sábado, 17 de maio de 2014

Acidente automobilístico agora a noite com vítima fatal na PE 160 entre Jataúba e a vila de Poço Fundo
Em breve matéria detalhada
                  AUTO_jbosco

CASA DE CÂMARA E CADEIA GANHA STATUS DE CENTRO CULTURAL COM MUITAS HISTÓRIAS A SEREM CONTADAS

 O publico do Agreste terá acesso a novo Centro Cultural a partir deste sábado (17) com a entrega à diretora Mônica Mendonça da Casa de Câmara e Cadeia das chaves do novo anexo da edificação secular, que comporta um vasto acervo da Região, no Brejo da Madre de Deus. Após cerimônia, o publico poderá usufruir das novidades do espaço, que foi beneficiado por projeto do FUNCULTURA com obras de preservação no anexo da edificação.
 Será entregue pela produtora cultural Dora Dimenstein agora o resultado de um processo, que levou mais de um ano em desenvolvimento, e implica num ambiente diferenciado que agregará o local com um amplo acervo de artesanato local, com loja e café. O prédio da Casa de Câmara e Cadeia é datado do Século XIX e a construção leva a assinatura do engenheiro francês Louis Verger Vauthier, responsável por diversos espaços de grande importância em Pernambuco como o Teatro Santa Isabel e o Cemitério de Santo Amaro.
 O projeto teve um início de restauro e adequação em 2007 e que possui todo um telhamento adequado, correção das rachaduras em sua estrutura física e troca de madeiramento e telhas estando apto para várias ações que se pretende desenvolver no local. E agora contará com um anexo que servirá como espaço para pequenos eventos culturais, café e loja de artesanato local, para movimentar a Região do Agreste. Adequar o espaço para funcionamento dos banheiros inclusive com acessórios para portadores de necessidades especiais, delimitar e adequar o espaço para funcionar a área de café, por exemplo.
 Agora a Casa de Câmara e Cadeia servirá para pequenos eventos de arte e cultura como saraus, shows e lançamento de livros. “Queríamos tornar o imóvel, um bem patrimonial que guarda a memória do local, em um espaço aberto e disponível e acessível à visitação e utilização pública. E, com isto, vamos entregar à população parte de um equipamento cultural que virá agregar valores à região e ao estado de Pernambuco”, de acordo com Dora Dimenstein.
 Este trabalho de restauro adequou o local como equipamento cultural condizente com as necessidades da região. “A proposta é que no prédio principal, o térreo funcione como fonte de memória histórica ocupando as salas/celas com exposições temporárias indicativas da História da cidade, do próprio imóvel e de seus idealizadores, construtores e executores ao longo do Século XIX. O primeiro andar será dedicado à Cultura das artes e do conhecimento com salas de multimídia, área para oficinas e espaço para atividades culturais em diversas áreas que serão viabilizadas em projetos futuros”, segundo Dora.
 Pelo projeto, o térreo do anexo ainda tem área dedicada à arte com espaços voltado para venda do artesanato da região, além de área para funcionamento de café e lanches, além de outros equipamentos de uso público. Com isto, a Casa de Câmara e Cadeia se tornará um ambiente completo para visitação pública e entretenimento para o município e cidades próximas. E o trabalho ainda envolve capacitação de moradores locais como monitores e integradores do conhecimento, desta forma, será fortalecido a cidadania e favorecido o turismo no município.




 Assessoria 
                     AUTO_marcoaur

GANGUE DOS MENORES DE SÃO DOMINGOS ATACA MAIS UMA VEZ

 Os integrantes da gangue dos menores de São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus voltaram a atacar mais uma vez durante o dia de ontem (sexta-feira).
 Segundo informações repassadas para nossa reportagem, na primeira ação, pelo menos três infratores tomaram um automóvel Siena de cor cinza e placas KLF-9523.
 Pouco tempo depois, a Polícia localizou o veículo abandonado na estrada do Miguel Velho zona rural de Brejo da Madre de Deus. No mesmo local os indivíduos tomaram mais duas motocicletas de assalto, sendo uma Honda Pop-100c de preta e sem placa; e uma Honda FAN de cor preta e placa KGM-1541.
 Ainda enquanto os policiais confeccionavam os boletins de ocorrência (BO), outra guarnição da PM encontrou a Pop abandonada no bairro Rio Verde em Santa Cruz do Capibaribe.

Do: Blog Agreste Notícia 
                 fausto

Portal de Monitoramento da seca será criado pelo Governo do Estadual de Pernambuco.




O Governo do Estado de Pernambuco, através da APAC, e da COMPESA, e com o Banco Mundial realizou 2° oficina de trabalho “Monitor de Secas do Nordeste (MSNE) e Planos de Preparação para a Seca”, o evento aconteceu entre os dias 7 e 9 de maio, no Hotel Dorisol, em Jaboatão dos Guararapes. O MSNE é uma experiência que reúne instituições federais e estaduais que atuam no Semiárido brasileiro na área de pesquisas científicas o Programa foi proposto a partir de o “Programa de Preparação para as secas e resiliência às mudanças climáticas”.

O Monitor das Secas será um portal para que o gestor público encontre com facilidade as informações para tomar decisões sobre o período de estiagem. Nesse espaço, estarão disponíveis dados socioeconômicos, hidrológicos e meteorológicos. Com a proposta de integrar a rede de instituições que desenvolvem trabalhos de convivência com a seca.

Esta segunda oficina reuniu representantes e instituições estaduais e federais do semiárido para discutir o monitoramento e a elaboração de planos para preparação das secas. Informações e experiências adquiridas em um treinamento realizado nos EUA e no México, durante o mês de março, foram compartilhadas a fim de criar tecnologia para o monitoramento das secas no semiárido brasileiro.  As instituições, também, apresentaram as suas produções científicas de Tecnologias de Informação para o desenho do Monitor de Secas do Nordeste, contribuindo, assim, para que as ações governamentais sejam bem planejadas.

Fonte: Blog do Pablo Ricardo.
        

Veja o primo do Polodoro tentando se dar bem na cidade de Congo-PB.

E quase consegue.
R. Meu caro colunista, o Polodoro viu este vídeo e ficou morrendo de pena do seu primo paraibano, que saiu do embate com a cabeça da pajaraca toda esfolada.
Coitadinho… é de fazer pena…
Uma luta inglória e desesperada pra cravar a estrovenga numa racha bovina que não existia.
Mas, em compensação, a vaca enrabada, embora feita de cimento, fez uma cara de que gostou demais!

Armando e João Paulo levam Pernambuco 14 ao Agreste


Caruaru e Surubim recebem projeto neste final de semana.
O pré-candidato ao governo de Pernambuco, senador Armando Monteiro (PTB), e o pré-candidato ao Senado, deputado federal João Paulo (PT), dão continuidade à agenda de encontros do Pernambuco 14.

Neste final de semana, as plenárias chegam a Caruaru e Surubim, no Agreste do Estado, para ouvir a população e colher propostas destinadas a compor o futuro programa de governo.

No sábado (17), Caruaru, no agreste central, recebe a sexta plenária do projeto, reunindo representantes da sociedade civil e lideranças políticas, que debaterão sobre os novos desafios de Pernambuco. O encontro será na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru (Fafica), às 8h. No domingo (18), o Pernambuco 14 ouve a população de Surubim e demais municípios do agreste setentrional, no Clube Cara ou Coroa, também às 8h.

O Pernambuco 14 é promovido pelo PTB, PT, PSC, PROS e PRB. Já reuniu quase 5 mil pessoas em plenárias realizadas na área metropolitana norte do Recife, nos sertões do São Francisco, Central, Pajeú e Moxotó. As propostas são formuladas nas áreas de Cidadania, Desenvolvimento, Infraestrutura e Qualidade de Vida.

Informações da Assessoria.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

                  ALPINO
                   newtonsilva

''Ladrões arrombam a barraca em frente a Escola José Higino de Sousa de Jataúba''


 
A barraca pertence à senhorita Eliane, e está fica localizada em frente à Escola José Higino de Sousa em Jataúba foi alvo de ladrões na madrugada do dia 15/05.
Os meliantes fizeram um verdadeiro rapa no que tinha de valor na barraca, eles aproveitaram a falta de energia elétrica na cidade e a greve da PM para praticar o furto. Da maneira que estamos vendo nas fotos, os ladrões abriram uma vaga na portinha que de acesso ao interior da barraca.

Ruy Siqueira
                         jb

Escrivã é morta a facadas por preso durante depoimento

CAXIAS (MA): O delegado regional Celso Álvares Rocha coletou o depoimento de Francisco Alves Costa, 43 anos, acusado de matar a escrivã Loane Maranhão da Silva Thé, 33 anos,(FOTO ACIMA) na Delegacia da Mulher de Caxias (MA), onde a vítima trabalhava. Existia a suspeita de que o acusado teria usado uma das facas que estavam dispostas em uma mesa na sala do cartório, onde estava sendo colhido o depoimento. As facas, de acordo com Celso Álvares Rocha, foram apreendidas em ações da polícia em ocorrências de violência doméstica. Segundo o delegado, o acusado confessou que havia trazido a faca de casa. 
A escrivã piauiense Loane Maranhão da Silva Thé foi assassinada a facadas enquanto tomava depoimento de um preso na Delegacia da Mulher de Caxias (MA). Segundo o delegado Celso Álvares Rocha, delegado regional da cidade maranhense, Loane chamou o preso Francisco Alves Costa, 43 anos (FOTO ACIMA), para prestar depoimento e nomomento em que se viu sozinho com a escrivã pegou uma faca e golpeou a vítima.
 
O fato aconteceu por volta de meio dia desta quinta (15). O delegado afirma que o preso pegou uma faca entre várias que estavam em cima de uma mesa, resultado de apreensões. "Não se sabe ao certo, mas tinha várias armas brancas numa mesa junto com os procedimentos. Acreditamos que ele tenha pegado uma das facas", diz o delegado. Uma investigadora correu para a sala ao ouvir os gritos de Loane e também foi golpeada no abdome.
Francisco Alves da Costa trabalha como gari na prefeitura de Caxias e havia sido intimado a prestar depoimento sob acusação de estuprar as filhas de 17 e 20 anos. "Não sabemos o que motivou isso. Antes dessa acusação, nada havia contra ele. Ele é funcionário público da prefeitura. Depois do fato, ele fugiu e a polícia fez buscas e conseguiu prende-lo", comenta. No momento do crime haviam cinco pessoas na Delegacia da Mulher. A investigadora ferida foi levada para o Hospital Regional da cidade e corpo de Loane foi encaminhado para o Instituto Médico Legal.
                        elvis

GRANDE PARTE DO POVO É CORRUPTA E ROUBA



Saqueamento-em-Abreu-e-Lima
Quem estava saqueando as lojas não eram os “bandidos”, era o povo. Quem usa um carro para roubar uma televisão e uma geladeira não está passando fome. Quem sai de casa para invadir numa loja e carregar celulares, computadores, liquidificadores e outros eletroeletrônicos, não está passando fome.
A polícia deveria servir para reprimir os bandidos, mas ficou provado que se a polícia não estiver nas ruas o povo passa a roubar, logo grande parte do povo também é bandida.
AUTO_samuca 
Se a polícia vive cuidando para que o povo não roube, não tem tempo de correr atrás dos bandidos, traficantes de drogas e de pessoas, assassinos, arrombadores de bancos, estupradores, etc. Logo, o povo precisa se educar e criar vergonha na cara.
É por isso que essa grande maioria do povo só elege políticos corruptos, porque gosta da corrupção, da safadeza, da malandragem. E os políticos adoram!
SAQUEADORES3
Alguém viu algum político se pronunciar? Onde eles estavam enquanto a polícia fazia greve e o povo saqueava supermercados? Onde estavam os deputados e senadores, do poder e da oposição, enquanto tudo isso acontecia? Onde estava o ex-governador que não teve diálogo com os policiais enquanto estava no poder?
Onde estava a imprensa pernambucana que não entrevistou o ex-governador, seus aliados e os políticos da oposição? A imprensa só cobria os saques e as assembleias dos policiais. Por quê?
Será que os políticos não têm nada a ver com todo esse estado de coisas que está acontecendo em Pernambuco e no Brasil? Por que eles desaparecem ou saem de cena logo nesses momentos?
Com a palavra a imprensa e os políticos de Pernambuco!
SAQUEADORES2
Concordo, plenamente, com o poeta e jornalista Iranildo Marques, quando diz:
Como ter esperança de um Brasil melhor?
Se quem elege esses corruptos são os mesmos que saqueiam?
São os mesmos que não têm educação?
São os mesmos que pensam apenas individualmente, esquecendo a coletividade?
Não tenho esperança de ver um BRASIL JUSTO!
                    OPI-002.eps

Morre jovem que foi baleado na Avenida Cleto Campelo em Brejo

Vítor passou por cirurgia no HRA mas não resistiu aos ferimentos
O jovem Vítor não resistiu aos ferimentos causados por disparos de arma de fogo e morreu na madrugada desta sexta-feira (16). Ele estava no Hospital Regional do Agreste em Caruaru, onde segundo familiares, tinha passado por cirurgia e estava se recuperando bem, mas durante a madrugada teve complicações vindo a falecer.

Vítor Tavares das Neves, tinha 24 anos, residia na Avenida Cleto Campelo em Brejo da Madre de Deus e foi baleado no início da tarde de quinta-feira (15), por dois elementos que chegaram armados em uma moto.
O corpo será velado na Rua Dr. Manoel Borba nº 07 por trás do Açougue Municipal e o sepultamento acontecerá na manhã deste sábado (17) no cemitério do Brejo da Madre de Deus.

Vítor era irmão de Ló, outro jovem que foi assassinado enquanto cortava o cabelo em um salão na Avenida Cleto Campelo em outubro de 2011.

Do Estação Notícias
                       duke

SINDICATO DESMENTE POSSÍVEL GREVE DOS POLICIAIS CIVIS DE PERNAMBUCO

O boato de que a Polícia Civil de Pernambuco entraria em estado de greve foi desmentindo na tarde desta sexta-feira (16), pela própria diretoria do sindicato.
A comissão afirmou que, apesar da Confederação Nacional dos Policiais Civis do Brasil (Cobrapol) ter publicado a notícia, ainda não há, até o momento, nenhuma mobilização dos policiais para efetuar o ato.

Confira, abaixo, a nota na íntegra: 

"A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Pernambuco (Sinpol-PE) esclarece que não existe nenhuma deliberação em assembleia por parte da categoria quanto a qualquer ato de protesto. Embora, a Confederação Nacional dos Policiais Civis do Brasil (Cobrapol) tenha publicado em seu site a indicação de uma mobilização nacional, o Sinpol-PE não foi oficialmente cientificado do ato, portanto, não houve deliberação por parte da categoria referente ao assunto."
                    AUTO_pelicano

MANDATO DE PRISÃO E CUMPRIDO EM BREJO DA MADRE DE DEUS

 Durante a tarde da quinta-feira (16) a Polícia Civil com o apoio dos agentes do Malhas da Lei se deslocaram até o Sítio Caldeirão zona rural de Brejo da Madre de Deus, onde foi preso através de um mandato de prisão Valdicio Fernandes Maranhão de idade não revelada, o mesmo é fugado do presídio da cidade de Canhotinho-PE.
 Valdício estava preso por cometer um homicídio na cidade de Brejo da Madre de Deus. O mesmo teve liberdade condicional em 29 de março de 2012 e não retornou mais.

 Segundo o o Agente Marcelo Malhas, o imputado informou que foi condenado a 14 anos e 7 meses de prisão. Os Agentes conduziu o mesmo para a Delegacia de Polícia da cidade de Santa Cruz do Capibaribe de onde será recolhido na Penitenciaria Juíz plácido de Souza em Caruaru.
Do: Blog Agreste Notícia 
                       thiagolucas

ARMANDO DEFENDE MAIS RECURSOS PARA OS MUNICÍPIOS

Brasília - O senador Armando Monteiro (PTB) recebeu, em Brasília, prefeitos de todas as regiões de Pernambuco. Eles estão em Brasília junto com os demais representantes do Executivo do País para participar da 17ª edição da Marcha em Defesa dos Municípios. A principal pauta dos prefeitos é pressionar o governo a elevar em 2% os recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que, atualmente, representa fatia significativa do orçamento da maioria das prefeituras brasileiras.
 Armando é o relator da PEC 39, que dispõe sobre o assunto, e se manifestou sobre a questão no Plenário do senado destacando a importância da matéria e lembrando que na semana passada solicitou à presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que inclua na pauta da próxima reunião a apreciação de seu relatório. A matéria propõe o aumento de dois pontos percentuais no repasse do Imposto de Renda (IR) e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para o Fundo de Participação dos Municípios. A PEC 39 foi feita para suprir perdas que o FPM vem registrando desde 2009.
 Armando entende que a alteração da proposta à Constituição Federal é oportuna, pois busca amenizar a situação de fragilidade fiscal dos municípios. Segundo ele, a debilidade das finanças das prefeituras brasileiras, que já era grande antes da crise econômica e financeira de 2008, piorou muito depois que o Governo Federal precisou adotar medidas de redução e isenção tributária para tentar estimular o crescimento econômico.
 Em seu relatório, o senador propõe a criação de uma regra de transição, que determine, ao longo de quatro exercícios, acréscimos anuais de 0,5 ponto percentual da participação do FPM na arrecadação do IR e do IPI. Esse parcelamento foi feito de forma a respeitar as metas fiscais do setor público e viabilizar a aprovação do texto no Congresso, mas garantindo ao final o aumento dos repasses do FPM de forma permanente.
 “Trata-se de fixar prazo para o ajuste paulatino das contas da União ao aumento do aporte em prol dos tesouros municipais de forma a manter os compromissos com a responsabilidade fiscal e com o controle da inflação. Estamos fazendo isso de forma responsável e não abruptamente”, salientou.



 Assessoria 
                AUTO_myrria

Polo Caruaru recebe feirão de carros



De 22 a 25 de maio, o estacionamento do Polo Caruaru será o espaço ideal para quem quer comprar um carro. O Big Feirão irá reunir 14 lojas de veículos novos e seminovos, com mais de 600 automóveis nacionais e importados. O evento ocorre das 8h às 19h.
Além da comodidade e segurança, o feirão multimarcas oferece outras vantagens. A parceria com o banco Santander permite taxas a partir de 0,99 e a primeira parcela só depois do São João. O cadastro poderá ser feito no local do evento, com aprovação imediata, mediante avaliação.     
O Big Feirão está em sua segunda edição e é realizado pela K9 Promo. Para mais informações, basta entrar em contato pelos telefones (81) 3719-6974 e (81) 9982-5656. O Polo Caruaru fica às margens da BR 104, no km 62. 
                   nani

Vai faltar cerveja na copa:Trabalhadores da Ambev ameaçam entrar em greve durante a Copa do Mundo

              Cássio afirma que PSDB não aceita pressão do PTB para compor chapa
Diante da falta de resposta da Ambev sobre abertura das negociações em nível nacional com a Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins (CNTA Afins), a entidade recomendou aos sindicatos da categoria, nesta quinta (08/05), a suspensão das negociações locais em todo o País. A partir de agora, a pauta nacional de reivindicação dos trabalhadores, que inclui piso salarial nacional de R$ 1.500, será centralizada na atual negociação de acordo coletivo de Manaus (AM). Operadores e auxiliares da filial da Ambev de Manaus oficializaram estado de greve nesta quinta, com possibilidade de paralisação na próxima quarta (14/6), caso a empresa não atenda as novas reivindicações.
Durante assembleia realizada nessa quarta pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Bebidas em Geral de Manaus (Stibam), com a presença da CNTA Afins, os trabalhadores votaram pela nova pauta de reivindicação para a categoria: reajuste salarial com aumento real de 10% sobre os salários já reajustados em maio de 2014, remuneração de horas extras com adicional de 100% (segunda a sábado) e de 120% (domingos e feriados), adicional noturno de 50% em relação à hora normal, implantação do programa de Participação nos Lucros e Resultados (PLR), adicional de insalubridade e periculosidade, entre outros pontos. Se aprovada, essas e outras reivindicações irão beneficiar cerca de 1 mil trabalhadores da região.
Para o presidente da CNTA Afins, Artur Bueno de Camargo, a dificuldade local reflete um problema enfrentado por aproximadamente 32 mil trabalhadores da Ambev em todo o Brasil. Desde março, a entidade busca a abertura de negociação em nível nacional com a principal patrocinadora da Copa do Mundo, a qual resiste até o momento. Paralela à tentativa de
negociação das condições de trabalho, a entidade também discute com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), iniciativas de prevenção e combate aos acidentes de trabalho no setor de bebidas. De acordo com dados do Ministério da Previdência Social (MPAS), entre 2010 e 2012, foram registrados 16.848 acidentes no setor, com 42 mortes no mesmo período.

“Esse tipo de dificuldade já era prevista. Uma vez que a Ambev não negocia em nível nacional, as reivindicações locais dos trabalhadores não são atendidas e, por isso, acabam ficando revoltados. Atendidas essas novas reivindicações, o objetivo é, nas unidades da Ambev que não tenham os mesmos benefícios, fazer com que todos sejam aplicados, tornando-se, assim, o atendimento das reivindicações nacionais por negociação local”, explica Bueno. “A possibilidade de uma greve nacional e boicote aos produtos e marcas da companhia não estão descartadas”, conclui.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

         

Aqui em Jataúba é assim

                    AUTO_sinfronio

Profecia de criança que revela tragédia na Copa é falsa?

''Não há provas nenhuma a respeito da revelação, nem mesmo o nome da criança ou a cidade onde ela morava''

Profecia de criança que revela tragédia na Copa é falsa

Pelo Facebook é possível encontrar evangélicos, até mesmo líderes de grandes denominações, compartilhando uma história de uma revelação a respeito de uma tragédia que supostamente vai acontecer na Copa.

A história é a seguinte: uma menina de 6 anos que morava na Bahia havia recebido um aviso de Deus sobre a tal tragédia.

Ela teria então contado para a igreja onde congregava que algo muito ruim vai acontecer no Brasil e vai abalar o mundo inteiro. Sem dizer o que de fato irá acontecer, a menina teria pedido para que a igreja orasse. Dois dias depois ela faleceu.

O texto compartilhado por milhares de pessoas faz um alerta sobre os jogos da Copa que começam em 12 de junho, atraindo a atenção de todos os países do mundo para o Brasil.

Apesar de ser uma história comovente, trata-se de uma farsa, algo cada vez mais comum nas redes sociais. O texto chega a dizer que a morte da menina foi acompanhada por repórteres, mas não há nenhuma notícia sobre isso nos grandes jornais da Bahia.

O site E-Farsas chegou a analisar os detalhes do texto e conseguiu mostrar que há elementos muito comuns em hoax (mentiras online) entre elas a falta de fontes e detalhes precisos de onde teria acontecido a história.

Quem era essa criança? Que cidade ela morava? Que igreja frequentava? Quando aconteceu a revelação? Dados não citados no texto deixando praticamente impossível de ser levado em consideração.

Outro ponto que o E-Farsas analisou é que a narrativa trata de um assunto atual que tem dividido a opinião do país: os jogos da Copa. Diante de tanta mobilização contra os gastos do governo com o evento, e pela grandeza que ele terá, se torna um assunto atrativo que chama mesmo a atenção do leitor.

Não há provas de que essa menina realmente tenha recebido uma revelação, mas o relato tem corrido como sendo uma grande verdade fazendo com que cristãos fiquem aterrorizados sobre o que pode acontecer no próximo mês.

Confira o texto:

Aconteceu em uma igreja na Bahia semana passada, sexta-feira passada uma menina de 06 anos, que é da igreja, acordou de manhã e contou a sua mãe sobre um sonho, que Deus falou com ela e pediu para ela passar o recado a igreja, ela teve oportunidade na igreja e falou que teve um sonho que Deus falava pra ela falar para os irmãos orarem mais e vigiassem muito, e que se preparassem, porque nessa Copa de 2014, vai acontecer uma tragédia tão grande que vai abalar não só o Brasil, mas o Mundo inteiro, e era pra todos orarem muito e pedir muita misericórdia pra Deus nos livrar, e Deus falava no sonho pra ela também falar pra igreja: Que todos acreditassem que era um recado de Deus, ele falou no sonho pra ela que depois que ela contassem o sonho na igreja, Deus iria recolher ela em 2 dias depois!

E essa criança contou esse sonho na sexta-feira passada e no domingo ela morreu, simplesmente dormiu no sábado e não acordou mais, exatamente os 2 dias depois que Deus falou com ela no sonho.
Fizeram o enterro dela, foram repórteres no local pra entender o que aconteceu, mas mesmo assim tem pessoas que não acreditam nessa revelação que Deus passou para uma menina de apenas 06 anos.

Deus levou uma alma somente para despertar a igreja, e alertar e que possamos nos preparar, Deus disse que nessa “Copa de 2014 irá acontecer uma tragédia muito grande que vai abalar o Mundo inteiro”.
                       OPI-002.eps

VAREITE: ESTUPRADOR É PRESO VESTINDO APENAS CALCINHA ROSA E CAMISA DO FLAMENGO.



Um homem foi preso por tentar estuprar uma menina de oito anos, no bairro Aparecida, em Cariacica. Além da acusação do crime, o suspeito chamou atenção pelo visual inusitado.

Leonídio Rodrigues Perucci chegou ao DPJ de Cariacica usando um par de sandálias cor de rosa e, sob a bermuda, no lugar da cueca, uma calcinha, da mesma cor.

De acordo com a polícia, a menina saiu de casa para comprar ovos quando foi surpreendida pelo homem. Depois de ter sido segurada à força, a estudante conseguiu se soltar e correr. Na delegacia, o suspeito disse que achou a "menina bonitinha" e por isso parou ela na rua.

Antes de ser preso e levado para o DPJ, o acusado conseguiu escapar das agressões de moradores do bairro Aparecida. Ele foi transferido para o Presídio de Viana.


Fonte: Adielson Galvão
                    amorim2

Vândalos deixam Toritama em estado de caos






Com a greve da Polícia Militar, atos vandalismo deixaram a cidade de Toritama em estado de caos. Bandidos se aproveitaram da falta de policiamento e invadiram prédios públicos, depredaram e destruíram documentos.

A casa do prefeito Odon Ferreira foi atingida pelos vândalos que atiram pedras e tentaram arrombar os portões da residência. A multidão foi dispersas por tiros. A autoria dos disparos é desconhecida.

Os vândalos seguiram para a prefeitura e em seguida para a Câmara de Vereadores. Os prédios foram invadidos, incendiados e saqueados. Vários documentos foram destruídos.

Um repórter fotográfico que tentava registrar as imagens foi agredido e teve o equipamento destruído.

Os manifestantes seguiram para a BR-104 e provocaram quebra-quebra em placas de publicidade, sinalização da rodovia e atearam fogo em pneus.

Uma equipe da Polícia Civil comandada pelo delegado Antônio Dultra saiu de Santa Cruz do Capibaribe com direção a Toritama para tentar controlar a situação.

                    AUTO_samuca

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA CONDOMÍNIO MODA CENTER SANTA CRUZ

O Síndico do Condomínio Moda Center Santa Cruz, no uso de suas atribuições previstas na Convenção do Condomínio, vem pelo presente convocar todos os condôminos do empreendimento para a ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA, a ser realizada no dia 29 de maio de 2014, às 17 horas, em primeira chamada, na praça de alimentação do “Setor Azul” do Condomínio Moda Center Santa Cruz, localizado na Rodovia PE-160, na propriedade Curral Picado, Santa Cruz do Capibaribe-PE. 
Não havendo o quórum exigido, uma hora após, às 18 horas, a assembleia será iniciada em segunda chamada com a presença de qualquer número de condôminos, a fim de deliberar sobre a seguinte pauta: a) Apresentação e votação das contas referentes ao período de Janeiro a Março de 2014; b) Apresentação da Campanha Publicitária do Moda Center em rede nacional de televisão; c) Calendário de feriados do mês de junho, incluindo os jogos do Brasil na Copa do Mundo; d) Demais assuntos de interesse dos condôminos. Poderão participar da Assembleia todos os condôminos ou locatários que apresentem documento de procuração específica para este fim, assinada pelo proprietário da unidade comercial e reconhecida em cartório. 
Todavia, terão direito a voto apenas os adimplentes com suas obrigações condominiais. Todos os participantes deverão apresentar documento de identificação com foto. Solicita-se o comparecimento de todos os condôminos ou procuradores, uma vez que os assuntos são de interesse destes e as decisões deliberadas por qualquer número de participantes obrigarão todos a cumpri-las. O presente edital, conforme previsão legal, será publicado em jornal de grande circulação no Estado e no Município, além de divulgado no sítio do Condomínio na internet e nas emissoras de rádio locais, sendo ainda cópias do presente afixadas em todos os módulos do Condomínio Moda Center Santa Cruz, a fim de que não se alegue ignorância.

Santa Cruz do Capibaribe, 09 de maio de 2014.
Valmir Gomes Ribeiro
Síndico

Policiais militares de Pernambuco decidem encerrar a greve


Joel Maurino (Foto: Débora Soares/G1)"Paramos porque entendemos que a sociedade não pode
continuar sofrendo", diz Joel Maurino representante dos
policiais militares (Foto: Débora Soares/G1)
A comissão independente de policiais e bombeiros militares decidiu encerrar a greve da Polícia Militar, na noite desta quinta-feira (15). Eles se reuniram em frente à sede do Palácio do Campos das Princesas, sede do Executivo estadual, no Centro do Recife. A assembleia foi tumultuada e os líderes do movimento chegaram a ser vaiados por quem queria continuar com a paralisação. "Paramos porque entendemos que a sociedade pernambucana não pode continuar sofrendo", disse Joel Maurino, representante dos policiais.
A orientação do comando de greve é que a tropa volte às ruas ainda esta noite. Segundo os líderes do movimento, três itens foram acordado com o governo: a reestruturação do Hospital da PM, implantação do risco de vida no salário-base e a aprovação, até julho, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), de promoções para os praças. As outras reivindicações, listadas em documento com 18 itens, só voltam a ser discutidas em janeiro de 2015, conforme o comando de greve.
A categoria, que iniciou o movimento na noite de terça (13), também cobrava aumento de 30% a 50%, dependendo da patente. No entanto, recuou da exigência. Durante a tarde, o secretário da Casa Civil, Luciano Vasques, afirmou que o canal de diálogo havia sido fechado após a paralisação ter sido decretada ilegal pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
Prisões
A Polícia Civil de Pernambuco informou, em coletiva esta noite, que 234 pessoas foram detidas no estado suspeitas de furtos, roubos, porte ilegal de arma de fogo, dano qualificado, perturbação do sossego, entre outros crimes. As prisões foram realizadas nas últimas 24 horas e 102 pessoas foram autuadas em flagrante.
Tropas do Exército de vários estados do Brasil e da Força Nacional estão em solo pernambucano realizando a patrulha nas ruas, desde a madrugada. Agentes da Polícia Civil também reforçaram o policiamento ostensivo, com apoio de agentes de unidades especializadas, da Companhia Independente de Operações na Área de Caatinga (Ciosac) - que é ligada à PM, mas não aderiu ao movimento, além de patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal.
Em coletiva realizada na sede da Secretaria Estadual de Planejamento, no Centro do Recife, o chefe da Polícia Civil, delegado Osvaldo Morais, ainda disse que foram registrados 27 homicídios no estado, entre a última terça (13) e esta quinta (15).
                       tiago2