sábado, 2 de novembro de 2013

2 de Novembro dia de Finados.


"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim ainda que morto viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá...."
de (João 11:25-26)

O dia 2 de novembro não é efetivamente o dia dos mortos, mas sim, o dia consagrado à imortalidade da alma.

"Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós."
(Amado Nervo)

O Dia de Finados não é dia de tristeza, como o é para aqueles que não tem fé,
mas é um dia de saudosa recordação, confortada pela fé que nos garante
que nosso relacionamento com as almas dos falecidos não está interrompido pela morte, mas é sempre vivo.

"Quando vocês discutirem, não deixem que seus corações se afastem, não digam palavras que os distanciem mais,
pois chegará um dia em que a distância será tanta que não mais encontrarão o caminho de volta".
(Gandhi)

Deputado Mendonça filho fez visita a Jataúba.


 O deputado federal Mendonça filho, falou que foi um prazer esta mais uma vez em jataúba, onde revel alguns amigos, e pode falar algo que seja em beneficio a cidade de jataúba, umas das coisas que o deputado frisou foi a PE 160 que liga Jataúba e a Santa Cruz, e a PE 145 que liga Jataúba a Brejo, obras que teve o dedo de seu pai, que sempre lutou para que estas estradas fossem feitas. Mendonça ainda fala no laço de amizade muito forte que tem em nossa região, onde desde menino acompanhava seu pai, onde já estava começando ingressa na carreira politica.
O deputado falou sobre algumas emendas que ele poderia ter como base pra nossa cidade, Mendonça disse que tudo pode acontecer, mais antes tem que senta com algumas pessoas, ou seja, liderança politica, ate porque pra que isso possa chegar ao nosso município, tem que haver algum pedido, e isso ainda não foi feito ate o memento, por isso a partir de agora com essa aproximação dele com o povo de nossa cidade tudo será mais fácil.
 Já vendo o senário da politica de 2014, Mendonça filho ver um lado muito fragilizado, que e a base do PT. Nas eleições presidências, Mendonça afirma que haverá um segundo turno, e há muita possibilidade de que Aécio ou Eduardo seja o presidente da republica.
Foi perguntado a Mendonça filho, com quem ele estaria em 2014, Mendonça respondeu que estaria com Aécio Neves, mais ainda tem muita água pra rola por baixo desta ponte falou o deputado.


 Zilda Moraes ao lado do seu filho Kleber 


 Zilda falou que sempre teve o compromisso com o Jose Mendonça, e que agora o seu compromisso é com o deputado Mendonça Filho.


 Marcelo o Ex: prefeito de Toritama.


 O vereador firoca também teve presente na entrevista.


 Outro que esteve presente foi o vereador de Santa Cruz Ronaldo Pacas



 Após a entrevista Mendonça fez uma caminhada pela feira da cidade.









Blog Jataúba News 

.

         

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

JATAÚBA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA

Vereadoras Josilene Cordeiro, Luana e Vanessa
Foi nesta quarta feira dia 30 de Outubro que a Câmara Municipal da terra da cueca e da calcinha, representada pelas vereadoras Lígia Vanessa, Marília Luana e Josilene Cordeiro estiveram reunidas com líderes religiosos, secretários municipais, professores, alunos, autoridades constituídas e policias, para comemorar os 7 anos da criação da Lei Maria da Penha, criada em 2006 sob o número 11.340. O evento abordou o tema " Mulher no Cenário Legislativo em defesa da violência contra Mulher".
Agente da Polícia Civil, Eugênio representou o Delegado Dr. Júlio Porto
Na ocasião, os trabalhos foram presididos pela vereadora Josilene Cordeiro e os avanços conquistados para oferecer apoio às mulheres através da coordenadoria da mulher no município foram abordados por ela em sua fala inicial. A necessidade de fortalecer a Lei que mesmo depois de sete anos, não conseguiu diminuir as agressões contra a mulher que em quase totalidade dos casos são praticadas por companheiros e ex-companheiros ou familiares.

A participação de vários setores da sociedade civil organizada foi muito ativa e as associações rurais também estiveram representadas.
Platéia formada por representantes de segmentos da sociedade
e setores da administração pública municipal

Pastora Loura fazendo oração na abertura do evento

               balaio
                                                                Por e-mail

CRÉDITOS DE CELULAR PRÉ-PAGO VOLTAM A TER PRAZO DE VALIDADE

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) obteve, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), uma decisão que restabelece a validade da regulamentação que permite às operadoras de telefonia determinarem prazos para utilização de créditos em planos pré-pagos para telefonia móvel, segundo nota à imprensa do órgão regulador distribuída na noite desta quinta-feira (31).

"A decisão, que produz efeitos imediatos, foi tomada ontem pelo presidente do STJ, ministro Félix Fischer, em face de pedido de suspensão de liminar e sentença ajuizado pela Advocacia-Geral da União, por meio da Procuradoria Federal Especializada junto à Anatel e da Procuradoria-Geral Federal", afirmou o comunicado.

Segundo a Anatel, com o pronunciamento do STJ, foram suspensos liminarmente os efeitos das decisões anteriores proferidas pela 5ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região no curso de ação civil pública.

No pedido, a Procuradoria Federal Especializada afirmou que os créditos devem ter, necessariamente, prazos de validade para evitar aumento de preços ao consumidor e para preservar o modelo de negócio pré-pago.

"Caso os créditos fossem 'eternos' - conforme determinavam as decisões do TRF da 1ª Região - haveria risco de aumento de preços aos usuários em geral, uma vez que as prestadoras teriam que repassar a todos os seus clientes os gastos necessários para manter eternamente linhas ativas deficitárias", afirmou a Anatel.

Com a decisão do presidente do STJ, volta a ter eficácia a regulamentação da Anatel, estabelecendo aos créditos prazos de validade. Mas, sempre que o usuário inserir novos créditos, a prestadora deve revalidar a totalidade do saldo de crédito.

Informa a Agência Estado
                     AUTO_jbosco

CIENTISTAS AVANÇAM NA BUSCA DE TRATAMENTO PARA DIABETES

Cientistas japoneses anunciaram nesta quinta-feira  (31) que estão mais perto de encontrar um tratamento oral para a diabetes, aumentando a esperança no combate a um mal que afeta cada vez mais pessoas em todo o mundo. Os cientistas da Universidade de Tóquio disseram ter criado um composto que ajuda o organismo a controlar a glicose na corrente sanguínea. 

Médico aplica uma injeção de insulina
em um paciente diabético
A glicose é um combustível vital para o funcionamento de todos os órgãos do corpo, mas uma quantidade excessiva é ruim. Em algumas pessoas, desencadeia a diabetes tipo 2, um mal que pode provocar doenças, acidentes vasculares cerebrais e problemas renais.

Os médicos afirmam que os casos de diabetes tipo 2 aumentaram consideravelmente nas últimas décadas, um fato que atribuem essencialmente ao aumento do número de obesos. Estudos demonstram que os obesos têm níveis mais reduzidos de adiponectina, hormônio que regula a glicose e aumenta a eficácia da insulina. Os cientistas japoneses desenvolveram um componente chamado AdipoRon, que imita os efeitos do hormônio e sobrevive sem modificações ao trânsito digestivo. 

O AdipoRon pode ser "um composto líder" em um possível tratamento oral para o diabetes, segundo Toshimasa Yamauchi, membro da equipe de cientistas e professor da Faculdade de Medicina da Universidade de Tóquio.

"Nosso objetivo é fazer testes clínicos dentro de alguns anos", explicou à AFP. Os médicos aconselham às pessoas que sofrem de diabetes de Tipo 2 um regime alimentar saudável e que façam exercícios, mas os cientistas dizem que às vezes isto é muito difícil de levar adiante.

"Uma dieta terapêutica não é fácil nem mesmo para as pessoas que gozam de boa saúde, menos ainda quando são obesas ou sofrem de uma doença", afirmou a equipe em um comunicado de imprensa.
"Um composto que possa imitar os tratamentos de dietas e exercícios para melhorar a saúde" é há tempos um objetivo neste setor, acrescentou a equipe, cujos trabalhos foram publicados na internet pela revista científica Nature.

Os cientistas descobriram que a taxa de sobrevida de quatro meses para ratos obesos e diabéticos nutridos com alimentos muito gordurosos era de apenas 30%, enquanto essa taxa chegou a 95% para os mesmos tipos de ratos que receberam um regime alimentar equilibrado e de baixo índice de gordura. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 347 milhões de pessoas no mundo sofrem de diabetes.

Na diabetes tipo 1, a menos comum, o organismo não produz insulina suficiente. Pode ser tratada com injeções diárias, mas não pode ser curada. Aproximadamente 90% dos doentes sofrem de diabetes tipo 2, uma forma que, segundo a OMS, "se deve, em grande medida, a um peso excessivo e ao sedentarismo (...), um problema cada vez mais grave em nível mundial".

Informa a AFP
                       AUTO_frank

CIDADES DO AGRESTE SOFREM COM INFESTAÇÃO DE GRILOS

Os moradores da cidade de Cachoeirinha, Sanharó e Canhotinho, todas no Agreste de Pernambuco, tem sofrido com uma intensa praga de grilos. Os insetos estão invadindo casas e dividindo o espaço com as pessoas nas praças e parques públicos dos municípios. De acordo com moradores, os bichos entram nas casas que possuem pequenas brechas no telhado. 

Estudiosos informam que nessa época do ano ocorre a reprodução do grilo. Fatores como aumento de temperatura e diminuição da umidade relativa do ar, redução da presença de predadores naturais e alterações na oferta de comida podem influenciar o aparecimento desse animal com mais frequência.

O comerciante de Cachoeirinha, Edmilson Jacobina, informou que a situação ficou crítica durante o último final de semana. "De sexta (25) até segunda-feira (28), foi grilo demais. Pessoas tirando dois e até três baldes de grilo de dentro das casas", afirmou. 

Contra a infestação, os moradores de Cachoeirinha estão utilizando veneno para insetos com a intenção de tirar os bichos de casa. Ainda de acordo com Edmilson, os animais são atraídos pela luz artificial de lâmpadas, e por isso o indicado é apagar as luzes de dentro de casa para evitar que eles sejam atraídos pela luminosidade.

Já em Canhotinho e Sanharó, os moradores também alertaram sobre uma grande invasão de grilos. As duas cidades informaram que casas e comércios estão sofrendo com os visitantes indesejados. Além de impedir que a população ande nas ruas. A moradora de Canhotinho, Cybele dos Santos informou que alguns bichos chegam até a comer as roupas das pessoas que caminham na rua. 

                  fausto

ELEIÇÕES SUPLEMENTARES DE ÁGUA PRETA OCORREM NESTE DOMINGO

Mais de 33 mil eleitores devem ir às urnas neste domingo (3) no município de Água Preta, localizado na Zona da Mata pernambucana. O pleito deve ocorrer das 8h às 17h, horário vigente no estado. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), o município tem 94 seções eleitorais dispostas em 12 pontos. Estes locais estão disponíveis no site da instituição. A população votante escolherá entre os candidatos Armando Souto (PDT) e Eduardo Coutinho (PSB).

Entenda o caso

Nas eleições de outubro, Eduardo Coutinho ficou em segundo lugar, mas o candidato mais votado, Armando Souto (PDT), foi cassado porque o registro da candidatura dele estaria irregular. Eduardo Coutinho foi então diplomado prefeito do município, em dezembro passado. Logo depois, o TSE decidiu anular as eleições e convocar um novo pleito.

Em agosto, o Tribunal Regional Eleitoral decidiu afastar Eduardo Coutinho do cargo. Ele conseguiu, porém, uma liminar no TRE para ficar na prefeitura até uma nova decisão do tribunal, decisão esta que saiu no dia 27 de agosto e determinou que a prefeitura do município ficaria sob a responsabilidade do presidente da Câmara Municipal, Elias de Alegrete (PTN).

                      duke

Deficiência de Vitamina A: Sintomas e Tratamentos

Os níveis baixos ou a falta de vitamina A no organismo, causa uma deficiência desta vitamina, e é a causa número um do que se conhece como a cegueira evitável em crianças e perda visual grave, aumentando também o risco de morte em lactantes.

Causa a cegueira noturna em gestantes e aumenta as probabilidades de mortalidade materna. É no terceiro trimestre, quando as demandas nutricionais da mãe e do feto são maiores. Durante este tempo, se o organismo sofre de deficiência de vitamina A, a mãe pode estar em sério risco de cegueira, por isso, é muito necessária para o corpo a vitamina A, nesta fase, principalmente para manter a função visual normal.

A falta ou deficiência de vitamina A, também pode conduzir ao aumento da incapacidade do corpo para combater infecções que eventualmente levarão a muitas outras doenças. As crianças que sofrem com essa condição podem inclusive morrer de sarampo, diarréia extrema ou infecção respiratória, inclusive uma deficiência ligeira, pode afetar o desenvolvimento de ossos e crescimento global.

Causas da deficiência de vitamina A:

A melhor maneira de erradicar o problema, é descobrir a razão e origem do mesmo. A principal causa de deficiência de vitamina A é a desnutrição, e especialmente as pessoas com uma baixa ingestão de alimentos de origem animal. O leite materno contém uma boa quantidade de vitamina A para os recém nascidos, por isso as mães que não amamentam seus filhos os colocam em risco de desenvolver deficiência de vitamina A.
Se uma mulher grávida ou lactante sofre deficiência de vitamina A, é muito provável que o bebê também sofra.

Uma má absorção desta vitamina pode levar a sofrer de deficiência da mesma; pode ser devido à doença celíaca, fibrose cística, icterícia obstrutiva, cirrose, giardíase, ou utilização excessiva de óleo mineral como laxante. Falta de capacidade de armazenamento de vitamina A no organismo, como consequência de doença hepática. A excreção de urina massiva, que pode ser causado pela tuberculose, infecção do trato urinário, pneumonia, nefrite ou câncer.

Os sintomas de deficiência de vitamina A:

Existem vários sintomas de deficiência de vitamina A, por meio dos quais é possível detectar baixos níveis de vitamina presente no corpo, e são os seguintes:

Diminuição da visão noturna ou com pouca luz, o que significa que os olhos não são capazes de distinguir os contornos das imagens com iluminação reduzida. A secura ocular pode conduzir a xeroftalmia, que é uma forma grave de cegueira noturna na qual a membrana externa do olho, conhecida como conjuntiva perde suas células caliciformes, que mantêm os olhos lubrificados.

A perda de células caliciformes dá lugar à xeroftalmia, onde o olho não pode produzir lágrimas. Estas células mortas e detritos podem facilmente conduzir à cegueira ou qualquer outra infecção. Inflamação dos olhos, devido à inflamação das pálpebras e dos tecidos circundantes, podendo incluir a inflamação da córnea.
A sensibilidade a infecções respiratórias e infecções do trato urinário.
Pele afetada, como ressecamento.
Tratamentos para a deficiência de vitamina A

Serão recomendados os seguintes tratamentos:

O melhor tratamento e método de prevenção da deficiência de vitamina A, é uma dieta rica em vitamina A; esta se encontra em proteínas de origem animal, como o fígado, o leite e os produtos lácteos.

A vitamina A também pode ser absorvida pelo corpo através do caroteno, que se encontra em fontes de origem vegetal, como os vegetais de cor verde escura, e em frutas e legumes de cor amarela e laranja.

A fortificação de alimentos, que ajudam a melhorar a qualidade dos alimentos, como óleo de cozinha, margarina, açúcar, cereais, leite e leite em pó.

Sob a forma de medicamentos por via oral e injetável.

Jota isaias
                  elvis

MEGA-SENA ACUMULA E PRÊMIO PODE CHEGAR A R$ 75 MILHÕES

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 1.544 da Mega-Sena, realizado nesta sexta-feira (1), em Osasco (SP). Com isso, o valor do próximo sorteio, previsto para ocorrer na quarta-feira (6), pode chegar a R$ 75 milhões.

Veja as dezenas sorteadas:02 - 21 - 30 - 35 - 45 - 50.

Segundo a Caixa, 152 apostas acertaram a Quina e cada uma vai receber R$ 26.624,88. Outras 10.385 apostas acertaram a Quadra e cada uma receberá R$ 556,70.

A aposta custa a partir de R$ 2 e pode ser feita até as 19h do dia do sorteio em qualquer  lotérica do país. Os sorteios ocorrem geralmente todas as quartas-feiras e sábados. Nesta semana, devido ao feriado do dia 2 de novembro, o concurso foi adiado para esta sexta-feira (1).

                     AUTO_son

PERNAMBUCANA, VÍTIMA DE CHACOTA, VAI MANTER DOAÇÃO DE LEITE MATERNO

Após se emocionar com centenas de mensagens de apoio vindas até do exterior, a técnica de enfermagem Michele Rafaela Maximino, 31 anos, de Quipapá, no Agreste do estado, considerada a maior doadora de leite materno do Brasil, decidiu que continuará doando o produto, mesmo depois de ser alvo de uma piada de mau gosto de autoria do apresentador do programa Agora é tarde, da rede de TV Band, Danilo Gentili. 

Nesta quinta, ela disse ter acordado decidida a procurar o Hospital Jesus Nazareno, em Caruaru, pela última vez, para entregar seu leite. Ao chegar à unidade de saúde, no entanto, disse ter percebido ainda mais a importância do seu ato depois de ler textos de incentivo enviados para ela através do e-mail da diretoria do hospital.

“Em uma das mensagens, um pai dizia que eu tinha salvo a filha dele”, comentou Michele. Depois de tomar conhecimento do programa, ela ficou tão abalada psicologicamente que a produção de leite da pernambucana caiu de uma média de dois litros por dia para 400 ml. “Quero continuar doando, mas meu organismo não responde do mesmo jeito que antes. Não tenho vontade de sair de casa porque virei motivo de piada. Me chamam de vaca ou riem de mim quando passo. Tenho muita esperança de voltar a ter a mesma quantidade de leite que tinha antes para continuar doando”, comentou. Michele está passando por acompanhamento psicológico no Jesus Nazareno e ontem entregou quase cinco litros para o hospital.

Nesta quinta, Michele também disse ter recebido uma ligação da ouvidoria do Ministério da Saúde colocando à disposição dela uma equipe para prestar apoio jurídico. A pernambucana conseguiu uma liminar da juíza da 2ª Vara Cível de Olinda, Cíntia Albuquerque, determinando que a emissora terá que pagar uma multa diária de R$ 5 mil caso não retire, em um prazo de cinco dias, o episódio dos sites de sua responsabilidade. A Band também terá que impedir que outros sites divulguem as imagens. A emissora tem 15 dias para apresentar sua defesa. A assessoria de imprensa da Band voltou a informar que não fala sobre o assunto. “Soube que Gentili voltou a fazer piada. Alguém perguntou porque ele estava triste e ele respondeu que estava daquele jeito porque o leite azedou”, comentou Michele.

O programa foi exibido no último dia 3 e nele o humorista compara Michele a um ator pornô. “Em termos de doação de leite, ela está quase alcançando o Kid Bengala”, disse Gentili em um trecho da apresentação.

Clima Tempo prevê chuvas em Jataúba no final de semana

Deve chover forte em Jataúba nos próximos dias. É o que prevê o instituto de meteorologia Clima Tempo.

As nuvens devem começar a se formar entre a noite desta sexta-feira (01) e o início da manhã do sábado (02), chegando a chover forte até o domingo (03).

A mudança de tempo deve diminuir o calor e o clima seco que se estabeleceu nos últimos dias.

                   
                             william

Estradas da zona rural de São João do Tigre estão ficando um tapete


O governo municipal de São João do Tigre não para de trabalhar em beneficio aos agricultores do município e vem, em ritmo acelerado, recuperando as estradas rurais.

Nesta semana, utilizando de caminhões e máquinas, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e DER concluíram novas manutenções em estradas vicinais.

- Estamos realizando os serviços nas estradas vicinais do município, o objetivo é garantir a segurança dos motoristas, principalmente produtores rurais, que utilizam essas estradas, nosso compromisso é esse – explicou o prefeito Célio Barbosa.

Com mais essa ação do prefeito Célio Barbosa aproximadamente 1.500 habitantes da zona rural serão beneficiados. A manutenção das vias era um sonho dos Tigrenses que moram na zona rural e foi realizado no governo compromissado do prefeito Célio.
Da Redação
Bruno Ferreira

.

               AUTO_son

Açude do Congo está com menos de 20% de sua capacidade e Cagepa poderá iniciar racionamento

  Açude do Congo está com menos de 20% de sua capacidade e Cagepa poderá iniciar racionamento

O açude Cordeiro, localizado na cidade do Congo, abastece boa parte da região do Cariri Paraibano, mas está chegando a situação crítica de sua capacidade de água. O manancial está com 18,4% de sua capacidade e poderá ser iniciado um racionamento a qualquer momento.
Na verdade, não se sabe porque a Cagepa não se pronunciou quanto a possibilidade de racionamento na região do Cariri e somente agora começou uma tímida campanha de conscientização quanto ao uso da água. A cerca de um mês, o açude estava com pouco mais de 20% de sua capacidade e em 30 dias perdeu 3% de sua capacidade. Isto significa que se continuarmos sem chuvas e em meio a maior seca dos últimos 40 anos, daqui a 6 meses o açude não terá sequer 1% de seu volume total.
A população caririzeira precisa começar a fiscalizar possibilidades de fraudes na rede de abastecimento da região e precisa evitar o desperdício da água. O açude do Congo é o maior e mais importante manancial do Cariri Ocidental.


                 Image

Estrada que liga São João do Tigre com Jataúba Pernambuco é estadualizada após projeto de João Henrique


Image 
 
Foi transformado em Lei o Projeto do deputado estadual João Henrique (DEM), que estadualiza a estrada que liga o município de São João do Tigre, no Cariri paraibano, até a divisa com Jataúba do Estado de Pernambuco. A Lei, de nº 10,130 foi publicada no Diário Oficial do Estado.

De acordo com o deputado, a iniciativa visa propiciar aos munícipes da cidade de São João do Tigre, os benefícios do Poder Público Estadual, haja vista que diante da estadualização, o referido trecho foi incluído na malha rodoviária estadual passando a receber os mesmos benefícios de conserto, conservação e segurança.

“Honra-me apresentar tal disposição, a qual visa, dentro dos limites expressos no presente Projeto de Lei, beneficiar uma grande parcela dos Paraibanos, os quais merecem a proteção e os benefícios do Poder Público Estadual”, comentou o parlamentar.

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

                       AUTO_sinfronio

Revolução para os transportes: Levitação Quantum



A Levitação Quantum consegue bloquear magneticamente a posição de um super-condutor nos 3 eixos de movimento (x, y e z). Da mesma forma, a manipulação de sistemas deste gênero, poderão quem sabe ser um começo para novos meios de transporte futuristas, dignos de filmes de ficção cientifica.
                    migueljc

Usar chinelos são péssimos à saúde


capa_chinelo
Pesquisadores da Universidade de Auburn (EUA), descobriram que usar chinelos, além de ser muito perigoso, muda a maneira do usuário andar e essa mudança sutil pode levar a severos problemas nas solas dos pés, tornozelos e calcanhares.
Os chinelos podem parecer mais confortáveis porque eles mantêm os pés mais frescos. Porém eles não fornecem bom apoio para os pés.
Foram filmados os 39 voluntários usando chinelos e observaram o movimento de juntar os dedos para manter os chinelos presos, enquanto o pé está fora do chão.
  • Este movimento estica a planta do pé, o tecido conectivo que se estende do calcanhar até os dedos, causando inflamação, dor ao longo da sola, calos no calcanhar e pés fatigados em geral.
Os pesquisadores também perceberam que os voluntários alteraram seu andar, com passos menores e tornozelos voltados para dentro, possivelmente para evitar que os chinelos caíssem. Isso, os pesquisadores desconfiam, pode causar problemas de longo prazo no quadril e tornozelos.
Conclusão, sandálias com alças no calcanhar são mais saudáveis, pois o pé não precisa se contrair para manter o calçado seguro. Estes calçados também oferecem melhor apoio para os calcanhares.
Há pessoas que acreditam que andar descalçar é um modo mais saudável do que usar qualquer tipo de calçado. Eles usam o argumento “natural” para explicar como os humanos nunca foram feitos para usarem sapatos e eles gostam do que chamam de: andar como a natureza manda.
  • Mas eles não sabem que a natureza é apenas a estrutura sobre as quais os humanos evoluíram para viver cerca de 20 anos, reproduzirem-se e morrerem.
Há uma razão pela qual os homens criaram os calçados a dezenas de milhares de anos atrás. Além da neve gelada, das bolhas criadas pela areia quente ou dos cortes feitos pelas pedras afiadas, os calçados foram criados para evitar doenças. Não vestir roupas também é natural, mas elas se tornaram uma necessidade em 90% do mundo que fica muito frio ou muito quente para ficar nu.
Andar descalço é apenas melhor do que andar em sapatos inadequados ou malfeitos como chinelos e saltos altos, mas andar descalço em países industrializados não é um grande problema por causa de numerosas coisas não naturais existentes nela como sistema de esgotos e suaves áreas pavimentadas.
Fonte: Livescience

E aí Collar?

                       Glosa 9
                   newtonsilva

Hospitais e Clínicas de Pernambuco agora estão proibidas de exigir caução


O governador Eduardo Campos sancionou ontem (30) uma lei aprovada pela Assembleia Legislativa que proíbe a exigência de caução de qualquer natureza para internação de doentes em hospitais ou clínicas privadas localizadas no Estado de Pernambuco. O projeto foi de autoria do ex-deputado e atual vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira (PCdoB). A sanção está publicada hoje (31) no Diário Oficial do Estado.

Na hipótese de descumprimento desta Lei, o estabelecimento será obrigado a devolver, em dobro, ao depositante, o valor depositado. Também ficará sujeito ao pagamento de uma multa, que varia de R$ 1.000,00 (hum mil reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais). A multa será graduada de acordo com a gravidade da infração, a vantagem auferida e a condição econômica do infrator. A aplicação da multa se dará mediante processo administrativo no qual será garantido ao infrator o direito ao contraditório e à ampla defesa. O valor da multa será atualizado pelo IPCA ou qualquer outro índice que venha a substituí-lo. Caberá ao Poder Executivo regulamentar a presente Lei a fim de garantir a sua efetiva aplicação.

Luciano Siqueira, que é médico, presta inestimável serviço a Pernambuco com esta Lei, já que são inúmeros os casos de pacientes que morrem à míngua porque as famílias não dispõem de cinco ou 10 mil reais para interná-los em hospitais/clínicas privados.

.

              AUTO_ivan

Dupla de bêbados assalta Correios em Quixaba, no Sertão


Imagens divulgadas nesta quinta-feira (31) pela Polícia Federal registram a ação de dois homens durante uma tentativa de assalto a uma agência dos Correios em Quixaba, no Sertão de Pernambuco. Segundo a polícia, os suspeitos estavam em um bar bebendo durante toda a manhã quando um deles teve a ideia do assalto. 
O caso ocorreu no dia 23 de outubro. Reconhecidos por moradores, eles ainda brigaram e foram presos em flagrante minutos depois da ação – um deles estava escondido em um buraco e o outro ia para casa trocar de camisa para tentar despistar a polícia. Tudo foi registrado pelo circuito interno da Agência.

De acordo com a Polícia Federal, os dois amigos estavam embriagados e são bastante conhecidos na cidade. Um deles tem 29 anos e o outro, 28. A PF disse que eles entraram na agência e anunciaram o assalto. "O gerente quase não acreditou. As duas pessoas eram conhecidas na localidade, pelo gerente e pelas próprias pessoas que estavam efetuando pagamentos lá. Eram clientes, estavam de cara limpa, sem proteger suas identidades, e totalmente embrigados", contou o chefe de comunicação da Polícia Federal, Giovani Santoro. Ele informou também que os suspeitos levaram R$ 9,2 mil do caixa e, de forma violenta, ainda roubaram dinheiro de alguns funcionários e clientes.

No momento da prisão um dos assaltantes chegou a apontar a arma para os policiais. Depois fugiram.Segundo Santoro, eles foram reconhecidos imediatamente pelos funcionários. Antes da prisão, os dois ainda tiveram tempo para uma briga por causa da quantia a que cada um teria direito. "Por ter entrado na agência e ter a arma, e o outro só ter recolhido o dinheiro, ele se achava na condição de ficar com a maior parte do dinheiro. Foram às vias de fato, foi preciso interferência para evitar lesão corporal", explicou Santoro.

Toda a quantia roubada foi recuperada e o revólver calibre 32 foi apreendido. Os assaltantes foram levados para a Cadeia Pública de Salgueiro.

Veículo é encontrado na Vila de Poço Fundo

O efetivo da Policia recebeu a informação que na Estrada dos Sem Terras na Vila de Poço Fundo, havia um veículo abandonado. Com a chegada da guarnição foi constatada a veracidade da denúncia.

No local se encontrava uma Moto Pop Azul de ano 2007, o veículo foi encontrado sem bateria, sem placa e sem a chave.

Com isso a moto foi levada para a Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, e ficou a disposição do comparecimento do proprietário.

Ney Lima

BOLSA ELEITOREIRA

O Governo fez uma grande festa, ontem, em Brasília, para comemorar 10 anos de funcionamento do programa Bolsa-Família - sete anos de Lula e três de Dilma. Um verdadeiro exército de pessoas foi retirado da miséria, exatamente 35 milhões de almas vivas, segundo a presidente Dilma enfatizou.

Com beneficio médio de R$ 152 por família, o programa atinge, hoje, mais de 16 milhões de famílias, beneficiando cerca de 50 milhões de pessoas. Uma distribuição fantástica de renda, que o PT, especialmente o ex-presidente Lula, soube como ninguém tirar dividendos eleitorais. E o PSDB, burramente, nunca associou à sua origem ao Governo Fernando Henrique.

Conforme lembrou, ontem, o senador Aécio Neves, em pronunciamento no Congresso, com os programas de transferências de renda FHC contemplou seis milhões de famílias, que recebiam de vários programas, entre eles o Bolsa-Escola, o Bolsa-Alimentação e o Vale-Gás. FHC deixou, inclusive, segundo ainda Aécio, o Cadastro Único iniciado e deu os caminhos para que fossem unificados e depois ampliados. Mas a população beneficiária só associa o programa a Lula, que posa como pai dos pobres.

Alguém duvida que Lula, que chegou ao fundo do poço no escândalo do mensalão, foi salvo na reeleição pelo mágico Bolsa-Família? E que, consequentemente, elegeu Dilma? 

O programa reduziu a miséria, é verdade, mas passou a se constituir em modelo prático da maior compra de voto oficial da história do País. Quando deveria ser ao contrário, com uma janela aberta para recuperar miseráveis para o mercado de trabalho, evitando uma histórica ralação de reféns.