sábado, 24 de agosto de 2013

                  AUTO_jbosco

Cremepe não dará registro a médico estrangeiro


Imagem do site do cremepe
O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) decidiu não fazer o registro de médicos estrangeiros que venham trabalhar no Estado sem passar pelo exame de revalidação do diploma - o Revalida.

"Sem o número que habilita o exercício da profissão, essas pessoas estarão no exercício irregular e ilegal da profissão", afirmou a presidente do conselho estadual, Helena Carneiro Leão. "Médico sem registro no conselho não pode exercer a profissão. Sem o diploma revalidado, como saber se o profissional é realmente médico?", indaga ela.

Segundo a presidente, o Estado não tem nenhuma resolução semelhante ao conselho de Minas Gerais, que prometeu chamar a polícia e não socorrer os estrangeiros em caso de erro médico. Ela disse que o conselhos regionais irão se reunir em Brasília, na terça-feira, 27, e sua expectativa é que se chegue a uma resolução comum sobre o assunto a ser adotada em todo o País.
               AUTO_son

Waldemar Borges destacou poder dos blogs






O deputado Waldemar Borges participou, nesta quarta-feira (21.08), da abertura do 1º Seminário Alepe Digital. O encontro de radialistas e blogueiros pernambucanos é realizado pela Assistência de Comunicação Social da Assembleia Legislativa, em conjunto com a Escola do Legislativo e o portal de notícias O Nordeste. O evento tem o objetivo de estreitar a relação da Casa Joaquim Nabuco com os comunicadores e ampliar a divulgação de informações sobre os trabalhos parlamentares.

O líder do Governo ressaltou que os comunicadores são detentores de um instrumento de grande alcance nas cidades. “O que mobiliza a opinião pública de um município hoje são os blogs”, constatou Borges. O parlamentar disse que isso revela o tremendo potencial e a grande penetração que esse instrumento tem. “Acho que essa grande penetração é proporcional também a responsabilidade que os blogueiros devem ter”, alertou.
O deputado comentou que os blogueiros devem ter uma postura, enquanto comunicadores, de preservar os fatos. “Não estou fazendo aqui a defesa de que as pessoas devam ser omissas, porque todos têm sua opinião, seu ponto de vista. O comunicador não vai deixar de ter e tem de ter sua opinião, mas acho que é preciso preservar sempre uma grande fidelidade aos fatos”, acredita.
“Esse Poder é importante para a sociedade e é importante que ele permaneça forte e, para isso, precisa ser fiscalizado, mas é necessário também divulgar o que ele tem feito em prol do fortalecimento da cidadania e dos interesses coletivos”, reforçou o deputado. “Os blogs vêm quebrar uma hegemonia muitas vezes negativa dos grandes meios de comunicação e isso é bom porque democratiza mais a informação”, concluiu o líder do Governo.
Assessoria 
                            AUTO_waldez

POLÍCIA FEDERAL REALIZA MAIOR APREENSÃO DO ANO DE PASTA BASE DE COCAÍNA (89 QUILOS) E PRENDE TRÊS SUSPEITOS POR TRÁFICO DE DROGAS”
















A Polícia Federal em Pernambuco, por intermédio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes-DRE, prendeu no dia 21/08/2013, por volta das 17h, ÉDER ELSO MACIEL, brasileiro, separado, 31 anos, empresário, natural de Imbituva/PR e residente em Foz do Iguaçu/PR-(não possui antecedentes criminais), LEONILDO FRANCISCO DA COSTA, brasileiro, casado, 32 anos, pintor, natural de Itapejara do Oeste/PR e residente em Foz do Iguaçu/PR-(não possui antecedentes criminais) e ANDREI LEANDRO VICINI, brasileiro, casado, 30 anos, motorista, natural e residente em Francisco Beltrão/PR-(Possui antecedentes criminais já foi preso por posse de drogas).

As prisões aconteceram em virtude de investigações realizadas pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes-DRE, as quais davam conta de que três homens estariam numa carreta de placas MCX-0653-Araucária/PR (dirigida por ANDREI) oriundos do sul do país com destino à capital pernambucana trazendo grande quantidade de material entorpecente.  De posse dessas informações bem como das características físicas dos suspeitos foi montada várias equipes de policiais federais, os quais se dirigiram para os principais pontos de entrada da capital pernambucana com vistas a averiguar a veracidade das informações bem como localizar e prender os possíveis suspeitos.

A ação teve seu desfecho final quando por volta das 17h, os federais localizaram o veículo no galpão de uma empresa no bairro de Ouro Preto-Olinda/PE descarregando uma carga de condimentos e produtos alimentícios (maionese, ketchup), os quais foram devidamente acompanhados pelos policiais, momento em que ao ser constatado que os três investigados estavam no local foram abordados pelos federais e ao ser feita uma busca minuciosa com a ajuda imprescindível do cão farejador “BAK” da raça pastor alemão, este deu sinal de que a droga estava oculta em dois pneus estepes do caminhão. E ao ser retirado os dois pneus apontados pelo cão e procedido sua desmontagem com a ajuda de borracheiros da localidade foi encontrado em seus interiores vários tabletes acondicionados em bexigas de borracha de pasta base de cocaína que totalizou ao final um peso bruto de 89Kg (oitenta e nove) quilos.

Terminado os trabalhos investigativos e tendo a droga sido encontrada, os presos receberam voz de prisão em flagrante foram informados dos seus direitos e garantias e em seguida conduzidos até a sede da Polícia Federal para que fossem adotadas as formalidades legais de Polícia Judiciária, onde acabaram sendo autuados pela prática contida nos artigos 33, 35 e 40 da Lei 11.343/06 (tráfico interestadual de entorpecentes e associação, e, caso sejam condenados poderá pegar penas que somadas ultrapassam os 25 (vinte e cinco) anos de reclusão. Após a autuação os autuados foram submetidos a exame de corpo de delito no IML e após recambiado para o COTEL- Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna Presídio, onde ficarão à disposição da Justiça Estadual. Além da droga e do veículo também foram apreendidos 03 (três) aparelhos celulares e 83 (oitenta e três) gramas de maconha que estavam no interior da cabine (de propriedade de ANDREI).

Com os 89Kg de pasta base de cocaína daria para se fazer aproximadamente 267Kg de crack o que corresponde a 1.100.000 (hum milhão e cem mil pedras). A droga seria entregue a traficantes de Recife/PE que por sua vez a transformariam em crack em laboratórios clandestinos para depois ser distribuída a outros pequenos traficantes que cuidariam de abastecer os principais pontos de venda de droga na região metropolitana do Recife/PE, Agreste e Sertão. Até a gora a PF já conseguiu apreender este ano na capital pernambucana 1.931Kg de maconha, 243 quilos de pasta base de cocaína, 3,7 quilos de cocaína e prendeu 33 pessoas sendo 25 homens, 4 mulheres e 4 menores;


A Polícia Federal esclarece que somente agora procede a divulgação do caso através de nota à imprensa em razão de ter havido em curso uma outra investigação com relação a esses mesmos suspeitos em à qual resultou infrutuosa. Esta é a maior apreensão de pasta base de cocaína realizada pela Polícia Federal este ano no estado de pernambucano.
                  pedro

MAIS UM CORPO É LOCALIZADO NA ZONA RURAL DE BRE


O corpo foi encontrado a aproximadamente 100 metros do primeiro cadáver
O homem tinha uma tatuagem com o nome "Deus" em um de seus braços
Um projetil foi encontrado pelos Policiais
O rapaz não foi identificado ainda
 Mais um corpo foi localizado na estrada do Sítio Camarinhas, depois do loteamento Abigail Nunes, a aproximadamente 2km de São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus.
 O cadáver encontrado durante a manhã de hoje, sábado, dia 24 de agosto, estava a aproximadamente 100 metros de distancia de onde outro corpo havia sido localizado no final da tarde de ontem (sexta feira).
 No cadáver a Polícia Civil identificou duas perfurações causadas por disparos de arma de fogo, sendo que os dois atingiram o tórax da vítima, tendo um deles transfixado nas costas.
 Igualmente ao outro, o corpo ainda não foi identificado, mas acreditasse que a vítima também tinha entre 35 a 40 anos de idade, estatura mediana, trajava short tactel de cor verde, com víeis pretos e brancos, camisa lilás e jaqueta cinza, além de usar uma corrente e ter uma tatuagem com o nome “Deus” em um dos braços.  
 Vale destacar ainda que, ao lado do cadáver estava um bisaco utilizado normalmente por caçadores. Dentro tinha um estilingue (baleadeira), um martelo, cortador de unhas, isqueiro e uma pequena quantia em dinheiro, além de algumas bananas.
 A Polícia acredita que os casos estão ligados e o chamado duplo homicídio pode ter acontecido da quinta para a sexta feira, devido o estado rígido dos corpos.

Do: Jornal Agreste Notícia 

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

          MX DE SERRA BRANCA-PB 07\08\SET
                                                                     Por e-mail
                    genildo

3º Corrida da Independência em Brejo




Atenção ciclistas de Brejo e região! Vem ai a 3º Corrida da Independência em Brejo da Madre de Deus. Será no dia 7 de setembro às 9h com largada em Fazenda Nova e chegada no Pátio de Eventos no centro da cidade.

Participarão ciclistas profissionais e amadores, inscrição grátis e premiação do 1º ao 5º colocado.


Para mais informações ligue: 9733-9887.

Realização: Secretaria Municipal de Educação cultura e Esporte.

Do Estação Notícias
                AUTO_frank

CAMPANHA INCENTIVA ATUALIZAÇÃO DO CARTÃO DE VACINA DE CRIANÇAS EM PERNAMBUCO


Começa neste sábado (24) a campanha para atualizar a caderneta de vacinação de crianças menores de cinco anos de idade. Posto de saúde de Pernambuco vão oferecer imunização contra doenças como sarampo, caxumba, rubéola, febre amarela, meningite, paralisia infantil, coqueluche, entre outras. As doses serão oferecidas até a próxima sexta (30).

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, é importante que todas as crianças menores de cinco anos sejam levadas às unidades, das 8h às 17h, mesmo que os pais achem que estão em dia com as vacinas. No total, a campanha vai oferecer 11 tipos de vacinas.

No Recife, a abertura da campanha terá apresentações de maracatu infantil na Policlínica Lessa de Andrade, no bairro da Madalena, Zona Oeste da cidade. É necessário levar o cartão de vacinação das crianças.

Jota isaias
                morettini

HOMEM É ASSASSINADO EM TORITAMA





A pausa de 40 dias sem homicídios na cidade de Toritama, foi quebrada por volta das 6:30h da manhã desta sexta-feira (23). A vítima foi um homem que ainda não foi identificado. Ele foi abatido na Avenida Celso Andrade, no Bairro da Cohab e  foi atingido com dois disparos de arma de fogo, sendo um no tórax ao lado da axila esquerda e o outro nas costas no lado direito.


O crime possivelmente aconteceu por volta das 04:30 horas. A Polícia Militar fez o isolamento da área, até a chegada da Polícia Civil que fez o levantamento cadavérico e encaminhou o cadáver para o IML na cidade. Este foi o 18º homicídio deste ano em Toritama.
                amorim

PROCURA-SE CARROS ROUBADOS EM CARUARU. PAGA-SE RECOMPENSA DE 7 MIL REAIS




No último dia 11, dois carros foram tomados de assalto em Caruaru, sendo um Toyota Corolla, bege, ano 2006, placa KJU-8514 de Jaboatão dos Guararapes e uma Ecosport, prata, ano 2006/07, placa KHR-5539 de Santa Cruz do Capibaribe.

Se você sabe do paradeiro destes veículos, por favor entre em contato conosco, ligando para (81) 8913-0582 (claro).


Pagamos recompensa no valor de R$ 3.500 por cada carro recuperado.
                 pater

1º Encontro de Blogueiros do Polo de Confecções



Diretoria da ABLOGGER-PE confirma encontro em Santa Cruz do Capibaribe

Dia 28 de setembro em Santa Cruz do Capibaribe. Esta é a data para o 1º Encontro de Blogueiros do Polo de Confecções que será promovido pela AbloggerPE, e que reunirá blogueiros das cidades do Polo das Confecções.

O acerto ocorreu ontem em reunião da diretoria da entidade com os blogueiros Marcondes Moreno, Joseilson Chagas e Emanoel Glicério. Uma comissão será formada para organizar o evento e ajustar a logística para receber cerca de 80 blogs das cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Vertentes, Surubim, Caruaru, Taquaritinga do Norte, Toritama, Brejo da Madre de Deus, Jataúba, Belo Jardim e demais interessados em participar deste importante encontro.

Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Ascap, CDL e Moda Center Santa Cruz serão procurados pela Comissão Organização para o apoio necessário. 


Aos interessados, maiores detalhes 81) 9229-4478. 

ÚLTIMO ADEUS: Cerca de 4 mil pessoas se despedem do vereador Déa em Serra Branca


ÚLTIMO ADEUS: Cerca de 4 mil pessoas se despedem do vereador Déa em Serra Branca
Uma quinta-feira, 22 de agosto, para ficar na memória e na história do povo de Serra Branca. Filho querido desta terra e retirado brutalmente pela ação de um pistoleiro, Déa foi homenageado por milhares de pessoas que lotaram o hall da Câmara de Vereadores, a Ireja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e o Cemitério local.
Estima-se que cerca de 4 mil pessoas participaram do sepultamento do vereador Geraldo Caetano e três sentimentos se misturaram a todo momento: o de dor, saudade e revolta.
sepultamento_dea_3
O corpo do vereador foi velado na Câmara de Vereadores de Serra Branca e lá foi visitado por milhares de caririzeiros, advindos de várias cidades circunvizinhas. Em seguida, Déa foi levado a Igreja Matriz onde lá foi celebrada uma Missa de Corpo Presente, presidida pelos padres Rogério Epifânio (Serra Branca), Claudeci Soares (São João do Cariri), Cristino (Caraúbas), Haroldo (Sumé) e Valdir, ex-pároco de Serra Branca.
O cortejo seguiu pelas ruas e faixas pediam justiça as autoridades de segurança. Em frente ao Cemitério, Déa recebeu as últimas homenagens e foi enterrado.
sepultamento_dea_2
O prefeito de Serra Branca decretou luto oficial por 5 dias na cidade e a Câmara de Vereadores adiou a sessão de amanhã para a próxima sexta-feira. Na ocasião, deverá ser dado posse ao suplente do vereador Déa, o ex-parlamentar Paulo Sérgio do Distrito de Sucuru.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

PREPARE O BOLSO: Combustíveis devem ter alta este ano


ImageO governo deve reajustar os combustíveis ainda este ano, atendendo, em parte, ao pedido da Petrobras, que está com as contas cada vez mais pressionadas pela defasagem nos preços internos desses produtos. A presidente Dilma Rousseff reuniu-se ontem com a presidente da Petrobras, Graça Foster, para discutir o assunto, horas antes de Graça embarcar para a China. Segundo fontes, uma das propostas colocadas na mesa é autorizar o reajuste em duas parcelas, deixando a segunda parte para 2014.

A principal preocupação da equipe econômica é com o impacto do reajuste na inflação, que vem sendo pressionada por outros aumentos e pode fechar o ano acima do teto da meta, de 6,5% ao ano. Por outro lado, o governo está sensível à situação da Petrobras, que tem sido fortemente afetada pelo descasamento entre os preços internos e internacionais dos combustíveis.

A defasagem, segundo técnicos, já estaria em 30%, mas no governo não se cogita por ora autoriza rum reajuste de dois dígitos. O câmbio valorizado tornou a situação da Petrobras mais delicada, já que encarece as importações da estatal, que pressionam as contas da empresa e também a balança comercial.


QUESTÃO DE ORDEM


O ministro Joaquim tem comprovado saber jurídico. Se não fosse isso, ele não teria construído o sólido relatório sobre a complexa Ação Penal 470 e nem teria conseguido ser acompanhado pelos seus pares. Eleitor do ex-presidente Lula e da presidente Dilma, ele demonstrou o maior dos valores que um juiz precisa ter: separar suas preferências políticas do julgamento da ação.
O ministro Joaquim Barbosa tem educação de berço, no que é o mais relevante: seus pais o ensinaram o valor da educação e da acumulação do conhecimento num país, e numa geração, que deixou pobres e negros fora da escola. Para perseguir os sonhos plantados na casa que nasceu é que ele foi tão longe. Poderia ter ficado em qualquer dos bons cargos que atingiu: gráfico do Senado, oficial de chancelaria. Mas o filho do pedreiro quis atravessar outras fronteiras, aprender várias línguas, fazer mestrado, doutorado, viver em outros países e entender o mundo.
A admiração que tenho por sua trajetória de vida e sua obstinação; a coincidência que tenho com várias de suas avaliações sobre o Brasil não me fazem apoiar todos os seus atos e palavras. Também não gostei do conflito entre ele e o ministro Ricardo Lewandowski. “Chicana” é uma palavra que o meio jurídico abomina. Demorar-se em falas excessivamente longas que nada acrescentam de novo, e, na maioria das vezes, para acompanhar o relator, é um hábito que o ministro Lewandowski deveria abandonar. Isso protela o que já foi exaustivamente discutido. Pelo tempo dedicado ao julgamento dessa ação não se pode dizer que o Supremo Tribunal, ou seu presidente, tenha tido pressa. Tudo está sendo feito no devido processo legal. Quando era revisor, era natural que o ministro Lewandowski convocasse tanta atenção para si, seus pensamentos e votos. Agora, o alongamento não faz sentido.
Sei que a economia tem assuntos aos quais eu deveria dar atenção. A pauta está cheia. O dólar dispara, a confiança dos empresários cai, o fluxo de capitais se inverte. São esses os temas preferenciais deste espaço.
Mesmo assim, me ponho a falar de Joaquim Barbosa. O detonador da escolha para o tema de hoje foi a coluna de ontem do meu colega e amigo Ricardo Noblat. Dela discordo tão profundamente que quis registrar.
Ele disse que “falta a Joaquim grande conhecimento de assunto de Direito” e citou como fonte, “a opinião quase unânime de juristas de primeira linha que preferem não se identificar”. Neste ponto, falha o jornalista Ricardo Noblat. Acusação grave fazem estes “juristas quase unânimes”, mas sobre eles recai o manto protetor do anonimato. E estas fontes, protegidas, não explicam como pessoa sem grande conhecimento de Direito consegue o apoio, nos seus votos, de jurista do patamar de um Celso de Mello, o decano do STF. Isso para ficar apenas em um exemplo.
Noblat sustenta que Joaquim foi escolhido por sua cor. É louvável que o ex-presidente Lula tenha procurado ver os talentos invisíveis. Fernando Henrique procurou uma mulher e isso não desmerece a jurista Ellen Gracie. Países com diversidade – e que discriminam por cor e gênero – devem buscar deliberadamente o fim da hegemonia dos homens brancos nas instâncias de poder.

Já discordei várias vezes do presidente do STF, mas mais profundamente me divorcio das frases de Noblat: “há negros que padecem do complexo de inferioridade. Outros assumem uma postura radicalmente oposta para reagir à discriminação”. Como já escrevi várias vezes neste espaço: acho que o racismo brasileiro é o problema; e ele tem causado sofrimento demais aos negros, e apequenado o destino do Brasil.
              aroeira3

Vereador de Serra Branca é assassinado com 4 tiros na cabeça dentro de lanchonete


Image 
 
O vereador de Serra Branca, no Cariri, Geraldo Caetano (PSD), conhecido como ‘Déa’, foi assassinado na noite desta quarta-feira (22), dentro de uma lanchonete de sua propriedade localizada no centro da cidade. 

De acordo com testemunhas, um homem chegou a pé e efetuou cerca de quatro disparos no vereador, que morreu na hora. O assassino ainda lanchou e, quando foi pagar a conta, sacou a arma e efetuou os disparos na cabeça do vereador. 
 
Image 

Informações dão conta de que o acusado teria fugido em uma motocicleta com a ajuda de um comparsa que o aguarda nas proximidades do homicídio. Segundo a PM, a vítima estava na lanchonete e, apesar da movimentação de pessoas, ninguém soube informar o responsável pelo crime. O estabelecimento comercial do vereador fica nas imediações de um colégio estadual. 

O crime ocorreu no término das aulas escolares, e os motivos do assassinato ainda são desconhecidos. A polícia faz buscas para capturar o suspeito.