sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Esqueceram de incluir o bloco das muriçocas aqui em Jataúba

Todo mundo a caráter!
Aqui no barro branco só vai se for desse jeito!


JATAÚBA - Capacitação dos professores


Secretária de Educação e Cultura Dra. Severina Farias ao lado de duas professoras
O início do ano letivo 2014 teve início para os professores da rede Pública com a participação maciça na capacitação que aconteceu nos dias 5 e 6 no auditório da Escola Municipal José Higino de Sousa. Na ocasião, todos os profissionais receberam um kit contendo material básico para que o desempenho das funções sejam melhores desempenhadas. Uma ampla explicação sobre diretrizes de trabalho que foram estabelecidas pela Secretaria de Educação e Cultura estiveram presentes na pauta, e um amplo debate foi aberto para que a Secretaria obtenha mais subsídios para melhor gerir as ações educacionais evidenciando a família como centro de referência na construção de alicerces sólidos para a educação do Município.
Professor  Daniel Hermínio proferindo sua fala
As aulas irão começar na próxima segunda feira dia 10 quando começarão a ser entregues os kits escolares para todos os alunos da rede municipal.
Esta é apenas uma das pinturas feitas nos corredores
Equipe trabalhando na nova secretaria da Escola
Este é o Espaço Leitura
Gestora nos mostra com orgulho, a nova biblioteca da escola
A Escola Municipal José Higino de Sousa também está preparando um ambiente de trabalho para professores e alunos que seja plausível para ambos. A espaço leitura disponibiliza livros e acomodação para que aja uma interação entre os alunos em busca de mais conhecimento. A secretaria foi deslocada para outra sala mais ampla e que oferece melhores condições de trabalho para todos os funcionários. Uma decoração ilustrando pinturas ao longo dos corredores da escola, evidenciam personagens infantis e mostram o potencial cultural de artistas oriundos das bases educacionais de nossa terra.

A gestora escolar Maria Janete, chegou com um perfil inovador e não tem medido esforços para avançar sempre em busca de praticar uma educação de qualidade para Jataúba.
                          

CBF LANÇA TABELA DO BRASILEIRÃO 2014 COM PRESENÇA DO FLUMINENSE

Com a polêmica presença do Fluminense, e sem a Portuguesa, a tabela do Campeonato Brasileiro da Série A foi divulgada na tarde desta quinta-feira (6). Único clube pernambucano que participará da certame nacional, o Sport vai estrear contra o Santos, na Vila Belmiro, no dia 20 de abril.

A primeira partida dentro da Ilha está marcada para a segunda rodada, onde o Leão enfrenta o novato Chapecoense, no dia 27 de abril. 

Depois, na terceira e quarta rodada, o rubro negro joga fora de casa contra o Internacional e o Coritiba, respectivamente.

Confira aqui a tabela

Informa a FOLHA PE
                       

AUTOESCOLAS SE PREPARAM PARA OFERECER AULAS EM SIMULADORES DE DIREÇÃO

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) determinou que as autoescolas de todo o país ofereçam aulas para os candidatos à carteira de habilitação em simuladores de direção. Em Caruaru, no Agreste pernambucano, algumas empresas estão se organizam para disponibilizar o serviço. Veja na reportagem doTV Jornal Meio-Dia da TV Jornal Caruaru.


Informa o NE10 INTERIOR

Na hora da novela...

                   

Desde maio de 2013 Câmara de Brejo não estaria fazendo os repasses ao INSS. Hilário culpa lentidão do INSS



Há pelo menos oito meses a Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus não estaria efetuando os repasses ao INSS, referente às contribuições dos servidores da casa e vereadores.

A falta do pagamento que poderia prejudicar a chegada de recursos federais ao município, já que tornaria o Brejo inadimplente, foi desmentida pelo presidente da câmara Hilário Paulo (PSDC).

Segundo Hilário, a Câmara estaria em dia com todas as obrigações previdenciárias, inclusive a do mês de janeiro de 2014, que teria vencimento apenas no dia 20 de fevereiro de 2014. De acordo com ele, a culpa do fato seria a lentidão de processamento de dados feita pelo INSS.

O montante que o presidente nega ter deixado de pagar seria, até o momento, 218 mil reais.

Ney Lima
                     aroeira

Presidente do INSS confirma emenda de Zé Augusto




No último dia 05, o Deputado José Augusto Maia, esteve com o presidente Nacional do INSS Dr. Lindolfo Salles, que autorizou o início da construção do prédio da Agência Regional do INSS de Santa Cruz do Capibaribe, que com certeza vai melhorar muito a vida, principalmente, daqueles que completam tempo de se aposentar, bem com os que detêm problemas de saúde e necessitam também do benefício previdenciário, podendo resolver tudo, a partir de agora, em nossa terra.

"Estou muito feliz pela aprovação desse projeto oriundo de emenda de minha autoria, que numa parceria com o Ministério da Previdência, vai concretizar esse sonho tão almejado por mim e pelo povo de nossa cidade e região”, salientou Zé Augusto.

O deputado chega de Brasília e acompanhado do Diretor da Regional do INSS Dr. Rolnei Tosi e do Chefe de Engenharia Dr. Wlliam Lima e hoje, participa do início da construção do Prédio da Agência Regional de Santa Cruz do Capibaribe, que custará R$1,45 milhão de reais.

Assessoria de Imprensa
                   jb

Líder do Governo fica sabendo através do blog sobre situação da violência em Jataúba



 “A partir de agora sou um soldado nesta luta de Jataúba”

Ontem quando este blogueiro se dirigiu a cidade de Pesqueira, tinha como intuito encontrar com o Chefe de Operações da Secretaria de Defesa Social do Estado que se encontrava na cidade, onde participava de audiência pública sobre segurança.
Porém, as chuvas atrasaram nosso transporte que encontrou na cidade apenas o líder do governo na Alepe, deputado Waldemar Borges, com o qual fizemos uma entrevista exclusiva sobre vários temas da política.
Foi através deste blogueiro que Valdemar Borges ficou sabendo da situação de vulnerabilidade em que a cidade de Jataúba se encontra no campo da violência. O deputado tomou conhecimento de que a Delegacia local fica fechada e que o número de policiais militares no município é insuficiente.
“Fiquei sabendo através de você agora, e vou me empenhar junto a Secretaria de Defesa Social para que as providências sejam tomadas. Mas quero deixar claro que sou apenas um soldado nesta luta, e que quero somar ao povo de Jataúba estes esforços. Digam na audiência pública que acontece nesta sexta feira na cidade de Jataúba que o governo vai agir, tendo em vista que o resultado no Estado tem sido satisfatório com a redução da violência”.
Deputado entrou em contato com representante do movimento pela paz
Após a entrevista, colocamos Waldemar Borges em contato com o ex-vereador Furibinha que ao lado de outras pessoas realizam ainda hoje uma audiência pública na cidade de Jataúba.
Boas notícias estão a caminho.
Foto: Marcelo Santa Cruz.
                      genildo

POPULAR MORRE APÓS PERDE CONTROLE DE MOTOCICLETA NA ZONA RURAL DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Elenivaldo Gonçalves de Siqueira tinha 44 anos de idade
A vítima perdeu o controle em uma curva
 Durante a manhã de ontem, sexta-feira, dia 07 de fevereiro, aconteceu mais um acidente com vítima fatal, desta vez na estrada que dá acesso a Vila do Pará na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe.
 Segundo informações repassadas para nossa reportagem, Elenivaldo Gonçalves de Siqueira, de 44 anos de idade, residente na Vila do Pará, estava conduzindo uma Honda FAN-125c de cor preta e placa PEO-0525, quando acabou perdendo o controle do veículo e sofrendo o acidente ao qual não resistiu e morreu antes mesmo de receber qualquer socorro.
 De acordo com familiares, a vítima teria saído logo sedo de casa para ir a Santa Cruz do Capibaribe, onde ficaria com seu pai que está internado no Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão. O corpo foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru logo depois da Polícia Civil ter realizado o levantamento cadavérico.
Do: Jornal Agreste Notícia 
                     AUTO_heringer

TRAGÉDIA – CAMINHÃO DESGOVERNADO MATA DUAS PESSOAS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Júlio Felix da Silva Junior tinha 58 anos de idade
Inácio Caetano da Silva tinha 63 anos e era conhecido por "Taboquinha"
Várias pessoas estiveram no local
O caminhão desceu desgovernado pela Rua São Carlos na Palestina
A tragédia não foi maior porque o caminhão atingiu uma Toyota e parou
Foi preciso o uso de um guindaste para levantas o caminhão no resgate de um dos corpos que foi esmagado pelo pneu 
Os corpo foram encaminhados para o IML da cidade de Caruaru
 A tragédia aconteceu durante a manhã de hoje (sexta feira), quando um caminhão de água tentou subir pela Rua São Carlos no bairro da Palestina em Santa Cruz do Capibaribe e provavelmente faltou freio e desceu desgovernado atingindo um bar que fica localizado as margens da PE-160 no perímetro urbano da Capital da Moda.
 A tragédia só não foi maior, porque, o caminhão de cor azul da Chevrolet e de placas CGG-0503 só parou quando atingiu uma Toyota bandeirante de cor branca e placas NZH-4266.
 Na oportunidade Júlio Felix da Silva Junior, de 58 anos de idade, residente na Rua São Sebastião e Inácio Caetano da Silva, de 63 anos, estavam bebendo no bar e acabaram sendo atingidos pelo caminhão. Júlio Felix foi arremessado para fora do estabelecimento e morreu na hora. Já Inácio Caetano foi esmagado pelos pneus do caminhão.
 O corpo do Inácio só foi retirado com a ajuda do guindaste que levantou o caminhão. As duas vítimas moravam no mesmo bairro onde o fato aconteceu.
 O motorista da carreta se evadiu do local, logo após constatar que as vítimas já estavam mortas.

 Os corpos serão encaminhados para o IML da cidade de Caruaru. Tanto o Carpo de Bombeiros, SAMU, Guarda Civil Municipal como as Policias Civil e Militar estiveram no local.
Do: Jornal Agreste Notícia
               pater

VAGABUNDO MORRE APÓS REALIZAR ASSALTO NA CIDADE SANTA CRUZ

Luciano José Andrade, conhecido por "Furão" tinha 21 anos de idade
Ele teria cometido um assalto a um mercadinho daquela localidade
O corpo será encaminhado para o IML
 Um homem acabou sendo assassinado agora a pouco no loteamento Pedra Branca, mais precisamente próximo a Favela do Papelão, próximo ao bairro Santo Agostinho em Santa Cruz do Capibaribe.
 Segundo informações repassadas pela Polícia, à vítima Luciano José de Andrade, mais conhecido por "Furão", de 21 anos de idade, estava em uma motocicleta Honda FAN-125c de cor preta e placa KIU-9192, quando realizou um assalto a um mercadinho daquela localidade. Ainda de acordo com as informações, depois que praticou o roubo, ele saiu e foi atingido com quatro tiros nas costas tomando sem vida.
 A Polícia informou que um elemento ainda roubou o revólver do assaltante. O corpo será encaminhado para o IML da cidade de Caruaru.
Do: Jornal Agreste Notícia 
                    sid

Nova descoberta do caso Matone que compromete ainda mais o ex-prefeito Inácio Júnior


Segundo o Portal apurou constatou-se que na prestação de contas do município de Ouro Velho, exercício financeiro de 2007, o salário do ex-prefeito Inácio Júnior era fixado em R$ 5.000,00 reais, tendo sido adulterado pelo mesmo para o valor de R$ 9.500,00 reais em seu contracheque cuja finalidade era obter maior quantia junto ao Banco Matone.

A candidata derrotada nas últimas eleições Ravena Farias, além de ter seu irmão, José Robelio de Farias, envolvido no esquema com a criação de um contracheque no valor de R$ 6.000,00, tem também o seu marido José Ivanildo envolvido no esquema, pois o mesmo realizou duas transferências bancarias de sua conta para o Banco Matone, uma de R$ 40.000,00 e R$35.000,00 mil reais.

Com todos esses escândalos de corrupção, imagine você cidadão ourovelhense como estaria à situação do município de Ouro Velho se este grupo estivesse ganho as eleições de 2012.
                fausto

Chove em várias cidades do Cariri

      TJ sequestra quase R$ 100 mil da Prefeitura de Barra de São Miguel
A esperança do agricultor caririzeiro continua. Após dias com céu nublado, as chuvas vieram a cair na tarde desta quinta-feira (06) em algumas cidades do Cariri paraibano.

O boletim do tempo divulgado pela Aesa pela manhã, previa nebulosidade na região do Cariri durante todo o dia, com temperaturas mínima de 20°c e máxima de 34°c.
    TJ sequestra quase R$ 100 mil da Prefeitura de Barra de São Miguel
De acordo com a reportagem, foram registradas chuvas durante esta quinta nas seguintes cidades: Monteiro, São Sebastião do Umbuzeiro, Zabelê, Caraúbas e Sumé.
    TJ sequestra quase R$ 100 mil da Prefeitura de Barra de São Miguel
Em Monteiro, as chuvas começaram a cair por volta das 13h30, o que durou mais de uma hora. Já em São Sebastião do Umbuzeiro, as chuvas vieram com forte intensidade em alguns locais.
   TJ sequestra quase R$ 100 mil da Prefeitura de Barra de São Miguel
O tempo continua nublado nestas cidades, e existe possibilidades de chuvas nas próximas horas. Até o fechamento desta matéria não foi apurado mais nenhuma informação sobre alguma outra cidade que tenha registrado chuvas.
   TJ sequestra quase R$ 100 mil da Prefeitura de Barra de São Miguel