sábado, 5 de outubro de 2013

Caixas sem dinheiro gera tumulto no Banco do Brasil em Brejo, porta da agência foi quebrada



A agência do Banco do Brasil em Brejo da Madre de Deus teve a porta quebrada no tumulto que aconteceu na manhã deste sábado (05). De acordo com informações de populares, apenas um caixa eletrônico estava disponível para saque. Houve tumulto para entrar na agência que só abril às 8h.

“A banco só abriu as 8h, houve um tumulto desgraçado, um empurra empurra danado, a porta não aguentou e estourou”, comentou um cidadão.

“Isso é um descaso com a população, o gerente do banco deveria deixar os caixas abastecidos e abrir a agência mais cedo, tem cidadão aqui desde as 5h, e saiu de mãos abanando”, disse Dora.
Ainda de acordo com populares, menos de dez pessoas conseguiram sacar no único caixa que tinha dinheiro.

Com os caixas “lisos” a feira livre que acontece aos sábados em Brejo sede foi prejudicada, muitos cidadãos estavam na esperança de sacar dinheiro para fazer a feira, fazer as compras no supermercado, e pagar suas dívidas.

Do Estação Notícias

BANCÁRIOS REJEITAM PROPOSTA DA FENABAN E GREVE CONTINUA


O Comando Nacional dos Bancários rejeitou a nova proposta apresentada pela Fenaban (sindicato patronal) nesta sexta-feira (4), de reajuste salarial de 7,1%, ou seja, aproximadamente 1% de aumento real, afirmou Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT (confederação nacional dos bancários) e coordenador do comando.

A oferta foi feita nesta tarde aos representantes da categoria, em reunião marcada pela própria Fenaban um dia após os representantes do comércio pressionarem a federação a entrar em acordo com a categoria. Segundo a CNDL (confederação dos lojistas), o setor pode registrar perdas de até 30% se a greve se prolongar até o quinto dia útil do mês.

Foi a primeira oferta desde o início da greve, no dia 19 de setembro. A paralisação completa hoje 16 dias. Após reunião das lideranças sindicais, para discutir a oferta, foi decidido pela rejeição. "Estamos rejeitando essa proposta pois ela não contempla os principais itens da categoria, não só os econômicos, mas também os sociais.", diz Cordeiro. A categoria pede 11,93% de correção (5% de aumento real).

Segundo o presidente da entidade, não houve nenhum avanço em relação à alta rotatividade no setor, "os bancos demitem quem ganha mais e contrata novos funcionários pagando menos", diz. Além disso, não houve proposta em relação às metas abusivas e à segurança dos funcionários.

"Não tem avanço na questão do emprego, não tem avanço na questão do trabalho e segurança, nós estamos indicando a rejeição da proposta e a ampliação da nossa greve". Em relação à PLR (Participação nos Lucros e Resultado), ficou mantida a fórmula praticada atualmente. Os bancos oferecem correção dos valores fixos e de tetos em 10%, que, segundo Cordeiro, na prática não muda nada para os trabalhadores.

Cordeiro explicou que, ainda hoje, enviará à Fenaban comunicado oficial para avisar que "o comando está rejeitando a proposta e orientando as nossas assembleias a rejeitaram também.". 

"Esperamos que a Fenaban chame uma outra negociação e apresente nova proposta, mais condizente com as reivindicações dos trabalhadores", disse Cordeiro.

Agora, a greve deve continuar na segunda-feira, até que os bancos apresentem nova oferta. Procurada, a Fenaban não comentou a rejeição imediatamente.

ASSEMBLEIAS

O Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, representa 143 sindicatos em todo o país. Após a rejeição da proposta pelo comando, as lideranças vão se reunir com os trabalhadores em assembleias e informar que a direção do movimento está defendendo a rejeição do que a Fenaban propôs.

"Estamos pedindo para os trabalhadores referendar a posição que os dirigentes tomaram". 

"A rejeição é uma posição do comando, que deverá ser referendada nas assembleias", diz Cordeiro.

Informa a FOLHA SP ONLINE
                  Image

Pastor pede R$ 21 milhões a fiéis para pagar dívida


Image 
 
O pastor Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, começou uma campanha para arrecadar R$ 21 milhões para quitar seus débitos.

A dívida é referente ao aluguel de horário do canal 21, do Grupo Bandeirantes, segundo informou o jornal “Folha de S. Paulo”.

Além deste débito, Valdemiro ainda contou que há templos com aluguéis atrasados e atrasos no pagamento de outros horários em diversos rádios e canais de TV Brasil afora. 

Marina Silva decide se filiar ao PSB e admite até ser vice de Campos em 2014


Image 
A ex-senadora Marina Silva decidiu se filiar ao PSB e admite a possibilidade de sair como candidata a vice na chapa do governador Eduardo Campos (PE) nas eleições presidenciais do ano que vem. A decisão foi tomada após conversas iniciadas na noite de ontem e concluídas na manhã deste sábado (5).

Até então, Marina era, assim como Campos, virtual candidata à Presidência da República nas eleições de 2014.
          

Segundo a Folha apurou, Marina está discutindo com aliados a melhor maneira de explicar publicamente as razões pelas quais poderia ser vice na chapa. Em 2010, ela concorreu à Presidência e foi o "fator surpresa" ao conseguir 19,6 milhões de votos e ficar em terceiro lugar.

Para ampliar a força do grupo contra a polarização PT-PSDB, o PPS está sendo chamado a integrar a coalizão. O partido foi uma das legendas que ofereceu abrigo a Marina após o veto da Justiça Eleitoral ao partido que ela tentou organizar, a Rede Sustentabilidade.

A união tem o objetivo de formar uma consistente terceira via na corrida ao Planalto, em contraposição à candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) e à postulação do oposicionista Aécio Neves (PSDB).
Por e-mail

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

CRIME DE MORTE EM JATAÚBA

                                   


NESTE MOMENTO A POLÍCIA ESTÁ NO LOCAL DO CRIME. A VÍTIMA ERA CONHECIDO POR LEONARDO. O PAI DELE RESIDE NO SÍTIO SOBRADO E A VÍTIMA MORAVA NO SÍTIO BREJINHO. SEGUNDO INFORMAÇÕES DE UMA PESSOA QUE ESTAVA BEM PRÓXIMO AO LOCAL DO CRIME, LEONARDO VINHA SOZINHO PILOTANDO UMA MOTO QUANDO FOI ATINGINDO POR DOIS DISPAROS DE ARMA DE FOGO.

AO SER ATINGINDO NA ALTURA DO PEITO, LOGO CAIU E RECEBEU MAIS UM TIRO QUE FOI DISPARADO NA BARRIGA. INFORMOU AINDA A PESSOA QUE ELE NÃO MORREU NA HORA E FICOU PEDINDO SOCORRO E NINGUÉM APARECEU.

ESTAS INFORMAÇÕES FORAM REPASSADAS PARA A NOSSA REDAÇÃO POR UMA PESSOA QUE ESPERAVA POR UM TRANSPORTE PARA CHEGAR ATÉ A CIDADE DE JATAÚBA E DIZ TER PRESENCIADO A FATO APESAR DE NÃO TER VISTO QUE ATIROU. UMA VIATURA POLICIAL E O CARRO DA FUNERÁRIA ESTÃO NO LOCAL E A QUALQUER MOMENTO NÓS TEREMOS MAIS NOTÍCIAS.

PRÓXIMO AO LOCAL DO CRIME ACONTECEU UM ASSALTO NA SEMANA PASSADA TAMBÉM NA SEXTA FEIRA QUANDO ELEMENTOS LEVARAM DINHEIRO E PERTENCES DE ALGUMAS PESSOAS QUE TRABALHAVAM NA ESTRADA VICINAL DO SÍTIO MUQUÉM.



Exercício pode ser tão bom quanto remédio para coração, diz estudo

Um estudo realizado por cientistas nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha afirma que exercícios físicos podem ser tão eficientes no combate a doenças cardíacas quanto remédios. O trabalho foi publicado na revista científica British Medical Journal (BMJ). Os cientistas analisaram centenas de testes que envolveram 340 mil pacientes na busca de uma comparação entre o efeito de exercícios físicos e medicamentos.

As atividades físicas obtiveram resultados semelhantes aos dos medicamentos para doenças cardíacas. A exceção foram os remédios chamados diuréticos. Estes tiveram melhores resultados do que a atividade física no combate a doenças cardíacas. No caso de derrames, os exercícios tiveram eficácia ainda superior a dos remédios, segundo os pesquisadores.

Especialistas alertam que isso não significa que as pessoas devem abandonar o uso de remédios, em prol de exercícios. Eles recomendam que ambos sejam usados ao mesmo tempo no tratamento de doenças.

Aumento de receitas
Na Grã-Bretanha, estudos mostram que os adultos não estão se exercitando o suficiente. Apenas um terço da população na Inglaterra acata a recomendação médica de fazer 2,5 horas de exercícios de intensidade moderada por semana – como caminhada rápida e bicicleta. No entanto, o uso de remédios com receita médica está aumentando. Em 2000, a média de receitas médicas por pessoa na Inglaterra era de 11,2. Dez anos depois, a média subiu para 17,7.

O levantamento atual foi feito com base em estudos anteriores. Trabalharam na pesquisa cientistas da London School of Economics, Harvard Pilgrim Health Care Institute e Stanford University School of Medicine. Para a especialista Amy Thompson, da Associação Cardíaca da Grã-Bretanha, é sabido que os exercícios físicos trazem benefícios à saúde, mas ela ressalta que não há provas definitivas para comprovar a tese de que as atividades podem ser mais eficazes do que remédios em tratamentos.

"Remédios são uma parte importantíssima do tratamento de condições cardíacas, e pessoas com receitas médicas devem continuar tomando seus medicamentos", afirma.

Informa a BBC BRASIL
                   

ELEITORES DE QUATRO MUNICÍPIOS VOLTAM ÀS URNAS NO DOMINGO

Justiça Eleitoral promoverá novas eleições no domingo (6) em quatro municípios de três estados. Os eleitores voltarão às urnas para eleger prefeitos e vice-prefeitos. Nestas cidades, os candidatos eleitos foram cassados e obtiveram mais de 50% dos votos válidos nas eleições de 2012. Com isso, o novo pleito é necessário.

Em São Paulo, as novas eleições serão nos municípios de Ibaté e Tabatinga. No Rio Grande do Sul, o novo pleito será em Tupandi. Os eleitores de Boa Vista do Gurupi (MA) também voltarão às urnas.

Em Ibaté (SP), os eleitores vão eleger quem ocupará o cargo de prefeito, em substituição a Alessandro Magno de Melo Rosa (PSDB), e do vice, Horácio Carmo Sanchez. Eles foram cassados por propaganda durante período eleitoral e por abuso de poder econômico e político.

Em Tabatinga (SP), Valter Valentim Camargo (DEM) e seu vice, Ângelo Roberto Tolari (PSB), foram cassados por compra de votos. No município de Tupandi (RS), Carlos Vanderley Kercher e Albino Erbes perderam os cargos por compra de votos.

Após as eleições de 2012, eleitores 55 cidades de 18 estados voltaram às urnas para eleger prefeitos e vice-prefeitos. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, a maioria das cidades que tiveram novas eleições estão em São Paulo e no Rio Grande do Sul.

Informa a Agência Brasil
                    jlima

MOTOTAXISTA É ASSASSINADO A TIROS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE



Osai Odilon Pereira de Lima tinha 25 anos de idade
Pelo menos quatro tiros atingiram a vítima
 No inicio da tarde de hoje a cidade de Santa Cruz do Capibaribe no interior do Agreste de Pernambuco, registou o 34º homicídio do ano. Desta vez a vítima foi o mototaxista Osai Odilon Pereira de Lima, mais conhecido por “Darrola”, de 25 anos de idade. Ele residia na Rua Fortaleza no bairro Santo Agostinho na Capital da Moda, porém era moto-taxi em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus.
 Segundo informações repassadas para nossa reportagem, a vítima estava indo buscar uma de suas cinco esposas, quando acabou sendo assassinado com quatro tiros na cabeça, coxa, tórax e boca. Os acusados estavam em uma moto Honda Bros de cor preta e placa não anotada.
 Osai ainda chegou a ser socorrido por populares que no caminho se depararam com o SAMU que se dirigia para o local da ocorrência, quando foi feita a remoção da vítima para a viatura apropriada do SAMU.

 Apesar dos esforços o mototaxista chegou já sem vida no Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão.
 Os profissionais da equipe do SAMU afirmaram terem sido ameaçados por amigos da vítima e provavelmente deverão prestar queixa sobre as ameaças.
 O crime aconteceu na Rua Projetada travessa com a Rua João Olegário do Nascimento Moura Pereira da Silva no bairro Neco Aragão.
 “Darrola” já tinha passagem pela Polícia, quando cumpriu pena por tráfico de drogas.
 O corpo foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru. A Delegacia de Homicídios trabalha com várias linhas de investigações, entre elas a hipótese de vingança ou crime passional.

Do: Jornal Agreste Notícia
                  cazo

Prefeitura de São João do Tigre adquire motocicleta para secretarias municipais


Uma moto modelo Fan CG 150 Honda foi adquirida pela Prefeitura Municipal de São João do Tigre com o objetivo de facilitar o trabalho de algumas secretarias municipais.

O prefeito Célio Barbosa fez questão de frisar que os veículos vêm contribuir com o bom atendimento à população, que requer eficiência, destreza e rapidez. “Com certeza é uma bela aquisição para nosso município, no que diz respeito à melhoria no atendimento à nossa população”, disse o gestor.

A motocicleta ficará a disposição das secretarias municipais.

Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de SJTIGRE
                     AUTO_son

Concurso Miss e Mister Congo será realizado neste sábado no Ginásio o Povão


Image 
 
A cidade do Congo realiza neste sábado, 5, a edição 2013 do Concurso Miss e Mister Congo, no Ginásio de Esportes o Povão, com início previsto para as 20 horas.

O concurso se divide nas categorias TEEN e OFICIAL e na ocasião será escolhida uma dupla de cada categoria e os mesmos ganharão “Book´s Fotográficos”, além de terem a oportunidade de concorrer ao Concurso Miss e Mister Cariri e Paraíba. 

O evento é em parceira com a Secretária de Ação Social do Congo e a entrada será 1 kg de alimento não perecível, que será revertido para as famílias carentes do município. Ao fim do desfile terá show com a Banda Imagem.com e tenda eletrônica com o DJ Pantera.
                       jotape

UM PÉ-DE-RABO PERNAMBUCANO

Quem está chegando a São Paulo para ser fotografada para Playboy por J. R. Duran é a ex-miss Pernambuco 2003 e ex-mulher do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), 71 anos, Meyrielle Abrantes, 30 anos.
Posar sem roupa para a revista era um antigo sonho da pernambucana, que só topou agora, dois meses depois de sua separação de Jarbas, com quem esteve casada quase dez anos.
R. E depois ainda tem um povo linguarudo e falador que diz que pulítico num tem nada de bom pra mostrar…
Na verdade, a moça já deu uma pequena amostra do seu pé-de-rabo na Playboy de abril de 2009, com a bacorinha coberta pela calçola e os peitões cobertos pelos braços. Uma lapa de fêmea da bobônica! Confiram nas fotos abaixo.
meyrielle-abrantes-renato-filho
Agora, ela vai posar com o priquito ao vento!
De modo que todos nós teremos o privilégio de ver o que nos últimos dez anos era visto apenas pelo senador pernambucano.
Vejam mais fotos dela e saibam de mais detalhes e fuxicos clicando aqui.
mr1casal.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

            cazo

Bom Conselho se despede de professora clamando por Justiça

Multidão acompanhou cortejo da igreja ao cemitério. 

A pequena cidade de Bom Conselho, no Agreste de Pernambuco, parou, na tarde desta quinta-feira (03), para dar adeus para a professora Alexandra Machado, de 33 anos, morta após ter sido feita refém durante a fuga de dois suspeitos de roubar uma agência dos Correios nessa quarta (02). Familiares, amigos e alunos da professora acompanharam o cortejo, que saiu da Igreja Matriz de Jesus, Maria e José e seguiu para o Cemitério de Santa Marta, onde o corpo da mulher foi sepultado, pouco antes das 16h.

Amparado por amigos, a mãe da professora não conseguiu conter a emoção. Munidos com faixas e coroas de flores muitos exigiam que a Justiça fosse cumprida. Por conta do crime, as aulas foram suspensa na rede pública municipal de ensino.

O crime aconteceu por volta de 11h30 dessa quarta-feira (02). Cumprindo uma rotina comum a qualquer mãe, Alexandra Machado chegava na escola onde a filha estuda para buscá-la e levá-la para almoçar. Antes mesmo que pudesse se encontrar com a menina, foi rendida por um dos suspeitos de roubar os Correios e terminou sendo vítima de um dos mais covardes crimes que os moradores de Bom Conselho, a 287 km do Recife, já testemunharam. 

                      
Professora foi velada em igreja lotada. Foto: Emmanuel Leonel Costa/Blog O Argonauta

Alexandra foi obrigada a dirigir seu carro, um Fiat Uno, em direção à zona rural, e foi assassinada a tiros durante o percurso. Antes de abordá-la, os suspeitos já tinham pego um garotinho de apenas um ano, que foi usado como escudo humano durante a fuga. O corpo de Alexandra Machado foi abandonado dentro do carro junto com o menino. Para escapara da polícia, os suspeitos ainda coagiram um agricultor para roubar sua moto. Desde então, não foram mais vistos.

As polícias Federal, Militar e Civil procuram os responsáveis pelo dia de terror na cidade de 45 mil habitantes, que parou em meio à perseguição policial e notícias, ora certas ora desencontradas, da localização dos criminosos.

do Diario de Pernambuco
                 mario

Maurício Rands será o candidato de Eduardo ao Governo de PE.

Por enquanto, as pretensões de João Lyra Neto em ser ” o escolhido” de Eduardo para sucede-lo no comando do Governo de PE está indo “por água abaixo.”
MAURÍCIO RANDSO ex-deputado Maurício Rands já está no Recife. Ele chegou na noite de ontem, vindo da República do Chade, na África, e hoje de manhã já esteve com o governador Eduardo Campos (PSB).
O blog apurou que o encontro foi num café da manhã na casa de Eduardo, em Dois Irmãos. Entre os presentes, o secretário dos Transportes, Isaltino Nascimento, que anuncia hoje sua saída do PT para o PSB. Após o café, Eduardo seguiu para Minas Gerais. De lá, vai para o Rio de Janeiro. Na agenda, novas filiações. Rands teria sido localizado na África a pedido de Eduardo, que o convidou para entrar no PSB.
O prazo para filiação vai até sábado, por isso todos estão com pressa. Rands, que deixou o PT e a política em junho do ano passado em um processo traumático, está consultando parentes, como a mulher Patrícia, e o irmão dela, Cláudio Duarte, o empresário para quem trabalha, Roberto Viana, da Petra, entre outras pessoas. Há quem avalie que Rands só deva topar entrar no PSB se for para ser o nome de Eduardo ao governo. “Não faz sentido ele (Rands) retroceder e voltar à proporcional (deputado ou senador). Ele sofreu muito para sair (da política e entregar o mandato) e agora vai voltar para o que era? Não acredito”, disse uma fonte muito próxima a Rands.
Ontem à noite Eduardo reuniu alguns políticos em seu gabinete, na sede provisória do governo no Cecon. Começou com um jantar e varou a madrugada. Estavam lá o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), o prefeito de Olinda (Renildo Calheiros), Isaltino Nascimento e Sérgio Leite, que vai trocar o PT pelo PCdoB. De fora, estava o presidente do PSB de São Paulo, Márcio França.
Advogado por formação, Maurício Rands tem doutorado em Direito na Universidade de Oxford, na Inglaterra. Está fora de Pernambuco há um ano e quatro meses, desde a confusão do PT no ano passado para escolher o candidato a prefeito. Antes do rompimento com o PT, Rands chegou a ser o nome de Eduardo para concorrer a Prefeitura do Recife, mas Humberto Costa e João Paulo não teriam aceitado. Resultado: o PT tirou o então prefeito João da Costa (PT) da jogada e Humberto concorreu e perdeu para Geraldo Julio. Lula implorou para Humberto não concorrer, fato que o ex-presidente revelou ao Correio Braziliense, em entrevista exclusiva, no domingo passado.
Rands teria credenciais para ser o nome de Eduardo ao governo por alguns motivos, a começar pela simpatia de Eduardo por ele que vem de longas datas. O ex-deputado é ainda “primo distante” da primeira-dama Renata Campos. E é um nome político e ao mesmo tempo um quadro técnico reconhecido. É ex-secretário de Governo, na segunda gestão de Eduardo Campos. E foi três vezes deputado federal pelo PT, sempre ficando entre os dez mais bem votados de Pernambuco. Do Blog do João Alberto.
Por Jornal de Caruaru
                     AUTO_alecrim

Prefeitura do Brejo faz parceria com Instituto Altino Ventura que fará triagem de catarata em todo município



O Brejo da Madre de Deus vai receber de 07 a 11 de outubro o Consultório Móvel (ônibus) da Fundação Altino Ventura (FAV), para a realização de uma triagem para detectar pessoas que estejam com catarata.

De acordo com informações da secretaria de saúde do município, pelo menos 500 pacientes com idade a partir de 50 anos deverão passar pela triagem. Os pacientes que apresentarem dificuldade visual seguirão para a segunda fase do atendimento (dilatação das pupilas), os que não apresentarem dificuldade visual serão liberados.

Os pacientes que ficarem na fase da dilatação, seguirão em pequenos grupos para o Consultório Móvel, onde serão examinados pela médica na lâmpada de fenda, caso tenha o diagnostico de catarata, os pacientes sairão do consultório com as requisições dos exames pré-operatórios, e posteriormente, serão encaminhados para realização de cirurgia. Não serão prescrevidas lentes corretoras (óculos).

Saiba os locais e horários de atendimento:

Os atendimentos acontecerão de segunda-feira (07) a quarta-feira (09) na prefeitura em Brejo sede, com as seguintes observações:

Na segunda-feira manhã e tarde atendimento aos pacientes da sede. Na terça-feira pela manhã pacientes do distrito Mandaçaia e a tarde pacientes do distrito Fazenda Nova. Na quarta-feira pacientes dos sítios Tambor e Cavalo Ruço pela manhã, e pacientes do distrito Barra do Farias à tarde.

Na quinta-feira e na sexta-feira, o atendimento acontecerá na Policlínica no distrito São Domingos.

O horário de atendimento será das 7h às 10h e das 12h às 14h. Para o atendimento no projeto, o paciente deve apresentar as cópias do RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência.

Da Assessoria

.

         
                       zop2

Deputado José Augusto Maia é escolhido Presidente Estadual do PROS


Hoje a tarde, em Brasília, o presidente Estadual do PROS, Eurípedes Júnior, assinou e homologou a Ficha de Filiação do deputado federal José Augusto Maia. 

O Deputado se filia ao PROS e assume também a presidência do Partido Republicano da Ordem Social, no Estado de Pernambuco.

Conforme o Deputado " Agradeço primeiramente a Deus, pois fiquei muito feliz e grato quando a mim foi dado a confiança e o prestigio para dirigir, organizar e estruturar este novo partido no Estado de Pernambuco, agora como Presidente e junto a todos que lutaram para sua fundação, bem como os que agora se filiam, quero poder contribuir ainda mais com a Democracia e as Políticas publicas do nosso País. " Finalizou José Augusto Maia.


Assessoria do deputado federal JOSÉ AUGUSTO MAIA
                   cazo

Governador farrapou!

As informações dão conta de que o governador Eduardo Campos, não vem mais a Santa Cruz amanhã, quando ao lado do prefeito Edson Vieira, anunciaria o “segredo”, que se trata de uma obra de grande vulto.

Ele está indo possivelmente para Minas Gerais, onde cumpre agenda de novas filiações ao PSB.


Foi o que me passou uma fonte ligada ao governo municipal. 
                       AUTO_sinfronio

MÃE DESESPERADA PROCURA FILHO QUE ESTÁ DESAPARECIDO HÁ 10 DIAS


 A Senhora Leonice residente na cidade de Barra de São Miguel-PB desesperada sem notícias de seu filho, Lucas Felipe Cassimiro, de 18 anos de idade, desaparecido há 10 dias, procurou a nossa reportagem para pedir ajuda por informações do rapaz que saiu de sua cidade, informando que iria passear na casa de amigos na cidade de Santa Cruz do Capibaribe no interior do Agreste de Pernambuco, desde então, não manteve mais contato com sua genitora.
 Quem tiver alguma informação que possa ajudar na localização do paradeiro de Lucas Felipe, pode entrar em contato com o CRAS (Centro de Referencia de Assistência Social) da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, pelo telefone (81) 3731.3192.

Do: Jornal Agreste Notícia 

.

               sid

Krokodil: A nova droga mortal que come a carne

         Krokodil: A nova droga mortal que come a carne

Na vasta farmacopeia de drogas de rua ilegais, poucas têm uma reputação tão hedionda como a desomorfina, popularmente conhecida como crocodilo ou "krokodil". 

Trata-se de um opiáceo que é quimicamente relacionado com a morfina e heroína, a krokodil deve o nome ao desenvolvimento de lesões escuras e queda de pele, e a droga tende a comer as suas vítimas vivas, tal como um crocodilo.

Krokodil surgiu pela primeira vez na Rússia, há vários anos, onde os usuários descobriram que a droga era muito mais barata do que a heroína e poderia facilmente ser cozida numa cozinha pela combinação de codeína com gasolina, óleo e álcool, relata a Fox News.

Krokodil é injetado com uma agulha hipodérmica, e provoca necrose - a morte e a decadência de tecidos vivos - facto que pode rapidamente desenvolver em gangrena e as amputações são comuns entre os viciados, que morrem dentro de dois ou três anos depois de começarem a consumir a droga, relata o Daily Mail.

Assim como outros opiáceos, a krokodil é altamente viciante, e até mesmo os usuários que largam o vício, muitas vezes ficam com a pele severamente desfigurada: com cicatrizes, graves danos ósseos, membros amputados, impedimentos da fala, habilidades motoras pobres e diferentes graus de danos cerebrais - para a vida.

E não é preciso muito equipamento de laboratório para a fazer: A produção ilegal de krokodil na Rússia e na Ucrânia é semelhante à de processos químicos usados ​​para produzir metanfetamina em casa, de acordo com um artigo publicado online a 3 de junho no International Journal of Drug Policy. 

Para fazer krokodil, os produtores transformam a codeína no seu opiáceo analógico chamado desomorfina, cujo efeito analgésico é cerca de 10 vezes maior do que a morfina - também é cerca de três vezes mais tóxico do que a morfina, escreveram os autores.


A pedido de Campos, ex-ministro vai criar programa de governo do PSB


Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
Um dia após deixar o Ministério da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho aceitou o convite do governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, para integrar a executiva nacional da legenda. O encontro ocorreu nesta quarta-feira (2), na sede provisória do governo estadual, em Olinda. O ex-ministro disse que vai coordenar um fórum no qual o programa de governo socialista será criado para o lançamento de uma possível candidatura do partido à presidência em 2014.

Bezerra saiu do ministério, que comandava há dois anos e nove meses, obedecendo à orientação do PSB de entregar os cargos no governo Dilma Rousseff. "No encontro, agradeci [ a Campos] o apoio e confiança por indicar o meu nome para o Ministério da Integração e mostrei o balanço do meu trabalho. Na sequência, ele me convidou para fazer parte da executiva nacional do partido", disse.


O ex-ministro ainda informou que, no próximo dia 16 de outubro, irá participar de uma reunião da executiva, possivelmente em Brasília. "Ele [Campos] disse que gostaria que eu desse a minha colaboração coordenando, ao lado da Fundação João Mangabeira, o fórum 'Diálogos para o Desenvolvimento', criado pelo PSB. [O fórum] terá uma série de encontros, no Brasil a fora, para colher subsídios, sugestões e contribuições da sociedade para a construção de um eventual programa de governo do PSB tendo em vista a possibilidade de uma candidatura presidencial ano que vem", explicou.

Bezerra é cotado para suceder Eduardo Campos na gestão estadual, mas afirmou que o nome dele não foi fechado durante o encontro. "Antes de se decidir a questão estadual, o PSB tem que decidir como ficará a questão nacional, que isso rebate na estadual, na formação das alianças políticas. Temos que diminuir a ansiedade e esperar 2014 chegar. Eu não tenho só esperança, mas muita confiança, fé e animação [na indicação dele para o governo de Pernambuco]".

Fonte: G1

Será o futuro federal de Mamão???




Governador disse que filho ainda não oficializou candidatura (Foto: Internet)

O governador Eduardo Campos (PSB) afirmou, agora há pouco, que ainda se trata de especulação a provável candidatura do seu filho, João Campos, 19 anos, a deputado federal no próximo ano. “Isso é especulação. Se houvesse alguma coisa, ele teria falado e ainda não tem nenhuma decisão sobre isso”, afirmou.

No entanto, uma fonte palaciana garantiu que é “como dois mais dois são quatro” é que a candidatura do filho do governador que está confirmada, assim como a candidatura de Eduardo Campos à Presidência da República.

João Campos assumiria justamente o espólio eleitoral de sua avó, a ministra do Tribunal de Contas da União (TCU) Ana Arraes. Ela teve que renunciar ao mandato para ingressar no órgão de fiscalização.

Ana Arraes obteve mais de 387 mil votos nas eleições de 2010, sagrando-se a deputada mais votada em Pernambuco e a quinta em todo o País.

Torneio de sinuca no bar do Ciço


Será realizado nesse domingo(20)um grandioso torneiro no bar do Ciço,localizado na rua São Sebastião s/n no centro de Jataúba (rua velha) com premiações em dinheiro.Participe !

Greve dos bancários completa 15 dias nesta quinta-feira


A greve nacional dos bancários completa 15 dias nesta quinta-feira (3). Em Pernambuco, o balanço divulgado pelo sindicato da categoria apontou que, nesta quarta (2), 518 das 602 agências ficaram fechadas. Os centros administrativos dos bancos também não funcionaram.

Ainda segundo o sindicato, cerca de 10,5 mil dos 12 mil trabalhadores permaneceram parados. Nesta quarta, os trabalhadores fizeram protesto em frente à agência do Bradesco da Rua da Concórdia. Na terça foi em frente ao Santander. O protesto da quinta será em frente ao banco Itaú da Avenida Dantas Barreto, a partir das 14h.

No 15º dia da greve, o Comando Nacional dos Bancários vai se reunir em São Paulo para avaliar a segunda semana da paralisação e tomar medidas com o objetivo de ampliar ainda mais o movimento. Em todo o país, foram fechadas 11.156 agências e centros administrativos nesta quarta.

Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional, destaca que esta já é a maior greve realizada pelos bancários nos últimos 20 anos. Os trabalhadores querem um reajuste de 11,93%, que leva em conta a inflação mais 5% de ganho real. A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ofereceu 6,1%.

Enquanto a greve não termina, os usuários devem procurar canais alternativos (se eles existirem). Aqui seguem algumas dicas:

NÃO SE PREJUDIQUE DURANTE A GREVE
* Tenha mais atenção à data de vencimento das contas e procure os meios alternativos. Não dá para usar a greve como desculpa para fugir dos compromissos
* Contas de água, luz, telefone podem ser quitadas em correspondentes bancários
* Boletos e carnês de lojas que oferecem um produto ou serviço podem ser pagos direto no próprio estabelecimento comercial
* Faça transações bancárias por telefone, internet ou nos caixas eletrônicos
* Nos caixas eletrônicos dá para fazer depósitos, pagamentos, saques, transferências, DOCs, retiradas de cheques, créditos de celulares
* Pelo internet banking é possível fazer até empréstimos
* Para quem tem FGTS a receber, as lotéricas, correspondentes bancários e salas de autoatendimento efetuam saques com o cartão cidadão
* Para pessoas que têm contas atrasadas de tarifas públicas, a orientação é ligar para as empresas e negociar uma forma de pagamento
* Aposentados e pensionistas do INSS podem retirar, como de costume, o dinheiro nos caixas eletrônicos. Quem recebe pela Caixa Econômica pode retirar o benefício nas casas lotéricas
* Se não você não conseguir pagar uma fatura com nenhum outro meio alternativo, deve procurar o credor para negociar, por exemplo, outra data de vencimento para o pagamento
* O corte ou interrupção de serviços em função da inadimplência, se a conta não pode ser paga de jeito nenhum, é ilegal. Quem se sentir prejudicado deve procurar o Procon

O QUE DÁ PARA FAZER NAS LOTÉRICAS

Pagamentos
* Contas de concessionárias públicas (água, luz, telefone) até R$ 2 mil
* Tributos até R$ 2 mil
* Boletos bancários da Caixa Econômica até R$ 2 mil
* Boletos de outros bancos no valor de até R$ 700
* Guia da Previdência Social (GPS) no valor de até R$ 2 mil
* Guia do FGTS até R$ 2 mil
* Todos os pagamentos do Detran (como licenciamento, Dpvat, multa) até R$ 2 mil
* Contas do Oi Fixo e GVT, sem boleto, apenas informando o número da linha e o nome do titular. Valores até R$ 1 mil
* Contas de TV por assinatura (Sky, NET, Via Embratel) apenas com o número do CPF do titular, até R$ 1 mil
* Fatura do cartão de crédito da Caixa Econômica, sem boleto, até R$ 1 mil. Se for com boleto, até R$ 2 mil
* Prestação de habitação até R$ 2 mil

Movimentações financeiras


* Depósito em conta da Caixa Econômica até R$ 1,5 mil
* Saque de conta da Caixa Econômica até R$ 1,5 mil (por dia)
* Saque de conta do Banco do Brasil até R$ 500
* Saque do benefício do INSS se for cliente da Caixa Econômica. Com o cartão do INSS, a retirada pode ser de todo o valor. Se for em conta corrente, até R$ 1,5 mil por dia
* Saque de todo o valor disponível no Bolsa Família, com o Cartão Cidadão ou cartão do benefício
* Saque de todo o valor disponível do seguro-desemprego e do PIS com o Cartão Cidadão
* Saque do dinheiro do FGTS, o valor depende do sistema, com o Cartão Cidadão

do Diario de Pernambuco

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

                  AUTO_zedassilva

Estado vai "privatizar" BR-232 no trecho Recife-Caruaru



O governo estadual vai licitar a concessão da BR-232 no trecho Recife-Caruaru, do quilômetro 4,7 ao 129,9. Será uma parceria público-privada (PPP), tipo de contrato que via de regra envolve a cobrança de pedágio aos motoristas, como no acesso à Reserva do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho. Na próxima segunda-feira será aberta a consulta pública sobre o projeto, início do rito legal que permite a licitação de uma PPP. Os estudos foram da Odebrecht dentro do Programa Estadual de Parcerias Público-Privadas. Procurado, o governo não esclareceu nenhum ponto do projeto.

A concessão da BR-232 é um dos maiores tabus políticos de Pernambuco e durante muito tempo causou atritos entre o governador Eduardo Campos (PSB) e o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB). Em janeiro de 2006, ainda pré-candidato na campanha da qual saiu vitorioso, Eduardo Campos prometeu que nunca iria “privatizar” a BR-232, muito menos cobrar pedágio.

A efetiva cobrança ou não aos motoristas não foi esclarecida pela Secretaria de Governo (Segov), à frente do programa de PPPs de Pernambuco, bem como várias questões fundamentais sobre a concessão da BR-232, como valor estimado do contrato.

Procurada várias vezes ontem pelo JC, a Segov não forneceu qualquer detalhe além da realização da consulta pública, que, de acordo com ela, será iniciada na próxima segunda-feira. “Segundo a lei das PPPs, a consulta pública é etapa para licitação do edital. E a partir dela todos os cidadãos tomarão conhecimento do projeto”, limitou-se a informar, em nota, a secretaria.

A Odebrecht Transport foi autorizada pelo Comitê Gestor de Parcerias Público-Privadas (CGPE), presidido pelo secretário de Governo, Milton Coelho, a realizar os estudos sobre a PPP.

De uma forma geral, a descrição do projeto, obtida através de pesquisas no Diário Oficial do Estado, é para a “implantação, recuperação, readequação, manutenção e operação do Portal Oeste e do trecho Recife (km 4,7) – Caruaru (km 129,9) da Rodovia 232 e de rodovias adjacentes, objetivando reduzir prazos e custos finais.”

A Secretaria de Governo, contudo, não esclarece o que é o “Portal Oeste”, muito menos quais são as “rodovias adjacentes” estudadas pela Odebrecht.

Confira a reportagem completa na edição desta terça (dia 1º), do Jornal do Commercio, incluindo matérias sobre: o uso político do termo privatização; e a falta de transparência na divulgação do projeto sobre a PPP da BR-232.

Do Estação Notícias 

Celpe lança novo sistema de emissão de conta de energia






A partir de quinta-feira (3), mais de 350 mil clientes vão passar a receber a conta de energia elétrica da Celpe de uma forma diferente. A fatura será impressa e entregue por um funcionário logo após a leitura do medidor de consumo feita por uma máquina. 

De acordo com a companhia, um dos objetivos da mudança é diminuir os atrasos na entrega das contas. Em entrevista ao Bom Dia Pernambuco desta terça-feira (1º), o gerente de atendimento da Celpe, José Carlos Medeiros, explicou como o novo sistema funciona.

“Em vez de ir uma vez, fazer a leitura, voltar com a informação para a companhia, processar os dados e posteriormente outro profissional irá entregar a conta, instantaneamente no momento da leitura vai ser feito com a coleta da informação, o próprio equipamento processa os dados e, em seguida, a conta é impressa e entregue ao cliente”, disse Medeiros.

Se o cliente não estiver em casa para receber pessoalmente a fatura, o funcionário da Celpe fecha o documento com um selo especial e coloca na caixa de correio. Segundo José Carlos Medeiros, o novo sistema vai começar em áreas pontuais de Pernambuco e depois vai se expandir. “Na Região Metropolitana, escolhemos o bairro de Candeias, em Jaboatão [dos Guararapes] e no Recife, Afogados e Boa Vista. Na Zona da Mata Sul, as cidades de Catende, Ribeirão, Palmares e Vitória de Santo Antão”, afirmou. A expectativa é que a implantação total da entrega imediata da fatura seja feita até 2014.

Ainda de acordo com o gerente de atendimento da Celpe, caso o cliente discorde do valor da fatura emitida pelo funcionário, pode procurar a central de relacionamento da companhia. "Ele vai poder procurar qualquer uma das nossas agências de atendimento para corrigir a fatura caso haja alguma inconsistência”.