sábado, 31 de maio de 2014

                    

Parabéns!!!!


Por Collar

''LADRÕES EXPLODEM MAIS UMA VEZ CAIXA ELETRÔNICO DO BANCO DO BRASIL DE JATAÚBA-PE''


A nossa equipe e a primeira a esta presente onde dois caixa eletrônico foi explodido na madrugada deste sábado (31/05) por volta das 2:20 minutos na cidade de Jataúba. O alvo mais uma vez foi o banco do Brasil localizado na praça Rodolfo Grassar no centro da cidade com a explosão a agencia ficou totalmente destruída.
 Está não é a primeira vez que assaltantes explodem um banco no município,essa  foi a terceira vez. Segundo informações passadas pela policia nenhum valor foi levado só ficou rastro de destruição causada pela grande proporção de explosivo usado para explodir os caixas eletrônicos. estava dentro da agencia um vigilante mas não pode fazer nada porque os meliantes estavam fortemente armado ele com um um 38, os bandidos com armas pesadas não deu para identificar que armas os bandidos usavas, dois entrou dois ficou na porta e quatro deram cobertura em pontos estratégicos, eles não perceberam a presença do vigilante, mas graças a deus não aconteceu nada com ele só mesmo o susto.  
Ainda segundo a polícia e algumas testemunha cerca de 8 homens divididos em dois veículos foram vistos próximo ao local. Os polícias estão em frente a agencia e outros estão em diligências na captura dos meliantes que tomaram destino ignorado, até o momento ninguém foi preso.

Ruy Siqueira

sexta-feira, 30 de maio de 2014

                     duke2

''PACTO PELA INCLUSÃO – MAIO 2014''

 
A inclusão deve ser feita
Com muita sensibilidade
É um trabalho de conquista
Com paciência e vontade
Envolvendo a família
Escola e comunidade.

Respeito à diversidade
Coisa boa de se ver
Os homens em harmonia
Vivendo com mais prazer
O diferente é capaz
Basta você entender.

A vida não tem limites
Isso já foi bem comprovado
Exemplos de superação
Aparecem ao nosso lado
Cadeirantes, surdos e cegos
Têm potencial guardado.

Juntos podemos viver
Construindo uma nova sociedade
Mais justa e igualitária
Com muita fraternidade
O primeiro passo é a inclusão
E ter sensibilidade.

O poder público e a escola
Fazendo adaptações
As rampas, guias, setas
E as sinalizações
Conceitos de acessibilidade
Fazem parte da inclusão.

Vamos quebrar as barreiras
Segregação não é legal
Respeite qualquer pessoa
SER DIFERENTE É NORMAL
Pois para Deus qualquer pessoa
É um ser especial

A semente está lançada
Basta agora germinar
O SEMINÁRIO DE INCLUSÃO
Veio para transformar
Quebrar velhos paradigmas
Nos ensinar a pensar.  
 


Autor: José Dos Santos Silva
                        clayton

A Justiça foi feita!

O companheiro Furibinha mais uma vez da exemplo de amor as causas do povo, e em especial a educação, onde nesta quinta-feira acompanhou os Professores junto a comarcara de Jataúba onde a Juíza Maria Adelaide determinou que o Prefeito Antônio de Roque, cumpra um mandato de segurança espedido por ela. 









Confira a decisão abaixo









Collar Blog Jataúba News
                        cazo

Resumo da Câmara de Vereadores de Jataúba.




O vereador Firoca foi o primeiro a usar a tribuna na reunião desta quinta-feira, o vereador parabenizou a decisão de Nildo da Empoeiras em ter aderido o movimento de oposição, e também parabenizou a vitória dos professores, que ganharam na justiça contra o gestor Antônio de Roque. 

“Quero dizer a você Nildo, que vamos ter algumas dificuldades, mais fique sabendo que nosso grupo não é de comprar ninguém e sim de lutar pelo nosso povo, sei que vai ter alguns problemas na questão dos trezentos e oitenta que vai dizer que você não tem voto, (deu a entender que o vereador se referiu a algumas pessoas que recebem esse valor ), Nildo da Empoeiras continue de cabeça erguida trabalhando pelo seu distrito, que com certeza você irá chegar lá um dia. Também quero parabenizar os professores por terem ganhado o direito diante o embate com prefeito, ou seja, não ganharam o direito porque o direito já era de vocês, como as coisas vêm naturalmente e você tem fé em Deus tudo acontece. Hoje eu ia falar sobre a merenda onde foi tema aqui na câmara semana passada, mais obtive informações de algumas mães que essa semana deu uma melhorada, mais vamos esperar pra ver se vai continuar assim, nós mau começamos a fiscalizar já melhorou um pouco, espero que logo logo os alunos estejam comendo filé a parmegiana. Falou o vereador Firoca. 

Mais uma vez o vereador Firoca, tocou no assunto da Escola João Malaco de Souza do sitio Riacho do Jacu, onde se encontra abandonada, o mesmo pede que seja liberado a chave para que aquele espaço seja usado como um vestiários para os atletas daquela localidade, e também deixou seus sentimentos a família de Valdir de corujinha que faleceu nesta semana. 




A vereadora Vanessa usou a tribuna e parabenizou mais uma vez a presença da população nas reuniões, onde cada reunião o público presente é bem maior. “Quero mais uma vez parabenizar os professores, por mais um objetivo alcançado perante a Justiça, até porque só através da Justiça vão reconhecer que verdadeiramente vocês tem esse direito, eu recebi uma folha estes dias que o dinheiro do FUNDEB ele veio, e vaja os valores à partir de janeiro 2014. 865.126,69, em fevereiro 922.299,14, março 750.120,00, abril 790.771,37 e em maio 1.289.338.08, e como é que o prefeito insiste em dizer que não tem condições de pagar os professores, se ele quisesse daria para pagar os atrasados de novembro e dezembro de 2012, que ficou para ele pagar, e não venha me dizer que foi de Sinaldo não, que os professores são funcionários do município, não são de Sinaldo em nem tão menos do prefeito atual. O que eu acho interessante é que vocês vereadores da situação insistem em vim para essa casa defender o prefeito e parabenizar, está certo até eu reconheço quando tenho que parabenizar, sendo algo que esteja beneficiando a população isso eu aceito, agora vim para defender e fingir que está tudo de bom jamais eu farei isto. Como irei defender um prefeito que não paga direito os professores, e ainda tiras os direitos deles?. Como posso defender um prefeito com essa falta de médico que temos aqui em nossa cidade? quando se tem uma transferência nossa população fica a mercê de um proficional desta categoria. Como posso defender um prefeito que deixa a cidade sem pediatra? eu sou prova viva disso, porque foi a secretaria perguntar qual dia que a pediatra estava atendendo para passar meu filho, infelizmente a resposta que eu tive foi que na cidade não tem pediatra, e que já alguns dias está sem este médico, que é muito importante para as crianças de nossa região. Ginecologista para as nossas mulheres quando vem é uma vez por mês. Nunca vi um destes vereadores da situação falar um errinho se quer do prefeito, até porque se falarem isso com certeza vocês perderão a boquinha que tem, minha gente eu fui convidada para ir pra lá, mais pra está calada, muda, só sim senhor ou está certo. não Da pra me não.” Falou a vereadora. A vereadora também deixou seus votos de pesares a família de Valdir de corujinha. 


O vereador Chico de Irineu prestou seus sentimentos à família de Valdir de corujinha, onde o mesmo também era servidor público, e parabenizou a juíza da cidade a Dr. Maria Adelaide, por ter dado a vitória aos professores.“Eu falava aqui nesta casa, sobre os quinquênios dos professores ativos e inativos, porque aqui existe uma lei orgânica no município, que lá reza os quinquênios, e o prefeito do município ele descumpriu, e eu dizia que isto era Improbidade Administrativa, Com a determinação do ministério público, com certeza o prefeito irá ser punido, há primeira cacetada foi essa, e me parece que a Juíza deu sete dias para ele voltar a pagar os quinquênios que é um direito que assiste aos professores, que foram adquiridos pelos seus estudos e pelo tempo de trabalhos deles. Eu tenho certeza que ele já recebeu este resultado e não irá dormir bem, porque ele sabe o mal que ele está fazendo aos professores, porque está se apropriando de um dinheiro que não é dele, e sim de vocês que trabalha dia dia na sala de aula”. Disse o vereador


E seguida o vereador Zuza do Jacu, usou a tribuna e falou sobre uma matéria veiculada pelo Portal do Agreste onde foi mostrada uma puxadinha em sua casa tomando parte da calçada, o vereado falou que isso foi feito para calarem sua boca, estão procurando algo que o intimide, também falou na perca de um amigo que foi Valdir de corujinha que era um servidor público . “Primeiro quero me defender das fotos de minha casa que foram postadas no blog Portal do Agreste, eu quero dizer ao blog, quando fizer algo que coloque o nome do denunciante, ou seja o leitor que denunciou. Está lá pra todo mundo ver, eu não fiz a obra escondido não, foi feito com meu suor, não foi feito com dinheiro da prefeitura, e se acharem que eu estou errado que denunciem e procure os direitos que lhe assistem. Será que isso foi feito porque eu convidei o blogueiro pra mostrar o serviço mal feito na barragem do jacu, onde comeram o dinheiro e não foi feito o serviço, e isso eu assumo porque lá não fizeram, cader que você foi tirá as fotos lá para mostrar o serviço mal feito( se referindo ao vereador Galego”. 


O vereador Jackson, usou a tribuna e deixou seus sentimentos a família de Valdir de Corujinha, e falou sobre a casa de Zuza, segundo o vereador se passar um gato do lado da casa de Zuza ele cai, de tão estreito que ficou a calçada, e também pediu esclarecimento sobre o CVT que só funcionou três meses. “Queria dizer ao companheiro Firoca, que na questão do vestiário que agente está lutando para os atletas do Riacho do Jacu, combinei com Melancia (Daildo) quando a doutora voltar do seu tratamento vamos combinar para irmos eu você (se referindo a Firoca) e Melancia,iremos até a doutora que com certeza ela irá entregar a chave a ele. Eu queria dizer ao vereador Zuza, que eu pensei que o senhor ia chegar aqui e ia pedir desculpas pelo que fez, meu amigo eu vou ser sincero ao senhor, se aqui der para passar um gato, mais eu tenho certeza que não dar(o vereador se referiu a largura da calçada que o vereador Zuza deixou), que pena eu não tomei conhecimento antes, porque eu era quem tinha tirado as fotos, e eu mesmo denunciaria aqui, porque o senhor praticamente se apossou da rua.Também queria falar de um levantamento feito sobre o CVT, este CVT que serviu até para musica de campanha, onde foi lançado em abril de 2012, e que veio em torno de 250 Mil, para compras de maquinas e manutenção do CVT, maquinas estas que vou ser bem sincero que não sei se existe, mais estou vendo aqui em uma foto e dizem que compraram trinta maquinas, até dizem que tem maquinas espalhadas nas casas de alguns amigos do candidato a prefeito, mais não vou confirmar isso por que não tem como provar”. Pontuou o vereador

Collar e Luanny Silva Blog Jataúba News
                       thiagolucas

Caminhões se envolvem em grave acidente na Serra dos Ventos


Fotos: Patrulha Policial.
No final da manhã desta sexta-feira (30) aconteceu um grave acidente envolvendo caminhões na BR-423 no distrito de Serra dos Ventos, no município de belo Jardim.

Segundo informações, um caminhão de cor branca carregada com materiais plásticos (sacolas) perdeu o controle na descida da serra, atrás vinha outro caminhão de cor azul, que não conseguiu frear a tempo e também perdeu o controle.


O caminhão branco ficou completamente virado, enquanto o caminhão azul teve a parte frontal danificada. Os motoristas foram socorridos pelo Samu e tiveram ferimentos leves.
                    luscar

José Augusto Maia afirma que irá recorrer da derrota sofrida no STJ nesta segunda-feira


Foto: Ney Lima.
Através de nota enviada por sua assessoria, o deputado federal José Augusto Maia (PROS) falou sobre a derrota no STJ, que decidiu por não aceitar o pedido de liminar proposto pelo deputado, que pretendia anular os efeitos da rejeição das contas relacionadas ao ano de 2006, feita pelo Tribunal de Contas de Pernambuco.

A decisão consta no andamento processual no site do Tribunal, mas ainda não teve o conteúdo publicado. A ministra Assussete Magalhães foi quem proferiu a decisão na tarde desta quinta-feira (29).

Na nota, o deputado afirmou que se sente confiante, que irá recorrer da decisão já na próxima segunda-feira (02/06) e que irá para provar a sua inocência na Justiça.

Confira a nota na íntegra:
.

                                     nani

EXCLUSIVO - PARECER DA PROCURADORIA GERAL ELEITORAL SUGERE ANULAÇÃO DA ELEIÇÃO SUPLEMENTAR E REINTEGRAÇÃO DO CARGO DE PREFEITO AO DR. EDSON DE SOUZA

 A Procuradoria Geral Eleitoral através do vice-procurador-geral eleitoral Eugênio Guilherme de Aragão, apresentou no último dia 26 de maio, um parecer favorável à anulação da eleição suplementar acontecida em julho do ano passado, no município de Brejo da Madre de Deus, ao qual foi eleito o atual prefeito Roberto Asfora (PSDB). Ainda no parecer o procurador sugere que o ex-prefeito José Edson de Souza (Dr. Edson) do Partido Trabalhista Brasileiro, cassado em abril de 2013, seja reintegrado ao cargo de prefeito daquele município.
Clique na imagem para ampliar
 O parecer que foi entregue ao Supremo Tribunal Eleitoral (STE) será julgado pelo relator, o Ministro João Otávio de Noronha. O fato reacende a expectativa de uma possível reviravolta que possa colocar Dr. Edson de Souza de volta ao comando da Prefeitura Municipal.
Do: Blog Agreste Notícia
                        AUTO_alecrim

Prefeitura de São João do Tigre adquire novos veículos para atender as demandas do município


A administração municipal de São João do Tigre está cada vez mais completa e equipada. A Prefeitura Municipal adquiriu dois novos veículos para atender a Secretaria de Administração e ao Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Os dois novos veículos foram adquiridos com recursos próprios do município.

De acordo com o prefeito Célio Barbosa o município de São João do Tigre irá receber em breve novos veículos e máquinas para atender ao agricultor Tigrense.

Na administração atual é assim, trabalhando e ajudando o município com novos veículos e investimentos, que beneficiam e muito a população.
                      renato

Joaquim Barbosa diz que deixará o Supremo em junho e irá aposentar

                      São João de Monteiro tem 89% de aprovação em enquete da Monteiro FM
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, disse nesta quinta-feira (29) que vai deixar o cargo no próximo mês. A decisão foi anunciada aos presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, em uma visita rápida ao Congresso.
Segundo Renan Calheiros, o ministro não explicou os motivos de sua decisão, apenas informou que irá se aposentar. “Foi surpreendente e triste. O ministro veio se despedir”, disse Renan ao atribuir a Barbosa a marca de uma das melhores referências do Brasil. “Sempre tivemos relacionamento muito bom e sempre o tivemos como uma das melhores referências”, completou.

A conversa entre os representantes dos dois Poderes durou menos de 30 minutos e Barbosa seguiu para a Câmara dos Deputados sem falar com a imprensa. À pergunta sobre a data da aposentadoria, Barbosa limitou-se a sorrir e afirmou: “Aguardem, aguardem”.
                  São João de Monteiro tem 89% de aprovação em enquete da Monteiro FM