sábado, 7 de dezembro de 2013

                  cazo

MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO DO TIGRE É CONTEMPLADO COM O PROGRAMA "MAIS MÉDICOS".

A Saúde de São João do Tigre está de parabens, hoje dia 06 de Dezembro chegou a cidade o Médico Cubano Fidel, que já começou a trabalhar atendendo a população do Município, o Secretário de Saúde João Batista Medeiros está otimista com a chegada do profissional que irá e muito contribuir com a saúde de todos, acrescentou.
                     erasmo

MENSALÃO

Na Terra da Putaria
Rouba João e rouba Zé
Ladrão de galinha até
Se dá mal nessa folia
Porque a tal “mais valia”
Dessa vil “felaputagem”
é encher sua bagagem
Do dinheiro do povão
que já não tem mais tesão
no Brasil da sacanagem!
É só olhar para o lado
que a gente vê a desgraça
é tanto ladrão na praça
e chega mais um bocado
De um monte de deputado
A Papuda vai se encher
e agora eu quero ver
Se Dirceu, Genu, Delúbio
Nesse criminal conúbio
Pagam pena pra valer!
genu
Barbosão está de olho
Nessa trinca de heróis
qu’ enganou a todos nós
Mas agora está de molho
Já trancaram seu ferrolho
Já passaram o cadeado
Pois pra bandido folgado
Não vai ter choro nem vela
e que ninguém vá dar trela
pra esse povo condenado!
E assim fica encerrada
A novela “O Mensalão”
Com Ibope em ascensão
A trama foi consagrada
foi mais do que dissecada
Por supremo Tribunal
que decidiu afinal
Por um fim à ladroeira
E botar na “geladeira”
Essa galera do Mal!
Já me dou por satisfeito
em saber que a quadrilha
terminou a sua trilha
perdendo todo o respeito
que agora tomem jeito
Recuperando a moral
pagando o rito penal
privados da Liberdade
porque com civilidade
chegam à “condicional”.
                  cazo

HISTÓRIAS DO SERTÃO: AS RUÍNAS ASSOMBRADAS DE COCOCI



COCOCI - ruinas 3

Lá pras bandas de Parambu, cidade dos Inhamuns no sertão do Ceará, existe uma localidade abandonada chamada de Cococi. Já foi uma cidade, mas hoje é uma vila fantasma, deserta e em ruínas. O povo tem medo até de passar por lá. Diz-se que tem assombração. Depois que anoitece não é bom ficar em Cococi.
Uma vez no mês de dezembro, perto do Natal, um vaqueiro voltava sozinho para Parambu e despercebido como estava, entretido com o silêncio da estrada e sonolento com o trote do animal, viu que já estava passando por Cococi, justamente quando já era noite. A solidão era fatal e assustadora. Sentiu uma atmosfera pesada, uma sensação de sufocamento, uma ansiedade incômoda esmagando-lhe o peito. As casas em ruínas projetavam suas sombras e esgueiravam-se pelas ruas desertas. Há coisas das quais não é possível se dar conta, coisas tantas, materiais, espirituais e misteriosas, que não é de nossa compreensão.
Mergulhado na escuridão do lugar, o vaqueiro temeroso, vislumbrou uma sombra imprecisa, uma sombra tal como projetada pela lua, que se assemelhava ao vulto de uma criança, mas não era a sombra de um ser vivente. Era vaga, disforme, imprecisa e com certeza não era uma sombra humana. O cavalo estancou assustado. O vaqueiro teve a impressão de ter visto a figura frágil de uma menina no meio das ruínas. Ele se aproximou e viu mesmo uma menininha, acocorada, faminta e assustada, num cantinho assim, entre as ruínas de uma casa velha.
Comovido, o vaqueiro colocou a inocente criatura na garupa e rumou para casa. A mulher dele se alegrou muito, pois ainda não tinham filhos e ela sempre sonhou em ter uma menina. E como já estava perto do Natal, seria muito bom ter criança em casa. Planejavam até mesmo adotá-la, caso ninguém procurasse por ela. O vaqueiro saiu para tanger umas cabeças de gado e iria se ausentar por uns dias, prometendo voltar a tempo para a ceia natalina. A mulher ficou em casa com a menina, ansiosa pelo retorno do vaqueiro.
Passado os dias, o vaqueiro retorna para casa. No caminho experimentava uma incômoda e angustiante sensação, como se percebesse a proximidade da morte e a temível sombra que a precede. Um pressentimento de que se encaminhava para uma terrível desgraça também o acompanhava. Agitava a cabeça como que para expulsar os pensamentos agourentos, dizendo consigo mesmo que não haveria de ser nada.
Ao chegar a casa, mal a reconheceu! No lugar havia apenas uma velha casa em ruínas, como se tivesse já transcorrido uns cem anos, desde que partira. Enlouquecido, o vaqueiro saiu em busca de respostas e todos diziam que aquela casa já estava abandonada há muitos anos e que lá morava uma velha e solitária senhora cujo marido a tinha abandonado e desaparecido sem deixar vestígios.
                      
                    AUTO_sinfronio

Furibinha um suplente atuante.




Na última quinta feira 05/12/2013  fomos  à Recife na PERPART com a Tabeliã Aparecida Queiroz, onde fomos recebidos pelo Presidente acompanhados do competentíssimo Eduardo de Matos assessor do Deputado Diogo Moraes. onde tratamos da regularização das casas da Cohab um sonho dos moradores daquela localidade, uma causa que abracei quando estava como representante do povo no Legislativo, nunca abandonarei e jamais desistirei dos meus Ideais. 


um Abraço do Companheiro de sempre! FURIBINHA A LUTA CONTINUA!


Por Collar do Jatauba News

Ex-prefeito de Toritama, Flávio Lima é condenado a 8 anos de inelegibilidade

                                        

A justiça eleitoral de Toritama/PE, julgou Ação de Investigação Judicial Eleitoral, processo nº 00160-80.2012.6.17.0112, patrocinada pelos advogados Neydson Eduardo Ferreira e o escritório de Marcos Henrique Advogados, que condenou o candidato a prefeito e seu vice nas eleições de 2012, Flavio Lima e Moisés Antônio, a ficarem inelegíveis por 08 (oito) anos, por prática de abuso de poder econômico.

Os advogados obtiveram outra vitória em ação movida por Flávio Lima, processo nº 00178-04.2012.6.17.0112, que visava a condenação de Odon Ferreira por captação de votos, ação que foi indeferida em sua totalidade pela justiça eleitoral de Toritama/PE, inocentando o atual prefeito Odon.


Segue a sentença: (clique para ampliar)



               amorim2

Hoje tem Bolão de Vaquejada

O irmãos Sivuca, Son e Ben promovem um Bolão de Vaquejada neste sábado (07) no Parque Dois Irmãos no Sítio São Paulo de Sinézio


Serão distribuídos seis mil reais em prêmios e a festa contará também com shows das Bandas Zero Bala e Amazan. 

O evento foi bem preparado e contará, principalmente com muita segurança. Segundo Son "a festa está na sua segunda edição e a expectativa é de um bom público prestigiando, pois oferecemos segurança, estacionamento e também muito forró para aqueles que gostam da vaquejada e também de dançar ao ritmo de bandas renomadas de nossa região".

Sivuca completou: "Nós trabalhamos muito para que essa festa acontecesse e procuramos oferecer o melhor para os amantes do esporte da vaquejada e também os que gostam do forró. São duas bandas muito boas e tem também o cantor Amazan, que todos já conhecem. Todos aqueles que vierem serão bem recebidos e espero que a gente possa agradar a todos que venham nos prestigiar".

"Nós estamos organizando esse bolão para que todos que aqui compareçam saiam satisfeitos. Venham brincar e se divertir que estamos de braços abertos para receber", finalizou Ben.

O Parque Dois Irmãos fica a poucos quilômetros de Santa Cruz e o acesso está sinalizado.


 
                        duke

Brasil encara Croácia, México e Camarões




Cafu participa do Sorteio Final da Copa do Mundo (Foto: Reuters)
O Brasil escapou de enfrentar um campeão na fase de grupos da Copa do Mundo, mas pode encarar um finalista da última edição do torneio logo nas oitavas de final. No sorteio realizado nesta sexta-feira na Costa do Sauípe, Croácia, México e Camarões caíram como os primeiros adversários da Seleção na busca pelo hexacampeonato. Entretanto, caso o time brasileiro se classifique, a pedreira vem em seguida: Espanha e Holanda estão no Grupo B, ao lado de Chile e Austrália, e são possíveis rivais na próxima fase.

A estreia do Brasil será no dia 12 de junho, em São Paulo, contra a Croácia, na abertura da Copa do Mundo. Depois, a Seleção viaja para Fortaleza encarar o México no dia 17 e, por fim, fecha sua participação na fase de grupos contra Camarões, em Brasília, no dia 23.

Todos os rivais brasileiros na fase de grupos já enfrentaram a Seleção em Copas. Os croatas foram os adversários na estreia em 2006, quando o Brasil venceu por 1 a 0, com gol de Kaká. O México, embora tenha se tornado carrasco recente - o último triunfo foi na final dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012 - perdeu os três jogos contra a Seleção em Mundiais: 4 a 0 em 1950, 5 a 0 em 1954 e 2 a 0 em 1962. Por fim, Camarões foi derrotado por 3 a 0 na Copa de 1994.







ITÁLIA, URUGUAI E INGLATERRA NO GRUPO DA MORTE

Se a seleção brasileira teve a sorte de fugir de um campeão mundial na primeira fase, três deles não tiveram a mesma forte: Uruguai, Itália e Inglaterra caíram no Grupo D, junto com a Costa Rica, e compõem o "grupo da morte" desta Copa do Mundo.Outra chave complicada é a G, na qual Alemanha, Portugal, Gana e Estados Unidos se enfrentam.

ARGENTINA E FRANÇA TÊM CAMINHO ACESSÍVEL

Por outro lado, outras seleções tiveram um caminho mais acessível. A Argentina caiu no Grupo F, com Bósnia, Irã e Nigéria. A França está no E, ao lado de Suíça, Equador e Honduras.

Por fim, Colômbia e Bélgica, duas das cabeças de chave menos cotadas, também conseguiram chaves relativamente tranquilas. Os sul-americanos estão no Grupo C, com Grécia, Costa do Marfim e Japão, enquanto os belgas pegam Argélia, Rússia e Coreia do Sul.

Por Collar
                  amorim

Solicitação do suplente Furibinha.



O companheiro Furibinha, protocolou na última quinta feira junto ao TJPE, um ofício onde o mesmo solicitou um Juiz Titular para a Cidade de Jataúba e levou ao conhecimento do Deputado Federal José Augusto Maia, uma vez que o mesmo faz parte da Comissão Nacional de Segurança Pública.



Collar do Jataúba News

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

JATAÚBA - ASSALTO COM TROCA DE TIROS


Na manhã de hoje, por volta das 06:30, três elementos fortemente armados provocaram pânico e revolta em muitos feirantes que se tornaram vítimas do trio em uma estrada vicinal na zona rural de Jataúba, sítio Pedra Branca próximo ao sítio Burregos, na conhecida serrinha que dá acesso ao distrito das Barreiras de Caraúbas.
Armas e material abandonado pelos assaltantes
A primeira vítima foi Antônio Ramos de Andrade que pilotava sua moto CG Titan 150cc de cor preta, e ao se aproximar do local sitado, foi abordado pelos meliantes que estavam portando uma espingarda calibre 36, uma calibre 12 e uma arma de fogo pequena, podendo ser uma pistola ou um revólver. De Antônio, eles tomaram a  moto, documentos e uma certa quantia em dinheiro em torno de 350,00. A vítima permaneceu por mais de uma hora sob a mira de uma espingarda engatilhada, deitado no chão e sofrendo ameaça de morte a todo instante.
Moto CG 150 tomada no assalto e devolvida ao proprietário
Os veículos e motos que chegavam eram parados e os passageiros assaltados e agredidos. Uma outra moto foi levada pelos bandidos e abandonada junto com a outra, um capacete, quatro relógios, as duas espingardas, uma bolsa e dois controles eletrônicos. Motorista e passageiros de um veículo que conseguiu voltar ao avistar o assalto, ligaram para a PM em Jataúba, e imediatamente uma viatura com os Pms Cabo Francisco e o Sd Denizar, se deslocaram ao local e na perseguição aos meliantes, os mesmos abandonaram alguns pertences das vítimas, as motos e as armas.
Bross roubada no assalto e abandonada pelos meliantes
Em análise inicial, imagina-se que os bandidos foram deixados no local por outro ou outros comparsas em um veículo, pois havia rastros que caracterizava a ação.

Os meliantes empreenderam fuga em uma caatinga de mata fechada e não foram perseguidos. Os proprietários das motos compareceram na Cadeia de Jataúba e foram orientados pelo Cabo Francisco para procurarem a Delegacia da Cidade para que fosse feito o procedimento legal de devolução das motocicletas.

Na noite de ontem, uma panificadora foi assaltada por dois meliantes que aproveitaram a escuridão causada pela falta de energia elétrica que é constante na cidade de Jataúba para praticar o crime. Apenas uma quantia pequena em dinheiro foi levada pelos meliantes.
                   charge-PIB-22

Lula disse que vai derrotar Eduardo em Pernambuco





Momento separa antigos amigos Eduardo e Lula (Foto: Aluízio fotos e filmagens)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entrou de cabeça nas costuras para garantir a reeleição da sua correligionária Dilma Rousseff. No fim de semana passado, o cacique-mor petista se reuniu com um conjunto de aliados na Granja do Torto, em Brasília, para discutir, na presença de Dilma, movimentos que deverão ser empreendidos nos Estados. E um em particular chamou bastante atenção.”Eu vou derrotar Eduardo Campos em Pernambuco”, disse, no encontro, o ex-chefe do Executivo.

Conforme uma fonte do Blog da Folha, a fala de Lula foi acompanhada da promessa do petista de construir o melhor caminho para garantir uma estratégia eleitoral forte para a disputa sucessória pernambucana. O ex-presidente simpatiza muito com a postulação do senador Armando Monteiro Neto (PTB) ao Governo do Estado, mas entenderia que petistas e petebistas poderiam se marchar separados no primeiro turno para se unir em um eventual segundo turno contra o nome que será indicado pelo governador Eduardo Campos.

O nome do deputado federal João Paulo tem sido ventilado como provável melhor nome do PT para a disputa sucessória. Contudo, uma fonte indicou que na última segunda-feira (2), durante encontro em São Paulo com a deputada Teresa Leitão, Lula teria sinalizado positivamente para a deputada disputar a Governo do Estado.

Entretanto, a tática eleitoral que será adotada pelo PT em Pernambuco ainda estaria no início de sua gestação. Lula quer trabalhar em cima de cenários mais consolidados, e a realização de pesquisas com diferentes possibilidades deverá ser um norte para as decisões que serão tomadas pelo cacique-mor do PT.

Antes considerados amigos e conselheiros mútuos, o ex-presidente Lula e o governador Eduardo Campos têm se mantido distantes após o socialista ter iniciado o processo de fortalecimento de sua pré-candidatura à Presidência da República. E, com o ingresso da ex-senadora Marina Silva no PSB, a situação se agravou.

Não percam!

        
                                                                      Por e-mail

Prefeita de Barra de São Miguel é denunciada por contratação de servidores sem concurso



Pela contratação irregular de 32 servidores públicos municipais sem a realização de concurso público, o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba recebeu denúncia, oferecida pelo Ministério Público, envolvendo a prefeita do município de Barra de São Miguel, Luzinectt Teixeira Lopes. A cidade fica a 421 km de João Pessoa, no Cariri paraibano. A sessão ocorreu na tarde desta quarta-feira (4) e o processo teve a relatoria do desembargador Joás de Brito Pereira Filho. 

O relator afirma, no voto, que as contratações foram feitas por tempo determinado para atender às necessidades de excepcional interesse público, porém extrapolando os prazos de duração dos contratos, infringindo lei municipal (art 1º, inciso XIII, decreto Lei 201/67).

A gestora de Barra de São Miguel não foi afastada do cargo. “Não alcanço razões para o afastamento da denunciada do exercício do cargo de prefeita ou para decretar-lhe custódia preventiva”, afirmou o relator, defendendo ainda que é necessária uma instrução regular do processo, com garantia de ampla defesa, para que se chegue a uma conclusão definitiva acerca da ocorrência dos crimes.



                                                       Enviado por e-mail

Era uma vez...

     

                       Copie e cole,guarde de lembranças!

Se quer receber aqui é assim!

                nani

98% dos brasileiros estão cansados, diz Ibope; sedentarismo é principal causa



Pesquisa do Ibope mostra que quase 100% dos brasileiros se dizem cansados, sendo que 61% se consideram muito cansados. Culpa-se a correria do dia a dia e o pouco tempo para descansar, mas, segundo a doutora Gerseli Angeli, coordenadora científica do Centro de Estudos em Medicina da Atividade Física e do Esporte (CEMAFE), grande parte dessa situação é causada pelo sedentarismo.

A lógica é a seguinte: quanto menos atividade física se faz, mais cansado se fica. É um círculo vicioso: quando alguém faz exercícios físicos, o corpo libera o lactato (ácido láctico) que deixa a pessoa um pouco dolorida. O corpo interpreta a dor como uma agressão e reage com uma falta de ânimo. Se a pessoa não perseverar na atividade física, a tendência é que o corpo a convença a se abrigar no conforto que a vida moderna traz, que provoca o sedentarismo e faz com que o organismo “reclame” a cada mínima atividade física, reiniciando o ciclo da falta de ânimo. Isso gera um cansaço cada vez maior, e que não é recuperado com descanso.

A solução para melhorar o quadro é fazer pouco e sempre, conforme recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), o que soma uma queima de 2200 calorias por semana. “E esse número não precisa ser exatamente em exercícios físicos, mas sim em pequenas atividades, como varrer uma casa, subir uma escada, estacionar o carro um pouco mais longe e ir caminhando até o destino”, explica Gerseli.

Informa o Saúde IG

Ironia do destino.


Foto Coerente
R. Tadinho…
Quanto ironia do destino. ..
Genoíno fez uma pose tão séria – pra dar destaque à manchete do jornal -, sem nunca imaginar que, no futuro, ele é que estaria na cadeia. Mesmo"não"sendo ladrão, não custa nada ressaltar.
Na verdade, ele é totalmente inocente, segundo consta do documento que assinou pra formalizar a renúncia ao mandato parlamentar.
Esta foto foi feita no gabinete que ele ocupava no térreo do Anexo III da Câmara dos Deputados.
Por mais outra ironia do destino, este gabinete ficava num corredor que dava acesso ao serviço médico da Câmara. Como é que eu sei disso? Um dia eu conto…

LASCOU-SE: PEDRO CÔRREA SE ENTREGA NA SEDE DA POLÍCIA FEDERAL EM BRASÍLIA



 O Ex-Presidente do PP, Pedro Corrêa e o ex-vice-presidente do Banco Rural Vinícius Samarane, condenados no processo do mensalão, se entregaram na tarde desta quinta feira (05) na sede da Polícia Federal em Brasília.
 No início da noite, outros dois condenados, o Deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP) e o Ex-Deputado do extinto PL (atual PR) Bispo Rodrigues se entregaram diretamente na Penitenciária da Papuda, que fica em São Sebastião, cidade a 25 quilômetros do centro de Brasília.
 Mais cedo, o Supremo Tribunal Federal expediu ordens de prisão para os quatro. Corrêa foi o primeiro a se entregar e chegou de carro à Superintendência da PF, segundo a assessoria de imprensa. Samarane se entregou no início da noite, na sede nacional da corporação; de lá, deve ser levado ainda nesta quinta à sede regional.
 Corrêa foi condenado a 7 anos e 2 meses por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele tentou entrar com embargos infringentes, recurso que poderia absolvê-lo, mas teve o pedido rejeitado pelo STF nesta quinta. Ele ainda tentou evitar a prisão com um habeas corpus nesta semana, mas teve o pedido negado pela ministra Rosa Weber.
 Na condenação, o Supremo entendeu que Corrêa recebeu dinheiro em troca de apoio no Congresso ao governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Além dos 7 anos de prisão, em regime semiaberto, ele deverá pagar multa de R$ 1,132 milhão.
 Presidente do PP à época, Corrêa confessou ter recebido dinheiro do PT. Foram R$ 2,9 milhões do Valerioduto, sendo R$ 700 mil por meio de um assessor, João Cláudio Genu, também réu no processo.

Juntos ou misturados?


A BOMBA ESTOUROU DE VEZ – VICE-PREFEITO DE JATAÚBA MUDA DE ALA POLÍTICA


 Como já vinha sendo ventilado nos bastidores da política a saída do Vice Prefeito de Jataúba, Luzimário (PSDB), do grupo de situação há vários dias, hoje se deu por certo que tudo que se comentava era verídico.
 Ontem pela manha ao lado do Vereador Chico de Irineu (PTB), do Deputado Estadual Diogo Moraes (PSB), Deputado Federal João Fernando Coutinho (PSB) e do líder politico Mamão (PSB), o Vice-Prefeito Luzimário aderiu o movimento da oposição mostrando insatisfação com o atual prefeito, onde os mesmos tiveram uma vitória nas urnas a pouco mais de um ano.
 Nestas ultimas semanas a politica da pacata cidade ficou bastante movimentada, primeiro com a saída de Maviael do grupo de oposição, agora foi à vez do vice-prefeito consecutivamente com sua filha Luana que também é vereadora na cidade.


Por Collar
                   amorim2

São João do Tigre receberá caminhão pipa nos próximos dias


Mais de 65 municípios paraibanos foram contemplados para receberem novas doações de caminhões-pipas. Visto isso, a Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário na Paraíba (DFDA-PB), realizará, na próxima segunda-feira (09) e terça-feira (10), no auditório do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) das 08 às 17 horas, o treinamento para qualificar os funcionários que irão operar as novas máquinas, concedidas através do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC 2).

A entrega tem por objetivo ajudar na convivência dos efeitos da estiagem. Para que o município receba o equipamento, é necessário que os dois servidores designados para a função de operador participem do treinamento, conforme está previsto no edital nº1/2012 SECEX/MDA.

Graças aos esforços do prefeito Célio Barbosa e a sua competente equipe governista o município de São João do Tigre foi contemplado e receberá mais esse esforço nos próximos dias.


Com Bruno Ferreira
                   duke

Alcantil: Agência dos Correios volta a ser alvo de bandidos e moradores cobram policiament


A agencia dos Correios do município de Alcantil, na região do Cariri Ocidental, voltou a ser alvo de bandidos, na manhã desta quinta-feira (05). Segundo informações de populares, dois homens em uma moto invadiram a agencia, fizeram um cliente de refém e realizaram o assalto. Na fuga a dupla ainda desferiu alguns disparos para o ar para amedrontar a população e seguiu em direção a zona rural. Ainda conforme populares, o policiamento no local é precário e não chegou a tempo.
Essa é a segunda vez, nesse semestre, que a agencia do município é alvo da ação de bandidos.
Moradores relatam que estão com medo da ação dos bandidos na cidade. De acordo com um morador que quer seu nome preservado, os roubos são constantes, seja aos mercadinhos, Lotéricas e agência dos Correios.
"Estou pedindo aos amigos que nos ajudem pois Alcantil está tomada por bandidos. Quando não é assaltado o comércio ou as Agências dos Correio ou Lotéricas, os ladrões livremente comercializam motos roubadas na frente da Delegacia no Centro da cidade que vive fechada e hoje foi mais uma vez assaltada as agência dos Correios", destacou.
De acordo com o morador, os assaltos são feitos a qualquer hora do dia e a Polícia não tem efetivo fixo na localidade. Uma viatura faz uma ronda diária pela cidade e vai embora. Assim, quando acontece um crime não chegam a tempo de prender os bandidos e nem de coibir o crime.
"Queremos segurança de verdade! Enquanto isso não se resolve a população continua a mercê dos bandidos", desabafou.
                    AUTO_pelicano

Vaticano cria comissão para combater casos de pedofilia


Image 
 
O Vaticano anunciou nesta quinta-feira (5) a criação de uma comissão especial para proteger os menores vítimas de abusos sexuais e para combater os casos de pedofilia no clero.

A comissão foi criada pelo conselho de oito cardeais que assessoram o Papa Francisco na reforma da Cúria Romana.

A comissão, que deve ter a participação de leigos, irá trabalhar com os bispos e com as conferências episcopais, disse o cardeal americano Sean O'Malley, membro do chamado "G8 Vaticano".

Com vocês, o desabafo de um delegado arrochado...



                     newtonsilva

Vai feder pouco: Funeral de Nelson Mandela deve durar 12 dias


Image 
 
O funeral do líder sul-africano Nelson Mandela, que morreu nesta quinta-feira (5) aos 95 anos em Pretória, deve durar 12 dias, segundo reportagem divulgada no site do jornal “The Guardian”. A publicação teve acesso a documento do Governo da África do Sul que estabelece o calendário provisório das cerimônias fúnebres, durante 12 dias a partir do momento da morte.

Elaborados há mais de um ano, os papéis fornecem uma planejamento preliminar e uma visão de como as autoridades estão se preparando para um momento histórico único, destaca a reportagem.

Na quinta-feira (5), o presidente da África do Sul, Jacob Zuma, disse “ao nosso amado Madiba será concedido um funeral com honras de chefe de estado”.

Segundo o jornal, o funeral deve entrar para a história como um dos maiores eventos já realizados no continente. A organização necessária para prepará-lo tem sido comparada à abertura e encerramento da Copa do Mundo de 2010, a uma posse presidencial e a uma coroação, todas juntas.

O evento deve rivalizar com o funeral do Papa João Paulo II, em 2005, que contou com a presença de cinco reis, seis rainhas, 70 presidentes e primeiros-ministros, além de 2 milhões de fiéis. O equivalente britânico mais próximo pode ter sido o enterro do chefe de estado Winston Churchill, em 1965, assinala o “Guardian”.

São esperados todos os ex-presidentes americanos ainda vivos, chefes de estado de todos os lugares do mundo e celebridades que se consideravam próximas a Mandela. A presidente Dilma Roussef deve participar do funeral.

De acordo com o jornal, tamanho evento necessitará de um planejamento sem precedentes na África do Sul, no momento em que o país está mergulhado no luto pela perda de seu maior líder.

Calendário
Para o primeiro dia, está previsto o translado do corpo para o necrotério sob a guarda da polícia. “Planos para uma possível cobertura ao vivo estão sendo trabalhados”, diz o documento.

“Livros de pêsames serão abertos em todas as missões estrangeiras, na Fundação Nelson Mandela, no Union Buildings [residência oficial e sede do gabinete da Presidência] e, possivelmente, Museu do Mandela em Soweto”, destaca o documento para o segundo dia.

No terceiro dia, diplomatas estrangeiros receberão instruções em Pretória e a logística do velório aberto ao público será discutida.

No sexto dia, haverá uma cerimônia com a presença de autoridades e líderes. Dirigida pelo presidente Jacob Zuma, “a cerimônia será transmitida em telões do lado de fora da Prefeitura de Pretória, nas cidades de Soweto, Cidade do Cabo e vários outros lugares”, afirma o projeto.

Conforme o planejado, até oitavo dia, Mandela será velado na Prefeitura de Pretória. “O corpo será mantido no local até bem tarde, durante todos os dias, para depois ser removido e preparado para o dia seguinte”.

No nono dia, os militares da África do Sul irão ensaiar para o funeral oficial de estado no Union Buildings, também em Pretória, onde Mandela foi empossado presidente após as primeiras eleições democráticas em 1994.

Nesse mesmo dia, está programada a chegada de chefes militares nos aeroportos de Pretória e Johanesburgo. Outras chegadas estão previstas para o 10º dia, bem como o fechamento de ruas e a implementação de medidas de segurança na cidade.

A procissão até o Union Buildings ocorrerá no 11º dia, seguida de um funeral de estado no anfiteatro do edifício, com a presença de presidentes e primeiros-ministros. Mais uma vez, a cerimônia será transmitida por telões na Prefeitura de Pretória, onde uma multidão é esperada.

Após a cerimônia, o corpo será levado para Qunu, a aldeia natal de Mandela, ainda durante a noite.

No dia final, está prevista uma procissão na parte da manhã pelas ruas da aldeia, passando pela casa da família. Por último, o corpo deve ser sepultado na propriedade da família.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

EM JATAÚBA - POLÍCIA MILITAR ENCONTRA MOTO ABANDONADA


Na manhã desta terça feira dia 03, policiais do destacamento local foram informados que havia uma motocicleta abandonada às margens da PE 160 na localidade do Sítio Mineiro. Ao chegarem ao local, os policiais confirmaram o fato comunicado e conduziram até a Delegacia de Polícia da Cidade de Jataúba, uma moto YBR de cor preta, ano 2011 com placa PFN 8279 (Santa Cruz do Capibaribe-PE) e matriculada em nome de JOSÉ ARCIVÂNIO DE SOUZA SILVA com endereço no bairro Bela Vista na rua Tomé de Souza.

A motocicleta estava caída sobre espinhos de alastrado e macambira e apresenta algumas avarias no para-lama dianteiro, farol, tanque e outros pequenos aranhões. Após realizar pesquisa no sistema, não foi constatada queixa de roubo ou furto do referido veículo. Pelas condições da moto, imagina-se que ela tenha sido deixada no local a mais 24 horas. Por não ter queixa de roubo, está com matrícula em dia, ser uma moto de 2011, a polícia considera no mínimo estranho a situação. 

Com a exibição desta matéria, esperamos que o legítimo proprietário da motocicleta apareça e compareça na Delegacia de Polícia de Jataúba onde ela se encontra.

Homem é acusado de estuprar adolescente em Pão de Açúcar


Foto: Fernando Lagosta
No final da noite desta terça-feira (03), policiais prenderam Adriano Rodrigues Cipriano (34 anos) no distrito de Pão de Açúcar, pertencente à Taquaritinga do Norte.

De acordo com informações da polícia e da família da vítima, Adriano teria levado a adolescente para o interior de uma residência e tentado, por quase uma hora, estuprá-la, mas como não conseguiu, obrigou-a a vestir-se novamente e a levou para a casa dos familiares, já no final da noite.

Ao chegar à residência da família, a polícia já estava a espera do suspeito e fez a prisão do mesmo, levando-o para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe. O detalhe que chamou a atenção é que ele mora vizinho à vítima.

A menor de 13 anos relatou para o pai que chegou a ser arrastada para o local e amordaçada, ficando com várias marcas no corpo.

O acusado nega qualquer tentativa de estupro e afirma que estava apenas conversando com a criança. O mesmo foi enquadrado por estupro de vulnerável.


Blog do Ney Lima