sábado, 25 de janeiro de 2014

Humor: Atenção candidatos a deputados


O fofa terra Riva está livre pra fechar parceria com qualquer candidato a deputado.
"Quando eles souberem a quantidade de votos que obtive na última eleição,eles vem correndo"
E traga muito dinheiro,Ok amigo!


Veinho está a um gole de coca pra fechar com João Fernando Coutinho(PSB)

O vereador Zuza disse"o prédio do SAMU que agora serve para ser garagem de populares”.



Obras sendo inspecionadas em Jataúba


                         



Ao lado de seus vereadores, o líder politico Mamão juntamente com os deputados Diogo Moraes e João Fernando (PSB) o vice prefeito Luzimário e a secretária  Andreia, foram ontem onde está sendo construído os alojamentos dos trabalhadores que irão trocar toda encanação da cidade e também a implantação dos canos nos bairros que ainda não tem, como foi falado em uma matéria anterior esta obra terá um prazo de dez meses para que seja concluída.

                          


                          


                          


                          


                          


Collar do Jataúba News

Trio Elétrico “Treme Tudo” bate em fio de alta tensão, pega fogo matando jovem de 18 anos e ferindo outras três pessoas


 
Pelos menos uma pessoa morreu e outras cinco ficaram gravemente feridas após um choque elétrico e posterior incêndio envolvendo um trio elétrico, que seguia com destino a cidade de Triunfo, a 590 km de João Pessoa, no Sertão da Paraíba, no início da noite desta sexta-feira (24).  
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o veículo estava nas proximidades do município de Santa Helena, a 498 quilômetros de João Pessoa, quando teria mantido contato com uma rede de alta tensão. O atrito entre o trio elétrico e a rede teria provocado um curto circuito que gerou incêndio ao veículo.  
 
Daniel Ferreira de Sousa, de 18 anos, que  trabalhava como assistente técnico e estava no veículo, sofreu uma descarga elétrica no momento do acidente e morreu antes das chamas iniciarem. Com o choque, seu corpo foi arremessado a pelo menos 10 metros do veículo.
As informações preliminares são de que uma pessoa teria morrido e outras cinco teriam ficado feridas no local da ocorrência, sendo socorridas ao Hospital Regional de Cajazeiras.
Daniel Ferreira de Sousa, de 18 anos, que  trabalhava como assistente técnico e estava no veículo, sofreu uma descarga elétrica no momento do acidente e morreu antes das chamas iniciarem. Com o choque, seu corpo foi arremessado a pelo menos 10 metros do veículo.
As informações preliminares são de que uma pessoa teria morrido e outras cinco teriam ficado feridas no local da ocorrência, sendo socorridas ao Hospital Regional de Cajazeiras.

 
O Corpo de Bombeiros de Cajazeiras teve muito trabalho para apagar as chamas que consumiram todo o Trio. Foi necessário deslocar um carro pipa para auxiliar os Bombeiros.
 

 
A Polícia Militar esteve isolando o local, onde a rodovia ficou interditada.
O corpo do jovem foi encaminhado para o IML em Patos.

 
 
 
 
 .
                                        

Diretora cobra agilidade para que obras recomecem


A diretora da escola Jose Lopes de Siqueira a senhora Roseane Chaves, aproveitou o momento de visita dos deputados, Diogo Moraes e João Fernando (PSB) para pedir agilidade nas obras da escola que estão paralisadas já há um bom tempo, os deputados se prontificaram a cobrar dos devidos responsáveis, e que em breve estará sendo retomados os serviços para o termino da quadra poliesportiva, que irá beneficias os alunos que sempre vem cobrando este espaço para suas praticas esportivas.













 Collar do Jataúba News
                                     POLICIA CIVIL

Em menos de 24h dois assalto aqui em Jataúba

                            

Ontem à noite dois meliantes assaltaram a farmácia Drogazil que fica em frente à escola José Higino, os mesmo chegaram e rederam o proprietário e levaram o dinheiro do caixa logo após seguiram um rumo ignorado.

 Já hoje pela manha foi tomado de assalto um Fiat uno de cor branca que pertence ao popular Gordo do Bar, os meliantes levaram seu automóvel ate o momento não se sabe o paradeiro.

Por Collar
                                    

JATAÚBA RECEBE CAMINHÃO PIPA DO GOVERNO FEDERAL


Poucos prefeitos compareceram ao evento de entrega. Ao todo 62 municípios foram contemplados com os equipamentos.

Caminhão modelo padrão
O evento de entrega dos 62 caminhões pipas, oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC2, do Governo Federal, aconteceu na manhã desta sexta-feira (24), em Caruaru, na sede do Instituto Tecnológico de Pernambuco - ITEP.

Secretário Executivo da Agricultura Familiar, Zé Cláudio (D)
Representando a AMUPE, o prefeito da cidade de Cumaru, Eduardo Tabosa (PSD), iniciou o seu discurso agradecendo a entrega das máquinas e logo endureceu cobrando menos burocracia e mais empenho para distribuição de recursos. Ele ainda defendeu a ampliação de políticas públicas voltadas para a agricultura.

Presidente do CESMAPE prestigia o evento. Zainha o primeiro da direita
é também Secretário de Agricultura de Jataúba e estava na companhia
do prefeito Antônio de roque.
Já o deputado federal Fernando Ferro (PT), amenizou ressaltando uma maior integração da Embrapa e IPA para o desenvolvimento entre governos, e um investimento na educação, com pauta na adaptação do agricultor para as mais diversas situações, a estiagem por exemplo, além de capacitações tecnológicas. No final do seu discurso, quando falava sobre as queixas dos prefeitos quanto aos recursos do FPM, o petista disparou: "Tem prefeito que reclama de falta de recursos, mas realiza eventos com a contratação de artistas caríssimos".


Finalizando, o Secretário de Agricultura Aldo Santos, disse que com a entrega dos caminhões, o evento ganha caráter cumulativo, considerando os demais maquinários entregues, na integração entre os governos federal, estadual e municipal. O altinense teceu elogios ao governo Lula e Dilma, citando programas como o Garantia Safra e Bolsa Família e a Aposentadoria Especial Rural. Ele também agradeceu a entrega dos caminhões pipas e falou da satisfação de estar podendo desempenhar suas funções com um volume de ações que estão chegando nas camadas sociais que mais necessitam. 

Após o término do evento, os prefeitos e representantes, acompanhados dos motoristas que receberão capacitação para manuseio dos veículos, se dirigiram à concessionária para consumar as entregas.

Cidades contempladas: Agrestina, Aguas Belas, Altinho, Angelim, Belo Jardim, Bezerros, Bom Conselho, Bom Jardim, Brejão, Brejinho, Brejo da Madre de Deus, Buíque, Cachoeirinha, Caetés, Calçado, Camocim de São Félix, Canhotinho, Capoeiras, Caruaru, Casinhas, Cedro, Chã Grande, Correntes, Cumaru, Cupira, Floresta, Frei Miguelinho, Garanhuns, Granito, Gravatá, Iati, Ibirajuba, Ingazeira, Itacuruba, Itaiba, Jataúba, Jatoba, João Alfredo, Jucati, Lagoa Grande, Mirandiba, Moreilandia, Petrolandia, Pombos, Santa Terezinha, São Bento Do Uma, São Caitano, São João, São Joaquim do Monte, Solidão, Surubim, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte, Terezinha, Timbaúba, Trindade, Tupanatinga, Tuparetama, Venturosa, Vertente do Lério, Vertentes e Vicência.
                                       

NORDESTE BRASILEIRO É A REGIÃO MAIS VIOLENTA DO MUNDO, MOSTRA LEVANTAMENTO MEXICANO

Dados internacionais apontam que, considerando os índices de homicídio, o Brasil tem 16 cidades entre as 50 mais violentas do mundo. Desse total, nove estão no Nordeste brasileiro, sendo oito capitais. Apenas o estado do Piauí não figurou no ranking que analisou apenas os municípios com mais de 300 mil habitantes.

Foto: Internet
As informações são do levantamento feito pela organização não governamental mexicana Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal, divulgado recentemente. Nenhum outro país teve tantas cidades incluídas na listagem como o Brasil. O segundo lugar na relação de países mais violentos foi o México, com nove cidades.

As 16 cidades brasileiras mais violentas são: Maceió (AL), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Natal (RN), Salvador (BA), Vitória (ES), São Luís (MA), Belém (PA), Campina Grande (PB), Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Manaus (AM), Recife (PE), Macapá (AP), Belo Horizonte (MG) e Aracaju (SE).

A capital alagoana é a quinta no mundo com maior índice de homicídios, são 795 mortes violentas a cada 996,7 mi habitantes. A cidade nordestina fica atrás apenas de San Pedro Sula, em Honduras, Caracas, na Venezuela, Acapulco, no México, e Cali na Colombia. Já em comparação com o mesmo levantamento feito em 2013, dois municípios brasileiros saíram da listagemf eita em 2012: Brasília e Curitiba.

Sobre a violência no Nordeste brasileiro, o advogado Fabricio Rebelo, pesquisador em segurança pública, diretor e coordenador da Região Nordeste da ONG Movimento Viva Brasil, avalia que "criminalidade no Nordeste é hoje um problema crônico". Segundo ele, alguns fatores surgem claros como contributivos para a instauração do quadro atual.

"O primeiro e mais óbvio [motivo] é a robusta expansão das atividades relacionadas ao tráfico de drogas, que se instalaram na região de forma rápida e com pouca resistência. Já a segunda é a utilização de uma estratégia errada no combate à violência", enumerou o estudioso. 

Fabrício Rebelo explicou ainda que a perspectiva é de que os dados sobre a violência piorem, caso não sejam tomadas decisões eficientes. "A cada estudo a situação nordestina parece piorar e é necessário adotar medidas urgentes e efetivas para evitar o caos. Algumas, é fato, já se iniciaram, mas é um jogo em que a reação somente começou a ser esboçada com um placar já muito adverso."

Confira o quadro abaixo com o ranking da cidades nordestinas mais violentas:


                                    

ESCOAMENTO DA PRODUÇÃO PÓLO DE CONFECÇÕES AGUARDA DUPLICAÇÃO DA PE-160

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) esteve reunido com o secretário de infraestrutura do Estado de Pernambuco João Bosco de Almeida. Na ocasião, o vice-líder do governo na ALEPE solicitou que a operação tapa buraco seja iniciada na PE-160, no trecho entre Pão de Açúcar e Santa Cruz do Capibaribe.

O socialista também cobrou a licitação da duplicação da PE-160, visto que no processo anterior não houve empresas interessadas.

“O secretário se mostrou solicito e atenderá nosso pedido de requalificação da PE-160. Ele ainda informou que a nova licitação para a duplicação será dia 18 de fevereiro. 

Estamos acompanhando de perto essa importante obra que irá melhorar o escoamento da produção do Polo das Confecções”. Disse.
                                      

JOSÉ AUGUSTO PERDE APOIO DA OPOSIÇÃO EM JATAÚBA

 O deputado federal José Augusto Maia (PROS) perdeu o apoio da oposição em Jataúba no interior do agreste do estado. De acordo com o líder da bancada oposicionista na Câmara Municipal daquela cidade, Chico de Irineu (PTB), a aliança com o deputado santa-cruzense não foi mais possível para as eleições deste ano, devido Zé Augusto ter se ausentado do grupo nas eleições de 2012.
 Os quatro vereadores de oposição na Terra da Beterraba (Chico de Irineu, Fernando ‘Firoca’, Zuza e Vanessa de Maviael) e o vice prefeito de Jataúba, Luzimário, que a pouco tempo voltou aos braços da oposição, declararam o apoio ao deputado estadual Fernando Coutinho que é pré-candidato a deputado federal pelo PSB. O apoio a reeleição de Diogo Moraes (PSB) foi reafirmando.

 Em entrevista concedida a nossa reportagem, o líder da oposição falou que na eleição de 2012 o grupo perdeu a eleição municipal com uma diferença muito pequena e que a ausência de um deputado federal fez grande diferença. “Eu e os vereadores Firoca, Furibinha e ate mesmo Luzimario que ainda era vereador, apoiamos José Augusto e o mesmo teve quase dois mil votos. Naquela eleição de 2010, Mamão apoiou Ana Arraes e ela teve um pouco mais de 2 mil votos, entretanto percebemos que perdemos muito com a divisão de votos e com a falta de aproximação de Zé, por isso resolvemos apoiar João Fernando Coutinho”, disse ele que completou; “A falta de apoio a Zé aqui em Jataúba, o único culpado foi ele, pois ele mesmo sabe que na eleição passada eu pedi para ele dar uma força na nossa campanha, mas ele não quis me ouvir”.
 “Ele deveria retribuir os votos que demos a ele, se tivesse nos apoiado na eleição de 2012, teríamos o dever de apoiar ele, mesmo se mesmo assim tivéssemos perdido”, explicou Chico.
 Indagado sobre quem o grupo apoiaria para governador, se o senador Armando Monteiro (PTB) ou o candidato indicado por Eduardo Campos (PSB), o vereador disse que ainda não está definido quem será o candidato da oposição em Jataúba, pois apesar de ter boa relação com Armando e com Eduardo, o grupo irá esperar o anuncio de quem será o candidato de Eduardo para definir com quem seguirá.
 O único apoio que ainda permanece com o deputado José Augusto Maia é do ex-vereador Furibinha.

Do: Jornal Agreste Notícia 
               paixao

QUADRILHA DE ASSALTANTES ATERRORIZA POPULAÇÃO DE SANTA CRUZ E SÃO DOMINGOS NA NOITE DA SEXTA FEITA

 Uma quadrilha formada por quatro assaltantes conseguiram aterrorizar a população de Santa Cruz do Capibaribe e de São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus na noite de ontem, sexta feira, dia 24 de janeiro.
 Segundo informações repassadas pela Polícia, pelo menos 5 (cinco) motos foram roubadas, além de uma caminhonete Frontier de cor verde e placas PEN-7577.
 Ainda de acordo com as informações, o grupo começou pelas casas da caixa em São Domingos, onde fizeram várias vítimas de assalto, utilizando provavelmente uma espingarda cal 12, de cano e cabo serrados. Naquela oportunidade pelo menos duas motos foram levadas pelos marginais.
 Os mesmos elementos roubaram mais três motos em Santa Cruz do Capibaribe.
 De ontem para hoje, os Policiais conseguiram recuperar quatro motos e a caminhonete, porém ninguém foi preso.

Do: Jornal Agreste Notícia 

Genoino

                     AUTO_brum

DEPUTADO JOÃO FERNANDO COUTINHO DIZ QUE NO PRAZO DE UM ANO, JATAÚBA TERÁ ÁGUA NAS TORNEIRAS

 Eleito três vezes deputado estadual pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), João Fernando Coutinho traça agora um novo desafio em chegar ao Congresso Nacional contando inclusive com o apoio do grupo de oposição na cidade de Jataúba, fazendo assim, aliança com a reeleição do deputado estadual Diogo Moraes (PSB).
 Fernando Coutinho esteve ontem concedendo entrevista ao Blog Agreste Notícia e a Rádio Jataúba FM, onde falou sobre sua trajetória política, quando com 22 anos de idade já disputou a eleição de deputado estadual, sendo eleito em 2002, somando em seu currículo quase 12 anos na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (ALEPE), sendo reeleito em 2010 com mais de 70 mil votos.
 Sobre o projeto da água que atenderá toda a cidade de Jataúba com água encanada nas torneiras. “Me sinto feliz em ter dado uma pequena, mas importante parcela de contribuição para que essa ação chegasse a essa cidade e tenho certeza que no prazo de um ano, todos os munícipes de Jataúba estarão se beneficiando desta rede de distribuição de água, eficiente e moderna, tendo em vista que serão mais de três mil novas ligações que serão realizadas, trocando inclusive a rede existente que é composta por cimento amianto, que é um material hoje comprovado que trás doenças para as pessoas”, enfatizou Coutinho.

Do: Jornal Agreste Notícia 
                           gilson