sexta-feira, 14 de novembro de 2014

POLÍCIA MILITAR ESTOURA BOCA DE FUMO NA CIDADE DE JATAÚBA


Na noite desta sexta-feira (14) a polícia Militar mais conhecida como Anjos da Lei prenderam uma menor e estouram uma boca de fumo na cidade de Jataúba mais precisamente na 2a travessa da liberdade. Segundo a Polícia foram Aproximadamente 8 kg de maconha prensada.
8 kg de maconha prensada e pedras de crack 
 Toda droga pertence a Alexsandro José da Silva de 32 anos o mesmo não foi encontrado na residência ele quando avistou a polícia adentrou no matagal impossibilitando a captura por ser fechada e está a noite.
Alexsandro José da Silva

 Toda droga juntamente com a menor foram levados a DEPOL.

Gt comandada pelo Sgt Lenivaldo e Cb PM Júnior de Jesus e composta pelos Sds Michelangelo e Janielson.


Cb Junior de Jesus/Portal do Agreste

ACIDENTE COM UM DOS MOTOQUEIROS AMANTES DA LIBERDADE DE SURUBIM NA PB 214 PRÓXIMO A CIDADE DO CONGO PB


Um acidente aconteceu ao a noitecer na PB 214 que liga a cidade do Congo na Paraíba a divisa com Jataúba Pernambuco, segundo informações obtida pelo amantes da motocicleta, o senhor Joseildo da Silva Moura de 48 anos natural da cidade de Surubim que faz parte do grupo AMANTES DA LIBERDADE, estavam transitando na PB 214 mas precisamente na ponte das salinas no sentido Jataúba PE a cidade do Congo PB.

Ainda segundo um dos motoqueiros que estava com Joseildo eles estavam em uma boa velocidade entre 70 e 90 km por hora quando foi na curva ele sobrou chegando a quebrar a sua perna direita e o braço esquerdo como estava a pouco km da cidade do Congo foi acionado uma ambulância de lá onde fizeram os primeiro socorro.




Como Joseildo e do estado de Pernambuco fizeram um pedido para trazer para Jataúba que ficava mais perto de poder acionar sua família na cidade de Surubim, Joseildo foi atendido pela equipe medica de plantão e levado para o hospital regional do agreste em Caruaru.



Há quem prefira andar só ou não ser ligado a nenhum grupo, mas existem aqueles que desejam andar em grupo e desfrutar das vantagens de fazer parte de um motoclube. O grupo AMANTES DA LIBERDADE de Surubim não fogem dessa regra.

Antes é bom deixar claro que é necessário ter vocação para andar em grupo. Há regras e temos que saber andar juntos. O espírito de solidariedade, comunidade e convivência são fundamentais para quem deseja vestir essa camisa. 
Alguns não se adaptam aos horários de saída e chegada, formação, esperar por alguém que se atrasou ou que teve problemas, enfim, deve entender que o problema de um pode ser de todos também. E, principalmente: ter muita paciência e bom humor.


Ruy Siqueira/Portal do Agreste

Bandidos explodiram agência do Banco do Brasil de Cabaceiras; veja fotos

           Prefeito de Prata demite todos os funcionários comissionados e contratados

Bandidos fortemente armados explodiram o Banco do Brasil do município de Cabaceiras. Segundo informações de pessoas que presenciaram o momento da explosão, o crime contou com a participação de seis elementos fortemente armado em duas motocicletas.
          Prefeito de Prata demite todos os funcionários comissionados e contratados
A ação dos bandidos foi realizada por voltas das 02:30 da madrugada desta sexta-feira (14). De acordo com relato de moradores a explosão foi a maior já vista no município, deteriorando toda a estrutura da referida agência.
          Prefeito de Prata demite todos os funcionários comissionados e contratados
          Prefeito de Prata demite todos os funcionários comissionados e contratados

Caba macho: Prefeito de Prata demite todos os funcionários comissionados e contratados

Prefeito de Prata demite todos os funcionários comissionados e contratados
Atendendo orientação do TCE-PB – Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, o prefeito do município de Prata, Júnior Nóbrega, demitiu todos os prestadores de serviço e funcionários comissionados não concursados do quadro da Prefeitura. O ato do prefeito foi assinado nesta sexta-feira (14) e pegou todos de surpresa.
Em contato com o blog, o prefeito comentou que além da orientação do TCE, também pesou a diminuição de recursos oriundos do FPM, que é repassado a cada dez dias pelo Governo Federal. “Não tive escolha a não ser demitir todos, pois o TCE estava cobrando isso desde o mês de julho, sem falar que os recursos estão cada vez mais escassos”, comentou.

Júnior Nóbrega disse ainda que está analisando com sua equipe uma forma de realizar concurso público até o fim de seu mandato. Na orientação do TCE, caso o prefeito não realizasse as demissões, poderia ter sua prestação de contas reprovada, podendo ainda ser acionado na Justiça por crime de responsabilidade.

O amor é lindro mas é de vrido



O ex-jogador de futebol Raí abandonou a esposa e está namorando o apresentador da TV Globo Zeca Camargo, segundo informações da colunista Fabíola Reipert, publicadas no site R7. A revelação da colunista chamou a atenção e foi parar no blog Estação Jataúba. Em enquetes, perguntam: qual seria o melhor comentário sobre a notícia do ex-jogador de futebol com um apresentador da Rede Globo?
 
A colunista não deu detalhes sobre o romance. Apenas esclareceu que a mulher foi traída e que está em tratamento para assimilar o baque da separação. Ainda segundo Reipert, o apresentador "ainda não saiu publicamente do armário". Quem será, hein gente? Haja curiosidade depois de ouvir uma fofoca como essa... 

E se fossem pobrem como seriam?






Fulerosofia

Curtindo a puberdade

Puberdade...

Ainda bem que em Jataúba não tem político assim

                        Seja parceiro da justiça: Denuncie.

Assassinato é registrado entre Jataúba e Poção nesta quinta feira.



Homem desconhecido e sem identificação é encontrado morto por disparos de arma de fogo próximo a divisa de Jataúba com Poção mais precisamente no sítio Gravata dos Gomes. Segundo levantamento da Policia civil o homem estava nas margens da estrada principal que dá acesso a Poção após o Sitio Amarela. 

Havia disparos de arma de fogo na cabeça no tórax como também na altura da costela direita. O corpo foi conduzido para a IML de caruaru. A investigação ficará de responsabilidade da Policia civil. Estiveram no local a GT de Jataúba comandada pelo Cb PM Júnior e composta pelos Sds Michelangelo e Janielson como o Agente Eugênio. 

Populares e moradores da localidade informaram que a vítima é desconhecida.

Informações da Policia.





Por Collar

Chico de Irineu é mais um dos pré-candidatos a prefeito para 2016




Logo após a reunião entre lideres do grupo “Boca de Porco” realizada nesta ultima quarta-feira, onde se discutia uma provável candidatura para prefeito em 2016, foi lançado mais um pré-candidato, desta feita a bola da vez é Chico de Irineu, assim deixando o grupo de oposição recheados de nomes para a disputa do Pleito de 2016. 

“Estou lançando a minha pré-candidatura a prefeito desta cidade, com todos os direitos que mim assiste, vejo isto com a maior naturalidade, sou um defensor do povo, ao longo destes três mandatos nunca deixei de atender aqueles que mais precisam. E quero desde já agradecer a todos que estão engajados nesta minha pré-candidatura, agora vou trabalhar meu nome juntamente com os demais amigos, não estou aqui para derrubar Mamão não, estou aqui com um intuito de representar meu povo, e se eu tenho essa possibilidade vou seguir em frente e se papai do céu estiver de acordo com este projeto eu chegarei lá”. Disse Chico logo após a reunião.

Collar Blog Jataúba News

O incansável Furibinha




No último sábado 09/11/2014, o Companheiro Furibinha deu continuidade a sua luta no combate à seca, locando poços dessa vez no bairro Jatobazinho e outras localidades. 


No Distrito do Riacho do Meio fez a locação e dependendo da qualidade da água segundo o mesmo vai lutar incansavelmente para implantar um dessalinizador. 


E na terça feira já estava na Capital Pernambucana no Gabinete do Deputado Estadual Manoel Santos onde esteve reunido com Flávio Duarte e sua secretária, esteve também com Wedson Galindo Assessor do Senador Humberto Costa, para que agilizem o mais rápido possível o envio de uma máquina para perfurar esses poços em nosso Município. A LUTA CONTINUA!

Collar Blog Jataúba News. 

Unidos pela segurança, Pacto dos Municípios, Jataúba faz parte deste projeto.



Aconteceu nesta quinta-feira (13) uma reunião na cidade de Jataúba uma  palestra  sobre segurança Pública dentro do programa Pacto dos Municípios pela Segurança Pública, onde dentre os eixos de atuação para pactuação das metas foi as câmeras de vídeo monitoramento´, onde a palestrante Maria José falou da importância das parcerias a serem firmadas aqui em Jataúba Distritos e toda a zona Rural. 



Todo cidadão tem o direito a segurança e a vida, a violência é uma ação que inibe este direito e atinge todos os anos milhares de pessoas não só em Jataúba ou Pernambuco, com o todo o Brasil.

O Ministério Publico de Pernambuco, que tem como missão servir à população, promover o exercício da cidadania e contribui para a justiça social, atua por meio de ações concretas no combate à violência. Esta atuação está prevista no planejamento estratégico da Instituição (2013 a 2016), em que um dos resultados traçados é a repressão da criminalidade.   

Como projeto estratégicos que visa entregar à sociedade resultados das ações planejadas, foi desenvolvido o Pacto dos Municípios  pela Segurança Publica, que tem como objetivo a promoção de politicas públicas de caráter preventivo, voltada à diminuição dos índices de violência nas cidades pernambucanas.   

Collar Blog Jataúba News. 

PF investigará policiais que criticaram Dilma e Lula na internet, diz Cardozo


O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou nesta quinta-feira (13) que a corregedoria da Polícia Federal investigará delegados que atuaram na operação Lava Jato e criticaram nas redes sociais o PT, a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo Cardozo, a corregedoria vai apurar se houve ilegalidade na atitude dos policiais.
Conforme o jornal "O Estado de S. Paulo", as mensagens foram publicadas em perfis fechados, restritos a amigos. Um dos delegados postou antes do segundo turno da eleição, a seguinte mensagem: "Alguém segura essa anta, por favor!", acima de uma foto de Lula. Em outra mensagem, um policial escreveu: "Acorda" e publicou link que direcionava para um texto com o título "Contas do PT em paraísos fiscais. Lula e Dilma sabiam de tudo". Um post mostra imagens em que o candidato derrotado à Presidência Aécio Neves (PSDB) está cercado de mulheres e, acima da foto, a frase "Esse é o cara".
Na avaliação do ministro, quem conduz investigações na Polícia Federal não pode "partidarizar" os trabalhos.
"É exatamente para verificar se houve alguma dimensão de atuação que fira a ética que a Polícia Federal fará uma apuração da conduta desses agentes policiais. Se, evidentemente, for comprovada alguma ilegalidade ou ofensa à ética, medidas serão tomadas. Caso contrário, por óbvio, não há que se falar em punições", afirmou.
De acordo com o ministro, todo cidadão pode se manifestar livremente, e "pouco importa" se é favorável ao governo. Mas, na avaliação dde Cardozo, os delegados precisam ser imparciais. Para ele, os trabalhos não podem ser conduzidos a partir dos pontos de vista pessoais.
"Eu acredito que nós devemos ter uma peça para verificar a conduta que foi adotada no caso. Se a conduta legal foi respeitada, se não houve crença do delegado passada para a investigação, se a investigação não foi partidarizada, não há, obviamente, o que se falar. Caso contrário, medidas têm que ser tomadas para que a investigação tenha seu curso legal", completou.

Ao defender imparcialidade dos responsáveis por conduzir os trabalhos da operação Lava Jato, Cardozo afirmou ter pedido ao diretor-geral da PF, Leandro Daiello, que conduza a apuração para garantir que não ocorra "nenhuma nulidade" na Lava Jato em função das opiniões pessoais dos responsáveis pelos trabalhos.
Procuradores defendem delegados
Procuradores da República do Paraná que compõem a chamada “força-tarefa” da Procuradoria do estado nos trabalhos relacionados à operação Lava Jato divulgaram nota na qual manifestaram apoio aos delegados. A Lava Jato foi deflagrada em março pela Polícia Federal para investigar um esquema de lavagem de dinheiro que teria movimentado R$ 10 bilhões.
Na nota, divulgada na página do Ministério Público do Paraná, os procuradores ressaltam que expressar opinião no Brasil é constitucionalmente permitido e não afeta o conteúdo dos processos relacionados à operação.
“A exploração pública desses comentários carece de qualquer sentido, pois o objetivo de todos os envolvidos nessa operação é apenas o interesse público da persecução penal e o interesse em ver reparado o dano causado ao patrimônio nacional, independentemente de qualquer coloração político-partidária”, diz a nota.
Leia abaixo a íntegra da nota divulgada pelo Ministério Público do Paraná:
Operação Lava Jato: Membros da força-tarefa do Ministério Público Federal manifestam apoio a delegados, agentes e peritos da PF
Os Procuradores da República membros da Força-Tarefa do Ministério Público Federal, diante do teor da reportagem “Delegados da Lava Jato exaltam Aécio e atacam PT na rede”, publicada pelo jornal “O Estado de São Paulo” nesta data, vem reiterar a confiança e o apoio aos delegados, agentes e peritos da Polícia Federal que trabalham nessa operação.
Em nosso país, expressar opinião privada, mesmo que em forma de gracejos, sobre assuntos políticos é constitucionalmente permitida, em nada afetando o conteúdo e a lisura dos procedimentos processuais em andamento.
A exploração pública desses comentários carece de qualquer sentido, pois o objetivo de todos os envolvidos nessa operação é apenas o interesse público da persecução penal e o interesse em ver reparado o dano causado ao patrimônio nacional, independentemente de qualquer coloração político-partidária.

(13/11/2014)
Assessoria de Comunicação – Ascom
Procuradoria da República no Estado do Paraná

Polícia será proibida de usar arma contra fugitivo desarmado


Projeto aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados pretende regulamentar o uso de armas com menor potencial ofensivo por policiais, a exemplo das armas elétricas e cassetetes de borracha.

A proposta determina que esses equipamentos deverão ser usados prioritariamente nos casos de abordagem a cidadãos desarmados, desde que o uso do armamento não letal não coloque em risco a integridade do agente de segurança.

De acordo com o projeto, também será proibido o uso de arma de fogo contra quem estiver em fuga desarmado ou contra veículo que desrespeite bloqueio policial em via pública, a não ser que represente risco imediato aos agentes ou a outra pessoa. 


(Agência Brasil)