sábado, 2 de agosto de 2014

Como descobrir senhas de Wi-Fi

Em muitos lugares que visitamos, bares, restaurantes, shoppings, sempre tem wi-fi, porém na maioria das vezes, eles sempre estão bloqueados.
Isso deixa a gente com uma certa raiva, por que nem sempre estamos com o 3G com um bom sinal e precisamos usar eles para entrar em contato com o mundo da internet (que já é um vício para todos).
mandic magic Como descobrir senhas de Wi Fi
A nossa dica, é você baixar o aplicativo Mandic Magic.
Mandic Magic é um aplicativo que vai te dar a senha de alguns lugares, caso alguém tenha citado no aplicativo. Pra você entender melhor:
O mapa mostra os locais que tem wi-fi por perto de você.
Clicando nos lugares que não tem a senha ainda, você mesmo pode colocar.
As que ja tem senha, os outros usuários ja colocaram e você pode acessar.
mandic 610x225 Como descobrir senhas de Wi Fi


É parecido como um esquema em que um ajuda o outro.
Pode ser baixado de graça, e tem ele disponível para android ou  iOs.

Vídeo mostra confusão entre Felipão e integrante do Pânico dentro de avião; veja

O abatimento e o choro de Felipão na entrevista coletiva de apresentação ao Grêmio mostram o quanto a vida do treinador tem sido difícil após a Copa. Apesar de ter enchido os bolsos de dinheiro após o Mundial terrível à frente do Brasil, Scolari, aos 65 anos, virou o alvo número 1 da torcida brasileira.
Aproveitando o momento complicado, o programa Pânico tem perseguido o treinador. E parece ter tirado Scolari do sério. É o que mostra o vídeo abaixo, feito por um dos passageiros do voo que saiu de Congonhas, em São Paulo, com destino a Porto Alegre.
O ator Daniel Zukerman, que interpreta o personagem Impostor, aborda Felipão durante a viagem, dentro do avião. Ele tenta fazer perguntas, mas é ignorado. Incomodado com a situação, o técnico se levanta de sua poltrona e deixa Zukerman falando sozinho.
Segundo o jornal O Estado de São Paulo, a equipe do programa puxou músicas contra o treinador e chamou a atenção dos passageiros para a presença do técnico no voo. A situação só foi acalmada após pedidos do comandante da aeronave.
O desentendimento vem desde a semana passada, quando integrantes do Pânico armaram acampamento na frente da residência de Felipão, que chegou até a chamar a polícia.
Na minha opinião, esse tipo de abordagem passa muito dos limites. Veja o vídeo e tire suas conclusões:





Diogo Moraes e João Fernando foram recepcionados pelos os feirantes de Jataúba nesta ultima sexta.



Momentos de descontração, onde Diogo Moraes João Fernando e o próprio Mamão, ergueram a fruta que traz o nome do líder politico e oposicionista de nossa cidade Mamão. 


Ao lado do deputado federal João Fernando, e da liderança de Mamão e seus vereadores, o deputado estadual Diogo Moraes esteve visitando a feira da cidade de Jataúba nesta sexta-feira (01), como sempre está presente em nossa cidade, o deputado estadual Diogo Moraes mais uma vez saio muito satisfeito com o tamanho carinho obtido pelo os seus correligionários.


Onde foram bem recepcionados pela população, que demonstrou carinho durante toda a caminhada. #DiogoÉ40100 e João 4040.












Por Collar


Adolescente de 15 anos toma veneno de Rato na Vila do Jundiá.


Momento em que a garotinha estava sendo socorrida. 
Na noite desta sexta-feira (01) por volta das 22 horas no hospital de nossa cidade, um popular chegou ao mesmo com uma menor “C” de 15 anos de idade que tinha ingerido veneno de Rato. Segundo informes passados pelo popular que a socorreu, é que ela ingeriu o veneno e foi brincar com suas coleguinhas e em poucos minutos ela desmaiou caindo no meio da rua, já a sua mãe que também veio acompanhando a mesma se mostrou muito fria, nem se importava com o fato que estava acontecendo em sua frente. Veja como se expressou a Mãe da garotinha ao ser interrogada por nossa equipe. 

“Eu não estou nem ai, ela fez isso porque quis, eu vou me operar amanhã e não quero quebra a cabeça com isso não”

E ainda continuei a pergunta algo à mãe da garota que nem quis falar o seu nome, mais ela continuou a ignorar o estado grave que se encontrava sua filha.

“eu a mandei arrumar um lugar para ficar porque eu tinha que me operar, pois ela ficou meio desgostosa, e agora eu estou é pensando na minha operação num era nem pra eu está aqui, porque vou sair amanhã cedo”. Esta era a maneira que se expressava a senhora muito fria sobre o caso que diante seu olhos estava acontecendo. 

A menina foi transferida para o Hospital de Brejo da Madre de Deus, porque no momento não havia médicos no hospital de Jataúba, pois o mesmo tinha saído em uma ocorrência, segundo informações a garota foi medicada e já se encontra em sua residencia se recuperando graças a Deus. 


Gravações comprovam: CPI da Petrobras foi uma grande farsa

vwj

A CPI da Petrobras foi criada com o objetivo de não pegar os corruptos. Ainda assim, o governo e a liderança do PT no Senado decidiram não correr riscos e montaram uma fraude que consistia em passar antes aos investigadores as perguntas que lhes seriam feitas pelos senadores. A trama foi gravada em vídeo.

Era tudo farsa. Mas começou parecendo que, dessa vez, seria mesmo para valer. Em março deste ano, os parlamentares tiveram um surto de grandeza institucional. Acostumados a uma posição de subserviência em relação ao Palácio do Planalto, eles aprovaram convites e convocações para que dez ministros prestassem esclarecimentos sobre programas oficiais e denúncias de irregularidades. Além disso, começaram a colher as assinaturas necessárias para a instalação de uma CPI destinada a investigar os contratos da Petrobras. Ventos tardios, mas benfazejos, finalmente sopravam na Praça dos Três Poderes, com deputados e senadores dispostos a exercer uma de suas prerrogativas mais nobres: fiscalizar o governo. O ponto alto dessa agenda renovadora era a promessa de escrutinar contratos firmados pela Petrobras, que desempenha o papel de carro-chefe dos investimentos públicos no país. Na pauta, estavam a suspeita de pagamento de propina a servidores da empresa e o prejuízo bilionário decorrente da compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, operação que jogou a presidente Dilma Rousseff numa crise política sem precedentes em seu mandato. O embate estava desenhado. O Legislativo, quem diria, esquadrinharia o Executivo. Pena que tudo não passou de encenação.     
VEJA teve acesso a um vídeo que revela a extensão da fraude. O que se vê e ouve na gravação é uma conjuração do tipo que, nunca se sabe, pode ter existido em outros momentos de nossa castigada história republicana. Mas é a primeira vez que uma delas vem a público com tudo o que representa de desprezo pela opinião pública, menosprezo dos representantes do povo no Parlamento e frontal atentado à verdade. Com vinte minutos de duração, o vídeo mostra uma reunião entre o chefe do escritório da Petrobras em Brasília, José Eduardo Sobral Barrocas, o advogado da empresa Bruno Ferreira e um terceiro personagem ainda desconhecido.
A decupagem do vídeo mostra que, espantosamente, o encontro foi registrado por alguém que participava da reunião ou estava na sala enquanto ela ocorria. VEJA descobriu que a gravação foi feita com uma caneta dotada de uma microcâmera. A existência da reunião e seus participantes foram confirmados pelos repórteres da revista por outros meios — mas a intenção da pessoa que fez a gravação e a razão pela qual tornou público seu conteúdo permanecem um mistério. Quem assiste ao vídeo do começo ao fim — ele acaba abruptamente, como se a bateria do aparelho tivesse se esgotado — percebe claramente o que está sendo tramado naquela sala. E o que está sendo tramado é, simplesmente, uma fraude caracterizada pela ousadia de obter dos parlamentares da CPI da Petrobras as perguntas que eles fariam aos investigados e, de posse delas, treiná-los para responder a elas. Barrocas revela no vídeo que até um “gabarito” foi distribuído para impedir que houvesse contradições nos depoimentos. Um escárnio. Um teatro.    
José Eduardo Barrocas
TEATRO: Parecia uma encenação — e era mesmo. As perguntas que seriam feitas pelos parlamentares ao ex-presidente da Petrobras Sergio Gabrielli foram enviadas a ele antes do depoimento por José Eduardo Barrocas, chefe do escritório da estatal em Brasília, que aparece no detalhe da foto

JATAUBENSE SOFRE TENTATIVA DE ASSALTO NO CENTRO DE JATAÚBA


Nesta sexta feira por volta das 23h, na Avenida José Lopes de Siqueira, bem em frente à farmácia São Jerônimo, o Sr. Severino Marconi de Siqueira estava sentado em cima de sua moto falando ao celular quando dois elementos, segundo a vítima, se aproximaram e anunciaram o assalto. “Na hora pensei ser uma brincadeira'',disse Marconi. Mas o assaltante, de forma agressiva mostrou uma arma de fogo e disse que Marconi não se metesse a esperto e descesse da moto e não reagisse. Marconi desceu da moto e saiu com a chave, não na direção do bar do bode onde havia muita gente. Os assaltantes não perceberam que Marconi quando saiu de cima da moto tirou a chave e a travou, (lembrando que em caso de assalto é aconselhável não reagir, porque para o bandido, a sua vida não vale nada, ou em outras ocasiões ficar em cima de uma cama dependendo para o resto da vida de outras pessoas, portanto, a atitude de Marconi foi errada).
Essa é a moto que os bandidos tentaram roubar
 Ao perceberam que a moto estava sem a chave na ignição os assaltantes
gritaram:“ei cadê a chave?” Marconi correu. Algumas pessoas vinham em direção oposta, se aproximando do local e, indiretamente fizeram com que os bandidos fugissem sem levar a moto. Lembrando que essa dupla de assaltantes já faz um bom tempo que estão rondando em Jataúba usando sempre ora uma moto 300, cor vinho ora preta. Trocam de moto constantemente. Segundo informações são dois elementos usando capacetes amarelo e outro preto e ambos de jaquetas pretas. Vale um alerta: cuidado, você que tem moto Bros Honda ou Titan 150, novas, essas são os alvos dessa dupla de assaltantes.


Ruy Siqueira 

ACIDENTE NA ESTRADA QUE LIGA JATAÚBA PE AO CONGO PB



Imagens via celular
Nesta sexta feira por volta das 19:15m aconteceu mais um acidente na estrada que liga Jataúba a cidade do congo na Paraíba entre um Fiat palio e uma moto.


 Segundo testemunhas o condutor da moto é de cacimbinha PB e estava vindo de Jataúba totalmente embriagado e bateu de frente com um palio de placa KKA 7332 da cidade de Jaboatão dos Guararapes.

Ainda  segundo testemunhas o condutor da moto aparentemente decepou sua perna com o impacto, e que os ocupantes do carro não sofreram nada, foram acionada a SAMU de Pernambuco e da Paraíba já que o acidente aconteceu na divisa de Pernambuco e Paraíba, quem chegou primeiro foi a SAMU de Pernambuco por ser mais perto do acidente,lembrando que a vitima foi conduzida ate o hospital regional de Caruaru.

A  polícia da Paraíba veio até Jataúba com o proprietário do carro para acionar um reboque para conduzir o carro, já a moto foi levada pela polícia da Paraíba para a delegacia da cidade do Congo.

 imagens via celular através do nosso WhatsApp no numero (81) 81233067


Ruy Siqueira

Pesquisa IPMN/JC: Armando Monteiro atinge 37% das intenções de voto e Paulo Câmara aparece com 10%

 

Percentual dos candidatos ao governo do Estado. Arte: NE10

Faltando 16 dias para o início do guia eleitoral na televisão, o levantamento divulgado pelo Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN), em parceria com o JC, mostra o senador Armando Monteiro Neto (PTB) em primeiro lugar com 37% das intenções de voto para o Governo de Pernambuco. Na segunda posição na disputa aparece o candidato da Frente Popular, Paulo Câmara (PSB), com 11% das intenções, nas pesquisas estimuladas (com apresentação do nome do candidato ao entrevistado).

Zé Gomes (PSOL) e Jair Pedro (PSTU) empataram em terceiro lugar com 1% dos votos. Os brancos e nulos também desempenharam um papel relevante no levantamento, atingindo 28%. Eleitores que não sabiam ou não quiseram responder somaram 21%.

O cientista político e um dos coordenadores da pesquisa Adriano Oliveira explica que os números revelam que, apesar da diferença de resultados entre os dois primeiros colocados, a eleição ainda não está definida.

O coordenador apontou três pontos para endossar a análise. “Existem quase 50% de eleitores indecisos. Segundo ponto, 60% dos entrevistados nunca ouviram falar em Paulo Câmara [afilhado político do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos]“, explicou. Segundo dados da pesquisa, 22% dos eleitores não conhecem o senador Armando Monteiro.

Com a campanha nas ruas desde setembro de 2013, o senador licenciado larga com vantagem na frente do ex-secretário da Fazenda, que foi escolhido em fevereiro deste ano para ser o candidato da Frente Popular.

Segundo Oliveira, quem tiver condições de arregimentar os 50% de indecisos poderá mudar o rumo do pleito em outubro.

“O quadro é que Armando deve ficar atento aos indecisos”, disse. “Dizer que a pesquisa é boa para quem lidera não é verdade”, alerta o coordenador, ressalvando que o início do guia eleitoral poderá alterar o cenário.

“Depois de 10 dias do início do guia vamos começar a analisar a conjuntura nacional e estadual”, explicou Oliveira.

Por região, o petebista teve maior percentual na Zona da Mata, onde obteve 45% dos votos. Justamente a região usineira onde Paulo Câmara teve pior desempenho com 4%.

Com o início do guia será possível identificar as prioridades adotadas pelos candidatos.

REJEIÇÃO – No quesito rejeição, as estatísticas não apontam índices alarmantes. Paulo Câmara apareceu em primeiro lugar com 10% dos entrevistados dizendo “ter medo” dele à frente do Governo do Estado. Armando Monteiro está com 6% e Zé Gomes tem 2%.

Nos critérios do político mais “preparado”, “admirado” e “confiável”, Armando também aparece com índices superiores aos de Paulo Câmara. O percentual de Armando varia entre 34% e 39%, enquanto o postulante da Frente Popular está entre 9% e 10%.

As entrevistas foram realizadas entre os dias 28 e 29 de julho, período em que aconteceu no Grande Recife a greve dos rodoviários. A pesquisa entrevistou 2.482 pessoas em todas as regiões do Estado. A margem de erro está estimada em dois pontos percentuais, para mais ou menos.

A pesquisa foi encomendada pelo portal Leia Já e registrada no dia 25 de julho. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o número 00010/2014.



 Jamildo 

LEI EXIGE FIM DOS LIXÕES ATÉ ESTE SÁBADO; 60% DAS CIDADES NÃO SE ADEQUARAM,E JATAÚBA?

Termina neste sábado (2) o prazo de quatro anos para as cidades brasileiras adequarem sua gestão do lixo às regras da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). Sancionada em 2 de agosto de 2010, ela determina ações como a extinção dos lixões do país, além da implantação da reciclagem, reuso, compostagem, tratamento do lixo e coleta seletiva nos municípios.

Foto: G1
Pela lei, a partir deste domingo (3), as prefeituras com lixo a céu aberto podem responder por crime ambiental, com aplicação de multas de até R$ 50 milhões, além do risco de não receberem mais verbas do governo federal. Os prefeitos, por sua vez, correm o risco de perder o mandato. Em tese, se a legislação for cumprida à risca, muitas cidades podem ser punidas. Segundo o Ministério do Meio Ambiente, somente 2.202 municípios, de um total de 5.570, estabeleceram medidas para garantir a destinação adequada do lixo que não pode ser reciclado ou usado em compostagem.

Os municípios que não terão o aterro sanitário a tempo de se enquadrar na lei estão espalhados por todas as regiões do Brasil. No Paraná, por exemplo, há cidades que até dois meses atrás sequer haviam apresentado um plano de adequação. Uma saída para os pequenos municípios paranaenses pode ser a formação de consórcios para uso conjunto dos aterros, para evitar que cada localidade tenha que arcar com os custos de ter o seu próprio.

No rio Grande do Norte, somente Mossoró e a Região Metropolitana de Natal têm aterros. Situação semelhante vive  Rondônia, onde só Ariquemes e Vilhena já se adequaram. A capital, Porto Velho, já escolheu o local de seu novo aterro, mas as obras ainda não começaram.

O estado do Rio de Janeiro tem 93% do lixo indo para destinação correta, mas, ainda assim, tem vinte lixões que precisam ser desativados. O estado de São Paulo também tem municípios com lixões irregulares, como  Presidente Prudente e Ourinhos. O Distrito Federal ainda está licitando a construção das células protegidas de seu novo aterro sanitário. Enquanto isso, seus resíduos vão para um lixão, sem nenhum tratamento.

Mesmo sabendo que 60% dos municípios não cumprem a lei, o governo não pedirá prorrogação de prazo para que o programa passe a vigorar. André Vilhena, diretor da associação Compromisso Empresarial para Reciclagem (Cempre), afirma que o Brasil já venceu a fase de, na véspera, precisar esticar prazos por não haver cumprimento de metas.

Segundo ele, há a possibilidade de prorrogação por meio de acordos firmados entre os municípios e o Ministério Público. “O prazo se encerra, mas quem não cumprir pode fazer a prorrogação por meio de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC)", explica. Ele disse ainda que isto ajuda a analisar a particularidade de cada município. A maioria enfrenta problemas de falta de verba.

Principais objetivos
A PNRS tem como prioridades a redução do volume de resíduos gerados, a ampliação da reciclagem, aliada a mecanismos de coleta seletiva com inclusão social de catadores e a extinção dos lixões. Além disso, prevê a implantação de aterros sanitários que receberão apenas dejetos, aquilo que, em última instância, não pode ser aproveitado.

Esses aterros, por sua vez, deverão ser forrados com manta impermeável para evitar a contaminação do solo. O chorume, líquido liberado pela decomposição do lixo, deverá ser tratado. O gás metano que resulta da decomposição do lixo, que pode explodir, terá que ser queimado.

De acordo com o Ministério do Meio Ambiente, os instrumentos da PNRS ajudarão o país a reciclar 20% dos resíduos já em 2015. Dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), referentes a 2012 e que são os mais recentes, apontam que só 3,1% do lixo gerado no país naquele ano foi destinado à coleta seletiva e que 1,5% dos resíduos domiciliares e públicos foram recuperados.

Naquele ano, o Brasil gerou 62,7 milhões de toneladas de resíduos sólidos e coletou 57,9 milhões de toneladas deste total. Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais, a Abrelpe, 42% do montante coletado teve destinação inadequada e em 3.352 cidades os detritos foram encaminhados para lixões ou aterros controlados – que, para especialistas, são apenas lixões melhorados.

Incapacidade técnica
Geraldo Antônio Reichert, coordenador da Câmara temático de Resíduos Sólidos da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes), afirma que a maioria das cidades com problemas na gestão dos resíduos sólidos não cumpriram o prazo a tempo por não terem dinheiro em caixa e não conseguirem financiamento do governo federal.

O presidente da Abrelpe, Carlos Silva Filho, disse que os altos índices de destinação irregular poderiam ter caído se os municípios tivessem utilizado instrumentos disponíveis na Lei de Saneamento Básico, que incluem verbas do governo federal para obras. Mas, segundo ele, faltou capacidade técnica às prefeituras para montar projetos adequados às regras da União.

De acordo com o Ministério do Meio Ambiente, nos últimos quatro anos foram disponibilizados R$ 1,2 bilhão para que estados e municípios realizassem o planejamento das ações e iniciassem medidas para se adequarem à nova legislação de resíduos sólidos. Mas apenas 50% do montante foi efetivamente aplicado.
“São situações de incapacidade técnica de municípios, incapacidade de acessar recursos. Tem situações, inclusive, que podem ser resolvidas entendendo melhor a integração dos planos municipais”, declarou a ministra Izabella Teixeira, na última quinta-feira (31).

Atualmente, somente três estados possuem plano de resíduos sólidos: Ceará, Maranhão e Rio de Janeiro. O ministério não divulgou o total de municípios que já têm o plano definido.

EBOLA: SAIBA QUAL O RISCO DA EPIDEMIA CHEGAR AO BRASIL

Mais de 1.300 pessoas foram infectadas e 729 morreram na África Ocidental em decorrência da pior epidemia de ebola da história. Órgãos de saúde do mundo todo estão atentos ao risco do surto se disseminar para outros países e cruzar continentes.

Em quase 40 anos de existência, vírus nunca
foi detectado fora da África - Foto: Reuters/Veja
Na quinta-feira, o governo brasileiro reforçou recomendações às equipes de saúde encarregadas de atender passageiros que apresentaram durante a viagem ao Brasil problemas como febre, diarreias ou hemorragias. A medida, na avaliação do Ministério da Saúde, é suficiente para identificar de forma rápida casos de uma eventual contaminação por ebola em viajantes. Normas mais drásticas, como a suspensão de voos, não estão sendo analisadas. 

A possibilidade da chegada do ebola ao Brasil é considerada baixa pelo Ministério da Saúde. O infectologista Esper Kallás, do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, faz o mesmo diagnóstico. Um dos motivos, segundo o médico, é que a gravidade dos sintomas dificulta a locomoção de doentes e o contato com muitas pessoas. "Os sinais da doença são perceptíveis e o paciente fica extremamente debilitado", diz Kallás. A enfermidade começa a se manifestar com febre, fraqueza e dores musculares, de cabeça e de garganta. Em seguida, vêm vômitos, diarreias, feridas na pele, problemas hepáticos e hemorragia interna e externa. 

Contágio – A transmissão ocorre pelo contato de sangue, secreções e fluidos corporais de doentes, não pelo ar. Por esse motivo, quem corre mais risco de contaminação são familiares de doentes e profissionais de saúde. "Num avião, por exemplo, a probabilidade de uma pessoa infectada transmitir a doença aos indivíduos ao redor é baixa, mesmo no período de incubação, que vai de duas a três semanas", diz Kallás. Esse é um dos motivos pelos quais o ebola nunca saiu da África em quase quarenta anos de existência.

Viagens à África – Não existe uma recomendação do governo brasileiro para que as pessoas deixem de viajar a países endêmicos. "A situação nesses países se agrava, pois são regiões em conflito, nas quais os profissionais de saúde muitas vezes têm dificuldades para chegar. Mas, pelas características de transmissão da doença, não há risco de disseminação global", afirmou na terça-feira o ministro da saúde, Arthur Chioro.

Não é a leitura das autoridades de saúde americanas, que na quinta-feira elevaram ao nível máximo o alerta de viagens para Guiné, Libéria e Serra Leoa. "Pedimos para que não façam viagens à zona afetada a menos que seja essencial. Precisamos evitar o risco de contágio e ajudar os países a controlar a doença", disse Tom Frieden, diretor do Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC), nos Estados Unidos.

O que é o ebola?

O vírus ebola foi descoberto em 1976 a partir de diagnósticos simultâneos na República Democrática do Congo e no Sudão, na África. Ele provoca uma grave doença conhecida como febre hemorrágica ebola, que pode afetar seres humanos e primatas, como macacos e chimpanzés. O surto de ebola pode chegar a provocar a morte de 90% das pessoas infectadas. Atualmente, não existe vacina e nem cura para a doença.

Como a doença é transmitida?

O ebola é transmitido de pessoa para pessoa principalmente a partir do contato direto com sangue, secreções e outros fluidos corporais de pessoas infectadas. A transmissão também pode acontecer a partir do contato com ambientes e objetivos contaminados por esses fluidos, como roupas. Segundo a OMS, não há risco de contágio no período de incubação do vírus — ou seja, entre a infecção e os primeiros sintomas. No caso do ebola, esse tempo pode variar de 2 a 21 dias.

Quais são os sintomas da infecção?

A doença costuma aparecer com quadros de febre, fraqueza e dores musculares, de cabeça e de garganta. Em seguida, surgem sinais como náusea, diarreia, feridas na pele, problemas hepáticos e hemorragia interna e externa. O tempo entre a infecção pelo vírus e o os primeiros sintomas variam de 2 a 21 dias.

Como é o tratamento da doença?

Não existe um tratamento específico para a febre hemorrágica ebola. Pacientes graves recebem cuidados intensivos, que incluem reidratação oral e intravenosa, e devem ser isolados e receber a visita apenas de profissionais de saúde que seguem todas as medidas de prevenção contra a infecção.

Quem corre maior risco de contrair o vírus?

Segundo a OMS, as pessoas com maior risco de contágio são profissionais de saúde e familiares de pacientes contaminados. A organização considera que as probabilidades de infecção entre turistas que visitam uma área endêmica são baixas.

Situação difícil para Paulo Câmara

                           
O Ibope divulgou ontem pesquisa que aponta a continuação do crescimento de Armando Monteiro diante de Paulo Câmara. 43% contra 11% mostra uma diferença grande, de 32 pontos. Paulo Câmara foi lançado em fevereiro e já devia ter saído desta situação complicada.
Tese do desconhecido vai caindo- A tese de que Paulo não é conhecido vai caindo por terra. Ele já percorreu o estado todo, e material de campanha espalhado por todos os municípios. Restará agora o horário eleitoral de radio e TV. Esta é a última esperança dos socialistas.
                           nani3

GRAVE ACIDENTE DEIXA CINCO PESSOAS FERIDAS NA PE-160 EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 Durante a noite da última quinta-feira (31), aconteceu mais um grave acidente na PE-160, desta feita no Sítio Arapuá localizada na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe.
 Pelo menos dois veículos estiveram envolvidos no acidente que ocorreu no sentido Santa Cruz/Distrito Poço Fundo, sendo automóvel Vectra de cor verde e de placas MNB-1161, que em alta velocidade, colidiu na lateral de uma carreta de cor bege e de placas, KMA-6232 da cidade de Arco Verde que vinha sentido contrário.
 O motorista da carreta utilizada para transportar tratores e maquinas mecanizada, tentou desviar para o acostamento, mas não obteve êxito, vindo o carro de passeio a se chocar e rodar por várias vezes na PE.
 No automóvel vinham cinco pessoas entre elas uma mulher grávida, as vítimas foram socorridas para o Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão. O motorista do Vectra conhecido por José fraturou o fêmur esquerdo e recebeu uma pancada muito forte na cabeça.

 Duas equipes do SAMU estiveram no local inclusive a de São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus, dando o suporte no resgate.
 Os Agentes de trânsito da Guarda Civil Municipal (GCM) informaram que o acidente pode ter sido causado por conta de a carreta ser muito larga e o adesivo obrigatório não estava iluminando o suficiente para a visibilidade do motorista do automóvel e provavelmente não estava acompanhada do carro de apoio que faz a sinalização obrigatória para esse tipo de carreta.
Do: Blog Agreste Notícia

São Paulo

                ipojuca

Garoto de 11 anos teve o braço amputado por Tigre em Zoológico

Segundo informações dos nossos correspondentes, o menino de 11 anos que foi atacado por um tigre no zoológico de Cascavel-Pr teve o braço direito amputado em um procedimento cirúrgico durante a noite da última quarta-feira (30). Ele permanece internado, mas seu estado de saúde é estável, sem risco de morte.




.Redação do Plantão Policial
Fonte: Informações dos correspondentes Plantão Policial
 www.plantãopolicialcn.net
                    OPI-002.eps

NOTÍCIA ALTAMENTE PREOCUPANTE

Risco de ebola propagar-se para o Brasil é baixo, segundo Ministério da Saúde.
Em nota divulgada nesta sexta-feira (1º), a pasta afirmou que não há nenhum caso suspeito ou confirmado da doença no país.
* * *
Puta merda!
Esta notícia estragou meu final de semana e me deixou profundamente preocupado.
Se o nosso Ministério da Saúde disse isto, é sinal que o ebola já deve estar aqui entre nós.
Valei-me meu Padrim Pade Ciço!

Açude do Congo tem apenas 12% da capacidade e Cariri poderá ter racionamento



O açude Cordeio, no Congo, atingiu o nível de 12,7% do seu volume de armazenamento, ou 8.800 milhões de metros cúbicos. Os dados são da Agência Estadual de Gestão das Águas (AESA) e do Departamento Nacional de Obras Contra Seca (Dnocs).

A tendência é que o açude continue perdendo volume sem perspectivas de recargas até dezembro, por conta da estiagem na região do Cariri. O racionamento d’água já está sendo discutido.

O açude do Congo é o principal reservatório de água da região do Cariri, que abastece cerca de 15 cidades através do sistema Adutor do Congo, e atualmente se encontra em observação pela AESA.

O quê é isso Zungão????

              priquito elétrico

Há 25 anos o Brasil perdia Luiz Gonzaga, o Rei do Baião



Há exatos 25 anos, no dia 2 de agosto de 1989, o Brasil se despedia de Luiz Gonzaga do Nascimento, o Rei do Baião, um dos grandes ícones da música popular nordestina. Gonzagão, que nasceu em Exu (PE) e dedicou boa parte da sua vida a criar e a cantar hinos como ‘Asa Branca’, ‘Olha pro céu’ e ‘No meu pé de serra’, morreu vítima de uma parada cardiorrespiratória no Hospital Santa Joana, em Recife (PE).

Entre 1946 e 1955, Seu Lua, como era chamado, foi o artista que mais vendeu discos no Brasil, somando quase 200 álbuns/compactos gravados e mais de 30 milhões de cópias vendidas.

“Comparo Gonzagão a Michael Jackson. Ele desenhava as próprias roupas e inventava os passos que fazia no palco com os músicos”, declarou, certa vez, o diretor Breno Silveira, diretor de Gonzaga — De Pai para Filho, cinebiografia do músico levada às telas em 2012.

De acordo com o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), Gonzaga permanece como o músico que mais recebe direitos autorais em festas juninas, “mesmo com a inadimplência de usuários de música, entre eles promotores de shows/eventos que fazem uso das obras do ‘Rei do Baião’ sem efetuar o pagamento da devida retribuição autoral”, sublinhou um comunicado enviado pelo órgão.

O ranking de artistas que mais recebem direitos autorais de execução pública musical do segmento de Festa Junina leva em consideração as músicas executadas publicamente nestes festejos, desde o fim de maio até o início de agosto em todo o país.

Só em 2013, quase cinco mil artistas – entre autores, compositores, intérpretes e músicos – receberam mais de R$ 1,7 milhão de direitos autorais no segmento de festa junina. Luiz Gonzaga liderou o ranking de autores com maiores rendimentos, seguido por Sorocaba, Tato (Falamansa), Mario Zan, Palmeira e Zé Dantas.

Os rankings são formados com base nas gravações realizadas pelo Ecad nos festejos juninos cujos organizadores realizaram o pagamento dos direitos autorais.

Conheça o ranking das 30 músicas de Luiz Gonzaga mais executadas segundo Ecad*:

1 – Asa Branca – Humberto Teixeira/Gonzagão
2 – O Xote das Meninas – Zé Dantas/Gonzagão
3 – Numa Sala de Reboco – José Marcolino/Gonzagão
4 – Sabiá – Zé Dantas/Gonzagão
5 – Qui Nem Jiló – Humberto Teixeira/ Gonzagão
6 – Pagode Russo – João Silva/Gonzagão
7 – Riacho do Navio – Zé Dantas/Gonzagão
8 – Olha pro Céu – Gonzagão/Jose Fernandes De Carvalho
9 – A Vida do Viajante – Gonzagão/Herve Cordovil
10 – Forró no Escuro – Gonzagão
11 – Vem Morena – Zé Dantas/Gonzagão
12 – Baião – Humberto Teixeira/Gonzagão
13 – Assum Preto – Humberto Teixeira/Gonzagão
14 – Cintura Fina – Zé Dantas/Gonzagão
15 – Respeita Januário – Humberto Teixeira/Gonzagão
16 – Paraíba – Humberto Teixeira/Gonzagão
17 – Xote Ecológico – Aguinaldo Bat De Assis/Gonzagão
18 – No Meu Pé de Serra – Humberto Teixeira/Gonzagão
19 – São João na Roça – Zé Dantas/Gonzagão
20 – A volta da Asa Branca – Zé Dantas/Gonzagão
21 – Abc do Sertão – Zé Dantas/Gonzagão
22 – Pau de Arara – Gonzagão/Guio De Moraes
23 – Nem se Despediu de Mim – João Silva/Gonzagão
24 – Forró de Cabo a Rabo – João Silva/Gonzagão
25 – Fogo Sem Fuzil – José Marcolino/ Gonzagão
26 – Roendo Unha – Luiz Santa Fé/ Gonzagão
27 – Juazeiro – Humberto Teixeira/ Gonzagão

(* no período de 2001 a 2011)
                 AUTO_pelicano