sábado, 22 de fevereiro de 2014

Mark desliga o WhatsApp para o internauta voltar para o Chat do Facebook

                          
Zuckerberg encontrou uma forma de fazer o Facebook Messenger voltar a bombar

Logo após comprar o WhatsApp, Mark Zuckerberg resolveu desligar o aplicativo para que os internautas retornem para o chat do Facebook, que estava ficando abandonado.

E não adianta ir reclamar no Twitter, pois Zuckerberg já iniciou uma negociação para comprar o passarinho mais famoso da web.

Sem WhatsApp, muita gente está descobrindo que existe vida fora da tela do celular. 

Apocalipse viking: o fim do mundo acontece neste sábado

                                      vikings
Eles afirmam que no último dia 15 de novembro escutaram uma trombeta em Nova Iorque. Para eles, isso foi um presságio da desgraça e do início de uma contagem regressiva para o apcalispse nórdico
Foto: Reprodução/independent.co.uk    

 Fonte:http://noticias.r7.com/internacional/fotos/apocalipse-viking-o-fim-do-mundo-acontece-neste-sabado-21022014#!/foto/5















                   duke

Maior revista de futebol do mundo diz que Brasil sediará "O Mundial do medo"


Foto: reprodução

A revista France Football, a mais respeitada publicação futebolística do mundo, criadora do prêmio "Ballon d'Or", utilizado pela FIFA para premiar os melhores jogadores do mundo a cada ano, responsável pela série de reportagens que culminaram com a suspensão do Campeonato Italiano das temporadas 2005/2006 e pelas denúncias de corrupção que derrubaram o brasileiro João Havelange, sempre acostumada às lindas páginas com fotos de lances sensacionais, gols de placa e torcidas celebrando com as bandeiras de seus clubes, traz esta semana uma "Edição de Luto". Sua capa estampa a legenda "Peur sur le Mondial", que significa algo como "O mundial do medo". Sob a letra "O" da palavra "mondial" aparece a bandeira do Brasil, e onde deveria estar escrito "Ordem e Progresso", uma tarja negra foi colocada.

Logo abaixo se pode ler: "Atingido por uma crise econômica e social, o Brasil está longe de ser aquele paraíso imaginado pela FIFA para organizar uma Copa do Mundo, a menos de 5 meses do mundial, o Brasil virou uma terrível fonte de angústia". A reportagem, que tem 12 páginas, ao menos por enquanto, não está liberada para o Brasil.

A matéria me foi remetida, via e-mail, pela amiga Vera Alvarenga, que na sua linguagem simples escreveu em um dos trechos de sua mensagem:

Quando um pais é sério e sua política e políticos fazem o que são pagos para fazer, as pessoas simples do povo podem trabalhar o dia inteiro e depois ir para suas casas descansar, ao invés de precisar ficar em reuniões comunitárias em postos de saúde para conseguir mendigar recursos. Política para o povo devia ser feita por políticos preparados para esta tarefa e a corrupção ou a incapacidade e incompetência deveriam ser punidas com rebaixamento de cargo, função, salário, etc.. como qualquer outro trabalhador está sujeito!!  No entanto, aqui o PT ( apoiado por outros partidos certamente, pois todos colocam seu rabinho entre as pernas pensando no futuro quando poderão ter as mesmas regalias) por anos parece que preparou com almofadas macias o local para seu descanso e perpetuou as imoralidades impunes. Sinto vergonha, repulsa, medo e desânimo! Ainda mais porque, por tanto tempo, gente que se dizia culta apoiou este partido! E tudo aqui foi misturado, artistas, jogadores de futebol e palhaços se misturam na política como se este fosse um emprego ideal para aqueles que querem se fartar de facilidades e dinheiro ganho sem esforço nem merecimento!"


Este é o sentimento, acredito, de todo cidadão brasileiro sério, sem bandeiras partidárias,que se defronta com uma notícia dessa natureza. É vergonhoso saber que um país como o nosso, de gente séria e trabalhadora, de tantas riquezas e belezas mil, ainda transmita ao mundo uma imagem de violência e corrupção.
                        genildo

POLÍCIA CIVIL ALERTA PARA MENSAGENS COM PRÊMIOS E LIGAÇÕES DE SEQUESTRO

Mensagens de texto que chegam no celular informando o recebimento de prêmios ou ligações que comunicam o sequestro de familiares. Casos como estes, são comuns no cotidiano de moradores de Petrolina, no Sertão pernambucano e de todo o Brasil. Um golpe antigo e que continua fazendo vítimas.


Uma moradora de Petrolina que não quis se identificar quase caiu no golpe. “Eles ligaram para mim e quando eu atendi, uma mulher estava gritando que era minha filha e tinha sido assaltada. Mas, eu disse que tinha acontecido um engano. Em seguida, um homem afirmou que a mulher na linha era minha irmã. E eu continuei negando, quando ele começou a dizer palavrões, eu desliguei”, conta.

O Diretor Regional da Polícia Civil, Glaukus Menk, explica que esses casos são praticados normalmente por detentos de presídios de todo o país. Para Glaukus é preciso ter muito cuidado e atenção para não ser enganado.  A dica principal é desconfiar sempre, das promoções e do que é anunciado nas mensagens e ligações.

Outra dica é manter a calma e não efetuar nenhum depósito. “Em casos mais graves, que são os falsos sequestros é preciso ficar tranquilo e entrar em contato com esse parente que está se dizendo ser sequestrado. Pois, os sequestros são crimes de longa duração e que acontecem geralmente com pessoas com muito dinheiro”, explica Glaukus Menk.

A recomendação é que a pessoa não retorne a chamada e procure a delegacia de polícia mais próxima para registrar a ocorrência, algo que também pode ser feito pela delegacia interativa na internet.

A Polícia Civil relata ainda que não tem um levantamento dos crimes desse gênero porque grande parte das vítimas não registram queixas.
                        mario

DATAFOLHA: MARINA É A QUE MAIS SE APROXIMARIA DE DILMA EM UM 2º TURNO

Provável vice na chapa do PSB, a ex-ministra Marina Silva é a adversária que mais se aproximaria da presidente Dilma Rousseff em um eventual segundo turno, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada neste sábado, 22. Três cenários de segundo turno foram simulados, com Dilma enfrentando Marina, Eduardo Campos (PSB) e Aécio Neves (PSDB). 


Contra Marina Silva, Dilma alcança 50% das intenções de voto, contra 35% da adversária. Em um cenário em que enfrenta Aécio, Dilma tem 54%, contra 27% do tucano. Contra Eduardo, o provável candidato do PSB, Dilma tem 55% e o pernambucano tem 23%. A margem de erro é de dois pontos porcentuais. A pesquisa foi feita com 2614 pessoas entre os dias 19 e 20 de fevereiro em 161 municípios. 

Aprovação - Além de trazer os possíveis cenários eleitorais, o levantamento também aborda a aprovação do governo Dilma Rousseff que, segundo o Datafolha, se manteve estável em relação à última pesquisa do instituto, realizada em novembro. Segundo o Datafolha, o governo Dilma (PT) é considerado ótimo ou bom por 41% dos entrevistados pela pesquisa Datafolha, divulgada neste sábado, 22. O número é o mesmo da última pesquisa, feita pelo instituto em novembro de 2013.

A variação ficou por conta dos que acham o governo regular ou ruim. O ''regular'' oscilou em quatro pontos porcentuais, de 41% para 37%. Já os que acham o governo ruim ou péssimo passaram de 17% para 21%.

A margem de erro é de dois pontos porcentuais. A pesquisa foi feita com 2614 pessoas entre os dias 19 e 20 de fevereiro em 161 municípios. 
                     AUTO_son

Prefeito Roberto Asfora trabalhando pela segurança pública do Brejo


Reforço policial em várias partes do município

Blitz e revistas acontecendo para coibir 
as ações de elementos do mundo do crime
 A população está se sentindo mais segura
 A Guarda Civil Municipal é um grande parceria 
na Segurança Pública da cidade.
"Assim que tivemos conhecimento do que estava acontecendo, 
tomamos as providências necessárias e graças a Deus
 nosso povo está mais tranquilo" declarou Asfora 


A cidade de Brejo da Madre de Deus vinha sofrendo com a falta de segurança pública e a população não sabia mais o que fazer com os ataques dos elementos do mundo  do crime que vinham tirando o sossego dos Brejenses.
Vendo a situação que o município estava passando o prefeito Roberto Asfora cobrou um plano de ações da Polícia Militar,  Policia Civil em parceria com a Guarda Civil Municipal para que possamos ter um resultado imediato e eficaz,  Asfora ter solicitou reforço no policiamento ao Major Wellington, comandante do 24º Batalhão, e também colocou a disposição todo efetivo  da Guarda Civil Municipal que já está trabalhando em todas as áreas do município.

"O trabalhando em conjunto vem dando um resultado positivo, várias blitz e abordagens foram realizadas afim de coibir as ações de criminosos e evitar assaltos, homicídios, tentativas de homicídios e outros atos de violência,  graças a Deus o Brejo da Madre de Deus voltou a ter segurança e tranquilidade" declarou Roberto Asfora.

A população vem acompanhando o trabalho de segurança e aprovou a forma de parceria entre as forças de segurança do município que no dia-a-dia é notória a presença das Polícias e a Guarda Civil Municipal que está cumprindo sua missão de combate a violência, quero parabenizar o Prefeito Roberto Asfora, a todos da Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar que vem fazendo um excelente trabalho, hoje a gente se sente mais tranquilo" afirmou Maria de Fátima moradora do Brejo da Madre de Deus.


Do patrulha do Agreste
                  nicolielo

MAIS UMA PESSOA É PRESA COM MOTO ROUBADA

 Em virtude de rondas no bairro da Palestina em Santa Cruz do Capibaribe, uma equipe do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI), conseguiu prender mais uma pessoa em poder de uma moto roubada.
 Segundo informação do Soldado Fábio Santos, ao se deparar com o individuo identificado como Ewerton Martins de Figueiredo, vulgo “Vevé”, de 22 anos de idade, residente no Sítio Silva de Cima em Taquaritinga do Norte, foi feita a abordagem, sendo constatado que a motocicleta era proveniente de roubo.
 O elemento ao ser indagado afirmou que comprou o veículo por R$ 2.500,00, sendo que até o momento havia apenas pago R$ 400,00.
 Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe, sendo atuado pelo Delegado de Plantão, por receptação.

Do: Jornal Agreste Notícia 
                 erasmo

SÃO JOÃO DO TIGRE: Termina treinamento para operadores de máquinas


Dois operadores de máquinas do município de São João do Tigre participaram de um treinamento específico no MDA, em João Pessoa.

A cidade de São João do Tigre recebeu máquinas do PAC2, que vem ajudando e muito a vida do tigrenses, principalmente os que precisam se descolar todos os dias para a zona rural.

A ação faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal, PAC2, programa que visa objetivamente a melhoria das condições de infraestrutura do país. Esta ação tem por foco a melhoria das condições de vida no campo por meio da Recuperação das Estradas Vicinais que melhoram as condições logísticas de comercialização dos pequenos produtores e assentados das reforma agrário, além de auxiliar no acesso à outras políticas públicas.

Durante o treinamento os operadores foram alertados quanto ao uso adequado do maquinário para que tenha maior durabilidade. “É muito importante a conscientização dos operadores, eles são fundamentais na operação de infra-estrutra e deverão saber o quanto estas máquinas são importantes para o desenvolvimento de milhares de famílias aqui na Paraíba”, analisa José Arnobio.
Assessoria
                 AUTO_jarbas

Por que Dilma é favorita?

COMENTÁRIO NA TV GAZETA


WhatsApp fica fora do ar e usuários reclamam em redes

                                   
O serviço de mensagens online por celularWhatsApp saiu do ar na tarde deste sábado (22). Vários usuários brasileiros do Twitterusaram a rede social para reclamar sobre a pane, ocorrida dois dias depois de o Facebookter comprado o serviço.
Até o final da tarde deste sábado, os usuários não conseguiam enviar nem receber mensagens pelo serviço. Notícias sobre o assunto em sites estrangeiros demonstram que a falha não se restrige ao Brasil.
Pouco depois das 17h deste sábado, a companhia divulgou, também pelo Twitter, uma nota sobre a falha: "Desculpem-nos, estamos experimentando problemas com o servidor. Esperamos estar de volta e recuperados em breve".
Entre os assuntos mais comentados no Twitter entre os usuários brasileiros estavam tópicos que faziam menção à falha e associavam o problema à compra do WhatsApp pelo Facebook, como "#MarkDevolveOWhatsapp" ou "#GoogleNãoDeixeOFacebookComprarOTwitter".
                  Vigilante é morto a tiros em Monteiro

Joaquim Barbosa manda prender Roberto Jefferson

                             jeferson
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e relator do processo do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, negou nesta sexta-feira (21) pedido de prisão domiciliar ao ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) e determinou que ele seja preso em regime semiaberto no Rio de Janeiro. Jefferson era o único que seguia em liberdade entre os condenados do processo do mensalão que já poderiam estar presos.
O Supremo não deu mais detalhes sobre a ordem de prisão. A direção da Polícia Federal, em Brasília, informou que ainda não recebeu o mandado de prisão.
Delator do esquema do mensalão, Jefferson pediu ao Supremo para cumprir a pena imposta no julgamento em casa, mas teve o pedido negado. Condenado a 7 anos e 14 dias de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, ele alegou que precisa de cuidados médicos especiais porque ainda está em tratamento contra um câncer no pâncreas.
O ex-parlamentar passou por cirurgia em julho de 2012 para retirada de um tumor. Em dois anos, perdeu 20 quilos, conforme os médicos que o atenderam. Atualmente, ele faz tratamento com injeções e realização de exames, segundo sua assessoria.
A condenação de Jefferson já transitou em julgado, ou seja, não cabe mais nenhum recurso. Barbosa já poderia ter determinado a prisão, mas já quis verificar o estado de saúde para decidir se Jefferson pode cumprir pena em presídio ou se concederá prisão domiciliar.
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou parecer no fim de dezembro no qual opinou contra o pedido de prisão domiciliar. O documento sustenta que Jefferson pode cumprir pena numa prisão comum. O parecer se baseia em informações da Vara de Execuções Penais (VEP) da cidade do Rio de Janeiro, que informou ao Supremo que o sistema prisional do estado tem condições de receber o ex-deputado.
Laudo médico sobre a saúde do ex-deputado, elaborado a pedido de Barbosa por uma junta de especialistas do Instituto Nacional do Câncer (Inca), concluiu que ele não tem sinais de câncer e que não há necessidade de prisão domiciliar.
Apesar do parecer do procurador e do laudo médico, a defesa de Jefferson insistiu na necessidade de tratamento domiciliar.
                 Vigilante é morto a tiros em Monteiro

Cássio decide levar pedido de Campos para manutenção da aliança para reunião

           Vigilante é morto a tiros em Monteiro
A aliança entre o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), foi o principal assunto discutido nesta sexta-feira (21) entre o tucano, o senador Aécio Neves e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que fez um apelo para que a aliança entre os paraibanos seja mantida.
Após a conversa com o pernambucano, Cássio decidiu trazer o apelo de Campos para ser discutido durante o encontro do PSDB que vai acontecer na segunda-feira (24), em João Pessoa.
“Eduardo Campos fez apelo pela manutenção da aliança, com o argumento que é importante para o projeto nacional. Segunda-feira, na reunião da Executiva do PSDB, levarei o apelo do Gov. Eduardo Campos. A Executiva do PSDB decidirá na segunda-feira o mecanismo de consulta ao partido,aliados e sociedade, sobre candidatura própria ou aliança”, disse Cássio no twitter.
Com essa postura, Cássio demonstra que a decisão final sobre o fim ou manutenção da aliança com Ricardo ainda não foi tomada e que até segunda-feira muita coisa pode acontecer.

Entre as hipóteses do que será o encontro entre os tucanos paraibanos estão o anúncio da candidatura de Cássio, o da manutenção da aliança, ou nenhum deles ficando a decisão final para ser divulgada em uma data posterior.

Até que a morte nos separe: Após 60 anos, casal morre de mãos dadas

        

Juntos até o fim. Foi assim que o casal Floreen e Ed Hale permaneceram durante um casamento de 60 anos.
Em seus últimos momentos foram registrados de mãos dadas. E assim foram separados, mas somente por 36 horas, que foi o intervalo de tempo entre a partida dos dois.
O senhor Hale, de 83 anos, apesar de uma insuficiência renal gravíssima, conseguiu ficar com sua esposa, de 82, até o fim, como havia prometido.

Ela faleceu de insuficiência cardíaca no dia 7 de fevereiro, seu marido no dia 8.

casal-maos-dadas-1

Eles tiveram um funeral conjunto na véspera do dia dos namorados (Valentine’s Day).

casal-maos-dadas-2
A filha do casal, Renee Hirsh, disse a um blog: “Ele foi um cavalheiro até o fim, esperando por ela para partir primeiro .”
Esse é um dos casos mais bonitos de “até que a morte nos separe” que já se viu por aí!
Via: Mirror

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

                dum

SOBRE CRÍTICAS AO JUDICIÁRIO E AOS JUÍZES

A manchete era a seguinte: “Juiz que ironizou por receber sem trabalhar vira herói no Facebook“.
Não fui conferir. Na verdade, nem tenho perfil no Facebook. Mas, admitindo como verdadeira a notícia que gerou a referida manchete, constato mais uma vez o quanto a opinião dos brasileiros – pelo menos daqueles que põem comentários na Internet – muitas vezes é estranha.
Porque, para mim, é estranho que tanta gente aplauda tão imediatamente a atitude de um juiz que, afastado do exercício da jurisdição, em razão de distúrbios psiquiátricos, trate com ironia e desdém a instituição da qual faz parte – o Poder Judiciário – dizendo que está ganhando sem trabalhar.
Longe de mim julgar se o colega em questão recuperou ou não as condições psíquicas para retornar ao exercício da magistratura – que o órgão competente para fazer esse julgamento o faça – mas, se foi afastado por questões de saúde, tinha mesmo que ficar recebendo seu salário, como qualquer trabalhador que esteja em licença médica.
O que me preocupa, no caso, é perceber que basta alguém levantar a voz contra uma instituição brasileira da importância do Poder Judiciário, ou contra os seus membros, e logo aparece uma multidão para aplaudir e fazer coro, lançando críticas generalizantes, sem ter o menor cuidado em verificar se as razões dessas críticas são pertinentes.
Ora, que o Poder Judiciário tem seus defeitos, é fato de conhecimento geral. Da existência de maus juízes também ninguém duvida. Nem por isso, entretanto, se vai negar a importância da instituição, nem tampouco diminuir o valor daqueles que agem de forma a dignificá-la.
Coincidentemente, por esta mesma época em que foi publicada a manchete à qual me refiro, está em curso o Programa de Valorização dos Juízes, promovido pelo CNJ, destacando-se do site do Conselho o seguinte parágrafo: Sabe-se que a atuação dos juízes é fundamental para a garantia do pleno exercício da cidadania, e a relevância desse papel pode ser verificada no simples fato de que são proferidos cerca de 22 milhões de sentenças por ano, em que pessoas são absolvidas de falsas acusações, criminosos são presos, consumidores são ressarcidos, devedores são condenados, maus políticos são cassados, direitos dos trabalhadores são respeitados, interesses familiares são preservados, vidas são salvas.
Não há nenhuma novidade no que está escrito no site do CNJ. No final das contas, qualquer pessoa minimamente informada tem consciência do quanto é importante para o país como um todo – e para cada cidadão em particular – que o Poder Judiciário seja composto de juízes sérios, competentes, comprometidos com a Justiça, independentes, imparciais, vocacionados para a difícil função de julgar.
O Código de Ética da Magistratura, publicado pelo CNJ em 2008, sintetiza bem os princípios que devem nortear a conduta do magistrado: independência, imparcialidade, conhecimento e capacitação, cortesia, transparência, segredo profissional, prudência, diligência, integridade profissional e pessoal, dignidade, honra e decoro.
Se assim é, parece-me que os juízes que merecem algum reconhecimento da sociedade são aqueles que cumprem o seu dever diariamente, sem estardalhaço, aplicando a lei com responsabilidade e rigor, ainda que tal postura ponha em risco sua própria vida, como acontece com tantos que proferem decisões contrárias aos interesses do crime organizado, cada vez mais organizado em nosso país.
Não defendo que se levantem monumentos ou que se criem páginas na Internet para homenagear esses homens e mulheres que anonimamente realizam a importante missão de dizer o Direito. Espero apenas que sejam – sejamos, já que também sou juiz – tratados com dignidade e respeito.
É justo que a sociedade cobre do Judiciário transparência, democracia, celeridade e efetividade no cumprimento de suas decisões. É legítimo que as pessoas exijam dedicação, seriedade e imparcialidade dos juízes. Não posso dizer o mesmo a respeito das críticas generalizadas, que atingem a todos, quando só alguns a mereceriam.
Que se democratize o Judiciário; que se implantem programas de aproximação do Judiciário com a sociedade; que se identifiquem e punam os maus juízes. Mas que se valorizem aqueles que cumprem o seu dever e são efetivamente comprometidos com a realização do ideal de Justiça.
As pessoas de bem só têm a ganhar com um Judiciário melhor.

Não entendi ???

            faixa da dengue-

                    Será que aí se combate o mosquito com camisinha?
                                   jorgebraga

BLOQUEIO POLICIAL PROCURA ARMAS


Foi hoje no final da tarde que o trio de PMs formado pelos Sds Arquilino, Felismino e Denizar esteve abordando condutores de motos na praça São Sebastião que fica no centro da Cidade. Durante as abordagens, os policiais estavam a procurar de armas e ao mesmo tempo alertando aos condutores quanto a obrigatoriedade de portar documentos pessoais e dos veículos ou motocicletas devidamente matriculadas.

A conscientização está sendo feita dentro de um padrão de flexibilidade aplicada pelos policiais que desfrutam de um censo de humanidade e tolerância diante das imprudências praticadas por alguns folgados que pilotam motos empinando, com documentação atrasada e na maioria das vezes sem a CNH. Vale salientar que a equipe de policias que fazem parte do destacamento de Jataúba, sob o comando do Sargento Ismael, tem dado conta do recado e não tem passado moleza para quem anda às margens da Leis. 

Apesar de um efetivo resumido e sem desfrutar de boas condições de trabalho, a Polícia Militar do Estado tem apresentado números positivos no combate a criminalidade de um modo geral. Que a população faça a sua parte denunciando as práticas ilícitas para que as autoridades façam serem cumpridas as Leis.

Paulo Câmara será o candidato de Eduardo Campos ao governo do estado pelo PSB

                               
O suspense em torno da indicação da chapa majoritária do PSB para concorrer ao governo do estado deverá terminar a qualquer momento. O governador Eduardo Campos vai anunciar o secretário da Fazenda, Paulo Câmara, o deputado federal Raul Henry (PMDB) e o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho como candidatos a governador, vice e senador, respectivamente. Após uma longa noite de negociação, os socialistas finalizaram as conversas sobre a sucessão estadual. Aliados de Eduardo não descartam que o anúncio seja feito ainda nesta sexta-feira (21).

O último nome a ser fechado na composição da chapa majoritária foi o de Fernando Bezerra Coelho. O ex-ministro pretendia concorrer ao governo do estado e relutava em aceitar disputar o Senado, porque, ao concordar com o convite, estaria automaticamente fechando a porta para concorrer a governador. Bezerra Coelho foi chamado na noite de ontem (19) para uma reunião com socialistas. Deixou o encontro dizendo que daria a resposta hoje (20), depois de analisar qual o papel que desempenhará na campanha.

Caso Bezerra Coelho realmente aceite o convite, acalma o grupo socialista descontente com a condução da escolha dos candidatos. Entre eles, o vice-governador João Lyra Neto e o próprio ex-ministro. Os dois ficaram muito ligados ao longo do processo e reclamavam bastante por não estarem sendo ouvidos sobre a sucessão. O vice-governador, que comandará o estado a partir de abril e poderia ser o candidato natural à reeleição, está magoado. A presença de Bezerra Coelho na chapa majoritária contemplaria os dois aliados, é o que o acredita Eduardo Campos.

Ontem (19), Eduardo Campos afirmou que o candidato seria conhecido até o carnaval. Ele não pretendia anunciar o nome no início deste primeiro semestre, preferia deixar a divulgação da chapa majoritária para depois da Semana Santa, em abril, para “não envelhecer o candidato”. Mas, diante da pressão dos aliados e da divisão interna do PSB, o governador antecipou a decisão.

Paulo Câmara deverá permanecer no governo até o início de abril, prazo máximo para se desincompatibilizar do cargo. Até lá, vai percorrer o estado ao lado de Eduardo, que também deixa o governo em abril, para inaugurar obras e ações do governo, uma maneira de tentar torná-lo conhecido no estado.

Fonte: Diário de Pernambuco.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Dona Célia, a justiceira de Santa Catarina, ensina como tratar bandido

Vc que achou um absurdo bandido preso ao poste no Rio…
Vc que postou texto indignado com a opinião da Rachel Sheherazade…
Vc que acha que bandido bom é bandido morto…
Enfim, vc que acha qualquer coisa, preste atenção em como Dona Célia trata bandido em Santa Catarina:
E os direitos humanos, hein?
Rachel Sheherazade curtiu isso. Aplaudiu isso. Amou isso. Compartilhou isso. UAHUAHUAUAH Dona Célia, a defensora dos direitos do cidadão de bem e toda aquela conversa…
Esse moleque nunca mais rouba.
Ou pelo menos nunca mais rouba a Dona Célia, a justiceira de Santa Catarina. Quem precisa de Batman e essas coisas? Pff…. Dona Célia resolve qualquer coisa, chora Rachel.

                     jb

Vergonha Investigação exclusiva mostra como o dinheiro público some no Brasil



Brasil um pais que a cada dia que passa em minha vida, em vez de eu ter orgulho de ser um cidadão brasileiro, mim decepciono com tanta impunidade com muitos ladrões de cara de pau roubando as essências e dignidades de humildes cidadãos brasileiros. Assistindo Câmara reporte da Rede Record televisão desta semana e vendo os repórteres encararam a difícil missão de descobrir quem são os "Laranjas do Sertão", o esquema de corrupção que já desviaram mais de vinte milhões de reais de uma prefeitura no interior da Bahia. Um povo sofrido abandonado pele própria sorte sem ter a quem recorrer um dinheiro que deveria ser usado em obras e que nunca passaram de promessas ou saíram do papel. 

Só Vocês vendo a incrível história da empregada doméstica e de um empacotador de mercado que ficaram ricos e não sabem. A empregada domestica foi enganada pelo patrão abrindo uma firma em seu nome onde faturam meio milhão enquanto ela ganha 300 reais por mês. Os nomes deles aparecem em contratos milionários com a prefeitura, mas são "laranjas" de um esquema comandado por políticos e empresários. 

Um grupo que fatura alto à custa do sofrimento de toda uma população. Vendo a cena dos "caçadores de água". Eles passam os dias cavando a terra seca para matar a sede da população, os moradores algumas comunidades denunciam que são punidos com a falta da água por não votarem no atual prefeito. 

Na área do ensino, a cidade é uma das piores na avaliação do Ministério da Educação. Estudantes e professores chegam a caminhar dezesseis quilômetros a pé para estudar. Não há ônibus escolar, nem transporte público na cidade. A população se arrisca nos chamados "caminhões pau de arara". Vendo tudo isso me lembra de que o exercício da cidadania pressupõe indivíduos que participem da vida comum, organizados para alcançar o desenvolvimento do local onde vivem, devem exigir comportamento ético dos poderes constituídos e eficiência nos serviços públicos.

Um dos direitos mais importantes do cidadão é o de não ser vítima da corrupção (más no Brasil isso tá fora de uma realidade) . De qualquer modo que se apresente, a corrupção é um dos grandes males que afetam o poder público, principalmente em pequenos municípios. E também pode ser apontada como uma das causas decisivas da pobreza das cidades e do país. A corrupção corrói a dignidade do cidadão, contamina os indivíduos, deteriora o convívio social, arruína os serviços públicos e compromete a vida das gerações atuais e futuras. A corrupção afeta a qualidade da educação e da assistência aos estudantes, pois os desvios subtraem recursos da merenda e do material escolar, desmotivam os professores, prejudicam o desenvolvimento intelectual e cultural das crianças e as condenam a uma vida com menos perspectivas de futuro. Em ambiente em que a corrupção predomine dificilmente prospera um projeto para beneficiar os cidadãos, pois suas ações se perdem e se diluem na desesperança. 

De nada adianta uma sociedade organizada ajudar na canalização de esforços e recursos para projetos sociais, culturais ou de desenvolvimento de uma cidade, se as autoridades municipais, responsáveis por esses projetos, se dedicam ao desvio do dinheiro público. Em minha opinião a corrupção é fruto do sistema que valoriza o ter, e não o ser. Que estimula o individualismo, em vez da solidariedade. Enfim a corrupção é fruto do sistema que subverteu os valores morais da sociedade e busca sempre cada vez mais acumular bens materiais. Tudo pode ser vendido e comprado. Nós crescemos ouvindo que a corrupção faz parte do dia-a-dia e começa dentro de casa, e é a partir daí que deve ser podada.

 É um problema social grande no Brasil, mas também encontrada em países de Primeiro mundo, a verdade é que só há corruptos por que também há corruptores, no entanto, o problema do Brasil é bem maior, está na base estrutural, de formação como cidadão, onde envolve ambiência familiar, social, religião, economia, estrutura educacional etc. A solução para iniciar um processo de mudança está, primordialmente, na educação, na mudança de legislação para evitar a impunidade, além do amor ao próximo, pois à medida que se obtém benefícios através da rede ilícita de corrupção renegam-se os milhares de desabrigados e famintos que sobrevivem abaixo da linha de pobreza. "Somente com uma educação baseada em valores de honestidade, solidariedade e lealdade acabará com a corrupção em todo pais.”

 Ruy Siqueira.

Carnaval do Brejo 2014

                      
                        tiago

CRÉDITOS DE CELULARES TERÃO VALIDADE DE 30 DIAS

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determinou que os créditos de celulares pré-pagos tenham validade mínima de 30 dias. A obrigação está em um regulamento aprovado nesta quinta-feira (20) pela agência reguladora.

Reprodução
De acordo com o relator da matéria, conselheiro Rodrigo Zerbone, a facilidade de compra de créditos de pré-pago faz com que, muitas vezes, o consumidor não seja informado sobre a validade do serviço, que, em alguns casos, expira em sete ou dez dias. “É difícil exigir que o atendente da padaria, da banca de jornal ou da farmácia saiba qual a validade desse crédito”, disse Zerbone. A empresa também terá que comunicar ao consumidor quando os créditos estiverem na iminência de expirar ou acabar e comercializar créditos com validade de 90 e de 180 dias. 

No ano passado, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região chegou a proibir o estabelecimento de créditos na modalidade pré-paga, mas a decisão foi derrubada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). 

O regulamento traz também outras regras que devem ser cumpridas pelas operadoras de telefonia fixa, móvel, internet e TV por assinatura. No caso do celular pós-pago, a fatura terá de detalhar o valor dos tributos por serviço e a operadora deverá comunicar quando o consumo se aproximar da franquia contratada.

A Anatel também determinou que as operadoras não podem enviar mensagens de texto para os clientes com publicidade, a não ser que o consumidor peça para receber os anúncios. Em 2012, a Anatel já tinha determinado que as prestadoras fizessem uma consulta aos assinantes sobre o interesse em continuar recebendo mensagens publicitárias. 

As empresas deverão disponibilizar aos clientes um sumário com as informações da oferta antes da contratação, principalmente as que impactem custos para o usuário. Segundo Zerbone, isso vai ajudar a resolver problemas de falhas de comunicação na hora da contratação do serviço. “Percebemos que parte das reclamações é referente a falhas na comunicação durante a contratação. Ou o usuário não entendeu, ou alguma restrição não estava clara, ou algum valor não foi bem apresentado pelo vendedor. Depois, na hora de pagar a conta, o consumidor percebe isso."

Outra garantia prevista no regulamento é que o consumidor que for cliente de uma empresa e queira aderir a um plano ou promoção não poderá sofrer discriminação. “O usuário que já seja assinante e queira ter acesso a qualquer plano disponibilizado no mercado e tem essa garantia”, ressaltou Zerbone. Além disso, todos os planos da operadora devem estar disponíveis no site da empresa.

O regulamento também traz mudanças nas regras de atendimento ao consumidor. Uma das exigências é que todos os contatos com o consumidor sejam gravados, inclusive os fetos pela operadora. “Muitos problemas que temos são relativos à contratação de um serviço: é passado pra o cliente algum benefício ou vantagem e, quando ele vai ver na fatura, isso não é prestado pela operadora. O consumidor fica, então, sem meio de provar que isso foi prometido a ele”, disse Zerbone. Atualmente, a gravação só é obrigatória quando o cliente entrar em contato com a empresa.

Segundo o regulamento da Anatel, as empresas deverão oferecer atendimento em lojas que fazem apenas a venda de planos ou aparelhos. O objetivo é que os consumidores que adquiriram o produto naquela loja possa retornar a ela e ter atendimento pós-venda.

A rescisão de contrato poderá ser feita pelo atendente da operadora e terá efeito imediato. Se for feito de forma automática, por telefone, internet e por terminais de autoatendimento, será efetivada em até dois dias úteis, período no qual o consumidor poderá desistir do cancelamento. As empresas também terão que disponibilizar na internet um espaço no qual o consumidor possa ter uma cópia do seu contrato, plano de serviços, histórico de demandas e solicitação de gravações no call center.

O Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil) informou que  vai aguardar publicação do regulamento para analisar as novas regras.  

Informa a Agência Brasil
                      OPI-002.eps

NOTÍCIA BOA: MINISTRO DA FAZENDA NÃO DESCARTA REPASSE AO CONSUMIDOR DE EXTRAS NA CONTA DE LUZ

“O ministro da Fazenda, Guido Mantega, reafirmou nesta quinta-feira (20) que não há uma definição sobre um possível repasse para o consumidor dos gastos extraordinários da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) por conta do acionamento de térmicas para compensar o baixo nível dos reservatórios neste verão. Mas ele não descartou a possibilidade do repasse dos gastos extras para as tarifas.

Durante a divulgação do corte de R$ 44 bilhões no Orçamento, o ministro disse que o governo está acompanhando diariamente a questão do setor de energia. “Começou a chover no país, não temos uma definição do regime hidrológico de 2014. Portanto, não há como definir. Não há definição no curto prazo”, disse.

O ministro ressaltou que há uma previsão orçamentária de repasse de R$ 9 bilhões para a CDE e disse que ainda é cedo para avaliar se mais recursos serão necessários. “Vamos olhar essas contas com calma, tranquilidade”, disse.

“Se haverá despesa adicional ou não, temos que esperar. Não temos definição. Não vamos nos precipitar. Estamos vendo como o regime hidrológico se move. Já começou o regime de chuvas. Portanto, é prudente que a gente aguarde para ter uma definição”, reforçou.

Este ano, além da pressão causada pelo uso mais intenso das termelétricas, em razão da queda no nível dos reservatórios das hidrelétricas, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) prevê um déficit de R$ 5,6 bilhões na CDE. Esse déficit foi projetado mesmo com a previsão de um aporte de R$ 9 bilhões do Tesouro no fundo.

Jota Isaias

                     AUTO_frank

Aposentado é atropelado próximo a Vila de Poço Fundo

Aconteceu na PE-160, um atropelamento na noite desta quarta-feira (19), o fato ocorreu próximo a Vila de Poço fundo.

De acordo com populares, o aposentado Severino Sebastião acenou para um toyoteiro na intenção de parar o veículo e acabou atropelado.

A vítima sofreu algumas escoriações pelo corpo, foi  socorrida pelo SAMU e trazida para o Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.

O motorista do Toyota, José Alexandre, ficou no local prestando a assistência a vítima.