sábado, 23 de novembro de 2013


                  bruno

FRESCURA DA PORRA: JULIO LOSSIO REASSUMIRÁ A PREFEITURA DE PETROLINA, PE

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Laurita Vaz acatou, nesta sexta-feira (22), novo recurso apresentado por Julio Lossio (PMDB), por meio de agravo regimental, pedindo o retorno ao cargo de prefeito de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Com isso, o peemedebista reassumirá o cargo na segunda-feira (25), após 11 dias afastado.

Reprodução
Na decisão, a ministra avaliou que “sucessivas alternâncias na chefia do Poder Executivo devem ser evitadas, porquanto geram insegurança jurídica e descontinuidade administrativa”.

Anteriormente, Laurita Vaz tinha avaliado que “o uso promocional da desapropriação dos terrenos não ocorreu em razão do número de pessoas presentes na solenidade, mas, principalmente, pelo caráter nitidamente eleitoreiro do discurso proferido pelo candidato Julio Lossio, pela grande cobertura da mídia local e ainda pelo alargamento da notícia pelas pessoas beneficiadas”. O episódio resultou na ação do PSB contra Lossio.

Procurado pela reportagem, o prefeito não retornou as tentativas de contato. Por meio do seu perfil da rede social Facebook, ele enviou recado indireto aos adversários: “Sou como a caatinga, que parecendo morta renasce ainda mais forte”.

Já o vice-prefeito, Guilherme Coelho (PSDB), disse acreditar na Justiça. “Estamos lá para continuar o trabalho que o povo nos concedeu”. Lossio foi reeleito com 18 mil votos de diferença do segundo colocado, o deputado Fernando Filho (PSB). O peemedebista é visto pela direção nacional do partido como um possível nome para disputar o governo de Pernambuco em 2014.

A cassação de Lossio ocorreu em agosto, por 4 votos a 3, pela acusação de realizar atos administrativos públicos durante o período de campanha de 2012, prática vedada pela lei, por causa de um evento que marcou a regularização de imóveis no loteamento Terras do Sul. No início do mês, o TRE-PE decidiu pelo afastamento, enquanto ele recorria do mérito da ação no TSE. O pedido foi feito por Fernando Filho.

O socialista foi diplomado prefeito no último dia 20 e havia marcado a cerimônia de posse para a próxima quarta (27). Desde então, já se movimentava em busca de informações da gestão. Para assumir, ele teria que renunciar à cadeira na Câmara Federal - decisão irreversível. O ato estava previsto para ocorrer na próxima semana. Procurado ontem pela reportagem, Fernando não atendeu às ligações.

                    sinovaldo

JOVEM É MORTO COM DOIS DISPAROS DE ARMA DE FOGO NO BAIRRO DA PALESTINA


Crisvaldo de Souza Macedo, 20 anos 




O jovem Crisvaldo de Souza Macedo, 20 anos conhecido por “Jucá”, foi assassinado com pelo menos dois disparos de arma de fogo na manha desse sábado (23), por volta das 11:00hrs em uma rua projetada no bairro da Palestina. Os tiros atingiram a região da cabeça da vitima, que não resistiu e foi a óbito ainda no local. A vitima ficou conhecido pra policia por uma acusação de tentativa de homicídio no ultimo dia 01/11 (Veja a MATÉRIA). O Jucá foi detido mais não houve provas que o incrimina-se, ele foi liberado no mesmo dia. Agentes da delegacia de homicídios do 21º distrito investiga a morte do jovem.
                AUTO_brum

O Sport está de volta à elite do Futebol Brasileiro

O Sport Recife está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Jogando em Varginha (MG), pela 37ª rodada da Série B do Brasileirão, a equipe pernambucana venceu o Boa Esporte por 3 a 2 e garantiu o retorno à elite do futebol brasileiro. Além da vitória, a equipe ainda foi beneficiada pela vitória de 2 a 1 do Chapecoense contra o Icasa.

O jogo que parecia fácil para o Sport começou com a equipe pernambucana abrindo logo 3 a 0 no primeiro tempo. Marcos Aurélio foi o grande destaque marcando duas vezes. Neto Baiano também anotou o dele. Tudo dava certo. Com a vitória do Sport e a vitória da Chapecoense, o Leão da Ilha do Retiro estava de volta à elite do futebol brasileiro. O Boa Esporte ainda tentou uma reação com Éder Lima e Luiz Paulo e por pouco não estragou a festa dos pernambucanos.

Com a vitória, o Sport chega a 62 pontos na 3ª colocação. A equipe ainda pode ser alcançada em número de pontos, mas leva vantagem em relação a Figueirense, Icasa e Ceará no número de vitórias e por isso não perde mais a posição. Já o Boa Esporte, permanece na 11ª colocação com 50 pontos ganhos e só cumpre tabela.
                  

SECA CRUEL

Não é apenas o açude do município do Congo que está quase secando. O açude de Sumé, por exemplo, já teve suspensa a retirada de água pelo Exército para abastecer carros pipa, devido ao seu baixo nível. Mas como se não tiver água o povo morre de sede, o Exército então passou a abastecer seus carros pipa com água do açude de Camalaú, que também está muito baixo. Só vai rezando.


 Por Geordie Filho 
              migueljc

Americano diz que ficou 5 dias com ETs


ImageA experiência de passar cinco dias na presença de extraterrestres é o tema da palestra que o norte-americano Travis Walton fez neste sábado (22) durante o 5º Fórum Internacional de Ufologia, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Ao G1, ele revelou detalhes da situação, ocorrida em novembro de 1975, e que o deixou ainda mais curioso a respeito da existência de vidas em outros planetas. “Se pudesse encontrá-los novamente, perguntaria por que nos visitam com tanta frequência e pediria para dividirem conosco todo esse conhecimento que eles têm, capaz de possibilitar que viajem pelo universo”, disse.

A história contada várias vezes desde a suposta abdução, como o fenômeno é chamado, rendeu um livro escrito por Walton e um filme que no Brasil se chama “Fogo no Céu” e que ganhará uma nova versão em breve. O norte-americano também espera ter o livro traduzido para o português.

O encontro aconteceu quando ele voltava para casa com vários colegas depois do trabalho, em Snowflake, cidade do estado do Arizona, nos Estados Unidos. Em um ponto da estrada,  lembra ele, viram um objeto voador não identificado (ovni) pairando bem próximo a eles. Ignorando os protestos dos amigos, Walton saiu do veículo e se seguiu em direção à nave. De repente, ele foi atingido por um raio de luz e caiu desacordado. Assustados, os amigos fugiram e o americano só foi encontrado cinco dias depois.

“Acredito que eles não queriam me abduzir e que na verdade o raio que saiu da nave era para me afastar, não para me levar para dentro. Passei a maior parte do tempo desacordado. A impressão é que estive com os extraterrestres por algumas horas. Sentia um sufocamento muito forte e o corpo doía muito. Depois de anos, concluí que eles queriam me ajudar”, relata ao destacar que depois da experiência nunca mais faltou ao trabalho por problemas de doença. “Algo de muito bom aconteceu naqueles dias.”

Os colegas de Walton foram tratados pela polícia como suspeitos de terem assassinado o colega de trabalho. O relato deles não convenceu os investigadores. Todos passaram por detectores de mentiras. Os resultados apontaram que estavam falando a verdade. “Antes eu já acreditava na existência de seres de outros planetas. Algum tempo antes, meu irmão tinha visto um ovni. Ninguém é obrigado a acreditar, mas é preciso admitir que eles existem”, reforçou.

Registros frequentes

Segundo especialistas que participam do 5º Fórum Mundial de Ufologia, os registros de supostos ovnis e seres extraterrestres são bastante frequentes e têm aumentado. “Não há uma explicação ainda para esse aumento, mas estas observações aumentaram”, comentou o ufólogo Ademar José Gevaerd ao destacar que passaram a ser comuns a partir do século 19 e registradas por grandes pintores europeus em suas obras.

Apesar do aumento de registros, observa o especialista, de cada 100 imagens, 90 são descartadas imediatamente. E, das 10 que sobram, no máximo duas são de registros considerados válidos. “A cada 100 avistamentos de discos voadores, temos em média dez pousos. E de cada mil avistamentos, ocorre ao menos uma abdução”, afirma Gevaerd. Segundo o estudioso, ainda não foi possível identificar características comuns entre os casos, mas garante que não são aleatórios.

“Não estamos sozinhos. A humanidade se estende a outros planetas. Há muitos deles habitados. Alguns mais evoluídos e outros menos. Nós, na Terra estaríamos em um estágio intermediário de evolução”, aponta. A liberação a partir de 2007 de mais de 4,5 mil documentos da Força Aérea Brasileira (FAB) que tratam de casos de ovnis também tem auxiliado nas pesquisas e nos esforços de se crescer neste ranking evolutivo. “A ufologia no Brasil é uma das mais avançadas do mundo”, avalia o estudioso.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

                   

Assalto a lanchonete aqui em Jataúba.


                         

Nesta quinta feira por volta das 22:30 hs, houve um assalto na lanchonete de Dona Ivonete, dois meliantes chegaram numa moto, adentraram no seu estabelecimento de arma em punho, e anunciaram o assalto, fazendo refém a dona Ivonete e seu funcionário, onde levaram o dinheiro do apurado do dia, e os celulares das vitimas, logo após os assaltantes se evadiram com destino ignorado.
Por collar
                                     jotape

Policial sai para jantar e adolescentes arrombam a Delegacia de São Caetano


Dois adolescentes arrombaram, na noite dessa quinta-feira (21), a sede da Delegacia de Policia Civil de São Caetano, no Agreste de Pernambuco. Segundo a polícia, a ação criminosa ocorreu durante a ausência do agente de plantão, que havia saído do local para jantar.

Segundo a polícia, a dupla entrou no prédio pela porta dos fundos. Ao serem detidos por policiais, os menores falaram que queriam entrar na delegacia para furtar armas. Os jovens foram apreendidos e levados à Delegacia Regional de Belo Jardim, também no Agreste, onde permanecem à disposição da Justiça.
                  regi

Justiça mantém bloqueio à Telexfree e autoriza ação que pede fim da empresa


Justiça mantém bloqueio à Telexfree e autoriza ação que pede fim da empresa
A Justiça do Acre manteve o bloqueio das atividades da Telexfree , e autorizou a continuação do processo que pede a extinção da empresa, acusada de ser uma pirâmide financeira . As decisões foram assinadas nesta quinta-feira (21) pela juíza Thaís Khali, da 2ª Vara Cível de Rio Branco.
Com a manutenção do bloqueio, implementado há 156 dias, a Telexfree segue impedida de cadastrar novos associados, chamados de divulgadores, e de vender pacotes de telefonia VoIP – apresentados pela empresa como o seu principal produto. A multa para cada novo cadastro é de R$ 100 mil.
A empresa também está impedida de pagar comissões, bonificações e quaisquer outras vantagens aos divulgadores. Os bens da Telexfree e de Carlos Costa e Carlos Wanzeler, donos da Ympactus Comercial – razão social da empresa no Brasil – seguem congelados.
Thaís Khalil também determinou a suspensão das liberações parciais de recursos da Telexfree conseguidas pela empresa para quitar a aquisição de um hotel a ser construído no Rio de Janeiro . A juíza também impediu o uso do dinheiro bloqueado para bancar um seguro contra os riscos da atividade da empresa, como pediam os advogados, mas autorizou a destinação de parte dos recursos para o pagamento de impostos federais.
Na outra decisão, Thaís permitiu que a continuidade da ação civil pública em que o Ministério Público do Acre (MP-AC) pede a dissolução da empresa e a devolução de dinheiro aos divulgadores. A Telexfree argumentava que a promotoria não poderia ter proposto o processo.
Estima-se que 1 milhão de pessoas tenham apostado na Telexfree, mas o número daqueles que não conseguiram reaver as verbas investidas não é divulgado.  O julgamento da ação civil pública só deve ocorrer a partir de 2014. Antes, haverá uma fase de produção de provas, em que uma firma fará auditoria das contas da Telexfree.
A filha de Wanzeler, Lyvia Wanzer, que também era ré no processo, foi excluída pelas nova decisão na liminar. O entendimento é que ela já havia deixado de ser sócia da Telexfree quando a empresa foi acionada na Justiça.
Procurada na noite desta quinta-feira (21), a Telexfree não comentou imediatamente as decisões. Na última quarta-feira (20), a empresa divulgou em sua página numa rede social que “A batalha está chegando ao fim”.

.

                    AUTO_jarbas

Homem é encontrado morto pelo próprio filho em São João do Tigre


Nesta quinta-feira (21), o corpo do agricultor Manoel Bezerra Xavier, 63 anos, foi encontrado pelo próprio filho, boiando nas margens do açude de Cacimbinhas na cidade de São João do Tigre.

Com a ajuda de populares, José Ivonaldo Xavier, conseguiu retirar o corpo do pai do açude, com isso o local foi violado não havendo mais a possibilidade de realizar a perícia.

A polícia militar da cidade acionou a equipe do Instituto de Medicina Legal para constatar a causa da morte.

Com Emerson Vasconcelos

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

         
                    
                    newtonsilva

Prefeito Antônio de Roque concede entrevista ao Jataúba News.



Qual o balanço que o Sr. Faz desse seu primeiro ano de governo?
R: Politicamente está sendo um pouco difícil, mais administrativamente esta normal, ate porque depois da volta a prefeitura, está tendo um recurso bem maior. Onde quem esta sendo beneficiado é o povo, devido a estas condições que estou tendo, basta olha nas obras que estão sendo feitas, dando mais qualidade de vida à população, Nesses primeiros dez meses de administração, eu creio que nunca um governo desta cidade poderia igualar esta minha administração. E que todos os programas sociais estão em dia, este é o balanço que eu posso fazer deste primeiro ano de governo.

 Essas ações tomadas pelo Sr. trarão desenvolvimento a Jataúba?
R: Acredito que sim, estamos tendo uma preocupação maio com nosso povo, onde vejo que a cidade esta cada dia mais desenvolvida, apesar de algumas dificuldades enfrentadas, como qualquer outra prefeitura tem em sua administração. 




Que o Sr. pretende fazer para trazer novos empregos a cidade, até mesmo para dar mais opções a população?
R: Tudo isso depende de um conjunto de fatores, sabemos que pra uma cidade do porte de Jataúba, sem agua fica quase impossível fazer algo desse tipo, como é que podemos trazer uma empresa, se o principal para que a mesma sobreviva é agua, por isso ficamos de mão atadas sem saber o que fazer nesse caso. Num adianta eu como prefeito, falar que vou fazer isso ou aquilo, se as condições não da pra serem executadas, e ai eu na condição de prefeito vou esta mentindo para nosso povo. Embora saibam que Jataúba, é um local muito bom para um desenvolvimento deste porte, e o que realmente falta para termos um empreendimento maior é a coisa mais preciosa que temos para sobreviver agua, ate porque pra irmos atrás destas empresas, temos que esta com uma infraestrutura pronta e oferecer condições pra estas empresas, e consecutivamente elas oferecer mais condições aos futuros empregados.

Jataúba é conhecida como a terra da calcinha e cueca, O Sr. Não acha que a prefeitura deveria incentivar mais esta atividade, vendo que muitos donos de fabricos hoje estão muito endividados?
R: A questão não é o que o município pode oferecer, antes de tudo deveria os donos de fabricos nos procurar e conversa para que possamos chegar a um dominador comum, mais como tem uma distancia muito grande entre os donos de fabricos e sua gestão politica, isso fica quase impossível chegar a um denominador comum, se houver um união e administração na mesma linha, podíamos  ter mais êxito, tanto no governo estadual como federal, enquanto houver este impasse vai continuar assim um problema de um lado e eu do outro sem poder resolver.
 No seu guia eleitoral esta que o Sr pretende abrir concurso público, qual a previsão desse concurso? E quais os cargos que este concurso atenderá, já que tem pessoas que ocupam cargos de confiança a quase uma década?
R: Existem pessoas que estão mais de uma década trabalhando em cargo de confiança sim, e sobre o concurso publico, a questão é que temos que ver de onde se vão pagar esses novos concursados, por que na hora que eu colocar no edital que tem cem vagas vai ter de cumpri com estas vagas. Ate o fim do mandato irei fazer mais antes tenho que ver do onde vai sair estes recursos, porque os principais problemas enfrentados são na área de saúde com os médicos e professores.

Em relação aos professores, essa guerra prejudica e muito a educação no município, o Sr,.acha que esta no caminho certo, já que eles alegam que a verba que entra para a educação cobre com folga os seus rendimentos?
R: A questão é que esta tendo um grande impasse, os professores alega uma coisa que na realidade é outra, o professor tem direito a 60% do dinheiro do FUNDEBI, os outros 40% é pra administração que é pra pagar merendeira, carros para levar os estudantes recuperação das escolas tudo isso é feito com os 40% ate por que se fosse pra repassa os 100% para os professores teria dinheiro sobrando, mais tudo isso está próximo de um acerto, entre a nossa administração e o sindicato dos professores, havendo essas conversas aonde ambas as partes vai ter que perde alguma coisa, tudo se encaminhara bem e dará tudo certo. (segundo o prefeito já tem uma proposta em mãos resta saber qual será a proposta dos professores, ate porque quem está saindo prejudicado não é ele nem os professores e sim os alunos que nos últimos anos tiveram uma decréscimo muito grande em sua notas).

Em relação aos vereadores ligados ao Sr. O senhor aprova a atitude deles em plenário sem abrir a boca para nada, virando até piada na cidade?
R: Na realidade não tenho acompanhado nem uma reunião, mais tenho ouvido muitos comentário sobre este caso, eu vejo dessa maneira, que pra falar tem que ter dialogo, ter um conteúdo, invés de usarem a tribuna sem ter algo a dizer.

O Sr. recentemente mandou cortar algumas Algarobas e não plantou nada em seu lugar, acha que tomou a decisão certa em uma cidade tão carente de arvores?
R: A população tem razão der reclamado sobre este caso, mais vou fazer as replantações, só que isso tem que ser feito em uma hora oportuna, é que estou dando uma cara nova à cidade mais com certeza irei plantar arvores em nossa cidade, e revitalizar as nossas praças.

Ainda se tratando de Meio Ambiente, Jataúba é uma cidade que não possui tratamento de esgoto, não possui aterro sanitário e tem o matadouro dentro da cidade, o Sr. determinou que seu secretário desta pasta elaborasse projetos no sentido de sanar estes problemas ou fizesse um estudo sobre?
R: Sabemos que temos um grande problema que é esse matadouro dentro da cidade, mais essa é uma obra que não pode ser feita pelo governo municipal, pode ter dinheiro sobrando, mais só quem pode fazer isso é o estado.


Em relação a Festa do Bode o que ela agregou ao desenvolvimento da cidade, já que apesar dela ter sido um sucesso comerciantes que trabalharam nela só reclamam? Foi justo o investimento, trouxe retorno?
R: É ninguém se livra das reclamações, nem tudo que fazemos é aceito pelo povo, até  porque a festa foi um sucesso e grandiosa, não sei o porque das reclamações, esta discordância pra mim é um elogio, e pra o município em minha opinião foi de grande proveito.

Com relação a merenda da escola do Jose Higino onde é muitos reclamada pelo os alunos o que você tem a dizer sobre isso?
R; A questão da merenda é outro problema a ser resolvido ate 2014, antes só tínhamos um tipo de merenda, agora com a nutricionista tivemos que muda o cardápio, ai muitos estranharão a este novo tipo de merenda, mais com certeza estes impasse entre professores e alunos e nossa gestão, tudo vai ser resolvido.

Para finalizar como o Sr. pretende recuperar os eleitores perdidos na zona urbana da cidade, já que as urnas mostraram o quanto eles não aprovam seu trabalho?

R: O que eu tenho pra recupera estes eleitores são meus trabalhos, ate porque venho fazendo isso agora basta o eleitor ver o que esta sendo feito na cidade e analisa seu voto se sou merecedor ou não. A perda por mais de 900 votos na eleição passada aqui dentro da cidade é porque quem estava no poder não foi de agrado do povo por isso essa revolta e agora resta trabalha e recupera um prestigio que eu sempre tive nas urnas da cidade. 

Equipe envolvida Nesta entrevista 
Collar Ruy Siqueira e Marcelo de Oliveira Neto.
                    atorres

Motoqueiro bate em animal na PE-145 próximo a Jataúba. A vítima foi socorrida e não corre risco de morte

O brejense José Antônio Silva Santana, conhecido por Tony de 28 anos, foi socorrido pelo SAMU após bater em um boi na PE-145, próximo a Jataúba.

Tony estava sentido Brejo/Jataúba quando o acidente aconteceu, ele foi socorrido para o hospital José Carlos de Santana em Brejo da Madre de Deus, com fratura no antebraço direito e algumas escoriações pelo corpo. A vítima recebeu os primeiros socorros e foi transferida depois para um hospital particular em Caruaru.

De acordo com informações do hospital, a vítima não corre risco de morte.

Animais soltos na pista têm causado graves acidentes na PE-145 sentido Brejo/Jataúba, e principalmente na PE-160 sentido Jataúba/Santa Cruz do Capibaribe, muitas vezes, acidentes com vítimas fatais. Recentemente o brejense Tecão bateu em um cavalo solto na pista e faleceu no local.

O radialista Sivaldo Chaves comentou o perigo na PE-145 e afirmou que já bateu em uma vaca solta na pista.

“Na ponte do Rio Capibaribe no sítio Apolinário bati em uma vaca que estava solta na pista, nesse dia tive sorte e graças a Deus foi apenas danos materiais. Mas o susto foi grande, além do perigo das curvas, os motoristas e principalmente motoqueiros, tem que ter atenção redobrada com esses animais que podem causar acidentes fatais”, disse Chaves.

Do Estação Notícias
                 sinovaldo

Adutora do Agreste já implantou 70 km de tubulações

                            adutora_agreste_foto_divulgaçao

O presidente da Compesa, Roberto Tavares, visitou nesta quinta-feira as obras civis da Adutora do Agreste.
Esta obra levará água do rio São Francisco para 2 milhões de pessoas de 68 municípios daquela região.
Tavares visitou os canteiros de obra nos municípios de Pesqueira, Arcoverde, Alagoinha, Venturosa, Belo Jardim e Sanharó.
Dos 1.300 quilômetros de tubulação previstos no projeto, já foram implantados até agora 70 quilômetros.
Atualmente, 600 homens estão empregados em 15 frentes de trabalho com o auxílio de 160 equipamentos.
O projeto totalizará investimentos da ordem de R$ 2,3 bilhões, sendo que já foram gastos até agora R$ 150 milhões.
A previsão é que os primeiros 11 municípios que fazem parte da primeira etapa da obra sejam atendidos pela Adutora até novembro de 2014.
                   OPI-002.eps

COTAS PARA ASSOMBRAÇÕES

Programa de bolsas de estudos para negros é publicado no Diário Oficial
Foi publicada na edição desta quinta-feira (21) do Diário Oficial da União a portaria do Ministério da Educação que institui o Programa de Desenvolvimento Abdias Nascimento, que vai oferecer bolsas de estudos a estudantes negros e indígenas. A portaria entra em vigor já nesta quinta.
De acordo com o texto, o objetivo é formar e capacitar, com bolsas no Brasil e no exterior, estudantes “autodeclarados pretos, pardos, indígenas e estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades”.
* * *
Quando li, ontem, esta nota aí de cima, resolvi antecipar a publicação de um postagem que estava preparando pro próximo final de semana.
É o seguinte: um informante e leitor do Estação Jataúba, que trabalha em privilegiado gabinete no Palácio do Planalto, fez a foto abaixo reproduzida, momentos após a audiência da Presidenta da Petrobras, Graça Foster, com a Presidenta do Brasil, Dilma Roussef:
Mas o mais importante não é a foto feita por nosso leitor. O principal é o tema da audiência. Dilma e Graça Foster discutiram os termos de uma portaria que será publicada muito em breve.
Segundo nosso leitor e informante, esta portaria vai estabelecer que sejam criadas cotas para mulheres feias nos concursos de Miss Brasil e, também, em todos os concursos de beleza, em todos nos níveis, que venham a ser realizados na República Federativa de Banânia.
Segundo o alto comando do Socialismo Moderno, não são apenas os negros que são discriminados e sofrem preconceito. As assombrações de saia, com peitos e priquito, que vagueiam nos étereos espaços deste país, também sofrem do mesmo tipo de perseguição. São discriminadas nos concursos de beleza. Portanto, nada mais justo do que estabelecer cotas pras feias nestas disputas.
Eu só fiquei curioso pra saber se vão manter a expressão “concurso de beleza” pra este tipo de evento…
Quando recebi esta privilegiada informação, me lembrei de um pensamento do filósofo, escritor e ensaísta pernambucano Luiz Felipe Pondé.
Vejam que profético:
“Logo criarão uma lei que proibirá as mulheres de serem bonitas em nome da auto estima das feias e proibirão os homens bem-sucedidos de terem carrões em defesa da dignidade do ônibus ou do metrô. Duvida? Basta um mentiroso inventar que isso é necessário para um convívio democrático. Isso se chama a ditadura dos ofendidos.”

Senado aprova projeto de lei que proíbe uso de cavaletes, cartazes e bonecos nas campanhas eleitorais


Foto: Agência Senado.
Na tarde desta quarta-feira (21), o senado federal aprovou o projeto de lei que trata sobre a minirreforma eleitoral, que visa reduzir o custo das campanhas eleitorais e “nivelar” a disputa eleitoral entre os candidatos.

Entre os pontos polêmicos, que influenciam não só a realidade de Santa Cruz do Capibaribe, mas da maioria das cidades brasileiras, estão à proibição do uso de cavaletes, placas, cartazes e bonecos em vias públicas, além de muros pintados em residências particulares.

De acordo com o texto que foi aprovado ontem, só serão permitidos nas ruas o uso de bandeiras e de mesas para distribuição de material de campanha, desde que não atrapalhem o fluxo de veículos e pedestres nas ruas.

Outros pontos que chamam a atenção no projeto é a limitação de gastos a exemplo custos com alimentação (até 10%) e de compra de combustíveis (até 20%), além da proibição do envelopamento de carros com adesivos, sendo permitido apenas aqueles com tamanho máximo de 40X50cm.

Também fica vetado que empresas prestadoras de serviços aos estados e municípios possam doar recursos que serviriam para financiar as campanhas.

O projeto agora seguirá para a sanção presidencial e ainda não é certa se as mudanças já valerão para o ano que vem, já que tais mudanças deveriam ser aprovadas até um ano antes do processo eleitoral.

Agora é esperar para ver os resultados.

Ney Lima
                              jb

“Agora é o cliente que está exigindo a nota fiscal. Não temos como recorrer a políticos, eles não podem intervir” relata diretoria do Moda Center


Carlos Henrique, Janilton Alan e Valmir Ribeiro falam sobre resultado da reunião com a Sefaz após protestos de clientes, donos e guias de excursões contra condôminos que não emitem nota fiscal. Fotos: Thonny Hill e Elivaldo Araújo (arquivo).
Em entrevistas concedidas na rádio Comunidade FM, membros da diretoria do Moda Center Santa Cruz falaram da busca por soluções ao impasse gerado pela falta de notas fiscais com os carreteiros e donos e guias de excursões, que desencadearam o protesto que aconteceu na última segunda-feira, no Moda Center.

O síndico Valmir Ribeiro e os membros Janilton Alan e Carlos Henrique esclareceram pontos para a formalização dos comerciantes.

O síndico do parque, Valmir Ribeiro enfatizou a importância de ouvir os organizadores do protesto ocorrido na última segunda-feira (18), onde o acesso a PE 160 em frente ao Moda Center foi bloqueado.  Os representantes de excursões e donos de carretas apontaram o cenário para que possam continuar fazendo compras em Santa Cruz do Capibaribe.

A diretoria também rebateu críticas vindas de algumas pessoas que afirmaram que as apreensões de mercadorias estavam sendo restritas ao Moda Center, citando que, na reunião, foi dito que o fato está acontecendo em todas as regiões do estado, incluído-se ai os Polos Gesseiro e de Açúcar.

Segundo Valmir, uma reunião com o gerente geral da Secretaria Estadual aconteceu na terça-feira (19), onde o mesmo se comprometeu em ajudar os comerciantes dentro da legalidade.

No protesto da última segunda-feira (18), duas carretas chegaram a ser usadas para bloquear o acesso ao Moda Center.
De acordo com o síndico do parque, algumas das apreensões ocorridas aos compradores se deram em consequência de notas fiscais “frias” emitidas por empresas “laranjas”, fato que prejudica a imagem do Polo de Confecções do Agreste.

Para Valmir, toda a solução para o impasse das notas fiscais passa por uma solução: a formalização das empresas produtoras de confecções e do produtor individual.

O pequeno comerciante conta com o MEI – Microempreendedor individual, um programa que permite a formalização com tarifas reduzidas para quem movimenta até 60 mil reais por ano. O MEI custa mensalmente 39,90 reais e o Certificado Digital com validade de 18 meses, para emissão de notas fiscais, custa 189 reais.

Valmir Ribeiro ainda enfatizou a existência da Sala do Empreendedor que funciona no SAC do Moda Center e presta esclarecimentos para quem deseja a formalização e dispõe de serviços como a emissão do CNPJ.

Direcionamento dos protestos foram especialmente para condôminos e lojistas que não emitem notas fiscais, fator preponderante para as apreensões e multas arbitradas pela Sefaz em todo o estado.

Para Janilton Alan, membro da diretoria, muitos prazos dados pela Secretaria da Fazenda se esgotaram e o cliente agora é quem pede a nota fiscal das mercadorias adquiridas.

 “Agora é o cliente que está exigindo a nota fiscal, não temos como recorrer a políticos, eles não podem intervir” disse.


O síndico Valmir Ribeiro também apontou outras soluções para emissão de nota, como a busca por cooperativas existentes, que fornecem a nota aos cooperados e reafirmou o fato do cliente estar cobrando a formalização.

“O cliente está pedindo para facilitar seu dia-a-dia, o transporte, e sua venda. Temos que parar de buscar jeitinhos. Temos realmente sair da zona de conforto e buscar planejamento nas nossas empresas” disse o síndico.


Os membros da diretoria do Moda Center apontaram como benefícios da formalização o acesso ao crédito, a formalização de funcionários, e contribuição para aposentadoria do empreendedor e que a questão deve ser lavada a sério por parte de todos os confeccionistas.

“Nós temos o maior parque de confecções, mas também temos que ser o melhor”, disse Valmir.


Ney Lima
                AUTO_marcoaur

É incrível como a corja do PT adoece quando chega na cadeia.


Eu acho de uma maldade imensa a perseguição política que está sendo feita com o pessoal do PT. Só que não.

O PT prova toda sua podridão quando tenta transformar as punições justas desses bandidos do mensalão em algo como ´´perseguição política``.#quereminverterascoisas

É incrível o cinismo do presidente nacional do PT. Rui falcão diz que Genuíno não tem condições de pagar a multa. #foracorrupção #foraPT 

Me convenço cada vez mais que minha posição de criticar ferrenhamente o PT, seus políticos corruptos e suas práticas obscuras é justa. Claro que a presidente é conivente com tudo isso.
                    cn

DESAFIO MALCRIADO

Hoje eu me alembrei foi muito do meu cumpade Tira-Teima, poeta, camelô, mestre na embolada de improviso, doutor em cantoria e em putaria. Vou tomar umas bicadas hoje à noite em homenagem à memória dele. Pra matar as saudades das muitas farras que fizemos e das milhares de conversas que embalavam nossa parceria na vagabundagem. Continuo devendo a ele as crônicas das muitas e muitas histórias e aventuras que juntos vivemos. Mas, um dia sai. Prometo
Pra fechar com alegria e descontração o expediente da quinta-feira, uma embolada da porra, do jeito das que Tira-Teima gostava de cantar com seus parceiros de desafio.
Com vocês, a dupla Lindalva e Lavandeira do Norte num desafio improvisado da bobônica.
                    genildo

Homem que estava desaparecido no Cariri é encontrado morto e em estado de decomposição.


O agricultor Antonio A. dos Santos, de 35 anos, popularmente conhecido por Tônho de Vadeci, residente na Rua do Campo, em São Sebastião do Umbuzeiro, que estava desaparecido há mais de 20 dias, foi encontrado morto nesta quarta-feira (20), no sitio Ribeiro Fundo na zona rural de São Sebastião do Umbuzeiro.

De acordo com a Polícia, através do Sargento Sidnei, Cabo Marivaldo e o agente Belo,  que estiveram no local, o corpo já estava decomposto, em estado de mumificação Ele foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Campina Grande e exame necroscópico deverá confirmar a causa da morte.


A Polícia acredita que se trate de morte natural.

PETROBRAS ADIA DECISÃO SOBRE REAJUSTE DA GASOLINA

Por falta de um consenso em torno do futuro sistema de reajusteautomático dos combustíveis, a reunião do Conselho de Administração da Petrobrás foi adiada para quinta-feira, 28, da próxima semana. O encontro estava marcado para esta sexta-feira, 22. A avaliação no governo é que a pauta ainda não está madura para ir à deliberação.

O Ministério da Fazenda tem resistências ao modelo proposto pela estatal, que prevê correções periódicas dos preços com base nastaxas de câmbio e nas cotações internacionais do petróleo. O ministroGuido Mantega já afirmou que é preciso cuidado para que não se crie um novo mecanismo de indexação no País, que pode prejudicar o controle da inflação.

Mantega também não gostou de a proposta ter sido divulgada pela empresa antes de sua aprovação. A presidente da Petrobrás, Graça Foster, informou no final de outubro, durante a divulgação do balanço da empresa no terceiro trimestre de 2013, que a diretoria da Petrobrás apresentou ao conselho de administração uma nova metodologia para reajuste dos combustíveis. O conselho teria até o dia 22 de novembro para analisar e se posicionar sobre a proposta.

A intenção, segundo ela, é dar maior previsibilidade ao alinhamento dos preços domésticos do diesel e gasolina e às cotações internacionais dos dois produtos. A Petrobrás também já divulgou um fato relevante ao mercado informando que a nova fórmula estava em estudo.

Informa a Agência Estado