sábado, 8 de março de 2014

Revista Francesa critica duramente a preparação do Brasil para a Copa do Mundo



Ao que parece, a França não está acreditando na competência brasileira, no que diz respeito aos preparativos para a Copa do Mundo de 2014. Após uma falsa matéria criticando o Mundial, atribuída a um importante veículo francês, ter circulado pela internet, agora uma reportagem real é para lá de incisiva nas críticas com relação a Copa.

O site da revista francesa So Foot, publicou nesta semana uma matéria intitulada: Vive Le Bordel Brésilien! (Viva a zona brasileira - em tradução livre). A palavra bordel, também utilizada em português, é empregada em francês para designar tanto uma casa de prostituição, quanto para dar significado de algo confuso ou bagunçado.

O texto do site francês apresenta uma divisão das cidades-sede da Copa em em três grupos: as que realmente deveriam estar sediando a Copa, as em que "inevitavelmente o Mundial será uma bagunça" e aquelas onde "o melhor mesmo é ver os jogos pela televisão"

No primeiro time: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza e Porto Alegre. Nessas cidades, a revista identifica problemas menores, que não teriam grande impacto para a realização do torneio, como a falta de conexão com a internet e problemas no telão do estádio Beira-Rio.

Já para o segundo grupo, que inclui Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, Recife e Natal as críticas são severas, principalmente no que diz respeito a mobilidade urbana e a capacidade de receber turistas. São Paulo, por exemplo, é descrita como "cidade irmã da Cidade do México e prima do Cairo, centros urbanos conhecidos mundialmente pelo trânsito caótico". Já o Aeroporto do Galeão, no Rio, aparece como "indigno de uma capital turística: com edifícios degradados, pistas saturadas em alta estação e paralisação em atividades em cada chuva forte, promete grandes doses de diversão [durante a Copa]".

Por fim, no terceiro grupo, estão as cidades de Cuiabá, Manaus e Curitiba. A capital do Paraná é descrita como "grande emoção pré-Mundial", referindo-se a dúvida sobre o estádio estar ou não pronto a tempo da Copa. Já para a capital do Mato Grosso, o aeroporto é descrito como 'um campo de barro. Apesar de ser do tamanho de uma cozinha, há um lindo papagaio pintado na parede. Nenhuma grande nação vai jogar em Cuiabá. Depois dizem que o sorteio é aleatório".

Além de "descer a lenha", na infraestrutura das 12 cidades-sede brasileiras, a matéria também critica duramente a Fifa e seu presidente, Joseph Blatter, pela escolha do Brasil como sede da competição: "Blatter se mostra chocado: 'Nenhum país teve tanto tempo para se preparar quanto o Brasil', e ele tem razão. Errado ele estava em 2007 [quando o Brasil foi escolhido como sede], ao impor ao país um "padrão" que estava distante demais de sua realidade, e que culturalmente não sabe dizer não. Mas sabe dizer, quando já tarde demais, "desculpe, mas temos que fazer alguns arranjos".

                             jb

MANIFESTO


Nesse Dia Internacional da Mulher, 8 de Março (por uma feliz coincidência, o dia do aniversário de Patrícia, minha filha mais velha), venho a público lançar o seguinte
MANIFESTO AOS HOMENS BRASILEIROS
1) Conclamo todos os homens brasileiros para nos unirmos e reinvindicarmos a aplicação real do princípio da igualdade e da isonomia que está contido na nossa Carta Magna. Vamos lutar pela criação da Delegacia do Homem em todas as cidades do país, nos mesmos moldes das já existentes delegacias da Mulher, do Idoso e da Criança e do Adolescente.
2) Na Delegacia do Homem poderemos nos queixar das agressões que sofremos das nossas mulheres, das pragas de sogras, das filhas malouvidas e dos ataques das vizinhas. A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco tem estatísticas incríveis sobre a quantidade de homens que são agredidos por suas mulheres, sobretudo nos bairros da periferia. Essas agressões geralmente acontecem com os companheiros exercendo seu saudável estado de embriaguês e são espancados bêbados, numa covardia inominável.
mulher-que-bate-homem
3) Briguemos pelo direito de sermos chamados de “Gostoso!” nas ruas, de termos a ventura de sentirmos uma mulher passar a mão na bunda da gente e de sermos estuprados por um trio de garotas jovens, num mato, num quarto ou numa beira de praia, assumindo o público compromisso de não nos queixarmos quanto a isso.
4) Batalhemos pela ascensão profissional das nossas mulheres, a fim de que elas passem a ter renda superior à nossa, de tal modo que possamos requerer pensão alimentícia em caso de separação.
5) E, no caso de ter a companheira uma renda de alto nível, batalhemos pelo direito de ficarmos no sagrado recesso do lar, exercendo as tarefas de dono-de-casa, com a competente assessoria de uma boa empregada.
6) Que façamos brotar um tempo onde a mulher abra a porta do carro, pague a conta no restaurante, escolha o motel, insista na cantada quando estivermos hesitando, tome a iniciativa de nos garanhar no carro e nos diga com os olhos brilhando: “Já estou molhada e de grelo duro…”.
7) Por fim, companheiros, nos unamos pelo sagrado direito de brocharmos e termos ejaculação precoce sem sermos alvos de jacotas, estatísticas, cobranças ou ameaças. Briguemos pela manutenção com altivez do lema “Enquanto eu tiver língua e dedo, mulher não me bota medo“. 
“Esse porra desse Cabelo de Ouro está sempre contra as políticas feministas do governo da gente!”
                        AUTO_waldez

Mais uma obra no município de Jataúba



''O prefeito do município o Senhor Antônio de Roque está fazendo mais uma obra no município''.







Ruy Siqueira (Reporte
*Prefeito onde será a obra? Que obra é essa? E que área do município será beneficiada com ela?  

Prefeito (Antônio de Roque)
*Essa obra será feito na COHAB enfrente ao PFS que é em uma casa alugada e não dá todo conforto nem ao paciente nem tão pouco aos profissionais da saúde, não desmerecendo a casa porque até hoje foi ele quem atendeu e atende a os nossos pacientes, e com essa meta que o Deputado Federal Bruno Araújo conseguiu uma verba de duzentos mil reais para o posto e a prefeitura entra com outra parte de duzentos e dezesseis mil reais para o complemento da obra, e que em 180 dias a população vai ganhar o novo PFS 2 com uma área de  trezentos e seis metros de área construída um posto de saúde moderno onde dará muito mais conforto ao paciente, ele poderá até ficar internado se precisar, repousa entre a manhã e a tarde com todo apoio dos profissionais da saúde que estivem de plantão.

Além disso, o Deputado Bruno Araújo vai mandar um recurso onde o PFS 2 receberá todos os equipamentos necessário, quem ganha com todas as obras que estão construída no município é o povo, dando uma qualidade de vida melhor para os Jataubense, e é com essa meta de trabalhar não só no assistencialismo más com obras em todo o município, já que o governo federal, estadual e os Deputados estão  mandando recursos para as cidades pequenas como Jataúba  só quem ganhar somos nós, o importante  nessa obra que vai começa na semana que vem é que a empresa que ganhou a licitação só vai contratar profissionais da área de construção do município, devagarinho o município vai subindo seu patrimônio essas foram as palavras do prefeito.



Do: Portal do Agreste 
                       ppdd

Mais um carnaval que passou

Mais um carnaval que se passa, mais uma festa do povo regada a alegria e descontração, e este ano com uma dose especial de patrocínios, entrando na festa nosso futuros candidatos. E quando eles estão na festa não há nada que atrapalhe, seca? Que seca?

Li em algum lugar que mais de 50 cidades que decretaram estado de emergência destinaram recursos para a Festa de Deus Baco, mais conhecido como Carnaval, é a hipocrisia que vem a tona depois de um ano, este ano não vimos desculpas de carnavais cancelados por causa da seca que castiga a região. Como magica em ano de eleições tudo se resolve, até mesmo aquilo que parece não ter solução.

Vale lembrar que não sou contra o carnaval, muito pelo contrário, adoro brinca esta festa, só não gosto da hipocrisia que muitos usam para justificar algo.

Mais uma vez Panis et Circences e viva mais um ano de eleições.

Abraço a todos.


CARNAVAL DE JATAÚBA




O carnaval 2014 foi ótimo! Contou com excelentes bandas, som de primeira qualidade, belos blocos e muita manifestação de amor a Jataúba. É claro que eu não poderia deixar de dá minha humilde opinião.
Na sexta  o carnaval de Jataúba foi aberto com o bloco  Perucão e no sábado o bloco do Náutico, alguns amigos sempre incentivando, ou melhor, tentando colocar o Clube Náutico Capibaribe entre os blocos carnavalescos da cidade boa a iniciativa deles muito valido. 

 Bloco no Náutico 
Turma da Birita

Ainda no sábado tivemos o tradicional bloco das Virgens onde teve muita irreverência muitos Homens que não tem coragem de mostrar seus dotes femininos aproveita a ocasião e se solta( há para ô) (rsrsrs), o fato lamentável do sábado foi uns pilantras que moram em outras cidades, tentam manchar o nosso carnaval, além disso, atingiu uma bala em um conterrâneo,nosso é lamentável.
No domingo muita farra por todo o município Empoeira no Bar da Maria, Umburanas no Banho do Balaio e o grandioso bloco Jacu Folia onde está crescendo a cada ano nesse ano o bloco foi muito elogiado pelos foliões, a tarde na cidade teve também o bloco da Turma da Birita, era bom alguns Jataubenses, prestigiassem mais o bloco que a 8 anos o seu idealizador sofre correndo atrás de mostra o quanto é importante abrilhantar o carnaval de Jataúba no Domingo a tarde, valeu Collar continue sempre assim buscando sempre esse seu objetivo colocar o nome do bloco no cenário carnavalesco de nossa cidade.

 Bloco Vira Copos
 

Na segunda feira tivemos na Passagem do Tó o bloco da Galega, bom para a vila bom para o carnaval de Jataúba, na cidade a 16 anos tivemos o famoso bloco do vira copos esse ano foi muito bom más bom de verdade, somos um bloco que não levamos o nome de nenhuma instituição politica, tem pessoas que falam que somos uma seita, não somos uma seita não estamos engajado a partido Politico, temos nosso estatuto (regras) e comprimo com todas elas, é por isso que estamos a 16 anos nas segunda feira abrilhantando o carnaval Jataubense.


Bloco do Jacu Folia

“Bem até agora estávamos vendo só festa! Não que na terça feira não teve festa, teve e muita festa mais para o ser humano inteligente percebeu que os blocos da terça feira queira ou não tem politicagem no meio isso não é carnaval “ o que significar a palavra  “Carnaval”. Considera-se a origem da expressão latina “carne, vale!”, Isto é, “adeus, carne”, “rejeitar a carne”.  Carnaval é sinônimo de folia. De muita fantasia pelas ruas, serpentinas embaraçando os céus resumindo uma Tradição  folclórica. Bem sei que não vou agradar a gregos e troianos más não posso ficar calado daquilo que vejo, o bloco do Vermelhão um bloco abertamente politico onde os seus foliões vão participarem por uma facção politica seus integrantes falam sempre nessa expressão “ agora acabe” isso uma forma de mostrar que sua instituição politica não acabou, eu pergunto isso é carnaval ? Agora meus caros respondão com  a razão e não com a emoção, tem pessoas que ser prega inteligente diante de outras más no fundo passam por cego (burro) falando que é carnaval!

 Bloco do Vermelhão

O bloco do flutuar é outro politico! Sabem por quê? Esse não da na vista tudo é singelo também seus integrantes falam, fulano mim deu a camisa ( um politico) para mostra que sua facção politica está forte, sem mostrar partidarismo abertamente é ou não! Também tem pessoas que se  prega inteligentes, e no maior cinismo( burrinho) finge que não ver ou não sabem, meu Deus quanto gente aleatória sem ver pra quer sem saber o quer! Participando do bloco.
Bloco Flutuar

Queiram ou não infelizmente nas terças feira de carnaval vai ter sempre um período politico antecipado é uma pena para a humilde cidade pernambucana chamada JATAÚBA.





Do: Portal do Agreste:> Matéria: Ruy Siqueira ( Diretor)

Senadores dos EUA pedem que Fifa exclua Rússia da Copa do Mundo

Dois senadores americanos enviaram carta ao presidente da Fifa, Joseph Blatter, solicitando a suspensão da Rússia como país-membro da entidade
Dois senadores norte-americanos enviaram carta nesta sexta-feira ao presidente da Fifa, Joseph Blatter, solicitando a suspensão da Rússia como país-membro da entidade, o impedimento da seleção do país de disputar a Copa do Mundo deste ano e a retirada do direito da nação de sediar a edição de 2018 do torneio.
Segundo o jornal "The Wall Street Journal", Mark Kirk e Dan Coats assinaram juntos o documento, em que citam os estatutos da Fifa que proíbem a discriminação contra qualquer país com base na política ou na origem étnica. No texto, a invasão da Crimeia, na Ucrânia é tratada como violação a soberania de outro país.
Os senadores lembraram no pedido a decisão de punir com suspensão a antiga Iugoslávia, o que resultou na exclusão do país da Eurocopa de 1992 e das eliminatórias para a Copa do Mundo, citando o caso como precedente.
Senadores americanos pedem que Fifa exclua Rússia da Copa do Mundo
Senadores americanos pedem que Fifa exclua Rússia da Copa do Mundo
"Desde o momento em que a Rússia mostrou, de maneira similar, a falta de respeito declarada aos princípios fundamentais da Fifa e aos direitos internacionais, esperamos que o senhor esteja de acordo que o país não merece a honra de ser anfitrião da Copa do Mundo ou participar dela", escreveram os parlamentares a Blatter.
A Rússia está no grupo H do Mundial deste ano, junto com Argélia, Bélgica e Coreia do Sul. Curiosamente, nas oitavas de final, poderá haver cruzamento com a seleção dos Estados Unidos, dependendo do posicionamento das seleções nas suas chaves.
O país foi escolhido sede da Copa de 2018 no dia 2 de dezembro de 2010, superando as candidaturas conjuntas de Portugal e Espanha, Bélgica e Holanda, além da inglesa.
      

Até quando Danilo Gentili? A estupidez não vencerá a solidariedade

MICHELE DESABAFA E MOSTRA AS MENSAGENS AGRESSIVAS


Pernambucana produtora de leite materno, depois de sofrer duras criticas de apresentador resolve falar:" No ano passado, depois do Danilo Gentili publicar em seu Facebook pessoal uma matéria de um site (nem sei se posso chamar isso de site): desfavor.com, alguns seguidores do Danilo ligaram e passaram mensagem desagradáveis para o meu celular. O que esperar de um projeto de humorista que em sua página pessoal se auto define : “DESDE 1979 ESTRAGANDO TUDO E DECEPCIONANDO PESSOAS”. Falar mais o que? Meu foco é ajudar o próximo e o seu Danilo? É estragar, humilhar, denegrir e decepcionar as pessoas. Infelizmente você ainda encontra espaço na mídia nacional".

Uma pernambucana de Quipapá, na Zona da Mata, é uma das maiores produtoras de leite materno do país. Só que o que era pra ser um motivo de alegria virou um transtorno na vida dela. Ao virar piada em rede nacional, justamente por causa da grande produção de leite, ela teve que abandonar a cidade onde morava.

.

Nesse período apareceu outro acéfalo chamado Dennis Freitas que expõe os nossos números de telefones para que houvesse ligações com o intuito de denegrir a minha condição de pessoa humana.





A cada dia tento compreender alguns seres humanos e sinto-me desmotivada, como a estupidez consegue tantos adeptos acéfalos. O que leva uma pessoa a desferir tanta violência a alguém que só faz o bem? Recentemente uma pessoa chamada José Rodrigues, no facebook enviou algumas mensagens agredindo tanto a minha dignidade, quanto a dos meus filhos. Vejam:


Recentemente o Danilo Gentili não satisfeito com todos os problemas que me causou, posta em seu facebook, um vídeo onde com uma fantasia de Vaca, simula uma ordenha, com uma implícita mensagem para continuar denegrindo a minha imagem. Danilo sei que você postou esse vídeo para mim, sei que você não sabe pedir desculpa, mas vou continuar orando por você, porque a maldade passa e o bem é eterno.

Mantive o silêncio enquanto pude, agora resolvi dividir a minha indignação, não dá para silenciar diante de tamanhos absurdos. Sei que a grande maioria dos brasileiros, apoiam atitudes solidárias como a minha. A saudosa Dr. Zilda Arns Neumann dizia: “Há muito o que se fazer, porque a desigualdade social é grande. Os esforços que estão sendo feitos precisam ser valorizados para que gerem outros ainda maiores”. Essa é a minha razão de luta, ajudar as pessoas como se houvesse amanhã, pois o bom exemplo deve ser copiado, compartilhado e seguido, enquanto o mal esquecido. Preciso da ajuda de todos brasileiros que torcem pelo triunfo das boas ações, vamos boicotar o seu programa THE NIGHT com Danilo Gentili que vai estrear no dia 10 de março do corrente ano. Vamos gritar cada vez mais alto nas redes sócias para que o SBT volte a ser a emissora da família brasileira. Silvio Santos, sua contratação foi infeliz e o tempo vai lhe mostrar isso, ele é o mestre dos mestres. Que Deus possa continuar nos abençoando. DOAR É DIVIDIR O SEU AMOR COM O PRÓXIMO.