sábado, 13 de setembro de 2014

“PAULO CÂMARA FOGE DO DEBATE”

 No primeiro bloco de perguntas entre candidatos, Armando Monteiro (PTB) frisou que o candidato Paulo Câmara (PSB) fugiu do debate promovido pela Rádio Cultura do Nordeste por não ter preparo para discutir os temas de interesse da população. O outro debatedor, Zé Gomes (PSOL), também lamentou a ausência do socialista, citando a falta de interesse de Paulo Câmara em discutir temas sensíveis à população.
 “O candidato foge do debate. É um candidato que só funciona nos estúdios, quando é produzido e dirigido. Ele teme o confronto. Quem se submete ao julgamento popular tem que se submeter ao contraditório”, disparou Armando, acrescentando que Paulo Câmara, no debate, teria dificuldade em explicar suas propostas para algumas áreas do governo.
 “Como ele incentiva empresas que não geram empregos em Pernambuco e pune os micros e pequenos empresários? Como ele vai lidar com a situação de descaso das rodovias, como a PE-95?”, emparedou Armando Monteiro, logo acrescentando: “Isso demostra o despreparo que ele tem para a vida pública”.
 O candidato Zé Gomes frisou que a falta de compromisso de Paulo Câmara com o debate na Rádio Cultura do Nordeste revela a falta de interesse em debater com o povo de Pernambuco e defender continuidade do modelo que o próprio socialista prega. “A gente vê que a pratica dele nada tem a ver com a nova política que prega nas peças publicitárias. Não há desculpa para a ausência. A gente não só lamenta, como reprova essa atitude. O interesse dele é debater por peças de marketing”, confrontou.


 Assessoria
              TIÃO ACUNHA EM WALTER SANTOS: Quem manda eu ser bonito?

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Bomba!!!! Bruno Araujo com medo de perder as eleições busca apoio de veinho de joão preto do barro branco




Estudo afirma que maconha diminui em 60% chances de aluno conseguir diploma


Adolescentes que fumam maconha com frequência têm menos chances de concluir os estudos na escola e de conseguir um diploma no ensino superior do que jovens que não são usuários da droga. É o que descobriram pesquisadores após analisarem os resultados de pesquisas feitas anteriormente sobre o assunto. O trabalho ainda indicou que o uso da maconha aumenta em até oito vezes as chances de os adolescentes consumirem outras drogas ilícitas nos anos seguintes.

A nova pesquisa, feita por especialistas da Austrália e Nova Zelândia, se baseou nos dados de 3 765 pessoas que fumavam maconha e que fizeram parte de três estudos científicos sobre os impactos da droga na adolescência. Segundo a análise, publicada nesta terça-feira no The Lancet Psychiatry, fumar maconha todos os dias antes dos 17 anos diminui em até 60% as chances de o adolescente concluir os estudos em comparação com nunca ter usado a droga.

“Nosso estudo fornece uma evidência consistente de que prevenir ou postergar o uso de maconha pode promover amplos benefícios sociais e de saúde”, diz o coordenador da pesquisa, Richard Mattick, professor do Centro Nacional de Pesquisa em Álcool e Drogas da Universidade de New South Wales, na Austrália.“Iniciativas para reformular leis sobre o uso de maconha devem ser avaliadas cuidadosamente para garantir que o uso da droga entre adolescentes diminua.”

Fonte: Veja
                  AUTO_brum

Três motos foram apreendidas pela GE de Jataúba.

                               
Três motos foram apreendidas na tarde desta quinta-feira (11) pela GE de Jataúba em abordagens de fiscalização a veículos. Uma das motocicletas estava sendo conduzida por um menor de idade, as outras duas estava causando risco e danos as vidas dos condutores e terceiros por trazer duas pessoas na garupa uma sendo menor de 6 anos de idade e a outra um menor de 2 anos. Todos os veículos foram apreendidos e levados a DEPOL da cidade, para ser lavrado um TCO e ambos deverão comparecer ao Fórum para uma audiência com a Promotora. (Com as informações da PM)

Collar Blog Jataúba News 
                     jb

Comerciantes de Jataúba monta oficina para discutirem segurança pública.




Logo após a Audiência Pública do dia 27/08, todos os comerciantes que estiveram presentes e que já sofreram na pele e estão sofrendo com a insegurança, resolveram dar as mãos e montaram uma oficina em prol de discutir a segurança de nossa cidade. Uma delas são as Câmeras de Segurança, onde Jataúba já se encontra neste contexto que já foi mostrado pelo suplente de vereador Furibinha, que tem uma ementa do Dep. Federal Jose Augusto Maia, no valor de 1.050.866,38 ( Um milhão e cinquenta mil oitocentos e sessenta em seis e trinta e oito centavos ) que são designados para as cidades que compõem polo de confecções que são elas, Jataúba, Toritama, Taquaritinga do Norte e Santa Cruz do Capibaribe, e que agora só depende da contra partida financeira do governo do estado no valor de 52.543,32 ( Cinquenta e dois mil quinhentos e quarenta e três e trinta e dois centavos.


Outra questão que vem sendo debatida é o aumento do efetivo da PM de nossa cidade que é bastante reduzido, e também um delegado que seja lotado aqui na cidade para suprir esta carência que estamos tendo já a quatro anos, onde todos os finais de semana a nossa delegacia fica fechada. 


Também estão pedindo um posicionamento das agências bancarias tanto do Banco do Brasil como do Bradesco, quando estará em funcionamento, até porque o comércio ficou muito fragilizado com a migração dos clientes para outras cidades após os arrombamentos dos mesmos. 


Collar Blog Jataúba News.

                   OPI-002.eps

Câmara e Armando empatam em Pernambuco

:

 Uma nova rodada de pesquisas realizada pelo Instituto de Pesquisas Maurício de Nassau (IPMN) aponta um quadro de empate técnico entre os candidatos ao Governo de Pernambuco, Armando Monteiro neto (PTB) e Paulo Câmara (PSB). Segundo o estudo, feito em parceria entre o portal Leia Já e o Jornal do Commercio, o socialista aparece com 33% das intenções de voto, enquanto o petebista registra 31% da preferência dos pernambucanos. Na pesquisa anterior, Armando detinha 32%, contra 28% do adversário. Na corrida presidencial, Marina Silva (PSB) mantém a liderança com 41%.A presidente Dilma Rousseff (PT) registra 37% e o tucano Aécio neves (PSDB) 3%.

Apesar do empate técnico quanto ao total de votos, Paulo Câmara fica à frente do petebista em diversas regiões do Estado. No Recife, o socialista chega a abrir 20 pontos de vantagem, alcançando 42% das intenções de voto, contra 22% do rival. Na Zona da Mata, o candidato da Frente Popular de Pernambuco mantém a vantagem sobre o postulante da coligação Pernambuco Vai Mais Longe que é de 34% e 26%, respectivamente.

No Agreste, Câmara registra 33% contra 31% de Armando. O socialista também aparece à frente na Região Metropolitana do Recife. Excluindo a capital, Câmara possui 32% da preferência do eleitorado, enquanto Armando registra 30%. No recorte por regiões, Armando obtém seu melhor desempenho no Sertão do Estado, onde aparece com 51% das intenções de voto, contra 23% do adversário.

A pesquisa realizada pelo IPMN apontou, ainda, que o candidato do PSOL, Zé Gomes Neto, possui 1% das intenções de voto. Os demais postulantes não marcaram pontuação no estudo. Outros 35% não responderam ou não sabem em quem irão votar ou afirmaram que irão votar branco/nulo ou em nenhum dos candidatos.


Em relação à disputa presidencial, Marina Silva caiu quatro pontos percentuais em relação ao estudo anterior, chegando a 41% das intenções de voto. Já a presidente Dilma Rousseff, subiu de 35% para 37%. Já o senador mineiro Aécio Neves, com apenas 3% das intenções de voto, ficou atrás dos que afirmaram que irão votar branco ou nulo (8%) e dos que não responderam à pesquisa (11%).
              newtonsilva

AGENTES DE TRÂNSITO JUNTAMENTE COM GTRAN-24°BPM EM SANTA CRUZ‏ REALIZAM BLITZ

 Na tarde da quinta-feira (11), Agentes da Guarda Civil Municipal juntamente com a equipe do GTRAN do 24°BPM de Santa Cruz do Capibaribe, realizaram algumas blitz em pontos estratégicos da cidade.
 A intenção das ações é combater os veículos que circulam em situação irregular, tendo ele restrição de roubo ou furto, como atrasado no IPVA, além de reprimir a condução por pessoas não habilitadas.  

 Outro ponto que está sendo intensificado na cidade é a fiscalização em motocicletas de pequeno porte, as conhecidas ‘cinquentinhas’, que muitas pessoas pensam que não é obrigatório o uso de capacete de segurança e nem permissão para conduzir esse tipo de veículos, que no caso, exige-se categoria a ACC (Autorização para Conduzir Ciclomotor), o que só é possível para maiores de 18 anos de idade.
 Em 25 minutos de blitz os Agentes apreenderam seis motocicletas. “isto comprova o quanto a veículos irregulares em Santa Cruz do Capibaribe. Estamos aqui para regularizar e punir quem estiver negligente”, afirmou os Agentes de trânsitos e os Policiais do GTRAN do 24°BPM.
Do: Blog Agreste Notícia
                     pater

ROBERTO ASFORA SE REÚNE COM PAULO CÂMARA QUE DEVE VIR A BREJO DA MADRE DE DEUS AINDA ESTE MÊS

 O ex-prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora (PSDB), se reuniu no Recife com o candidato a governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB). Apesar dos milhares de compromissos na campanha, Câmara separou um tempo em sua agenda para atender o tucano que foi afastado da Prefeitura Municipal a pouco mais de 20 dias.
 A reunião teve pauta a possível presença do candidato ao governo estadual em um comício na cidade brejense com data ainda a ser confirmada. Aproveitando a oportunidade, Asfora expos a Câmara a situação em que se encontra o Brejo da Madre de Deus, e pediu apoio ao candidato para reconstruir o município mais uma vez.
 “A população brejense conhece e aprova o meu trabalho e sabe que em apenas um ano resgatamos a autoestima do povo com saúde, segurança, limpeza do município e distritos, trabalhamos em toda parte, mas agora todo trabalho que fizemos está sendo destruído por esse que ai está na prefeitura. Por isso, da mesma forma que pedi apoio do governo do estado ao meu saudoso amigo Eduardo Campos, já solicitei a ajuda do Paulo Câmara que será o nosso futuro governador para que assim que ela assuma em janeiro de 2015, o governo do estado nos auxilie para que o município saia o quanto antes do caos social que se encontra”, falou Roberto Asfora.
 Sobre a volta a prefeitura, Asfora se mostrou muito confiante e acredita que este, é no momento, a maior vontade da população brejense. “Tenho recebido centenas de mensagens de carinho, de apoio e também de lamentações da população que não aguenta mais sofrer, o Brejo da Madre de Deus não merecia passar pelo que está passando. Mas acredito que a justiça será feita, o pleno do TSE julgará o processo e voltaremos a trabalhar pelo nosso povo que está aguardando ansiosamente a volta do nosso governo. Os nossos advogados estão batalhando para que isso aconteça o mais rápido possível”, completou Asfora.


 Assessoria
                   clayton

ARMANDO PROTOCOLA PEDIDO DE INVESTIGAÇÃO SOBRE PAULO CÂMARA E CASO DO AVIÃO NO MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL

 Os integrantes da chapa majoritária da coligação Pernambuco Vai Mais Longe foram pessoalmente, na tarde da quinta-feira (11), à Procuradoria Regional da República da 5ª Região para protocolar um pedido de investigação sobre as ligações entre o candidato a governador Paulo Câmara (PSB) e a Bandeirantes Pneus, empresa que recebeu incentivos fiscais do governo do Estado quando Câmara era secretário da Fazenda, em 2011.
 Além disso, Armando Monteiro (governador), Paulo Rubem (vice) e João Paulo (senador) também pediram ao Ministério Público Eleitoral (MPE) que investigue o fato de Câmara ter viajado em um avião que teria o sócio da Bandeirantes, Apolo Santana Vieira, como coproprietário.
 A representação foi entregue em mãos ao procurador regional substituto, Antonio Carlos Barreto Campelo, que informou que o documento será devidamente analisado.
 Em entrevista à imprensa, Armando informou que, apesar da cobrança pública feita na terça-feira (09), Câmara não deu qualquer esclarecimento sobre o fato de ter, como secretário da Fazenda, concedido os incentivos fiscais à Bandeirantes e agora, como candidato, ter usado uma aviação que é apontado como sendo de propriedade do sócio da empresa. "Esperamos que o Ministério Público Eleitoral possa promover as apurações. Iniciamos pedindo esclarecimentos ao candidato. Como houve uma posição de não querer esclarecer, entendemos que seria nosso dever fazer a representação", justificou o candidato.


 Assessoria
                 just

Dilma abre 8 pontos de vantagem no 1° turno e empata com Marina no 2°, aponta Ibope



                  cazo

APOSENTADA CONFUNDE NOVELA DA GLOBO COM PROPAGANDA DO PSOL POR CAUSA DO EXCESSO DE VIADAGEM


ae
A aposentada Joana Januária Jacauã de Jah foi surpreendida na tarde de ontem ao procurar a Justiça Eleitoral para denunciar que o partido Socialismo e Liberdade (sic) estava dispondo de mais tempo que todos os outros que disputam o pleito ora em andamento.
“Todo dia à noite eu via a propaganda desse partido na Globo. Aí fiquei desconfiada, porque a propaganda eleitoral era justamente na hora da novela”, disse a aposentada.
“Para minha surpresa, a Justiça Eleitoral, depois de enviar serventuário para fiscalizar o problema, concluiu que, na verdade, o que eu achava que era propaganda do PSOl era na verdade a novela”.
O inusitado mal entendido, segundo Joana, se deu em razão do “excesso de viadagem” tanto na novela, como na propaganda partidária.
“É uma pederastia tão grande! Homem beijando homem, mulher com mulher e aquele menino do BBB aparecendo toda hora que eu me enganei”, justifica.
A Justiça Eleitoral informou que vai instaurar procedimento para verificar se o conteúdo da telenovela é mera viadagem, ou se tem intenção de beneficiar algum candidato.

Homem é preso por recptação de carga roubada em Caraúbas



Por volta das 19hs da noite desta quinta-feira dia 11, a policia de serviços comandada pelo cabo Bomfim foi solicitada pelo delegado especializado no roubo e furto de carga do Recife-PE, pedindo apoio para efetua a prisão e condução dos acusados de receptação de carga roubada.

Chegando no local informado pelo delegado rua Arthur Cassimiro foi localizado em um galpão a quantidade de 82 rolos de tecidos jeans da marca vicunha, proveniente de rouco ocorrido no município de Goiana-PE, que foi aprendido o material do roubo, dado voz de prisão para Alecsandro da Silva Fernando e encaminhado para a 14 DSPC da cidade de Monteiro para serem tomadas as providências cabíveis.
            AUTO_jarbas

Vaqueiro sumeense sobra em curva próximo a Monteiro e morre na hora

Imagem da vítima
O vaqueiro e comerciante Edinho Moraes, da cidade de Sumé, faleceu nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (12) vítima de um acidente de moto entre as cidades de Monteiro e Sertânia.

Segundo as primeiras informações, Edinho que recentemente inaugurou um restaurante em Monteiro estava vindo de Sertânia com direção a Monteiro, quando perdeu o controle de sua moto e sobrou numa curva, quebrando o pescoço na queda. A morte foi imediata e mesmo com o socorro acionado, Edinho já estava sem vida.



PARA RELEMBRAR

Edinho Moraes é pai da pequena Beatriz Souza, que tinha 10 anos, e morreu em março deste ano, vítima de um acidente de carro na rodovia PB – 148, entre as cidades de Queimadas e Boqueirão, no Cariri Oriental.

A criança seguia em um veículo da marca Fiat Siena, quando a condutora do veículo perdeu o controle da direção, saiu da pista e bateu em uma mureta de concreto que dá suporte a adutora do açude Epitácio Pessoa (Boqueirão).

Edinho também perdeu seu irmão, Van Vaqueiro, em acidente de carro há alguns anos.

                bruno

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

A Juíza Dra. Adelaide bloqueia parte do FPM e FUNDEB do Município de Jataúba PE.



Foto Aquivo do Blog

Foram bloqueados parte dos repasses do FUMDEB do Município de Jataúba no valor de 350.000,00 (Trezentos e Cinquenta Mil reais) e 50.000,00 (Cinquenta Mil reais ) dos repasse do FPM do Município de Jataúba PE. 

Essa foi uma determinação da Dra. Adelaide Juíza substituta aqui em nossa comarca, em virtude que sejam pagos os salários dos professores como rege a lei, até porque os mesmos vêm recebendo seus vencimentos referentes a 2012, onde o Sr Prefeito não concedeu os reajustes de 2013 e 2014. 

Veja o despacho abaixo.



Collar Blog Jataúba News. 
                 AUTO_frank

Cancelada a reunião da câmara de vereadores que seria hoje a noite._______? ....




A todos aos amantes das reuniões da câmara de vereadores de nossa cidade, venho informar que a mesma de hoje foi cancelada. 


Aproveitando o espaço vou aqui deixar minha opinião. 

“Entre tantas e tantas faltas que são justificadas sem mais nem menos, semana passa não houve reunião por conta da falta de vereadores, hoje do nada a mesma foi cancelada as pressas. Será que nossa população merece isso? Qual será as explicações desta vez? Entre tantas e tantas perguntas só nos resta a interrogação. As vezes eu mesmo mim faço esta pergunta. Será que o culpado de tudo somos nós mesmo? Bom só sei que hoje seria uma pauta interessante, como não vamos mais ter esta reunião, este capitulo de hoje foi adiado para .......................... bom é outra pergunta que tenho que fazer”. 

Collar Blog Jataúba News. 
                    jb

Continua a Guerra entre Antonio de Roque x Professores: Quem vai Ganhar? Quem vai Perder?



      
O Sindicato dos Professores de Jataúba (SINPROJA), convidou o ex-secretário de educação de Santa Cruz do Capibaribe e atual vice prefeito, Dimas Dantas, para orientação/explicação sobre o Projeto de Lei nº 005, de autoria do Prefeito Antonio de Roque, que tem como objetivos acrescentar e alterar dispositivos da Lei Municipal Nº 555/2009. Como se observa, a intenção do prefeito é acabar com os quinquênios ou com a progressão vertical (§ 1º, do art. 19); que pretende desmotivar qualquer professor a se especializar (Art. 39, § Único, Incisos I, II e III).
 Até é pertinente perguntar aos dois professores que ESTÃO ocupando assentos na Câmara, principalmente: é possível preparar uma monografia em 15 dias? E, ao mudar a redação do art. 50, da Lei nº 555/09, qual a verdadeira intenção do Prefeito Antonio de Roque? E se o chefe do Poder Executivo NÃO tiver INICIATIVA, ficarão os profissionais do Magistério sem o reajuste anual?
 A propósito, quanto foi economizado com a extinção da gratificação de Difícil Acesso? Qual o percentual que está sendo aplicado, de fato, na educação? Por fim,quem vai ganhar? Quem vai perder com essa briga entre o prefeito Antonio de Roque contra os professores?

VEJA A EMENTA QUE SERÁ VOTADA HOJE NA CÂMARA DE VEREADORES DE JATAÚBA.

Por Ruy Siqueira
           SSPP-

Vereadora que só teve próprio voto assume vaga em Câmara no Rio Grande do Sul


Veridiana Bassoto Pasini é secretária de um consultório odontológico da pequena cidade de Coronel Pilar, com 1,7 mil habitantes. Há dois anos, ela concorreu a uma vaga de vereadora pelo PTB, mas viu seu sonho cair por terra, ao perceber que só tinha recebido um voto. Nem seu marido apostou nela.

Quem foi eleito para a vaga foi Luciano Contini (PMDB), que recentemente se afastou por motivos médicos. Com isso, assumiu a vaga Iraci Moresco Zanatta, que também deixou o cargo. Mas nenhum dos outros suplentes pôde assumir, e a vaga chegou para Veridiana, a sétima da lista.

“Só tive o meu voto, e como estávamos apoiando um outro candidato, meu marido votou nele que é sobrinho nosso e tinha mais chances de ganhar”, conta Veridiana, admitindo que nem fez muita campanha naquela eleição de dois anos atrás, que foi sua primeira experiência concorrendo a um cargo eletivo.

Ela diz que pensava “vagamente” em assumir o cargo, “mas como tinha muita gente na minha frente.... e se acontece, imaginei que ninguém ia saber, ainda mais por conta de onde moro”, disse, surpresa com a repercussão que o caso teve.

“Todo mundo disse que essa exposição toda pode me ajudar em uma nova eleição”, disse, já ciente de que o tempo de trabalho que lhe resta, até o dia 30 de setembro, é pouco para fazer alguma coisa. “Pelo menos vou ter essa experiência, de uma coisa diferente”, disse.

Veridiana afirma que vai manter o emprego de secretária, já que as sessões da Câmara Municipal ocorrem durante e noite. “O resto das atividades é na rua, então dá pra fazer no tempo livre”.
                    nani

Imagem de pai cozinhando filho recém-nascido causa revolta nas redes sociais


Os pais de uma criança da Arábia Saudita têm sido criticados pelos telespectadores após o pai ser visto em um vídeo, apresentando o jantar, que inclui seu filho recém-nascido dentro de uma panela com diversos ingredientes.

Despreocupados, eles riem e dizem: “Nós estamos fazendo este prato para o nosso jantar de hoje,” levantando a tampa da panela e revelando que tratava de seu filho.

Aninhado entre os legumes, o bebê permanece dentro de uma panela que está colocada em cima do fogão de gás na cozinha, enquanto o pai finge pegar a comida com uma concha.

Pais fingiram cozinhar filho recém-nascido em uma panela com água e legumes para o jantar na Arábia Saudita, causando revolta entre internautas nas redes sociais.

No entanto, a diversão da família pode acabar mal, já que os espectadores do vídeo na Arábia Saudita pediram punição a eles.
                 aroeira

Ficha Limpa barrou 241 candidatos em todo o país


Das 502 ações de impugnação propostas à Justiça com base na Lei da Ficha Limpa, as Procuradorias Regionais Eleitorais obtiveram 241 decisões favoráveis para indeferir o registro de candidatos em todo o Brasil. Segundo o balanço nacional, os Tribunais Regionais Eleitorais decidiram manter a candidatura em 211 casos e 50 candidatos renunciaram durante o processo.

Este é o primeiro ano em que a Lei Complementar nº 135/2010, conhecida como Lei da Ficha Limpa, é aplicada em eleições gerais. São Paulo foi o estado que conseguiu impedir mais candidaturas: foram 68 decisões favoráveis em 83 ações de impugnação propostas com base na lei. No outro extremo, o TRE de Pernambuco deferiu todos os registros de candidatura que foram impugnados com base na Lei da Ficha Limpa. 

O coordenador do Grupo Executivo Nacional da Função Eleitoral (Genafe) do Ministério Público Federal, André de Carvalho Ramos, faz uma boa avaliação dos números. "Esse balanço mostra que conseguimos vencer o primeiro grande desafio para a aplicação da Lei da Ficha Limpa nestas eleições", diz.

Das ações com base na Lei da Ficha Limpa, a maior incidência foi de rejeição das contas do candidato no exercício de algum cargo público. Trata-se da alínea “g” do inciso I do artigo 1º da Lei Complementar nº 135/2010. Dentre outros critérios de inelegibilidade previstos na lei, também houve a incidência na alínea “e”, que se refere aos condenados com decisão transitada em julgado ou por órgão judicial colegiado, e na alínea “l”, que trata dos condenados por ato doloso de improbidade administrativa que importe lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito.