sábado, 19 de julho de 2014

             nani
                     duke2

O USO CORRETO DO PAPEL HIGIÊNICO

Esta é a última crônica escrita por João Ubaldo Ribeiro, enviada na quarta-feira, 16, que seria publicada amanhã, domingo, dia 20
GU
* * *
O título acima é meio enganoso, porque não posso considerar-me uma autoridade no uso de papel higiênico, nem o leitor encontrará aqui alguma dica imperdível sobre o assunto. Mas é que estive pensando nos tempos que vivemos e me ocorreu que, dentro em breve, por iniciativa do Executivo ou de algum legislador, podemos esperar que sejam baixadas normas para, em banheiros públicos ou domésticos, ter certeza de que estamos levando em conta não só o que é melhor para nós como para a coletividade e o ambiente. Por exemplo, imagino que a escolha da posição do rolo do papel higiênico pode ser regulamentada, depois que um estudo científico comprovar que, se a saída do papel for pelo lado de cima, haverá um desperdício geral de 3,28%, com a consequência de que mais lixo será gerado e mais árvores serão derrubadas para fazer mais papel. E a maneira certa de passar o papel higiênico também precisa ter suas regras, notadamente no caso das damas, segundo aprendi outro dia, num programa de tevê.
Tudo simples, como em todas as medidas que agora vivem tomando, para nos proteger dos muitos perigos que nos rondam, inclusive nossos próprios hábitos e preferências pessoais. Nos banheiros públicos, como os de aeroportos e rodoviárias, instalarão câmeras de monitoramento, com aplicação de multas imediatas aos infratores. Nos banheiros domésticos, enquanto não passa no Congresso um projeto obrigando todo mundo a instalar uma câmera por banheiro, as recém-criadas Brigadas Sanitárias (milhares de novos empregos em todo o Brasil) farão uma fiscalização por escolha aleatória. Nos casos de reincidência em delitos como esfregada ilegal, colocação imprópria do rolo e usos não autorizados, tais como assoar o nariz ou enrolar um pedacinho para limpar o ouvido, os culpados serão encaminhados para um curso de educação sanitária. Nova reincidência, aí, paciência, só cadeia mesmo.
Agora me contam que, não sei se em algum Estado ou no País todo, estão planejando proibir que os fabricantes de gulodices para crianças ofereçam brinquedinhos de brinde, porque isso estimula o consumo de várias substâncias pouco sadias e pode levar a obesidade, diabete e muitos outros males. Justíssimo, mas vejo um defeito. Por que os brasileiros adultos ficam excluídos dessa proteção? O certo será, para quem, insensata e desorientadamente, quiser comprar e consumir alimentos industrializados, apresentar atestado médico do SUS, comprovando que não se trata de diabético ou hipertenso e não tem taxas de colesterol altas. O mesmo aconteceria com restaurantes, botecos e similares. Depois de algum debate, em que alguns radicais terão proposto o Cardápio Único Nacional, a lei estabelecerá que, em todos os menus, constem, em letras vermelhas e destacadas, as necessárias advertências quanto a possíveis efeitos deletérios dos ingredientes, bem como fotos coloridas de gente passando mal, depois de exagerar em comidas excessivamente calóricas ou bebidas indigestas. O que nós fazemos nesse terreno é um absurdo e, se o Estado não nos tomar providências, não sei onde vamos parar.
Ainda é cedo para avaliar a chamada lei da palmada, mas tenho certeza de que, protegendo as nossas crianças, ela se tornará um exemplo para o mundo. Pelo que eu sei, se o pai der umas palmadas no filho, pode ser denunciado à polícia e até preso. Mas, antes disso, é intimado a fazer uma consulta ou tratamento psicológico. Se, ainda assim, persistir em seu comportamento delituoso, não só vai preso mesmo, como a criança é entregue aos cuidados de uma instituição que cuidará dela exemplarmente, livre de um pai cruel e de uma mãe cúmplice. Pai na cadeia e mãe proibida de vê-la, educada por profissionais especializados e dedicados, a criança crescerá para tornar-se um cidadão modelo. E a lei certamente se aperfeiçoará com a prática, tornando-se mais abrangente. Para citar uma circunstância em que o aperfeiçoamento é indispensável, lembremos que a tortura física, seja lá em que hedionda forma – chinelada, cascudo, beliscão, puxão de orelha, quiçá um piparote –, muitas vezes não é tão séria quanto a tortura psicológica. Que terríveis sensações não terá a criança, ao ver o pai de cara amarrada ou irritado? E os pais discutindo e até brigando? O egoísmo dos pais, prejudicando a criança dessa maneira desumana, tem que ser coibido, nada de aborrecimentos ou brigas em casa, a criança não tem nada a ver com os problemas dos adultos, polícia neles.
Sei que esta descrição do funcionamento da lei da palmada é exagerada, e o que inventei aí não deve ocorrer na prática. Mas é seu resultado lógico e faz parte do espírito desmiolado, arrogante, pretensioso, inconsequente, desrespeitoso, irresponsável e ignorante com que esse tipo de coisa vem prosperando entre nós, com gente estabelecendo regras para o que nos permitem ver nos balcões das farmácias, policiando o que dizemos em voz alta ou publicamos e podendo punir até uma risada que alguém considere hostil ou desrespeitosa para com alguma categoria social. Não parece estar longe o dia em que a maioria das piadas será clandestina e quem contar piadas vai virar uma espécie de conspirador, reunido com amigos pelos cantos e suspeitando de estranhos. Temos que ser protegidos até da leitura desavisada de livros. Cada livro será acompanhado de um texto especial, uma espécie de bula, que dirá do que devemos gostar e do que devemos discordar e como o livro deverá ser comentado na perspectiva adequada, para não mencionar as ocasiões em que precisará ser reescrito, a fim de garantir o indispensável acesso de pessoas de vocabulário neandertaloide. Por enquanto, não baixaram normas para os relacionamentos sexuais, mas é prudente verificar se o que vocês andam aprontando está correto e não resultará na cassação de seus direitos de cama, precatem-se.
                    cazo

Tiro faz carro-forte capotar; quadrilha espanca 3 vigilantes e rouba dinheiro



A bordo de duas caminhonetes reforçadas com chapas de ferro, uma quadrilha com quase 15 pessoas conseguiu capotar e explodir um carro-forte que recolhia dinheiro da região de América Dourada, na região da Chapada Diamantina, na tarde desta sexta-feira (18). Três seguranças foram "brutalmente" espancados e o motorista sofreu queimaduras de terceiro grau. O crime aconteceu na BA-052, a 4 km da cidade. A suspeita da polícia é que a quadrilha usou metralhadora antiaérea contra o veículo, tendo em vista os cartuchos encontrados e a potência do disparo, que ultrapassou a blindagem do carro. A PM local informa que soube da situação desde o princípio, porque os criminosos passaram pela rodovia disparando e várias pessoas entraram em contato, mas precisou esperar reforço de Irecê e Morro do Chapéu, cidades próximas, antes do deslocamento. Segundo um agente, que não quis se identificar, a unidade local tem somente dois policiais, o que impossibitou a intervenção imediata na ação.



O PM narra que os carros ultrapassaram o carro-forte e disparou com arma de calibre .50 contra ele, resultando no capotamento do veículo. Em seguida, parte começou a espancar os vigilantes e a outra detonou o cofre do veículo. Segundo os policiais, eles levaram muito dinheiro, porém, o montante ainda é desconhecido. As cédulas se espalharam pelo local do crime. Os criminosos conseguiram fugir e, antes, chegaram a explodir os carros usados na ação. As vítimas foram socorridas para o Hospital Regional de Irecê.


(G1 BA)
                         OPI-002.eps

Pesquisa mais detalhada

 Liderando todas as pesquisas de intenções de voto durante a pré-campanha, Armando Monteiro (PTB), candidato a governador pela coligação Pernambuco Vai Mais Longe, consolida sua posição de destaque junto ao eleitorado do Estado. De acordo com a pesquisa do Instituto Opinião divulgada nesta sexta-feira (18), Armando está na dianteira com 40,5% da preferência dos pernambucanos.
 Cinco meses depois de ter sido escolhido candidato, Paulo Câmara (PSB) continua com apenas 8,4%, à frente de Zé Gomes (PSOL), que tem 2,5%; Jair Pedro (PSTU), com 1,6%; Miguel Anacleto (PCB), com 1,1%; e Pantaleão (PCO), 0,9%. Brancos e nulos somam 17,3%, enquanto 27,7% disseram que estão indecisos. A margem de erro da pesquisa, que foi contratada e divulgada pelo Blog de Magno Martins, é de 2,2 pontos percentuais para mais ou menos.
 A pesquisa mostra que Armando Monteiro lidera com folga em todas as regiões do Estado, sendo seu maior percentual no Agreste, que é o segundo colégio eleitoral do Estado.
Veja os números regionais:
Região Metropolitana
Armando Monteiro – 36%
Paulo Câmara – 8,5%
Agreste
Armando Monteiro – 47,6%
Paulo Câmara – 7,1%
Zona da Mata
Armando Monteiro – 47,6%
Paulo Câmara – 7,1%
Sertão
Armando Monteiro – 44,2%
Paulo Câmara – 13,3%
Sertão do São Francisco
Armando Monteiro – 31,3%
Paulo Câmara – 10,4%

JOÃO PAULO NA FRENTE - Na corrida ao Senado, o deputado João Paulo (PT), que integra a chapa de Armando, aparece na liderança com 35,1% das intenções de voto, seguido do candidato da Frente Popular, Fernando Bezerra (PSB), que tem 14,6%.
 Na Região Metropolitana do Recife, que concentra mais de 42% do eleitorado de Pernambuco, João Paulo desponta com 48,4% contra 9,5% de Fernando. No Agreste, João tem 26,2% contra 10,1% de Fernando. Na Zona da Mata, o placar é de 37,6% contra 9,1%. No São Francisco, Fernando aparece com 54,5%, contra 10,4% de João Paulo. No resto do Sertão, 26,5% contra 16,8%. A pesquisa aplicou mil questionários, entre os dias 9 a 12 deste mês, em 80 municípios do Estado, de todas as regiões.
 A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra feita em todas as regiões do Estado.
                   AUTO_frank

SANTA CRUZ - PERSEGUIÇÃO POLICIAL RESULTA EM APREENSÃO DE ARMAS DE FOGO E NA PRISÃO DE TRÊS ELEMENTOS

 Uma mega operação acontecida na noite de hoje, resultou na prisão de três elementos e uma arma de fogo na cidade de Santa Cruz do Capibaribe.
 Segundo a Polícia, após receber denúncia anônima, dando conta que, na Rua Santo André no bairro Palestina, um elemento identificado como sendo, Carlos Henrique de Nobrega, vulgo “Piu-Piu”, de 18 anos de idade, residente na Rua Duque de Caxias no bairro Nova Santa Cruz, estaria com uma arma de fogo esperando a oportunidade para assaltar um supermercado.
 De imediato o efetivo seguiu para o endereço informado. O elemento ao perceber a presença dos policiais entrou em fuga, conseguindo despistar os policiais que continuaram as buscas e receberam várias denúncias dando conta que, o meliante estaria no bairro Santo Agostinho com mais dois elementos em um automóvel Corsa.
 A Polícia Militar seguiu para o bairro Santos Agostinho onde conseguiu localizar o trio que ao avistar a viatura novamente tentou fugir, mas devido o bloqueio, acabaram sendo obrigados a parar o veículo. Sendo que o “Piu-Piu” saiu de veículo correndo para dentro de um matagal, mais foi perseguido e dominado.

 Envolvido negou possuir qualquer arma de fogo. Foi feita uma varredura e encontrado no matagal um revólver cal 32 com três munições intactas. Ainda de acordo com as informações, o Carlos Henrique já tem três processos na justiça, sendo eles, por tentativa de homicídio, pratica de assalto e porte ilegal de arma de fogo.
Alex da Silva, vulgo "Lequinha", tem 24 anos de idade
Virton Carlos da Silva, vulgo "Bráulio", de 20 anos, estava foragido da justiça
 Os outros imputados foram identificados como sendo, Alex da Silva, vulgo “Lequinha”, de 24 anos, residente no Sítio Cacimba de Baixo zona rural de Santa Cruz do Capibaribe; Virton Carlos da Silva, vulgo “Bráulio”, de 20 anos, residente na Rua Severino Roqueira de Siqueira no bairro Neco Aragão. Este último segundo a Polícia estava foragido da Penitenciária de Canhotinho.
 A Polícia Informou que os elementos estavam se preparando para irem para a comunidade do Algodão no município de Taquaritinga do Norte. Além da arma de fogo, uma pequena quantidade de maconha foi apreendida, além de aparelhos celulares e dinheiro.

Do: Blog Agreste Notícia
                    AUTO_pelicano

Vereador denuncia abandono de máquina do PAC no Congo

Há dias uma PATROL recebida pela Prefeitura do Congo e estimada em 420 mil reais está abandonada num terreno murado por trás da Rua Vicente José Bezerra, saída para Jataúba-PE.

máquina do pac no congo (4)A máquina foi recebida pelo município através da doação do PAC 2 do governo federal. A denúncia foi feita na manhã desta sexta-feira (18), pelo vereador  do Congo, Lenilson Bezerra (PSB).
De acordo com o que relatou o parlamentar, a máquina está parada há vários dias. Ele aproveitou para pedir que sejam tomadas as devidas providências em relação ao que classifica de descaso do poder público municipal.
“Nós, como vereadores, temos que tornar público esta situação, inclusive com encaminhamento do caso para apreciação do próprio Ministério Público, sugerindo que seja feita uma perícia no equipamento”, declarou Lenilson.  Ele colocou que como a máquina está parada e em estado de abandono, ninguém dúvida de que peças já tenham sido retiradas da mesma.
Por fim, Lenilson comentou que vai denunciar ao Ministério de Desenvolvimento Agrário, ministério operador do PAC 2, por mal uso de uma Patrol que deveria está servindo o povo do Congo.
                  AUTO_waldez

Bandidos arrombam loja em Sumé e levam várias TVs; prejuízo gira em torno de 7 mil reais


A Loja Araújo em Sumé, que fica no centro da cidade, foi arrombada durante a madrugada por volta das 3h30.O alarme da loja disparou, e os ladrões forçaram a porta e entraram.

Foram levadas 5 Tvs de Led,de 32 polegadas pelo ladrões. A polícia ainda não tem pistas,mas deve ouvir vizinhos e ver imagens que podem elucidar o fato.

O prejuízo da empresa gira em torno de 7 mil reais.
               Prefeito Clodoaldo Beltrão reafirma apoio à reeleição do deputado João Henrique

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Festa de Sant’Anna em Fazenda Nova terá Polo Cultural, shows com Petrúcio Amorim, Banda Magníficos e outras excelentes atrações


Entre os dias 24 e 27 o distrito Fazenda Nova em Brejo da Madre de Deus, estará realizando a tradicional Festa de Sant’Anna, uma das maiores festividades religiosas do nosso município. Durante o período das festividades Fazenda Nova receberá centenas de turistas e visitantes que veem desfrutar dos diversos atrativos de nossa cidade.

Nesta edição da Festa de Sant’Anna a Prefeitura através da Secretaria de Cultura e Secretaria de Turismo irá promover entre os dias 19 e 25, a Semana Cultural, com apresentações e atividades culturais no Polo de Cultura, montado especialmente para promover e tornar acessível a todos os mais diversos segmentos culturais, enriquecendo assim, a festa religiosa, com ações voltadas à participação popular, resgatando e promovendo o que há de melhor na arte, na dança, na poesia e na música.

A programação religiosa acontecerá durante a semana da festa, sendo iniciada no dia 24 com missas na Igreja Nossa Senhora da Conceição, com apresentação em seguida da Banda de Pífanos São José.

Ainda teremos a participação das Secretarias de Saúde; Educação e Assistência Social, com várias ações e atividades oferecidas a todos de acordo com a programação:

Dia 19 (Sábado)
20h - Abertura do Polo de Cultura e Lazer com Encontro dos Sanfoneiros de Fazenda Nova
23h - Show com Forró Chinelar

Dia 20 (Domingo)
19h - Missa
21h - Show com a Banda Forró do Pé Rapado
22h30min - Show com a Sivaldo Chaves Voz e Violão

Dia 21 (Segunda)
14h às 18h Dia da Secretaria de Saúde com diversas ações como panfletagem; vacinação; distribuição de hipoclorito; distribuição de preservativos e atividades de saúde bucal.
20h - Programação Cultural nas Ruas do distrito.
20h - Apresentação da Banda de Pífanos Comunidade de São José

Dia 22 (Terça)
14h às 18h - Dia da Secretaria de Educação com pastoril; apresentação teatral; capoeira; apresentação percussiva; grupo de danças da Escola José Inácio; Banda Epaminondas Mendonça.
21h - Apresentação da Orquestra Madre de Deus
22h30min - Show com Dinho Nascimento Voz e Violão

Dia 23 (Quarta)
14h às 18h - Dia da Secretaria de Assistência Social com palestras sobre direito das crianças e adolescentes; pintura no rosto para crianças; oficina de sabonetes artesanais e forró pé de serra com os Idosos.
21h - Show com Marco Lopes
22h30min - Show com Neto Sales Voz e Violão (93132353)

Dia 24 (Quinta)
14h às 18h - Dia das Secretarias de Cultura e Turismo com oficinas de artesanato; mostra de turismo e desfile cultural.
19h30min - Missa
20h30min – Apresentação da Banda de Pífanos Comunidade São José (Igreja/Polo de Cultura)
21h00min - Show com Helenildo Matias e Hérmio dos Teclados
22h30min - Show com Banda Sede 08

Dia 25 (Sexta)
19h30min - Missa
20h30min – Apresentação da Banda de Pífanos Comunidade São José (Igreja/Polo de Cultura)
21h00min - Show com Trio de Forró Toinho do Coelho
23h00min - Show com Claudio Zebarssy

Dia 26 (Sábado)
15h - Caminhada Paz pela Paz
19h30min - Missa
20h30min - Show com Banda é Pá Torar
22hn - Show com Petrúcio Amorim e Banda
0h - Show com Renovação Nordestina

Dia 27 (Domingo) Dia da Festa
09h - Corrida Ciclística de Marivaldo Preá
16h - Procissão
18h - Missa Solene
21h - Apresentação do Balé Cultural de Fazenda Nova
22h - Show com Helder e Rodrigo
0h - Show com Banda Magníficos

Da Assessoria

Andarilho morre atropelado na PE 145


Na noite desta sexta-feira 18 um andarilho foi atropelado na PE 145 que liga Jataúba a Brejo da Madre de Deus , segundo informações de populares que estava no local o andarilho que era conhecido por Edgar, trafegava pela referida PE quando foi atropelado por um veículo, onde pelo os destroços que estavam no meio da pista dar-se conta que é um Caminhão Mercedes Benz que não se encontrava no local do acidente. 

Edgar era conhecido pela população por sempre está bêbado, e que sempre andava perambulando pela referida pista, aonde hoje não consegui terminar sua trajetória, perdendo a vida em um acidente de trânsito.    


Em instante teremos as demais imagens do acidente.

Collar Blog Jataúba News

FEBRE AFTOSA EM JATAÚBA NÃO!


O rebanho bovino pernambucano tem sido vacinado anualmente contra a 'febre Aftosa' e com esta frequência, o Estado está bem próximo de se tornar área de livre fronteira para livre comércio do gado pernambucano. A eficácia deste trabalho vem sendo sentido por muitos criadores que praticamente não estão mais tendo que cuidar deste problemão.

Especificamente em Jataúba e outras duas cidades, a vacina deste ano trouxe problemas para 54 criadores que compraram e aplicaram a vacina e não apresentaram a nota fiscal na ADAGRO - Jataúba. Alguns desencontros provocados pela distribuição da vacina para o rebanho da Capital da Cueca e da Calcinha, foram fundamentais para se chagar a tal situação.


Cerca de 950 doses da vacina ficaram sem ser declaradas e com isso, os cadastros destes 54 criadores ficaram pendentes e se faz necessário que todos eles compareçam na ADAGRO - Caruaru - para legalizar a situação cadastral, levando a nota fiscal, CPF e Identidade. Diante deste problema, a gerência Regional do órgão deslocou uma equipe para atender aos criadores de JATAÚBA na sede local no dia de hoje onde desde às 08:00 muitas pessoas já estão sendo atendidas.
Por determinação de uma Lei, deve ser cobrada uma multa por dose não declarada, mas usando da sensibilidade de humanidade, o coordenador da ADAGRO, Dr. Luiz Carlos está usado a multa mínima que é no valor de R$ 60,00 por pessoa independente do número de rezes não vacinadas.




Geraldo Silva/Ruy Siqueira

Maloqueiro muito louco bagunça com uma moto e vai parar na cadeia!

A guarnição da polícia Militar, comandada pelo Cb Francisco e composta pelo Sd Devaldo e Sd Oliveira, fazia rondas rotineiras em Jataúba quando se deparou, na PE 160, com um indivíduo realizando direção perigosa, de imediato o policiamento deu ordem para que o indivíduo parasse o seu veiculo, no entanto, o mesmo desobedeceu a ordem dos policiais e tentou fugir , nesse momento ele ainda continuou realizando manobras perigosas chegando a causar um acidente com ele e sua garupa, pois perdeu o controle da moto.
A polícia conseguiu prendê-lo, trata-se de Wallace, vulgarmente conhecido por Lála, de 22 anos, o mesmo estava acompanhado por sua companheira, que é menor de idade. Devido ao acidente, os dois sofreram escoriações leves e foram conduzidos ao Hospital de Santa Cruz do Capibaribe, onde foram medicados e examinados. Foi constatado que o acusado havia ingerido bebida alcoólica, que é proibida pelo código nacional de trânsito. Além dessas transgressões, o acusado não possui CNH (carteira nacional habitação) e não portava documentação obrigatória em que conduzia, uma Honda CG 125 azul, ano 1996, placa HUV 1395 chassi 9c2jc250tr078043. O acusado e sua companheira foram levados à Delegacia de Polícia em Santa Cruz do Capibaribe para que fosse tomadas as medidas cabíveis.
Lála já tem passagem pela polícia por outros delitos e frequentemente é visto cometendo atos dessa mesma natureza no município de Jataúba, desta vez a polícia conseguiu tirar de circulação e o mesmo vai responder perante a justiça por desobediência à ordem policial e vários crimes de trânsito como direção perigosa, embriagues, pilotar sem documentação do veículo e sem carteira de habilitação.

Esse tipo de conduta é cada vez maior em Jataúba e vem aterrorizando comunidade. Pessoas, a maioria jovens, pilotando criminalmente de forma que pode causar um acidente gravíssimo. É inadmissível que em uma cidade as pessoas tenham medo de caminhar pelas ruas devido à um número de desordeiros que transformam seus veículos em armas, podendo vitimar fatalmente um trabalhador, crianças e idosos. A polícia vem fazendo sua parte, mas é preciso que a sociedade faça a sua, pois se existe menores pilotando moto é porque os pais estão permitindo.


Colunista: Sd Matheus Romero
                      sinovaldo

O 1º TESTE DA LEI DA FICHA LIMPA

Aprovada pelo Congresso em 2010, a Lei da “Ficha Limpa” será testada pela primeira vez, este ano, numa eleição geral: presidente da República, governador, senador, deputado federal e deputado estadual. Ela já foi aplicada em 2012 na eleição municipal e conseguiu afastar do processo político centenas de candidatos no país inteiro. Nesta eleição, por razões óbvias, o espaço de abrangência será muito maior. 

Todavia, será preciso aguardar mais um pouco para que a Justiça Eleitoral uniformize o seu entendimento sobre alguns dispositivos desta Lei, notadamente sobre a famigerada “alínea g” que trata da inelegibilidade por rejeição de contas. A Lei determina que a inelegibilidade fica condicionada à existência de dolo na improbidade administrativa, o que será reconhecido ou não pela Justiça Eleitoral na hora do exame do pedido de registro da candidatura. Como provar o “dolo” não é fácil, a maioria dos impugnados acaba se salvando.

A Justiça Eleitoral ainda não tem um entendimento uniforme sobre a Lei da “Ficha Limpa”

Sem influência política

O governador João Lyra Neto entregou o comando do Detran a um coronel da PM (Carlos Casa Nova) para pôr fim as disputas políticas que existam no órgão. Ele foi entregue ao PTB por Eduardo Campos, mas após esse partido sair do governo o comando foi transferido para o PSDB, que indicou para a direção-geral o então secretário de saúde de Camaragibe, Caio Melo. Caio era pessoa de confiança de Sérgio Guerra. Com a morte deste, não teve como sustentar-se.

Origem – Com a renúncia do senador Clésio Andrade (PR-MG) para tratar-se de uma doença nos ossos, irá substituí-lo o 2º suplente Antônio Aureliano Sanches de Mendonça. Vem a ser filho do ex-vice-presidente da República, Aureliano Chaves, que junto com Marco Maciel (PE) rompeu com o PDS em 1984, fundou o PFL e apoiou Tancredo para presidente da República.

Craques – Paulo Câmara (PSB) e Armando Monteiro Neto (PTB) convidaram dois craques em Direito Eleitoral para assessorá-los: Carlos Neves Filho e Wálber Agra, respectivamente.

Chapa - Júnior Matuto (PSB), prefeito de Paulista, reuniu sua tropa ontem para indicar os seus candidatos: Jarbas Vasconcelos (PMDB) para federal e Francismar Pontes (PSB) para estadual.

Comitê – Tadeu Alencar, candidato à Câmara Federal pelo PSB, arrastou políticos do Estado inteiro para a inauguração do seu comitê, ontem, no Recife. A tropa do Araripe era majoritária.

Sertões - O ex-deputado Emanuel Bringel (PSDB) vai coordenar a campanha de Paulo Câmara nos Sertões Central e do Araripe e o ex-deputado Ciro Coelho (PSB) no de Itaparica e do São Francisco. O convite foi feito ontem por Antônio Figueira, ex-secretário de saúde.

Cópia – João Paulo (PT) apresentou um projeto na Câmara transformando o “Mais Médicos” em programa de estado e não de governo. Em 2013, o senador Aécio Neves (PSDB) propôs que a “Bolsa Família” passa a ser um programa de “estado” e não de “governo”. Coincidência?

Desafio – O senador Armando Monteiro (PTB) está sendo esperado hoje em Serra Talhada para fazer uma visita à exposição de animais. Ele crê que será majoritário lá por várias razões: é neto de Agamenon Magalhães, mais ilustre filho do município, tem o apoio do prefeito Luciano Duque (PT) e de dois deputados estaduais da terra: Augusto César (PTB) e Manoel Santos (PT).

Diálogo - Nem a volta de Michel Temer à presidência nacional do PMDB, ocorrida ontem, restabelecerá o diálogo entre a cúpula do partido e a secção de Pernambuco que é presidida há mais de 20 anos pelo advogado Dorany Sampaio. Dorany tem boa relação com Temer, mas o diálogo deixou de existir porque a secção pernambucana faz oposição ao PT desde o governo de Lula.

Júlio César

                      amorim

ELEITOR TENTA IMPUGNAR CANDIDATURA DE ARMANDO MONTEIRO AO GOVERNO DE PE

A campanha do senador Armando Monteiro Neto (PB) ao Governo de Pernambuco corre o risco de ser impugnada. Uma ação, impetrada pelo eleitor Kleiton Rodrigues da Silva, de Olinda, pede a impugnação da candidatura petebista, além da do deputado federal João Paulo (PT), que disputa o Senado pela mesma chapa, alega que Armando "não tem capacidade para gerir bens públicos", aludindo à falência de algumas empresas que o parlamentar administrou. Os advogados da coligação Pernambuco Vai Mais Longe consideram a ação "risível", porque um cidadão não pode pedir a impugnação de um candidato".

O pedido de impugnação de João Paulo foi baseado em processos abertos pelo Tribunal de Contas do Estado na época em que o postulante ao Senado exerceu o cargo de prefeito do Recife. Apesar de João Paulo não ter sido condenado em nenhum dos processos, o pedido de impugnação faz referência a Lei da Ficha Limpa para justificar a inelegibilidade do candidato.

O pedido de impugnação, protocolado no tribunal Regional Eleitoral nesta terça-feira (15), utiliza como base o artigo 41 da resolução 23.405 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Conforme o artigo, "qualquer cidadão no gozo de seus direitos políticos poderá, no prazo de cinco dias contados da publicação de registro de candidatura, dar notícia da inelegibilidade ao juízo estadual competente".

Em nota, a coligação Pernambuco Vai Mais Longe classificou a ação judicial como sendo "uma 'tentativa desesperada' de impugnar as candidaturas e de tentar "Terceirizar iniciativas e questionamentos inteiramente deslocados do espaço do debate político, algo inédito na história recente de Pernambuco, nossos adversários apelam para uma linha desqualificada de campanha e de atuação política".

Por sua vez, segundo o Jornal do Commercio, o rival de Armando Monteiro na disputa pelo Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), assegurou não conhecer o autor da ação que pede a impugnação da chapa trabalhista, limitando-se a dizer que cada cidadão tem o direito de recorrer à Justiça. Câmara encontra-se em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, atrás do petebista, na disputa pelo Palácio do Campo das Princesas.
                       nani3

APROVADO ESTATUTO QUE GARANTE PODER DE POLÍCIA ÀS GUARDAS MUNICIPAIS

 O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (16) projeto que cria o Estatuto Geral das Guardas Municipais. Com a aprovação do texto (PLC 39/2014 – Complementar), do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), a categoria passará a ter direito ao porte de arma e à estruturação em carreira única, com progressão funcional.
 O projeto, que tramitava em regime de urgência, será encaminhado à sanção presidencial. De acordo com o projeto, as guardas municipais terão poder de polícia com a incumbência de proteger tanto o patrimônio como a vida.
 Deverão utilizar uniformes e equipamentos padronizados, mas sua estrutura hierárquica não poderá ter denominação idêntica a das forças militares. O Estatuto Geral das Guardas Municipais regulamenta dispositivo da Constituição que prevê a criação de guardas municipais para a proteção de bens, serviços e instalações. A guarda municipal deverá ainda colaborar com os órgãos de segurança pública em ações conjuntas e contribuir para a pacificação de conflitos.
 Mediante convênio com órgãos de trânsito estadual ou municipal, poderá fiscalizar o trânsito e expedir multas. Outra competência é encaminhar ao delegado de polícia, diante de flagrante delito, o autor da infração, preservando o local do crime. A guarda municipal poderá ainda auxiliar na segurança de grandes eventos e atuar na proteção de autoridades. Ações preventivas na segurança escolar também poderão ser exercidas por essa corporação.
 O projeto prevê igualmente a possibilidade de municípios limítrofes constituírem consórcio público para utilizar, reciprocamente, os serviços da guarda municipal de maneira compartilhada. Esse consórcio poderá ficar encarregado também da capacitação dos integrantes da guarda municipal compartilhada. Todos os guardas deverão passar por esse tipo de capacitação e currículo compatível com a atividade.
 A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), relatora do projeto na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), parabenizou guardas municipais que desde cedo aguardavam a votação em Plenário.  
 O projeto tramitou mais de dez anos no Congresso. Ela ressaltou que a aprovação do estatuto colabora para melhorar a segurança da população. Gleisi explicou que aceitou emenda de redação do senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) para definir as competências das guardas municipais e das outras forças policiais.
                      AUTO_son

Uma semana depois, vaca segue pendurada em poste no RS


Uma semana depois, a vaca que foi parar em cima de um poste após a cheia do Rio Uruguai, no interior de São Borja, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, continua no mesmo lugar. Com dificuldade de chegar ao local, o proprietário do terreno onde se encontra o poste de 11 metros de altura diz que não tem como remover o animal.

"Ela vai acabar apodrecendo e caindo. Está muito molhado, com muito barro, e não tem como chegar lá com os caminhões de guincho", afirmou o agricultor Aldo Heck .

Os restos do animal estão sendo comidos por corvos, segundo o agricultor. Como é necessário passar pelo desponte da barragem para chegar ao poste, com caminhão guincho, e o local ainda contém muita água devido as fortes chuvas que atingiram a região na última semana, não há como remover a vaca.

"De trator é possível passar pelo barro, mas com caminhão não. A rede é particular, então é a gente que tem que reformar, pois estragou tudo. Os corvos vão acabar comendo a vaca até ela apodrecer e cair", justificou Heck.

Como a rede de energia elétrica da propriedade é particular, a concessionária responsável pelo abastecimento da região informou que a responsabilidade sobre a remoção do animal do poste era do proprietário do terreno. O Corpo de Bombeiros e a prefeitura também informaram que não poderiam retirar o corpo do animal do local.
                          jb

Marin anuncia Gilmar Rinaldi como coordenador de seleções da CBF


O presidente da CBF, José Maria Marin, anunciou na manhã desta quinta-feira que o ex-goleiro Gilmar Rinaldi será o coordenador de seleções da entidade – cargo antes inexistente. Ele decidirá, junto com o comando do órgão, o nome do substituto de Luiz Felipe Scolari, que não teve o contrato renovado depois do fracasso na Copa do Mundo. O novo técnico deve ser confirmado no início da próxima semana e, pelo que foi indicado na entrevista coletiva, no Rio de Janeiro, não será estrangeiro.

- É importante que o treinador, que vai ser escolhido em conjunto com o presidente, esteja em sintonia direta conosco. Vamos viajar muito, assistir a jogos, treinamentos e interagir com treinadores. Precisamos saber o que está acontecendo. Precisamos adaptar o que está acontecendo ao nosso estilo e à nossa cultura - afirmou o novo coordenador.

Integrante do elenco tetracampeão mundial em 1994, Gilmar Rinaldi, 55 anos, já exerceu cargo diretivo no Flamengo, um dos clubes onde atuou – também passou por Inter, São Paulo e Cerezo Osaka, do Japão. Depois de aposentado, trabalhou como empresário, gerenciando a carreira de jogadores. Em sua primeira manifestação, Gilmar disse que não haverá conflito ético no novo cargo, visto que deixou de ser agente.

- Quero deixar bem claro que minha atividade de agente de futebol não existe mais - disse ele.

Segundo Gilmar Rinaldi, já existe uma ideia inicial sobre quem será o novo treinador.

- Conversamos algumas coisas e estamos em contato. Traçamos um perfil e vamos conversar com essa pessoa.

O mais importante é definir o que nós queremos e o perfil desta pessoa que queremos. Temos que reconhecer que precisamos mudar. Temos amistosos em breve. Não temos tempo para pensar, é hora de trabalhar.

A expectativa de Marin é anunciar o novo técnico até terça-feira.

- Nós pensamos (em anunciar o novo técnico) no início da próxima semana, talvez. Depende de algumas conversas que vamos ter neste fim de semana e esperamos até terça-feira (fazer o anúncio). É muito importante que o treinador, além da sua capacidade técnica, esteja dentro do que foi exposto aqui. O Gilmar vai participar ativamente desta escolha. Esperamos, no mais tardar, estar aqui na terça-feira para apresentar o novo treinador.

É DILMA DE NOVO !

Depois estes linguarudos difamadores ficam dizendo que eu só sei esculhambar com Dilma.
Bando de mentirosos!
Taqui a contribuição deste Editor pra campanha da nossa simpática e gentil Prisid-Anta:
É Dilma de novo!
Vocês vão ter que engolir!
E eu não estou sozinho nesta campanha: vejam quanta gente boa pensa da mesma maneira, desde a primeira campanha:
 

Cavalgada da União ocorre neste domingo em Amparo, Ouro Velho e Prata

                            Cavalgada da União ocorre neste domingo em Amparo, Ouro Velho e Prata
A tradicional Cavalgada da União, que está em sua segunda edição, será realizada neste domingo (20), no Cariri paraibano. Esse ano o evento terá inicio na cidade de Amparo, passando por Ouro Velho e finalizando seu percurso no município de Prata. Participantes de toda a região e de outras cidades confirmaram presença.
De acordo com os organizadores, a concentração da cavalgada será realizada na cidade de Amparo, às 7h30. Na ocasião será oferecido um café da manhã para os participantes e convidados. Durante a noite tem forró de graça na cidade da Prata com Delmiro Barros e Forró do Valle, além da presença do Aboiador Catuaba.
A 2ª Cavalgada da União é uma organização dos Vaqueiros da União e tem total apoio das prefeituras de Amparo, Ouro Velho e Prata.
Confira a programação completa:

1º Bate-Sela: Fazenda Pedro II (Zé Pedrosa);
2º Bate-Sela: Em Ouro Velho-PB e Almoço;
3º Bate-Sela: Fazenda São Paulo dos Dantas (Senzala).