sábado, 21 de setembro de 2013

DEPUTADO GUILHERME UCHÔA CONSEGUE SINAL DE CELULAR PARA DISTRITO DE XUCURU DE BELO JARDIM

Os avanços tecnológicos estão chegando em Xucuru cada vez mais com o passar do tempo, já temos telefone residencial e internet de alta velocidade, tudo isso conseguido através do esforço de políticos da categoria do prefeito João Mendonça e do Vereador Claudemir.

Vereadores Vando e Claudemir
com Guilherme Uchôa ao centro
Para melhorar a comunicação da população de Xucuru e dos sítios mais preóximos, Claudemir e o prefeito conseguiram através do deputado e presidente da Assembleia Legislativo de pernambuco, Guilherme Uchôa (PDT), para a localidade algo tão desejado e esperado por todos, o almeijado sinal de celular, que será o da VIVO Telecomunicações para os xucuruenses melhor se comunicarem com os parentes e amigos próximos ou distantes através do telefone móvel, muito em breve os técnicos da empresa estarão providenciando o local da instalação da antena, que vai revolucionar a comunicação da região.

Este mesmo serviço já está sendo implantado no distrito de Serra do Vento, um esforço também do prefeito João Mendonça, do deputado estadual Guilherme Uchôa e do vereador Vando de Ginaldo, representante do povo daquela localidade no poder legislativo municipal, uma vitória pra todos que terão mais uma opção de comunicação.

Informa a Assessoria.

Parabéns Biuzinho Aboiador

                    
                 fausto

Modelo brejense vai representar Pernambuco no Miss Continente Brasil Teen




A modelo brejense Maria Eduarda (Dudinha) vai representar Pernambuco no Concurso Miss Continente Brasil Teen que acontecerá em João Pessoa na Paraíba, de 26 a 29 de setembro.

Dudinha é uma das favoritas, já que vem se destacando nos eventos que participa, sempre encantado os jurados com muita beleza e simpatia.

Maria Eduarda começou a desfilar aos 13 anos, e atualmente é Miss Estudante Pernambuco, Miss Estudante Nordeste e Miss Continente Pernambuco Teen.

Filha do casal Pedrinho “pintor” e Maria, a modelo reside na Vila Balança em Brejo da Madre de Deus, é vendedora na Loja Nika Mania Calçados e tem a carreira de modelo acompanhada por Ednaldo Marinho, coordenador de concursos de beleza há mais de 20 anos.



Do Estação Notícias
                       newtonsilva

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

                    duke

A Importância E Benefício Da Atividade Física Para Os Idosos

A imagem de envelhecimento é muitas vezes ligada a percepções negativas: aos 65 anos é velho, os idosos são aproximadamente iguais e geralmente pouco atraente ou assexuada; Chegar à velhice com problemas de saúde e senilidade seria muito comum. Na verdade, essas percepções estão longe da realidade. Assim, os adjetivos usados para descrever as pessoas mais velhas podem sugerir completamente diferentes imagens: patriarca, idade de ouro, veterano, idosos batendo de frente com adjetivos muito usados como caduco, ultrapassado, velho, senil ou amassado. 

A diferença está na qualidade de vida que as pessoas continuam se referindo a essas palavras e essa qualidade depende principalmente da preservação da sua independência nas atividades diárias, mobilidade e comunicação com programas adequados de manutenção e reabilitação.

Qual É A Importância Da Atividade Física Em Idosos?
É um componente essencial dos cuidados de saúde do idoso em todos os níveis de prevenção, tendo em conta que:
As lesões musculoesqueléticas é a doença crônica mais comum nesta faixa etária.

Eles causam dor e incapacidade
Mais da metade dos homens e cerca de dois terços das mulheres com mais de 75 anos, queixam de dor e limitações por problemas musculares e esqueléticos. Médicos de cuidados primários gastam muito mais tempo no diagnóstico e tratamento dessas doenças. Por sua vez, esses profissionais têm menos conhecimento e gestão destas doenças em comparação com outras talvez menos prevalentes. 

A Deterioração Da Capacidade Física Com O Envelhecimento É Inevitável?
Infelizmente, os estereótipos negativos podem levar a conceber ao envelhecimento uma condição de incapacitante progressiva, o que para a qualidade de vida de idosos com doenças crônicas é ruim sendo necessário um cuidado paliativo. Muitas destas modificações são efetivamente influenciadas pela inatividade, dieta e fatores pessoais e psicossociais, entre outros, não sendo a saúde o único determinante da qualidade de vida das pessoas idosas.

A Reabilitação Geriátrica assume um papel preponderante na manutenção da qualidade de vida dos idosos, por princípios de reabilitação aplica a muitos dos problemas encontrados no engajamento terapêutico de pessoas mais velhas.

Como Você Pode Avaliar A Capacidade Física De Um Idoso?
É muito importante estudo global dos idosos. Para isso muitas das ferramentas para avaliar os idosos vêm da literatura de recuperação, nomeadamente os fatores relacionados com a função física, como a escala de Katz ADL, o índice de Barthel e a escala de higiene pessoal Kenny. Outros instrumentos evoluíram em outras especialidades também com o intuito de abordar áreas específicas, tais como a função cognitiva, mental ou estado emocional, que são importantes para estabelecer o diagnóstico e tratamento.

Além disso, a avaliação geriátrica é mais ampla do que a avaliação com uma escala padronizada. Requer os esforços coordenados de uma equipe de profissionais que representam diversas disciplinas para o programa global de reabilitação. A interação da equipe multidisciplinar é único caminho na reabilitação geriátrica.

Quais São As Vantagens Oferecidas Pelo Exercício Para O Idoso?
A atividade física é um fator de proteção para o desenvolvimento de doenças crônicas e deficiência. Os idosos são o grupo mais sedentário (maior em mulheres e de baixos níveis educacionais). Num estudo de nonagenários, verificou-se que a suplementação nutricional e um programa de exercício melhoraram a sua condição física e funcionalidade.

O principal problema reside em iniciar e manter um programa de exercícios. Além disso, vários estudos têm mostrado que o programa de exercício físico ajuda a reduzir a outros fatores de risco e as condições patológicas:

A pressão arterial sistólica diminui;
Menor gordura corporal;
Trabalho cardíaco melhorado;
Aumenta o consumo máximo de oxigênio;
O aumento da sensibilidade à insulina;
Mantém a massa muscular;
Aumenta a força muscular;
Fortalece os músculos posturais;
Estimula o crescimento ósseo;
Melhora o fluxo sanguíneo cerebral.

São Todos Os Idosos Que Devem Realizar A Atividade Física?
Apesar dos benefícios que o exercício pode trazer como descrito acima, nem todos os idosos são candidatos para a prescrição direta de exercício. A maior parte da morbidade e mortalidade está associada com riscos exercício tem sido associado com problemas cardíacos pré-existentes. Aqueles com diagnósticos que contradizem a atividade física aguda (por exemplo, doença cardiovascular grave, doença pulmonar grave, diabetes descontrolada, ou convulsões) e aqueles com limitação motora extrema devido à artrite severa, por exemplo, necessitam de cuidados mais especializados.

No entanto, em geral, uma prescrição de exercício é adequada para idosos aparentemente saudáveis, com flexibilidade e diminuição da capacidade funcional devido à inatividade crônica. No caso do primeiro, é necessária a avaliação médica de especialidade e estabilização de sua condição antes da fundação para começar um programa de atividade física.

Antes de um médico prescrever a atividade física para o paciente idoso, recomenda-se uma avaliação clínica do risco cardíaco, possíveis limitações, e outras contra-indicações médicas. A história deve incluir uma revisão dos medicamentos, os sintomas atuais e fatores de risco potencialmente modificáveis através do exercício.

                    leandro

PAPA CRITICA OBSESSÃO DA IGREJA POR ABORTO, CASAMENTO GAY E CONTRACEPÇÃO

O papa Francisco afirmou que a Igreja Católica se tornou "obcecada" com a pregação contra o aborto, o casamento gay e a contracepção, e que ele escolheu deliberadamente não falar sobre esses assuntos por entender que ela deve ser uma "casa para todos", e não uma "pequena capela" focada na doutrina, na ortodoxia e em uma agenda limitada de ensinamentos morais.

As declarações foram dadas em uma entrevista concedida ao jornal jesuíta "La Civiltà Cattolica" no mês de agosto, durante três encontros. O conteúdo da conversa foi divulgado nesta quinta-feira por 16 jornais jesuítas de diferentes países.

"Não podemos insistir apenas em assuntos relacionados ao aborto, ao casamento gay e ao uso de métodos contraceptivos. Isso não é possível", disse o papa ao também jesuíta Antonio Spadaro, editor-chefe do "La Civiltà Cattolica".

O pontífice admitiu ainda que sofre críticas por evitar tratar desses temas.

"Eu não falei muito sobre essas coisas, e fui repreendido por isso. Mas, quando falamos sobre essas questões, temos que falar sobre elas em um contexto. O ensinamento da igreja quanto a isso é claro, e eu sou um filho da igreja, mas não é necessário falar sobre esses assuntos o tempo inteiro", acrescentou.

O papa disse ainda que "os ensinamentos dogmáticos e morais da igreja não são todos equivalentes" e que o ministério pastoral não deve ser "obcecado" com a transmissão de "doutrinas desarticuladas que se tenta impor de forma insistente".

"Precisamos encontrar um novo equilíbrio, senão até mesmo o edifício moral da igreja corre o risco de cair como um castelo de cartas, perdendo o frescor e a fragrância do Evangelho", disse. "A proposta do Evangelho tem que ser simples, profunda, radiante. É dessa proposta que as consequências morais então fluem".

O papa Francisco afirmou ainda que a igreja deve ajudar a curar "todo o tipo de doença ou ferida". Ele contou que, quando ainda estava em Buenos Aires, costumava receber cartas de homossexuais que estavam "feridos socialmente" e que diziam sentir que a igreja sempre os condenava.

"Mas a igreja não quer isso. Durante meu voo de volta do Rio de Janeiro [após a Jornada Mundial da Juventude, em julho deste ano], eu disse que, se um homossexual tem boa vontade e está em busca de Deus, eu não estou em posição de julgá-lo. A religião tem o direito de expressar sua opinião a serviço das pessoas, mas, na criação, Deus nos fez livres: não é possível interferir espiritualmente na vida de uma pessoa".
                 regi

GOVERNADOR DE PERNAMBUCO REÚNE-SE COM 17 PREFEITOS NA CIDADE DE BELO JARDIM


O governador Eduardo Campos reuniu-se na tarde desta sexta-feira (20) em Belo Jardim com 16 prefeitos do interior do estado. O encontro foi no sítio Cantagalo de propriedade do prefeito João Mendonça (PDS). O governador atendeu aos prefeitos, individualmente, e teve que responder muitas perguntas sobre a sucessão estadual e presidencial.

Depois, ele deu a ordem de serviço para a construção de uma UPA Especialidades em companhia dos secretários Tadeu Alencar (Casa Civil), Antonio Figueira (Saúde), Aldo Santos (Agricultura) e Almir Cirillo (Recursos Hídricos) e do secretário de Gestão do Trabalho do Ministério da Saúde, Mozart Sales.

Estavam presentes os prefeitos de Gravatá (Bruno Martiniano), Caetés (Armando Duarte), Sanharó (Fernando Fernandes), Lajedo (Rossini Blesmany), Tacaimbó (Sandra Lúcia), Capoeiras (Lucineide Almeida), Ibirajuba (Sandro Rogério), São Joaquim do Monte (Joãozinho Tenório), Bezerros (Severino Otávio), Jataúba (Antonio Cordeiro), Santa Cruz do Capibaribe (Édson Vieira), Poção (Padre Cazuza), Venturosa (Ernandes Albuquerque), Brejo da Madre de Deus (Roberto Asfora), São Bento do Una (Débora Almeida) e São Lourenço (Ettore Labanca).

Também almoçaram no sítio “Cantagalo” os deputados Guilherme Uchoa (PDT), Aluísio Lessa (PSB), Laura Gomes (PSB), Rildo Braz (PRP), Vinicius Labanca (PSB), Eriberto Medeiros (PTC) e Marcantônio Dourado (PTB) e os ex-deputados Joaquim Francisco (PSB) e André de Paula (PSD).
                  NaniCadeia2

Delegado revela detalhes da investigação do assassinato de Déa pós prisão do suposto assassino


Delegado revela detalhes da investigação do assassinato de Déa pós prisão do suposto assassino
O delegado Rodrigo Monteiro, titular da Delegacia de Serra Branca e responsável pelas investigações do assassinato do vereador Déa, concedeu entrevista ao portal De Olho no Caririlogo após o depoimento do acusado na Delegacia de Monteiro. Segundo Dr. Rodrigo, que comandou a prisão do PM junto ao delegado regional Dr. Cristiano Brito e vários outros colegas, há vários elementos que levam a crer que ele é de fato o executor do vereador serra-branquense.
De acordo com o delegado, as imagens que foram coletadas em câmeras instaladas na cidade trazem nítida semelhança ao acusado detido, assim como as características repassadas por quem o viu pela cidade e antes do crime. Dr. Rodrigo afirmou que ele nega a autoria do crime, mas ficará detido até o término das investigações.
J.V.S., de apenas 30 anos, aparentava muita calma e para alguns até frieza em todo o interrogatório e prisão. Como se trata de um Policial Militar, ele será encaminhado para o Batalhão da PM em Campina Grande onde ficará recolhido durante o período das investigações.
A polícia informou ainda que apesar dos fortes indícios, prefere não se antecipar em alguns detalhes do caso, a fim de elucidar com precisão o crime.
A grande peça do processo investigatório deverá ser a testemunha ocular do crime, que viu o assassino bem de perto. Segundo Dr. Rodrigo, outras prisões deverão acontecer em breve e o trabalho da polícia só se encerrará quando for descoberto o autor intelectual, isto é, o possível mandante do bárbaro assassinato do vereador Geraldo Caetano.
A prisão do primeiro acusado de envolvimento na morte de Déa foi realizada através de uma forte operação que envolveu pelo menos 7 delegados de polícia do Cariri e vários agentes da Polícia Civil, especialmente das cidades de Serra Branca e Monteiro. Para Dr. Rodrigo e demais autoridades, é questão de tempo para que todo o crime seja completamente elucidado.

Acusado de matar o vereador Déa acaba de ser preso


Image 
 Vereador Geraldo Caetano, conhecido como 'Déa
Na tarde desta sexta-feira (20), a polícia civil revelou a identidade do acusado de assassinar brutalmente o Vereador Déa em Serra Branca no mês de agosto.
O acusado é policial militar natural de Jataúba, Estado de Pernambuco, e atua no momento na cidade de Brejo da Madre de Deus – PE. J.V.S. tem 30 anos de idade e foi preso enquanto trabalhava, não esboçando reação a prisão da polícia.
A Polícia Civil de Serra Branca comandada pelo delegado Dr. Rodrigo Monteiro e auxiliado por Dr. Omar José realizou um amplo e competente trabalho de investigação que culminou com a prisão do suspeito. O delegado regional, Dr. Cristiano Brito, também comandou as investigações.
O acusado está na Cadeia Pública de Monteiro onde aguardará o desenrolar das investigações. A polícia ainda informou que outras pessoas envolvidas podem ser presas a qualquer momento.
O Vereador Déa foi assassinado com vários tiros a queima roupa e graças ao empenho da polícia o caso começa a ser elucidado. O acusado está neste momento sendo ouvido na Delegacia Regional de Polícia de Monteiro e poderá revelar informações que levem ao autor intelectual do crime.
A polícia ainda não definiu onde ele ficará detido.
Fonte: DE OLHO NO CARIRI

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

                                vpb

STF dobra prazo para réus apresentarem embargos infringentes. Pedro Correa teve recurso negado.


Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram dobrar - de 15 para 30 dias - o prazo para os réus da Ação Penal 470, o processo do mensalão, ingressarem com os embargos infringentes, após a publicação do acórdão desta fase (texto final). No entanto, negaram recurso do réu Pedro Correa (PP), ex-deputado federal, para que os embargos infringentes fossem aplicados também aos réus que obtiveram menos de quatros votos pela absolvição.

Durante a sessão, o presidente da Suprema Corte, Joaquim Barbosa, pediu aos ministros a liberação dos votos para que o acórdão seja publicado com rapidez. “Peço aos colegas que liberem seus votos. Talvez nesta semana, terei prontas as ementas dos embargos declaratórios”, disse.

Por 6 votos a 5, o Supremo decidiu hoje (18) que 12 réus condenados na ação penal terão direito à reabertura do julgamento em alguns crimes - eles tiveram pelo menos quatro votos a favor da absolvição.
A decisão beneficia 12 dos 25 condenados: João Paulo Cunha, João Cláudio Genu e Breno Fischberg (no crime de lavagem de dinheiro); José Dirceu, José Genoino, Delúbio Soares, Marcos Valério, Kátia Rabello, Ramon Hollerbach, Cristiano Paz e José Salgado (no de formação de quadrilha); e Simone Vasconcelos (na revisão das penas de lavagem de dinheiro e evasão de divisas).

A votação sobre a validade dos embargos infringentes estava empatada em 5 a 5 e foi definida com o voto do ministro e decano da Corte, Celso de Mello, favorável ao recurso.

Do lado de fora, um grupo protestava contra os recursos e pedia que o tribunal rejeitasse os embargos. A segurança foi reforçada, inclusive com a colocação de grades.
                   mario

SÃO SOMINGOS – CORPO É LOCALIZADO COM FACA CRAVADA NO PESCOÇO



Edmílson Vieira de Araújo Neto, tinha 17 anos de idade 
O crime aconteceu na residência de número 118 na Rua Brasil 
Um objeto contundente (maromba) pode ter sido utilizado para agredir a vítima
O corpo estava em cima de um colchão
O corpo da vítima foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru
Uma faca peixeira estava cravada no pescoço da vítima
 Agora a pouco Agentes da Delegacia de Homicídio após receber informações de que em uma residência de número 118 na Rua Brasil no loteamento José Monteiro em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus, teria ocorrido um homicídio e que o corpo estava dentro do imóvel. De imediato, o efetivo seguiu até o local informado, quando após arrombar a porta que estava fechada por fora, constataram a veracidade da informação.
 Segundo o Agente da Polícia Civil, Marcelo Malhas, a vítima identificada, como sendo, Edmilson Vieira de Araújo Neto, vulgo “Neto” de 17 anos de idade, residente na Rua Nossa Senhora de Fátima no mesmo loteamento acima citado, teria sido brutalmente assassinado, tendo em vista que, uma faca estava cravada em seu pescoço.
 Ainda de acordo com o que foi apurado no local, “Neto” teria sido assassinado com várias facadas pelo corpo, sendo algumas delas no tórax a ponto das tripas saírem da estrutura interna do corpo.
 Ainda no local foi encontrado ao lado do corpo um objeto contundente (maromba) que de acordo com os policiais estava melada de sangue, o que comprova que o menor também teria sido agredido com aquele objeto.

 “Neto” já era conhecido pela Polícia por envolvimento com drogas e outros tipos de delito. A última vez em que vítima havia sido presa foi por porte ilegal de arma de fogo, quando na oportunidade foi apreendido com uma Pistola 765. A ocorrência aconteceu a cerca de 20 a 20 dias atrás.
 Logo após o levantamento cadavérico o corpo foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru.

Do: Jornal Agreste Notícia 
           Image
                  zop2

“As Mentiras Contadas Sobre os Embargos Infringentes”


Veja o que tem a dizer Adolfo Sachsida sobre os embargos infringentes. O vídeo foi postado por ele no dia 13/09, portante, antes do parecer final que assistimos hoje.

MISTER REGIONAL ESTUDANTIL É DE JATAÚBA


Miss e Mister - Tâmara e Everton
Em uma noite de glamour, luxo e beleza, a Cidade de Santa Cruz do Capibaribe sediou no último dia 24 de Agosto, no Cabana Clube, o concurso "MISS E MISTER REGIONAL ESTUDANTIL 2013", onde desde a primeira seletiva que aconteceu no Mês de Abril, até a última fase eliminatória, concluída no mês de Junho, algo em torno de 250 participantes em todas as categorias estiveram se submetendo a rígidos critérios de escolha dos classificados para as disputas finais. Para chegar ao título de Mister Regional Estudantil 2013, o jataubense EVERTON RENATO VIEIRA GUENES de 24 anos de idade teve que desenvolver todo seu talento e um exuberante porte físico que na passarela trouxe como prêmio para Everton o merecido título com 100 pontos computados. O segundo lugar ficou com Salatiel Augusto de Santa Cruz do Capibaribe com 98 pontos e Thiago da Cidade de Toritama com 94 pontos foi terceiro colocado.
Salatiel, Everton e Thiago

Com a conquista, Everton irá representar a Cidade de Jataúba no concurso Mister Universo Pernambuco que acontecerá no Mês de Novembro na Capital pernambucana e caso vença, estaria credenciado a disputar o Mister Universo Brasil.

A miss Estudantil Regional 2013 foi a santacruzense TÂMARA que fez um desfile impecável, deixando para traz fortíssimas candidatas que apareciam como favoritas ao título que ficou em boas mãos

O evento foi promovido pelos estilistas locais Maciel e Edilson, com respaldo profissional do famoso estilista pernambucano Miguel Braga, um dos principais responsáveis pelo sucesso do concurso Miss Pernambuco.


MÉDICO, JUÍZ, DELEGADO, PROMOTORA E SECRETÁRIA NA CADEIA DE JATAÚBA


Foi hoje na Cidade de Jataúba, atendendo a um pedido em tom de alerta e respeito à dignidade humana feito pelo professor Clemente Rui, que há três anos e alguns meses foi deslocado para lecionar para os detentos de segunda a quinta feira das 08:30 às 11:30 pelos programas "EJA" e "TELECURSO". O professor vem desenvolvendo um trabalho elogiável pela sociedade local, sendo respeitado pelos detentos e seus familiares pelo lado humano do profissional em detrimento do cumprimento de suas obrigações como educador. O Dr. Hugo, Juiz de Direito da Comarca de Jataúba, tem mantido uma linguagem de parceria e reconhecimento aos pleitos do professor em relação a facilitar e desburocratizar as funções dele para o bom desempenho do trabalho do educador que hoje atende a 14 presos. Este número já chegou a 23.
Detento recebendo vacina

Uma ação de saúde e cidadania foi realizada na Cadeia Pública, onde um profissional médico, agentes de saúde e enfermeiras, todos ligados aos quadros da prefeitura de Jataúba através da secretaria de saúde estiveram acompanhados pelo Dr. Júlio Porto, Delgado Regional e que acumula o comando da Delegacia local, Dr. Hugo, Juiz de Direito da Comarca, Dra. Bianca, Promotora de Justiça, e a secretária de saúde do município, Anne Gabriele. O Dr. Aleandro, médico que esteve ouvindo e consultando os detentos, nos informou que não foi constatado nenhum caso que mereça destaque por apresentar quadro clínico grave, apenas alguns exames rotineiros foram solicitados pelo profissional médico que comandou a equipe.
Promotora de Justiça conversa com detento
Toda a ação foi acompanhada de perto por policiais militares do destacamento local que são comandados pelo Sargento Ismael e pertencem e são lotados no 24 Batalhão sediado na Cidade de Santa Cruz do Capibaribe.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Se colar colou: O documento que ninguém nunca vai ver (ou ler)


Esse papel seria o famoso 'engana otário' ou 'me engana que gosto' ?

Tô atrasado!

Após alguns dias sem postar, estava avaliando o quanto têm significância essas minhas crônicas e o quanto vale a pena escrever essas crônicas,  e sinceramente estava quase desistindo, mas ontém recebi um comentário que me fez repensar uma quase decisão de parar, falar o que penso na realidade mais me prejudica que me auxília, mas quando sou cobrado pela falta de postagens percebo que para algumas pessoas meu trabalho de formiguinha tem validade, agradeço ao aônimou que postou um comentário que me fez rever minha decisão, então vamos a ele.

Há dez dias atras foi realizada a Feira do Bode, muito boa por sinal, seria ótima se ele tivesse ocorrido no Parque Silverio Bernardino, não sei os motivos que a trouxeram para o meio da rua, mas na minha opinião foi um pecado, ficou tudo espalhado, quem pos comercio quase nao vendeu, e aqueles animais ao lado do hospital no mínimo algo que vai contra a procedimentos sanitários, pobre dos moradores que tiveram durante alguns dias animais como vizinhos, ja passou esta é uma crítica construtiva espero que na próxima certas questões sejam vistas no planejamento, o povo de Jataúba merece festa, mas merece também atrações que eles não possam pagar ou so vejam na midia, ou seja mais qualidade em menor quantidade.

Nas rodas da cidade a politica ta em pauta, novamente se espera um suposto julgamento de não sei la o que, o nosso Gestor pode até ter se livrado de algo no tribunal de contas, mas ao contrario do que ele proclamou na rádio ontem tem sim coisas pesando contra ele, ta no TRE-PE não é invenção de ninguém, podem até não dar em nada, agora negar ai ja é demais, quem tiver curiosidade é so entrar no site do TRE, seleciona andamento de processos, ai seleciona partes, e coloque o nome dele, a que se refere os processos não sei, melhor sei mas não cabe a mim julgá-lo, mas garanto que nem todos estão extintos.

Entre trilhas de motos e festas, seca batendo em nossa porta, falta de oportunidades, políticos que não sabem dizer não, cabides de emprego o que tenho a dizer é "VOU PARA PASÁRGADA LÁ SOU AMIGO DO REI" (Manoel Bandeira).

Abraço a todos!

Grande estrutura usada para a prática de brigas de galo é desarticulada em Santa Cruz do Capibaribe


Grande estrutura usada para a prática cruel foi encontrada. Fotos: Luciano Lopes.

Na manhã desta terça-feira (17), agentes da polícia civil de Santa Cruz do Capibaribe desarticularam mais uma rinha de galos presente no município.

De acordo com as informações colhidas por nossa equipe, denúncias anônimas de que, em um terreno cercado de muros havia a rinha de galos, levaram o efetivo policial até o Bairro São Miguel e comprovaram a veracidade das informações colhidas.

Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com uma grande estrutura com galinheiros individuais, balanças, esporas usadas para causar ainda mais ferimentos aos animais nas disputas e também a rinha, bem estruturada, indicando que o local é bastante frequentado.
Esporas e outros materiais usados na prática foram encontradas.

Galinheiros, 53 galos e outros materiais foram apreendidos.

Rinha bem estrutura também foi encontrada.

Na operação, foram detidas duas pessoas e foram apreendidos mais de 53 galos. Interrogados pelos agentes, os envolvidos revelaram que no Sítio Pedra Preta, na zona rural de Taquaritinga do Norte, havia uma outra rinha do mesmo proprietário.

Foi então iniciada outra operação e, ao chegarem ao sítio, foram apreendidos mais alguns galos.

Os dois envolvidos foram conduzidos a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe e lhes foi lavrado um TCO, acusando os maus tratos.

Depois de prestarem depoimento, ambos foram liberados.

As aves foram entregues a prefeitura, que destinará as mesmas para o Ibama.


 Ney lima 

POLÊMICA: Homem encontra rato em coca-cola


Vítima sofreu intoxicação exógena e há treze anos convive com sequelas no organismo


A fórmula da coca-cola é guardada a sete chaves, mas pesquisas indicam que algumas substâncias da bebida podem até provocar câncer. Além disso, falhas no processo de fabricação podem causar danos irreversíveis em quem consumiu a bebida. 

A Rede Record exibiu reportagem que mostra o drama do relojeiro Wilson Resende, que há treze anos foi intoxicado ao consumir uma coca-cola que continha a cabeça de um rato dentro de uma embalagem pet do refrigerante. 

Wilson teve a boca, estômago e esôfago queimados e há treze anos carrega as sequelas pelo consumo do refrigerante.

Casal tenta vender filha via Facebook


Casal é preso em Jaboatão após tentar vender a própria filha em rede social
Mãe da criança a teria oferecido para adoção pelo Facebook


Mãe da criança prestou depoimento no Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente


Um casal carioca foi preso na noite desta terça-feira (17), na estação do metrô de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, sob a suspeita de tentar vender a própria filha de dois anos a uma mulher que reside na cidade de Campina Grande, na Paraíba.

De acordo com a Polícia Civil, a mãe da criança teria publicado um anúncio no Facebook em que oferecia a menina para adoção. Três pessoas teriam ficado interessadas, dentre elas a denunciante, que depois de algumas conversas com a suspeita, desconfiou que, na realidade, a mulher queria vender a filha.

Depois de perceber a situação, a mulher entrou em contato com a polícia e com o Ministério Público da Paraíba e denunciou o caso. Os órgãos contataram o Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) de Pernambuco e orientaram a denunciante a marcar um encontro com o pai da criança para que os suspeitos fossem presos.

Ainda segundo a polícia, a princípio, a mulher não pediu nenhum valor pela criança, mas depois começou a insinuar que estava passando por necessidades e estaria precisando de dinheiro. Por fim, acordou vender a criança por R$ 1.500, dez parcelas de R$ 200 e mais um notebook.

À denunciante a mãe da menina informou que precisava do valor para ir à Europa trabalhar como prostituta. No entanto, em depoimento informal à polícia, ela disse que queria dar a criança porque precisava trabalhar e não tinha com quem deixá-la.

Além da menina envolvida no caso, o casal acusado, que está separado, tem outra filha de cinco anos. Caso paguem fiança poderão responder ao processo em liberdade.
                                 newtonsilva

Confira 10 benefícios do sexo para a saúde

                               
O sexo não é apenas um fator importante para o relacionamento. Além de queimar calorias, faz bem à saúde. 

  1.  Ter relações sexuais alivia dores de cabeça. Cada vez que você faz amor, libera a tensão das veias do cérebro.
  2.  Um grande número de relações sexuais pode limpar o nariz entupido. Sexo é um anti-histamínico natural. Ele ajuda a combater asma e alergias de primavera.
  3.  Fazer amor é um tratamento de beleza espetacular. Os cientistas descobriram que quando uma mulher faz sexo, produz grandes quantidades de estrógeno que dá brilho e maciez ao cabelo.
  4. O sexo é um dos esportes mais seguros. Fazer amor quase todos os tons e fortalece os músculos do corpo feminino e masculino. É mais agradável do que nadar 20 voltas na piscina e não precisam de tênis especiais!
  5.  Fazer amor devagar, suave e relaxadamente reduz as chances de sofrer dermatites, erupções na pele e acne. O suor produzido limpa os poros e faz sua pele brilhar.
  6.  Fazer amor pode queimar todas as calorias que você acumulou nesse jantar romântico antes de dormir.
  7.  Sexo é um santo remédio para a depressão. Ele libera endorfina na corrente sanguínea, criando um estado de euforia e deixando mulheres e homens com um sentido de ser único.
  8.  O sexo é o tranquilizante e relaxante muscular mais seguro do mundo. É mil vezes mais eficaz do que o Valium.
  9.  Quanto mais sexo melhor, pois um corpo sexualmente ativo libera bem mais feromônio. Este perfume natural das glândulas do nosso corpo é imperceptível ao nosso nariz, mas que excita bastante as mulheres!
  10.  Beijar todos dias mantém você mais tempo longe do dentista. A arte de Beijar faz com que a saliva limpe os dentes e diminui a quantidade de ácido que causa a cárie, impedindo possíveis problemas bucais, sem contar que mantém o hálito sempre renovado!
                   AUTO_sinfronio

BANCÁRIOS DE TODO O BRASIL INICIAM GREVE A PARTIR DA ZERO HORA DESTA QUINTA-FEIRA


A partir da zero hora desta quinta-feira, os bancários de todo o Brasil começam uma greve por tempo indeterminado para reivindicar melhores condições de trabalho e reajuste acima da inflação.

 Foto: DP/D.A Press/Arquivo
A categoria quer 5% de ganho real, enquanto os bancos ofereceram apenas a reposição da inflação, com um reajuste de 6,1%. A categoria também exige reajuste no piso, melhores condições de trabalho, mais segurança e contratação de mais funcionários, entre outros pontos da pauta.

"Hoje à noite, vamos fazer uma assembléia na sede do sindicato em Pernambuco, na Av. Manoel Borba, para organizar o movimento que começa amanhã. Os bancos não atenderam nenhum ponto da pauta e não ofereceram nada além da reposição da inflação", explicou Jaqueline Mello, presidente do Sindicato dos Bancários de Pernambuco.

No Brasil, a categoria conta com 500 mil trabalhadores e em Pernambuco o número de funcionários dos bancos é de 12 mil.
                       AUTO_ivan

UVP Mulher convoca vereadoras para Congresso em Gravatá



A União dos Vereadores de Pernambuco, através de seu núcleo feminino representado pela UVP – Mulher tem buscado ações que solidificam a participação das mulheres no panorama político pernambucano. A representatividade feminina é de suma importância para o fortalecimento da democracia, e da defesa necessária na luta pelos direitos das mulheres e das minorias, afinal, só na década de 1930 que as mulheres tiveram o direito ao voto no Brasil e, assim, puderam opinar nas decisões políticas do país.

Por terem conhecimento e vivência no trabalho junto às minorias, as legisladoras pernambucanas têm se esforçado para que o passado de exclusão social não volte a acontecer. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o número de candidaturas femininas alcançou 31,7% do total de registros nas últimas eleições de 2012, o que significa um avanço ainda pequeno. A UVP busca o engajar as vereadoras pernambucanas em ações que possam fortalecer a representação feminina no Estado.

Por isso, representantes da UVP Mulher têm participado ativamente dos congressos e capacitações realizados pela entidade nas diversas regiões do estado, discutindo junto aos legisladores as políticas públicas necessárias para a cidade e seus cidadãos, além do fortalecimento das câmaras. CONGRESSO – A UVP Mulher convoca todas as vereadoras e servidoras de Câmaras e Prefeituras para participarem do 7º Congresso Estadual de Vereadoras, que acontecerá no auditório do hotel Portal de Gravatá, no município de Gravatá, nos dias 18 e 19 de setembro. Com o tema “Mulheres na Política”, o evento abordará assuntos relevantes, como “A importância da mulher na política”; “Sete anos da Lei Maria da Penha: conquistas e desafios”; “Luta pela vinculação constitucional de percentuais mínimos para políticas públicas para as mulheres” e “Política, comunicação, cultura e mídia”. “O Congresso tem como um dos seus objetivos o fortalecimento da representação feminina no Legislativo Municipal, por isso reunimos especialistas e mulheres com uma forte atuação na política em todas as esferas”, afirma a presidente da UVP Mulher, vereadora Narah Leandro. As inscrições para o evento são gratuitas. 


Mais informações na sede da UVP: (81) 3228.6465.
                        pt3

Fim de aliança: PSB decide entregar cargos para Dilma


Fim de aliança: PSB decide entregar cargos para Dilma
Numa decisão surpreendente, o PSB deve entregar nesta quarta-feira (18) os cargos que detém no governo Dilma Rousseff, inclusive os dos ministros Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional) e Leônidas Cristino (Secretaria de Portos). A decisão deve ser anunciada em reunião na sede do partido na manhã desta quarta.
Na tarde desta terça, o presidente do partido, governador Eduardo Campos (PE), fechou uma rodada de conversas, inclusive com os dois ministros do partido. “Não vamos ficar nesse balcão de cargos”, desabafou Campos, segundo relato de um parlamentar que presenciou uma das reuniões.
Nessas conversas, Campos disse que, mesmo sem cargos, vai ajudar o governo no que for necessário. “Para fazer o que for importante para o país, não precisamos de cargos”, disse o governador, segundo o mesmo parlamentar.
Nos últimos dias, integrantes do PT e do Palácio do Planalto pressionavam para que o PSB entregasse os cargos. A presidente Dilma Rousseff não escondeu sua irritação depois que Eduardo Campos reuniu-se recentemente com o senador Aécio Neves (PSDB-MG), em Recife, e fez críticas ao governo. Mas o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu reservadamente que este não era o momento de hostilizar Eduardo Campos. Nesta quarta, apesar de sair do governo, o PSB deve adotar uma posição “respeitosa” a Lula e destacar a importância da Frente Popular, a aliança criada em 1989 na primeira eleição que o ex-presidente disputou.
Nas palavras de um integrante da comissão executiva do PSB, a decisão de entregar cargos dará “dignidade” ao partido e aos próprios ministros. “Fernando Bezerra e Leônidas Cristino estavam em uma situação delicada no governo”, afirmou ao Blog esse membro da executiva.
A mesma fonte ressaltou que o anúncio da decisão do partido ocorrerá em um dia simbólico, no qual o Supremo Tribunal Federal decidirá sobre os embargos infringentes, que, se aceitos, poderão levar a um novo julgamento de parte dos réus condenados.
“Jamais Eduardo Campos ficaria submisso ao governo por causa de cargos. Coragem e ousadia são características do governador”, disse. Apesar de entregar os cargos, o PSB não anunciará Campos como candidato à Presidência da República em 2014. Mas o gesto é a primeira etapa concreta de consolidação da candidatura.