sábado, 23 de agosto de 2014

                sergiopaulo

Ações de Direitos Humanos movimentaram Pesqueira, Poção e Jataúba

Um total de 1.982 moradores do Agreste Central participaram de atividades como: mutirão de documentos, oficinas de saúde e educação LGBT, exposição, seminário, feira de cidadania, atividade de inclusão para pessoa com deficiência, ações para pessoa idosa. A Semana de Direitos realizou uma verdadeira caravana de cidadania.

O Programa Balcão de Direitos trouxe a emissão gratuita de documentação. 327 documentos foram disponibilizados: 2ª via de Registro de Nascimento, Carteira de Trabalho, e foto, contemplando as cidades de Jataúba, Poção e Pesqueira.

Entre as outras atividades, promovidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos, foi bastante prestigiada a exposição “Anistia e Democracia: para que não se esqueça, para que nunca mais aconteça”. 600 acompanharam a mostra.

Para os reeducandos, a Semana disponibilizou uma Jornada de Saúde, garantindo aos mesmos acesso a serviços do SUS e de outros agentes sociais. Foram oferecidos exames de glicemia, aferição de pressão arterial, teste rápido de HIV, entre outros.   

Ainda dentro da programação, teve ações da Gerência de Penas Alternativas, Superintendência de Apoio a Pessoa com Deficiência, SEAD, concurso de talentos para LGBT, e sensibilização dos moradores sobre a prevenção à violência contra o idoso.

Para concluir os trabalhos, o Seminário: “Direitos Humanos e Democracia”  reuniu gestores e a sociedade civil em torno da ampliação dos serviços de combate as violações e para troca de experiências entre os municípios.

Até o próximo mês, Semana de Direitos Humanos vai concluir o atendimento  as 12 Regiões de Desenvolvimento do estado.
                       pater

Líder político Mamão e aliados prestigiam evento de Armando Monteiro na capital Pernambucana.



Ao lado de sua comitiva o líder Político Mamão foi a recife para prestigiar mais um evento da coligação Pernambuco vai mais longe, de Armando Monteiro Neto Governador, João Paulo senador, e Dilma Rousseff para presidente. 




“Estou muito feliz em está apoiando Armando Monteiro para governado e João Paulo para Senador, sem falar no apoio incondicional a presidente Dilma, quero também agradecer a todos os vereadores e amigos que está comigo nesta batalha, vamos fazer uma só união, vamos eleger Armando governador. E em Jataúba o faze-los majoritários, dos deputados a presidência, para que isso aconteça conto com todos os jataubense que sempre estiveram ao meu lado“. Disse Mamão.



Collar Blog Jataúba News.
                     

Armando Monteiro Neto apresenta propostas para estimular economia em Pernambuco.




O candidato a governador Armando Monteiro (PTB) apresentou nesta sexta-feira (22), em almoço com representantes do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo e Lojas de Conveniência de Pernambuco (Sindicombustíveis-PE), sua  plataforma de governo para alavancar o desenvolvimento econômico do Estado. 

Durante o encontro, no Clube Português, nas Graças, Zona Norte do Recife, Armando e o candidato ao Senado João Paulo (PT) falaram sobre investimentos em educação e infraestrutura e de como eles são essenciais para dar continuidade ao ciclo de crescimento experimentado por Pernambuco nos últimos anos, além da necessidade de estreitar a parceria com o governo federal.

Diante de 60 empresários, Armando voltou a dizer que a educação é a prioridade das prioridades. “Precisamos dar uma virada na área, criando o padrão pernambucano de educação. O governo do Estado tem que apoiar os municípios, seja por meio de incentivos da cota-parte do ICMS aos municípios que apresentarem melhor desempenho, seja oferecendo suporte técnico-pedagógico”, afirmou.

Sobre a infraestrutura, Armando lembrou que o Estado vai precisar estar afinado com o governo federal para poder bancar obras como o Arco Metropolitano. “É necessário que dupliquemos a BR-232 até Salgueiro, completemos a obra da 104 e também dupliquemos a 423. Isso só será possível se contarmos com o governo da presidente Dilma Rousseff”, prosseguiu.

Armando ainda salientou que é primordial criar um ambiente tributário e regulatório para a atração de investimentos privados. O candidato defendeu a criação de instrumentos que facilitem a viabilização de empreendimentos, como o Código de Defesa e Garantias do Contribuinte e o Conselho de Defesa do Contribuinte.

Ao fim do encontro, o presidente do Sindicombustíveis, Alfredo Pinheiro Ramos, entregou a Armando uma pauta de reivindicações e sugestões para o setor, com 14 pontos. “Vamos avaliar as ideias, dentro do diálogo respeitoso e aberto com o setor. Vamos ver que pontos poderão ser atendidos”, finalizou.

Clima quente em São Domingos do Brejo da Madre de Deus


Foto: AGRESTE NOTÍCIAS
Eleitores de Roberto Asfora fazem ato de protesto em São Domingos e houve “Queima de títulos”

Eleitores de várias localidades do município de Brejo da Madre de Deus, se uniram e realizaram no distrito São Domingos um protesto que reuniu cerca de 200 eleitores, que empunhando faixas e cartazes protestaram contra a decisão monocrática do ministro TSE, José Otávio Noronha, que autorizou a posse do ex-prefeito José Edson de Souza (PTB).
O protesto aconteceu ontem e movimentou o distrito, onde os eleitores caminharam pelas ruas do centro e interditaram a ponte de acesso de Santa Cruz do Capibaribe a São Domingos.
Houve queima de lixo que estava em baixo da ponte e objetos que ajudaram a interditar a via. Muitos eleitores chegaram a queimar o próprio titulo eleitoral. O clima foi quente, e com a chegada do Corpo de Bombeiros os ânimos foram contidos.
Apesar da grandiosidade do protesto tudo aconteceu em clima de paz, mas com um tom de revolta altíssimo. Roberto Asfora já entrou com agravo regimental para anular o voto monocrático de Noronha.





Sulanca News.
                   clayton

“ESSE DEPUTADO TEM ESQUEMAS E MAIS ESQUEMAS NOS TRIBUNAIS”, DIZ CARGA PESADA SE REFERINDO A BRUNO ARAÚJO

 O Deputado Federal Bruno Araújo (PSDB) tem sido alvo de acusações feitas por correligionários do ex-prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora (PSDB). Os inconformados com a decisão monocrática proferida pelo Ministro João Otávio de Noronha do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que devolveu os mandatos do prefeito Dr. Edson de Souza (PTB) e de sua vice Clarice Corrêa (PP).
 Em um programa realizado na Rádio Farol FM, o ex-vereador Carga Pesada, que era assessor especial do governo Roberto Asfora, acusou o deputado tucano de manter esquemas nos Tribunais de Justiça. “Quero alertar o povo de Brejo da Madre de Deus que tudo isso está acontecendo graças a um deputado que se chama Bruno Araújo. Esse deputado que tem esquemas e mais esquemas nos tribunais e isso quem está dizendo é Carga Pesada. Têm esquemas e mais esquemas nos tribunais, ele é quem estar colocando fogo na fogueira”, cravou afirmando que onde tiver um voto de Bruno Araújo ele (Carga) tentara tirar.

Do: Blog Agreste Notícia
                     amorim

OPERAÇÃO CONJUNTA CIOSAC E 24º BPM CAPTURA FORAGIDO E APREENDE ARMAS E DROGAS EM JATAÚBA

 Na tarde de ontem, sexta-feira (22), policiais militares da CIOSAC (Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga) e guarnição tática do 24º BPM, em operação conjunta na cidade de Jataúba, realizaram a prisão de Luiz de Souza Costa, que era foragido da justiça do estado da Paraíba e estaria traficando drogas em sua residência. Com ele foram apreendidas quatro porções de maconha e uma quantidade de sementes, que provavelmente seria utilizada para plantio da droga.
 Também foi detido Francisco de Assis Gonçalves, o qual já respondeu por posse ilegal de arma de fogo; em sua residência, no Sítio Monte Alegre, zona rural de Jataúba, foram localizadas uma espingarda cal. 20, marca Rossi, com 11 cartuchos do mesmo calibre; um cartucho cal. 44; um cartucho cal. 12 e uma espingarda de antecarga.
 Após as prisões, os detidos e os materiais apreendidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Jataúba, para as providências legais cabíveis.

Do: Blog Agreste Notícia
                  AUTO_simanca

FORAGIDO DA JUSTIÇA SE ENTREGA NO FÓRUM DE JATAÚBA

O famoso "Buchada"
 Durante a tarde de ontem, sexta-feira (22), um foragido da justiça se entregou no Fórum da cidade de Jataúba interior do Agreste de Pernambuco.
 A Polícia Militar foi informada e prendeu o imputado identificado como sendo, José Jocelio, vulgo “Buchada”, de 25 anos de idade, residente no Sítio Jacú naquele mesmo município.
 O “Buchada” foi recolhido na Penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru.

Do: Blog Agreste Notícia
                     Escola de Ensino Infantil de Zabelê comemora Dia do Folclore

Marina lança candidatura ao lado de Paulo neste sábado


Depois de assumir a candidatura à Presidência da República pela coligação Unidos pelo Brasil, Marina Silva (PSB) fará no Recife seus primeiros atos de campanha, ao lado do postulante da Frente Popular ao Governo Estadual, Paulo Câmara (PSB). Reforçando a candidatura em Pernambuco e em homenagem ao ex-governador Eduardo Campos, a ex-senadora aporta na capital neste sábado (23), junto com o também socialista Beto Albuquerque, que disputa o cargo de vice-presidente. Às 9h, eles participam de uma caminhada pelo comércio de Casa Amarela, com saída da Rua Eurico Chaves.
Às 17h, Marina e Beto realizam o lançamento oficial de suas candidaturas, em um grande ato, no Clube Internacional, reunindo a chapa majoritária da Frente Popular (o vice Raul Henry, do PMDB, e Fernando Bezerra Coelho, do PSB, que disputa a vice), candidatos proporcionais, militantes e lideranças, dando o pontapé inicial de sua campanha ao Palácio do Planalto.

DOMINGO - A agenda de Paulo Câmara continua no domingo (24), com uma série de atos no Agreste Central. O socialista participa de caminhadas em Tacaimbó, às 11h, e em São Caetano, às 14h30. Em São Bento do Una, o candidato comandará um comício no distrito de Queimada Grande, às 17h. O giro se encerra com mais uma caminhada, desta vez, em Cachoeirinha, às 19h30.
                    AUTO_samuca

Comerciante de Monteiro ganha prêmio de R$ 2 milhões e fica caladinho

                              Escola de Ensino Infantil de Zabelê comemora Dia do Folclore
Um comerciante do município de Monteiro foi contemplado com um prêmio do Ourocap do Banco do Brasil no valor de R$ 2 milhões, no último mês de junho, mas somente agora o blog teve acesso à informação com exclusividade. De acordo com nossa fonte, o sortudo ficou caladinho para ninguém ir atrás dele e pedir algum emprestado.

O ramo em que o comerciante atua não será revelado, pois facilitaria a identificação do mesmo. O Ourocap é um título de capitalização, que sorteia mensalmente bons valores para os seus participantes.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

  
                    fausto

GOVERNO DO ESTADO RENOVA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA NO AGRESTE DE PE

O Governo do Estado renovou por mais seis meses o decreto que declara “situação de emergência” no Agreste pernambucano devido à estiagem e à queda intensificada das reservas hídricas de superfície, provocada pela má distribuição pluviométrica na região. Em outras palavras, significa que a seca continua, e ela não é sinônimo apenas de falta de chuva, mas do forte impacto que causa e da secular falta de políticas públicas para combater o problema. 

O decreto foi publicado nesta semana no Diário Oficial de Pernambuco. Após publicação, ainda é preciso obter aprovação do Ministério da Integração Nacional e da Defesa Civil Nacional. Na prática, a situação de emergência significa maior facilidade para obtenção de medidas como contratação de carros-pipa, desburocratização de crédito, milho subsidiado e possíveis dispensas de licitação. 

O período chuvoso da parte leste do Agreste – mais próxima e, portanto, mais influenciada pela Zona da Mata e pelo Litoral – termina no final deste mês sem que tenha chovido o suficiente para encher os reservatórios. As chuvas só devem voltar em maio de 2015. 

Na parte oeste do Agreste – mais próxima ao Sertão e que, portanto, costuma obedecer a regimes de chuva semelhantes –, o período chuvoso vai de dezembro a abril e a situação também não é das mais animadoras. Segundo o diretor presidente da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), Marcelo Asfora, as previsões mais confiáveis para afirmar se a seca também irá se alongar por lá só serão possíveis a partir de outubro. Mas ele lembra que modelos de previsão têm indicado uma forte tendência para o fenômeno El Niño, que se caracteriza pelo aquecimento anômalo das águas do Oceano Pacífico e costuma trazer grandes estiagens para o Nordeste. Alguns especialistas dizem que o fenômeno já chegou, e chegou mais cedo, afetando as precipitações no Litoral e na Mata. 

O secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Aldo dos Santos, reforça que as chuvas recentes no Agreste foram boas para a lavoura e para a recuperação agropecuária, mas que não foram suficientes. Como exemplo, ele cita a Barragem de Jucazinho, o maior reservatório da região, que não ficou suficientemente cheio. 

Segundo Aldo, a situação de emergência também pode ser renovada para o Sertão do Estado, igualmente como medida preventiva. Mas ele frisa que ainda é preciso aguardar as previsões climáticas. Ainda de acordo com o secretário, a aprovação da situação de emergência junto ao governo federal, necessária após o decreto estadual, não costuma demorar, fica num prazo em torno de dez dias. 

Relembre o caderno especial "Outro Sertão é Possível", produzido no ano passado pelos repórteres Adriana Guarda, Ângela Belfort e Felipe Lima, que exploraram o assunto pelo viés da recuperação e do planejamento. Clique aqui.
                   ronaldojc

Após acidente de carro, morre 2º político durante a campanha de 2014


Dez dias após sofrer um acidente de carro e ficar internado no interior do Espírito Santo, o deputado estadual Glauber Coelho (PSB) morreu nesta quarta-feira (20).

Ele é o segundo político vítima de acidente durante a campanha de 2014. Na semana passada, um acidente de avião vitimou o ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB).

Após o acidente de Campos, o iG revelou que já ocorreram quatro acidentes (um de avião e outros três automobilísticos) envolvendo políticos durante a campanha de 2014. Os acidentes ocorreram em São Paulo, Espírito Santo e Maranhão. Foi registrado também um acidente de carro na pré-campanha, com um deputado federal paulista, também em São Paulo.

A morte de Coelho foi confirmada pelo próprio PSB. No domingo dia 10 de agosto, Coelho sofreu um acidente automobilístico na localidade de Pacotuba, zona rural de Cachoeiro de Itapemirim, na qual ele teve compromissos de campanha. Ele estava em seu primeiro mandato e em campanha rumo à reeleição.

Desde então, Coelho permaneceu hospitalizado no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim. Na sexta-feira (15) da semana passada, os médicos detectaram um edema cerebral no deputado. Ele também passou por uma traqueostomia mas não vinha apresentando melhoras significativas.

Coelho estava no primeiro mandato como deputado estadual e era o 2º vice-presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Espírito Santo. O parlamentar tinha 40 anos, nasceu em Cachoeiro de Itapemirim, era casado e tinha uma filha de dois anos e três meses.
                    

Tiririca estreia horário eleitoral vestido de Roberto Carlos



Na primeira noite da propaganda eleitoral gratuita, Tiririca já garantiu vaga no ranking ‘o melhor do pior’ das eleições de 2014. Foi hilária sua paródia do comercial da Friboi.
O palhaço, candidato do PR à reeleição para o cargo de Deputado Federal por São Paulo, surgiu ‘fantasiado’ de Roberto Carlos, garoto-propaganda do frigorífico: terno branco, peruca com fios escorridos e até uma corrente semelhante à usada pelo cantor.
A canção tocada no comercial de TV, ‘O Portão’, ganhou versão bizarra, tão divertida quanto vergonhosa. O verso “Eu voltei, agora pra ficar, porque aqui, aqui é o meu lugar” virou “Eu votei, de novo eu vou votar, Tiririca, Brasília é o seu lugar”.
Tiririca, numa imitação sinistra do jeito de falar de Roberto Carlos, ainda garfou um pedaço de carne e plagiou o texto do comercial: “Que ‘bifões’, bicho. Com certeza”. Em seguida soltou aquela inconfundível risada de Roberto Carlos.
Na imagem seguinte, o Tiririca original agradeceu o ‘apoio’ do ídolo da música: “Obrigado, meu Rei”.
Roberto Carlos, o verdadeiro e único, está no México em turnê do recém-lançado EP ‘Ese Tipo Soy Yo’, que tem a versão em espanhol do sucesso ‘Esse Cara Sou Eu’.
A essa altura ele já deve estar ciente da ‘homenagem’ feita por Tiririca na propaganda eleitoral. Não será surpresa se, daqui a poucas horas, o palhaço-deputado receber uma notificação dos advogados do cantor.

Essa paródia não autorizada ainda fará Tiririca engolir em seco — e a carne a ser mastigada não será Friboi.
                AUTO_frank

PSB aciona diretórios para barrar uso da imagem de Campos por adversários

           TRE aprova registro de candidatura de Frei Anastácio
Após os primeiros dias de propaganda eleitoral no rádio e na televisão, o PSB abriu uma frente para evitar que adversários peguem carona na repercussão provocada pela morte do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos. O partido orientou diretórios em todo o País a monitorarem o que considera uso indevido de imagens, slogans e frases do socialista, morto em um acidente de avião na semana passada, em Santos, no litoral paulista.
A sigla está disposta a ingressar com representações na Justiça Eleitoral ou tentar barrar essa prática por meio de medidas liminares, caso considere que há abusos dos adversários. Mas, num primeiro momento, o plano é dar dar tratamento diferenciado ao que for apenas uma homenagem póstuma e o que de fato entender como uso indevido da imagem ou associação indevida a Campos.
Nos casos que considerar abusivos, o PSB deve tomar por base uma liminar obtida na última quarta-feira (20) pela família de Campos no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), que proibiu a utilização da imagem do ex-governador por partidos adversários sob pena de multa de R$ 3 mil para cada inserção que ocorrer sem autorização.
Nos dois primeiros dias de campanha, o PSB diagnosticou várias tentativas de vinculação do nome de Campos a adversários do partido nos estados e até nas campanhas presidenciais. Em Pernambuco, a utilização das imagens partiu do senador Armando Monteiro (PTB), candidato ao governo do estado. Monteiro é o principal adversário do candidato de Campos ao governo pernambucano, Paulo Câmara (PSB).
Apesar da decisão judicial, Monteiro sinalizou que ainda pretende utilizar inserções de Campos em seus programas eleitorais. Os advogados do candidato do PTB classificaram a iniciativa da família do socialista como “censura prévia”. Por meio de sua assessoria, Monteiro negou a tentativa de vinculação indevida e afirmou que “a imagem do governador Eduardo Campos é pública”.
O iG tentou contato com a viúva de Campos, Renata Campos, mas ela não retornou as ligações. Adversários do ex-governador já falam em ingressar com recursos no próprio TRE ou até no Tribunal Superior Eleitoral.
Presidenciáveis
No âmbito nacional, o senador Aécio Neves (PSDB) e a presidente Dilma Rousseff (PT) lembraram do candidato em seus respectivos programas de estreia no horário eleitoral gratuito. Aécio disse que ambos se conheceram nos anos de 1980, durante os movimentos da “Diretas Já” e que compartilhava com os ideais de Campos por um Brasil melhor.

Na incursão da propaganda da presidente, foi incluído um depoimento do ex-presidente Lula sobre o ex-governador de Pernambuco. Ele afirmou que tinha afeto de “pai para filho” e que “sua luta sempre foi e continuará sendo a nossa luta. Nunca, jamais desistir do Brasil, é assim que vamos guardar sua memória para sempre”, declarou o petista, fazendo uma referência clara a uma das últimas declarações de Campos, que acabou transformada em slogan.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

                  amorim2

Maloqueiro é preso com moto com chassis raspado em Jataúba


Ao anoitecer desta quarta-feira (20) o Sd Devaldo Sd Claudio e Cb A. Pereira, prenderam uma moto Fan sem placa, e com a numeração do chassi raspada e ano não informado, segundo informações da Polícia enquanto montavam uma Blitz no caminho que liga Jataúba a Vila do Riacho do Meio, uma moto se aproximou dos mesmos onde foi feito o pedido para que parasse, mais eles não atenderam ao pedido furando o bloqueio, então os PMs saíram em perseguição e mais a diante conseguiram  prender Eudes Marques de Oliveira de 18 anos, que conduzia a referida moto, só que seu garupa tinha pinotado, ao chegar na delegacia o Eudes confessou para a policia que o dito fujão era Buchada que está foragido da polícia.   


Foi feito os procedimentos cabíveis na delegacia local e em seguida o encaminharam  Eudes para o presidio de nossa cidade. 


Na foto a numeração do chassi toda raspada. 


Collar Blog Jataúba News. 
                    AUTO_sinfronio

POLÍCIA CIVIL APREENDE ADOLESCENTE ACUSADO DE MATAR TOYOTEIRO EM LATROCÍNIO

 Na manhã da segunda-feira (18) dois assaltos foram registrados na BR-104 em Vila do Socorro município de Taquaritinga do Norte. Os dois ataques criminosos aconteceram contra Toyotas de lotações, sendo que no primeiro deles, o assaltante após subtrair os pertences dos passageiros e do motorista, efetuou quatro disparos de arma de fogo, atingindo de raspão o pescoço de uma mulher identificada como sendo, Edvânia Maria de Carvalho que foi socorrida para uma unidade hospitalar.  
 Posteriormente o mesmo elemento atacou o segundo veículo, sendo que nesse, após realizar o assalto atirou três vezes contra a Toyota, atingindo o motorista no braço e axila direita. Devido a gravidade dos ferimentos Benedito Severino da Silva, de 74 anos de idade, que residia no Sítio Juliana zona rural de Santa Maria do Cambucá.
 Desde que foram registrados os crimes, a Polícia Civil através da Delegacia de Taquaritinga do Norte, iniciaram as investigações que apontaram para três nomes suspeitos. Durante a noite de ontem (terça-feira) foi apreendido um adolescente de 16 anos de idade, que confessou os crimes.
 O menor infrator foi capturado em sua residência localizada na mesma Vila onde os crimes aconteceram e com ele foi encontrado a arma de fogo que foi usada contra a vítima, sendo um revólver cal. 38 com 22 munições intactas e uma deflagrada. Ainda foram encontrados quatro aparelhos celulares, um relógio, R$5.031,90 em espécie além de alguns pertences das vítimas.
 O acusado foi apresentado na Delegacia de Taquaritinga do Norte onde serão realizados os procedimentos e encaminhar o menor para a FUNASE em Caruaru.

Do: Blog Agreste Notícia
                 fausto

DR. EDSON É DIPLOMADO PREFEITO DE BREJO DA MADRE DE DEUS

 O agora prefeito de Brejo da Madre de Deus, Dr. Edson de Souza (PTB), acabou de ser diplomado em uma solenidade acontecida na Câmara Municipal da cidade.
 Todos os vereadores da bancada agora governista estão presentes no evento. Um público que segundo a Polícia Militar ultrapassa de duas mil pessoas aguardam ansiosamente a saída do petebista.
 O presidente da Câmara Municipal Hilário Paulo (SD), disse que é com enorme prazer que ver Dr. Edson ser recolocado em um cargo que é seu de direito. “Ele foi eleito pela maioria em 2012 e é justo que cumpra o seu compromisso em trabalhar por esse município até o fim de seu governo. Desde o momento que assumir interinamente o poder executivo já tinha dito que eu estava em um lugar que não era meu, mas sim de Dr. Edson”, desabafou.

 A vice-prefeita Clarice Corrêa (PP) falou da satisfação em voltar ao posto de vice para ajudar o Dr. Edson a administrar o Brejo da Madre de Deus.
 Dr. Edson em uso da palavra chegou a se emocionar e disse que continuará trabalhando pelo bem do município. “Sinto-me satisfeito em provar minha inocência e ser reconduzido ao posto de prefeito, cargo esse que vocês me escolheram na eleição de 2012. Não estava correndo atrás de nada que não fosse meu de direito, mas sim, em fazer o meu trabalho que é em prol da população”, destacou.

Do: Blog Agreste Notícia
                      OPI-002.eps

QUE PENA…

O candidato à Presidência pelo PSC, Pastor Everaldo, afirmou ontem que, se eleito, pretende privatizar a Petrobras. Foi durante entrevista ao Jornal Nacional.
Com 3% das intenções de voto segundo pesquisa Datafolha divulgada na segunda-feira, que já coloca a possível candidata Marina Silva (PSB) no páreo, Everaldo afirmou que, em seu plano de privatização, não estão os bancos públicos.
pstr-
* * *
Que pena…
Não vai ter meu voto.
Se botasse as estatais no mesmo pacote de privatizações que a Petrobras, teria meu apoio e meu sufrágio. Só assim pra eu votar num pastor…
E se declarasse que iria privatizar todas as estatais, contaria comigo como cabo-eleitoral entusiasmado!
Petrobras e

MPF impugna mais de 4 mil candidatos, sendo 497 pela Lei da Ficha Limpa

                            
O Ministério Público Federal impugnou 4.115 candidatos por irregularidades nos pedidos de registro em todo o Brasil. Desses, foram 497 ações em decorrência da Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar nº 135/2010), sendo que a rejeição das contas do candidato teve maior incidência, responsável por 254 impugnações. Cabe à Justiça Eleitoral julgar os pedidos e decidir pelo deferimento ou não dos registros. Os recursos das ações julgadas nos Tribunais Regionais Eleitorais começaram a ser analisados pelo Tribunal Superior Eleitoral nesta terça-feira (19).

São Paulo foi o campeão em número de impugnações: foram 2.058 candidatos, seguido de Minas Gerais, com 1.308. Dentre os fundamentos estão condições como a ausência de quitação eleitoral, a ausência de certidões criminais, a falta de desincompatibilização, dentre outros motivos. O procurador regional eleitoral em São Paulo, André de Carvalho Ramos, acredita que as impugnações terão efeito pedagógico. “A expectativa é que, nas próximas eleições, partidos e candidatos estejam mais atentos às exigências legais para requerer o registro de candidatura”, disse.

É importante esclarecer que várias Procuradorias Regionais Eleitorais, como as do Rio de Janeiro e Paraná, analisaram somente os critérios de inelegibilidade (Lei da Ficha Limpa) nas ações de impugnação, avaliando todos os registros de candidatura até a homologação, na fase de parecer junto à Justiça Eleitoral, quando, então, apontaram as irregularidades de cada registro. Em outros casos, inclusive em São Paulo, foram feitos pedidos de diligência, nos quais foram apresentadas petições para que os candidatos regularizassem o seu registro de candidatura. 

Confira no site do MPF o gráfico com o número das impugnações por estado. Os dados são parciais, sujeitos à modificação.

Ficha Limpa - A rejeição das contas do candidato no exercício de algum cargo público foi responsável por mais da metade (254) das impugnações pela Lei da Ficha Limpa. Trata-se da alínea “g” do inciso I do artigo 1º da Lei Complementar nº 135/2010. Bem distante, com 59 impugnações, veio a incidência na alínea “e”, que se refere aos condenados com decisão transitada em julgado ou por órgão judicial colegiado. Em terceiro lugar, aparece a alínea “l”, que trata dos condenados por ato doloso de improbidade administrativa que importe lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito, motivo de 37 impugnações. 

Sisconta eleitoral – Para chegar aos nomes dos impugnados, os procuradores utilizaram pesquisas do próprio Ministério Público Eleitoral e informações disponibilizadas pelo Sisconta Eleitoral, criado para receber e processar nacionalmente as informações de inelegibilidade fornecidas pelo Judiciário, tribunais de contas, casas legislativas e até conselhos profissionais. O sistema foi desenvolvido pela Secretaria de Pesquisa e Análise da Procuradoria Geral da República, a pedido do Grupo Executivo Nacional da Função Eleitoral (Genafe) e da Procuradoria Geral Eleitoral.

André de Carvalho Ramos, coordenador do Grupo Executivo Nacional da Função Eleitoral (Genafe), fez uma avaliação positiva sobre o banco de dados nacional. “Se não fosse o cruzamento de dados do Sisconta Eleitoral, as Procuradorias teriam de detectar as inelegibilidades de cada candidato, um a um, no exíguo prazo de cinco dias”, afirmou.