sábado, 21 de junho de 2014

                     OPI-002.eps

Delegado do Acre afirma que casal gay deveria ‘apanhar de cipó’ por assumir relação

O delegado Mardilson: Em 2009, ele teve a prisão decretada por abuso
 de autoridade Foto: Reprodução/Facebook
A Corregedoria da Polícia Civil do Acre vai apurar a denúncia de um casal homossexual contra o delegado Mardilson Vitorino Siqueira, de 58 anos, pelo comentário dele sobre uma reportagem do site “ContilNetNotícias”. Numa matéria sobre Thiago Fernandes, de 22 anos, e Jefferson Saady, 28 anos, casados há dois anos, Mardilson publicou a seguinte frase no espaço de comentários: “uma boa surra de cipó roxo, logo, essas pérolas seriam colocadas nos seus devidos lugares”.

O delegado completou que a atitude do casal, em assumir o relacionamento, seria desrespeitosa. “Nada contra opção de cada um, mas que é uma falta de vergonha e de respeito para com nosso Criador e a família, sem dúvidas, pois família que se preza não aceitaria”.

Após a repercussão do caso, Thiago e Jefferson protocolaram, junto ao presidente da Associação de Homossexuais do Acre, Germano Marino, uma denúncia contra Mardilson na Corregedoria Geral da Polícia Civil do Estado.

Os rapazes, que foram personagens da matéria sobre a luta contra o preconceito, chegaram a ironizar a declaração do delegado, postando na internet a foto abaixo com mensagem ao detrator.

Thiago e Jefferson ironizaram a situação Foto: Reprodução/Internet
Depois da polêmica, Mardilson usou o Facebook para se retratar e afirmou que em nenhum momento teve a intenção de promover a violência. “Venho esclarecer que jamais quis ou quero incentivar a violência, luto contra ela e continuarei, o que expus foi opinião pessoal e NÃO COMO DELEGADO. Nenhum comentário farei mais sobre o assunto. Sou homem comum e tenho direito de expressar meus pensamentos, sigo os preceitos bíblicos, embora seja pecador como tantos. Frequento todas as religiões e a minha fé está na existência de um ser Supremo chamado DEUS!”.

Após a polêmica, o delegado tentou se retratar Foto: Reprodução/Facebook

A Polícia Civil do Acre informou que as opiniões do delegado não representam a corporação, que repudia qualquer tipo de preconceito e violência. A Corregedoria investiga o caso e informou que tomará as medidas disciplinares cabíveis.

Outras polêmicas

Esta não foi a primeira vez que o delegado se envolveu em polêmicas. Em 2009, quando estava à frente das delegacias de Epitaciolândia e Brasileia, no Acre, ele teve a prisão decretada pela Justiça estadual por abuso de autoridade. Por meio de um habeas-corpus, o delegado foi libertado.

Na decisão, o juiz de direito Ednaldo Muniz dos Santos justificou a decisão baseado na reincidência de abusos cometidos pelo delegado, que teria mantido três pessoas presas de forma ilegal, mesmo sem flagrante ou ordem judicial.

Confira a nota da Polícia Civil na íntegra:

A Secretaria de Estado de Polícia Civil do Acre clarifica que as declarações realizadas pelo delegado Mardilson Vitorino de Siqueira, em sua página pessoal da rede social Facebook são de cunho individual e não refletem os princípios da instituição, que repudia qualquer forma de descriminação. A Corregepol (Corregedoria de Polícia Civil) instaurou procedimento e está avaliando o caso, objetivando verificar as medidas disciplinares eventualmente cabíveis no tocante à conduta do servidor. Após o apuratório final, assegurados os devidos direitos constitucionais, a Corregepol irá manifestar-se em definitivo.

Sobre as declarações efetuadas pelo Delegado Mardilson Vitorino afirmando que, embora respeitando toda opinião pessoal fruto da liberdade de expressão, o presidente da Associação dos Delegados do Acre – ADEPOL/AC, Rafael Marcos Costa Pimentel, esclarece que a classe de delegado de Polícia repudia qualquer forma de descriminação, visto que a categoria atua em sua essência como garantidora de direitos, reprimindo as mais variadas formas de violência. Dito isto, a classe novamente reafirma seu compromisso perante a sociedade, atuando para assegurar a dignidade da pessoa humana.

                       AUTO_frank

MUNICÍPIOS DE PERNAMBUCO DEVEM CRIAR PORTAIS DA TRANSPARÊNCIA

As câmaras de vereadores e prefeituras dos municípios de Água Preta, Jaqueira, Maraial e Xexéu, na Zona da Mata pernambucana, devem criar seus respectivos portais da transparência no prazo de três meses. A medida foi firmada por termos de ajustamento de conduta (TACs), através do  Ministério Público Federal (MPF) em Palmares (PE) e o Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Os acordos também estabelecem diretrizes para o conselho gestor dos portais e para o atendimento ao público.

Os TACs foram definidos em audiência pública realizada pelo MPF, em conjunto com o MPPE, no dia 3 de junho. O acordo segue a Lei Complementar nº131/2009 e da Lei 12527/2011, que determina a implementação do portal da transparência em diversos municípios.

De acordo com o documento,assinado pela procuradora da República Silvia Regina Pontes Lopes e pelos promotores de Justiça Russeaux Vieira de Araújo e Vanessa Cavalcanti de Araújo, os portais devem contar com informações sobre planos, orçamentos e leis de diretrizes orçamentárias, prestações de conta, relatórios de gestão fiscal, despesas e receitas, dentre outros dados. 

ATENDIMENTO AO PÚBLICO - O documento também prevê que as câmaras de vereadores e prefeituras deverão instituir, no prazo de três meses, serviço de atendimento ao público, com divulgação de competências, locais e horários de funcionamento, além da disponibilização de informações e realização de audiências e consultas públicas. 

Informa o JC ONLINE

Comemore o jogo da seleção no bar de Andrelino (carrapatu's bar)

                   bf

Cavalo Provoca Acidente de Grandes Proporções na Rodovia PE-160 em Santa Cruz do Capibaribe.


FOTOS: BLOG AGRESTE NOTÍCIA.
Um grave acidente provocado por um animal há aproximadamente 2 km do Moda Center Santa Cruz, por pouco não resultou em tragédia durante a noite desta quinta-feira (19), na rodovia estadual PE-160, no município de Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com informações, um automóvel Fiat, Dublò, de cor cinza e placa (PEY-5552), veio à capotar após atropelar um cavalo que estava parado na via. O condutor do veículo identificado como Sérgio Elias de Araújo, disse que não houve tempo de desviar do animal.

No carro havia além do motorista outro ocupante que não teve seu nome revelado, sendo que ambos tiveram apenas ferimentos leves. Já o cavalo não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois, ainda no local do acidente. 

Agreste Noticia
                       AUTO_sinfronio

A coisa virou cú de "mãe joana" mesmo, e nada e feito !!! Vergonha total!!!




Na tarde da última quarta-feira (18), um flagrante de extração de areia do Rio Capibaribe, no Sítio Apolinário – Jataúba-PE, as margens da PE 145, no km 55, ao lado da ponte. As imagens falam por si só. 
Parece que a retirada começou essa semana, no domingo, dia 15/06 não havia nenhum movimento de retirada de areia nesse local.
Coordenadas GPS: Sul -08 04' 39,468'' e Oeste -036 26' 23,172”
imagens: E. S

Lembrando que o Rio Capibaribe é um rio estadual, e não território de um só município, tudo que acontece na bacia hidrográfica do Capibaribe, afeta o rio como um todo. 
E quem mais sofre com tudo isso, é o ribeirinho, que está nas margens do rio. 
Quem compra essa areia?
Acredito que poucos ou ninguém já se perguntou por isso, só se pensa em ter a obra pronta sem se importar de onde vem o material necessário para a construção, principalmente a areia, por achar que é um bem que se encontra fácil na natureza, em leitos de rios e riachos, mas é ai onde está o engano, pois a areia é um mineral como outro qualquer, e para sua extração existem as Leis e procedimentos corretos para que se faça de forma correta, de forma que não haja dano ao ambiente local.


Todo e qualquer cidadão pode e deve cobrar das autoridades, dos órgãos competentes, sejam eles locais ou não, na maioria das cidades existam CONDEMAS, Ministério Publico, Policias Civil e Militar (mesmo não sabendo quase nada a repeito), e principalmente, as Prefeituras dos municípios, pois todas elas são grandes consumidoras de areia, então que se comece a pedir nota fiscal para esse tipo de compra, além de procurar saber se essa extração e legal ou não.


Com certeza, qualquer prefeitura vai cobrar uma taxa por uma banca na feira ou qualquer outra coisa que venha ser comercializada no seu território. Pois bem, por que não se cobrar também de quem vende uma carga de areia???


“Cobrar é no mínimo a obrigação de todo governo, sabendo que isso não dá voto, pelo contrário, essa turma da exploração só existe por conta de políticos medíocres que sacrificam os interesses do povo por um financiamento de campanha ou outros tipos de lucros fraudulentos”.

“Logo, duvido muito que algum político abrace essa causa e faça valer o que realmente se deve! É uma covardia tremenda e crônica que ultrapassa as cores dos partidos”.





Na manhã do dia (20), o local estava assim.





As máquinas já não estavam mais no local, mas a areia extraída estava acumulada as margens do rio, aguardando somente a sua retirada.


Informações Arnaldo Vitorino
Fotos: Arnaldo Vitorino e Bete.

Category:

Fonte Blog Santa Cruz Agora
                   sid

PTB DE PERNAMBUCO ESTÁ COM DILMA, DIZ DIRIGENTE

O PTB de Pernambuco está com Dilma, disse o secretário-geral do partido no Estado, José Humberto Cavalcanti, deixando claro  que a decisão nacional de apoio a Aécio Neves só vai valer caso seja confirmada na convenção, marcada para o dia 27, em Salvador. 

Reprodução
Segundo Humberto, o que houve foi uma pré-definição da Executiva Nacional do partido de apoio a Aécio à revelia dos diretórios estaduais do PTB. Para o dirgente petebista a aliança com o PT e os demais partidos no plano estadual “está absolutamente consolidada”.

Na nota à imprensa, publicada abaixo, José Humberto Cavalcanti deixa claro a posição do PTB pernambucano:

''PTB de Pernambuco garante apoio a Dilma

Comunicamos que houve uma pré-definição da Executiva Nacional do partido no sentido de apoiar a candidatura do senador Aécio Neves (PSDB) a presidente da República.

Essa decisão, no entanto, tomada à revelia dos diretórios estaduais do PTB, só terá validade se vier a ser confirmada pela convenção nacional, órgão máximo de deliberação do partido, que será realizada no próximo dia 27, em Salvador, Bahia.

Ratificamos que os convencionais de Pernambuco estarão presentes na convenção defendendo de forma unânime a manutenção do compromisso anteriormente assumido pelo partido, que é o do irrestrito apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).

Esclarecemos ainda que, em qualquer hipótese, a nossa aliança com o PT e os demais partidos no plano estadual está absolutamente consolidada, tendo em vista que não existe no PTB nacional qualquer determinação de verticalizar as coligações, conforme registra a nota oficial distribuída pela Executiva Nacional: “Os estados ficam liberados para manter os acordos locais e esta decisão será apresentada na convenção nacional”.

Por oportuno, informamos também que a legislação eleitoral em vigor nos garante as presenças de Lula e Dilma em nossa propaganda eleitoral.''
                      AUTO_sinfronio

JOSÉ AUGUSTO MAIA REVELA QUE RECEBEU PROPOSTA FINANCEIRA PARA MUDAR PLANOS POLÍTICOS

 O baque político sofrido na ultima semana pelo deputado federal José Augusto Maia (PROS), sendo destituído da presidência do partido, pesa para o projeto de reeleição do parlamentar. Em entrevista na manhã desta sexta-feira (20), ao programa “Cidade em Foco”, da rádio Filadélfia, o deputado sintetizou como o maior golpe sofrido. “Foi a maior pancada, de não poder escolher com quem vou ficar. Algo maldoso que não se faz com nenhum ser humano”, declarou.
 Para ele, tudo foi articulado para inviabilizar por completo, um plano de reeleição do seu mandato à Câmara. E atribuiu também a lideranças da situação local. “Isso é uma articulação de Eduardo com Paulo Câmara, Diogo e Edson, todos dessa região sabem, quem são contra mim, soube que teve uma reunião sobre isso”, declarou e prosseguiu “Não sei como tem tanta maldade nesse povo, será que Eduardo pensa que é Deus? Esse cara tá querendo ser mais que Deus”.
 O deputado refere-se à aliança que selou o ingresso do PROS na Frente Popular. Segundo ele, uma conversa anterior com lideranças do partido, dava a garantia de que iriam esperar até definir suas questões judiciais, e foi pego de surpresa, logo em seguida. Revelando que foi lhe oferecido recompensa financeira para mudar seus planos de apoio.
 “Se eu fosse um cara que estivesse na política para me beneficiar teria aceitado. A proposta foi muito boa financeiramente e muitos aceitariam”, declarou e acrescentou “Tentaram me convencer a isso. Eu não teria nem como chegar agora no Polo das confecções e dizer que estou com Paulo Câmara, tentaram, mas eu disse que nada ia me fazer mudar de ideia. A conversa que tivemos no hotel, são coisas impublicáveis. Por enquanto vou segurar, não sei até quando”, disse.
 Caso não consiga homologar sua candidatura, José Augusto já disse que apresentará um nome para a cidade e região, mas espera até o ultimo dia das convenções. “Espero ainda a possibilidade de uma chapinha. Eu não posso dizer o que vai acontecer, posso ser candidato, como posso apresentar um nome. Se sair eu tenho capital politico e vou abraçar uma candidatura para apoiar e ajudar o governo. Alguém que esteja alinhado com Armando Monteiro (PTB)”, disse.
 José Augusto ainda falou que vem conversando com suas bases sobre essa indefinição, e disse que tem recebido a confirmação que os mesmo aguardam até o dia 30 para saber como seguir no próximo pleito. Em recente entrevista, o vice-prefeito de Taquaritinga do norte, Lero (PDT) já afirmou que não teria compromisso com alguém indicado por Zé.
Do: Blog Agreste Notícia 
                 clayton

COM APOIO DE ARMANDO, PRODUTORES ATINGIDOS PELA SECA RECEBEM SUBVENÇÃO DO GOVERNO FEDERAL

 Uma boa notícia para os produtores de cana de açúcar e etanol da Zona da Mata de Pernambuco: a presidente Dilma Rousseff vai transformar em lei as Medidas Provisórias 633/13 e 635/13, que autorizam o pagamento de subvenção aos produtores de cana-de-açúcar e etanol do Nordeste afetados pela estiagem na safra 2012/2013.
 A MP 635 foi enviada ao Congresso no fim do ano passado e aprovada pelo Senado no dia 28 de maio. A presidente Dilma sancionou a nova lei ainda na quarta-feira (18). O senador Armando Monteiro (PTB) foi um dos principais articuladores da aprovação da MP e de sua consequente transformação em lei, atuando junto à presidente, ao governo federal e no Senado.
 Armando Monteiro confirmou que a MP 635 vai virar lei e destacou que ela tem um alcance social importante. “O subsídio não beneficia apenas o produtor, mas todos aqueles que dependem da produção de cana e etanol. Como se sabe, a produtividade agrícola no setor sucroalcooleiro é menor no Nordeste, mas, em compensação, a geração de emprego é maior do que em outros locais. Por isso, a lei tem um caráter social e vai compensar as dificuldades que o setor enfrentou nos últimos anos”, explicou Armando. “É uma lei que garante e fortalece o emprego na região”.
 A nova lei estabelece que a subvenção será de R$ 12 por tonelada, sendo que o limite para o benefício é de 10 mil toneladas por cada fornecedor independente. O benefício será pago aos produtores nordestinos a partir de 1° de agosto – os fornecedores do Rio de Janeiro também foram contemplados, com pagamento previsto para 1° de maio (como o prazo já passou, a subvenção será quitada retroativamente).
 O pagamento será feito diretamente ao produtor ou por meio de associações e cooperativas, em função da quantidade de cana-de-açúcar efetivamente vendida às usinas e destilarias – a exceção se dá à produção efetiva das unidades agroindustriais ou de seus sócios e acionistas. O benefício será pago até o ano que vem.
 De acordo com o presidente da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP), Alexandre Lima, a presidente já havia sinalizado positivamente a respeito da transformação da MP em lei quando esteve em Pernambuco no último dia 13 de junho. “Ela nos perguntou como estava à situação e dissemos a ela que a MP já havia chegado à Casa Civil e aguardava a apreciação presidencial. Mais de 25 mil produtores de cana do Nordeste aguardam esta ação”, disse Lima, que fez questão de ressaltar o trabalho de Armando nesse processo.
 O presidente do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool de Pernambuco (SINDAÇÚCAR), Renato Cunha, comemorou a notícia. “O governo teve a sensibilidade de criar essa política pública. A agricultura do Nordeste precisa desse tipo de incentivo para que se fortaleça e deixe de importar alimentos, em especial os grãos, do Sudeste. Este equilíbrio é fundamental”, destacou Cunha. “O papel do senador Armando Monteiro na defesa destas políticas públicas foi preponderante”, enfatizou.


 Assessoria
                      tdr

DISQUE DENÚNCIA OFERECE RECOMPENSA DE R$ 2 MIL PARA CHEGAR ATÉ OS AUTORES DA CHACINA DE VERTENTES


 Os criminosos responsáveis pela chacina que aconteceu no dia 12 de abril deste ano na cidade de Vertentes-PE, estão entre os mais procurados do Estado e são prioridades do disque denúncia que oferece recompensa de 2 mil reais para quem ajudar a Polícia chegar ao paradeiro dos assassinos.
 A chacina que vitimou quatro pessoas, entre elas, uma adolescente de 14 anos de idade, aconteceu em uma residência localizada na Rua Pedro Ferreira Aragão no bairro Goiabeira na pacata cidade de Vertentes e chocou a população.
 Luiz Fernando da Silva; Jamerson de Oliveira; José Rafael Santos, vulgo “Rafinha” e Diego Henrique Frutuoso, vulgo “Diego Chinês”, são apontados pela Polícia como os executores da chacina que deixou na condição de vítimas; Josinaldo Silva de Oliveira, de 28 anos de idade; Macienio Aguiar Martins, de 27 anos; Douglas Tenório Truta, de 17 anos, mais conhecido por “Doguinha” e de sua namorada Vivian Anorio Lima da Silva, de 14 anos. Clique AQUI e relembre o caso.
Do: Blog Agreste Notícia
               fausto

Tudo pronto para comemorar o São João; em São João do Tigre

A cidade de São João do Tigre, localizada no Cariri Ocidental, já está repleta de turistas e visitantes que escolhem a cidade como destino para brincar uma das festas mais populares do nordeste, preservando as tradições e mantendo viva a chama da nossa cultura.

O período junino também é o momento reservado pelos filhos ausentes da cidade que aproveitam para rever os familiares, fazendo com que o São João no Tigre seja uma festa de reencontro de amigos, dando um caráter de uma festa tipicamente voltada às famílias Tigrenses.

A cidade está em festa desde a última terça-feira (17), quando foi realizada a abertura oficial da festa de São João - padroeiro da cidade - e do aniversário de emancipação política do município, a ser comemorado no dia 24 de junho.

Na programação oficial deste sábado (21), haverá grande Quadrilha e Forró na praça de eventos.

Confira abaixo a programação a partir deste sábado:

Dia 21
-Quadrilhão e Forró

Dia 22: (Domingo)
-Ana Barros e Banda Afrodite
-Cândidos do Forró

Dia 23: (Segunda-feira)
-Forró do Valle
-Dejinha de Monteiro

Dia 24: (Terça-feira)
-Banda Cascavel
-Cavalo de Pau
-Forró Lucinda
                      sinovaldo

PT oficializa Dilma para disputar a reeleição

                     PT oficializa Dilma para disputar a reeleição
O Partido dos Trabalhadores (PT) tornou oficial neste sábado (21) a candidatura da presidente Dilma Rousseff à reeleição. O nome de Dilma foi confirmado durante convenção nacional do partido, realizada em Brasília.
O presidente do PT, Rui Falcão, anunciou a oficialização da candidatura de Dilma logo no início do evento. Também foi confirmada a candidatura à reeleição do vice-presidente, Michel Temer.
Dilma subiu ao palanque acompanhada do seu antecessor e padrinho político, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Ministros e lideranças petistas estiveram no evento. Pré-candidatos nas eleições de outubro subiram ao palco, como o ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha (candidato em São Paulo); o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (reeleição); a ex-ministra da Casa Civil, senadora Gleisi Hoffmann (Paraná); o ex-ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel (Minas Gerais) e o senador Lindbergh Farias (Rio de Janeiro).
Convidado como dirigente de partido aliado, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, foi vaiado pela plateia de petistas – a segunda vez em um evento do gênero. Em 2012, durante festa de aniversário do PT, o ex-prefeito também foi vaiado em Brasília. Outros dirigentes de partidos que comporão a aliança nacional de Dilma compareceram, como Renato Rabelo (PcdoB), Ciro Nogueira (PP), Valdir Raupp (PMDB), Eurípedes Gomes (PROS) e Manoel Dias (PDT).
O PT deverá contar com apoio de ao menos sete partidos no plano nacional: PCdoB, PDT, PP, PROS, PR, PSD e PRB (o PR fará convenção neste sábado para oficializar o apoio).
Também neste sábado, o PTB, que até então se posicionava como aliado na campanha de Dilma, anunciou que vai apoiar Aécio Neves na corrida presidencial.

Antes de Dilma discursar, os delegados do PT encarregados de analisar a proposta de candidatura da presidente para mais um mandato fizeram uma votação simbólica. Os petistas ergueram suas credenciais para chancelar a tentativa de reeleição.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

                         
                        dum2

Lideranças evangélicas declaram apoio a Armando e João Paulo




Cerca de 800 lideranças ligadas à Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e ao Partido Republicano Brasileiro (PRB) declararam nesta quarta-feira (19) seu apoio à pré-candidatura do senador Armando Monteiro (PTB), durante almoço no restaurante Sal e Brasa, no bairro do Ipsep, Zona Sul do Recife. O evento também marcou a adesão da comunidade evangélica à postulação do deputado federal João Paulo (PT) ao Senado.
.
Diante da plateia formada por pastores, bispos e fiéis, Armando agradeceu a acolhida calorosa e se disse feliz em poder contar com o apoio da Universal em Pernambuco. “Sempre tive muito respeito pela comunidade evangélica, por sua vocação comunitária. E este compromisso com a comunidade é algo que temos que ter, porque é um compromisso com a melhoria de vida das pessoas”, frisou.
.
Armando também salientou que a boa política guarda semelhanças com o trabalho social desenvolvido pelos evangélicos. “A atitude política é uma atitude missionária. Só faz sentido fazer a política com P maiúsculo se houver engajamento com as causas coletivas”, explicou.

Com uma salva de palmas, Armando se despediu elogiando a disposição de todos. “Vamos precisar desta energia porque a campanha será árdua. É fundamental que busquemos o novo, mas não o novo pelo novo. É preciso preservar as conquistas, mas indo em busca dos desafios: Pernambuco ainda tem uma sociedade muito desigual.”
.
Quem também destacou as similaridades entre a militância política e o trabalho missionário foi o deputado federal João Paulo.

“Tenho a mesma origem de vocês, que é a militância cristã. Além disso, recebi o apoio da Universal e uma das primeiras coisas que fiz quando assumi a Prefeitura do Recife em 2001 foi buscar o diálogo com os pastores. Sabemos que um governo pode ter uma identificação com o Evangelho. Um governo tem que cuidar das pessoas”, afirmou o ex-prefeito do Recife.

Líderes da Universal e do PRB também discursaram. O presidente do partido no Estado e pré-candidato a deputado federal, Carlos Geraldo, chegou a se emocionar durante a sua fala. Ele lembrou que a igreja foi a primeira a acreditar na candidatura de João Paulo, em 2000.

“Esta igreja está com o senhor e, assim como foi com João Paulo, será com o senhor: a vitória será sua, senador”, disse. Também discursaram o ex-deputado estadual Bispo Ossésio e o vereador do Recife Alfredo Santana, ambos do PRB.

.Informações da Assessoria.
                        aroeira

Três municípios do Cariri possuem mais eleitores que habitantes

Parari
Novo levantamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostra que o eleitorado de 16 municípios, entre os 223 da Paraíba, é menor que a população definida pelo censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010. Encabeça lista Pilõezinhos, cuja revisão já foi aprovada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB).

O “fenômeno” também se estende a Algodão de Jandaíra, Amparo, Bom Jesus, Cajazeirinhas, Lastro, Parari, Riacho de Santo Antônio, Santa Inês e São Domingos de Pombal, entre outros. O TRE vai promover um novo recadastramento biométrico nos municípios, após as eleições deste ano, devendo priorizar onde há desproporcionalidade entre eleitores e habitantes.

O primeiro município deverá ser Pilõezinhos, no Brejo. O TRE já decidiu que vai proceder a revisão do eleitorado. O pedido foi encaminhado pelo diretório municipal do PTB, através de seu presidente, Oliveira Cosmo Barbosa. A argumentação foi de que o município conta atualmente com 5.339 eleitores, enquanto que sua população, de acordo com o último censo do IBGE do ano de 2010, é de 5.155 habitantes.

A Procuradoria Regional Eleitoral emitiu um parecer favorável ao pedido do PTB, considerando a programação definida para o recadastramento biométrico. "Acompanho o parecer ministerial, entendendo, assim, pela necessidade da revisão de eleitorado a que se presta o presente requerimento, pelo que determino que tal revisão seja procedida concomitantemente ao recadastramento biométrico no município de Pilõezinhos, dentro do cronograma previsto pelo Tribunal Superior Eleitoral", declarou o corregedor regional eleitoral, Tércio Chaves de Moura.

Para o magistrado, é inviável promover a revisão no momento, pois seria uma perda de tempo e de recursos, posto que será feito o recadastramento biométrico de forma definitiva.


                       amorim

Mais de 25% dos brasileiros não têm interesse nas eleições, aponta pesquisa

Imagem divulgação
Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Ibope aponta que 26% da população não estão interessados nas eleições de outubro, quando os brasileiros irão às urnas para eleger presidente, governador, senador e deputados. Conforme a pesquisa, 16% dos entrevistados disseram estar “muito interessados” nas eleições deste ano, 29% responderam “interesse médio” e 29% avaliaram ter “pouco interesse”.

Para o gerente-executivo da unidade de pesquisa e competitividade da CNI, Renato da Fonseca, os percentuais indicam insatisfação das pessoas. Ele ponderou, contudo, que a situação deve mudar, com o início da campanha eleitoral, em julho. “Chama atenção um quarto da população dizendo que não tem interesse nenhum nas eleições ainda. E 16%, um pouco mais alto, o número de pessoas dizendo que vão votar em branco. Acho que isso é uma coisa nova, se você compara com 2010, onde o pessoal de brancos e nulos era muito menor”, avaliou.

De acordo com a pesquisa, a maior parte dos jovens e das pessoas com 45 anos a 54 anos não estão interessadas nas eleições. Dos entrevistados entre 16 anos e 24 anos, 12% disseram ter muito interesse no pleito. Somando os que responderam muito interesse com médio interesse, chega-se a 43%. Quando se soma os que escolheram pouco interesse com nenhum, atinge-se 57%.

No caso dos que estão na faixa dos 45 anos a 54 anos, 41% estão com muito interesse ou interesse médio. E 59%, com pouco ou nenhum interesse.

Entre as pessoas com 25 anos a 34 anos, a diferença entre os muito e pouco interessados diminui. A soma de muito e médio interesse atinge 48%, enquanto a de pouco e nenhum, 52%. A situação é parecida quando se consideram os entrevistados com mais de 55 anos: 47% têm muito ou médio interesse. E 52%, pouco ou nenhum.

A parcela que tem ensino superior apresenta maior interesse nas eleições. Os que têm de quinta a oitava séries do ensino fundamental são os que responderam ter menor interesse.

Na região Sudeste, foi registrado o menor percentual de entrevistados interessados nas eleições. Segundo a pesquisa, 60% responderam ter pouco ou nenhum interesse, contra 39% de interessados. Os percentuais são 46% e 53% no Norte/ Centro Oeste e 54% e 45%, no Nordeste, respectivamente.

Nas capitais, o percentual referente a muito ou médio interesse chega a 40%, contra 59% dos que não estão muito interessados ou não têm interesse algum. Nas periferias, o número é 48% e 52%, respectivamente. No interior do país, é 46% interessados contra 54% dos que têm pouco ou nenhum interesse.

O levantamento, feito em parceria com o Ibope, ocorreu entre os dias 13 e 15 deste mês. Foram ouvidas 2.002 pessoas em 142 municípios. A margem de erro é dois pontos percentuais para mais ou para menos.


          Prefeito de Sumé entrega neste sábado 40 unidades habitacionais no município
                     AUTO_zedassilva

Cantor monteirense comete suicídio com tiro na cabeça

                                     edmar_morato_cantor
O jovem cantor Edmar Morato da cidade de Monteiro faleceu na manhã desta sexta-feira (20), no Hospital Regional Santa Filomena.
De acordo com informações, Edmar praticou suicídio disparando um tiro com uma arma de fogo em sua própria cabeça. Ele chegou a ser socorrido e levado ainda com vida para o Hospital Santa Filomena, mais acabou não resistindo e falecendo por volta das 07:30hs desta manhã.
Ainda de acordo com informações, o cantor estaria enfrentando sérios problemas de saúde recentemente.
                     PT13

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Diogo Moraes faz balanço de suas ações para Santa Cruz do Capibaribe


A Frente Popular de Pernambuco realizou no último domingo (15) a sua convenção, onde foram homologadas as candidaturas de Paulo Câmara (PSB) ao governo do estado, Raul Henry (PMDB), como seu vice e Fernando Bezerra Coelho como candidato ao senado. Além deles, todos os pré-candidatos a ALEPE e da Câmara Federal também tiveram seus nomes abonados no evento, que contou com a participação de mais de 20 mil pessoas. Um dos nomes homologados na convenção socialista foi o do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) que buscará em outubro a reeleição. Para ele, um grande desafio, mas que terá desfecho vitorioso. Ele concedeu entrevista ao Blog Direto ao Ponto e falou sobre o que espera em relação à eleição de outubro. 

Segundo Diogo, a responsabilidade aumenta, diante a importância que o seu nome ganhou no contexto político estadual. “Há quatro anos fui eleito deputado com cerca de 36 mil votos, com bastante trabalho aumentei bastante minha base eleitoral. Hoje conto com mais de 10 municípios onde tenho apoios importantes e de peso. Além disso sou vice-líder do governo na Assembleia, cargo muito importante e que me deixa orgulhoso, mas, acima de tudo, ciente do meu papel no novo contexto político de Pernambuco”. 


Diogo falou também sobre o atual quadro político de Santa Cruz do Capibaribe, que conta com mais três pré-candidaturas a deputado estadual, Ernesto Maia (PSL), Toinho do Pará (PHS) e Dimas Dantas (PP). “São projetos pessoais, com interesses particulares e voltados apenas para o campo municipal. São três candidaturas inviáveis, sem chances de sucesso, diante a fragilidade eleitoral de todas elas”, falou o deputado. 

O parlamentar citou ações voltadas para a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, conseguidas ao longo dos últimos anos e que tiveram sua participação direta. “Na área da infraestrutura posso citar a Escola Técnica, que será entregue no próximo mês de agosto. Conseguimos destravar a obra da cadeia pública, conquistamos a obra da Adutora do Agreste que é orçada em mais de 70 milhões e que vai beneficiar Toritama, Pão de Açúcar e Santa Cruz.” Ele citou também a criação do 24º BPM. “Na área de segurança eu destaco a transformação da 3ª CIPM no 24ºBatalhão de Polícia Militar, uma nova estrutura que tem contribuído no dia-a-dia para o combate a violência em nossa região”, disse ele, que seguiu, “esse pacote de ações que conseguimos para a região, em especial para Santa Cruz, pavimenta minha campanha que busca a renovação de mandato, tendo fé em Deus e confiança no povo, que saberá reconhecer tudo aquilo que foi construído e aquilo que será feito ao longo dos próximos anos”, colocou Diogo, ressaltando que muitas ações estão sendo desenvolvidas na cidade graças a parceria com o prefeito Edson Vieira a exemplo do Calçadão da Moda Miguel Arraes de Alencar, uma importante obra que recebe investimentos de mais de 15 milhões de reais e irá fortalecer a economia da cidade e de toda região.

Assessoria 

Falta água no barro branco

Veja a reclamação desta mãe séria e desesperada que não consegue nem mais da banho direito seu filho:

           

Como desentupi a privada daqui de casa

SENSACIONAL!!!

Assista ao vídeo:


“Pituconha”, é a nova cachaça que vem fazendo febre no Sertão de Pernambuco, mas, a venda é ilegal; Confira

Folha do Sertão - Folha de São Paulo

Encravado no “polígono da maconha”, região pernambucana famosa pela produção da erva em áreas irrigadas pelo rio São Francisco, o município de Cabrobó (a 531 km do Recife) vem se tornando conhecido por um “souvenir” peculiar: uma cachaça artesanal com raiz de maconha, a “Pitúconha”.


É fácil encontrá-la em bares e carrinhos que vendem espetinhos de carne. Os interessados encontram o produto tanto em dose (R$ 1) como em garrafa.
 Com o rótulo que se apropria da tradicional marca pernambucana de aguardente Pitú, essa caninha sai por R$ 30.
“Aguardente de cana adoçada com raiz de maconha”, informa, sem pudor, o rótulo da garrafa de 965 ml. “O Ministério do Transporte adverte: o perigo não é um jumento na estrada. O perigo é um burro no volante”, completa, em tom jocoso, o aviso da embalagem.
A Folha conversou com um servidor municipal que, aos finais de semana, vende doses de cachaça de maconha em seu carrinho de churrasco.
 Ele diz que algumas pessoas coletam as raízes que sobram das operações policiais de erradicação dos pés de maconha e vendem para os produtores de cachaça. Um saco de 30 kg sai a R$ 100.
O servidor, que vende a cachaça há cinco anos, afirma que chega a comercializar até seis garrafas por semana. “Já virou souvenir. Tem um pessoal do banco que compra de carrada. O pessoal tem muito interesse de conhecer. Houve até um leilão na capital. Saiu por R$ 200″, afirma.

ILEGAL

Segundo a Polícia Federal, ainda não há clareza sobre a situação legal da bebida. Perícia feita pela PF no ano passado indicou pequenas concentrações de THC (tetrahidrocanabinol), o princípio ativo da maconha, nas raízes.
 Desde o início do ano, policiais federais e colaboradores que participam das operações de erradicação de plantações da droga foram proibidos de trazer e distribuir as raízes, que, ao contrário do restante da planta, não são incineradas.
“Se você for levar ao pé da letra, seria crime [a comercialização da raiz e, consequentemente, da bebida] porque tem o princípio ativo. Só que a concentração é baixíssima. É uma questão que ainda não se tem uma posição definida”, afirma Carlo Correia, chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal em Pernambuco.
De acordo com o artigo 2º da lei 11.343/2006, “ficam proibidas, em todo o território nacional, as drogas, bem como o plantio, a cultura, a colheita e a exploração de vegetais e substratos dos quais possam ser extraídas ou produzidas drogas”.
 A exceção é para autorizações legais e para o que estabelece a Convenção de Viena (1971) a respeito de plantas de uso “ritualístico-religioso”.
“A lei não especifica a quantidade de THC. A questão é de ordem prática: a concentração é muito pequena. Não existe uma repressão sistematizada até hoje”, diz o delegado.
Correia afirma que há quem peça raízes aos policiais para tratar dor na coluna, problemas de estômago e asma. “Não existe nenhuma comprovação científica de que a raiz de maconha tenha alguma função terapêutica”, diz o delegado.

PITÚ

Em nota enviada à Folha no final da tarde desta sexta-feira (23), a empresa pernambucana Pitú informou ter tomado conhecimento da bebida “Pitúconha” e “do uso indevido de sua marca”. “A Pitú tomará todas as medidas cabíveis contra a violação dos seus direitos de propriedade intelectual.”
 

O “Blog Os Güelos” ficou interessado na tal Pitúconha e fuçando naquele site de busca famoso a gente achou essa pérola aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=nraf3NBWjbU

O "milagre" da Copa das Copas - Cadeirantes que se levantaram durante jogos são investigados


De um lado, a escassez de ingressos comuns oferecidos pela FIFA. Do outro lado, o grande número de ingressos especiais sobravam nas bilheterias. Os ingressos especiais contemplam deficientes, cadeirantes, obesos, pessoas com mobilidade reduzida, estudantes e idosos. Além do grande número desses ingressos, os mesmos também eram vendidos a preços menores do que os ingressos comuns.

Esta situação acabou gerando uma série de acontecimentos duvidosos dentro do estádio, tais como torcedores com aparência de trinta anos portando ingressos para idosos, carteiras de estudante falsas e até mesmo cadeirantes que se levantavam durante comemorações nas partidas.

A 32º DP Itaquera reuniu cerca de vinte e duas imagens de circuitos internos e dez imagens fornecidas por torcedores que presenciaram as cenas inusitadas e vem investigando o caso desde então.

A Operação “Vetus Tigris” apreende várias armas e munições em São João do Tigre-PB.


mauricio cNesta manhã de quinta-feira(19-06), por volta das 06hs10min, foi iniciada a operação denominada “Vetus tigris” na cidade de São João do Tigre, onde foram cumpridos vários Mandados de Busca e Apreensão, expedidos pela Juíza da 3ª Vara de Monteiro Drª Isamônia Vanessa de Freitas Paiva. 
      Durante a operação, várias equipes com aproximadamente 19 Policiais Militares e cerca de 20 Policiais Civis se dirigiram a residências localizadas na zona urbana e na zona rural da cidade, onde foram apreendidas os seguintes objetos:
Armas 
04 espingarda Cal. 12;
- 02 espingarda Cal. 28;
- 02 espingarda Cal. 32;
- 01 espingarda Cal. 36;
- 01 espingarda Cal. 16;
- 01 revólver Cal. 38;
Munições:
- Cal. 12 – 68 munições intactas, 01 de elastômero;
- Cal. 28 – 67 munições intactas, 14 deflagradas;
- Cal. 38 – 29 munições intactas, 14 deflagradas;
- Cal. 36 – 34 munições intactas, 12 deflagradas
- Cal. 16 – 05 munições intactas, 01 deflagradas,
- 13 caixas de 100 unidades de espoleta 6 45 tupan.
 Na operação foram presos por Porte Ilegal de arma e posse de arma e munição as seguintes pessoas:
- André Gonçalves Bezerra, 64 anos, motorista, residente na Rua Pedro Tutu Sobrinho, São J. do Tigre-PB;
- Givaldo da Silva Monteiro, 39 anos, residente na Rua Félix Ferreira Raposo, São J. do Tigre-PB;   
- Antônio Gonçalves de Brito, 72 anos, residente no sítio Riacho Grande, São J. do Tigre-PB;
- Manoel Celestino da Silva Irmão, 65 anos, agricultor, residente no sítio Açudinho, São J. do Tigre-PB;
- Pedro Cordeiro da Silva, 50 anos, agricultor, residente no sítio Mulungu, zona rural de São J. do Tigre-PB;
- Ivanildo da Silva Brito, 37 anos, agricultor, residente no Alto do agave, São J. do Tigre-PB; 
- José Leandro Bezerra de Sousa, solteiro, 27 anos, residente no sítio poço da pedra,São J. do Tigre-PB.

 Todas as pessoas envolvidas na operação e o material apreendido foram encaminhados a 14ª DSPC, onde serão autuados em flagrante delito pelo delegado plantonista Dr Paulo Ênio.mauricio c

  
mauricio c0
Com Informações do Sgtº Maurício.