sábado, 10 de agosto de 2013


RESCISÕES PREOCUPAM CONCURSADOS EM BREJO DA MADRE DE DEUS, PE

No Agreste de Pernambuco, a Prefeitura de Brejo da Madre de Deus informou que fez a rescisão de 57 contratos da secretaria de Agricultura, 49 da secretaria de Ação Social e 5 do departamento de Cultura. O governo municipal ainda comunicou que, na próxima segunda (12), deve anunciar a rescisão de 70 contratos da pasta de Obras e 86 da Educação.

A medida agora preocupa quem passou no concurso que abriu vagas para todas as secretarias. O resultado foi homologado em julho e as convocações não foram iniciadas. “Eu terei uma reunião amanhã para analisar os fatos e documentos. Depois, uma das possibilidades é impetrar um mandado de segurança para garantir que os concursados sejam chamados”, diz Rosário Farias, advogada que deve representá-los.

A Prefeitura de Brejo informa que haverá um mutirão para chamar os concursados, a fim de ocupar 540 cargos distribuídos em todas as secretarias. O prazo para início é até o dia 20 deste mês.

Entenda o caso
Anna Karollina Thaumaturgo, procuradora do município, diz que o número de contratados supera a quantidade de pessoas necessárias. “Tínhamos 1.049 contratos emergenciais. De acordo com a Lei Municipal 237/2009, vínculos dessa natureza podem ser rescindidos sem aviso prévio e indenização. E os outros serão rescindidos porque existem casos como creches com 30 professores e uma quantidade pequena de alunos; um prédio com cinco vigilantes; mais motoristas do que carros”, explica.

A assessoria de imprensa de Roberto Asfora (PSDB), prefeito empossado no dia 1º de agosto, complementa: “os cortes na folha atendem à Lei de Responsabilidade Fiscal. Cerca de 60% da receita líquida estavam comprometidos, quando seria 54% o máximo indicado pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE)”.

A procuradora afirma também que, em nenhum mês, de 2009 ao primeiro quadrimestre de 2013, a prefeitura esteve dentro do indicado pelo TCE. Equipes de auditorias contábeis, de folha e de patrimônio devem obter dados exatos até outubro.

José Edson de Souza (PTB), prefeito cassado em abril, diz que deixou regular o número de contratos à época em que governou. Hilário Paulo da Silva - gestor interino até a posse de Asfora - afirma que contratou funcionários apenas para áreas que necessitavam. Ambas as documentações estariam na Prefeitura de Brejo da Madre de Deus.
                       cazo
                                       o silêncio de lapa de falador

VEREADOR CLAUDEMIR PROMOVE A CAMINHADA DO VAQUEIRO EM XUCURU

Em homenagem ao dia dos pais, acontece neste domingo em Xucuru, a cavalgada e a primeira missa o vaqueiro, a partir das 9h da mannhã. Haverá um passeio de cavalos pelas principais ruas do distrito e em seguida a cavalgada segue até ao Sítio Conceição, para visitar a barragem recentemente construída, na ocasião acontecerá a bênção da barragem na presença dos vaqueiros em homenagem aos pais, neste dia especial.

Evento simbólico realizado em 2012
Todos os cavaleiros e vaqueiros de Xucuru e da região estão convidados a participar desta festa realizada pelo Vereador Claudemir e contará a presença do prefeito João Mendonça e seus filhos, logo após a bênção, será servida uma feijoada para todos.

Participe.

Informa a Assessoria.
                  zop

Á TUDO DOMINADO NA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL

Em outubro do ano passado, o Supremo Tribunal Federal monopolizava as atenções do país quando alinhavava as últimas sentenças aos responsáveis pelo escândalo do mensalão.  Naquele mesmo mês, só que em outra corte de Justiça e bem longe dos holofotes, um auditor prestava um surpreendente depoimento, que jogava luz sobre episódios ainda nebulosos que envolvem o maior caso de corrupção da história. O depoente contou que, em 2010, às vésperas da eleição presidencial, foi destacado para analisar as contas do PT relativas a 2003 – o ano em que se acionou a superengrenagem de corrupção. Foi nessa época que Delúbio Soares, Marcos Valério, José Genoino e o restante da quadrilha comandada pelo ex-ministro José Dirceu passaram a subornar com dinheiro público parlamentares e partidos aliados.
Havia farto material que demonstrava que a contabilidade do partido era similar à de uma organização criminosa. Munido de documentos que atestavam as fraudes, o auditor elaborou seu parecer recomendando ao tribunal a rejeição das contas. O parecer, porém, sumiu – e as contas do mensalão foram aprovadas.PPP.
Menos de dois meses depois, ocorreu um caso semelhante, tão estranho quanto o dos mensaleiros, mas dessa vez envolvendo as contas da última campanha presidencial do PT. O mesmo auditor foi encarregado de analisar o processo.
Ao conferir as planilhas de gastos, descobriu diversas irregularidades, algumas formais, outras nem tanto. Faltavam comprovantes para justificar despesas da campanha. A recomendação do técnico: rejeitar as contas eleitorais, o que, na prática, significava impedir a diplomação da presidente Dilma Rousseff, como determina a lei.
Ocorre que, de novo, o parecer nem sequer foi incluído no processo – e as contas de campanha foram aprovadas. As duas histórias foram narradas em detalhes pelo auditor do Tribunal Superior Eleitoral, Rodrigo Aranha Lacombe, em depoimento. Ambas cristalizam a suspeita de que a Justiça Eleitoral manipula pareceres técnicos para atender a interesses políticos – o que já seria um escândalo.
Mas há uma acusação ainda mais grave.
Documentos revelam que a manipulação que permitiu a aprovação das contas do mensalão e da campanha de Dilma Rousseff ocorreu por determinação do ministro Ricardo Lewandowski, então presidente do TSE.
* * *
Esta revelação é o projeto de puder do Socialismo Muderno em estado puro, cagado e cuspido.
É a República Federativa de Banânia em retrato fiel e na cor vermêia.
Uma safadeza dessa ordem foi perpetrada por um ministro do Supremo Tribunal Federal, o órgão maior do Poder Judiciário… Puta que o pariu ! ! !
Como bem recita Papagaio Ufanista, “Criança, ama com fé e orgulho a terra em que nascete. Jamais verás país como este!”.
E não verás mesmo, criança banânica.
Nem na Casa do Caralho existe um pais da porra feito este nosso.
RICARDO-LEWANDOWSKI
Lewandowski: amanhã, Dia dos Pais, vai receber calorosos cumprimentos de Dilma, de Lula, de Zé Dirceu e de todos os guabirus, corruptos e mensaleiros deztepaiz

TRE-PE CONCEDE LIMINAR E PREFEITO DE ÁGUA PRETA PODE VOLTAR AO CARGO


O prefeito de Água Preta (Mata Sul), Eduardo Coutinho (PSB), conseguiu uma liminar no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Pernambuco que garante o retorno dele ao cargo. A informação foi confirmada pela assessoria do tribunal neste sábado (10). Uma decisão anterior, divulgada na noite de sexta (9), determinava o afastamento dele da função e empossava, provisoriamente, à frente da prefeitura, o presidente da Câmara de Vereadores, Elias de Alegrete (PTN).

Segundo a assessoria do TRE-PE, Eduardo Coutinho poderá voltar ao Executivo municipal na segunda (12). Nas eleições de outubro, ele ficou em segundo lugar, mas o candidato mais votado, Armando Souto (PDT), foi cassado porque o registro da candidatura dele estava irregular. Eduardo Coutinho foi então diplomado prefeito do município, em dezembro passado. Logo depois, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu anular as eleições e convocar um novo pleito. O pleno do TRE-PE volta a se reunir, na próxima quarta-feira (14), para apreciar a matéria.

O caso
No ano passado, Eduardo Coutinho havia entrado com recurso no TRE-PE para impedir que as eleições na cidade fossem anuladas. Mesmo sem ter julgado o recurso, o órgão decidiu diplomar o candidato. No entanto, o TSE decidiu pela anulação, alegando que uma eleição só é válida quando o vencedor tem mais de 50% dos votos. Coutinho não alcançou este índice - atualmente, o site do TSE o mostra como detentor de 99% dos votos válidos porque os de Armando Souto foram anulados.

A impugnação da candidatura de Armando Souto ocorreu devido a problemas com a legenda partidária. Em junho de 2012, após confusão, o diretório estadual do PDT, partido de Armando Souto, interveio em sua seção em Água Preta para impedir a candidatura dele para a prefeitura. Armando recorreu à Justiça e, sub judice, conseguiu disputar a eleição, obtendo 52,75% dos votos. Em 30 de novembro passado, o juiz eleitoral Carlos Eugênio de Castro Montenegro decidiu que, frente à impugnação da candidatura de Armando Souto (PDT), a cidade teria novas eleições para prefeito.

Informa o G1 PE
                      PPP.

Assalto

                                                      
O ex-prefeito de Camalaú, Aristeu Chaves, foi assaltado na estrada com destino a São Paulo, por bandidos fortemente armados. Levaram até os óculos de grau dele.

CANTÁGUAS REABRE AS PORTAS

                                   
O maior balneário do Cariri, o Cantáguas, em Ouro Velho, vai reabrir suas portas ao público no próximo da 1º de setembro. A informação foi confirmada pelo proprietário Inácio Júnior. O Cantáguas ocupa uma área de 8 mil metros quadrados, e voltará a sediar os maiores shows musicais da região, segundo Inácio.
                            ourovelhopb | Mais uma do CANT`AGUAS

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Pau come no centro no barro branco

   

Os bocas andam falando que haverá nova eleição...

                            reeesos

Divulgadores De Priples, Telexfree E BBom Vão À Justiça

Em Serra Talhada, um policial militar tenta reaver R$ 10 mil. Em Caruaru, os insatisfeitos incluem até a União de Instituições para o Desenvolvimento Educacional, Religioso e Cultural (Uniderc). As reclamações pipocam ainda em Petrolândia, Jaboatão dos Guararapes e Recife, e representam o começo da corrida ao Judiciário pernambucano contra Telexfree, Priples e BBom. As empresas se apresentam como companhias de marketing multinível, mas foram suspensas pela Justiça acusadas de serem pirâmides financeiras. Os investidores, antes defensores do negócio, agora tentam se antecipar à enxurrada de ações e garantir os primeiros lugares na fila das indenizações.
Nos últimos meses, Telexfree, com 1 milhão de investidores, Priples, com 210 mil pessoas, e BBom, com mais de 300 mil cadastros, fizeram a alegria de muita gente ao distribuir lucros de até 60% ao mês, mediante o pagamento de taxas de adesão de R$ 100, R$ 600, R$ 10 mil e até mais.
Após serem suspensas pela Justiça, as empresas tiveram a defesa dos investidores com unhas e dentes, em protestos de ruas e manifestações pela internet. Alguns, porém, começaram a mudar de postura.
“Já tenho vários casos engatilhados. Muita gente ainda tem certa vergonha de assumir que foi lesada. Mas não tem porquê, as pessoas foram vítimas”, diz o advogado Estefferson Nogueira. Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE) Subseccional Serra Talhada, Estefferson representa o PM Glademir de Lima Abreu.
“Ele quer de volta o investimento corrigido, mais a indenização por danos morais, já que houve lesão à boa-fé objetiva”, diz o advogado.
Há uma semana, praticamente não havia ações contra essas empresas no sistema do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), que agora registra casos contra a Telexfree em Petrolândia e no Recife, contra a BBom na capital e em Caruaru (o processo da Uniderc) e contra a Priples em Jaboatão e na capital.
“No direito, quando se dorme não há socorro. O caminho agora tem que ser a Justiça”, afirma o advogado Gilson Tenório da Silva, que representa o universitário Michael Cabral da Costa e o autônomo Reginaldo Cabral de Andrade contra a Telexfree. “Não tenho autorização deles para informar o valor. Prefiro dizer apenas que eles investiram mais de R$ 20 mil”, diz Gilson.
No Recife, o advogado Rodrigo Monteiro de Albuquerque representa a administradora Rafaella Portella. “Ela entrou na Priples com R$ 10 mil em maio e só recebeu parte do prometido”, comenta Rodrigo. “É difícil essas empresas voltarem. Vai se tornar uma questão judicial. As pessoas têm que se resguardar”, afirma.
                          AUTO_son

6º Congresso de Jovens da Assembleia de Deus em Brejo Madre de Deus – UMADEB 2013




Nos dias 16 á 18 de Agosto no Clube Aquárius será realizado o 6º Congresso
de Jovens da Assembleia de Deus em Brejo da Madre de Deus/PE, com o tema "Jovens que Permanecem com a Marca de CristoBaseado em Êxodo 12.23, sob a direção local do Pr. Irapuan Ribeiro com o apoio do dirigente da UMADEB o Aux. Ronaldo Souza juntamente com a vice Claudelita Rodrigues.

O evento será transmitido ao vivo pelo site Projeto Boas Novas, e pelo fecebook com a seguinte programação:

Pregadores:
Pb. Lourival José – Sexta - 16 de Agosto.
Pr. Natanael Balé – Sábado – 17 de Agosto.
Pb. Enoque Barros – Domingo - 18 de Agosto
Missionário Walter Rabelo - Domingo de Manhã -18 de Agosto.

Cantores:
Canção e Louvor - Sexta - 16 de Agosto.
Victorino Silva - Sábado – 17 de Agosto e Domingo - 18 de Agosto.

Mocidades convidadas:
São Miguel (Santa Cruz) - Sexta - 16 de Agosto.
Catende ¬- Sexta - 16 de Agosto.
Jataúba - Sexta - 16 de Agosto.

Pitombeira - Sábado – 17 de Agosto.
Serra dos Ventos - Sábado – 17 de Agosto.
Gravatá - Sábado – 17 de Agosto.

Surubim – Domingo Manhã - 18 de Agosto.
Belo Jardim – Domingo Manhã - 18 de Agosto.
Kennedy (Caruaru) - Domingo - 18 de Agosto.
São Caetano - Domingo - 18 de Agosto.
Conjunto Apocalipse de Brejo - Domingo - 18 de Agosto.

Do Estação Notícias
                       vltt

Mulheres que amamentam têm menor risco de Alzheimer, indica estudo



Mães que amamentam seus filhos têm um risco menor de desenvolver Alzheimer, segundo um estudo recém-publicado pela Universidade de Cambridge, na Grã-Bretanha. A pesquisa também indicou a possibilidade de haver uma ligação mais ampla entre os dois fatores, já que amamentar pode pode atrasar o declínio da condição cognitiva da mulher.

Estudos anteriores já mostravam que a amamentação reduzia o risco de a mãe desenvolver outras doenças, mas esse é o mais indicativo no que diz respeito a transtornos cognitivos. O estudo mostra que alguns efeitos biológicos da amamentação podem ser os responsáveis pela redução do risco de se desenvolver a doença.

Os pesquisadores estabeleceram três comparações hipotéticas, entre mulheres que amamentaram e outras que não amamentaram ou amamentaram menos, e verificaram reduções potenciais de até 64% no risco de as primeiras desenvolverem Alzheimer em relação às segundas.

Eles advertem, porém, que não é possível quantificar com exatidão a redução potencial do risco de Alzheimer, por conta do grande número de variáveis envolvidas - como tempo de amamentação, histórico de saúde da mulher, número de gravidezes e casos de Alzheimer na família, entre outras.

Progesterona e insulina
Segundo uma das teorias levantadas pelos pesquisadores de Cambridge, amamentar priva o corpo do hormônio progesterona, para compensar os altos níveis de protesgerona produzido durante a gravidez.

A progesterona é conhecida por dessensibilizar os receptores de estrogênios no cérebro – e o estrogênio tem um papel importante na proteção do cérebro contra o Alzheimer.

Outra teoria se baseia no fato de que amamentar amplia a tolerância da mulher à glicose, restaurando sua tolerância à insulina após a gravidez, um período em que há uma redução natural da resistência à insulina.

E o Mal de Alzheimer é caracterizado justamente pela resistência à insulina no cerébro (e consequentemente à intolerância à glicose), tanto que o mal de Alzheimer algumas vezes é chamado de diabetes tipo 3.

Histórico de demência
Publicada no Journal of Alzheimer’s Disease, a pesquisa analisou 81 mulheres britânicas entre 70 e 100 anos, incluindo mulheres que sofriam ou não desse tipo de demência. Apesar de os cientistas terem estudado o caso de um grupo pequeno de mulheres, eles garantiram que isso não interfere no resultado da pesquisa, dados os fortes indícios da correlação entre amamentar e os riscos de se desenvolver Alzheimer.

Eles disseram, no entanto, que a conexão entre os dois fatores foi bem menos presente em mulheres que já tinham um histórico de demência na família. Com base nos dados coletados com as mulheres estudadas, os pesquisadores formularam três casos hipotéticos para indicar o potencial de redução do risco de Alzheimer pela amamentação:

No primeiro caso, na comparação de duas mulheres idênticas, uma que tivesse amamentado por 12 meses teria um risco 22% menor da doença em relação à outra que amamentou por 4,4 meses. 

No segundo, uma mulher que tenha amamentado por oito meses após uma gravidez teria um risco 23% menor do que uma mulher em condições idênticas, mas que tenha amamentado por seis meses após três gestações.

No terceiro caso, a redução verificada foi de 64% para uma mulher que tenha amamentado em relação a outra idêntica que não tenha amamentado.

'Doença devastadora'
A pesquisadora Molly Fox, que conduziu o estudo juntamente com os os professores Carlo Berzuini e Leslie Knapp, disse esperar que a pesquisa sirva para estimular outras sobre a relação entre o risco de doenças e o histórico reprodutivo de mulheres.

Fox espera ainda que as conclusões da pesquisa indiquem novos caminhos para lutar contra epidemia global de Alzheimer, especialmente em países em desenvolvimento.

"Alzheimer é o transtorno cognitivo mais comum do mundo e já afeta 35,6 milhões de pessoas. No futuro, a doença deve atingir ainda mais países onde a renda é mais baixa", disse. "Então é vital que sejam criadas estratégais de baixo custo e em grande escala para proteger as pessoas contra essa doença tão devastadora."

Além disso, o estudo abre novos possibilidades de se entender o que faz alguém suscetível a esse tipo de demência. Também pode servir como incentivo para mais mulheres amamentarem – algo que muitas pesquisas já comprovam que traz benefícios tanto para mãe quando para o bebê.

Informa a BBC BRASIL
                           nani

Namoro ou amizade?

















Aos que tentaram intrigar o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, com o governador Eduardo Campos: eles voltaram a uma verdadeira “lua de mel”.

Nos últimos dias, trocam afagos e confetes em solenidades que dividem as atrações. Na última quarta-feira (7) foi em Ibimirim, no Sertão, como mostra a imagem acima, felizes com a água jorrando num poço.

Amanhã, antes de cumprir agenda em Palmares, Eduardo irá com Fernando para Candeias prestigiar uma ação do Ministério da Integração. Trata-se de um conjunto de obras de engorda das praias de Jaboatão dos Guararapes.

De tanto aparecerem juntos e mostrarem tanta harmonia já tem gente desconfiando que Fernando seja o candidato escolhido por Eduardo para disputar a sua sucessão.


Dilma: "A inflação no Brasil está completamente sob controle"















A presidente Dilma Rousseff (PT) voltou a dizer, nesta sexta-feira (9), que o Governo Federal não abre mão do controle da inflação e ressaltou a queda dos últimos meses. “A inflação no Brasil está completamente sob controle. A inflação de maio foi menor que a de abril, a de junho é menor que a de maio, e a de julho foi das menores de todos os ‘julhos’ passados no Brasil, 0,03%”, disse a presidente, classificando a queda do preço da cesta básica como o indicador mais importante.

Dilma disse ainda que é importante saber que o Brasil vive uma situação diferente do resto do mundo em relação à taxa de emprego, com 826 mil postos formais criados nos primeiros seis meses do ano.

A presidente participou da cerimônia de inauguração do campus do Instituto Federal Rio Grande do Sul (IFRS), em Osório, a cem quilômetros de Porto Alegre, no Litoral Norte do Estado. Durante o evento, também ocorreu a formatura de 430 alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Dilma parabenizou os formandos e ressaltou a importância e necessidade de capacitação de mão-de-obra para o aumento da competitividade e da qualidade de vida do país. Segundo ela, não basta crescer o Produto Interno Bruto (PIB) sem que a qualidade de vida também seja elevada. “Tem de crescer a qualidade de vida da população, melhorar os serviços públicos, para que haja também melhoria de vida, na renda, no emprego, na qualidade do trabalho de cada um dos brasileiros e das brasileiras.”

Mais cedo, em entrevista a rádios do Rio Grande do Sul, a presidente disse que a confiança internacional no país permanece alta, o que pode ser retratado nos US$ 30 bilhões de investimentos externos diretos injetados no primeiro semestre do ano.

De acordo com a presidente, até o fim deste ano, o Brasil será novamente autossuficiente na produção de petróleo, com a estimativa de produção de 8 bilhões a 12 bilhões de barris no campo de Libra do pré-sal. "Com Libra, nossa capacidade será maior do que nos últimos anos e o Brasil se transformará inequivocamente em um país exportador de petróleo."
                      duke2

Veículos usados para limpeza urbana e coleta de lixo são alvos de sabotagem


Retroescavadeira e caminhão caçamba foram sabotados por pessoas ainda não identificadas. Fotos: Blog Estação Notícias.
Na madrugada desta sexta-feira (09), parte dos veículos usados na limpeza urbana do município de Brejo da Madre de Deus foi alvo de vandalismo por pessoas ainda não identificadas.

Caminhão caçamba.
De acordo com as informações da assessoria brejense, parte da fiação elétrica de uma máquina retroescavadeira e do caminhão caçamba usado na coleta do lixo em São Domingos tiveram suas fiações elétricas cortadas.

De acordo com o vice-prefeito de Brejo José Dercílio (PSDB), os veículos estavam guardados no pátio da Policlínica em São Domingos e trabalharam normalmente até a quinta-feira (08).
.
“Quando os motoristas chegaram e ligaram os veículos, os mesmos não funcionaram, logo constamos que a parte elétrica foi cortada”, frisou José Dercílio.

O caso foi levado a subdelegacia de São Domingos, que já investiga o caso.

Estação Noticias

Após 42 anos na selva, pai e filho que fugiram da guerra do Vietnã voltam à civilização


Image 
 
Ho Van Thanh, vietnamita de 82 anos e Ho Van Lang (idade incerta) voltaram à civilização nesta quarta-feira (7) após 42 anos na selva. Eles fugiram da aldeia onde moravam após um bombardeio durante a Guerra do Vietnã, no ano de 1971. O ataque matou a esposa e outros dois filhos de Thanh.

Pai e filho viviam em uma cabana de madeira construída numa árvore. Eles vestiam roupas feitas com casca de árvores e comiam frutas, milho e raízes. Usavam flechas e facas improvisadas para caçar animais. Perto da casa, fizeram uma pequena horta, onde também plantavam tabaco, segundo o jornal vietnamita "Thanh Nien".

No local onde foram encontrados, 40 km mata adentro, havia uma lembrança dos anos 70: o uniforme militar usado pelo pai durante a Guerra do Vietnã. As autoridades acreditam que ele entrou em estado de choque e buscou refúgio na floresta. Outro filho do casal, criado por familiares, encontrou o pai e o irmão há 20 anos, mas não conseguiu convencê-los a voltar para a cidade.

Em outras tentativas, a aproximação de pessoas fazia com que eles fugissem para a floresta. Desta vez, foram encontrados por um grupo que explorava a floresta e o pai, com saúde debilitada, foi convencido a voltar para a civilização junto com o filho.
                 nani2

Festival no Congo irá premiar monetariamente o melhor documentário e ficção da Paraíba


ImageA 5ª edição do CineCongo, festival audiovisual que será realizado no Cariri paraibano entre 24 e 27 de outubro, estará recebendo as inscrições para a Mostra Competitiva até o dia 30 de setembro.

O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site oficial do evento. 

Dentre as novidades da nova edição, o festival irá premiar monetariamente o melhor documentário e ficção paraibanos.

Será oferecida uma premiação no valor de R$ 500 em cada categoria, dentro da Mostra Panorama Paraíba. O CineCongo oferecerá o Troféu Rupestre à Melhor Direção, Edição e Fotografia.

Haverá também um concurso de redação entre os alunos das escolas do Congo. O primeiro lugar ganhará um montante de R$ 200 e uma vaga para o próximo Laboratório de Roteiro de Curta-Metragem para Jovens do Interior da Paraíba (Jabre), que acontecerá em 2014.

“A redação será desenvolvida cinematograficamente”, explica José Dhiones, coordenador do festival. “Estamos preparando a edição para valorizar o pessoal daqui, valorizar a produção paraibana”.

Por isso, a homenagem deste ano será para os 10 anos de Joaquim Pecherada, primeira produção audiovisual realizada no Congo.

De acordo com Dhiones, haverá também um seminário intitulado ‘Paraíba em Foco’, discutindo a realização de festivais no interior paraibano com os produtores culturais.

“O objetivo do seminário será fazer um levantamento dos festivais e produzir um documento para apresentar ao governo do Estado, com a intenção de criar mecanismos para auxiliar esses eventos”, pontua José Dhiones.

Pegaram o Papa comendo catôta no Brasil...

 


quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Página 868 • 08/08/2013 • STJ

RELATOR : MINISTRO ARNALDO ESTEVES LIMA
AGRAVANTE : MUNICÍPIO DE JATAÚBA
ADVOGADOS : MOACIR ALFREDO GUIMARÃES NETO E OUTRO(S) MARCELO TRAJANO A BARROS
AGRAVADO : FAZENDA NACIONAL
ADVOGADO : PROCURADORIA-GERAL DA FAZENDA NACIONAL
DECISÃO
Trata-se de agravo interposto pelo MUNICÍPIO DE JATAÚBA contra decisão que não admitiu o recurso especial manifestado, por sua vez, contra acórdão do Tribunal Regional Federal da 5ª Região assim ementado (fl. 209e):
TRIBUTÁRIO. AFASTAMENTO DE MULTA MORATÓRIA. IMUNIDADE RECÍPROCA ENTRE ENTES PÚBLICOS QUE SOMENTE SE VERIFICA QUANDO DA COBRANÇA DE IMPOSTOS. EFEITO CONFISCATÓRIO. INEXISTÊNCIA. SISTEMA LEGAL QUE PERMITE A COBRANÇA DA MULTA EM CASO DE INADIMPLEMENTO DE CONTRIBUIÇÕES PREVIDENCIÁRIAS. APELO DESPROVIDO.
1. A imunidade recíproca dos entes políticos, prevista no art. 150, VI, 'a', da CF/88, e extensível às autarquias e às fundações instituídas e mantidas pelo Poder Público, conforme se depreende do § 2º do mesmo artigo, diz respeito tão-somente a impostos não se estendendo à multa decorrente do pagamento oportuno de contribuições.
2. A aplicação de multa moratória a ente público em razão de inadimplemento ou atraso no pagamento de contribuição previdenciária, encontra respaldo legal (art. 35 da Lei nº. 8.212/91 e art. 61 da Lei nº. 9.430/96).
3. Precedente: TRF-5ª R. - AC 2009.83.02.000759-3 - (485278/PE) - 1ª T. - Rel. Des. Fed. Francisco Cavalcanti - DJe 04.08.2010 - p. 114.
4. Apelo conhecido, mas desprovido
O agravante sustenta ofensa ao art. 97 do CTN. Aduz, em síntese, que "a imposição da penalidade em comento, aos entes públicos, torna imprescindível a edição de lei que a defina expressamente, nos termos do art. 97 do CTN, sendo inidônea sua fixação por meio de mera instrução normativa" (fl. 254e).
Segue afirmando que "é impossível a imposição de multa entre pessoa jurídica de direito público, dado um desnivelamento de planos revelador da supremacia jurídica de uma das partes em relação à outra" (fl. 259e).
Sem contrarrazões e inadmitido o recurso na origem, com base no enunciado sumular 211/STJ (fl. 283e), fora interposto o presente agravo.
Contraminuta apresentada às fls. 360/363e.
Em parecer conclusivo (fls. 373/375e), o MPF opinou pelo desprovimento do presente agravo.
Decido.
O recurso não colhe prosperar.
Com efeito, verifica-se que o Tribunal de origem não examinou a questão sob o prisma do art. 97 do CTN, que sequer foi implicitamente prequestionado. Nesse diapasão, ressalto que...

Seleção Brejense começa treinar para Copa TV Asa Branca de Futsal


A Seleção Brejense de Futsal deu inicio aos treinamentos para disputar mais uma vez a Copa TV Asa Branca de Futsal, que tem abertura prevista para dia 20 de setembro, e início para dia 28 de setembro.

Visando valorizar os nossos atletas a seleção brejense contará com 80% de jogadores da nossa cidade, e 20% de jogadores de fora para reforçar o time, os nossos jogadores são: Lucian, Mauro, Bibinha, Elison, Didi (Jataúba), Jeferson de Zeza, Dimerson, Keu, Naldinho, Bom, Juninho, Guinho, Dinho, e Jeferson (Jataúba).

“Estamos iniciando os treinamentos para a Copa TV Asa Branca de Futsal, vamos treinar forte para iniciarmos bem na competição, creio que no decorrer da copa nossa equipe estará bem entrosada e vamos lutar para ser campeão mais uma vez”, disse Júnior Amaral (Karol), técnico da seleção que também falou da possibilidade da cerimônia de abertura do evento acontecer no Brejo da Madre de Deus.

“Vamos renovar o esporte brejense e estamos tentando trazer a cerimônia de abertura da Copa TV Asa Branca de Futsal para o Brejo. Temos totais condições para isso”, destacou Karol.
O diretor de esporte do Brejo da Madre de Deus, Tininho, falou do apoio a seleção.

“Tenho certeza que o prefeito Roberto Asfora dará mais uma vez total atenção ao esporte brejense. Vamos neste momento dar uma atenção especial a nossa seleção brejense de futsal que vai disputar esta Copa TV Asa Branca que é um evento enorme, a nível estadual, e depois, ainda neste segundo semestre, vamos realizar pelo menos dez campeonatos, que devem ter início já em 22 de setembro”, contou.

A seleção brejense de futsal já tem amistoso marcado para sexta-feira dia 16 de agosto, o adversário ainda está sendo definido.

Campeã em 2011, a nossa seleção de futsal foi desclassificada no ano passado por ter inscrito um jogador irregular, e terminou a competição em 5º lugar. 
Tininho (diretor de esporte), Karol (técnico da seleção) e Paulo da Grafica (coordenador da seleção)
Do Estação Notícias

Previsão do tempo para Jataúba

Como estará o tempo dia 08/07/2013 em Xexéu

Previsão do tempo para Jataúba de Pernambuco
Dia 09/08/2013  sexta-feira

Temperatura minima
17Temperatura minima dia 09/08/2013 em Jataúba

Temperatura máxima
28Temperatura maxima dia 09/08/2013 em Jataúba

IUV (Índice Ultravioleta)
10.0



                     newtonsilva

Playboy divulga capa com atriz Nanda Costa

Atriz fez ensaio nu em Cuba

                                                   Zungão se acaba no carrinho de mão!

Veja se este vídeo pode ser divulgado no Estação Jataúba

Grato
R. Aqui se divulga tudo e mais alguma coisa, caríssimo leitor.
Desde bestagens até teses de doutorado em física nuclear.

                
                          Obs: Logo no dia da festa do bode?

IBGE prepara concurso para 432 vagas


Uma grande e tradicional organizadora de São Paulo pode ser a responsável pelo próximo concurso para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo fontes ligadas ao instituto, a contratação da Fundação Carlos Chagas (FCC) já foi decidida, via dispensa de licitação. Além disso, um comitê teria sido formado para estudar a possibilidade de adoção de uma nova metodologia para a prova.

De acordo com o projeto básico do concurso, ao qual a FOLHA DIRIGIDA teve acesso, a Diretoria Administrativa do instituto trabalha para lançar, até 30 deste mês, o edital para as carreiras de técnico (300 vagas de nível médio); analista e tecnologista (60 em cada cargo, ambos de nível superior); e pesquisador (12, superior com mestrado ou doutorado). Os salários variam entre R$ 3.186,10 e R$ 9.280,45, incluído o auxílio-alimentação, de R$ 373. A contratação será sob o regime estatutário, que assegura estabilidade.

O Rio de Janeiro será contemplado com 138 vagas, sendo seis para técnico e as demais para analista, tecnologista e pesquisador. As outras 294 vagas de técnico serão distribuídas por 281 municípios de 23 Estados. Além do Rio de Janeiro, os outros Estados contemplados com vagas são Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins.

A taxa de inscrição já tem valores pré-definidos: R$ 50 para técnico (nível médio), R$ 110 para analista e tecnologista (superior) e R$ 140 para pesquisador (superior mais mestrado ou doutorado). De acordo com o cronograma incluído no projeto básico, os interessados terão de 26 de agosto a 17 de setembro para se inscreverem. Os candidatos serão submetidos a provas objetiva, discursiva e prática, além de análise curricular, conforme o cargo.

PREFEITO ROBERTO ASFORA DARÁ POSSE AOS CONCURSADOS EM BREJO DA MADRE DE DEUS

O concurso público realizado pela prefeitura municipal do Brejo da Madre de Deus teve vários capítulos, foram adiamentos e muita incerteza, angustia e dinheiro jogado fora por aqueles que pagaram cursinhos e tiveram que fazer tudo de novo. Mas o sofrimento daqueles que prestaram o concurso está perto do fim, o prefeito Roberto Asfora irá convocar e dar posse aos concursados. 

O prefeito Roberto Asfora assumiu a prefeitura na quinta-feira passada (01), e como adiantou ao Blog Estação Notícias que manteria o concurso, autorizou que o setor jurídico agilizasse a convocação do pessoal.

A procuradora do município, Anna Karolina Thaumaturgo, contou que a documentação do concurso não foi encontrada na prefeitura o que está dificultando a convocação.

“Não encontramos a documentação do concurso aqui na prefeitura, o material que temos é apenas o que conseguimos adquirir pela internet, precisamos ter em mãos a documentação do concurso. Para dar posse é preciso convocar por edital publicado no Diário Oficial do Estado, ou por carta com aviso de recebimento, mas como não tenho cadastro fica muito complicado,”, disse.

A empresa ADVISE foi à responsável pela realização do concurso, e como não atendeu aos telefonemas nem respondeu os e-mails enviados pela procuradora, o prefeito Roberto Asfora enviou um advogado juntamente com um representante do Sindicato de Servidores até a sede da empresa que fica Guarabira no Estado da Paraíba, para colher estes documentos.

“O prefeito Roberto Asfora enviou nesta quarta-feira (07) um advogado e também um representante do sindicato dos servidores municipais até a sede da AADSIVE que fica em Guarabira no Estado da Paraíba. Parte ainda dos documentos só serão encaminhados dia na sexta-feira (09) e o restante como Relatório Final no dia (16), conforme oficio encaminhado pela empresa, e que já encontra de posse da Secretaria de Administração. Em breve estaremos convocando os concursados para tomarem posse”, contou Dra Karol.

Não só a documentação do concurso público não foi encontrada na prefeitura como também as leis do município, apenas três pastas com leis de 1983 até 1996 foram deixadas pela administração passada.


“A leis do município também não foram encontradas e nem o livro de registro das leis, apenas três pastas com leis de 1983 a 1996 foram deixadas pela administração anterior. Já encaminhamos oficio a câmara de vereadores solicitando cópia das leis. Tenho certeza que a intenção dos nossos antecessores era de prejudicar o nosso trabalho e tumultuar”, finalizou a procuradora.

                    AUTO_sinfronio

MOTO ROUBADA DE MOTOTAXISTA EM CARUARU É RECUPERADA EM FAZENDA NOVA



Almir Santos e Devaldo.


No último domingo (04), um mototaxista foi assaltado por três elementos no bairro João Mota em Caruaru e os meliantes levaram a moto da vítima, que registrou a ocorrência na delegacia. Na noite de ontem (quarta-feira (07), a Polícia Militar, recebeu uma denúncia que um indivíduo estaria com esta motocicleta em Fazenda Nova, distrito do Brejo da Madre de Deus.


De imediato o PC 88 do 24º BPM de Santa Cruz do Capibaribe, designou os soldados Devaldo e Almir Santos da GT de Fazenda Nova, e repassou as características da moto e realizando incursões, os policiais citados, localizaram a motocicleta sendo guiada por um menor de 14 anos que mora em Caruaru e que ao ser indagado, confessou o assalto. Ele disse que utilizou um pistola de plástico e foi apreendido e apresentado na delegacia do Brejo da Madre de Deus.