sábado, 3 de maio de 2014

                       AUTO_frank

EU PREFIRO AGUARDAR…

O 14º Encontro Nacional do PT formalizou na noite desta sexta-feira (2), em São Paulo, a indicação da presidente Dilma Rousseff como pré-candidata à reeleição pelo partido.
A oficialização da candidatura se dará somente em junho, na convenção nacional do PT.
No evento, petistas buscaram esvaziar o chamado movimento “Volta Lula”, cujo objetivo era substituir a candidatura de Dilma pela do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
cnl
* * *
Em se tratando de um partido feito o PT e em se tratando de um sujeito feito Lula, proprietário da sigla, eu vou ficar no aguardo.
Zé Dirceu foi Primeiro Ministro quando ocupou a chefia da Casa Civil e Barba declarou publicamente que ele “não é de sua confiança“. Dilma Youssef ocupou o mesmíssimo cargo e também pode “não ser da confiança” de Barba. Não se esqueçam nunca, nunca, nunca, em momento algum, quando meditar sobre cada passo que é dado por essa turma, que vivemos na República Federativa de Banânia, sob o regime Socialista Muderno.
Num custa nada lembrar que esta figura sinistra, levantando o braço de Dilma Poste Youssef na foto acima, declarou há poucos dias que o julgamento do Mensalão foi “80% político e 20% jurídico“. E o mundo “se encheu de luz“, segundo a filósofa odiadora da classe média… Tô repetindo a frase surrealista pra ressaltar que, de um cabra safado deste calibre, a gente pode esperar tudo. Tudo mesmo. Inclusive ser o candidato do PT em outubro próximo.
Consultei o Departamento de Legislação Eleitoral do Estação Jataúba e minha assessoria me informou que, conforme está dito na notícia aí de cima, as convenções dos partidos para a escolha dos candidatos deve ocorrer até 30 de junho e os pedidos de registro de candidatura devem ser apresentados à Justiça Eleitoral até 5 de julho.
Até lá, o traíra Lula poderá continuar negando que é candidato, sem prejuízo de mudar de ideia na última hora.
Vocês tão intendendo tudo, num tão? Pois é.
Fora a Copa do Mundo, ainda tem muita água pra rolar embaixo da ponte e pra provocar inundações, muita pesquisa pra ser divulgada e muito estouro de esgoto corrupcional petralha pra sair na grande mídia reacionária e sem controle social. Haja 10% de aumento no Bolsa Vagabundagem pra mudar tudo!
De minha parte, torço pra que a candidata do PT seja mesmo a Dama do Priquito de Aço. Dos males, o menor. Mas não descarto Barba de modo algum!!!! Só vou sossegar depois de 5 de julho.
Enquanto aguardo, vou dar uma forcinha à campanha da candidata Dilma Poste Youssef, com o vídeo que está a seguir:
                                   luscar

MDA irá promover mutirões de documentação no Cariri

                                 O MEU AMIGO PEDRO GONDIM
Durante o mês de maio algumas cidades da região do Cariri, irão receber o Programa Nacional de Documentação da Mulher Trabalhadora Rural (PNDTR) – promovidos pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra-PB), autarquia ligada ao MDA – irão beneficiar 11 municípios paraibanos do Território da Cidadania Cariri Ocidental até o próximo dia 26 de maio.
O mutirão será realizado em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretária de Trabalho e Ação Social, INCRA e PNDTR, sindicatos e Associações. Serão oferecidos a população Umbuzeirense, Serviços como Emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social, CPF para Mulheres e Homens, 2ª Via da Certidão de Registro Civil, Inscrição de Segurado Especial (INSS), Carteira de Identidade, serviços de Defensoria Pública Divórcio, Pensão Alimentícia , Reconhecimento de Paternidade, União Estável e Mudança de Profissão na Certidão de Casamento.
Cronograma dos Mutirões:

19-6/05 Monteiro
17/05 São João do Tigre
18/05 Serra Branca
19/05 Coxixola
20/05 Congo
21/05 Camalaú
22/05 Amparo
23/05 Ouro Velho
24/05 Prata
25/05 São Sebastião do Umbuzeiro
26/05 Zabelê
                    erasmo

''Resumo da Entrevista Concedida Pelo Prefeito Antonio de Roque à Rádio Jataúba FM''


Foi perguntado qual a razão de a política aqui em Jatauba ainda está fria. Ele respondeu: “de fato, está fria, acontece que este ano a gente tem a Copa e, a política só vai esquentar, pegar fogo mesmo, depois da Copa.” Disse mais, “uma semana após o término da Copa eu começo fazer política, boto fogo na política de Jataúba.”
 
Prefeito Antônio de Roque com Paulo Câmara na Cidade de Panelas.
 Sobre a adesão a candidatura de Paulo Câmara, disse: minha vida política sempre foi junto ao PMDB. Sou fui fiel ao meu partido (PMDB) e se o meu partido aderiu a candidatura de Paulo Câmara para governo do Estado, então estou seguindo o que o meu partido escolheu. Disse também: “não costumo esperar resultado de pesquisas, se o candidato está em alta ou em baixa, para apoiar, até porque, recebi o convite do governador Eduardo Campos quando tinha 80% de aprovação, e mesmo assim, mantive o apoio a candidatura de Jarbas Vasconcelos. 
 
Não sou oportunista. Reconheço quanto o governador Eduardo Campos ajudou o município. Então, seguindo orientação da direção do PMDB e de Jarbas, nosso grupo estará com as candidaturas de Paulo Câmara para governador e Eduardo, para presidente.” Em relação aos benefícios que o Deputado Diogo Morais afirma que conseguiu junto ao governador para Jataúba então se o povo entender isso, com certeza votará em Eduardo. Se for verdade, o povo acompanha. 
 
A minha obrigação é cuidar do povo de Jataúba. Desenvolver ações favorecendo ao povo. Dando satisfação do povo. Os eleitores devem avaliar. Em relação ao grupo, ele continua me ouvindo. E mais, se as pesquisas apontam 7 para Paulo Câmara contra 37 favorável a Armando Monteiro e 7 para Paulo Câmara então o povo é quem vai avaliar. 
 
Aprendi a ganhar e a perder. Política é com o povo. Sobre os comentários dizendo que ele é oportunista e que o vereador Chico disse que se Antonio de Roque votasse em Paulo Câmara ele votaria contra. Disse: “o vereador é contra Antonio de Roque”.
 
 Sobre Zé Humberto, cuja candidatura ele apoiou nas eleições passada, disse: “vou conversar com Zé Humberto, não pode haver dança das cadeiras nem tampouco palanques diversos. Vamos analisar a situação com Zé Humberto e tudo vai depender. Não havendo prejuízos então pode acontecer essa ‘dança’ ”.
 
 Disse ainda, “transito muito bem no governo. Se Paulo Câmara vai melhorar tudo bem. Se Armando está bem, tudo bem. Vou continuar trabalhando pelo povo e com o povo. É esse povo vai entender tudo. É esse povo que vai decidir”. 
 
Sobre o jogo da reviravolta na política de Jataúba, foi perguntado se o eleitor não vai ficar confuso. Respondeu: “de fato vai existir inicialmente uma dificuldade para o eleitor entender. Mas os trabalhos, as ações estão visíveis, estão nas ruas. E os candidatos, tanto do meu lado, quanto do lado dos nossos opositores, quando forem visitar seus eleitores perceberão que as ruas estão calçadas”. Respondendo sobre a conjectura política disse: “Ninguém sai de casa de graça. Teve vantagem. Promessa não paga a ninguém”. Disse que com os recursos do FEM tem desenvolvido algumas ações e que vem muita coisa por ai ainda. Sobre os Postos de Saúde disse que os recursos são diretos de Brasília e tem que concluir o mais rápido possível e que o deputado Bruno Araújo conseguiu que cada Posto disponibilizasse de um veículo próprio. 
 
Com relação a construção do PSF, cujo o DER embargou, acha estranho porque se as normas técnicas foram observadas para construção do Posto, o mesmo DER não percebeu que existem algumas casas que também atentam às normas técnicas. 
 
No entanto o Posto não pode mais sair dali. O que pode acontecer é diminuir o tamanho do Posto. Ou devolver o dinheiro. Agora vai ter acordo com o DER para que isso não aconteça. 
 
Com relação a Emenda do deputado Zé Augusto. Disse que está andando. E que está esperando o dinheiro para construir a creche. Disse ainda que todas as obras de grande porte que estão sendo executadas no município é recurso federal. Inclusive para algumas o recurso já está depositado. 
Indagado sobre os carros que transportam os alunos da escola estadual, respondeu que o transporte é da competência do estado, nesse caso aqui, da oposição e que não vai correr atrás para tomar conta. Agora se a oposição, depois dessa conjectura política, deixar e se porventura for oferecido a Antonio de Roque, ela eu aceito.
 
 Disse que esteve com o governador João Lira para tratar de outras situações, principalmente do FEM. Falou mais uma vez dos comentários que a oposição fala em oportunismo. Quem está com oportunismo?, Perguntou Antonio de Roque. Quando questionado sobre a aproximação com o até então governador Eduardo Campos, disse que fora através do Secretário de agricultura Aldo Santos e, consequentemente, pelos benefícios que vieram para Jataúba e também, através do deputado Bruno Araújo que sempre está alocando benefícios para nosso Município. 
 
E se Bruno apoia Eduardo nessa difícil tarefa, ele Antonio de Roque também o faz. Se os líderes apoiam Paulo Câmara e Eduardo, então eu os acompanho. Antonio de Roque disse ainda que:” Ora eu apoiei quem não tinha votos, que dirá quem já fez muito por Jataúba. Veja que o ex-governador Eduardo Campos fez muito por Jataúba. 
 
Comentou também que estava faltando uma liderança para Eduardo. E exemplificou os governadores que visitaram Jataúba: “Marco Maciel veio a Jataúba; Miguel Arraes, veio a Jataúba; Jarbas, veio. E, porquê Eduardo não veio aqui? Cadê Eduardo? Cadê o líder de Eduardo aqui?”
     
 Retomando a questão dos Toyotas que há três meses não recebem, não quis comentar sobre o assunto. Disse: “Nem tem acesso nem manteve contato com a fonte pagadora. Não quero nem comentar. Se é direto ou não. Não tenho contato com ninguém. Nem sei quem é a empresa.” Agora, repetiu o prefeito, “se o estado autorizar para eu tomar conta então eu faço.” 
Respondendo sobre uma enquete num Blog da Cidade que aponta a administração com 43% como BOA, disse: “o Município está sendo beneficiado. A cidade e os Sítios. O povo está sendo cuidado e o povo é que manda.” Quando questionado sobre o Programa do governo Federal “Minha casa minha vida”, respondeu que a principal dificuldade é a logística. O terreno para o município adquirir e a contrapartida que é relativamente alta. Finalizou dizendo que está para trabalhar por Jataúba. 
Ruy Siqueira
                       OPI-002.eps

Ao 2º turno: Dilma 35%; Aécio 23,7%; Eduardo 11%



Pesquisa ISTOÉ/Sensus mostra pela primeira vez, desde que começaram a ser divulgadas as enquetes eleitorais de 2014, que a sucessão da presidenta Dilma Rousseff deverá ser decidida apenas no segundo turno. No levantamento realizado com dois mil eleitores entre os dias 22 e 25 de abril, Dilma (PT) soma 35% das intenções de voto. É seguida pelo senador mineiro Aécio Neves (PSDB), com 23,7%, e pelo ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com 11%. Juntos, Aécio e Campos têm 34,7% dos votos, praticamente a mesma votação de Dilma (diferença de 0,3%).

Como a pesquisa tem uma margem de erro de 2,2%, se a eleição fosse hoje o futuro presidente seria escolhido no segundo turno numa disputa entre Dilma e o tucano Aécio Neves.

A mesma situação ocorre quando, diante do eleitor, é colocada uma lista mais ampla, incluindo os nomes de pré-candidatos nanicos como Levy Fidelix (PRTB) e Randolfe Rodrigues (Psol), por exemplo. Nesse caso, a presidenta fica com 34% das intenções de votos e os demais candidatos, 32,4%. Diferença de 1,6%.

TODOS JUNTOS

No cenário em que o eleitor é colocado diante de uma lista com todos os pré-candidatos, Dilma conquista 34% dos votos. Os demais somam 32,4%. (Dilma 34%; Aécio 19,9%; Eduardo 8,3%; Pastor Everaldo(PSC) 2,3%; Randolfe Rodrigues(PSOL) 1%; Eimael(PDC) 0,4%); Mauro Iasi(PCB) 0,3%; Levy Fidelix(PRTB) 0,1%.) Uma diferença no total de 1,6%, que, diante da margem de erro de 2,20, pode levar a eleição para o segundo turno.

Um cenário que também permite concluir pela realização de segundo turno entre Dilma e Aécio. “A leitura completa da pesquisa indica que a presidenta terá muita dificuldade para reverter o quadro atual”, afirma Ricardo Guedes Ferreira Pinto, diretor do Sensus.

Leia aí a pesquisa IstoÉ
                 fausto

PRA QUE SERVEM OS DEPUTADOS?

Por Andrelino carapato's bar

Há muito tempo, as emissoras de rádio solicitam à Câmara Federal para aprovarem a FLEXIBILIZAÇÃO DO PROGRAMA “HORA DO BRASIL”, mas os deputados ainda não tiveram tempo de votar essa PEC.
Se fosse para proteger corruptos eles já teriam votado, no entanto, como é para permitir às rádios para transmitirem esse programa de “propaganda enganosa” em um horário diferente das 19:00 horas, eles não têm tempo.
É um absurdo.
Muitas vezes deixamos de ouvir a transmissão de um jogo de futebol ou de um evento importante evento porque no horário as rádio são obrigadas a transmitir a Hora do Brasil, um programa insuportável que só serve para divulgar coisas de interesse do Governo Federal, com o intuito de propagar suas enganações aos brasileiros.
É por essa, e muitas outras, que não voto mais em deputado nenhum.

                        TDG

ARMANDO E JOÃO PAULO VÃO AO AGRESTE, MATA E SERTÃO

O pré-candidato a governador, senador Armando Monteiro (PTB), o deputado João Paulo (PT), pré-candidato ao Senado, têm agenda de viagens ao interior entre este sábado (03) e segunda-feira (05), com roteiro que começa no Agreste, passa pela Zona da Mata, e termina no Sertão. Eles viajam na companhia de deputados e pré-candidatos a deputado de cada região.
 O primeiro compromisso do sábado (03) é um encontro com o ex-prefeito João Lira (PP) e lideranças de Bom Jardim, no Agreste do Estado, às 15h. Em seguida, Armando participa de mais uma festa dedicada aos trabalhadores, em Orobó, ao lado do vice-prefeito do município, Eduardo Gabriel, do PSD. O terceiro e último município visitado no sábado é Machados, onde Armando e João têm encontro com lideranças locais e com o ex-prefeito Manoel Plácido (PTB). Depois, pernoitam em Garanhuns.
 No domingo (04), Armando e João concedem logo no início da manhã, às 8h, uma entrevista coletiva no Hotel Tavares Correia, em Garanhuns, e tomam café-da-manhã com o prefeito Izaias Régis (PTB) e lideranças do município. Depois, seguem para Caetés, onde encontram o prefeito Armando Duarte (PTB) e visitam obras no município. O outro compromisso é em Venturosa, para conversa com lideranças políticas e com o ex-candidato a prefeito em 2012, José Lemos (PSD). Conhecido como Dr. Lemos, o candidato obteve 42,78% da votação (4.457 votos). A agenda tem continuidade com almoço oferecido a Armando e João pelo prefeito de Brejão, Ronaldo Ferreira (PTB), e lideranças do município. De Brejão, o petebista segue para o último compromisso do domingo, em Iati. Ao lado do prefeito Padre Jorge (PTB) e de lideranças, eles visitam as obras em andamento no município.
 Goiana e Serra Talhada – Na segunda-feira (05), Armando estará às 8h no município de Goiana, para participar da assinatura da ordem de Serviço da UPA 24 Horas, com o prefeito do município, Fred Gadelha (PTB).
 A UPA 24h faz parte do PAC II, do Governo Federal, e contará com investimentos da ordem de R$ 1,4 milhão. Os recursos federais serão disponibilizados via Ministério da Saúde. João Paulo não acompanha esta agenda.
 À tarde, acompanhado de João Paulo, Armando estará no Sertão, onde recebe o título de cidadão de Serra Talhada, na Câmara de Vereadores do município. No mesmo dia e local, ele prestigia a entrega da Comenda Agamenon Magalhães a várias personalidades do Estado, a exemplo do Senador Humberto Costa (PT), do deputado federal Inocêncio Oliveira (PR) e de Maria do Carmo Magalhães, filha do ex-governador Agamenon Magalhães e mãe de Armando.


 Assessoria

ESSA SUJEITA TINHA QUE SER MESMO AMORDAÇADA




INICIA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA EM PE; GOVERNO NÃO NÃO DOARÁ VACINA

A primeira etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa começou nesta quinta-feira (1º) e vai até o dia 31 de maio. A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado (Adagro) espera imunizar mais de 90% do rebanho pernambucano, que hoje é formado por pouco mais de 2 milhões de cabeças.


Divulgação
O produtor deverá adquirir a vacina, que custa em média R$ 1,70, nas casas agropecuárias e declarar a vacinação nos escritórios da Adagro. A vacina deve ser conservada em gelo para evitar o estresse dos animais, e aplicada nas horas mais frias do dia, pela manhã ou no fim da tarde. A agência lembra que animais recém-nascidos também devem ser imunizados.

O criador que não vacina fica impedido de tirar a Guia de Trânsito Animal (GTA) e não pode se cadastrar em programas do governo, além de pagar multa de no mínimo R$ 60.

No dia 29 de maio, Pernambuco receberá a certificação internacional de área livre de febre aftosa com vacinação. A genética local, que sempre  foi reconhecida por sua potencialidade, ficará mais acessível a outros estados e países, pois a realização da quarentena seguida da sorologia não será mais necessária, barateando os custos desse tipo de negociação. 

Até o trânsito dos animais será ampliado pois, para transitar entre os estados de mesmo status sanitário, só é necessária a GTA.
                           newtonsilva

INCENTIVO À VAGABUNDAGEM NO DIA DO TRABALHO




QUARTO PREFEITO DO PTB ADERE AO CANDIDATO PAULO CÂMARA AO GOVERNO DE PERNAMBUCO

A frente socialista que disputa o governo do Estado, encabeçada pelo pré-candidato Paulo Câmara (PSB), divulgou nesta sexta-feira (02) mais um avanço nas bases da chapa adversária, do senador Armando Monteiro Neto (PTB). O prefeito de Jucati, município do Agreste do Estado, Gerson Henrique de Melo (PTB), é o novo um dissidente do bloco de oposição. Sua saída foi recheada de ataques ao partido que ainda integra. Alegou estar sendo "punido" pela "troca de time" com uma possível expulsão da legenda.

Foto: Imprensa Paulo Câmara
Segundo o prefeito, um vereador do município que irá disputar uma vaga de deputado estadual, Washington Cadete (PTB), havia procurado rádios locais para anunciar o seu afastamento definitivo do PTB e que a legenda agora seria oposição na cidade. Para justificar sua adesão à pré-candidatura da frente socialista, lançou mão de elogios à gestão Eduardo Campos. Que levou "asfaltamento", "uma escola de referência" e "recursos do FEM" para Jucati.

A frente já alardeia contar com quatro prefeitos dissidentes da chapa de oposição: Bruno Martiniano (Gravatá), Madalena Brito (Arcoverde) e Sérgio Miranda (Panelas),  os trÊs do PTB, além do petista Pastor Marcos José (Abreu e Lima).

Informa o JC ONLINE
                           duke

MINISTÉRIO DA SAÚDE SUSPENDE REPASSE DE RECURSOS PARA 1.027 MUNICÍPIOS COM IRREGULARIDADES

Portaria do Ministério da Saúde, publicada hoje (2) no Diário Oficial da União, suspende a transferência de recursos financeiros para 1.027 municípios que não cadastraram os serviços de vigilância sanitária no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde e não alimentaram regularmente o Sistema de Informação Ambulatorial.

Imagem ilustrastiva
De acordo com o texto, fica suspensa a transferência de recursos financeiros do Componente de Vigilância Sanitária do Bloco de Vigilância em Saúde, da competência dos meses de janeiro a abril de 2014, para estados e municípios irregulares no monitoramento feito no dia 25 de março.

A portaria entra em vigor hoje com efeitos financeiros retroativos a janeiro deste ano.

Informa a Agência Brasil

FORA DO AR

                                                            
Estivemos fora do ar por várias horas no dia de hoje.
Tudo por causa de PT. (Problemas Técnicos).
Se PT não atacar novamente, iremos atualizar as postagens a partir de agora.
Rezem pra que outra praga PT não nos atinja neste final de semana.
A Editoria agradece a paciência e compreensão de todos.

JUSTIÇA ELEITORAL FAZ PLANTÃO PARA ELEITOR TIRAR PRIMEIRO TÍTULO OU FAZER TRANSFERÊNCIA

Os cartórios eleitorais de vários estados estarão abertos neste fim de semana, em regime de plantão, para atender aos eleitores que desejam tirar o título pela primeira vez ou pedir a transferência de domicílio eleitoral.

O prazo para o eleitor que procura os dois serviços termina na próxima quarta-feira (7). O prazo vale também para pessoas com deficiência solicitarem transferência para seções adaptadas. O primeiro turno das eleições será no dia 5 de outubro.

Para resolver as pendências, é preciso procurar o cartório eleitoral mais próximo. Quem vai tirar o título pela primeira vez deve levar um documento oficial com foto, o comprovante de residência e o certificado de quitação do serviço militar.

A transferência do domicílio eleitoral para outra cidade exige do eleitor um documento oficial de identificação com foto, o título de eleitor e um comprovante de residência. Algumas regras devem ser observadas, como não ter pendências com a Justiça Eleitoral, morar no endereço atual há mais de três meses, ter tirado o primeiro título ou ter feito a última transferência do documento há pelo menos um ano.

No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é possível fazer o pré-atendimento, até o dia 2 de maio, antes de procurar os cartórios. O eleitor pode acessar a página Título Net, do TSE, disponível para agilizar atendimento feito nos cartórios eleitorais. Após preencher os campos de identificação, o usuário deve comparecer ao cartório com a documentação exigida para receber o documento.

Informa a Agência Brasil
                          dul2312p0002.qxd

FALTAM 40 DIAS

Um torcedor morreu de forma trágica logo após o jogo entre Santa Cruz e Paraná, pela Série B do Campeonato Brasileiro, na noite desta sexta-feira. Ele passava próximo ao portão seis do Arruda, destinado à torcida adversária, quando foi atingido por um vaso sanitário arremessado da arquibancada. Paulo Ricardo Gomes da Silva é o nome da vítima. O agressor não foi identificado. Não houve um detido sequer.
Ao fim da partida, a torcida do Santa Cruz foi orientada pela Polícia Militar a sair do estádio antes da torcida visitante. No entanto, uma uniformizada coral armou a emboscada para os rivais. Ao deixarem o estádio, 15 minutos depois, os torcedores do Paraná foram “recepcionados” por três bombas e recuaram. Neste momento, dois vasos sanitários arrancados dos banheiros do anel superior do estádio foram atirados.
Além da vítima fatal, outras três ficaram feridas. Uma em estado grave
Torcedor do Sport, Paulo Ricardo, 26 anos, trabalhava como soldador na indústria naval do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife. Integrante de uma torcida uniformizada do Sport, saiu de casa com uma missão: tirar fotos da uniformizada do Paraná – uma prática comum entre torcidas aliadas em diferentes estados. Na câmera encontrada pelos bombeiros dentro da bolsa da vítima, havia vários registros do jogo.
STÇ
O torcedor morto em meio aos estilhaços do vaso sanitário
* * *
Isto aconteceu ontem à noite, aqui no Recife.
Foi logo após o jogo Santa Cruz e Paraná, que terminou empatado em 1×1.
A notícia está em manchete em todos os noticiários internéticos, em Banânia e no resto do mundo.
No dia de hoje, 3 de abril, faltam exatamente 40 dias pro início da Copa do Mundo.
Este assassinato, certamente, foi planejado pra celebrar a data e atrair os turistas estrangeiros.
Quando um criminoso hediondo feito este torcedor do Santa Cruz, que jogou o vaso sanitário, é amarrado num poste e leva um cacete, imediatamente aparecem os defensores dos direitos dos manos pra ter pena do bandido. 
E ainda tem neguinho que fica prostituto da existência quando Rachel Sheherazade sugere que estes defensores adotem o criminoso e levem o coitadinho pra suas casas, pra cuidar e dar de mamar ao pobrezinho, excluído social e carente…
Putz…
                          thiagolucas

APAC INDICA QUE CHUVAS DEVEM CONTINUAR NAS PRÓXIMAS 24H EM PERNAMBUCO

Um novo aviso meteorológico emitido pela Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) indica a continuidade das chuvas nas próximas 24h, podendo atingir grandes acumulados na Região Metropolitana do Recife (RMR) e Mata Sul do Estado. Segundo o órgão, a precipitação é provocada por áreas de instabilidade, que continuarão causando o aumento de nuvens convectivas. A formação destas nuvens favorece a ocorrência de chuvas.

Foto: INPE/CPTEC/DSA
De acordo com a Apac, tais chuvas são caracterizadas por serem de intensidade fraca, mas contínuas, podendo atingir grandes acumulados principalmente na Mata Sul e Região Metropolitana. O aviso meteorológico tem validade até este sábado, quando também são esperadas precipitações com intensidade de leve a fraca no restante de Pernambuco.

Nesta sexta-feira, a Defesa Civil do Recife realizou 299 vistorias técnicas em áreas de risco. Segundo o órgão, foram registrados cerca de 30 mm na cidade e 41 chamados da população na Central de Atendimento. Ao longo do dia, foram colocados 20.600 metros quadrados de lonas de plástico em 97 pontos de risco. Até as 17h, a prefeitura registrou cinco deslizamentos de barreira de pequeno porte nos bairros de Brejo da Guabiraba, Nova Descoberta e Casa Amarela.

O secretário executivo de Defesa Civil, coronel Adalberto Freitas, informou que as equipes de prontidão vão estar ampliadas entre esta sexta-feira à noite e neste sábado pela manhã. Freitas orienta aos moradores de áreas de risco a ficarem atentos por conta da previsão de continuidade de chuva para o fim de semana. O telefone da Central de Atendimento da Defesa Civil do Recife é o 0800 081 3400. O atendimento é gratuito e funciona 24h.

O DA HORA

Os Correios alugaram um imóvel na periferia de Vitória, no Espírito Santo, por R$ 40 milhões num contrato decinco anos, o que equivale a R$ 700 mil mensais, entre aluguel e condomínio.
O valor é tão desproporcional que supera a soma de todos os outros 87 contratos de aluguel que existem no Espírito Santo, conforme informações do site da ECT.
O preço do metro quadrado é mais do que o dobro do que qualquer imóvel semelhante de São Paulo, Rio e Minas Gerais.
* * *
ptr
É o escândalo da hora.
Impressionante!
Adonde a cumpanherada se mete pra aparelhar qualquer órgão público, é lama e escândalo na certa.
Eles enfiam o pé-de-cabra no cofre sem dó nem piedade.

''PT aprova indicação de Dilma, e Lula afirma que não há outro candidato''

O 14º Encontro Nacional do PT formalizou na noite desta sexta-feira (2), em São Paulo, a indicação da presidenteDilma Rousseff como candidata à reeleição pelo partido. A oficialização da candidatura se dará somente em junho, na convenção nacional do PT.
No evento, petistas buscaram esvaziar o chamado movimento "Volta Lula", cujo objetivo era substituir a candidatura de Dilma pela do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Os dois entraram juntos no auditório do centro de convenções do Anhembi e foram recepcionados pela plateia de cerca de 800 delegados do PT sob aplausos e aos gritos de "Um, dois, três, Dilma outra vez".

A presidente Dilma Rousseff disse ao começar a discursar que o lançamento de sua pré-candidatura à eleição de outubro é uma “prova” da confiança mútua entre ela e o ex-presidente Lula.
“Hoje, para receber a missão honrosa, a missão desafiadora de ser pré-candidata do PT à Presidência da República, dirijo à nossa liderança, a você presidente Lula, as minhas palavras de respeito e carinho. Esta é uma prova contundente da nossa confiança mútua e dos laços que nos uniram e nos unem ao povo brasileiro. Foi o compromisso com o povo brasileiro que nos uniu”, afirmou.

Ela disse que assumiu a missão "desafiadora" de ser candidata à reeleição e fez uma retrospectiva de seu governo, dizendo que enfrenta o desafio de suceder uma "lenda", referindo-se a Lula. “Eu tive uma tarefa fantástica, uma tarefa que a gente pode chamar de avassaladoramente forte, hercúlea, de suceder [o ex-presidente Lula]”, afirmou.
A presidente disse que o momento é de avançar com reformas e defendeu, em especial, a reforma política. "Essa nova campanha na qual me colocaram como candidata exige que coloquemos como estratégica a reforma política." A presidente também fez referência à corrupção e disse que os governos do PT foram os que mais combateram o problema. "Antes, varria-se tudo para baixo do tapete", declarou.
 
Dilma também se referiu às críticas que recebeu dos adversários Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) pelo pronunciamento do Dia do Trabalho, no qual anunciou reajuste de 10% em benefícios do programa Bolsa Família.

"Eu quero informar uma coisa a vocês para que não fiquem dúvidas levantadas pela oposição a respeito do Bolsa Família, já que só pensam no Bolsa Família em momentos eleitorais. Fora dos momentos eleitorais, o Bolsa Família não existe. Vou lembrá-los que nos últimos três anos e quatro meses implantamos seis grandes melhorias no Bolsa Familia que elevaram o beneficio, descontada a inflação, em 44,3%", declarou.
  
Ao discursar, antes de Dilma, Lula afirmou que é preciso “parar de imaginar que existe outro candidato” do partido à eleição presidencial de outubro “que não a presidente Dilma Rousseff”. “Quando a gente brinca com isso os adversários aproveitam. Não podemos gastar energia com coisa secundária. Não teremos campanha fácil”, afirmou.

Ele disse que, a partir de julho, estará “por conta da campanha” eleitoral. “Temos um pequeno problema para resolver que é o seguinte: a Dilma, por conta dos acordos da aliança, ela não vai poder ir a vários lugares. Eu não sou presidente do PT. Então, não estou subordinado aos acordos que o Rui Falcão [presidente da sigla] fez. Aonde tiver candidato do PT, eu estarei lá”, disse.
  
Segundo o ex-presidente, há uma "perseguição" ao PT. Segundo ele, "parece que há uma coisa pessoal" contra o ex-ministro José Dirceu, os ex-deputados José Genoino e João Paulo Cunha e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, presos devido a condenações no julgamento do processo do mensalão. "Mas o dado concreto é que enquanto as pessoas se preocupam em todo dia tentar veicular notícia sobre nossos companheiros presos, o mensalão mineiro voltou para BH e ninguém comenta”, declarou.

Lula elogiou o pronunciamento de 1º de Maio de Dilma em cadeia nacional de rádio e TV em que ela anunciou de 10% do Bolsa Família e correção da tabela do imposto de renda. "Acho que os trabalhadores e o PT estavam precisando ouvir esse discurso. O discurso teve tanta repercussão que nossos adversários e parte da imprensa ficaram muito nervosos. Portanto, querida, faça mais”, disse.    
Ele também criticou as tentativas de criação de uma CPI para investigar denúncias envolvendo a Petrobras. “Não é possível a gente aceitar gratuitamente a tentativa da elite brasileira de tentar destruir a imagem da empresa que durante tantos anos é motivo de orgulho do nosso povo, que é a Petrobras. Sempre em época de eleições chega alguém com bilhetinho querendo criar CPI. A impressão que eu tenho é que tem gente querendo fazer caixa em época de campanha ameaçando a Petrobras.”

O ex-presidente também aproveitou o discurso para criticar a imprensa e defender a aprovação de um marco regulatório da mídia. “Temos que discutir marco regulatório para democratizar os meios de comunicação. O que causa preocupação é que o principal partido de oposição à vossa excelência [presidente Dilma] é a nossa gloriosa imprensa”, disse.
O ex-presidente encerrou o discurso dizendo: “Dilminha, se me permite chamar assim. É só você preparar a agenda que o Lulinha estará junto com você para ganhar as eleições!”, disse.

Ministros e aliados
A cerimônia de abertura oficial do encontro reuniu 11 dos 37 ministros, três governadores e representantes de partidos aliados (PMDB, PDT, PSD, PTB, PP e PC do B).
   
O senador Valdir Raupp (RO), presidente em exercício do PMDB, principal partido aliado, afirmou que existe “unidade” na legenda em apoio à continuidade governo de Dilma e defendeu a manutenção como vice na chapa de Dilma o atual vice-presidente da República Michel Temer (PMDB). “Destaco a unidade do PMDB em torno da aliança nacional, com a presidente Dilma Rousseff, e nos estados vamos, em sua grande maioria, compor alianças com o PT”, disse.
   
Dirigentes de PP, PTB, PSD e PC do B também discursaram brevemente para reafirmar apoio a Dilma na eleição presidencial. “É imprescindível uma unidade das forças aliadas em torno da presidente Dilma Rousseff a fim de alcançarmos sua reeleição”, disse o presidente do PCdoB, Renato Rabelo.
      
O governador da Bahia, Jaques Wagner, discursou em nome de governadores petistas e disse ter certeza de que as eleições de outubro serão difíceis, porque os adversários “destilam ódio”. “Tenho muita segurança que a eleição será uma eleição dura, porque o lado de lá destila ódio. Enquanto eles destilarem ódio, devemos destilar alegria, abraços, a felicidade daqueles que têm a consciência de que os brasileiros melhoraram de vida”, disse. “Assim como gritávamos, ‘Lula é meu amigo, mexeu com ele mexeu comigo’, agora temos que gritar: ‘A Dilma é minha amiga, mexeu com ela, mexeu comigo’”, defendeu.
  
Antes de discursar, o presidente do partido, Rui Falcão, pediu aos militantes da plateia que levantassem os crachás vermelhos de delegados para aprovar a indicação de Dilma como pré-candidata do PT. No discurso, cujo conteúdo havia sido distribuído anteriormente aos jornalistas pela assessoria, Falcão disse que a "tarefa mais importante" do partido é reeleger Dilma presidente