sexta-feira, 27 de junho de 2014

CONFRONTOS DAS OITAVAS DE FINAL DA COPA DO MUNDO NO BRASIL

    

ENTRA EM VIGOR A LEI DA PALMADA

Foi publicada hoje (27) no Diário Oficial da União a lei que proíbe o uso de castigos físicos e de tratamento cruel ou degradante como formas de correção, disciplina e educação de crianças e adolescentes. Conhecida como Lei da Palmada, a norma determina que pais, demais integrantes da família, responsáveis e agentes públicos executores de medidas socioeducativas que descumprirem a norma vão receber encaminhamento para um programa oficial ou comunitário de proteção à família, tratamento psicológico ou psiquiátrico e advertência.

O texto prevê ainda que a União, os estados e os municípios deverão atuar de forma articulada na elaboração de políticas públicas e na execução de ações destinadas a coibir o uso de castigo físico ou de tratamento cruel ou degradante e difundir formas não violentas de educação de menores.

Ainda de acordo com a norma, os casos de suspeita ou confirmação de castigo físico, de tratamento cruel ou degradante e de maus-tratos contra criança ou adolescente serão obrigatoriamente comunicados ao conselho tutelar mais próximo.

A lei entra em vigor hoje.

Informa a Agência Brasil
                      newtonsilva

Rômulo Gouveia rompe com Ricardo Coutinho e volta para os braços de Cássio

                   Rômulo Gouveia rompe com Ricardo Coutinho e volta para os braços de Cássio
O vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) anunciou nesta sexta-feira (27) o rompimento político com o governador Ricardo Coutinho (PSB) e apoio a pré-candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) a governador da Paraíba. A mudança política do vice-governador foi declarada por ele durante entrevista coletiva dada na sede da Associação Paraibana da Imprensa, em João Pessoa.
O motivo do ‘racha’ entre o PSD e o PSB foi atribuído pelo vice-governador à retirada de sua pré-candidatura e lançamento da de Lucélio Cartaxo na chapa do governado.
A aliança entre o PT e PSB foi anunciada na quarta-feira (25) e confirmada através da resolução aprovada pela Executiva Estadual petista nessa quinta-feira (26). Ao contrário do que o governador havia declarado a imprensa, Gouveia afirmou que desconhecia as negociações para a coligação entre PT e PSB e não abriu de sua pré-candidatura ao Senado para dar espaço a Lucélio.
Para tratar do rompimento de Gouveia o governador convocou uma reunião de emergência com seus aliados na granja Santana.
CARTA DE RÔMULO AOS PARAIBANOS:
A Paraíba acompanhou, em todos os passos e detalhes, o acordo partidário do PSB e do governador Ricardo Coutinho, que garantiu ao PSD a vaga de candidato ao Senado em sua chapa para a eleição de outubro. A reivindicação de um espaço majoritário na chapa governista era decisão partidária, mais que projeto pessoal, com vistas a garantir ao PSD presença expressiva no Congresso Nacional.
O acordo foi reiterado seguidas vezes, e de público, por instâncias partidárias e pelo próprio governador, que mais de uma vez repetiu para diferentes auditórios a garantia de nossa candidatura ao Senado. Nos meios de comunicação, em sucessivas oportunidades, o governador nos tratou como “nosso senador”, assegurando, ainda mais, que o PSD escolheria o posto a ocupar na chapa majoritária. Nenhum acordo, nenhuma negociação se faria sem nosso conhecimento e aprovação.
Nas últimas semanas, no entanto, o acordo partidário vem sendo sistematicamente descumprido pelo governador e pelo partido dele. O que apenas se conhecia pela Imprensa se concretizou, com um surpreendente loteamento dos cargos majoritários, alguns já assumidos, outros sabidamente já negociados.
O PSD em momento algum foi consultado sobre tais articulações. Em momento algum, abrimos mão de nossa candidatura ao Senado, até porque se tratava de um projeto partidário e não de um capricho pessoal. Jamais renunciamos. O que houve, na verdade, foi um brutal alijamento e exclusão do processo de composições partidárias, com o descumprimento inexplicável de acordos privados, de compromissos públicos, de palavra empenhada e de parcerias estabelecidas. Ontem nos enganaram. Hoje nos mentem. Sempre nos desrespeitaram.
O PSD não foi alijado apenas das articulações políticas, mas também de todos os atos de Governo, talvez porque o próprio governador já soubesse, de antemão, de nossa posição absolutamente contrária a algumas medidas das últimas semanas.
Como concordar com as centenas de nomeações de agentes políticos, com o objetivo mal disfarçado de conquistar os apoios eleitorais finalmente contabilizados? O Governo fez em poucas semanas o que se recusara a fazer nos primeiros anos de Administração. Tudo o que não cedeu em três anos, ele concedeu em poucas semanas. Talvez por isso os apoios que não obtivera em três anos se multiplicaram em poucos dias.
Tenho a consciência absolutamente tranquila da lealdade com que sempre me portei como vice-governador do Estado, inclusive assumindo o ônus político de medidas sobre as quais jamais fora ouvido. Trabalhei e colaborei em silêncio, sem jamais disputar holofotes muito menos o protagonismo das ações de governo, que, no entanto, são de uma equipe inteira, mais que de uma única pessoa. Não me arrependo. Ao contrário, envaidece-me o trabalho da equipe de governo que integrei. Orgulho-me da lealdade que é um valor de minha historia e marca de minha vida.
Apoiar, a essa altura, a reeleição do governador é avalizar o desrespeito, a quebra de palavra e compromissos e compactuar com práticas administrativas que o próprio governador e eu condenamos durante os primeiros três anos de administração. O PSD não acredita em ética de circunstância nem em moralidade de conveniência.
O PSD muda de trincheira para não mudar de valores e princípios. O PSD apoiará, na plenitude de suas forças e na inteireza de seus esforços, a candidatura de Cássio Cunha Lima, de quem em algum momento nos distanciamos por um projeto partidário, e de quem nos reaproximamos por uma decisão pessoal, de respeito a princípios e valores que são irrenunciáveis. Mesmo quando temporariamente distanciados, jamais nos desrespeitamos, nem em público, nem em privado. Os valores que nos uniram uma vida inteira consolidarão uma aliança que transcenderá dimensões puramente partidárias.
Com todas as adversidades, mesmo com o noticiário insistente sobre nossas exclusão da chapa majoritária, nosso nome cresceu consistentemente, em todas as regiões do Estado, como prova de que os paraibanos julgavam, em nosso pleito, a história de uma vida de quem já foi vereador, deputado estadual, deputado federal e vice-governador,sendo presidente do Poder Legislativo e que agora era indicado para ser senador. Agradeço a cada um dos que defenderam nossa causa, em todos os pontos de nossa Paraíba. Agradeço, muito particularmente, a minha querida Campina Grande, que não nos faltou com seu apoio e confiança.
O projeto partidário do PSD, de disputar espaço majoritário, fica temporariamente adiado. Submeto, agora, meu nome e minha história, propostas e bandeiras à Paraíba, na disputa de uma cadeira de deputado federal. A Paraíba julgará minha decisão e minhas aspirações, em instância última e irrecorrível.
Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé. II TM4:7

João Pessoa, 27 de Junho de 2.014
                      OPI-002.eps

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Menor portando revólver é apreendido enquanto bebia em de Santa Cruz do Capibaribe.

FOTOS: TCO POLICIAL.
Mais um adolescente armado foi apreendido por policiais militares lotados no 24º Batalhão de Pernambuco, durante a tarde desta quarta-feira (25) em um bar próximo às quadras poliesportivas, na Rua Belo Horizonte, Cruz Alta, Santa Cruz do Capibaribe.

Ao chegar até o local, o policiamento percebeu alguns menores que ingeriam bebida alcoólica e logo realizou uma revista de rotina, na qual encontrou um revólver, calibre 38, com duas munições intactas. A arma estava em poder de um dos jovens que estava entre a turma.


Todos foram conduzidos até a Delegacia Regional de Polícia - pelo fato de serem menores de idade. Já o infrator relatou que estava armado para se proteger de uma ameaça de morte que recebeu recentemente por um popular.
                      fausto

Em virtude do jogo da Seleção, Parque das Feiras de Toritama fechará mais cedo neste sábado.




Foi informado pela Associação dos Lojistas do Parque das Feiras de Toritama, no Agreste de Pernambuco, que neste sábado (28) o centro de compras fechará suas portas às 12h, conforme acordado com os lojistas devido o jogo da Seleção Brasileira contra o Chile, pelas as oitavas de final da Copa do Mundo Fifa.

A entidade informou também que o Parque das Feiras voltará a funcionar na próxima segunda-feira (30), a partir das 4h.
                        AUTO_son

TSE DECIDE QUE MINIRREFORMA ELEITORAL SÓ VALERÁ EM 2016

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta terça-feira (24), por maioria (quatro votos a três), que a minirreforma eleitoral aprovada no fim do ano passado pelo Congresso só valerá nas eleições de 2016.

De acordo com o entedimento da maioria dos ministros, a Constituição estabelece que alterações no processo eleitoral devem ser feitas até um ano antes da eleição e, por isso, as mudanças não poderão ser aplicadas no pleito deste ano. 

A decisão foi tomada após consulta formulada pelo ex-senador Sérgio Souza (PMDB-PR) sobre a validade ou não da minirreforma neste ano. A resposta dada pelo TSE tem força de resolução e deve ser seguida.

A lei traz medidas que, em tese, reduzem o custo das campanhas eleitorais, como a limitação de cabos eleitorais e de despesas com alimentação e combustível nas campanhas.

Alguns parlamentares argumentavam que as mudanças eram administrativas e já poderiam ser implementadas. Outros defendiam que só valeriam para as eleições de 2016 porque, na interpretação deles, alteram o processo eleitoral. Ainda cabe recurso da decisão ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A discussão sobre o tema começou há um mês, quando o relator da consulta, ministro João Otávio Noronha, entendeu que a minirreforma poderia ser aplicada. O ministro Gilmar Mendes pediu mais tempo para avaliar se deveria ser aplicado o artigo 16 da Constituição, que estabelece que alterações no processo eleitoral só podem ser feitas um ano antes.

Nesta terça, Mendes entendeu que as regras não podem ser aplicadas e foi acompanhado pelos ministros Dias Toffoli, Luciana Lóssio e Luiz Fux. "Em razão do momento em que nos encontramos, com convenções realizadas, eu realmente não posso acompanhar [o entendimento do relator]", disse a ministra Luciana Lóssio.

"O processo eleitoral propriamente dito já se iniciou com as convenções", destacou o presidente do TSE, ministro Dias Toffoli.

Noronha manteve a posição anterior e foi acompanhado por Laurita Vaz e Henrique Neves. "Não afeta a normalidade das eleições e nem a perturbação do pleito. É muito claro que não há nesse caso alteração com propósito casuístico", frisou Noronha.

O que dizia a minirreforma eleitoral
A lei prevê limitação de cabos eleitorais e de despesas com alimentação (10% dos gastos) e aluguel de veículos (20% dos gastos) nas campanhas, além de proibir o "envelopamento de carros" com adesivos.

A nova lei também autoriza que políticos que receberam punição da Justiça Eleitoral parcelem a multa em até 60 vezes, desde que cada parcela não ultrapasse o limite de 10% de seus rendimentos.

Apesar de a minirreforma não ser aplicada, algumas inovações da lei estarão em vigor neste ano porque estão previstas em resoluções do TSE que foram aprovadas pelo plenário. Entre elas estão o prazo para troca de candidatos, até 20 dias antes do pleito (15 de setembro), e punições a ofensas a candidatos na internet.

Zungão quer adoecer...

                              hosp-

MEGA-SENA ACUMULA, E PRÊMIO PODE ALCANÇAR R$ 43 MILHÕES NO SÁBADO (28)

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas sorteadas no concurso 1.611 da Mega-Sena realizado nesta quarta-feira (25), em Osasco (SP).

Veja as dezenas: 24 – 28 – 47 – 50 – 51 – 58.

A quina teve 97 acertadores e cada um vai levar R$ 32.077,50. Já a quadra pagará R$ 698,13 para cada um de seus 6.367 ganhadores.

A previsão é de que a Mega-Sena pague R$ 43 milhões no sorteio de sábado (28), segundo a Caixa Econômica Federal.

Para apostar
A Caixa Econômica Federal faz os sorteios da Mega-Sena duas vezes por semana, às quartas-feiras e aos sábados. As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 2,50.

                    thomate

Jovem posa para foto nua abraçada a poste em via pública na Paraíba; Veja


Uma jovem surpreendeu a todos após posar pelada em praça pública. A moça que não foi identificada tirou uma foto nua abraçada ao poste, que faz a propaganda de um restaurante da cidade.

A foto foi tirada na Avenida Comandante Vital Rolim, próximo ao DER e a Escola Municipal Costa e Silva, no centro de Cajazeiras, às 02:47 horas da madrugada.

A imagem rapidamente virou “febre” no WhatsApp, e centenas de pessoas já compartilharam a foto da “peladona”.

Os cajazeirenses já travaram uma verdadeira disputa nas redes sociais para conseguir descobrir a identidade na moça ousada.
                    sinovaldo

Festa da Cabra em Coxixola reúne criadores e promove torneio leiteiro

A recuperação do rebanho caprino no semiárido paraibano, reduzido devido à estiagem de dois anos atrás, ganha impulso durante esta semana com a realização da 7ª Festa da Cabra Leiteira no município de Coxixola, no Cariri, numa iniciativa da prefeitura municipal, com apoio do Governo do Estado, por meio da Emater Paraíba. Também ocorrerá a 1ª Mostra da Agricultura Familiar. A abertura dos eventos será nesta sexta-feira (27), às 10h, e o evento segue até sábado (28), reunindo criadores para troca de experiência e participação do torneio leiteiro que, neste ano, premiará os 20 animais que mais se destacarem.

Durante toda a sexta-feira ocorrerá a recepção dos animais e inscrição para o torneio leiteiro. A programação cultural começa à noite, com a apresentação dos Bacamarteiros de Coxixola e de Camalaú, que se destacam como uma grane atração da região. No sábado, paralelo ao torneio, terá exibição da banda Filarmônica São José e nos stands ocorrerá oficina sobre enxertia de algaroba, com apresentação da Fundação Flora Nativa.

Na programação, consta visita ao bosque de clones de algaroba, na fazenda de Mario Antonino, práticas agropecuárias, além de degustação de produtos derivados do leite de cabra. Também terá o 2º Desfile de Miss-cabrita de Coxixola e o 2º Concurso da Mulher Ordenhadeira. Encerrando o dia, ocorrerá apresentação do grupo de dança Tradição Nordestina, show com Chiquinho de Belém e Banda Forró com Nós.

O torneio será composto de três categorias, sendo dente de leite, cabra jovem e adulta. Cada produtor poderá concorrer com três animais, sendo um em cada categoria. Não será permitida a entrada de animais doentes e todo serão examinados por um veterinário ao chegarem no parque.

Os dois eventos contam com o apoio do Sebrae, Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Coxixola e Associação de Desenvolvimento Rural Sustentável.


                                         AUTO_ponciano

AS FESTAS DE HOJE EM DIA



paredao
Nas festas de hoje em dia
Só tem esculhambação
O sujeito se embriaga
Escutando o pancadão
A banda incitando a briga
Só se fala em rapariga
Droga e prostituição
A juventude de hoje
Parece não ter limite
Se enche de tatuagem
De ninguém ouve o palpite
Bota um cigarro na mão
E o diabo de um paredão
Pra ouvir som de grafite
Se ouve em todo o lugar
Ninguém respeita a polícia
Sobe e desce, vai cachorra
“Se eu te pego, ai delícia”
Uma tal garota safada
Vai dominando a parada
Com escrotagem e malícia
No cenário musical
A desgraça é alarmante
Tem banda de todo o tipo
Despontando a cada instante
Forró cueca melada
Banda bichinha arrumada
Tocando um som provocante
Em meio a tanto barulho
Ninguém fala em Gonzagão
Jackson, Marines, Elino
Cantando a voz do sertão
O mundo saiu do trilho
Já não se vê algum brilho
Na letra de uma canção

Por Zungão
                    duke

EM DEFESA DE LUIZITO SUAREZ

Como se sabe, o ótimo centroavante do Uruguai, Luiz Suarez, foi suspenso por 9 jogos, quatro meses e condenados a pagar multa de cerca de R$ 300 mil por ter mordido o zagueiro italiano Chiellini.
Aliás, para usar a forma bem em uso na imprensa brasileira, ele teria mordido.
Sim, porque ultimamente nossos colegas resolveram usar a forma verbal, o condicional no meu tempo de estudante, para tudo.
Um cara é preso com um revólver fumegante junto a um corpo crivado por uma dezena de bala e o jornalista diz que fulano teria matado o sicrano ali caído…
Mas, enfim, Luizito foi condenado.
O advogado dele bem que tentou um argumento dos mais fortes e confiáveis: o italiano enfiou o ombro na boca do infeliz do atacante.
Coisas desse tipo, acontecem comumente na vida e nos esportes.
Quem não se lembra, por exemplo, da luta de Mike Tyson e Evander Hollyfield, em 1997, quando acusaram o pobre do Tyson de morder a orelha do então campeão Hollyfield?
Vocês verão nas imagens abaixo, do YouTube, que o Hollyfield, abusadamente, enfia a orelha na boca do Tyson.
Um absurdo, confiram:
Vejam agora nas imagens de Luizito Soares que o mesmo acontece.
E está claro o seguinte: o jogo estava muito monótono.
Por esse motivo, Luizito Suarez ficou com sono. Ora, é muito normal quem está com sono abrir a boca para bocejar. Pois foi neste exato momento que o italiano enfiou o ombro na boquinha do uruguaio.
Confiram:
E eu disse acima que isso acontece nos esportes e na vida.

               PMDB confirma chapa puro-sangue com Vital do Rêgo Filho e Roberto Paulino

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE DE JATAÚBA-PE AVISO DE LICITAÇÃO

PROCESSO Nº 030/2014
TOMADA DE PREÇO Nº 001/2014
OBJETO: CONSTRUÇÃO DE UMA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE (UBS) NA SEDE DO MUNICÍPIO , consoante especificações e condições estabelecidas no ANEXO I, tipo MENOR PREÇO GLOBAL . A CPL torna público, a quem interessar possa, que em 07/07/2014, às 08:00 horas, no prédio Sede da Prefeitura, ocorrerá a sessão pública de recebimento de envelopes de habilitação e classificação. Informações pelo o fone/fax: (81) 3746 1132 ou através do e-mail: licitajatauba@ yahoo.com.br. 

                                                     ANNE GABRIELLE BEZERRA .
                                                     Gestora do Fundo Municipal de Saúde.


Prefeito Célio Barbosa de São João do Tigre comemora sucesso do São João 2014


Realmente o São João 2014 comemorado no município de São João do Tigre foi um dos melhores do Cariri paraibano.

O prefeito Célio Barbosa comemorou parabenizando sua equipe pela organização do evento.

Quem também merece os parabéns é o próprio Célio Barbosa que com sua forma competente pensou em cada detalhe para o sucesso do evento.

Célio sem dúvidas é um gestor que pensa em tudo, na segurança, na alimentação e no horário em que as bandas irão se apresentar.

O prefeito Célio realmente quis comemorar o encerramento do São João em grande estilo, e em um pequeno instante foi companheiro do sanfoneiro Nascimento Filho, quando tocou o triangulo.
                               

                               

Dia 27 de junho acontece nova edição da temporada 2014 de leilões do Detran

                  
O Detran-PE realiza no dia 27 de junho (sexta-feira), a partir das 9 da manhã, o 4º leilão de veículos apreendidos da temporada 2014. Os interessados em conferir antecipadamente as peças que farão parte do evento podem visitá-las amanhã (26 de junho), das 8 às 16h ou antes do leilão, a partir das 8 da manhã do dia 27.
Tanto a visitação quanto o leilão ocorrem na sede da empresa Coliseum Leilões,  localizada em Vitória de Santo Antão, na Rodovia Luiz Gonzaga, Km 41.  Serão leiloados 387 veículos (carros e motocicletas), dentre os quais estão veículos que podem voltar a circular pelas ruas (recuperáveis) bem como veículos irrecuperáveis, popularmente conhecidos como sucata. Os valores para o lance inicial dos veículos são variados. Há, por exemplo, automóveis recuperáveis, fabricados na década de 2000, cujo valor médio do lance inicial é de R$ 4000 (quatro mil reais).
A realização dos leilões tem por objetivo cumprir a determinação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) de, após 90 dias de apreensão, levar a leilão os veículos não reclamados por seus proprietários.  Os leilões também contribuem para uma maior rotatividade nos depósitos de veículos apreendidos. Os veículos irrecuperáveis (sucata), e que representam cerca de metade dos veículos apreendidos, podem ter seus componentes reaproveitados. Desta forma, estimula-se a reciclagem e a preservação ambiental.
Despesas do arrematante - Ficam por conta do arrematante as despesas relativas ao licenciamento do ano em exercício, isto é, 2014, entre as quais: Licenciamento, IPVA, Bombeiro, Seguro Obrigatório, Taxa de Manutenção e Conservação e as multas que, eventualmente, forem registradas no sistema do Detran-PE após a data do leilão. O arrematante deverá requerer e pagar pela expedição da 2º via do Certificado de Registro do Veículo (CRV). Cabe a ele também arcar com o valor dos serviços de Baixa do Gravame dentre outras taxas como a de transferência do veículo e a taxa de Emplacamento. O dinheiro arrecadado no leilão é usado para pagar as dívidas dos veículos apreendidos. Quitados os débitos, o resíduo restante – caso haja – volta para o proprietário anterior do veículo.
O Edital, contendo as informações gerais sobre o leilão, a exemplo das normas, documentação exigida e taxas de administração a serem pagas pelos arrematantes, pode ser acessado no site do Detran: www.detran.pe.gov.br e também no site da empresa Coliseum: www.coliseumleiloes.com.br. Pode também ser retirado gratuitamente, na sala da Comissão de Leilões do Detran, situada na sede do Órgão (bairro da Iputinga, zona Oeste de Recife), ou no escritório do Coliseum Leilões (Vitória de Santo Antão).
Números - Em 2014, o Detran-PE ampliará a realização de leilões de veículos apreendidos. A perspectiva é realizar dez leilões este ano: o dobro de 2013. Esta é a maior quantidade de leilões programados pelo Detran para um mesmo ano. A expectativa é de que, em 2014, os leilões do Detran deem uma destinação útil a quatro mil veículos: número que representa cerca da metade do total de veículos apreendidos nos últimos treze anos.

60% dos professores no Brasil são obrigados a trabalhar em mais de uma escola

                            
Menos da metade dos professores de ensino fundamental no Brasil pode se dar ao luxo de trabalhar num único colégio. O dado, revelado pela Pesquisa Internacional de Ensino e Aprendizado (Talis, na sigla em inglês) da OCDE, o clube dos países mais desenvolvidos, joga luz sobre um problema que, de acordo com especialistas, afeta diretamente a qualidade da educação. Segundo o levantamento, que a OCDE realizou junto a cem mil professores em 34 países e cujos resultados apresenta hoje em Paris, apenas 40% dos docentes brasileiros que atuam nos primeiros anos do ensino têm dedicação exclusiva, contra 82% na média das nações pesquisadas.
De acordo com a gerente da área técnica do movimento Todos Pela Educação, Alejandra Meraz Velasco, por trás dessa realidade estão os salários insuficientes e o baixo número de professores em determinadas áreas.
— Os profissionais de exatas, por exemplo, encontram oportunidades mais atraentes que a sala de aula quando se formam. Isso gera um déficit que acaba sendo tratado com o deslocamento de profissionais — observa. — A consequência é um prejuízo no envolvimento do professor com o projeto pedagógico das escolas.
A vida em mais de uma escola é o caso de Marcelle Aguiar, professora de inglês de 33 anos. Para alcançar renda mensal de R$ 3.500, ela precisou assumir 19 turmas em quatro escolas. Marcelle trabalha para a rede municipal do Rio, onde atua num colégio na Pavuna e outro em Acari, e também para a rede municipal de Magé, na qual dá aulas em mais dois colégios.
— Seria infinitamente melhor se pudesse receber um bom salário para atuar em apenas uma escola. Teria mais tempo para planejar atividades e vínculos ainda mais fortes com os alunos — pondera.
Além da rotina pesada, a professora também já precisou enfrentar escolas inseridas em contextos de violência, como comunidades marcadas pelo tráfico de drogas. Segundo ela, muitas vezes esse peso recai diretamente sobre o professor:
— Em alguns casos, os alunos liberam toda a sua agressividade na escola. Os colégios cada vez mais têm que estar preparados para agir como agentes transformadores. Mas, para isso, é preciso apoio de psicólogos e assistentes sociais, já que determinados aspectos fogem ao nosso alcance.
O cenário descrito por Marcelle também aparece na pesquisa da OCDE, que pediu a professores e diretores (15 mil deles apenas no Brasil) que respondessem a questionários com perguntas sobre liderança escolar, ambiente de trabalho, satisfação e eficiência, práticas pedagógicas e expectativas, avaliação, aprendizado e desenvolvimento de oportunidades. Dos 34 países, somente em Brasil, Malásia e México mais de 10% dos diretores relataram que experimentam episódios de vandalismo ou roubo em uma base semanal. Para a organização, “não surpreende que, tanto no Brasil quanto em outras nações, gestores escolares tenham relatado níveis mais elevados de inadimplência em suas escolas, além de níveis mais baixos de satisfação no trabalho.”
Nosso país também aparece ao lado do México, da Suécia e da Bélgica no quesito respeito ao professor: quase um terço dos professores trabalham em escolas onde houve relatos de intimidação ou abuso verbal por parte dos alunos. O Brasil é um dos únicos também onde mais de 10% dos diretores disseram ter presenciado agressões verbais a seus professores toda semana.
MULHERES SÃO ESMAGADORA MAIORIA
O estudo também comprova uma realidade que qualquer um que já entrou numa escola de ensino fundamental percebeu: as mulheres são a esmagadora maioria dos professores. Mais especificamente, 71% deles (na média de todos os países pesquisados, são 68%).
Embora 96% dos docentes por aqui tenham diploma de graduação, somente 76% completaram cursos de licenciatura. Esse índice fica abaixo da média mundial, de 90%. Mesmo assim, os profissionais de educação básica daqui acumulam uma experiência profissional de 14 anos, só dois a menos que a média.
Também na direção das escolas, só 25% são homens, contra 51% na média da OCDE. As gestoras têm formação mais elevada que seus empregados professores: 96% delas completaram graduação com licenciatura, e 88% fizeram algum tipo de treinamento para assumir o posto administrativo. No entanto, se os diretores nos 34 países da pesquisa somam tempo médio de experiência profissional de 30 anos, por aqui o número cai para 21.
Outro ponto bastante enfatizado pela TALIS é a questão da avaliação de professores e de como ela impacta o dia a dia na sala de aula. Por aqui, 80% dos docentes disseram ter implementado melhores práticas letivas depois de receber bons retornos de seus superiores, contra só 62% na média da OCDE.
A atual coordenadora da pré-escola na Escola Americana, Isabela Baltazar também já foi professora da instituição e defende que, em ambas posições, o retorno sobre o trabalho em sala de aula é fundamental para o bom rendimento:
— Dando este tipo de suporte, temos professores mais confiantes. Isso passa mais segurança ao aluno.
SOBRE A TALIS
Esta é a segunda edição da Pesquisa Internacional de Ensino e Aprendizado, sendo a primeira realizada em 2008 com pouco mais de 20 países. Para o Talis 2013, foram ouvidos cerca de 100 mil professores e diretores de escolas em 34 países. No Brasil, cerca de 15 mil docentes e mil gestores de escolas atenderam aos questionários enviados pela OCDE.
A organização os pediu que respondessem questões que versavam sobre liderança escolar, ambiente de trabalho, satisfação no trabalho e eficiência, práticas pedagógicas e expectativas, avaliação e feedback, aprendizado e desenvolvimento de oportunidades.

Que fase! após eliminação precoce, avião da Espanha é atingido por raio


Embarque Espanha (Foto: Reprodução / Twitter)
Embarque da Espanha

O retorno precoce da seleção espanhola após a eliminação na Copa do  Brasil teve um susto incluído na bagagem. Segundo o periódico espanhol AS, pouco antes de aterrissar no aeroporto Adolfo Suárez, em Madrid, próximo às 12h (7h no horário de Brasília, o voo que levava a Roja de volta a solo espanhol foi atingido por um raio. De acordo com o jornal, o impacto foi do lado direito da aeronave e o ruído, parecido com o de uma explosão. 

O piloto rapidamente avisou que havia sido um raio e tranquilizou a tripulação e passageiros. O voo, além da comissão técnica, transportou 20 dos 23 jogadores que disputaram o Mundial no Brasil, já que Fàbregas, Diego Costa e Piqué permaneceram no país para aproveitar as férias. No momento da aterrissagem, cerca de 250 fãs esperavam a seleção. 


A Roja venceu sua última partida no Brasil, nesta segunda-feira, contra a Austrália, mas já estava precocemente eliminada do Mundial após ser derrotada por Chile e Holanda nas duas primeiras partidas.

"Estrela Solitária": jornais estrangeiros destacam desempenho de Neymar


Neymar, capas jornal L'Equipe (Foto: Reprodução)
Neymar está cada vez mais à vontade com a camisa da Seleção Brasileira. O camisa 10 foi considerado pela Fifa o melhor jogador na vitória do Brasil por 4 a 1, sobre Camarões, nesta segunda, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. Com dois marcados se tornou o atual artilheiro da competição, com quatro gols e virou manchete em diversos jornais esportivos pelo Mundo.
O francês L´Equipe apontou Neymar como "A estrela solitária" dos comandados pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Os jornais da Catalunha não deixariam de destacar a boa atuação do jogador do Barcelona. O "Mundo Deportivo" pontuou "Neymar brilha". Já o "Sport", além de repercutir a classificação do Brasil para as oitavas de final para o Mundial, afirmou: "Artilheiro Neymar".
Nas oitavas, o Brasil enfrentará o Chile, segundo colocado do Grupo B, no próximo sábado, no Mineirão, às 13h. 
Mundo Deportivo e Sport (Foto: Reprodução)

Li na web um questionamento interessante:

Se as moedas de 1 centavo deixaram de circular, por que permitem preços com casas decimais de 0,99?
um_centavo
R. Pelo que sei, no Brasil não tem disso não.
Isto só acontece em Banânia.
Aliás, por falar em Banânia e aproveitando o pretexto, vou propor um exercício de ociosidade monetária à comunidade fubânica.
É o seguinte:
O petista Paulo Roberto Costa, ex diretor da Petrobras enjaulado por roubalheira grossa, tem depositada em banco istranjeiro a módica quantia de R$ 51.000.000,00 (cinquenta e um milhões de reais), desviada dos cofres da empresa que já foi o orgulho deztepaiz. 
Pois bem: se esta quantia, 51 milhões de reais, fosse trocada por moedas de 1 centavo de real, quantas moedas daria pra gente enfiar no furico do porco em forma de cofrinho?
Quem conseguir calcular, vai ganhar uma arma moderníssima, um cacete confeccionada pelo CCJ – Comando de Caça aos Jornalistas, criado pelo vice presidente do PT Alberto Cantalice, que está em plena campanha pra exterminar  fisicamente blogueiros retrógrados, jornalistas reacionários e apresentadores golpistas.
Peguem a calculadora e dedos à obra!
cacete
Cacete de ponta pregueada, criado pelo Comando de Caça aos Jornalista, fundado pelo dinossauro petralha Alberto Cantalice, destinado à eliminação de blogueiros retrógrados e jornalistas investigativos; o cacete foi batizado de “Liberdade de imprensa e de expressão

Chinês de apenas dois anos pode ser o alcoólatra mais novo do mundo


Chinês de apenas dois anos pode ser o alcoólatra mais novo do mundo, segundo jornal inglês

Uma criança chinesa de apenas dois anos vem chamando a atenção por causa de uma doença inimaginável para a idade: alcoolismo. Segundo o jornal inglês Metro, com informações do diário chinês Shangaiist, o pequeno Cheng Cheng pode ser o alcoólatra mais jovem do mundo. Com apenas 10 meses de idade, Cheng Cheng recebeu a primeira dose de vinho. 
Segundo a tia da criança, Cai Teng, o pai decidiu trocar a mamadeira do bebê por vinho para tentar fazer com que ele parasse de chorar. O álcool acalmou a criança e, desde então, leite e sucos não fazem parte da alimentação diária de Cheng Cheng e foram substituídos por vinho e cerveja. 
Os pais ainda relataram que quando vê alguém bebendo, o menino imediatamente começa a chorar, fica nervoso e só relaxa quando recebe a bebida. Mesmo ingerindo grandes quantidades de uma só vez, os familiares dizem não perceber alterações no comportamento da criança. Segundo eles, aparentemente, Cheng Cheng não fica "bêbado".
Após a história ganhar grande repercussão na China, os pais da criança passaram a se preocupar também com a Justiça. A polícia de Xangai, cidade da família, está investigando o caso. Segundo Cai Teng, todos estão assustados e se esforçando para mudar os hábitos de Cheng Cheng.
                         dum2

Ao lado do pai



Zé Augusto Maia coordena caravana para a convenção de Armando Monteiro
O deputado federal José Augusto Maia (PROS) está coordenando uma grande caravana no polo de confecções para prestigiar a convenção de Armando Monteiro domingo em Caruaru.
 
A convenção que promete levar milhares de pessoas a Capital do Forró terá em José Augusto Maia o articulador para levar caravanas das cidades que circulam a capital do Agreste.

Enquanto espera a definição em relação a sua situação jurídica, o deputado federal deixou claro que irá registrar sua candidatura à reeleição.
Tallys Maia ao lado do pai: ele seguirá o mesmo caminho
Se a politica é feita também de sinais, a presença constante nos últimos tempos do filho Tallys Maia ao lado do deputado federal, já dá um indicativo de quem é seu plano B para o futuro.
 
Advogado e já com experiência em campanhas políticas, Tallys Maia administra ao lado de José Augusto Maia a parte politica da família.

Definitivamente o jovem ingressou na política.
Foto: Marcondes Moreno

DEMÓSTENES MEIRA, DO PSB DE CAMARAGIBE, DECLARA APOIO A ARMANDO E JOÃO PAULO

 A pré-candidatura do senador Armando Monteiro (PTB) ao governo do Estado recebeu, o apoio de uma importante liderança política da Região Metropolitana do Recife. Demóstenes Meira (PSB), candidato a prefeito de Camaragibe em 2012, reuniu-se com o senador para confirmar a adesão ao projeto liderado por Armando. O apoio também se estende ao pré-candidato ao Senado, João Paulo (PT).
 Liderança histórica do PSB, Meira, que obteve mais de 37 mil votos para prefeito, justificou o ingresso na aliança comandada pelo senador por entender que o pré-candidato do PTB é a melhor alternativa para o governo de Pernambuco. “O Estado precisa de um líder compromissado com a população e não de um burocrata”, afirmou. “Pensei no futuro da minha cidade ao tomar esta decisão de me engajar no projeto de Armando Monteiro. O senador é um grande estadista, que acredita que o nosso Estado precisa de investimentos em geração de emprego, qualificação profissional e desenvolvimento, além de ter um compromisso com os micros e pequenos empresários”.
 Meira, que começou sua carreira política ao lado do ex-governador Miguel Arraes, disse ainda que não vai deixar o PSB. “Continuo no partido. Quem me garantiu que Armando era bom foi o ex-governador Eduardo Campos. Como, em quatro anos, ele deixou de ser o que era em 2010?”, questionou.
 Além de Demóstenes Veras, Armando e João Paulo receberam o apoio o vereador Toninho, também do PSB, o mais votado em 2012, com 2.216 votos.




 Assessoria
                       tiago2

AGENCIA DOS CORREIOS DE SANTA CRUZ É ALVO DE CRIMINOSOS

 A Agencia dos Correios da cidade de Santa Cruz do Capibaribe foi alvo de uma tentativa de arrombamento durante a madrugada desta quarta-feira (25).
 Durante a manhã de hoje, quando os funcionários chegaram para iniciar o expediente, perceberam que a porta que dá acesso aos fundos da Agencia estava com sinais de arrombamento.
 Não se sabe quantos elementos teriam tentado invadir a unidade, porém a gerencia informou que eles não conseguiram ter acesso ao interior da Agencia e que o IC (Instituto de Criminalística) deverá periciar o local.
 A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe e a Polícia Civil também investigará o caso.

Do: Blog Agreste Notícia
                           vstq

TROCA DE TIROS ENTRE POLÍCIA E BANDIDOS ACABA COM UM ELEMENTO FERIDO EM SÃO DOMINGOS

 Durante a manhã desta quarta-feira (25) a Polícia Militar realizava rondas em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus, quando tomou conhecimento através de populares, que dois elementos estariam em uma motocicleta Honda FAN-150c de cor preta sem placa, armados e disparando tiros naquela comunidade.
 O efetivo intensificou as buscas pelos meliantes e na Rua São Damião se deparou com três pessoas em uma moto com as mesmas características. Ao perceber a presença do policiamento, Geamerson dos Santos Ferreira, de 19 anos de idade, que reside na Rua Serrinha em Pão de Açúcar distrito de Taquaritinga do Norte, disparou uma arma de fogo contra a PM e tentou fugir pelo telhado de algumas residências.
 A Polícia revidou a altura e conseguiu acertar a perna e coxa do acusado que acabou preso juntamente com Jardiel Pereira de Lima, de 21 anos de idade, também residente em Pão de Açúcar. Ainda na oportunidade foi detida e apresentada na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe, uma jovem que fazia companhia aos elementos. Yngridi Dayane da Silva Sales, de 18 anos, reside na Rua Costa do Sol no bairro Mata do Cajueiro em São José da Coroa Grande.
 A Polícia Militar conseguiu também apreender a arma utilizada na troca de tiros, um revólver cal 38 com cinco munições deflagradas, além da motocicleta que teria sido furtada a aproximadamente 15 dias na Capital da Moda.
 O que chamou a atenção do Sargento Ivan é que mesmo ferido, Geamerson resistiu em fuga aproximadamente três quarteirões, mas diante da eficiência nas buscas o acusado acabou preso.
Do: Blog Agreste Notícia