sábado, 15 de março de 2014

JATAÚBA - ROUBO DE TOYOTA


Feira livre de Jataúba na rua São Sebastião
Este meio de transporte alternativo criado na Cidade do Brejo da Madre de Deus, (Onde são reformados), tem ao longo do tempo, sido alvo de roubos por parte de quadrilhas especializadas que formam um verdadeiro cartel onde os veículos roubados dificilmente são encontrados. A polícia já prendeu por mais de uma vez alguns integrantes desta quadrilha e a fragilidade ds Leis brasileiras sempre beneficia os infratores.

Recentemente uma caminhonete Toyota foi levada da praça São Sebastião em pleno dia de sexta feira no centro da feira livre, e nunca mais foi encontrada. Ontem dia 14 por volta das 08:00, um cidadão que reside no Distrito de Poço Fundo, município de Santa Cruz do Capibaribe, deixou sua Toyota estacionada próximo ao açougue público que fica no centro da cidade de Jataúba e foi comprar uma carne. Ao retornar ao veículo, encontrou um elemento sentado no banco e já procurando a ignição para ligar o carro quando foi surpreendido pelo proprietário que perguntou o que ele estava fazendo dentro do carro dele. O elemento respondeu que estava procurando uma corda.
veículos Toyota no centro da feira livre
Em meio a pequena discussão, o cabra abriu a porta e fugiu em disparada. Neste caso o roubo não aconteceu por pura sorte do dono do carro. A PM fez algumas incursões mesmo sem queixa registrada e sem ter muito subsídio sobre as características do elemento.
                mario

"A feira de gado, suínos, caprinos e ovinos e suas curiosidade e tradições."


Jataúba é um municipio Brasileiro do estado de Pernambuco Localizado a 222 km da capital de Pernambuco Recife. Sua população segundo o IBGE em 2012 é de 16.219 habitantes. Com uma área de 672 km² e seu Bioma é a Caatinga. Administrativamente, o município é formado pelo distrito sede e pelos povoados de Passagem do Tó, Jacu, Jundiá e Riacho do Meio. Consta que os primeiros núcleos populacionais do local onde hoje fica o município de Jataúba surgiram em meados do Século XIX. Localizada às margens do Riacho Jundiá (cujas enchentes acabariam fazendo com que a cidade fosse edificada em local mais elevado), inicialmente a povoação era denominada Jatobá, por conta da existência de uma árvore desse nome. A antiga povoação de Jatobá estava localizada nas proximidades das áreas de criação de gado do sertão paraibano e ali era realizada, semanalmente, uma movimentada feira de gado. Por isso, o povoado ficou conhecido como "Boca do Sertão". Foi, também, essa feira de gado que impulsionou o crescimento do lugar. 
   
Entre os primeiros habitantes da região estava a família do major Vicente Nário que chegou ali em 1855. A feira de Jataúba é considerada a terceira maior feira livre do País, perdendo somente para feira de Currais Novos, no Rio Grande do Norte e a feira da cidade de Feira de Santana, na Bahia (Levando em consideração, é claro, a quantidade de habitantes de cada lugar). Também devido à proximidade com as áreas de criação de gado dos sertões da Paraíba, realizando-se semanalmente a feira de bovinos caprinos e suínos , segundo a história, maior razão do crescimento do lugar, a qual se realiza de manhãzinha no bairro do Matadouro. 

Vendo a feira de hoje me deparei com alguns profissionais da ADG que fiscalizam as entradas e saídas dos animais no Município que representam a secretaria de agricultura e Reforma Agraria do estado de Pernambuco que são eles Joselito Silva, José Ivan, junto com a vigilância sanitária do município,  José Ermírio Siqueira Filho e Aldo Cordeiro da Silva ondem esses cobram um imposto dos proprietário de animais que utilizam o curral municipal, todo proprietário de animal por lei tem que tirar o GTA (guia de transito animal) na entrada e na saída de cada animal, existe dois formulário de GTA o manual e o digital, além de da venda de gado na feira tem vende de suínos, caprinos e ovinos onde muito sobrevivem com esse pratica negociar com animais.
José Ermírio Siqueira,Joselito silva e Aldo Cordeiro

José Ivan

 

GTA manual


GTA Digital

O bom dessa história é mesmo o mundo se globalizando tem muito pessoas ainda carregando as suas origens que aprenderam com seus pais e os antepassados, vendendo a tradicional bota e cinto de couro.
venda da Bota de couro
(Seu Amaro Sapateiro)
venda de cinto de couro
Como dizia o velho mestre Luiz Gonzaga a feira de Jataúba faz gosto agente vê.


Os comerciantes do ramo de vende e comprar animais, Prefeito Antônio de Roque, vereador Paulo de Floro e o comerciante da cidade do Congo na Paraíba Daía. 



Ruy Siqueira
                        pater

"Sinpro convoca professores para Greve Nacional"



O Sinpro dos professores de Pernambuco convoca os professores das redes municipais de ensino para participarem da greve nacional da educação pública, que será realizada nos dias 17, 18 e 19 de março.

“Essa atividade visa valer o cumprimento da lei do piso, carreira e jornada, investimento dos royalties de petróleo na valorização da categoria, votação imediata do Plano Nacional de Educação, destinação de 10% do PIB para a educação pública e contra a proposta dos governadores e o INPC”, informam.

“O Sinpro adere à paralisação no sentido de fortalecer a pauta reivindicatória da categoria. Estamos juntos com todas as entidades que lutam pela educação pública na busca pela efetiva implementação do piso e das bandeiras defendidas pelos movimentos sociais”. 






Ruy Siqueira
                   clayton

"CELULARES E TABLETS XING LING SERÃO BLOQUEADOS A PARTIR DA PRÓXIMA SEMANA"


A partir da segunda-feira, dia 17 de março, entra em vigor o Sistema Integrado de Gestão de Aparelhos (Siga), ferramenta desenvolvida para atender às normas Agência Nacional de Telecomunicações que visam bloquear aparelhos eletrônicos piratas ou que não sejam homologados pela Anatel.
MAs, os aparelhos que não atendem às exigências do órgão não serão desativados já na semana que vem. De acordo com a instituição, até setembro deste ano, o Siga tem como objetivo criar um banco de dados sobre os dispositivos em uso no país. Somente após esse período os equipamentos ilegais e sem certificação começarão a ser bloqueados.

O SIGA pretende desativar esses produtos genéricos ou não aferidos visando combater o contrabando, garantir a segurança dos usuários (já que gadgets de má qualidade podem liberar radiação e até explodir) e evitar que as redes sofram com ruídos originados por esses aparelhos incompatíveis com a infraestrutura que o país possui.

O sistema foi apresentado em 2012 e está sendo desenvolvido desde o ano passado. Os custos do projeto estão em torno de R$ 10 milhões, os quais foram custeados pelas operadoras Vivo, Claro, TIM e Oi. É válido mencionar que todo e qualquer eletrônico que use um chip e acesse a rede de dados móveis de uma dessas empresas poderá ser bloqueado. Assim, mais do que smartphones, tablets e até máquinas de cartão de débito e crédito podem ser desativados.

Importante lembrar que não são somente modelos piratas que serão afetados pelo Siga. Equipamentos originais que tenham sido importados ou adquiridos no exterior e que não tenham os devidos certificados da Anatel também podem ter seu funcionamento alterado. No site desse órgão regulador é possível consultar quais são os modelos homologados e habilitados a funcionar no Brasil.
Roberto Pinto Martins, superintendente de Controle de Obrigações da Agência Nacional de Telecomunicações, explica como o sistema entrará em ação e como as pessoas serão orientadas. “Provavelmente vamos ter campanhas, mensagens com avisos. Ninguém vai ter o aparelho desabilitado de um dia para o outro”, afirma ele.

No início, o Siga deve somente impedir a ativação de novos aparelhos irregulares no mercado de telefonia. Se um chip já existente for adicionado a um equipamento não homologado, o bloqueio acontece na hora. A desativação dos dispositivos já ativos ainda não foi confirmada.

“A tendência é que esses aparelhos não certificados, que estão em operação, desapareçam com o tempo. Eles terão que ser substituídos eventualmente e, quando a pessoa fizer isso, não vai mais poder dar entrada na rede com celular irregular”, comentou Martins. Contudo, o superintendente pede para que os consumidores fiquem atentos. “As pessoas têm que tomar cuidado para não fazer investimento em um telefone que pode depois não funcionar”.
                     thomate

"Quando um Sonho se Torna Realidade"



O companheiro Furibinha agradece a Deus,  e a todos que sempre acreditaram em sua luta, por mais que alguém não acredita-se, está ai o inicio da tão sonha água para todos, onde vai abastecer toda cidade de Jataúba.
Não tinha outro lugar melhor para começar do que o esquecido pelos poderes público,o primeiro Bairro da cidade ' o Bairro Branco'
O ex-presidente Lula deu inicio a obra e a presidente Dilma está concluindo, a Adutora do Agreste que vai abastecer 68 municípios do Agreste Pernambucanos, aguardem logo em breve chegara em seu bairro para acabar de vez com o sofrimento da falta d'água de uma vez por todas.

Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, Mas sonho que se sonha junto é realidade.

Ruy Siqueira
                    AUTO_sinfronio

"Copa Santa Cruz de Futsal da 1º Divisão na Rota do Mar Club"

Os jogos que movimentaram o Rota do Mar Club, pela Copa Santa Cruz de Futsal Com Gol de Clebim Taquaritinga empata com a Equipe de Pão de Açúcar em 2 x 2, a equipe de Santa Cruz Jeito Dengoso encarou mais uma derrota na Competição para os meninos de Jataúba da equipe Black Label por 4 x 2, o destaque da partida foi o Atleta Jefferson que Balançou a rede 3 vezes, que já soma 7 gols na competição. 
Jeferson 7 gols na competição
Clovis, Didi.e André cabelinho reforços da partida 


Ruy Siqueira
                      newtonsilva

'Professoras do sexo' dão aula para prostitutas iniciantes


 
Barcelona é uma das cidades mais liberais da Espanha. Lá, a prostituição é legalizada. Para ajudar as jovens que querem começar na carreira de garota de programa, a Aprosex, uma ONG sediada na cidade da Catalunha, está oferecendo um curso intensivo. As iniciantes no mercado do sexo recebem dicas sobre truques para aplicação na cama e apoio emocional. O curso com "noções básicas para a profissionalização" é ministrado por "professoras do sexo" - profissionais com grande experiência no mercado. Entre elas, Conxa Borrell que trabalha como terapeuta sexual e prostituta há sete anos. A Aprosex também oferece curso de "reciclagem"para mulheres já estabelecidas no mercado.
                    AUTO_lute

Descobriram porque o Brasil está desse jeito:

1. Um sujeito comprou uma geladeira nova e, pra se livrar da velha, colocou-a em frente à casa com o aviso: “De graça. Se quiser, pode levar”.  A geladeira ficou três dias, sem receber um olhar dos passantes.  Ele chegou à conclusão de que as pessoas não acreditavam na oferta.  Parecia bom demais pra ser verdade, e ele mudou o aviso: “Geladeira à venda por R$ 50,00″. No dia seguinte, ela tinha sido roubada!
Cuidado! Esse tipo de gente vota! 
2. Olhando uma casa para alugar, meu irmão perguntou à corretora de imóveis de que lado era o Norte, porque não queria que o sol o acordasse todas as manhãs.  A corretora perguntou: “O sol nasce no norte?”.  Quando meu irmão explicou que o sol nasce no Leste (aliás, há um bom tempo isso acontece), ela disse: “Eu não me mantenho atualizada a respeito desse tipo de coisa”.
Ela também vota! 
3. Antigamente, eu trabalhava em suporte técnico num centro de atendimento a clientes em Jataúba.  Um dia, recebi um telefonema de um sujeito que perguntou em que horário o centro de atendimento estava aberto.  Eu disse a ele: “O número que o senhor discou está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.  “Ele perguntou: “Pelo horário de Brasília ou pelo horário de Jataúba?”.
Pra acabar logo com o assunto, respondi: “Horário de Jataúba”.
Ele vota! 
4. Meu colega e eu estávamos almoçando no restaurante self-service da empresa, quando ouvimos uma das assistentes administrativas falando a respeito das queimaduras de sol que ela havia tido, ao ir de carro ao litoral.  Estava num conversível, por isso “não pensou que ficaria queimada, pois o carro estava em movimento”.
Ela também vota! 
5. Minha cunhada tem uma ferramenta salva-vidas no carro, projetada para cortar o cinto de segurança, se ela ficar presa nele. Ela guarda a ferramenta no porta-malas!
Minha cunhada também vota! 
6. Meus amigos e eu fomos comprar cerveja para uma festa, e notamos que os engradados tinham desconto de 10%.  Como era uma festa grande, compramos 2 engradados. O caixa multiplicou 10% por 2 e nos deu um desconto de 20%.
Ele também vota! 
7. Saí com um amigo e vimos uma mulher com um aro no nariz, atrelado a um brinco, por meio de uma corrente. Meu amigo disse: “Será que a corrente não dá um puxão a cada vez que ela vira a cabeça?”. Expliquei que o nariz e a orelha de uma pessoa permanecem à mesma distância, independente da pessoa virar a cabeça ou não.
Meu amigo também vota! 
8. Eu não conseguia achar minhas malas na área de bagagens do aeroporto. Fui então até o setor de bagagem extraviada e disse à mulher que minhas malas não tinham aparecido. Ela sorriu e me disse para não me preocupar, porque ela era uma profissional treinada e eu estava em boas mãos. “Apenas me informe: o seu avião já chegou?”.
Ela também vota! 
9. Esperando ser atendido numa pizzaria, observei um homem pedindo uma pizza para viagem.  Ele estava sozinho e o pizzaiolo perguntou se ele preferia que a pizza fosse cortada em 4 pedaços ou em 6.  Ele pensou algum tempo, antes de responder:
“Corte em 4 pedaços… Acho que não estou com fome suficiente para comer os 6 pedaços”.
Adivinha?? Isso mesmo, ele também vota! 
Pronto! Agora você já sabe QUEM elege esses políticos.
R. Você diz que esse povo é quem elege os políticos que aí estão.
Mas o que eu queria mesmo saber é em quem eles votam pra Prefeito em Jataúba?
Tens alguma pista???
                  sinovaldo

Reforma aprovada no Senado pode punir comentários na internet 'ofensivos' a políticos com 1 ano de prisão e R$30 mil de multa

                              
                                                                    Viva a ditadura

A difusão de mensagens e comentários "ofensivos" à honra ou à imagem de candidatos, partidos e coligações será considerada crime e punível com cadeia e multa para o autor e seu contratante caso a presidenta Dilma Rousseff sancione sem vetos uma lei enviada pelo Congresso ao Palácio do Planalto na segunda-feira 25. A criminalização pode valer já na eleição de 2014. Para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), há risco à liberdade de expressão.

Os dispositivos incriminadores de certas condutas virtuais constam da chamada “minirreforma eleitoral”. Não faziam parte do projeto original apresentado em dezembro de 2012 pelo senador Romero Jucá, do PMDB de Roraima. Foram introduzidos no texto em setembro, durante votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. A inclusão foi proposta pelo senador Cássio Cunha Lima, do PSDB da Paraíba.

De acordo com a emenda de Cunha Lima, o autor de mensagens classificadas como criminosas será punido com multa de 5 mil reais a 30 mil reais e com prisão de seis meses a um ano. O castigo para quem o contratou é pior: de 15 mil reais a 50 mil reais de multa e de dois a quatro anos de cadeia.

Na justificativa por escrito que apresentou ao defender a criminalização, Cunha Lima dizia que as redes sociais tornaram-se poderosas na formação da opinião pública brasileira, mas “têm tido seu uso deturpado”, especialmente em períodos eleitorais. “Já se constatou”, dizia ele, “a contratação de grupo de pessoas para que realizem ataques, via internet, aos candidatos, partidos ou coligações”.

Se os dispositivos foram sancionados, passarão a integrar a lei 9.504, de 1997, que estabelece as normais gerais das eleições. A lei foi modificada em 2009 para prever um outro tipo de punição por propaganda eleitoral na internet. Os propagandistas que atribuem a obra deles a terceiros (a candidatos ou a partidos, por exemplo) podem ser multados entre 5 mil reais e 30 mil reais.

Os candidatos que se sentirem vítimas de ataques em sites e redes sociais poderão recorrer à Justiça para que esta ordene a retirada do conteúdo do ar, também de acordo com a minirreforma. O mecanismo não fazia parte do projeto original de Romero Jucá. Foi incluído a pedido dele próprio na mesma votação ocorrida em setembro na CCJ.

Ao propor a emenda, Jucá disse em uma justificativa por escrito que “o principal objetivo é dar instrumentos à Justiça Eleitoral para combater essa prática deletéria, que tem trazido grandes prejuízos ao andamento das campanhas eleitorais”.

O ataque à honra de um candidato já é um ato alcançado pelo Código Penal. A conduta pode ser enquadrada como calúnia, injúria ou difamação. A novidade pretendida pela minirreforma eleitoral, explica o presidente da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, é a criminalização de atos contra a imagem de um candidato, um partido ou uma coligação. E, neste aspecto, a liberdade de expressão corre riscos.

O texto aprovado pelos parlamentares não diferencia danos à imagem causados por um fato verídico ou provocados por mentiras. Ou seja, espalhar pela internet um fato verdadeiro pode ser crime, caso esse fato arranhe a imagem de um político ou uma legenda. Por exemplo: disseminar as prisões decorrentes do julgamento do mensalão afeta o PT, assim como as notícias sobre pagamento de propina nas obras do metrô de São Paulo atingem o PSDB. “Vejo esse novo dispositivo com muita preocupação. Há risco concreto de cerceamento à liberdade de expressão por meio da criminalização de certos atos”, afirma Furtado Coêlho.

Dilma tem até a primeira quinzena de dezembro para decidir vai transformar a minirreforma em lei tal qual aprovada pelo Congresso, se assinará apenas uma parte do texto ou se vai vetá-la na íntegra.


Podem se prepararem...

                       erasmo