sábado, 29 de março de 2014

TRAVESTIR É PRESO POR FURTO EM SÃO DOMINGOS

 Um travestir foi preso pela GT-21 integrada ao 24º Batalhão da Polícia Militar (24º BPM), acusado de furtar alguns produtos de uma mercadinho localizado na Rua Monte Branco em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus.
 Segundo informações repassadas a reportagem do Agreste Notícia, José Roberto Santos, de 20 anos de idade, foi flagrado pelo sistema interno de monitoramento do estabelecimento comercial, subtraindo alguns produtos e colocando dentro de sua bolsa.
 A guarnição que fazia ronda no local foi acionada e prendeu o elemento que foi apresentado na Delegacia de Polícia do Distrito São Domingos.
Do: Blog Agreste Notícia 

HOMEM MORRE APÓS SER ATROPELADO NA PE-160 EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Eraldo Pereira Freitas tinha 47 anos de idade
A vítima não resistiu o morreu antes mesmo de receber atendimento do SAMU
 Durante a noite de hoje, mais uma pessoa perdeu a vida em decorrência de atropelamento na PE-160 próximo à obra da cadeia pública que está sendo construída em Santa Cruz do Capibaribe.
 A vítima aparentemente estava alcoolizada e circulava de pé, pela rodovia, atravessando de um lado para o outro, quando foi atropelado por um veículo ainda não identificado, que se evadiu sem prestar socorro à vítima que morreu no local.
 Segundo informações, Eraldo Pereira de Freitas, de 47 anos de idade, natural de Traipu-AL, estava residindo a pouco tempo no bairro Rio Verde na Capital da Moda.
 A Polícia Militar esteve no local e fez o isolamento da área até a chegada da Polícia Civil que ficou por conta do levantamento cadavérico. O corpo será encaminhado para o IML da cidade de Caruaru.
Do: Blog Agreste Notícia 

Chuvas não mudam cenário e 52 cidades da Paraíba ainda sofrem com a falta de água


O cenário da seca na Paraíba não mudou mesmo após as fortes chuvas caídas em algumas regiões. Muitas cidades e localidades ainda estão vivendo a realidade de um colapso total de água e são obrigadas a serem abastecidas por carros-pipa. Atualmente, de acordo com a Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa), 20 localidades estão em colapso total. Outras 32 cidades passam por um racionamento que, por conta da estiagem, não tem previsão para acabar. Conforme a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), 33 reservatórios estão em situação crítica (com apenas 5% da capacidade total), sendo que 14 não possuem sequer uma gota d’água.

De acordo com a assessoria da Cagepa, devido à estiagem e as condições dos mananciais, 20 localidades estão em colapso total e o atendimento à população está sendo feito por meio de carros-pipa, administrados pela Defesa Civil e Exército. São eles: Triunfo, São João do Rio do Peixe, Carrapateira, Montadas, Algodão de Jandaíra, Areial, Taperoá, Emas, Imaculada, Riacho dos Cavalos, Nazarezinho, Riachão, Tacima, Dona Inês e Damião; além dos distritos de Gravatá, Pindurão, Barreiros, Logradouro e Cozinha.

Outras localidades ainda não enfrentam o colapso, mas estão tendo que conviver com o racionamento. De acordo com a Diretoria de Operação e Manutenção da Cagepa, são elas: municípios de Barra de São Miguel, Areia, Umbuzeiro, Remígio, Esperança, Nova Palmeira, Puxinanã, Aroeiras, Gado Bravo, Patos, São Bentinho, São José de Espinharas, São Mamede, Várzea, São José do Sabugi, Quixaba, Cacimba de Areia, Passagem, Areia de Baraúnas, Salgadinho, Santa Luzia, Pilões, Arara, Casserengue, Solânea, Bananeiras, Cacimba de Dentro e Araruna; além dos distritos de São Miguel, Lagoa do Mato, Cepilho e Novo Pedro Velho.

Segundo a Cagepa, o racionamento nessas áreas é feito de acordo com a capacidade e o funcionamento de cada sistema de abastecimento de água. Em Nova Palmeira, por exemplo, o sistema está funcionando a partir do reservatório de Picuí. Nessa localidade a água chega às torneiras durante 24 horas, às terças-feiras e quintas-feiras, e por 12 horas no domingo. O período de adoção de racionamento, conforme a Companhia, será suspenso dependendo a ocorrência de chuvas.

14 reservatórios estão com 0% da capacidade total

O monitoramento da Aesa revela que 33 reservatórios encontram-se em situação crítica neste momento, ou seja, com menos de 5% do seu volume total. Vinte e nove açudes estão em observação ou com menos que 20% da sua capacidade. Segundo os dados, da Aesa a Paraíba está com 14 açudes completamente secos, com 0% de água. Além disso, temos: um açude com 0,2%, um com 0,6%, um com 1,2%, um com 1,3%, um com 1,5%. Mesmo com as ultimas chuvas o açude do município de Patos está com 7,8% do seu volume total, que está entre os reservatórios em observação com menos de 20% da sua capacidade.
                      pater
                     nani

Demorei mais encontrei!!!


Segundo o suplente de vereador Furibinha, ele procurou tanto que encontrou, a primeira Placa de sinalização das PE 160 e 145, toda essa sinalização se resumi a este pé de palma que nasceu em cima da Ponte do Rio Capibaribe. sorridente e brincalhão como sempre, Furibinha falou que esta Placa só vai durar até a primeira Vaca com fome passar pela ponte.




Collar Blog Jataúba News 
                     newtonsilva

Jataúba vence Pão de Açúcar e é o Lider islado da Copa da 1º Divisão do Rota do Mar Club e mais uma vez é destaque.




A Equipe de Jataúba enfrentou nesta sexta a Equipe de Pão de Açúcar e venceu por 3 a 1 os gols marcados para a Equipe Jataubense foram dos atletas Jefferson, Romário, e André Cabelinho, o gol marcado para Equipe de Pão de Açúcar foi do atleta Dieguinho batendo um tiro livre. Com um jogo truncado e um pouco violento, ainda mais por serem as duas melhores Equipe do Campeonato e buscando a primeira colocação, o time de Jataúba levou 5 cartões amarelo e o time de Pão de Açúcar teve um jogador expulso. Com a vitória a Equipe Jataubense terminou esta fase em primeiro lugar. 

Collar Blog Jataúba News.

sexta-feira, 28 de março de 2014

                           
                       migueljc

''ATORMENTADOR DA ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ HIGINO DE SOUSA É PRESO''


  

''Peteca levou uma petecada depois de mais uma tarde de Tormento na Escola''
  Depois de vários dias atormentando a Escola José Higino de Sousa o Sr. Erivaldo Marques da Silva (18 anos), mais conhecido por PETECA; que reside no sítio Cabraíba zona Rural de Jataúba-PE.
 

O efetivo da PM de Jataúba, recebeu um telefonema da Diretora do Educandário José Higino de Sousa, a Sr(a) Maria Janeth Sousa Silva que havia um individuo de apelido PETECA que é Ex aluno da respectiva Escola atormetando e aterrorizando dentro do estabelecimento de ensino. Pois o mesmo segundo a Diretora agia de ameaças contra Professores e Funcionários da Escola.
   



 O mesmo quando visualizou a presença do policiamento evadiu-se em direção ao Açougue Público, o Policiamento saiu em busca e capturou o acusado dentro do prédio Público (Açougue). Foi conduzido até o DP local, para que fossem tomadas as medidas cabíveis. Como nenhum funcionário da referida Escola não prontificou em ser testemunha do caso, foi aberto um termo de compromisso em sobre aviso. 
  O acusado depois de ouvido na DP, foi liberado. 

SD Devald, SD Aquillino, SD Leandro


RUY SIQUEIRA
                         PDT

Líder politico Mamão e seus vereadores cada vez mais próximo do pre-candidato ao governo Paulo Câmara



Nesta sexta-feira pela manhã a convite do deputado estadual Diogo Moraes, a comitiva presidida pelo o líder politico Mamão, estiveram prestigiando a visita do pré-candidato a governador Paulo Câmara em Santa Cruz Do Capibaribe. Nesse meio termo eu (COLLAR) fiz a seguinte pergunta ao líder politico Mamão, na hipótese do prefeito Antônio de Roque está apoiando o mesmo candidato do governador Eduardo Campos, o que o mesmo acharia, o líder politico foi simples e categórico. “Se for para somar que seja bem vindo agora se for pra ter oportunismo melhor que procure outro palanque porque todos aqui estamos lutando por uma Jataúba melhor, não vivendo de aparência” Falou Mamão.

Quem também fez parte desta Agenda foi os vereadores Firoca Chico de Irineu Zuza do Jacu e o vice-prefeito Luzimário.

 Collar Blog Jataúba News 
                           MMF-

Só era o que faltava: Prefeito de Carpina tenta fechar rádio da cidade e população vai às ruas


9ca83081636f8a0700d268f5d57bf066.jpg
Manifestantes protestaram contra o fechamento de uma rádio e a falta de pagamentos de funcionários

Estudantes, funcionários públicos municipais, radialistas e moradores realizaram um protesto na tarde desta sexta-feira (28) pelas ruas de Carpina, na Zona da Mata. Os manifestantes protestam contra o fechamento de uma rádio e a falta de pagamentos de funcionários terceirizados da prefeitura. O grupo se reuniu por volta das 15h na Rua Nunes Machado e saíram em caminhada com cartazes e narizes de palhaço. A manifestação encerrou no começo da noite.

De acordo com o âncora da rádio Alternativa FM, André Luiz, o prefeito Carlinhos Moinho (PSB) entrou com uma ação na Anatel contra a grade do programa. O político alega que a rádio afeta a administração pública. "Temos um quadro chamado Pernambuco em Pauta onde os microfones são abertos para a população falar sobre os problemas da cidade. O quadro não agradou o prefeito, mas estamos nas ruas para lutar pela liberdade e pedir a saída dele da prefeitura", explicou.

Nas ruas, a população pedia a saída do prefeito.
                  AUTO_son

Reunião entre Eduardo e João Lyra. Nota oficial foi enviada a imprensa

O Governador Eduardo Campos e o Vice-Governador João Lyra Neto se reuniram nesta sexta-feira (28/03), no Palácio do Campo das Princesas, para analisar os atuais cenários e tratar dos últimos atos do Governo, a serem realizados na próxima semana. Outros temas relativos à sucessão estadual também entraram na pauta do encontro, incluindo a apresentação dos relatórios das secretarias de Administração, Fazenda, Planejamento e Gestão e Controladoria Geral do Estado.

O futuro secretariado estadual deverá ser anunciado no dia 3 de abril, após uma série de consultas que ambos realizarão nos próximos dias, incluindo o final de semana.

Um deputado de Ação


Diogo Moraes sai fortalecido com anúncios do governo
Após a vinda dos secretários Paulo Câmara (fazenda) e João Bosco (infraestrutura) o deputado estadual Diogo Moraes saiu fortalecido e teve o seu mandato consolidado na região do Polo.

Entre as ações divulgadas, está a duplicação da PE-160, obra tão aguardada pela população de Santa Cruz do Capibaribe. “A duplicação é uma luta de nosso mandato, e o anúncio do inicio das obras pelo secretário João Bosco me deixa feliz, e é uma prova que nosso trabalho está no caminho correto”. Disse a nossa reportagem o deputado Diogo Moraes.

Outro anúncio que mereceu atenção, foi a isenção do imposto de fronteira, uma ação da secretaria da fazenda em conjunto com o deputado que beneficiará diretamente todo Polo de Confecções.
                   AUTO_sinfronio

CPI DA PETROBRAS E AS INVESTIGAÇÕES SOBRE A COMPRA DA REFINARIA DE PASADENA




Piloto teria usado Facebook para chamar os paraibanos de 'porcos'

        Todos os secretários deixam os cargos à disposição de Ricardo Coutinho
A empresa Avianca emitiu nota de repúdio na tarde desta quinta-feira (27) contra a atitude do funcionário da empresa que teria chamado os nordestinos de porcos em mensagens postadas no Facebook. Apesar disso, a corporação não informou se ele terá algum tipo de punição.

O piloto Eduardo Pfiffer teria postado ofensas genéricas ao povo nordestino, após supostamente ter sido mal atendido em um restaurante de João Pessoa. As postagens geraram polêmica e mensagens contra o preconceito e a favor do respeito ao povo do Nordeste. Internautas comentaram com críticas e repercutiram o assunto através de compartilhamentos na rede social
       Todos os secretários deixam os cargos à disposição de Ricardo Coutinho
A repercussão das mensagens preconceituosas fez com que o autor das ofensas contra os nordestinos retirasse o perfil pessoal do ar poucas horas depois do texto postado.
No entanto, a indignação gerada nas redes sociais fez com que a mensagem continuasse circulando na internet. Muitos internautas copiaram a página ofensiva e compartilharam, divulgando a atitude que provocara indignação em que tomava conhecimento do episódio xenofóbico.
               nani2

É CHIFRE: Mulher abandona recém-nascido por ser fruto de pulada de cerca

              Todos os secretários deixam os cargos à disposição de Ricardo Coutinho
Uma mulher foi autuada em flagrante por abandono de incapaz nessa quinta-feira, 27, na cidade de São Domingos do Cariri.
De acordo com informações da Polícia Militar, o Conselho Tutelar da cidade recebeu uma denúncia anônima de cárcere privado, por volta das 11h30, no sítio Malhada do Meio. Ao chegar ao local, os conselheiros e a PM encontraram um recém-nascido em uma casa abandonada.
J.S.O, de 40 anos, foi identificada como sendo a mãe do bebê. A princípio ela negou a informação, mas acabou confessando.
A mãe teria escondido a gravidez porque a criança seria fruto de um relacionamento extraconjugal. Após o parto, o recém-nascido foi abandonado, sendo amamentado por ela constantemente.

A criança que nasceu no último domingo, 23, está em observação em um hospital da cidade e deve ser encaminhado ao Conselho Tutelar.
                  amorim

Túnel da transposição, em Monteiro, ficará pronto em 2015

               Todos os secretários deixam os cargos à disposição de Ricardo Coutinho
O ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, visitou ontem as obras da tranposição das águas do rio São Francisco na cidade de Monteiro, Cariri paraibano, e disse que praticamente 100% do Estado será beneficiado com as águas da transposição.
As obras de Monteiro, que fazem parte do Eixo Leste, foram iniciadas este mês e, segundo o ministro, devem ser concluídas no final do próximo ano. No local está sendo construído um túnel com três quilômetros de extensão que trará as águas do São Francisco do Estado de Pernambuco para a Paraíba.

“Praticamente 100% do Estado poderá ser atendido pelas águas do São Francisco. Isso não é porque a Paraíba é melhor do que os outros Estados, é porque a Paraíba necessita mais. Hoje é o Estado que tem a menor disponibilidade hídrica do Brasil, com cerca de 200 metros cúbicos por habitante/ano. Então, é o Estado que mais está sofrendo com a seca”, pontuou.
            Todos os secretários deixam os cargos à disposição de Ricardo Coutinho
Segundo Francisco Teixeira, a Paraíba vai ser beneficiada pelos eixos Leste, no Cariri do Estado, e Norte, no Sertão, existindo também a possibilidade de uma terceira vertente no Estado, que também receberia as águas do São Francisco no Vale do Piancó.
O projeto para essa terceira entrada, apresentado pelo governo do Estado ao Ministério da Integração Nacional, ainda está em fase de estudos, mas, segundo Francisco Teixeira, já tem recursos previstos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
“Estamos elaborando o termo de referência para o estudo de viabilidade. O anteprojeto está lá no ministério para, em breve, a gente lançar os estudos e termos eles prontos até meados de 2015 para em 2016 lançar a obra dessa terceira entrada da Paraíba. O recurso para o projeto já está previsto no PAC”, explicou Francisco, reforçando que “com a terceira entrada no Alto Piancó a Paraíba poderá ter quase todos os municípios recebendo o reforço hídrico do São Francisco”.
             Todos os secretários deixam os cargos à disposição de Ricardo Coutinho

Sobre o prazo de entrega das obras, que já sofreram vários atrasos, o ministro disse acreditar que elas serão entregues na época prevista pelo governo federal, no segundo semestre de 2015.
             Todos os secretários deixam os cargos à disposição de Ricardo Coutinho
“Aqui no Eixo Leste estamos acelerando o processo, pressionando a empresa para colocar mais gente na obra. Já conseguimos resolver alguns detalhes que tinham de desapropriação, faltam só alguns pequenos detalhes do lado da Paraíba, mas já conseguimos abrir a frente no Estado, que é esse túnel, considerado a obra crítica do Eixo Leste. Esse túnel está sendo escavado em duas frentes. Ele é a obra limite, prevista para terminar em dezembro de 2015”, disse.
                            tiago

Dilma Rousseff pode entoar “a Cantiga da Perua” em sua campanha na luta pela reeleição.




Após um mandato com fortes polêmicas e situações desgastantes, a presidenta Dilma Rousseff (PT), começa a sofrer a reação de ações erradas em forma de números relacionados à sua popularidade política.




Em pesquisa realizada pelo Ibope a pedido da Confederação Nacional da Indústria (CNI), o favoritismo eleitoral de Dilma não “anda” tão favorito assim, já que a análise apresentou uma baixa nos números – intenção de voto; da governante.




A avaliação mostrou uma diminuição de 7% em relação à imagem da presidenta que despencou de 43% para 36% apenas entre as duas pesquisas, sendo uma realizada em novembro de 2013 e a mais recente este mês, a qual foi divulgada nesta quinta-feira (27).


Fatos como apoiar o aborto, vetos anti-emancipacionistas e escândalos como os que envolvem a Petrobras, enfraqueceram o carisma da atual “comandante” do Palácio do Planalto, que pode entoar a “Cantiga da Perua” a qual diz “de pior a pior”, em sua campanha para continuar no poder.


As condições de Dilma chegaram a tal ponto, que em Pernambuco o PT se uniu ao PTB apoiando-o; ou melhor, sendo apoiado por Armando Monteiro que disputa a “cadeira maior” no Governo do Estado, na intensão de render votos para a petista seguir governando.


De acordo com o senador pernambucano Humberto Costa (PT) – a decisão é o “melhor” para tentativa de sustentar Dilma no Governo Federal. Outro que se “comoveu” com a decadência foi o ex-presidente Luiz Inácio Lula, que virá a Pernambuco para fazer campanha para a amiga.

Texto: Jucivan Vilar Dantas. 

Mendonça Filho diz que “queda na aprovação de governo já era percebida”.




O líder do Democratas na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho (PE), declarou que a recente pesquisa divulgada pelo Ibope sobre a aprovação da presidente Dilma, na manhã desta quinta-feira (27), veio a atestar algo que já era percebido nas ruas do país: a insatisfação com a condução do governo federal.

De acordo com o deputado, a queda de sete pontos percentuais no índice de aprovação (de 43% para 36%) demonstra que a crise política, aliada aos maus resultados na economia, as crescentes denúncias de corrupção e o temor de colapso no sistema energético brasileiro não passaram despercebidos pela opinião pública.

“Era evidente que a perda de credibilidade do governo sentida aqui e lá fora ia ser revertida em uma maior rejeição pelo povo. A queda na aprovação de governo já era percebida. A crise chegou ao dia-a-dia do brasileiro, seja com a inflação alta, com a falta de solução para a área de segurança pública, com a ineficiência em modernizar o transporte público, com a alta da gasolina. O brasileiro está vendo que esse país está sem rumo. 

Acredito que essa é uma situação que tende a se agravar até as eleições”, comentou Mendonça.

Informações da Assessoria.