sábado, 20 de setembro de 2014

Grupo de paulistas migra para o nordeste em busca de água


Dep. de Imigração confirmou ida dos paulistas para o nordeste devido a seca em SP

Segundo informações do Departamento de Imigração, cerca de 200 ônibus já deixaram São Paulo, com destino as cidades do Nordeste. Os paulistas estão migrando para o Nordeste em busca de água, é o que aponta o estudo levantado pelo departamento.


"Parece piada, mas não é, as coisas se inverteram, tem água no nordeste, mas falta em São Paulo, quem tem parentes ou conhece pessoas no nordeste está migrando", disse o estatístico Aderbal.


Em nota, o Governo de São Paulo disse ter ciência da migração dos paulistas para o nordeste, mas que não há razões para preocupação, muito pelo contrário, a saída dos paulistas trará benefícios como a redução da superpopulação de São Paulo.
 

Dilma, Marina e Aécio aceitam desafio e postam fotos sem maquiagem; Veja


Confira fotos dos principais candidatos a presidência da república sem maquiagem:



Flamengo quer punição para árbitros que não inventaram pênaltis a seu favor

flaNFL

A diretoria do Flamengo está entrando com um recurso para punir os árbitros que não inventaram pênaltis a seu favor nos últimos jogos.
Segundo Luxemburgo, o Flamengo tem feito o seu papel: os jogadores se atiram na área, simulam faltas e até agressões, mas os juízes são incapazes de entender. O presidente Eduardo Bandeira disse que a torcida não deve se preocupar: “Se os juízes não inventarem pênaltis, nós inventaremos mais um título nacional por nossa própria conta!”

Dilma diz que papel de jornal é limpar a bunda de pobre

dilmanariz

Revoltada com as investigações feitas pela imprensa a presidente Dilma disse que o papel de jornal só serve para limpar a bunda dos pobres. A presidente repetiu a frase que já fora dita por Lula. O petista afirmou que “as eleições não são decididas pelas pessoas que leem jornais, mais por aqueles que limpam a bunda com ele.”.
Jornalistas, indignados, reagiram. “A presidente se esqueceu de outras funções importantes, como forrar gaiola de passarinho e embrulhar peixe”, disse um repórter.
A associação brasileira de imprensa divulgou nota afirmando que o discurso dos políticos é melhor para limpar a bunda, porque sempre é macio.

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

AVISOS DE DISPENSA DE LICITAÇÃO

Processo 2014/12008 (7420) Centro de Serviços de Logística Recife (PE). Com base no inciso IV do art.24 da Lei 8.666/93, foi ratificada a dispensa de licitação para contratação do serviço de Reforma emergencial por motivo de explosão para recuperação da Agência Jataúba (PE), junto à empresa Etere Engenharia Ltda.-EPP, pelo período de 60 dias; VALOR TOTAL R$ 146.254,30; ITEM ORÇAMENTÁRIO: Sinistros - Ação de Terceiros - RATIFICAÇÃO em: 15.09.2014
                      ANTÔNIO FÁBIO ARAÚJO DE ANDRADE
                                 Gerente de Área

Uma foto vale mais que mil palavras...ou você tem memoria curta?

                                     
Inauguração do Moda Center Santa Cruz. O ex-prefeito José Augusto Maia junto com o ex-Deputado Federal Armando Monteiro Neto ! E então fica a pergunta: Quem realmente são os amigos do Polo de Confecções?
                    AUTO_lute

Disfunção erétil (Impotência sexual)



A disfunção erétil é quando o homem perde a capacidade de manter uma ereção plena e forte durante todo o ato sexual.
Esta disfunção erétil pode ocorrer de maneira gradativa, ao longo de meses e anos, ou pode ocorrer subitamente, de uma hora para outra. Geralmente os casos gradativos de disfunção são devidos a problemas orgânicos (diabetes, pressão alta, obesidade, fumo, vida sedentária) e os casos súbitos e rápidos são de caráter emocional.
Quem pode diagnosticar e tratar os problemas de disfunção erétil, em seus diversos graus (leve, moderado, severo) e o medico atuante na área de andrologia, ramo da medicina que cuida da sexual do homem.
A disfunção erétil tem que ser tratada de maneira ampla, para realmente os resultados serem mais duradouros e não momentâneos, com uso eventual de comprimidos para a ereção, que só pioram o quadro, sem realmente tratar a disfunção erétil.
Para realmente tratar o problema, o homem deve procurar um medico atuante em andrologia, e que realmente proponha um tratamento eficaz para a disfunção erétil. Mudanças de estilo de vida, acompanhamento especializado e uso de remédios modernos como spray e géis tem que ser usados.
Lembrando que apesar de ocorrer em quase metade dos homens, a disfunção erétil tem tratamento e cura, na maioria das vezes.
Consulte um especialista em disfunção erétil (impotência sexual).
                  pater

Armando no Jornal da Clube: mais 1.500 médicos para o PSF


Foto: Alexandre Albuquerque / Divulgação.
O candidato ao governo do Estado Armando Monteiro (PTB) foi o entrevistado do Jornal da Clube, da TV Clube, na noite desta quarta-feira (17). Durante dez minutos, Armando elencou suas propostas para as áreas de educação, mobilidade e segurança. Na saúde, o petebista anunciou que, para garantir a cobertura de 100% do Programa de Saúde da Família, vai contratar 1.500 médicos.
.
Ainda na área de saúde, Armando lembrou que a solução não é apenas construir hospitais.
.
“Vamos investir na atenção básica, implantar centros de diagnóstico e imagem para reduzir o tempo de espera por exames, que, em alguns casos, chega a seis meses”, discorreu o petebista. O candidato ainda afirmou que vai priorizar o tratamento das doenças do coração, com a implantação de duas unidades cardiológicas no interior (Agreste e Sertão), além de seis UPAs do Coração na Região Metropolitana do Recife, como maneira de descentralizar o atendimento.
.
Na educação, Armando voltou a ressaltar que será a prioridade do seu governo.
.
“Vamos implementar já no primeiro ano um aumento real, acima da inflação, de 20% no salário dos professores da rede estadual. Pernambuco paga um dos menores salários do Brasil aos professores”, justificou, salientando que o governo do Estado vai dar suporte aos municípios para melhoria do ensino fundamental. “As redes municipais que tiverem melhor desempenho receberão bonificações por meio da cota-parte do ICMS.”
.
Já na área de segurança, Armando se comprometeu a aumentar o salário dos policiais e contratar, imediatamente, mais 5 mil profissionais. “O Pacto pela Vida precisa ser repactuado. A criminalidade voltou a inquietar os pernambucanos.”
.
A questão de mobilidade e transporte coletivo também foi abordada. Armando anunciou que vai concluir os corredores de BRT que ainda não estão operando em sua plenitude por causa dos atrasos nas obras.
.
“Também será necessário criar novos corredores na Avenida Norte, na BR-101, na Segunda Perimetral (Afogados) e na Terceira Perimetral (Avenida Recife)”, frisou, ressaltando ainda que a ampliação da capacidade do metrô de 300 mil para 500 mil é outro projeto de seu governo.

É pau!


Mulher é agredida pelo próprio irmão com uma barra de ferro em Brejo da Madre de Deus

Na noite desta quarta-feira (17), aconteceu uma agressão contra uma mulher no bairro Canecão, Brejo da Madre de Deus.

A equipe do Serviço Reservado se deslocou até o bairro citado e encontrou a vítima com vários hematomas, ela afirmou que teria recebido diversos cortes na cabeça aplicados com uma barra de ferro pelo seu próprio irmão identificado Por Renato Silva Barbosa (21 anos), e em seguida fugiu do local.

A vítima foi socorrida ao hospital local, sendo atendida e em seguida liberada, sem correr risco de morte pelos ferimentos.
                  AUTO_rico

ROBERTO ASFORA DIZ QUE SE PERDER NO TSE VAI RECORRER AO STF


 O ex-prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora (PSDB), esteve concedendo entrevista na manhã desta quinta-feira (18) via telefone a Rádio São Domingos FM. Na oportunidade, o tucano falou sobre a expectativa para o julgamento que entrara em pauta ainda hoje no pleno do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
 Roberto Asfora disse está confiante que sairá vitorioso nesse julgamento. “Eu acho que nós iremos ganhar no pleno, pois essa matéria ela deveria ter morrido aqui em Pernambuco, pois isso não é matéria de está sendo julgado lá... Apesar dos pesares do que o Brasil tem vivido hoje, o que nós temos visto no dia-a-dia, eu tenho convicção de que nós, através da boa ação, do bom direito que tenho, iremos ter um bom resultado hoje no pleno e acabar definitivamente com está novela que vem se arrastando ao ano”.
 Embora em suas palavras o ex-prefeito afirme que está crente que o julgamento de pleno derrubara a decisão monocrática que reintegrou Dr. Edson de Souza (PTB) ao cargo de prefeito daquele município, o ex-prefeito disse que caso aconteça um acidente de percurso e ele não ganhe no pleno do TSE, pretende junto aos seus advogados recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF). “Caso aconteça um acidente de percurso e eu venha perder hoje, imediatamente meu advogado Dr. José Eduardo Alves recorre ao STF. De jeito nenhum eu jogo a toalha, estão redondamente enganados se estiverem pensando assim”, relatou.
 Indagado sobre pagamentos indenizatórios de rescisão de contrato para 38 contratados feitos antes de deixar o poder executivo. Asfora tirou o cavalo da reta informando que isso quem cuidava era a Secretaria de Administração. “Eu não poderia ter privilegiado 38 pessoas, pois isso quem cuidava era a Secretaria de Administração. Quem me conhece sabe que nos meus dois governos eu trabalhei para coletividade, não trabalho para uma, duas ou três pessoas, mas sim para um grupo, para um universo de pessoas, então, evidentemente isso não cola em mim”, garantiu.
 A respeito da obra de revitalização do loteamento Buraco de Gerson em São Domingos, que a empresa responsável pela obra recolheu todo o material que seria utilizado na conclusão, tendo o atual prefeito Dr. Edson afirmado que não teria nada registrado na Prefeitura Municipal, o oposicionista disse que já tinha feito dois pagamentos a empresa. Que esse tipo de obra seria por partes, onde a prefeitura efetua os pagamentos de acordo com o andamento da construção. “Eu fiz dois pagamentos a empresa, pois esse tipo de obra é por etapas, faz uma parte, a Prefeitura paga, faz outra a Prefeitura paga, porém quando esse Edson entrou avisou que não iria mais pagar e ninguém tem que trabalhar de graça para ele”, cravou.
 Ainda na ocasião, Asfora não poupou criticas ao seu principal adversário (Dr. Edson) falando que o mesmo tem duas tomadas de conta, três contas rejeitas no TCE (Tribunal de Constas do Estado), além de uma na Câmara Municipal e responde por três processos na Polícia Federal.

Do: Blog Agreste Notícia
           rodrigosouza

TRAGÉDIA: Quatro pessoas morrem carbonizadas em grave acidente nesta quinta-feira


Foto: Walter Paparazzo – Portal Jornal da Paraíba.
Na manhã desta quinta-feira (18) quatro pessoas morreram carbonizadas em um grave acidente.

O fato aconteceu por volta das 6h30, na altura do quilômetro 112 da rodovia, próximo ao município de Pedras de Fogo (PB).

De acordo com as informações divulgadas pela PRF, três carros se envolveram no acidente, só que quatro pessoas, que estavam em uma Kombi, morreram carbonizadas após o veículo pegar fogo.

Outras cinco pessoas ficaram feridas gravemente e foram socorridas por unidades do SAMU, sendo levadas para o Hospital de Emergência e Traumas, na capital paraibana.

Policiais e bombeiros ajudaram no isolamento da área e combate as chamas. A via foi liberada duas horas depois.
              Roupa Velha

Na Paraíba: Cai a diferença entre Cássio e Ricardo Coutinho

Foi reduzida para 7 pontos percentuais a vantagem do candidato a governador Cássio Cunha Lima, da Coligação A Vontade do Povo, em relação ao seu principal concorrente, Ricardo Coutinho, da Coligação A Força do Povo.

De acordo com a pesquisa divulgada hoje pela TV Itararé e a Rádio Campina FM, realizada pelo instituto 6sigma, Cássio obteve na pesquisa estimulada 43,2% das intenções de voto, contra 36,1% destinados a Ricardo.

Vital Filho (PMDB) recebeu 4,4%, Major Fábio (Pros) 0,5%, Antonio Radical (PSTU), 0.3% Tárcio Teixeira (Psol) 0,2% .

Brancos e nulos totalizam 5,5%. Não sabe 9,1%. Não informou 0,7%.

Foram entrevistadas 1.103 pessoas entre os dias 12 e 16 de setembro.

A margem de erro é de 2,95% - para mais ou para menos, com índice de confiabilidade de 95%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral 0282014/PB.


quarta-feira, 17 de setembro de 2014

         
                                 nani
                   clayton

CORREIOS PODEM PARALISAR ATIVIDADES EM PERNAMBUCO

Os funcionários dos Correios em Pernambuco irão decidir no início da noite desta quarta-feira (17) se irão paralisar as atividades por tempo indeterminado. Caso a categoria decida, em assembleia, deflagrar a greve, os serviços serão paralisados às 0h desta quinta-feira (18).

De acordo com os trabalhadores, que estão em estado de greve desde o último dia 9, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) não apresentou uma proposta que atendesse aos anseios da categoria. Segundo os profissionais, a categoria pleiteia aumento salarial de 11,3%, além de um reajuste linear de trabalho no valor de R$ 300. A ECT teria oferecido um reajuste de 6,5%, seguindo o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

De acordo com o sindicato da categoria, este índice resulta em um aumento de R$ 70 sobre o salário base da maioria dos funcionários. Os trabalhadores também fazem outras reivindicações como a realização de entregas no turno da manhã, realização de concursos público para contratações de pessoal, equiparação dos atendentes com a categoria dos bancários e o fim do Plano Postal Saúde.
                bruno

Açude do Congo pode entrar em colapso

          FOI PAU: Aécio e Dilma trocam farpas sobre corrupção durante debate
O açude Cordeiro, maior manancial do Cariri Paraibano situado na cidade do Congo, está em observação pela AESA e poderá entra em colapso até o final do ano, caso não haja chuvas suficientes para aumentar o seu volume.
Neste momento, o açude do Congo, que abastece através da grande adutora do Cariri quase toda a região, está com 11,5% de sua capacidade. Sem chuvas, o açude está fadado a secar e a população poderá ter muitas dificuldades no seu abastecimento regular.

O açude Cordeiro tem capacidade para 69.965.945 m³ e hoje está apenas com 8.053.305 m³. A previsão é dos órgãos que fazem a gestão das águas na Paraíba, que preveem na verdade um colapso em todos os açudes do Estado.
                   cazo

A moto de capacete apareceu: Polícia Militar prende mais dois envolvidos em roubo de moto no Cariri

       
A Polícia Militar prendeu mais dois acusados de assaltar uma moto na noite desta segunda-feira (15) no município de Prata. A moto roubada foi abandonada no sítio Terra Vermelha no município de Sumé, e recuperada pela polícia na manhã desta terça-feira (16).
Após informações repassadas por moradores, A Polícia conseguiu prender Maxuel de Lima Chaves, que estava foragido e foi encontrado no interior de uma casa abandonada no Sítio Angico Torto. Com ele estava um revólver calibre 38. Maxuel recebeu o apoio do ex-presidiário João Paulo Alves de Lima, de 22 anos, conhecido como João Paulo de rato preto, residente na Rua Boaventura Braz em Sumé.
No momento da prisão de Maxuel Lima, João Paulo conseguiu se evadir do local em uma moto Honda BROZ em alta velocidade, que teria sido roubada em Campina Grande por Maxuel, conforme declarou João Paulo.
João Paulo foi preso em uma residência de um dos seus familiares quando fazia uma refeição na Vila Zé Dário e teria se escondido a moto próximo ao lugar onde estava.
A outra moto BROZ vermelha usada no assalto da segunda-feira (15) na Prata, teria sido roubada em Jataúba/PE por Maxuel. A Polícia ainda não conseguiu informações e está apurando os fatos.

A ação policial foi comandada pelos Policiais Militares: Sargentos Célio, Andrade e Filho, Cabos Almiberto e Souza e os Soldados Gilneto, com atuação destacada do Soldado Júlio César.
               casso

Quatro homens são presos após praticarem roubo no Congo

                   FOI PAU: Aécio e Dilma trocam farpas sobre corrupção durante debate
Na madrugada desta quarta-feira (17), quatro homens armados assaltaram o posto de combustível Paz Lucas, localizado no Congo. Os acusados fugiram num veículo modelo Celta preto com destino a estrada que liga a cidade a Camalaú.
A polícia montou uma barreira na saída de Camalaú e conseguiu abordar o veículo usado no roubo, a guarnição solicitou que os acusados parassem e descessem do veículo mas o carro disparou em alta velocidade.
Os acusados retornaram a cidade do Congo e foi iniciada uma perseguição que terminou nas proximidades do Sítio Madeira, quando os policiais atiraram nos pneus do veículo. Foram encontrados os objetos roubados no posto: 02 energéticos vulcano, 01 redbull, 01 garrafa de wísque rad label, 37 chocolates, 01 celular da vítima, além de R$165,00 (cento e sessenta e cinco reais) em dinheiro.
Durante a perseguição um dos acusados informou que jogou a arma usada no roubo dentro de um açude nas proximidades. Os envolvidos no roubo à mão armada foram: Everson Cordeiro, 21 anos, residente em Monteiro, David Everton da Silva, 20 anos, residente na Vila Nova do Açude, além de dois menores de 16 anos.
A vítima(frentista) e uma testemunha que se encontrava no Posto no momento do assalto, reconheceram de imediato os quatro acusados,além das câmeras de monitoramento terem filmado toda a ação dos meliantes. Todos os envolvidos foram encaminhados a 14ª DSPC de Monteiro onde será lavrado o flagrante pela prática de Roubo pela autoridade de Plantão.

A operação foi comandada pelo Sargento Célio e Sargento Rogério com o apoio de outros policiais.
                   lula charge amarildo

Filhos de ex-superintendente de Polícia de Monteiro são encontrados mortos em AL

                    FOI PAU: Aécio e Dilma trocam farpas sobre corrupção durante debate
Três irmãos foram encontrados mortos na noite dessa terça-feira (16) dentro de um apartamento localizado no bairro do Pinheiro, na cidade de Maceió, em Alagoas. Segundo levantamentos da Polícia Civil, Felipe Vasconcellos, 20 anos, teria matado as duas irmãs Amanda Vasconcelos, 23, e Maria Clara Vasconcelos, 19, após um surto psicótico. As vítimas eram filhos do delegado Kelsen Vasconcelos, coordenador da 2ª Região Integrada de Segurança Pública de Campina Grande-PB, e ex-superintendente de Polícia Civil da cidade de Monteiro, no Cariri paraibano.
Segundo informações do delegado de Homicídios da Polícia Civil de Maceió, Ronilson Medeiros, o crime teria acontecido de madrugada, mas a polícia só foi acionada no inicio da noite quando a mãe das vítimas, que é técnica de enfermagem, chegava em casa e encontrou o apartamento com sangue e os corpos dos filhos espalhados pelos cômodos do imóvel.
Ao analisar a cena do crime, o delegado concluiu que Felipe Vasconcellos – que tinha personalidade bipolar e passou por tratamento até os 18 anos – ao surtar pegou uma faca e foi até o quarto de Maria Clara Vasconcellos, a imobilizou enquanto dormia e desferiu golpes no pescoço dela. A jovem veio a óbito no local. Logo em seguida, Amanda Vasconcelos foi atacada pelo irmão. Ela ainda entrou em luta corporal com ele, mas foi morta.
Medeiros ainda informou que após matar as irmãs, Felipe Vasconcellos desferiu um golpe de faca no próprio pescoço e escreveu no chão do apartamento a palavra socorro, com sangue.

Os corpos foram levados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Maceió. Eles são velados e sepultados em Alagoas nesta quarta-feira (17).
                    aroeira3

FOI PAU: Aécio e Dilma trocam farpas sobre corrupção durante debate

FOI PAU: Aécio e Dilma trocam farpas sobre corrupção durante debate
Os candidatos à Presidência Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) trocaram críticas sobre corrupção nesta quarta-feira (17) durante debate organizado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Os dois acusaram o partido do outro de conivência com irregularidades e, junto com outros candidatos, lembraram de casos envolvendo a Petrobras, o mensalão petista e tucano, além da construção de um aeroporto público em Minas.
O debate, exibido pela rede de emissoras católicas, também contou com a participação de Marina Silva (PSB), Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV), Levy Fidelix (PRTB) e Eymael (PSDC), que discutiram temas sociais, econômicos e que envolvem propostas sensíveis a religiosos, como o aborto e a criminalização da homofobia.
O tema da corrupção foi levantado por Aécio, quando questionado por Pastor Everaldo sobre a Petrobras. O tucano respondeu que os brasileiros estavam “envergonhados e indignados”, em referência à prisão do ex-diretor Paulo Roberto Costa. O tucano disse que, desde o primeiro debate, cobrou explicações de Dilma.
“Como presidente da República, [Dilma] sempre fez questão de mostrar de forma muito clara quem é que mandava naquela empresa. De lá para cá, outra gravíssima denúncia surgiu, que fez que o mensalão parecesse coisa pequena”, disse, em referêcia às denúncias de pagamento de propina a políticos com contratos superfaturados na estatal.
Dilma pediu direito de resposta e rebateu o tucano dizendo tem tolerância zero com a corrupção. Disse que quem investigou a Petrobras foi a Polícia Federal de seu governo e citou medidas para combater irregularidades.
“Nunca escolhemos engavetador geral da República. Se hoje se descobre atos de corrupção ilícitos é porque não varremos para baixo do tapete”, respondeu.
Marina Silva não participou do embate sobre a corrupção, porque os candidatos que respondiam eram escolhidos por sorteio.
Ao dialogar com Aécio sobre a Petrobras e o mensalão, Pastor Everaldo disse que “vemos aí milhões indo pelo ralo da corrupção. Alguns que foram presos levantam o braço e manifestam como se fossem heróis”.
“A população brasileira concorda com isso? A pessoa rouba o seu suor, o seu trabalho, você dá o sangue e depois é roubado, e ainda sai com punho erguido dizendo que é um herói brasileiro. Esta é uma situação que envergonha o brasileiro, envergonha a cada um de nós”.
Luciana Genro, quando questionada por Aécio sobre educação, mencionou escândalos envolvendo o PSDB, como o mensalão mineiro,com supostos desvios de dinheiro público para bancar a candidatura de Eduardo Azeredo ao governo de Minas em 1998. Falou sobre compra de votos para aprovar a emenda da reeleição de Fernando Henrique Cardoso, suspeitas de corrupção nas privatizações, além da construção de aeroporto público perto da fazenda de Aécio.
“O senhor fala como se no governo do PSDB nunca tivesse havido corrupção, quando na realidade nós sabemos que o PSDB foi o precursor do mensalão e o PT deu continuidade a essa prática de aparelhamento do Estado que o PSDB já havia implementado”, disse Luciana Genro. “O senhor falando o PT é como o sujo falando do mal lavado”, afirmou depois.
Aécio replicou dizendo que que Luciana “voltava às suas origens” e “servia como linha auxiliar do PT”. “Linha auxiliar do PT uma ova, candidato Aécio, porque o PT aprendeu com o senhor, aprendeu com o seu partido”, treplicou Luciana, que também chamou o tucano de “fanático das privatizações” e “fanático da corrupção”.

Aécio obteve direito de resposta e afirmou que “aquele que se dispõe a governar o Brasil tem que ouvir impropérios, e aqueles que são irrelevantes, acusações absolutamente irresponsáveis e levianas não devem gastar um tempo tão escasso como o que temos para falar de Brasil”.
                   clayton

Corte do TSE julgará processo nesta quinta-feira (18) e definirá o destino político do Brejo da Madre de Deus


A Corte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), composta por 7 (sete) ministros, julgará o processo que dará um final a novela política em Brejo da Madre de Deus, que vem se arrastando desde fevereiro do ano passado, quando Dr. Edson Sousa, então prefeito, foi cassado por abuso de poder político e poder econômico.

Com o afastamento do Dr. o presidente da câmara de vereadores, Hilário Paulo, assumiu a prefeitura interinamente e disputou a eleição suplementar com Roberto Asfora. Asfora venceu a suplementar e tomou posse em agosto de 2013, sendo afastado em agosto de 2014, após Dr. Edson Sousa conseguir uma liminar, através da decisão monocrática.

Agora o TSE colocou o processo em pauta, apesar de muitos duvidarem que isso acontecesse antes da eleição, o julgamento será nesta quinta-feira (18). Chegou a hora da grande decisão, ou Dr. Edson continua, ou Roberto Asfora volta a comandar a prefeitura do Brejo da Madre de Deus.

Quinta saberemos!

Do Estação Notícias

Confirmado! Roberto Asfora realizará mega comício para apresentar seus candidatos. Paulo Câmara, candidato ao governo do estado estará presente


Deputado Anderson Ferreira, Roberto Asfora, Tadeu Lima, e deputada Raquel Lyra

Está confirmado para o domingo (21) o maior comício da história política do Brejo da Madre de Deus, onde Roberto Asfora apresentará seus candidatos: Raquel Lyra (PSB) deputada estadual candidata a reeleição, Anderson Ferreira (PR), deputado federal também concorrendo à reeleição, Fernando Bezerra Coelho (PSB), candidato a senador, e Paulo Câmara (PSB), candidato a governador.

De acordo com a coordenação da campanha, a concentração acontecerá no trevo da entrada da cidade a partir das 15h, logo após, às 18h, acontecerá uma grande caminhada pelas principais ruas da cidade encerrando com o mega comício no centro do Brejo da Madre de Deus.

A jacarezada promete fazer do domingo um dia de muita festa para receber Roberto Asfora e seus candidatos.  A presença de Paulo Câmara, candidato melhor avaliado nas pesquisas para assumir o governo do estado, deve dar um combustível a mais na campanha liderada por Asfora em todo município.

Da Assessoria
                migueljc

Pipeiro brejense morre em grave acidente em Serra dos Ventos


Um grave acidente com um caminhão pipa deixou uma pessoa morta na manhã desta quarta-feira (17), na estrada próximo ao campo de futebol no distrito Serra dos Ventos em Belo Jardim.

De acordo com informações repassadas para o Blog estação Notícias, o pipeiro Célio Roberto de Holanda, conhecido por Célio irmão de Zé Ivan veterinário, 51 anos, residente no bairro Marajás em Brejo da Madre de Deus, trabalhava na “Operação Pipa” do Exercito, ele carregou o caminhão na barragem da Vila do Socorro em Belo Jardim, e por volta das 05h50min, voltava sentido distrito Barra de Farias, quando perdeu o controle do caminhão pipa em uma ladeira, chegando a capotar o veículo.

A cabine do caminhão ficou bastante amassada, Célio morreu na hora, e o corpo da vítima ficou preso entre as ferragens.

Vários motoristas, inclusive pipeiros, informaram que o acidente aconteceu provavelmente devido à quebra da barra de direção.

Populares informaram também que um cidadão não identificado, teria pegado uma carona e estaria no momento do acidente, mas conseguiu sair ileso.

A notícia da morte do pipeiro chocou moradores da cidade e região.

Do Estação Notícias Fotos: Josivan Santos (Reprodução Facebook) 

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

                       amdl

A REDENÇÃO DA MISÉRIA OU A RENDIÇÃO DOS MISERÁVEIS?

Criado em meados da década de 90 do século passado com o nome (um deles) de Bolsa-Escola, sob o manto imaginário da malha de proteção social do então presidente Fernando Henrique Cardoso, a partir de 2003 – sob o governo Lula -, tornou-se mais abrangente e foi rebatizado de Bolsa-Família, programa de largo alcance social e princípios nobres na concepção, mas que, pela longevidade, já começa a gerar contestação quanto à sua execução. Setores representativos da sociedade brasileira sustentam que iniciativas dessa dimensão, até mesmo pelo desdobramento político que enseja, têm que ser encaradas pelas autoridades, independentemente do matiz que tinge seu ideário político e/ou ideológico, como exceção de causa e não como programa de governo.
Cúmplices de um equívoco conceitual histórico, nossos governantes entendem, uns por ingenuidade e a maioria por pura má-fé, que ações sociais como o Bolsa-Família são instrumentos de distribuição de renda. Ledo engano. O máximo que conseguem é dar um lampejo de dignidade à miséria proliferada, além de encurtarem a distância que separa os cofres públicos da sanha voraz e insaciável de agentes corruptos e desqualificados.
Sem o menor constrangimento, procuram dar sustentabilidade a esses programas valendo-se de propagandas caríssimas que nos remetem ao desconforto de assistirmos ao pior espetáculo de celebração à face mais perversa da vigarice indômita, mostrando famílias concebidas nos laboratórios oficiais reunidas ao redor de uma mesa farta onde mães felicíssimas, próximas do arrebatamento, apresentam suas crianças muito bem vestidas que, ostentando todo o apogeu esplendoroso de sua saúde gambeta, servem-se de alimentos sabidamente inacessíveis aos pífios reais que recebem e que paulatinamente vêm sendo subtraídos do prato da classe média. Por mais que me esforce, ainda assim não consigo vislumbrar o menor resquício de beleza no cotidiano cruel e contraditório que castiga uma multidão milionária de brasileiros e brasileiras paupérrimos. Por presunção, acredito que eles, e elas, também não.bolsa_familia_charge
É pouco ambicioso, mais que isso, medíocre, o governo que se encanta com sua generosa verve filantrópica e cultua a indigência como um dos seus maiores feitos. Extasiado com o domínio que exerce sobre multidões recolhe-se sob a couraça impermeável da insensibilidade e não se dá conta de que pouco a pouco avoluma-se aos milhões as pessoas que sucumbem à vala comum da servidão, subjugadas que são pela sensação crônica de dependência aliada ao mais primitivo dos instintos: o da sobrevivência.
Na minha modesta capacidade de análise, programas com esses perfis, principalmente quando mantidos por tempo demasiado, jamais trouxeram – e nem trarão em tempo algum -, qualquer vestígio de justiça social até porque, analisados com mais acuidade, revelam-se apenas meros paliativos desprovidos de consistência e substância à medida em que vulgarizam a dignidade ao abrirem mão da contra-partida indispensável. É nessa fina e delicada fresta que o solo árido da promiscuidade fertiliza-se e a metamorfose acontece, transformando a proteção almejada em submissão adquirida. Antes de redimir os miseráveis, de forma dissimulada prestam-se apenas à asquerosa tarefa de institucionalizar a pobreza. Depois de institucionalizada, o poder central sempre a manterá monitorada, disponível para ser manipulada como importante trunfo político e eleitoral, ficando sua utilização, ou não, a mercê do comprometimento com os princípios éticos e morais do hóspede da vez do Palácio do Planalto.
Mais que o risco político, a perenização de programas com essa proporção extraordinária, não pela sua excelência, mas pela sua abrangência, por mais bem intencionados que sejam além de estimular o flerte despudorado com a prática nefanda do assistencialismo vulgar, traz no seu bojo outro perigo iminente e não menos grave. Tendo como geratriz a cruel realidade de penúria estatizada, poderemos testemunhar, impotentes, toda uma geração ser consumida pelos efeitos devastadores do ócio, arrebatada que foi da mais comezinha perspectiva de futuro.
Como apascentar minha inquietação ante a constatação de que a manter-se nessa toada, num futuro não muito distante praticamente a metade de toda população do País estará sobrevivendo exclusivamente da generosidade do governo federal? A confirmar-se esse quadro sombrio, caminharemos céleres para a consumação da mais abjeta tutela do estado, cujo desdobramento deixará como herança às gerações que hão de vir apenas os escombros de uma sociedade vilipendiada pela falência das instituições e alquebrada pela agonia lenta e dolorosa da democracia.
Talvez o que penso se exauri na relevância, mas o presidente do Brasil a ser escolhido nas eleições de outubro próximo terá minha admiração eterna se até o final do seu mandato reduzir o número de brasileiros e brasileiras assistidos pelo Bolsa-Família, tendo como compensação, é óbvio, a garantia de reintegrá-los, intactos, ao setor produtivo com a auto-estima restaurada através da profissão definida, do emprego decente e do salário justo.
O resto é só politicagem barata, eleitoreira e desumana.

Cabo reconhece trabalho de Armando Monteiro Neto em prol da qualificação profissional.




O bairro de Ponte dos Carvalhos, no município do Cabo de Santo Agostinho, parou neste domingo (14) para receber uma das maiores caminhadas já vistas em toda sua história. Pela manhã, mais de 14 mil pessoas, percorreram as ruas da localidade, ao lado dos candidatos Armando Monteiro (PTB) e João Paulo (PT).

Recepcionados pela militância, pelo prefeito do Cabo Vado da Farmácia (PSB) e pelo deputado estadual e candidato à reeleição Everaldo Cabral (PP), Armando e João Paulo caminharam mais de 4 quilômetros. Em cada parada, os candidatos a governador e senador receberam palavras de incentivo, estímulo e carinho.

Segundo Armando, todos estes gestos representam um combustível importante para a grande vitória do dia 5 de outubro. “Essa caminhada é árdua. Estamos enfrentando um sistema de forças que quer se manter no poder a qualquer custo. O uso deslavado das máquinas, o clima de intimidação, mas o povo de Pernambuco não aceita canga e tutela de ninguém”, discursou o candidato, no comício.

O município do Cabo tem forte identificação com Armando. Na cidade, de olho na expansão do Complexo Portuário de Suape e no crescimento econômico da região, o candidato, enquanto presidente nacional do SESI e SENAI, realizou um dos maiores programas de qualificação de mão de obra já vistos em Pernambuco. 

O objetivo foi preparar os jovens e adultos do Estado para ocupar as vagas de emprego geradas por projetos como a refinaria Abreu e Lima e o Estaleiro Atlântico Sul. 

Armando Monteiro foi responsável pela ampliação da unidade do SENAI do Cabo, incluindo a implantação de um centro de excelência de solda. 

Também para preparar os jovens, Armando desenvolveu o programa SESI Reforço da Escolaridade, que ofereceu aulas de Português e Matemática, de modo a elevar o ensino básico da população para ter acesso aos cursos de capacitação e qualificação profissional.


Homem é preso com arma e munições pela GE de Jataúba.



Foi preso nesta segunda-feira (15) Inácio Benício da silva com 57 anos, residente no Sítio Manga Velha o mesmo estava em um bar próximo a cacimbinha de baixo, sendo que teria em sua casa um revólver calibre 38 e uma espingarda. 


O efetivo da GE de Jataúba comandada pelo Cabo Junior e composta pelo soldado Michelangelo, ambos se dirigiram até o local e chegando lá abordaram o indivíduo e com ele foi encontrado uma espingarda cal. 32 com 18 munições intactas do mesmo calibre. 

Ele de imediato mentiu sobre o seu nome e negou possuir arma em casa. Inácio foi encaminhado para a DEPOL de Jataúba para serem tomadas as medidas cabíveis. 

Collar Jataúba News.