sábado, 28 de setembro de 2013

                  amancio

IPI de produtos da linha branca e móveis irão subir a partir de outubro


Fabio Rodrigues Pozzebom/Arquivo ABr
O Ministério da Fazenda anunciou hoje (27) que as alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para eletrodomésticos da linha branca e móveis irão subir a partir do dia 1º de outubro. Segundo o secretário de Política Econômica do ministério, Márcio Holland, a recomposição foi tomada com base no atual desempenho da economia.

"Estamos observando que a economia no segundo semestre e está apresentando bom comportamento. Vendas estão indo bem nestes setores, a produção está regular e o nível de utilização da capacidade instalada está regular", disse.

A alíquota para o fogão passará de 3% para 4%; da geladeira, de 8,5% para 10%; do tanquinho, de 4,5% para 5%, da máquina de lavar, permanecerá em 10%; e de móveis e painéis, subirá de 3% para 3,5%.

O secretário ressaltou que alíquotas valem até o dia 31 de dezembro.
                   newtonsilva

Trabalhadores dos Correios decidem rumos da greve nesta segunda


Os trabalhadores dos Correios em Pernambuco realizam nova assembleia nesta segunda-feira (30) para decidir pela continuidade ou não da greve. O encontro ocorre às 14h, na sede do sindicato da categoria, localizado na Rua Dom Vital, nº 73, bairro de Santo Amaro, Zona Norte do Recife.

Na reunião, também serão avaliados os rumos do movimento nacionalmente. No mesmo dia, pela manhã, haverá piquetes nas unidades de trabalho, com o objetivo de mobilizar os trabalhadores que não aderiram à greve, que, em Pernambuco, começou no dia 13 de setembro.

Uma das reivindicações dos funcionários é a respeito do plano de saúde. A Empresa de Correios e Telégrafos quer extinguir o plano Correios Saúde substituindo-o pelo Postal Saúde, que, de acordo com o sindicato, aumenta a participação dos trabalhadores no pagamento do benefício e exclui dependentes.


                  AUTO_zedassilva

PT E PTB JUNTOS CONTRA O PSB EM PERNAMBUCO

PT e PTB estão cada vez mais próximos e já falam na possibilidade de uma aliança concreta visando disputar o governo de Pernambuco nas eleições do próximo ano. Os dois partidos confirmaram as chances de união e, caso a aliança se concretize, o nome do senador Armando Monteiro Neto (PTB), que já aparece com grande vantagem nas pesquisas eleitorais para governador do Estado, ganha uma força surpreendente, haja vista o apoio que ganhará não apenas do PT, mas também da presidente Dilma Rousseff  e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Apesar da possibilidade de uma aliança, o PT também não descarta lançar um nome próprio na corrida rumo ao Palácio do Campo das Princesas, o que na pior das hipóteses pode levar os dois partidos a unirem-se em um eventual segundo turno.

"Eu disse anteriormente que nós tínhamos essa mobilidade. Fazer uma aliança neste campo é absolutamente natural. Não me considero melhor nem pior que ninguém. O PT tem nomes fortes, como João Paulo e Humberto Costa. Vamos aguardar", comentou Armando. A confirmação de uma aliança entre os dois partidos foi feita pelo parlamentar durante um almoço com empresários pernambucanos, que aproveitou a ocasião para criticar o governo de Eduardo Campos e cobrar os créditos do Governo  Federal nas obras e investimentos realizados no Estado.

Já o presidente estadual do PT, deputado federal Pedro Eugênio, em entrevista ao Blog do Jamildo, confirmou que existe uma possibilidade concreta de aliança entre as duas legendas, mas que o Partido dos Trabalhadores ainda avalia a alternativa de ter uma candidatura própria. "Temos que trabalhar mais de uma hipótese. Tanto trabalhar a candidatura própria de dois nomes que temos (o deputado federal e ex-prefeito do Recife, João Paulo, e o senador Humberto Costa), como fazer aliança com Armando Monteiro. Temos uma boa relação e essa é uma possibilidade concreta",afirmou.

Tanto o PTB como o PT ensaiam uma aliança para fortalecer o palanque de Dilma Rousseff para as eleições do ano que vem. Enquanto o PT tem todo o interesse dem assegurar a Presidência da República, o PTB, pela voz de Armando Monteiro, já declarou em diversas ocasiões o apoio a reeleição da petista.
                     jb

O CANDIDATO A GOVERNADOR DO PSB EM PE É FERNANDO BEZERRA

Se o ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, está largando o cargo obedientemente feito um cão de guarda é evidente que já está previamente acertado com o governador Eduardo Campos para ser o candidato do partido a governador. Se alguém ainda tem dúvidas que comece a mudar de opinião. Candidato a presidente da República, Eduardo não pode correr o risco de perder a eleição para governador. Sendo assim, está descartada antecipadamente a possibilidade de improviso.

No Recife, o improviso deu certo, Geraldo Júlio foi eleito saindo de traços nas pesquisas graças à força eleitoral do governador e ao natural desgaste do PT. Dois anos depois, repetir essa jogada significa altíssimo risco, principalmente porque, na disputa presidencial, Eduardo não terá tempo de carregar o andor.

Pode se transformar num santo de barro. Dos nomes do PSB que o governador pode lançar mão não há outro mais forte do que o de Bezerra Coelho. E o que o governador precisa é ter um candidato competitivo, aguerrido, que possa dar a ele a tranquilidade de entrar no processo presidencial sem correr risco de sofrer um grande tropeço em seu Estado.

Se eleito, Fernando não corresponder em termos de lealdade, isso é outro problema. O que interessa para Eduardo é passar à história como o governador que elegeu o sucessor, porque seria na prática o reconhecimento da população ao seu duplo governo. 

Além disso, o adversário que está pintando – o senador Armando Monteiro Neto (PTB) – é extremamente competitivo e, ganhando o apoio do PT, passa a contar em seu palanque com duas potencias eleitorais: a boa avaliação do Governo Dilma, que já superou a pior fase de desgaste e se encontra em ascensão. E o ex-presidente Lula, eleitor mais influente do Estado, segundo pesquisa do Instituto Opinião. O jogo de 2014, portanto, será de campeonato e não amistoso.

Traduzindo: mesmo com altíssimos índices de aprovação, apresentar um poste como candidato a governador, sendo ao mesmo tempo candidato a presidente, será o mesmo que dar um tiro no pé.
                    thomate

DE VIRADA, SPORT VENCE O BRAGANTINO E ENCOSTA NO G4 DO BRASILEIRÃO SÉRIE B

Numa partida marcada por muita disposição, mas de baixa qualidade técnica, o Sport venceu o Bragantino, por2x1, de virada, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Além de quebrar a empolgação do adversário, que vinha de duas vitórias consecutivas na competição, o Leão encosta no G4.

Foto: Filipe Granado/Futurapress
O time rubro-negro está na quinta colocação, com 40 pontos, dois a menos do que o Joinville, que está em quarto. Na próxima terça-feira, as duas equipes se enfrentam na Ilha do Retiro. É a chance para o Sport voltar ao grupo de classificação.

Para vencer, o time rubro-negro teve que suar muito a camisa. Afinal, nos minutos finais, o volante Anderson Pedra foi expulso e o Bragantino buscou o gol de empate até o final da partida. Os gols da partida foram marcados por Lincom, para o Bragantino, enquanto Oswaldo e Lucas Lima garantiram o triunfo do Leão.

O JOGO

Os primeiros 45 minutos de partida foram marcados por velocidade e muita disposição das duas equipes. No entanto, Bragantino e Sport apresentaram também muitos erros no último passe e, por isso, não criaram tantas chances claras de gol.

O Sport, no esquema 4-4-2, parecia mostrar ser uma equipe mais impetuosa. Até que tomou a iniciativa do jogo. Mas o Bragantino, depois que ajustou o sistema de marcação, passou a ser perigo. Aos 10 minutos, após cruzamento da esquerda, o zagueiro Pereira tentou cortar e quase faz contra. Magrão estava atento e segurou.

No minuto seguinte, o gol do Bragantino. Num rápido contra-ataque, Léo Jaime lançou Lincom, que chutou no canto esquerdo de Magrão. O lance mostrava, mais uma vez, que o Sport continuava desprotegido defensivamente. E o time paulista começava a saber aproveitar.

Mas o Sport não deixou o Bragantino gostar do jogo. Aos 14 minutos, Marcos Aurélio cobrou falta, Oswaldo apareceu no meio de caminho e, de cabeça, desviou para as redes. Ao empatar o jogo, o Leão ganhou confiança para jogar. O Bragantino não se abateu e manteve o ritmo.

As duas equipes mostraram vontade. Mas não tinham poder de penetração. No Sport, a situação ainda era mais complicada, já que os laterais não apareceram como opção de jogo. Os lances de mais perigo aconteceram em chutes de longe.

O Bragantino foi o primeiro a arriscar. Carlinhos pegou a bola da intermediária e chutou. Magrão segurou. Dez minutos depois foi a vez de Marcos Aurélio obrigar Leandro a fazer grande defesa. Aos 44 minutos, Yago, após a zaga do Sport falhar em mais um cruzamento, mandou a bola no travessão.

No segundo tempo, a partida ficou ainda mais feia. Bragantino e Sport não conseguiam construir nada certo. As defesas dos dois times se destacaram diante da falta de qualidade ofensiva. Aos 18 minutos, o Sport teve a grande oportunidade de ampliar o placar  quando Felipe Azevedo foi lançado, invadiu a área e se atrapalhou na hora do arremate.

Depois do lance, o que se viu foi o Bragantino com mais volume de jogo, mas sem tanto poder de penetração. O time paulista não conseguia oferecer tanto perigo ao goleiro Magrão. Coube ao Sport, então, aproveitar sua segunda chance criada. Aos 37 minutos,  Pery avançou pela esquerda e cruzou. Lucas Lima errou na primeira tentativa, insistiu e chutou rasteiro, sem chance para o goleiro.

Com a vantagem no placar, o técnico Geninho resolveu se fechar. O treinador sacou o autor do gol Lucas Lima e escalou o zagueiro Gabriel. O Bragantino foi para cima com tudo. A situação do time rubro-negro ficou ainda mais complicada depois que o volante Anderson Pedra foi expulso.

Mas o Sport se comportou bem defensivamente e garantiu a vitória ao final do jogo.
                cazo

NÁUTICO APLICA 3X0 NO CORITIBA E REENCONTRA A VITÓRIA NA SÉRIE A DO BRASILEIRÃO

A vitória do Náutico na Série A não ocorria faz tanto tempo (14 jogos) que quando aconteceu custou para acreditar, principalmente porque o Timbu jogou bem. Demonstrando outra postura, o Alvirrubro foi para cima do Coritiba e aplicou um convincente 3x0, na Arena Pernambuco, neste sábado, pela 24º rodada da Série A. O Alvirrubro ignorou que era o lanterna na tabela e tomou praticamente todas as atitudes da partida. Até os erros de finalização foram esquecidos com dois gols de Maikon Leite e um de Olivera.

Foto: Clemilson Campos/JC Imagem
Com a vitória, que não vinha há exatos dois meses, Marcelo Martelotte conseguirá um pouco mais de tranquilidade para trabalhar no clube de Rosa e Silva apesar de ainda não sair da lanterna, segue em último com apenas 14 pontos e muito distante de sair da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Timbu encara a Ponte Preta. Ao Coxa resta lamentar o mau futebol da equipe e a sexta derrota seguida. O Coritiba recebe o Flamengo na próxima rodada. Os paranaenses estão em 13º com 31.

O JOGO - Desde o primeiro minuto da primeira etapa, o Alvirrubro buscou o gol. A equipe do técnico Marcelo Martelotte apostou principalmente nas jogadas pelas laterais. Maranhão e Bruno Collaço estiveram bastante ativos na partida. Além disso, o Timbu pressionou a saída de bola do Coxa e impediu maiores subidas do adversário.

Autor do gol na partida contra o Santos, o atacante Maikon Leite voltou a ser destaque na parte ofensiva do Náutico. Foi quem mais finalizou. Assustou principalmente em chutes de fora da área. Acabou sendo recompensado com dois gols no fim do encontro. Já o substituto de Rogério, o jovem João Paulo, se não foi tão finalizador quanto Leite, pelo menos não se escondeu do jogo. Em uma dessas chances, quase abriu o placar após contra-ataque.

Apesar do volume de jogo, o Timbu voltou a apresentar algumas falhas nas finalizações, principalmente no primeiro tempo. Esbarrou no goleiro Vaná em alguns momentos e nas próprias limitações técnicas. Faltou um pouco mais de tranquilidade e capricho para sair na frente.

A qualidade para finalizar veio no segundo tempo após alteração do técnico Marcelo Martelotte no intervalo. O comandante alvirrubrou sacou João Paulo, que não foi mal, para a entrada de Olivera. Fazia sentido pela estratégia do Náutico na partida - que explorava muitos cruzamentos. E o uruguaio não precisou nem de cinco minutos em campo para deixar o seu. Após bola levantada na área, o atacante mandou de cabeça para o fundo das redes. Um placar que já era justo pelo volume de jogo dos donos da casa.

Sem muitas alternativas de saída de jogo, o Coritiba limitou-se a explorar os erros dos donos da casa. Grande asto do Coxa, Alex sempre assustou quando deram espaço para ele. Ainda assim, foi muito pouco para os visitantes, que terminaram a partida com um a menos. Bottinelli foi expulso.

Com a vantagem no placar e no campo, o Náutico não diminuiu o ritmo. Continuou com mais chances com Olivera e Maikon Leite. Aos 31 minutos, porém, veio mais um gol do Timbu. Leite recebeu bola de Dadá na grande área e não perdeu desta vez. Mandou para as redes e fez a festa da torcida. O atacante ainda deu o tiro de misericórdia na vitória Timbu aos 38. Vitória mais que convicente dos donos da casa.
                   duke

SÃO DOMINGOS CRIANÇA COM 10 ANOS É ABUSADA PELO PADRASTO



Cícero Aleixo ferreira, 34 anos foi preso acusado de praticar atos obscenos e amolestar sua enteada de 10 anos, o crime aconteceu na residência da própria vitima onde ela morava com sua mãe e o acusado, a mãe tinha saído e o acusado aproveitou e foi praticar os absurdos com a criança. Uma pessoa que foi ver se a mãe da criança estava em casa foi quem flagrou o padrasto sem roupas em cima da criança e passando a mão na vagina da vitima, a pessoa não conformada chamou mais duas outras pessoas para presenciarem o crime, em seguida acionaram a policia que chegou a tempo de prender o Cícero em casa. (local do crime)
Na delegacia a criança contou pra mãe o que ele tinha feito com ele, inclusive ameaçado a criança caso ela contasse pra alguém. O pai da criança que é separado da mãe, ficou muito revoltado e disse que se tivesse chegado na hora a coisa era outra. Já a mãe da criança disse que só faz quatro meses que vivem maritalmente com o Cícero e não imaginava isso dele.  

Cícero foi autuado em flagrante e foi recolhido para o presídio em caruaru.    
                   pater

“O tempo deste deputado já passou e ele não percebeu”, afirma Diogo Moraes contra José Augusto Maia

Em matéria publicada no Blog Direto ao Ponto, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) fez duras afirmações contra o deputado José Augusto Maia (PTB).

O “pano de fundo” é a insatisfação (e possível crise) escancarada entre Toinho do Pará e José Augusto, relatada em entrevistas veiculadas na Rádio Comunidade FM na manhã de ontem (27).

 Fonte: Blog Direto ao Ponto.
               duke

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Furibinha sempre lutando por Jataúba.





 Na última quinta feira 26/09/2013, estive em Recife no escritório da Operadora Vivo, para acompanhar e cobrar agilidade na instalação de sinal de celular em nosso município, onde recebi uma boa notícia graças a Deus, depois de muita luta será realizado mais um sonho do nosso Povo, como falei em todos os comícios, na campanha eleitoral do ano passado, Em breve toda zona rural terá cobertura de sinal da vivo. Quero agradecer a Presidenta Dilma Rousseff e ao Incansável Deputado Federal José Augusto Maia que me deu total apoio em Brasília junto ao Ministério das Comunicações. As localidades que serão implantadas são as seguintes: Jundiá, Jacú, Riacho do Meio, Riacho das Éguas e Passagem do Tó. Alem do sinal de celular para os sítios também foi conseguido banda larga internet  para todas as escolas  do nosso município. 

 Um Abraço do Companheiro de sempre, Furibinha . A LUTA CONTINUA!



Por Collar Jataúba News 
              AUTO_jarbas

SANTA CRUZ - MULHER É PRESA NA FESTA DE SÃO MIGUEL, POR FORÇA DE MANDADO DE PRISÃO


Uma mulher é presa por policiais Militares e a equipe do Malhas da lei da AI - 17, quando participava da  festa de São Miguel que está sendo realizada na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, contra Cristiana Aparecida Muniz de 27 anos de idade, residente a rua 07 nª 207 no bairro da Cohab na cidade de Caruaru,  haveria sido expedido pela comarca de São Bento do Una do estado de Pernambuco, um MPP (Mandado de Prisão Preventiva), pelo Art. 157 do CPB.
Segundo informações dos policiais que efetuaram a prisão de Cristina, uma informação vinda de policiais que compõem o 15º BPM na cidade de Belo Jardim, que o irmão da acusada havia sido preso em Lajedo e teria informado a localização dela, em conjunto com policias da Rocam de Belo Jardim que se deslocaram até a nossas cidade, foi efetuado uma operação para a prisão de Cristina Aparecida nesta capital da moda. A acusada foi encaminhada para o presidio feminino da cidade de Buíque e ficará a disposição da justiça da Comarca de São bento do Una/Pe.

Do: Jornal Agreste Noticia
FESTA DA PADROEIRA EM PRATA

Merda no ventilador

                genildo

Ação que pedia cassação da prefeita de Zabelê é julgada improcedente pela Justiça Eleitoral


Image
 
A Juíza da 29ª Zona Eleitoral da Paraíba, Andréa Arcoverde, com sede em Monteiro, julgou improcedente uma ação que pedia a cassação do mandato da prefeita de Zabelê, Íris Henrique. A Ação de Investigação Judicial Eleitoral - Captação Ilícita de Sufrágio, foi movida pela Coligação ‘Zabelê é do Povo’, que alegou compra de votos com base na denúncia de doação de motosserra e conserto de uma motocicleta a um eleitor da cidade por parte da prefeita Íris.

Em sua sentença, a magistrada revelou que após detalhada análise dos elementos probatórios acostados no caderno processual, não ficou comprovada a pratica de condutas tipificadoras de abuso de poder econômico ou captação ilícita de sufrágio, impondo-se a improcedência do pedido. 

Também afirmou a Juíza: “As testemunhas indicadas pela parte investigante não presenciaram os fatos, tomando conhecimento da suposta compra de votos através do próprio denunciante. Ante o exposto, julgo improcedente o pedido, com fulcro no art. 41-A da Lei 9.504/95 e art. 22, caput, da Lei Complementar 64/90. Transitado em julgado, arquive-se, com as cautelas da lei de anotações de estio”, sentenciou Andréa Arcoverde.

Após a decisão da Juíza, correligionários da prefeita Íris Henrique foram às ruas de Zabelê comemorar a decisão, e na rua permaneceram até a madrugada desta sexta-feira, mas a comemoração promete se estender até o fim de semana. "A vitória não é nossa, e sim do povo", comentou a prefeita Íris Henrique e seu esposo Lucivaldo Vaz.
 

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

A nova secretária de Collar

                                                 

                              Ela só quer saber de relaxar na redação com o dono do blog.
                    newtonsilva

Prefeitura antecipa feiras em Brejo e Fazenda Nova

Devido aos feriados nacionais de 12 de outubro (Dia das Crianças e Nossa senhora Aparecida) e 02 de novembro (Dia de Finados), a prefeitura do Brejo da Madre de Deus vai antecipar as feiras no Distrito Fazenda Nova e em Brejo sede.

As feiras livres serão antecipadas para as quintas-feiras 10 e 31 de outubro em Fazenda Nova, em Brejo sede, para as sextas-feiras dias 11 de outubro e 01 de novembro.

No distrito São Domingos não acontecerá mudanças,  a feira livre será aos aos domingos.

Do Estação Notícias 
                    cazo

OPERAÇÃO PRENDE 18 PESSOAS POR TRÁFICO E HOMICÍDIO EM BELO JARDIM


As Polícias Civil e Militar detiveram na madrugada dessa quinta-feira (26),18 pessoas em Belo Jardim. A operação Bitury, qua ainda está sendo deflagrada, visou prender pessoas suspeitas da prática de crimes de homicídios, tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e associação criminosa (formação de quadrilha), com atuação em Belo Jardim, Lajedo e Pesqueira.

Foto: Manu Campelo/BJ1
Estão sendo cumpridos 22 Mandados de Prisão Preventiva e 13 Mandados de Busca e Apreensão, expedidos pelo Juízo de Direito da 1ª Vara da Comarca de Belo Jardim - PE.

Na execução da ação participam 180 policiais, entre civis e militares do Estado de  Pernambuco, cujo trabalho operacional se concentra na Delegacia de Belo Jardim que está coordenando a operação e para onde os detidos estão sendo levados.

A investigação foi iniciada a partir do aumento no número dos crimes de homicídio e tráfico de drogas nas referidas cidades e teve a duração de 06 meses.

.

                                      zop

Bloqueados recursos para municípios inadimplentes com prestação de contas


Image 
 
Centenas de municípios de todo o país estão sem receber os recursos federais para alimentação e transporte escolar por não terem apresentado as prestações de contas de 2011 e 2012. Quem não regularizar a situação com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), responsável pela gestão do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e do Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate), vai permanecer com os recursos bloqueados.

Com relação à prestação de contas de 2012, 321 municípios ainda não enviaram dados da alimentação escolar e 464, do transporte escolar. No caso de 2011, 287 prefeituras não prestaram contas da alimentação escolar e 310, do transporte.

Segundo as normas brasileiras, os municípios são responsáveis pela alimentação e pelo transporte escolar em suas redes. “Mesmo que não recebam o apoio financeiro do governo federal, precisam manter esses serviços de forma contínua”, afirma o diretor de Ações Educacionais do FNDE, Rafael Torino.

PDDE – Os entes federativos que ainda não enviaram as prestações de contas do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) também estão com os recursos bloqueados. Quem quiser regularizar a situação em qualquer dos três programas deve encaminhar os dados por meio do Sistema de Gestão de Prestação de Contas (SiGPC), disponível no portal do FNDE (www.fnde.gov.br).

Os novos prefeitos que ainda não têm senha do SiGPC devem entrar em contato com a Central de Atendimento pelo telefone 0800-616161. Também estão disponíveis no portal do FNDE guias de orientaçõespara auxiliar os gestores no preenchimento da prestação de contas.

.

                  Celso-de-Mello-voto

AQUI ESTÁ UM DOS MOTIVOS DA ESPIONAGEM AMERICANA.

                      
Um organismo sediado em Washington que estuda e monitora a realidade da
América Latina, enviou ao Senado brasileiro um documento em que chama a
atenção para os próximos movimentos políticos do presidente Lula da Silva,
rumo a um 'populismo socialista'. 

O estudo adverte que Lula pretende lançar medidas populares de
impacto, incentivando o consumo para seus eleitores de baixa renda.
Segundo o dossiê, a intenção de Lula é consolidar seu poder de voto para uma
futura reforma política que vai autorizar, a reeleição para um mandato de mais seis anos. 

O documento assinala que Lula prepara um dos maiores movimentos de
reestruturação econômica voltado para as classes populares, dentro do
projeto de longevidade no poder. Segundo o estudo, os EUA estariam muito
preocupados com esse tipo de populismo no Brasil, que é um País continental
e onde o povo é submisso, sem cultura e informação para avaliar as
consequências políticas desse movimento rumo ao socialismo.
O plano de Lula é comparado ao do venezuelano Hugo Chávez. Segundo o estudo,
conta com o apoio de grandes investidores europeus. O dossiê, vindo dos EUA
com a classificação confidencial', foi analisado segunda-feira, com toda a
cautela, em uma reunião fechada, do colégio de Líderes do Senado. Alguns
parlamentares o viram com ceticismo. Outros senadores chamaram a atenção
para fatos objetivos já em andamento. 

Curiosamente, segundo observou um senador, os norte-americanos anteciparam o
parecer de técnicos do Tribunal Superior Eleitoral, que constataram
irregularidades insanáveis' na prestação de contas da campanha à reeleição.
O PT recebeu R$ 10 milhões de empresas que têm concessões de serviços
públicos, o que a lei proíbe. 

O estudo norte-americano adverte para a possibilidade de um confisco
tributário em fundos e em poupanças acima de R$ 50 a 60 mil reais. 

Nos dois casos, o dinheiro só poderia ser movimentado de seis em seis meses,
sob risco de remuneração quase nula. Os fundos seriam tributados em 35% dos
ganhos. Segundo o documento, o Banco Central do Brasil tem um levantamento
completo sobre os investimentos feitos por 36 milhões de pessoas, entre
brasileiros e estrangeiros.

O governo também quer investir pesado no segmento de moradias populares.
Segundo dados oficiais, mais de 90% do gigantesco déficit habitacional de
7,8 milhões residências está na faixa de famílias com renda de até cinco
salários mínimos. No cenário desenhado pelos norte-americanos, uma coisa é
certa. 

O governo vai criar por Medida Provisória um fundo para obras de
infraestrutura com recursos do FGTS. A novidade ruim é que o risco do
investimento ficará com o trabalhador. Os trabalhadores poderão investir até
20% dos saldos de suas contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço na
construção de rodovias, ferrovias e portos, além de obras nos setores de
saneamento básico e energia elétrica. O novo fundo será chamado de FI-FGTS. Terá
orçamento inicial de R$ 5 bilhões, originários do patrimônio líquido do
FGTS. 

Bolsa Carro? 

Além do plano para os fundos, os norte-americanos revelam que Lula fechou 
acordo com uma companhia chinesa para financiar carros populares pela 
bagatela de R$ 5 mil. Os carros seriam subsidiados com financiamentos do 
BNDES, no prazo de 60 meses. Os veículos seriam de passeio, e minivans para 
transporte de mercadorias. Outra ideia seria reduzir impostos para aparelhos 
de consumo mais populares e aumentar a carga tributária para bens 
não populares, como automóveis de luxo. 

Comissários do Povo? 

Um dos pontos mais polêmicos revelados pelos 
norte-americanos é que o governo Lula quer patrocinar um projeto de 
segurança voltado para a organização de milícias de bairros. As milícias 
foram uma ideia copiada da Venezuela. Na terra de Hugo Chávez, o síndico de 
bairro tem poderes de um xerife . O modelo lembra os velhos 'comissariados 
do povo', da extinta (porém mais viva que nunca na cabeça dos petistas) 
União das Repúblicas Socialistas Soviéticas. 

Fortuna do Lula 

O estudo revela que a fortuna pessoal de Lula da Silva é estimada pela
revista Forbes em 2 bilhões de dólares. O ex-presidente estaria usando tal
fortuna para comprar televisões a cabo e formar uma rede de
comunicação com o filho Lulinha, que estaria administrando uma fortuna
pessoal de R$ 900 milhões. (Vide contratação do Lulinha pela Band) Lula
espera comprar uma rede de televisão, para preparar uma rede pessoal de
divulgação para sustentar o trabalho de comunicação do governo petista.
Já é dono do Frigorifico FRIBOI.

Lula comprando jornalistas amestrados? 

No estudo norte-americano, foi identificada a preocupação do
presidente em manter várias redes de televisão sob seu controle.
Segundo o dossiê, o presidente estaria pagando 'por fora' a
jornalistas famosos, de grandes redes de tevê e jornais, especialmente
escalados para analisar a notícia de maneira não contundente ao governo
petista. O estudo também adverte que o presidente estaria comprando a
oposição com ameaças de denunciar as mazelas dos opositores. 

A Globo já tirou os comentários do Arnaldo Jabor da CBN. A Globo recebeu 800
milhões em empréstimo camarada do PT através do Governo e do BNDES para
pagar contas da rede de TV a Cabo NET-SKY,que estava falida e devendo
muito a redes americanas. Em troca, a Globo só mostra Lula SORRINDO ou em
ANGULO FOTOGRÁFICO FAVORÁVEL em seus telejornais. Serra só aparece em fotos SISUDO E/OU MAL- HUMORADO. Junte a isso a PROPAGANDA DO '3' do Banco do Brasil já semeando de forma podre,
minando o povo não esclarecido, que tudo que se relacione a '3' é bom ! Já já
a Petrobrás vai fazer campanha com '3' e outras estatais também. 

Lula elevou a idade para receber Bolsa Família até 17 anos. Milhões de 
pobres recebendo R$300,00 (2 por família), sem trabalhar, vão votar no Lula. 
Sabia que o maior acionista da TAM é a mulher do Zé Dirceu? E o Governo 
ajudou a afundar a Varig para a TAM subir. Na verdade, você acha que é a 
mulher do Zé Dirceu que é acionista da TAM ou ela é laranja da quadrilha do 
PT ? 
                        cachorro cagão

Ninguém acerta a Mega-Sena desta quarta-feira(25)

                                      Mega-Sena tem novo sorteio no sábado (28) / Mauro Akin Nassor/Fotoarena/Folhapress
A sorte grande não sorriu a nenhum apostador do concurso 1533 da Mega-Sena, que foi realizado na noite desta quarta-feira (25), na cidade de Osasco, em São Paulo.

Houve apenas ganhadores da Quina, acertada por 89 bilhetes que dão direito a um prêmio de R$ 15.085,80 cada

Além deles, outros 5.659 apostadores marcaram a Quadra corretamente e vão receber um valor de R$ 338,93.

Veja quais os números  sorteados: 13 - 21 - 29 - 34 - 47 – 57

O próximo concurso da Mega-Sena acontece no dia 28, sábado, com a estimativa de um prêmio de R$ 5.200.000,00.

Tu só quer saber de babar Miltinho!

                              ana-mara-2

Ações para a zona rural: Diogo Moraes se reúne com secretário de agricultura



O deputado estadual Diogo Moraes (PSB), presidente da comissão de agricultura e reforma agrária, participou na manhã desta quarta-feira (25) de uma reunião com o secretário de Agricultura do Governo de Pernambuco, Aldo Santos. O encontro aconteceu no gabinete do deputado, na ALEPE.

Diogo relatou que na reunião foram acertados detalhes sobre uma agenda que ambos cumprirão no próximo sábado (28) em Santa Cruz do Capibaribe. “Discutimos novas ações nos municípios da nossa base de atuação. Além da inauguração, no próximo sábado em Santa Cruz, de poços artesianos e dessalinizadores, cumprindo um compromisso assumido há alguns meses pelo então secretário Ranilson Ramos”, disse Diogo.


Assessoria 
                  newtonsilva

Altinho realiza corrida de cavalo prado

A Prefeitura de Altinho, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, realiza no próximo sábado (28) e domingo (29), uma corrida de cavalo prado, que faz parte do Prêmio Dr. Carlos Henrique de Almeida Castro.
cavalo prado
As eliminatórias ocorrerão no sábado, às 15h, de onde sairão os finalistas que se enfrentam no domingo, também às 15h. A premiação para o 1º lugar é uma moto 0 Km. A corrida será realizada no Jóquei Club Municipal Osvaldo Rodrigues e a entrada é gratuita.
                 

Ciro “detona Eduardo” e diz que ele se “acanalhou-se” ao insistir em um projeto pessoal


“Eduardo Campos sabe que me deve em termos de correção moral, de decência. Eu ainda uso uma palavra antiga, démodé, que eu continuo valorizando: lealdade.”
Ciro Gomes
De saída do PSB, Ciro Gomes fez críticas ácidas à maneira como Eduardo Campos empina sua candidatura presidencial. Acha que ele “faz isso com a maior truculência e falta de respeito.” Sente falta de um “mínimo de dignidade.” Considera “tudo lamentável”. Bateu abaixo da linha da cintura: “Não precisava descambar para o acanalhamento definitivo. Ele deveria ter o mínimo de compostura.”
Ciro falou à repórter Luciana Lima. Tomado pelas palavras enfezadas, ainda traz 2010 atravessado na traqueia. Naquele ano, teve de abdicar de suas pretensões presidenciais para que o PSB apoiasse Dilma Rousseff. Agora, exibe na retórica algo muito parecido com uma fatura: “Eduardo Campos sabe que me deve em termos de correção moral, de decência. Eu ainda uso uma palavra antiga, démodé, que eu continuo valorizando: lealdade.”
Ex-deputado federal, ex-ministro e atual secretário de Saúde do Ceará, Ciro ateou fogo à própria retórica num instante em que o irmão Cid negocia com Eduardo Campos o desembarque pacífico do seu grupo político. Ficou combinado que o PSB não irá à Justiça para reivindicar os mandatos dos seus silvérios. Alheio a tudo isso, Ciro espeta o novo desafeto como se enfiasse agulhas num vudu.
Afirma que o projeto presidencial de Eduardo Campos é algo “absolutamente pessoal”. Insinua que não é só no Ceará que há narizes torcidos para a candidatura. “O PSB tem seis governadores. Qual deles vai dar palanque exclusivamente para Eduardo? Olha que constrangedora a pergunta!”.
Para Ciro, o irmão paga por suas virtudes. “Cid tem uma virtude extraordinária que, às vezes, vira defeito na política de hoje: a franqueza. Ele falou diretamente ao partido que não é oportuna a candidatura de Eduardo Campos, que antes ocupava 2º ou 3º lugar nas pesquisas. Agora que o partido participava de dois ministérios, com todos os privilégios inerentes a estar no governo, apresentar uma candidatura pra quê?”.
                               

14 CRIANÇAS DE UMA MESMA ESCOLA SÃO CONTAMINADAS POR HEPATITE A NO SERTÃO DE PE

No distrito de Cercadinho, em Manari, no sertão do Estado, 14 alunos da Escola Municipal Nilo Coelho foram contaminados pelo vírus da Hepatite A. O surto foi identificado pela Secretaria Municipal de Saúde há pouco mais de duas semanas.

De acordo com a Secretaria, desde o diagnóstico, as crianças vem sendo acompanhadas por médicos do Posto de Saúde da Família (PSF) da cidade e recebendo tratamento em suas residências.

A preocupação agora é verificar possíveis focos da doença, uma vez que uma vistoria realizada na escola descartou que a contaminação tenha ocorrido através da água da escola. Até o momento, apenas uma residência do distrito foi identificada com foco de contágio, mas outras casas serão analisadas através da coleta de água na sexta-feira (27).

A secretária de Saúde do município de Manari, que possui o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Estado, Sibele Monteiro, disse que o município é abastecido por água encanada da Compesa, carros-pipa e também por cisternas, que aparam água da chuva. De acordo com Sibele, o vilão está no transporte até às residências. “Acho que o problema está na distribuição por carros-pipa”, declarou. A comprovação deve ocorrer com os novos exames microbiológicos.

A secretária declarou ainda que nenhuma morte por hepatite foi registrada no município, mas revelou que além dos casos de hepatite, vários casos de diarreia ocorreram entre os meses de janeiro e março. Ainda de acordo com ela, “o saneamento é mínimo, mas estamos começando a andar na cidade (centro)”, disse.

A Compesa, por meio da assessoria de comunicação, informou que Manari é abastecida em regime de rodízio, quando recebe água por dois dias e passa dois dias sem abastecimento. Ainda de acordo com a companhia, a água que abastece a cidade é proveniente de poços profundos e que recebe desinfecção por cloração antes de ser distribuída. Ainda assim, técnicos estiveram na cidade para realizar novas coletas na terça-feira, após denúncias, mas os resultados ainda não foram concluídos, inclusive o realizado no ponto de entrega de água (antes do hidrômetro) na escola.

Informa a FOLHA PE
                    duke

Estudo liga consumo de antidepressivos a risco de diabetes



Uma pesquisa britânica afirma que pessoas que tomam antidepressivos têm um risco considerável de contrair diabetes do tipo 2. Uma equipe de cientistas da Universidade de Southampton analisou diversos estudos médicos e disse ter encontrado sinais de que há uma ligação entre os dois fenômenos — mas deixaram claro que essa ligação não é necessariamente de causa e efeito.

A hipótese sugerida por eles é de que pessoas que tomam este tipo de medicamento costumam ganhar peso, e esse seria o fator ligado ao diabetes. Outra possibilidade é de que os antidepressivos tenham algum tipo de interferência no nível de açúcar no sangue. As conclusões foram publicadas na revista científica Diabetes Care.

Eles analisaram 22 estudos que envolvem milhares de pacientes usuários de antidepressivos. O professor Richard Holt, um dos autores do artigo, afirma que é preciso realizar mais pesquisas para estabelecer uma conexão mais sólida entre a doença e o tipo de medicamento. Ele recomenda que médicos fiquem atentos para indícios de diabetes em pacientes que começam a tomar antidepressivos.

"Pode haver muitas coincidências, mas há um sinal de que pessoas que são tratadas com antidepressivos acabam tendo um risco alto de desenvolver diabetes", diz Holt. O diagnóstico do diabetes é simples, podendo ser detectado apenas com um exame de sangue.

"O diabetes pode ser prevenido com mudanças na alimentação e também com mais atividade física."
O cientista Matthew Hobbs, da entidade Diabetes UK, disse que o novo artigo não consegue estabelecer sinais claros de que o uso de antidepressivos aumentam de fato o risco de diabetes do tipo 2.

Informa a BBC BRASIL