O Torcida POP mostra agora como a realidade de um clube pode mudar radicalmente em 12 meses – para isso, relembra uma campanha publicitária lançada pelo Náutico, em novembro de 2012. Na época, o Timbu fez boa campanha no Campeonato Brasileiro, conquistando uma vaga na Copa Sul-Americana deste ano – como forma de alfinetar os rivais pernambucanos, a peça mostrava o argentino Romero ensinando espanhol aos companheiros Souza, Rhayner e Kieza. No entanto, a realidade se mostrou muito diferente em 2013: na Sul-Americana, o Náutico conseguiu ser eliminado justamente pelo rival Sport, que obteve sua vaga de uma forma bastante improvável. E, no Brasileirão, faz campanha pífia, com chances de ser o pior desempenho da história dos pontos corridos. Se alguma coisa se salvou, foram os jogadores: Romero está na MLS, Rhayner foi para o Fluminense, Kieza atua na China e o volante Souza teve o melhor destino: no Cruzeiro, hoje comemora o título nacional. Confira e relembre: