sábado, 14 de dezembro de 2013

Desapareceu na cidade de Taperoá-PB

                     
                   OPI-002.eps

Diz o povo que “Quem vê cara não vê coração.”

                                Anexo_s

Fim de ano com resultados expressivos no Moda Center Santa Cruz

Maior centro atacadista de confecções do País comemora crescimento no fluxo de compradores e veículos de grande porte no empreendimento


Dois mil e treze ainda não chegou ao fim e os gestores do Moda Center Santa Cruz já identificaram o expressivo incremento na circulação de compradores no centro atacadista de confecções no Agreste pernambucano. O crescimento supera em mais de 20% o que foi registrado no mesmo período no ano passado.

A diretoria também comemora a ‘quebra’ de um recorde histórico: no início da semana (de oito a dez de dezembro), o empreendimento registrou a maior feira desde a sua inauguração, em 2006. Nesses dias, mais de 150 mil pessoas estiveram no mais importante centro comercial do polo têxtil estadual e o maior do gênero no País. A expectativa é que a próxima feira, de 15 a 17, seja tão movimentada quanto a anterior.

“No condomínio, temos registrado aumentos consideráveis na quantidade de veículos de grande porte. Na semana passada, contabilizamos mais de mil ônibus e vans nas nossas dependências. A média semanal é de 400 coletivos do tipo. De novembro para cá, com a necessidade de abastecimento do comércio para as festas de fim de ano, superamos o fluxo normal em mais de 100%”, compara o síndico do Moda Center Santa Cruz, Valmir Ribeiro.

Segundo o gestor, chama a atenção o crescimento na frequência de automóveis particulares. “Ela tem sido cada vez mais consistente nos últimos tempos. O melhor é que, taticamente, como forma de oferecer mais conforto aos clientes e melhorar a fluidez de veículos, ampliamos o total de faixas de entrada e saída do parque e a área do estacionamento, que passou a contar com seis mil vagas”, detalha.

Ribeiro explica que os números positivos obtidos pelo condomínio são resultado direto dos esforços da atual gestão. “Eles demostram o grande acerto no nosso planejamento estratégico, que incluiu de obras impactantes até a divulgação do parque em outros estados para atrair novos compradores. Os dados favoráveis também são decorrentes do nosso comprometimento com a busca e a implantação de melhorias em diversos âmbitos, tanto estruturais como administrativos, e a isenção quanto a intervenções externas que possam comprometer o desenvolvimento do parque”, enfatiza.
                   fausto

SONEGAÇÃO DA GLOBO JÁ ESTÁ NA POLÍCIA FEDERAL



Os "Blogs Sujos" não dão trégua a Rede Globo. Veja esta do jornalista Miguel Rosário no Blog Cafezinho:
A denúncia sobre a sonegação bilionária da Rede Globo, e posterior sumiço do documento da Receita Federal, que o núcleo fluminense do Barão de Itararé, junto com o blog Megacidadania, protocolou no Ministério Público Federal do Rio de Janeiro, seguiu os trâmites internos da instituição e virou o Ofício 13344/2013. O documento foi encaminhado à Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro, onde se encontra agora.
A PF apurará dois crimes: 1) contra a Ordem Tributária, que é o crime da sonegação propriamente dita, e que pode envolver evasão de divisas, lavagem de dinheiro e crimes contra o sistema financeiro; e 2) ocultação de bens, diretos ou valores, que corresponde ao misterioso desaparecimento dos documentos originais, nos quais os auditores da Receita decidem pela condenação da Rede Globo pelo crime de sonegação.
Confira o documento:



Segundo apurado pelo blog, este ofício está sendo analisado pela Corregedoria da PF, procedimento preliminar à abertura de um inquérito policial. Fontes da própria PF nos informaram que a praxe é que o procedimento seja concluído de 60 a 90 dias.

O Barão de Itararé, na próxima semana, enviará uma comitiva às dependências da Superintendência da PF-RJ para pressionar pela abertura desse inquérito, no mais curto prazo possível. Iremos lembrar às autoridades da magnitude do valor em questão, e da importância que ele adquire como exemplo contra a sonegação de impostos.

sonegômetro atualizado esta semana pelo Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz) deve chegar a R$ 415 bilhões em 2013. Trata-se de uma das maiores chagas nacionais, ainda mais grave que a corrupção,  que sangra os cofres públicos em R$ 50 a 80 bilhões por ano.

Abaixo, um fác-símile do protocolo que deu origem ao ofício que está na Polícia Federal:


                    CAMERAS-1

EDUARDO CAMPOS PERDE POSTO DE MELHOR GOVERNADOR DO BRASIL

O presidente nacional do PSB, Eduardo Campos (PE), perdeu o título de governador mais bem avaliado do Brasil. De acordo com pesquisa do Ibope/CNI divulgada neste final de semana, o título pertence agora ao governador do Amazonas Omar Aziz (PSD).

Aziz é avaliado positivamente por 74% dos amazonenses, que consideram o governo dele bom ou ótimo. Já 84% dos entrevistados aprovam o seu jeito de governar. Eduardo Campos aparece na segunda colocação com 58% de bom e ótimo. 66% dos pernambucanos dizem que confiam nele e 76% aprovam o seu jeito de governar Pernambuco.

O pior governador do Brasil é Rosalba Ciarlini (DEM), do Rio Grande do Norte, que é avaliada positivamente por apenas 7% dos potiguares.

A pesquisa mostrou também que apenas em cinco estados a aprovação dos governadores é superior à da presidente Dilma Rousseff: Pernambuco, Amazonas, Acre, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul.

Pedrão vem ou não vem...

                           
  ...curtir o luxuoso presídio 5 estrelas daqui de Jataúba! 
                    cazo

Correligionários de Dr. Edson continuam praticando vandalismo no Brejo



 Observe que os elementos cortaram vários fios
 O ato criminoso foi denunciado e será investigado
Os vândalos sabiam exatamente os fios que deviam 
corta para foma a palavra que eles queriam", 
afirmou o eletricista Assis da Celpe
 Veja que a frase "Boas Festa", ficou "Bostas"
 depois da pratica criminosa
A equipe da Prefeitura subiu a Serra e fez o concerto
dos fios que haviam sido cortados
Depois do trabalho de restauração o frase ficou
correta e muito bonita!

A falta de respeito com a população brejense continua por parte de algumas pessoas aliada do ex-prefeito cassado Dr. Edson, desde que o prefeito Roberto Asfora ganhou as eleições complementares e assumiu a prefeitura, vândalos desocupados passaram a praticar atos criminoso na cidade.  
 Alguns moradores inconformados coma derrota do grupo do Dr. Cassado, esperavam o caminhão da coleta de lixo passar, para depois, colocar o lixo na rua e depois ficam reclamando, dizendo que a coleta não passa, outros desocupados ficam queimando lixo no meio da rua prejudicando os vizinhos.
No distrito de São Domingos elementos cortaram os fios das máquinas patrol e do caminhão caçamba da prefeitura prejudicando a coleta de lixo e  o projeto de recuperação de estradas vicinais.
Na Secretaria de Agricultura, outros vândalos atearam fogo em várias bancas escolares que seriam usadas para na Ornamentação Natalina como havia sido anunciado pelo Diretor de Cultura Chico Marinho,  fogo foi de grande proporção e causou prejuízo a cidade do Brejo

Depois de todo o prejuízo casado com estes atos criminosos, os aliados do Dr. não se canção de praticar  atitudes medíocres e vergonhosas,   dessa vez o alvo foi o letreiro gigante que fica em cima da Serra da Prata, a frase "Boas Festa" que pode ser vista de longe foi atacado por elemento que não se conformam que perderam suas regalias depois que o Dr. foi cassado, "Esse crime foi praticado por alguém sabia o estava fazendo, por que cortaram justamente os fios que pretendiam para forma a palavra que eles desejavam, foi alguém que entende de eletricidadeafirmou Assis da Celpe que esteve no local e resolveu o problema ligando as luzes formando a frase mais uma vez.

A pratica criminosa aconteceu na noite deste sexta-feira (14), segundo informações de populares até por volta das 22:h. o letreiro  estava normal,  e algumas horas depois as luzes foram apagadas,as letras A FES foram apagadas intencionalmente para desfazer a frase e formar a palavra BOSTA, talvez seja por que quem fez isso não passe de um BOSTA DE VERDADE.

Como se não basta todo os possíveis "rombos" deixado pelo Dr. e seus comandados na prefeitura, seus seguidores e não se conformam e continuam causando prejuízo aos cidadãos de Brejo da Madre de Deus, não sabem eles que não estão atingindo o prefeito Roberto Asfora, mas sim a todos que pagam o prejuízo.

O ato criminoso revoltou alguns moradores do Brejo e vários protesto foram feitos no Facebook, veja;

“Isso só serve pra mostrar a alguém que ainda tinha esperança, que essas pessoas que fizeram isso não são dignos de morarem em nossa cidade Brejo da Madre de Deus. Falta de respeito, falta do que fazer, pois isso só serve pra vocês mesmo. Usar um dos cartões postal mais belo da nossa cidade pra fazer isso é vergonhoso, e ainda têm gente que dar risada, são dignos de pena”, disse Carmem Simplício do Brejo.

"Esse tipo de gente que quer voltar a tomar conta do Brejo? graças a Deus ajustiça foi feita mais uma vez essa mundiça vai fora da prefeitura durante muito tempo" Celso Lima Fazenda Nova

" graça a o vontade da moira do povo do Brejo que essa turma do mal saiu da prefeitura, pois só sabem acabar o que pertence ao povo" Leonardo Guimarães de São Domingos

Esses e outros protesto fora feitos e a maioria do povo de bem do município de Brejo da Madre de Deus não aprova esse tipo de atitude, acho bom os aliados do Dr. cassado pensar nisso.

Do Patrulha do Agreste
Fotos Athaandson Mesquita
                                duke2

Bomba! em breve Riva cabeleleiro e Veinho anunciarão os seus candiadatos para deputados nas eleições 2014.


Tá aqui o 13º dos funcionários públicos

A esperança é a última que morre.

Os que ainda sonham em receber o 13º :


Marcílio Torres só quer mamar



Jumento Polidoro passando para desejar um bom final de semana a todos




sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

5 Craques que ficaram de fora da Copa do Mundo de 2014

5-Arda Turan
Arda Turan-

O turco se juntou ao elenco do Atlético de Madri em 2011, vindo do Galatasaray, e desde então tem se destacado no time de Diego Simeone.

País: Turquia
Clube Atual: Atlético de Madri
Posição: Meia
Idade: 26 anos


4-Robert Lewandowsk2220-robert-lewandowski

Lewandowski é um futebolista polaco que atua como atacante. Atualmente, defende o Borussia Dortmund, ele também joga na seleção polonesa.Lewandowski chegou ao Borussia Dortmund no início de 2010, não teve muitas oportunidades no clube de início, mas com a saida de Lucas Barrios,  ele tornou-se titular e rapidamente foi destaque com a camisa do Borussia Dortmund. Entrou para história ao marcar quatro gols contra o grande Real Madrid, foi o primeiro jogador a fazer esse feito em uma semifinal de Liga dos Campeões.


País: Polónia
Clube Atual: Borussia Dortmund
Posição: Atacante
Idade: 25 anos

3-Stevan Joveticjovetic

Apesar de não ter jogado muito pelo Manchester City até agora nesta temporada da Premier League, Stevan Jovetic ainda é um dos atacantes mais criativos e tecnicamente talentosos nofutebol de hoje.

País: Montenegro
Clube Atual: Manchester City
Posição: Atacante
Idade: 24 anos

2-Gareth BaleGareth Bale: André Villas-Boas confirms Spurs star in talks with Real Madrid - video

O jogador que tem a mais cara transferência do futebol infelizmente não irá mostrar seus talentos aqui no Brasil, pela fraqueza de sua seleção que acabou em 4º lugar no grupo A nas eliminatórias e acabou não se classificando.

País: País de Gales
Clube Atual: Real Madrid
Posição: Meia
Idade: 24 anos

1-Zlatan Ibrahimovic
Zlatan Ibrahimovic celebrates after scoring a goal-903000

Embora ele é, sem dúvida, um dos melhores jogadores do futebol atual, Zlatan Ibrahimovic não vai disputar a copa do mundo pela Suécia aqui no Brasil.Ele è o jogador que mais movimentou dinheiro no futebol, a soma de suas transferências beira os 170 milhões de euros. Atualmente ele joga no Paris Saint-Germain fazendo uma bela temporada. A Suécia enfrentou Portugal para decidir quem viria para o Brasil, Portugal levou a melhor com uma verdadeirafesta de Cristiano Ronaldo.

País: Suécia
Clube Atual: Paris Saint-Germain
Posição: Atacante
Idade: 32 anos

E tome fuguetões

                                                   

  • Se o gasto com fogos na minha cidade fosse revertido para cestas básicas, acabaria a fome da áfrica.
                       
                    duke

REFLEXÕES

Hoje mediante a uma noite de insônia assistindo tv deparei com um programa onde o tema era a Finlândia, mas o que me chamou atenção foi a base de seus investimentos após sua independência, a EDUCAÇÃO, foi decidido ali que a educação seria a base de seu desenvolvimento, parece que deu certo.

Ai só para não perder a péssima mania que tenho de falar mal de nosso gestor mor, seu Bode Azul como alguns o chamam, fiquei pensando a importância que este senhor da a educação, ou seja nenhuma, ao contrário ele não esta nem ai, deve ser porque não teve acesso a ela por qualquer motivo particular seu, Sr. Bode trava uma guerra aberta com os professores, não em busca de uma melhora na qualidade do ensino fundamental, que só para lembrar é a base que levamos por toda a vida, mas o lance todo é apenas uma folga que ele tanto almeja nas contas da prefeitura, mais folga, mais babas contratados e em consequência mais votos. Só para constar meu apoio aos professores vai até a página 2, na minha opinião uma boa parte dele tem que se reciclar, a coisa é feia amigos.

Em entrevista recente ao Blog Jataúba News, ele disse que não faz concurso público porque seria irresponsabilidade fazer um concurso sem ter recursos para pagar quem passasse, ai eu pergunto ele não paga os contratados? Seria apenas uma troca justa, contratados por concursados, mas acho que funcionários concursados não dão voto. Nessa mesma entrevista ele disse que seus vereadores ficam quietos por não ter nada de conteúdo a dizer em tribuna, deve ser por isso que ele administra a cidade sozinho ou seus vereadores são bem fraco isso esta obvio também depois de um ano nao apresentar nada.

Vi também esta semana no face alguns amigos compartilhando os feitos do Sr. Bode nesse primeiro ano, não posso falar que seu governo esta ruim, ele fez varias coisas, muitas impulsionadas por dinheiro que entrou fartamente, todas sabem eleições ai, políticos fazendo média, mas eu pergunto e o que ele deixou de fazer e pela entrevista acima citada me parece que não está com muita vontade de fazer, desenvolvimento algo que traga empregos passa longe de seus planos, ações contra a seca parece que não são responsabilidade da adminstração pública, até mesmo o tal do Casa de Reboco é um programa sem critérios de atendimento, e com certeza sem fiscalização. Qualidade de vida vai além de pavimentação de ruas e reformas, Jataúba pede muito mais!!

Abraço a todos.

                    andreimp

Tapetão: Corinthians pode cair?


Torcida corintiana: em risco?
Torcida corintiana: em risco?
Parece inacreditável, mas até o Corinthians poderá ser rebaixado para a Série B na reta final do Brasileirão-tapetão 2013.
A queda pode ocorrer se o STJD confirmar o argumento da Portuguesa de que a decisão do julgamento do atleta Héverton só contaria a partir da segunda-feira, 9, primeiro dia útil depois do julgamento.
E como o Corinthians entra nessa história? Simples: no jogo do clube contra a Portuguesa, em 29 de setembro, Emerson Sheik foi flagrado por câmeras dando uma cotovelada em Ferdinando, da Lusa. O jogador não foi expulso – portanto não cumpriu suspensão na partida seguinte  -, mas acabou denunciado no STJD dias depois.
No dia 18 de outubro, uma sexta feira, Sheik foi condenado no STJD com um jogo de suspensão. O jogador não entrou em campo no dia 19, na partida contra o Criciúma. Já na rodada seguinte, contra o Santos, Sheik participou normalmente do jogo, que terminou em empate.
Ora, se a tese da Lusa prevalecer, o Corinthians deveria perder quatro pontos porque Sheik não poderia ter disputado a partida contra o Santos. Ou seja, não jogar contra o Criciúma não teria efeito de cumprimento da pena. Assim, com 46 pontos e menos vitórias que Fluminense e Criciúma, o Timão estaria rebaixado para a série B.
Além do caso de Emerson Sheik, a aceitação da tese defendida pela Portuguesa poderá revelar outras irregularidades e movimentar ainda mais o tapetão neste final de ano.
A possibilidade de o Corinthians cair é pequena?  Sim, talvez nula, mas o regulamento permite uma gama enorme de interpretações.
              petralhadores-

Eduardo Campos foi á PB e defende aliança entre Ricardo e Cássio


O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), esteve em João Pessoa nesta quinta-feira (12) para receber o título de cidadão pessoense, concedido pela Câmara Municipal de João Pessoa e entregue pelo vereador Renato Martins (PSB).
Em companhia do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), Eduardo visitou o sistema Correio de comunicação e participou de um programa de rádio. Na oportunidade presidente nacional do PSB comentou sobre a aliança paraibana entre o partido e o PSDB, do senador Cássio Cunha Lima.
A coligação, vitoriosa em 2010, pode se encerrar antes de ser iniciada a campanha eleitoral em 2014. Pelo menos é o que apontam os boatos e os comentários de muitos políticos e jornalistas.
Amigo tanto de Ricardo como de Cássio, Eduardo defendeu a união dos dois e a preservação do que foi vitorioso no passado. “Se depender da minha palavra, do meu conselho, o projeto continua como está”, colocou.
“O que deu certo tem que ser mantido. Quando eu digo que deu certo, eu não digo para o PSB, eu digo para as pessoas. Deu certo para o povo. E vai dar certo em 2014, é importante que o projeto continue. A disputa no plano nacional não importa, não vai atrapalhar absolutamente nada”, concluiu.

O ENIGMA DAS ELITES

lgl-
Uma palestra de 200 mil reais pras elites capitalistas
A elite brasileira é acusada todo santo dia pelo ex-presidente Lula de ser a inimiga número 1 do Brasil – uma espécie de mistura da saúva com as dez pragas do Egito, e culpada direta por tudo o que já aconteceu, acontece e vai acontecer de ruim neste país. É possível até que tenha razão, pois se há alguma coisa acima de qualquer discussão é a inépcia, a ignorância e a devastadora compulsão por ganhar dinheiro do Erário que inspiram há 500 anos, inclusive os últimos dez e meio, a conduta de quem manda no país, dentro e fora do governo.
O diabo do problema é que jamais se soube exatamente quem é a elite que faz a desgraça do Brasil. Seria indispensável saber: sabendo-se quem é a elite, ela poderia ser eliminada, como a febre amarela, e tudo estaria resolvido. Mas continuamos não sabendo, porque Lula e o PT não contam. Falam do pecado, mas não falam dos pecadores; até hoje o ex-presidente conseguiu a mágica de fazer discursos cada vez mais enfurecidos contra a elite, sem jamais citar, uma vez que fosse, o nome, sobrenome, endereço e CPF de um único de seus integrantes em carne e osso. Aí fica difícil.
Mas a vida é assim mesmo, rica em perguntas e pobre em respostas; a única saída é partir atrás delas. Na tarefa de descobrir quem é a elite brasileira, seria razoável começar por uma indagação que permite a utilização de números: as elites seriam, como Lula e o PT frequentemente dão a entender, os que votam contra eles nas eleições?
Não pode ser. Na última vez em que foi possível medir isso com precisão, no segundo turno das eleições presidenciais de 2010, cerca de 80 milhões de brasileiros não quiseram votar na candidata de Lula, Dilma Rousseff: num eleitorado total pouco abaixo dos 136 milhões de pessoas, menos de 56 milhões votaram nela. É gente que não acaba mais. Nenhum país do mundo, por mais poderoso que seja, tem uma elite com 80 milhões de indivíduos. Fica então eliminada, logo de cara, a hipótese de os inimigos da pátria serem os brasileiros que não votam no PT.
As elites seriam os ricos, talvez? De novo, não faz sentido: os ricos do Brasil não têm o menor motivo para se queixar de Lula, dos seus oito anos de governo ou da atuação de sua sucessora. Ao contrário, nunca ganharam tanto dinheiro como nos últimos dez anos, segundo diz o próprio Lula. Ninguém foi expropriado sequer em 1 centavo, ou perdeu patrimônio, ou ficou mais pobre em consequência de qualquer ato direto do governo.
Os empresários vivem encantados, na vida real, com o petismo; um dos seus maiores orgulhos é serem “chamados a Brasília” ou alcançarem a graça máxima de uma convocação da presidente em pessoa. No puro campo dos números, também aqui, não dá para entender como os ricos possam ser a elite tão amaldiçoada por Lula e seus devotos.
De 2003 para cá, o número de milionários brasileiros (gente que tem pelo menos 2 milhões de reais, além do valor de sua residência) só aumentou. Na verdade, segundo estimativas do consórcio Merrill Lynch Capgemini, apoiado pelo Royal Bank of Canada e tido como o grande perito mundial na área, essa gente vem crescendo cada vez mais rápido. Pelos seus cálculos, surgem dezenove novos milionários por dia no Brasil, o que dá quase um por hora, ou cerca de 7 000 por ano; em 2011, o último período medido, o Brasil foi o país que teve o maior crescimento de HNWIs – no dialeto dos pesquisadores, “High Net Worth Individuais”, ou “milionários”.
O resultado é que há hoje no Brasil 170.000 HNWIs – os 156.000 que havia no levantamento de 2011 mais os 14.000 que vieram se somar a eles, dentro da tal conta dos dezenove milionários a mais por dia.
Não dá para entender bem essa história. O número de milionários brasileiros, após dez anos de governo popular, não deveria estar diminuindo, em vez de aumentar? Deveria, mas não foi o que aconteceu. A sempre citada frota de helicópteros de São Paulo, com 420 aparelhos, é a segunda maior do mundo; no Brasil já são quase 2000, alugados por até 3.000 reais a hora.
Os 800.000 brasileiros, ou pouco mais, que estiveram em Nova York no ano passado foram os turistas estrangeiros que mais gastaram ali: quase 2 bilhões de dólares. Na soma total de visitantes, só ficaram abaixo de canadenses e ingleses – e seu número, hoje, é dez vezes maior do que era dez anos atrás, início da era Lula.
O eixo formado pela Avenida Europa, em São Paulo, é um feirão de carros Maserati, Lamborghini, Ferrari, Aston Martin, Rolls-Royce, Bentley, e por aí afora. Então não podem ser os ricos os cidadãos que formam a elite brasileira – se fossem, estariam sendo combatidos dia e noite, em vez de viverem nesse clima de refrigério, luz e paz.
Um outro complicador são as ligações de Lula com a nossa vasta armada de HNWIs, como diriam os rapazes da Merrill Lynch. É um mistério. Como ele consegue, ao mesmo tempo, ser o generalíssimo da guerra contra as elites e ter tantos amigos do peito entre os mais óbvios arquiduques dessa mesmíssima elite? Ou será que bilionários e outros potentados deixam de ser da elite e recebem automaticamente uma carteirinha de “homem do povo” quando viram amigos do ex-presidente?
Para ficar num exemplo bem fácil de entender, veja-se o caso do ex-governador de Mato Grosso Blairo Maggi, uma das estrelas do círculo de amizades políticas de Lula. O homem é o maior produtor individual de soja do mundo, e a extensão das suas terras o qualifica como o suprassumo do “latifundiário” brasileiro. É detentor, também, do título de “Motosserra de Ouro”, dado anos atrás pelo Greenpeace – grupo extremista e frequentemente estúpido, mas que ainda faz a cabeça de muita gente boa pelo mundo afora.lula-foto-odebrecht
É claro que não há nada de errado com Blairo: junto com seu pai, André, fundador da empresa hoje chamada Amaggi, é um dos heróis do progresso do Brasil Central e da transformação do país em potência agrícola mundial. Mas, se Blairo Maggi não é elite em estado puro, o que seria? Um pilar das massas trabalhadoras do Brasil? Lula anda de mãos dadas com Marcelo Odebrecht, presidente de uma das maiores empreiteiras de obras do Brasil e do vasto complexo industrial que crescerem torno dela.
Ainda há pouco foi fotografado em companhia do inevitável Eike Batista, cuja fortuna acaba de desabar para meros 10 bilhões de dólares, numa visita a um desses seus empreendimentos que nunca decolam; foi seu advogado, logo em seguida, para conseguir-lhe um ajutório do governo. É um fato inseparável de sua biografia, desde o ano passado, o beija-mão que fez a Paulo Maluf, hoje um aliado político com direito a pedir cargos no governo – assim como Maggi, que ainda recentemente foi cotado para ser nada menos, que o ministro da Agricultura de Dilma.
Dize-me com quem andas e eu te direi quem andas e te direi quem és, ensina o provérbio. Talvez não dê, só por aí, para saber quem é realmente Lula. Mas, com certeza, está bem claro com quem ele anda.
As classes que Lula e o PT descrevem a “elite brasileira” não são suas amigas só de conversa – estão sempre prontas para abrir o bolso e encher de dinheiro a companheirada. Nas últimas eleições presidenciais, presentearam a candidata oficial Dilma Rousseff quase 160 milhões de reais – mais do que deram a todos os outros candidatos somados. Há de tudo nesses amigos dos amigos: empreiteiros de obras, é claro, banqueiros de primeira, frigoríficos empenhados até a alma no BNDES, siderúrgicas, fábricas de tecidos, indústrias metalúrgicas, mineradoras. É o que a imprensa gosta de chamar de “pesos-pesados do PIB”.
Ninguém, nessa turma, faz mais bonito que as empreiteiras, que dependem do Tesouro Nacional como nós dependemos do ar. Foram as maiores doadoras privadas às eleições municipais do ano passado: torraram ali quase 200 milhões de reais, e o PT foi o partido que mais recebeu. Ficou com cerca de 30% da bolada distribuída pelas quatro maiores empreiteiras do país, e junto com seu grande sócio da “base aliada”, o PMDB, raspou metade do dinheiro colocado nesse tacho.
Todo mundo sabe quem são: Andrade Gutierrez, Queiroz Galvão, OAS e Camargo Corrêa. Mas esses nomes não resolvem o enigma que continua a ocultar a identidade dos membros da elite. Com certeza, nenhum dos quatro citados acima pertence a ela, já que dão tanto dinheiro assim ao ex-presidente, seu partido e seus candidatos. Devem ser, ao contrário, a vanguarda classes populares.
Restariam como membros da elite, enfim “inconformados” com o fato de que “um operário chegou à Presidência” ou que a “classe operária” melhorou de vida. Mais uma vez, não dá para levar a sério. Por que raios essa gente toda está inconformada, se não perdeu nada com isso? Qual diferença prática lhes fez a eleição de presidente de origem operária, ou por que sofreriam vendo um trabalhador viajar de avião?
Num país com 190 milhões de habitantes, é óbvio há muita gente que detesta o ex-presidente, ou simplesmente não gosta dele. E daí? Que lei os obriga a gostar? Acontece com qualquer grande nome da política, em qualquer lugar do mundo. Ainda outro dia, milhares de pessoas foram às ruas de de Londres para festejar alegremente a morte da ex-líder britânica Margaret Thatcher – que já não estava mais no governo havia 23 anos. É a vida.palestra
Por que Lula e seus crentes não se conformam com isso e param de encher a paciência dos outros com sua choradeira sem fim? O resumo dessa ópera é uma palavra só: hipocrisia. Lula bate tanto assim na “elite” para esconder o fato de que ele é hoje, na vida real, o rei da elite brasileira. O ex-presidente diz o tempo todo que saiu do povo. De fato, saiu – mas depois que saiu não voltou nunca mais. Falemos sério: ninguém consegue viver todos os dias como rico, viajar como rico, tratar-se em hospital de rico, ganhar como rico (200.000 reais por palestra, e já houve pagamentos maiores), comer e beber como rico, hospedar-se em hotel de rico e, com tudo isso, querer que os outros acreditem que não é rico.
Lula exige jato particular para ir às suas conferências e Johnnie Walker Rótulo Azul no cardápio de bordo. Quando tem problemas de saúde, interna-se no Hospital Sírio-Libanês de São Paulo, um dos mais caros do mundo. Sempre chega ali de helicóptero. Vive cercado por um regimento de seguranças que só o típico magnata brasileiro costuma ter.
O ex-presidente sempre comenta que só falam dessas coisas porque “não admitem” que um “operário” possa desfrutar delas. Mas onde está o operário nisso tudo? É como se o banqueiro Amador Aguiar, que foi operário numa gráfica do interior de São Paulo e ali perdeu, exatamente como Lula, um dos dedos num acidente com a máquina que operava, continuasse dizendo, sentado na cadeira de presidente do Bradesco, que era um trabalhador manual.
Lula não trabalha, não no sentido que a palavra “trabalho” tem para o brasileiro comum, desde os 29 anos de idade, quando virou dirigente sindical e ganhou o direito legal de não comparecer mais ao serviço. Está a caminho de completar 68 e, depois que passou a fazer política em tempo integral, nunca mais tomou um ônibus, entrou numa fila ou ficou sem dinheiro no fim do mês. Melhor para ele, é claro. Mas a vida que leva é um igualzinha à de qualquer cidadão da elite. O centro da questão está aí, e só aí. Todo o resto é puro conto do vigário.
                aroeira3

Banco Central lançará moedas comemorativas da Copa do Mundo 2014

O Banco Central informou nesta sexta-feira (13) que vai lançar, em 24 de janeiro do ano que vem, uma série de moedas comemorativas brasileiras oficiais da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Ao todo, serão nove modelos de moedas especiais: uma de ouro, duas de prata e seis de cuproníquel, informou o BC.

Segundo a autoridade monetária, a moeda de ouro fará alusão à Taça da Copa do Mundo da FIFA e ao momento do gol. Uma das moedas de prata apresentará a Mascote Oficial da "Copa do Mundo da FIFA 2014TM", enquanto a outra trará uma homenagem as doze cidades-sede da competição.

Também deverá ser comercializada, a partir de março, uma cartela com o conjunto das seis moedas de cuproníquel. As moedas de cuproníquel comporão a série “Jogadas do Futebol”, retratando lances típicos do esporte: a defesa do goleiro, a cabeçada, a matada no peito, o passe, o drible e o gol.
 
Image
                  AUTO_claudio

LIBERAÇÃO DA MACONHA



Governo do Brasil se preocupa com nova lei da maconha aprovada no Uruguai.

Apesar de evitar tratar do tema publicamente, o governo brasileiro se preocupa com os impactos da decisão sobre a maconha no Uruguai, que anteontem se tornou o primeiro país no mundo a legalizar a produção e o comércio da droga.

Dilma Rousseff tratou pessoalmente do tema com o presidente uruguaio José Mujica no mês passado, quando ele esteve em Brasília. Na ocasião, Dilma disse que entendia e respeitava a discussão, mas expressou receio em relação aos efeitos da liberação, em especial no Brasil. 
                                      
Mujica disse que o Uruguai não será uma Amsterdã, destino do chamado turismo da "droga", e assegurou que todo tipo de controle será usado para evitar que a lei seja desvirtuada.

Apesar das promessas de Mujica, o Brasil se prepara para reforçar o controle de pessoas e bagagens, se confirmado o esperado aumento no fluxo de brasileiros ou uruguaios cruzando a fronteira.
                                      
A Polícia Federal poderá enquadrar em tráfico internacional de drogas quem tentar entrar no Brasil com qualquer quantidade de maconha. A pena para tráfico de entorpecentes --três a dez anos de prisão-- pode ser acrescida de até seis anos caso fique constatada a "transnacionalidade do delito".
                                            
Não se acredita, entretanto, que a nova lei vá inverter as rotas do tráfico. O Paraguai deverá permanecer como o principal produtor de maconha da América Latina. Atualmente, ele é responsável, segundo estimativas da PF, por até 95% da maconha que entra no Brasil. 

Indagado se a "moda vai se espalhar", o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) disse que "cada país deve, de acordo com a sua realidade, seguir o caminho que acredita ser justo". O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse que a medida não deve ter nenhum impacto sobre a saúde pública brasileira.

"A lei brasileira já não criminaliza o usuário. O grande desafio que temos, no Brasil, é montar uma rede de cuidados à saúde para pessoas que sejam vítimas do uso abusivo de drogas, sobretudo o crack", afirmou.

ESPECIALISTAS

Especialistas ressaltam que a ação uruguaia é apenas uma de um conjunto de medidas adotadas na tentativa de recuperar áreas degradadas e combater o aumento da violência no país.

"Em vez de responder com caveirões, unidades agressivas de choque e robocops, eles optaram por ações de prevenção e um enfoque mais progressista em relação ao problema. Esta legalização da produção e comércio da maconha é apenas uma das estratégias", diz o sociólogo Cláudio Beato, do Centro de Estudos de Criminalidade e Segurança Pública da UFMG. 
                     aroeira3

Nova droga pode reduzir em mais da metade risco de câncer de mama

Um estudo britânico com 4 mil mulheres mostrou que o uso da droga anastrozol pode reduzir em mais da metade a probabilidade de desenvolvimento de câncer de mama em pacientes de alto risco. O estudo da Universidade Queen Mary, de Londres, foi publicado na revista Lancet. Além de mais barato, o anastrozol se mostrou mais eficaz e apresentou menos efeitos colaterais que os medicamentos habituais.

O estudo dividiu as mulheres em dois grupos, ambos com pacientes consideradas de alto risco (por possuírem histórico de câncer na família). No primeiro grupo, no qual as mulheres não receberam o anastrozol, 85 dentre 2 mil mulheres desenvolveram câncer de mama. Já no segundo grupo, que recebeu o medicamento, apenas 40 entre 20 mil mulheres tiveram câncer. Não houve registro de efeitos colaterais.

O estudo mostrou que o anastrozol impede a produção do hormônio estrógeno, substância que tende a impulsionar o crescimento da maioria dos cânceres de mama. O chefe da pesquisa, professor Jack Cuzick, comemorou a descoberta, lembrando que "o câncer de mama é de longe o mais comum entre as mulheres e agora temos chances de reduzir os casos".

"Esse tipo de droga é mais efetiva que as habituais como o tamoxifeno e, o que é crucial, tem menos efeitos colaterais".

Pós-menopausa
O estudo também concluiu que o anastrozol apenas não consegue impedir a produção de estrógeno nos ovários, o que o faz efetivo apenas se ministrado a mulheres que já passaram pela menopausa.
Nesse caso, o medicamento mais indicado seria o tamoxifeno, cujo custo é igualmente baixo, por causa da patente já vencida.

Alguns países já disponibilizam o tamoxifeno, além do raloxifeno, como medicamento preventivo. Ambas igualmente bloqueiam a produção de estrógeno. No caso do tamoxifeno, antes e depois da menopausa. O ponto negativo é que ambos também aumentam o risco de câncer de útero e trombose venosa profunda.

Rede pública
Médicos e ativistas já começaram a pedir que o medicamento esteja disponível na rede pública de saúde da Grã-Bretanha. Alguns chegam a sugerir que o remédio seja oferecido a mulheres saudáveis. Em 2013, o Instituto Nacional de Saúde e Tratamento de Excelência da Inglaterra e do País de Gales recomendou o uso de tamoxifeno a mulheres de alto risco e com mais de 35 anos.

Considerando que a recomendação poder ser extendida ao anastrozol, isso significa que até 240 mil mulheres possam ser beneficiadas na Grã-Bretanha, segundo a ONG Cancer Research UK. Para a professora Montserrat Garcia-Closas, do Institute of Cancer Research de Londres, que conduziu o maior estudo sobre câncer de mama, "esta é uma descoberta muito significativa e muito importante".

"A questão agora é se a droga vai reduzir a mortalidade e se vai requerer mais estudos. Mas isso já traz importantes evidências de que a dorga pode ser uma alternativa ao tamoxifeno", disse.

Informa a BBC BRASIL