sexta-feira, 11 de julho de 2014

Muriçocas x moscas varejeiras em Jataúba


Além da infestação de muriçocas aqui na cidade,um leitor nos envia um e-mail reclamando de não apenas as muriçocas como também a presença de várias moscas varejeiras em sua residência no bairro seu Teté aqui em Jataúba.
R: Não só na sua casa como também já presenciei várias em outros locais aqui em Jataúba. Vamos aguardar que essa praga se reproduza a nível alarmante iguais as muriçocas,para que alguém  depois vá na jacaré FM e dê satisfação sobre o caso.

Perigos que a mosca varejeira traz (mosca verde/azul/verde metálico)
Mosca-varejeira é a designação comum a diversas moscas, de várias famílias (Calliphoridae, Oestridae, Sarcophagidae). São insetos dípteros; seu nome se deve ao fato de seus ovos serem conhecidos pelo termo “vareja”.
Também são conhecidas como biru, mosca-da-carne, mosca-de-bicheira, mosca-vareja, beronha, varejeira, moscas-do-berne ou moscas-berneiras (Dermatobia hominis).
Talvez você não saiba mais ela e o inseto mais perigoso na sua cozinha por 2 principaismotivos,contamina o alimento que está na cozinha ou em qualquer outro lugar e põe ovos em você.
Contaminação de Alimentos
Ela, pra perpetuar a espécie, pões seus ovos perto do alimento,para que quando as larvas nascerem não sejam dependentes da mosca-mãe para sobrevier.
A comida fica bem nojenta com larvas de mosca varejeira caminhando sobre ela, sem contar as doenças que a mosca transmite ao encostar na comida, visto que este tipo de mosca caminha sobre fezes,animais mortos etc..
Quando as moscas percebem que já se passaram algumas semanas fazendo frio elas começam a por ovos nas casas,por que as casas se mantém sempre aquecidas,então quando você ver uma mosca dessas entrando na sua casa faça de tudo para deixar sua casa a mais fria possível,ligando o ventilador,abrindo janelas etc.
Contaminação de pessoas
Essas moscas  podem provocar amputação de membros sabia!
Fique atento quando esta mosca estiver por perto,e sempre,SEMPRE lave bem o local se ela pousar em você.
Por que caso você não faça isto,o local pode ter sido contaminado e em poucos dias acontece a berne,que seria a infestação das larvas pelo tecido da pele. Passadas algumas semanas, a berne se desenvolve e começa a se alimentar do seu tecido e dos produtos da necrose que ela causa.
somente se você tiver sangue frio.Veja o vídeo abaixo.

                  duke2

Leitor denuncia as condições que se encontra o Conselho Tutelar de Jataúba



Conselho tutelar de Jataúba se encontra desta forma, eu Collar fui procurado por um Pai que por sinal precisou ir ao Conselho Tutelar esta semana, e ao sair de lá ficou estarrecido com o local, paredes caindo o reboco, as cadeiras estão todas quebradas, e o popular ainda falou ironicamente do ventilador.


“Fiquei com medo quando vi aquela “geringonça” ligado (se referindo ao ventilador) pensei que a paleta ia saltar e atingir as pessoas que ali estava no momento. Procurei sua pessoa para mostra como um dos nossos órgão estão totalmente esquecido pelo poder público, e mais este! um órgão de tal importância que é um Conselho Tutelar, onde famílias de nossa cidade procuram resolver tantos e tantos problemas que nos atingem no dia, dia, imagine o senhor vim resolver um problema e não ter onde se sentar direito, olhar para o aspecto  físico do prédio e ver que esta caindo aos pedaços, acho uma falta de respeito tanto com quem trabalha ou que vai ali tentar resolver seus problemas, sem contar que os conselheiros tinham que ir até minha residência e não tinha carro porque o mesmo se encontra quebrado, tiveram que ir em suas motos”. Falou o leitor. 


Veja as condições das paredes do prédio que é instalado o Conselho. 



Collar Blog Jataúba News. 
Fotos Collar 
                   AUTO_myrria

VIATURA DA PM EM JATAÚBA ESTÁ EM PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE USO




As péssimas condições da única viatura estão se tornando cada vez mais comum de se ver nas ruas de nossa cidade, além de um efetivo policial muito pequeno para garantir a segurança de todo município de Jataúba. A viatura, principalmente da Polícia Militar, frequentemente é vista apresentando panes.





É notório a falta de manutenção na viatura. Basta se aproximar que percebe-se várias partes danificadas, e muitas delas são itens essenciais como pneus, faróis, sinalizadores, para-choque amarrado de arame, sem retrovisor coisa proibida na leis de trânsito, porta sem abrir por fora se abrir o policial tem medo da porta cai no seu pé, sem vidro na porta traseira, toda vez que o policial vai fazer uma ocorrência quebra ou fura o pneu, não possuí macaco está de fazer vergonhar  aos Jataubenses em pode falar que existem uma viatura no nosso município, também é de praxe ver nas ruas de nossa cidade a viatura sendo empurrada em plena via pública, entre outros. Isso se torna um perigo para segurança de quem está dentro da viatura e dá própria população, pois um acidente pode atingir populares.




A população muitas vezes não percebe ou, quando percebe, cruza os braços e nada faz para tentar solucionar a questão. Além de um serviço de alto risco e estresse, policiais militares têm que andar sob o risco de um acidente automobilístico.

É necessário que os poderes executivo e legislativo intervenham na questão, pois com a atual condição precária da viatura, fica cada vez mais difícil executar o trabalho de policiamento.


Policiais são cidadãos que têm famílias e responsabilidade como qualquer outra pessoa. Então, quem em sã consciência vai arriscar sua vida sabendo que não tem condições mínimas para garantir a integridade física do próprio efetivo? E em casa de um acidente que por acaso atinja um popular, quem vai responder por isso, o estado ou o policial?


São situações que, além de constrangedoras, ainda colocam a vida dos policiais em risco e dificulta a realização de um bom serviço. Quem perde é a população!

Socorro população e policiais pedem ''SOCORRO'', e agora quem poderá nos ajudar ? 
Ruy Siqueira

Morre comentarista Osmar de Oliveira da band

Morreu nesta sexta-feira o comentarista da TV Band Osmar de Oliveira, aos 71 anos. Ele estava internado no hospital AC Camargo, em São Paulo, onde se recuperava de uma cirurgia para a retirada de um tumor na próstata. Ele também tinha problema de pulmão. A morte foi confirmada pelo hospital, mas a causa ainda não foi revelada.
Corintiano roxo, Osmar de Oliveira havia passado por por susto em julho de 2013, quando sofreu infarto. Na ocasião, ele foi submetido a cateterismo. Bem humorado, Osmar “culpou'' o árbitro Carlos Amarilla pela internação do ano passado. Amarilla havia apitado jogo em que o Corinthians foi eliminado da Libertadores frente ao Boca Juniors. O juiz teve atuação polêmica.
Paralelamente à carreira como comentarista e narrador, Osmar também atuou como médico ortopedista. Osmar se formou em Jornalismo e Medicina. Ele dá nome ao Instituto Osmar de Oliveira, que fica em São Paulo, voltado ao atendimento em ortopedia, fisioterapia e medicina esportiva.
Osmar trabalhou no departamento médico do Corinthians, além de passagem pelo São Bento. Na TV, o comentarista trabalhou na Rede Globo no início dos anos 80. Ele também já trabalhou na equipe de esporte da Record e SBT. Na Band, ele exercia a função de comentarista desde 2007, em sua segunda passagem pela emissora paulista
                    AUTO_son

Armando garante interiorização da Fenearte em Pernambuco


Como forma de estimular a produção dos artesãos locais e o desenvolvimento da economia criativa no Estado, o candidato a governador Armando Monteiro (PTB) vai levar a Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) para cidades polos no interior de Pernambuco. A ideia é promover edições regionais da Fenearte, de forma a ampliar os espaços para comercialização dos produtos e fortalecer os artistas. A proposta foi apresentada a um grupo de artesãos de Pernambuco, em Olinda, durante encontro de Armando e o candidato ao Senado, João Paulo (PT), com produtores pernambucanos, e também durante visita à Fenearte, na noite desta quinta-feira (10).
"Nossa proposta é estimular eventos como a Fenearte em todas as regiões de Pernambuco. Levar esses espaços para mais perto dos artesãos em cidades do interior. As feiras regionais serão mais amplas. É uma forma de fazer uma ação de promoção e divulgação para estimular os artistas locais", argumentou Armando, destacando que a iniciativa será conectada com estratégias de promoção do turismo cultural. "O artesanato manifesta a expressão mais genuína de nossa cultura pernambucana e representa as nossas tradições", acrescentou.
Na reunião, Armando e João Paulo ouviram as demandas da categoria e vão incluir os pedidos no programa de governo. Para a presidente da Federação das Associações, Cooperativas e Grupos de Produtores dos Artesões de Pernambuco (Facarpe), Isabel Gonçalves, a atual política é insuficiente para atender as necessidades do segmento, que possui mais de 80 mil trabalhadores no Estado. A instituição representa 24 entidades em Pernambuco.
"O governo abandonou os artesãos. Construíram a Central do Artesanato, mas o espaço não contempla os produtores do interior. Não há transparência no gerenciamento dos recursos da Fenearte. Precisamos é que o Estado reestruture a Fenearte e inove a relação com as entidades produtoras de artesanato, de modo a fortalecer esses grupos", sugeriu Isabel.
Armando lembrou que, dos mais de mil artesãos inscritos para participar da Fenearte, apenas pouco mais de 200 conseguiram estandes. "Então, a realização destas feiras no interior pode dar mais visibilidade aos artesãos que não têm espaço na Fenearte", disse Armando, em conversa com a imprensa.
Acompanhado de João Paulo (PT), candidato ao Senado, do senador petista Humberto Costa, e dos deputados Pedro Eugênio (PT) e Silvio Costa Filho (PTB), Armando percorreu os estantes, sendo bastante assediado pelo público. No estande de Thiago Amorim, um dos mais importantes artistas pernambucanos, Armando ouviu uma demanda: mais autonomia para os artesãos. "Se tivéssemos mais espaço, poderíamos ter mais destaque", afirmou Amorim.
BENEFÍCIO - Armando Monteiro lembrou ainda que foi o relator da Medida Provisória (MP) 529/2011, que reduz de 11% para 5% a alíquota paga pelo microempreendedor individual sobre o piso do salário mínimo para a contribuição da Previdência Social. A medida, segundo o candidato do PTB, beneficia diretamente os produtores de artesanato, assegurando os direitos previdenciários. 
                    AUTO_frank

Jovem é assassinado e carbonizado


SÃO JOAQUIM DO MONTE: Um jovem identificado por João Pedro Ferreira Carvalho, mais conhecido como “Ciço Pedinho”, DE 18 anos, foi encontrado morto com o corpo parcialmente carbonizado na manhã da última quarta-feira (09), as margens da PE 120, no sitio Monte Azul, na zona rural de São Joaquim do Monte.
Segundo o perito criminal Dr. Carlos Lima, a vitima foi encontrada despida dentro de um matagal e foi morta a golpes de faca e posteriormente o assassino queimou a sua genitália e o couro cabeludo da cabeça. O perito informou que ao lado da cabeça da vítima havia estilhaços de vidro de um litro de whisky, bebida que pode ter sido utilizada como combustível, para atear fogo no rapaz.
Para identificar o jovem foram encontrados um par de sandálias e a camisa do rapaz, que pode ter sido levado ao local pelo assassino, pois havia rastro de um veículo na vegetação, dando a entender que o criminoso estava em um carro.
O pai da vítima, o senhor Evaldo Borges (FOTO ACIMA), disse que o filho era um bom rapaz e tinha saído para a vila para encontrar os amigos e assistir o jogo do Brasil contra a Alemanha. O fato de a vítima ter sido queimada nas partes íntimas pode significar que foi morta numa vingança possivelmente por ter se envolvido sexualmente com alguma mulher casada e por isso o assassino se vingou atingindo o seu pênis, outra hipótese que a polícia está investigando é que a vítima pode ter sido morta num ritual de magia negra. O corpo do jovem foi encaminhado ao IML de Caruaru. 

 
 
                     
                     cazo

Belo cartão postal: ''Em Jataúba, a Praça José Lopes de Siqueira, no centro da cidade não oferece nenhum atrativo está abandonada''



Em Jataúba, a Praça José Lopes de Siqueira, no centro da cidade não oferece nenhum atrativo. O espaço que deveria ser um local para fazer amizades, ver crianças brincando ou, um espaço para caminhada, está completamente abandonada.
 Aqui já foi considerada uma praça
 A Praça fica a uma distância de 200 metros da igreja matriz. A sujeira, ocasionada pelas fezes dos pardais que infestam os galhos das algarobas à noite, provoca um forte mau cheiro (e doenças) e a iluminação deficiente geram queixas de comerciantes e moradores próximos. O local é (ou seria) uma das poucas áreas abertas e de “lazer” existente no centro da Cidade. No entanto, o que seria o cartão-postal da principal Avenida da Cidade encontra-se “MORTO”. 
 fezes de passarinho 

Os Pardais são aves comuns em quase todas as cidades brasileiras, são um grande perigo a saúde publica, pois além de destruir o patrimônio com suas fezes ácidas, também são importantes fontes de infecção ou transmissoras de doenças para o homem, como a psitacose, a arboviroses e as gastroenterites, transmitida com maior freqüência por microrganismos presentes nas fezes dos Pardais e gatos é a Toxoplasmose. Na maioria dos casos a infecção é assintomática., além dos desagradáveis problemas dermatológicos por ectoparasitas (piolhos). Também provoca incômodo pela sujeira de suas fezes e barulho de sua manifestação. Os humanos são infectados por via respiratória, aspirando poeira de gaiolas ou locais contaminados por fezes secas e outras secreções dos Pardais contaminados,

Todas as doenças transmitidas por fungos, bactérias e protozoários acometem pessoas com baixa imunidade, como estão as mulheres gestantes e lactantes, crianças, idosos e os doentes.

Outros organismos, tais como piolhos, ácaros e pulgas também podem afetar o ser humano caso esteja próximo a seus ninhos. Abrigam-se e constroem seus ninhos em locais altos: árvores, prédios, torres de igrejas, forros de casas, beirais de janelas.
Ademais, as enormes algarobas põem em risco os residentes nas imediações da praça, principalmente em épocas de chuvas e ou vento forte. Imaginamos que a Prefeitura e Secretaria de Infraestrutura se atenham a situação e procure dar uma reformada na Praça, inclusive até colocando um busto para homenagear José Lopes de Siqueira.




Moradores reclamam de praça abandonada no cento de Jataúba 






 Homenagem mais que justa, afinal, José Lopes de Siqueira teve sua vida ceifada por conta da luta pela emancipação política de Jataúba.

Ruy Siqueira
                      sid

Prefeito Roberto Asfora anuncia quem serão seus candidatos a estadual e federal

O Prefeito do Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora (PSDB), declarou apoio a deputada estadual Raquel Lyra (PSB) e ao deputado federal Anderson Ferreira (PR).

Devido ao bom relacionamento com o atual governador de Pernambuco, João Lyra, pai da deputada Raquel Lyra, muitos já davam como certo o apoio do prefeito Roberto Asfora a jovem deputada.

Mistério mesmo era quem o prefeito apoiaria para federal. Após a morte do deputado Sérgio Guerra, em março deste ano, Asfora declarou que teria o seu apoio o candidato que tivesse maior compromisso com o município. Agora, o prefeito explicou por que escolheu apoiar Raquel e Anderson.

“A deputada estadual Raquel Lyra se propôs e já vem trabalhando pelo nosso município junto com o governo do Estado, ela já vem encaminhando emendas e nos ajudando. O deputado Anderson Ferreira também terá o meu apoio porque é um ferrenho defensor da família e se comprometeu comigo em ajudar o município com todas as emendas parlamentares possíveis”, disse o prefeito.

Do Estação Notícias
                  AUTO_cau

TV GLOBO MUDA DE IDEIA , E GALVÃO BUENO VAI TRANSMITIR ÚLTIMO JOGO DO BRASIL NA COPA 2014


A TV Globo chegou a anunciar que Luis Roberto seria o narrador responsável pelo último jogo do Brasil na Copa do Mundo de 2014, mas mudou de ideia. Em comunicado oficial emitido nesta quinta-feira, a emissora confirmou que Galvão Bueno vai transmitir o confronto com a Holanda, no próximo sábado, no Mané Garrincha.

Divulgação
Galvão Bueno será acompanhado por Walter Casagrande, Arnaldo Cezar Coelho e Júnior. No domingo, quase toda a equipe será repetida na decisão da Copa do Mundo – com exceção do ex-lateral, que será substituído por Ronaldo em Alemanha x Argentina.

Oficialmente, a justificativa da Globo para a mudança de ideia é que havia um temor sobre logística. A presença de Galvão nos dois jogos do fim de semana envolve também o deslocamento de comentaristas e de produtores, por exemplo.

Titular da Globo, Galvão é o responsável por todos os principais eventos esportivos que a emissora transmite. O último jogo da seleção brasileira em Copas que ele deixou de transmitir foi a eliminação nas quartas de final de 1986, contra a França, em disputa de pênaltis.

Naquela época, o principal narrador da Globo era Osmar Santos. Galvão fez apenas uma partida do Brasil pela Globo – vitória por 1 a 0 sobre a Argélia em duelo válido pela fase de grupos.

Desde o início da Copa, Galvão vinha acumulando a transmissão dos jogos com a apresentação do “Jornal Nacional”. Na última quarta, ele já não entrou ao vivo da Granja Comary – foi substituído pelo repórter Mauro Naves.

Além disso, a jornalista Patrícia Poeta, que vinha acompanhando Galvão em Teresópolis, voltou à bancada do “Jornal Nacional”. E o “Central da Copa”, programa que a Globo vinha exibindo à noite em dias de jogos do Brasil, foi encerrado na terça-feira, quando a seleção perdeu por 7 a 1 para a Alemanha.

“Essa é a última Central da Copa porque o Brasil não vai para final, infelizmente. E a gente vai se despedindo aqui”, disse Alex Escobar, que comandava a atração ao lado de Tiago Leifert.

                    AUTO_brum

Barraram o tinhoso: Galvão fica fora de último jogo do Brasil na Copa de 2014


Galvão Bueno, principal narrador da TV Globo, não irá comandar a transmissão do último jogo do Brasil na Copa do Mundo de 2014. Luis Roberto De Mucio irá fazer a narração deste sábado, às 17 horas, na emissora carioca. A partida contra a Holanda vale a terceira colocação no Mundial.

Após a derrota por 7 a 1 para a Alemanha na semifinal, a partida dos brasileiros que ocorre em Brasília terá os comentários de Caio Ribeiro e Juninho Pernambucano, com Renato Marsíglia analisando a arbitragem.

A equipe número 1 da Globo - comandada por Galvão Bueno, com comentários de Walter Casagrande, Ronaldo Nazário e Arnaldo Cezar Coelho – estará no Rio de Janeiro no domingo, às 16 horas, para a final entre Alemanha e Argentina.

Nesta Copa do Mundo, além de Luis Roberto e Galvão, narraram as transmissões dos jogos Cléber Machado, Alex Escobar, Rogério Corrêa e Rembram Jr.

Galvão é titular da Globo e responsável pelos principais eventos esportivos da emissora desde os anos 90. A última partida da seleção brasileira em Copas do Mundo que não foi narrada por ele é do Mundial de 1986, a eliminação do Brasil para a França nas quartas de final, nos pênaltis, após um empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.

Na ocasião, o narrador titular da emissora da Copa, disputada no México, era Osmar Santos, e Galvão fez apenas uma partida do Brasil pela Globo, uma vitória por 1 a 0 sobre a Argélia na fase de grupos. Desde então, foram sete Mundiais com todos os jogos do Brasil narrados por Galvão.

Recentemente, Galvão renovou seu contrato até 2019 e deve ser uma das estrelas globais no Mundial de 2018, na Rússia.