sábado, 4 de janeiro de 2014

Daqui a pouco...

                    
         

Dilma só luxando

                  xalberto

Feiras da Sulanca de Toritama e Santa Cruz do Capibaribe não funcionam mais aos domingos

A partir deste domingo (5) as feiras da sulanca das cidades de Toritama e Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do Estado, não vão mais funcionar aos domingos. Os compradores que forem aos polos de confecções precisam se adequar aos novos horários.
As feiras de Toritama e Santa Cruz do Capibaribe acontecem nas segundas e terças-feiras, das 4h às 16h. Já em Caruaru a feira acontece também nas segundas e terças no mesmo horário em que funcionava aos domingos. A medida foi tomada devido a uma demanda dos próprios lojistas por ter o domingo para descansar.
                     mario

JATAÚBA, PE, INAUGURA PARQUE DE VAQUEJADA NESTE FIM DE SEMANA

A equipe do "GRUPO KIBEBI", formado pelo amigos e Kiki, Bel e Bibi, envolve hoje uma gama de novos parceiros e familiares desfrutam e investem na terra das grandes vaquejadas. A partir desta sexta está inauguramdo o mais novo parque de vaquejadas, shows e eventos desta região do Pólo de confecções. KIBEBI PARK SHOW é o nome do local construído a pouco mais de dois km da cidade, na localidade denominada  'POÇO CERCADO". 

A estrutura do parque não deixa a desejar para o porte da vaquejada que é tradicional há 12 anos consecutivos e que vem em ritmo crescente, tanto em número de senhas quanto nas atrações dos shows.

Este ano a premiação será de 105.000,00 incluindo cinco motos e um carro todos "O"km. A pista foi planejada e construída com 10 metros de largura na saída da sangra, 150 metros de extensão e 50 metros na gaveta. Os currais foram feitos obedecendo todos os critérios de exigência dos proprietários de gado e consequentemente os atletas vaqueiros que abrilhantam a festa e disputam a premiação. 

Parte da boiada para a categoria amador
A área de shows comporta um público acima de 5.000 pessoas e dispõe de um amplo espaço de estacionamento para mais de mil veículos e mil caminhões de vaqueiros em áreas separadas.
Visão da excelente pista e parte da arquibancada coberta
A primeira festa do KIBEBI PARK SHOW está acontecendo nestes dias 03, 04 e 05 de 2014 e os shows acontecerão neste sábado dia 04 com forró pé de serra a partir das 22:00 e tendo sequência com MAGNÍFICOS e ARREIO DE OURO.

Por Geraldo Silva
                    duke

POÇÃO NO AGRESTE DE PE, A TERRA DA FÉ, NÃO REGISTRA HOMICÍDIOS EM 2013, INFORMA A PM

Houve redução total dos chamados Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) em Poção, no Agreste pernambucano. No ano de 2013, o município não registrou nenhum homicídio, de acordo com a 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), responsável ainda por Pesqueira, Alagoinha e Sanharó.

Em nota, a 8ª CIPM divulgou o balanço da região do ano passado. Depois de ser considerado o mais violento de Pernambuco em 2010, registrando 46 homicídios, o município de Pesqueira - onde a Companhia é sediada - registrou 19 homicídios em 2012 e 17 em 2013. O mês de outubro do ano passado foi histórico na localidade, ainda segundo a Companhia, pois não registrou assassinatos.

O único que teve alta foi o município de Sanharó, onde não houve homicídios em 2012 e, em 2013, computou três. Em Alagoinha, ocorreram dois assassinatos. No total, “a média de menos de dois homicídios [na região] por mês está acima dos padrões de primeiro mundo recomendados pela ONU [Organização das Nações Unidades], Organização Mundial de Saúde (OMS) e determinados pelo Pacto Pela Vida, que é de 12% ao ano”, diz a nota.

A queda da criminalidade é explicada pelo “contato constante com a comunidade, a orientação de trânsito, o cumprimento de mandados de prisão”, além do trabalho dos policiais que estiveram “sacrificando muitas vezes suas horas de folga para proporcionar a paz e a segurança necessária”, segundo a Companhia. Outras ações educativas são as palestras realizadas em escolas, em parceria com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Jota isaias
                           jb

CANDIDATOS E ELEITORES DEVEM FICAR ATENTOS ÀS REGRAS DA JUSTIÇA ELEITORAL

O ano eleitoral começou e, com ele, um calendário voltado para o pleito que ocorrerá em outubro deve começar a ser observado por candidatos e eleitores. Desde o dia 1º, por exemplo, diversas regras da Justiça Eleitoral já estão valendo, fixando prazos e proibições para quem for disputar as próximas eleições.

É o caso, por exemplo, da obrigatoriedade de registro das pesquisas eleitorais a partir deste mês. No caso de pesquisas sobre a eleição presidencial, elas devem ser registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Já os demais levantamentos devem ser registrados nos tribunais regionais eleitorais. Isso deve ser feito exclusivamente por meio eletrônico do Sistema de Registro de Pesquisas Eleitorais (PesqEle).

Desde o dia 1º a Administração Pública está proibida de distribuir bens, valores ou benefícios gratuitamente, exceto em casos de calamidade pública, situações de emergência ou programas sociais cuja execução orçamentária já esteja prevista. Esses programas, inclusive, não podem ser executados por entidades nominalmente ligadas a candidatos, mesmo que já estejam em andamento.

Já as doações aos partidos políticos devem ser feitas em contas bancárias específicas. A medida passou a valer desde o dia 2. Os tesoureiros das agremiações partidárias devem solicitar a abertura desse tipo de conta no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e passar a utilizar apenas ela para arrecadar os recursos da campanha. Eles também precisam emitir o recibo eleitoral para cada doação recebida pelo partido. O objetivo é evitar fraudes e facilitar a fiscalização da Justiça Eleitoral sobre as contas de campanhas dos partidos.

Os aumentos concedidos a servidores públicos ficam restritos à recuperação do poder aquisitivo deles a partir do dia 8 de abril. Aos agentes públicos fica vedada a possibilidade de rever a remuneração desses servidores para além das perdas inflacionárias no ano eleitoral a partir dessa data.

As contratações e demissões injustificadas dos servidores também ficam vedadas a partir de 5 julho, exceto em casos de cargos em comissão e funções de confiança, no caso de demissões, e de nomeação de pessoas aprovadas em concursos já homologados até a data prevista. Essa também é a data limite para que os agentes públicos que participarão do pleito apareçam em propagandas que deem publicidade institucional dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos federais e estaduais, ou das respectivas entidades da administração indireta, salvo em caso de grave e urgente necessidade pública, assim reconhecida pela Justiça Eleitoral.

A presidenta Dilma Rousseff, os ministros e chefes de Poderes também ficam proibidos de fazer pronunciamento em cadeia de rádio e televisão a partir de 5 de julho. Esse tipo de pronunciamento só poderá ser feito em casos de urgência e extrema relevância, que serão definidos pela Justiça Eleitoral.

BIOMÉTRICO - Os eleitores também têm obrigações a cumprir. Os do Distrito Federal, têm até o dia 31 de março para fazer o recadastramento biométrico, no qual fornecem as impressões digitais à Justiça Eleitoral e atualizam seus dados cadastrais, recebendo um novo título de eleitor ao fim do processo. Até o momento, cerca de 70% dos eleitores do DF já cumpriram com a obrigação.

Os que perderem o prazo estarão em débito com a Justiça Eleitoral e impedidos de assumir cargos públicos e tirar passaporte, além de sujeitos a pagamento de multa. O descumprimento das demais regras pode levar os candidatos a sofrerem diversas punições, que vão desde o pagamento de multa até a cassação do registro eleitoral, ou do diploma, caso ele já tenham sido eleitos.

Informa a Agência Brasil
                     newtonsilva

MORADORES DE JATAÚBA SOFREM COM QUEDAS DE ENERGIA ELÉTRICA

 Os moradores da pacata cidade de Jataúba localizada no interior do Agreste de Pernambuco vêm sofrendo com as constantes quedas de energia elétrica.
 Segundo informações repassadas para nossa reportagem, são exceções as noites em que a cidade pode desfrutar da energia oferecida pela CELPE (Companhia Energética de Pernambuco).
 Ainda de acordo com as informações, os moradores já chegaram a ficar mais de 12 horas sem acesso a energia e o problema é resolvido momentaneamente pela Companhia responsável pelo abastecimento, entretanto, logo o mesmo problema volta a acontecer.
 Vale destacar que com as luzes apagadas, os moradores se tornam vulnerável a ação de delinquentes que se aproveitam da escuridão para aterrorizar a cidade.

Do: Jornal Agreste Notícia
                 duke2

HOMOSSEXUAL É ASSASSINADO EM TORITAMA, SUSPEITO É O PRÓPRIO COMPANHEIRO

 A cidade de Toritama registou o primeiro crime de morte do ano na madrugada de hoje, sábado, dia 04 de janeiro.
 Segundo informações da Polícia, um vizinhou ouviu uma discursão vindo de uma residência localizada na Rua da Pitombeira no bairro Novo Coqueiral. Ao verificar a situação através da janela, percebeu que Adilson Alfredo Bezerra, de idade não informada, estava caído no chão e com marcas de sangue pelo corpo.
 Diante do fato, o vizinho acionou a Polícia Militar que esteve no local e constatou que a vítima já estava morta. O isolamento do local foi feito e a Polícia Civil esteve realizando o levantamento cadavérico, onde foi constatado que o corpo estaria com três perfurações, provavelmente caudado por golpes de faca peixeira.
 De acordo com a Polícia, o principal suspeito é o companheiro da vítima que era homossexual. O mesmo está foragido e não teve o nome revelado.

Do: Jornal Agreste Notícia
                   REINALDO

ALIADOS COBRAM DE EDUARDO O NOME PARA PEITAR ARMANDO

 O governador Eduardo Campos (PSB-PE) está sendo pressionado pelo partido a definir até fevereiro seu candidato à sucessão, para evitar sentimento de favoritismo do senador Armando Monteiro (PTB), candidato da presidente Dilma.
 Petistas avaliam que o pernambucano Eduardo Campos (PSB) é um candidato mais perigoso do que o tucano Aécio Neves nas eleições presidenciais deste ano. Acreditam que a base social do PSB jamais votará no PSDB, enquanto os votos de Aécio serão descarregados em peso em Campos, num eventual segundo turno.

Do: Jornal Agreste Notícia Fonte: O Globo 
                   sinovaldo

Estado da Paraíba perdoa dívidas de motos; Medida Provisória beneficia veículos de até 150 cilindradas


O Governo do Estado editou uma Medida Provisória (MP), publicada hoje no Diário Oficial do Estado, que prevê o perdão das dívidas referentes ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e de taxas estaduais vinculadas ao Detran-PB para os proprietários de motocicletas e motonetas de até 150 cilindradas. A proposta já havia sido encaminhada à Assembleia Legislativa, mas até agora não tinha sido apreciada. Também haverá isenção de IPVA para pessoas com deficiência física, visual ou mental. Por se tratar de uma MP, a determinação tem validade por 60 dias, até que seja aprovada pela Assembleia.

“Esta Medida Provisória pretende oportunizar aos proprietários dos veículos descritos na referida norma a regularização de pendências tributárias registradas em seu nome. De modo geral, considerando que tais veículos estão em poder de pessoas com menor poder aquisitivo, o benefício proposto atingirá parcela vulnerável da sociedade. Sendo, portanto, de relevante cunho social”, afirmou o governador Ricardo Coutinho, em texto enviado ao presidente da ALPB, Ricardo Marcelo.

O perdão das dívidas independe da renda do proprietário da motocicleta e éexclusivo para o IPVA, não valendo a remissão para o seguro obrigatório e multas de trânsito. Para ter direito à anistia das dívidas dos anos anteriores, o motociclista terá que pagar o IPVA referente ao ano de 2014 normalmente. Além disso, o perdão da dívida só será garantido para um veículo por proprietário.


                     paixao

Em Caraúbas: Paróquia de São Pedro recebe Pe. Fabiano como Vigário paroquial



O Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz presenteou a Paróquia de São Pedro de Caraúbas com a provisão de mais um sacerdote para o trabalho missionário, o Pe. Fabiano Cruz.

Atendendo ao pedido do atual administrador da Paróquia de São Pedro, Pe. Manoel Cristino, Dom Delson enviou Pe. Fabiano para ser vigário daquela paróquia. Pe. Fabiano exercia seus trabalhos na paróquia de São Cristovão em Campina Grande.

Pe. Cristino como administrador paroquial sente-se feliz em ter mais um padre na paróquia para ajuda-lo na missão "Pe. Fabiano vem a nossa paróquia na condição de vigário paroquial, e com isso, ele dará uma maior assistência as comunidades de Santa Ana no município de Congo" disse o administrador Paroquial.

A missa em que será lida da provisão de Pe. Fabiano como vigário paroquial será neste domingo (05), às 16h na capela de Santa Ana no Congo. 


                  AUTO_son

Governo da Paraíba conclui 60% das obras do Anel do Cariri

Image 
 
Com um trecho já inaugurado e os demais com mais de 60% das obras concluídas, os trabalhos de pavimentação do Anel do Cariri prosseguem dentro do cronograma traçado pelo Governo do Estado para conclusão, antes do final de 2014. A obra, que tira do isolamento várias cidades, foi iniciada em dezembro de 2012 e vai beneficiar 120.723 habitantes com um investimento de R$ 96.338.953,00, recursos do Tesouro do Estado.
 
A maior obra viária do Programa Caminhos da Paraíba, o Anel do Cariri, com 204,1 km, ligará com asfalto toda região: Zabelê/São Sebastião do Umbuzeiro (13 km), São Sebastião do Umbuzeiro/São João do Tigre (20,4 km), São João do Tigre/Camalaú (23,7 km), Camalaú/Congo (16,1 km), Congo/Caraúbas (20,8 Km), Caraúbas/São Domingos do Cariri (14 Km), São Domingos do Cariri/Cabaceiras (27 km), e Congo/Jataúba-PE (16,1 km). Além da restauração de Cabaceiras/Boqueirão/Queimadas (53 km) com valor estimado em R$ 6 milhões.
 
O trecho já concluído e inaugurado liga Zabelê a São Sebastião do Umbuzeiro, com 13 km. O investimento foi de R$ 7.235.921,00. Já a rodovia Congo/Divisa da Paraíba com Pernambuco, com 16,1 km, está praticamente concluída. A restauração e reforço estrutural da PB-148, ligando Cabaceiras/Boqueirão/Queimadas está com 25% das obras concluídas.
 
Para o diretor superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER), Carlos Pereira, com a pavimentação do Anel do Cariri, o governo estadual prioriza o desenvolvimento dos municípios. “A obra resgata o desenvolvimento, respeito e faz justiça para uma população de mais de 120 mil habitantes do Cariri”, destacou Carlos Pereira.
            Image

Novos tremores nas Canárias elevam preocupação de Tsunami no país


Image 
 
Um perigo que ronda o litoral do país há mais de três anos, pode estar cada vez mais próximo de acontecer. Nesta semana ressurgiu o alerta de Tsunami, após um abalo de magnitude 5,1 na escala Richter, registrado numa ilha nas Canárias.

De acordo com o site Português, A Bola.PT,  o tremor originou vários desabamentos de terras, que por sua vez levou ao fechamento de algumas estradas da região. As pessoas que tentavam fugir da ilha ficaram presas no seu interior.

Este terramoto é o de maior intensidade nos últimos anos, segundo o Instituto Geográfico Nacional de Portugal. Os dois vulcões, El Hierro e Cumbre de Vieja, ambos localizados no arquipélago das Canárias vem dando sinais de atividade desde 2010 e os efeitos disso podem causar um tsunami no litoral brasileiro e atingir em menos de seis horas o litoral paraibano.

O vulcão está a 4.500 KM da Paraíba e uma erupção mais forte pode provocar ondas gigantes que viajariam a 800 Km/h até atingir, entre seis e oito horas, o litoral paraibano.

Estudos revelam que, caso haja uma erupção vulcânica nas Ilhas Canárias, situadas no Oceano Atlântico, poderá acontecer a tão falada onda. Mas isso só ocorrerá se for seguido de uma série de outros fenômenos, como a intensidade da erupção, uma parte específica da ilha (que é banhada pelo Atlântico) desmoronar no mar, e a velocidade dessa queda.
                    aroeira

Filézão: Dilma toma banho de mar em praia de Salvador

                    A presidente Dilma Rousseff toma banho de mar em praia de Salvador (Foto: Ed Ferreira/Estadão Conteúdo)

Num de seus últimos dias de recesso, a presidente Dilma Rousseff foi à praia neste sábado (4) para um banho de mar. Ela foi vista com a família na praia da Viração, na Ilha dos Frades, em Salvador. Num dia de forte calor em todo o país, a capital baiana registrou 30º C entre a manhã e a tarde deste sábado.
Dilma deixou Brasília para o descanso na passagem de ano no último dia 26 de dezembro, acompanhada da mãe, da filha, do genro e do neto. O destino foi a Base Naval de Aratu, onde está hospedada em uma casa no interior da Vila Militar, a cerca de 3 km da praia. É uma residência estilo anos 1960, que foi reformada no início de seu mandato.
A presidente chegou a interromper o período de folga no dia 27, para visitar áreas atingidas por enchentes em Minas Gerais. Depois, retornou à Bahia, onde passou o réveillon. No dia 29, também foi vista em passeio de lancha com a família.
O retorno da presidente para Brasília está previsto para este domingo (5) à tarde.
A presidente Dilma Rousseff toma banho de mar em praia de Salvador (Foto: Ed Ferreira/Estadão Conteúdo)A presidente está hospedada na Base Naval de Aratu desde 26 de dezembro (Foto: Collar da turma da birita)
                        jotape

Tio do ditador norte-coreano foi comido vivo por 120 cães, diz jornal chinês



Jang Song Thaek durante julgamento na Coreia do Norte
Foto: YONHAP / REUTERS
Jang Song Thaek durante julgamento na Coreia do Norte YONHAP / REUTERS
PEQUIM - A polêmica em torno da morte de Jang Song-thaek, tio do ditador norte-coreano Kim Jong-un, ganhou um novo capítulo nesta sexta-feira. De acordo com o jornal chinês “Wen Wei Po”, que tem laços estreitos com o Partido Comunista da China, o tio e cinco de seus assessores teriam sido despidos, jogados dentro de uma jaula e comidos vivos por uma matilha de 120 cães famintos e ferozes. Para jornalista do “Washington Post”, no entanto, é improvável que a história seja verdadeira.

                  luscar

Mega da Virada: alegria dos novos ricos e frustração de quem perdeu a chance


Ganhadora de Teofilândia é muito pobre e mãe de só de 10!

Casa de dona Maria Lúcia, uma das ganhadoras de Teofilândia
Foto: Agência A Tarde
Casa de dona Maria Lúcia, uma das ganhadoras de Teofilândia Agência A Tarde
RIO, CURITIBA E SALVADOR — Três dias depois de divulgado o segundo maior prêmio desde que a Mega-Sena da Virada começou, em 2009, apostadores começaram a retirar a bolada, enquanto outros, menos afortunados, lamentaram por pouco não terem entrado no seleto grupo dos novos milionários. O rateio foi de R$ 224.677.860. Quatro apostas acertaram as seis dezenas da Mega-Sena da Virada 2013, sendo duas no Paraná, uma em Alagoas e uma na Bahia.
Em Teofilândia (BA), o primeiro dia útil de 2014 foi marcado por um misto de alegria, arrependimento, sonho, medo e clamor por mais segurança. Tudo por conta do bilhete premiado, que foi pago a um grupo de 22 pessoas que trabalha no Hospital Municipal Waldemar Ferreira de Araújo e investiu R$ 100 no bolão. Agora, cada um deve receber pouco mais de R$ 2 milhões. Os vencedores são duas cozinheiras, quatro funcionárias da limpeza, cinco motoristas, cinco técnicas de enfermagem, três vigilantes, uma enfermeira, uma recepcionista e um diretor. Eles retiraram a quantia no final da tarde desta quinta-feira.
Um dos amigos dos ganhadores disse que seu nome era um dos primeiros da lista do bolão, mas acabou excluído por não ter pago sua parte no dia da aposta.
                     fausto

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

É, hoje!!!




A inauguração do mais novo parque de vaquejada da cidade de Jataúba o KIBEBI PARK SHOW que se realizará nos dias 02, 03,04 e 05 de janeiro de 2014 hoje a parti das 17: 00 horas começa a tão esperada festa de gado para o dia de hoje já esta completa de senha, avisamos que terá transporte grátis para o parque das 16:00 até as 02:00 da manhã este ano promete agitar a região com grandes eventos.



Mais uma vez o grupo KIBEBI vem fazer uma bonita festa de gado e muito bem organizada.

A promessa, como nos anos anteriores, com a estreia do KIBEBI PARK SHOW vamos ver as arquibancadas lotadas e muita animação no pátio de eventos com paredão de som e bandas de forró, avisamos que pontualmente as 22:00 no sábado começar com um forró pé de serra e as 23:30 show com a banda MAGNIFICO e logo depois ARREIO DE OURO que vão fazer a alegria e divertimento da juventude local e turistas que virão à terra das vaquejadas em busca de lazer e harmonia.



Avisamos que está sendo vendido o último lote 1,500 ingressos na loja do KIBEBI com o preço de 25,00 Reais no dia vão ser vendidos a 30,00 Reais, estrutura montada lá em Pernambuco só no parque Milany de Caruaru Parabéns para o GRUPO KIBEBI PARK SHOW.

Ruy Siqueira.











                  TQ

Apostador diz que acertou Mega Sena, mas foi roubado

Um apostador que disse também ter ganho na Mega Sena, mas que o seu bilhete havia sido roubado. O proprietário da Cabral Lotérico, Severo Marques, acredita que Aníbal Fayez Marraui tenha tentado aplicar um golpe ou tem uma imaginação muito fértil. Às 8h30, quando seu filho Leandro abria a loja, as câmeras mostram um homem alto, nervoso, perguntando se o bilhete ganhador havia sido feito naquela lotérica. Leandro nada sabia até então. 
Às 11h08, o mesmo homem voltou a lotérica, trazendo o boletim de ocorrência que havia registrado, chorando muito, repetiu o que dissera aos policiais. "Eu havia deixado o bilhete no carro, de onde teria sido roubado", afirmou. Ele chorava muito, mas na cópia do BO, que deixou com Severo Marques, ele relata que teria jogado os mesmos números em 11 cartões diferentes. 
Aníbal diz que viajou no dia 24 de dezembro e deixou o carro com a irmã, que levou o automóvel para lavar. Quando voltou, notou o desaparecimento do bilhete premiado. Os verdadeiramente premiados, de Palotina, uma aposta com vários jogadores, e de Curitiba, já receberam seus prêmios ontem mesmo, nas lojas da Caixa Econômica Federal , no Paraná. Ninguém foi filmado ou fotografado.
                       OPI-002.eps

Roberto Asfora se reúne com Eduardo Campos e faz solicitações importantes para o município

No penúltimo dia de 2013 o prefeito do Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora (PSDB), esteve reunido com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), pré-candidato a presidência da república, e fez várias solicitações de obras e ações para o município.

“Pedi ao governador Eduardo Campos o asfalto de toda a sede do município, uma UPA para o distrito Fazenda Nova, e a conclusão da PE-166 que liga Serra dos Ventos a Barra de Farias. Em relação à conclusão da PE-166 o governador disse que só está faltando um ajuste técnico, pois tem trecho com muita pedra, mais já está licitado. Ele se comprometeu comigo e disse que o asfalto vai começar logo em fevereiro, e as outras solicitações que fiz irá licitar em seguida”, disse o prefeito.
A onda de assaltos que vem acontecendo em Brejo da Madre de Deus também entrou em pauta na reunião, o governador disse que vai fazer tudo o que for preciso para que o Brejo volte a ser a cidade pacata que sempre foi.

A reunião entre o prefeito Roberto Asfora e Eduardo Campos aconteceu na segunda-feira (30) das 10h30min às 14h no gabinete do governador na Capital Recife.

Da Assessoria
                           genildo

ESCALADO O ELENCO DA PAIXÃO DE CRISTO DE NOVA JERUSALÉM, PE

O elenco de atores que participam da edição 2014 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém já está fechado. A atriz global Carol Castro, que interpretou Maria Madalena no ano passado, retorna à encenação como Maria. 

Carlos Machado e Fernanda Machado, que vivem os personagens Ignácio e Leila da novela “Amor à Vida”, dão vida à Pilatos e Madalena. 

Já o ator Oscar Magrini interpreta Herodes. O papel de Jesus continua com o pernambucano José Barbosa. O espetáculo será encenado de 12 a 19 de abril no maior teatro ao ar livre do mundo, em Nova Jerusalém, agreste pernambucano.

Jota isaias
                    newtonsilva

Estado anuncia aumento no salário dos professores

      
Anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira, na sede provisória do Governo do Estado, no Centro de Convenções (Foto: Eduardo Braga/SEI)

Os professores da Rede Estadual de Ensino terão reajuste de 8,32%, segundo anunciou, nesta quinta-feira (2), o governador Eduardo Campos (PSB). O socialista assinou Projeto de Lei estabelecendo o novo piso salarial, em cerimônia realizada na sede provisória do Governo, no Centro de Convenções. O impacto financeiro é de quase R$ 144 milhões por ano na folha salarial.

A partir deste mês, os professores com formação em Magistério passarão a receber R$ 1.698,09. Já aqueles que possuem Licenciatura Plena terão remuneração de R$ 1.782,99, podendo alcançar, ao final da carreira, R$ 4.458,72.

“Nada melhor do que começar o ano valorizando a educação, uma área que tem sido tratada em nosso governo com prioridade absoluta”, afirmou Campos.

Desde 2007, os ganhos nos reajustes foram de 145,31% (Magistério) e 78,11% (Licenciatura Plena) a mais que a inflação do período. “O valor é calculado pelo Ministério da Educação e nós aplicamos todos os anos exatamente o que eles indicam. Só cinco Estados da Federação cumpriram o piso até hoje, e Pernambuco foi um deles”, afirmou o governador.

O Projeto de Lei segue para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), e deverá ser votado a partir de fevereiro, com efeito retroativo ao dia 1º de janeiro.