sábado, 22 de novembro de 2014

ASSALTANTES FAZEM ARRASTÃO EM SÃO DOMINGOS


Foto meramente ilustrativa.

Na noite desta sexta-feira (21) dois elementos armados em uma moto,fizeram um arrastão em São Domingos,era por volta das 19:00 horas da noite chegaram em um mercadinho na rua São José,no loteamento Zé Monteiro e anunciaram o assalto,minutos depois outro mercadinho foi alvo dos bandidos desta vez na rua São Cosme no mesmo loteamento em seguida mais um estabelecimento comercial foi surpreendido pelos os assaltantes e anunciaram o assalto.

Não foi divulgado a quantia que os criminosos levaram dos estabelecimento s comerciais.

O medo tomou conta dos comerciantes,por que toda semana são registrados vários assaltos no distrito de São Domingos.''A insegurança é grande,não tem como voçê ganhar o seu pão,por que vem os bandidos e tomam''desabafou uma vitima do assalto.

Do:São Domingos Informa

                 clayton

FINAL DE SEMANA TEM FESTA CATÓLICA DO SENHOR BOM JESUS DO MONTE EM JATAÚBA


Festa realizada pela Paróquia de São Sebastião de Jataúba que tem como Pároco Pe. Allan Sobral que aos poucos está trazendo de volta a igreja paroquianos que estavam ausente parabéns padre pelo belo trabalho a frente da paróquia. 
Duas tradicionais festas religiosas realizadas no município de Jataúba, a do senhor Bom Jesus do Monte marca o mês de novembro com muita fé e devoção.

 As festividades em honra ao Senhor Bom Jesus do Monte tive início no dia 20 de Novembro e se estende até o dia 23. Lembrando que as consolidações é sempre a Jesus Cristo.
Imagem do senhor Bom Jesus desde a construção da capela 



Na noite da última sexta-feira (21) a celebração da noite foi realizada pelo Pe. Geraldo Margela onde muitos fieis foram recorda a celebração e o sermão de um padre carismático que deixou muita saudade aqui na paróquia de São Sebastião fiquei feliz em poder revelo e ouvir vossa senhoria Padre Geraldo Margela não só eu como muitos outros paroquianos que sempre o admirou como padre e pessoa.





No domingo as 16h30 procissão com a bandeira saindo da casa de Helena de Antônio Mitu para igreja.

 As 18h procissão com a imagem do senhor bom Jesus dos Passos, saindo da Igreja Matriz de São Sebastião até a capela do Monte.

As 19h celebração solene da Missa encerramento, noite dedicada a toda comunidade paroquial e todos os Jataubenses.

Lembrando que no final da missa de encerramento terá Quermesse, Leilão e Bingo oficial da festa, em prol da conservação da Capela e teremos a participação da Banda de Pífano. 
Realização Paróquia de São Sebastião com o total apoio da prefeitura Municipal de Jataúba e Câmara de Vereadores.




Ruy Siqueira/Portal do Agreste

Carro capota na estrada que da acesso a vila do Jundiá de Jataúba, e carona sai sem nenhum arranhão.




Uma vida permeada de acidentes e tentativa de homicida que desafiam a vida de Jackson Lourival Amorim o popular "malvado" por diversas vezes. Este homem, é dito imortal por muitos.



Tudo aconteceu hoje pela manhã quando um popular chamado Generildo Antônio do Nascimento estava vindo do distrito do Jundiá município de Jataúba, com seu FIAT UNO de placa KHH-4668 e bem na saída do Jundiá se encontrava o individuo chamado HOMEM DE SETE VIDAS.




Jackson Lourival o vulgo Malvado, que pediu uma carona a Generildo, ele não negou e deu a carona, '' maldita hora que eu dei esse carona a esse individuo veja o que mim aconteceu perdi meu carro, sofri escoriações e o infeliz não teve nada nem se quer um arranhão, esse sujeito tem sete vidas mesmo, ou tem parte com o demônio só tendo mesmo desculpe a minha expressão'' falou o dono do carro.







Enquanto saia do carro todo machucado e se vocês observarem nas imagens a pancada maior foi do lado onde estava Malvado que saiu ileso do veiculo, enquanto Generildo tive que quebrar o para-brisa do carro no murro que está com a mão toda machucada, enquanto Malvado não teve nada.

Nas minhas contas essa é a quita vez que Malvado escapa, dizem que gato tem sete vidas e Malvado quantas tem?



Lembrando que enquanto Gerenildo foi socorrido a cidade roubaram o som do carro dele, e por enquanto não se sabe quem roubou o som.

Portal do Agreste
      TCU vê superfaturamento de R$ 42 mi nas obras da transposição na Paraíba

Lá se foi 'Seu Lunga', aos 87 anos.

               TCU vê superfaturamento de R$ 42 mi nas obras da transposição na Paraíba

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

                   aroeira3

Top 5 Sinais e Sintomas de um Ataque Cardíaco

Todos os anos quase 800 mil pessoas sofrem o seu primeiro ataque cardíaco. Não deixe que isso aconteça com você. Estar ciente dos sinais e sintomas é metade da batalha para sobreviver a um ataque cardíaco.
É importante reconhecer os sintomas muitas vezes inesperados. Aqui estão cinco sintomas surpreendentes de um ataque cardíaco. Procure atendimento médico imediatamente se você notar algum destes sinais.

5. DOR NO PESCOÇO

Dor no pescoço
Dor no pescoço
Antes do ataque cardíaco, os pacientes indicaram que sentiam um aperto na área do pescoço e dos ombros. Isto é causado por nervos que enviam sinais a partir do tecido cardíaco danificado.
A dor tende a ser sentida como se ela estivesse irradiando para fora numa linha em oposição a um ponto.

4. PROBLEMAS SEXUAIS

Problemas sexuais
Problemas sexuais
A disfunção erétil é um sinal de constrição arterial que afeta o fluxo de sangue, o que pode ser um indicador de doença cardíaca coronária. Ela pode aparecer anos antes de quaisquer problemas cardíacos de fato, mas é um sintoma que deve ser explorado.

3. MÁ DIGESTÃO, NÁUSEAS OU AZIA

Má digestão, náuseas ou azia
Má digestão, náuseas ou azia
Mais comum em mulheres que nos homens, um ataque cardíaco pode às vezes ser muito semelhante aos sintomas de má digestão devido à dor no nervo causada por artérias bloqueadas ou restritas ao redor do coração.
Por este sintoma ser muitas vezes ignorado ou tratado apenas como um mero desconforto, o tratamento acaba sendo retardado, e as consequências disso podem ser muito perigosas.

2. DOR NA MANDÍBULA OU DOR DE OUVIDO

Dor na mandíbula ou dor de ouvido
Dor na mandíbula ou dor de ouvido
A dor na mandíbula é causada por tecidos danificados do coração enviando sinais que irradiam em direção ao queixo ou orelha. Semelhante à dor no pescoço, essa sensação vai irradiar para fora em uma linha, em oposição a um ponto em particular.

1. DIFICULDADE DE RESPIRAR OU SUORES FRIOS

Dificuldade de respirar ou suores frios
Dificuldade de respirar ou suores frios
Estes sintomas podem ou não vir acompanhados de dores no peito, e esses – assim como o terceiro – também são mais comuns em mulheres. Estes sinais não são geralmente reconhecidos como sintomas de um ataque cardíaco, por isso muitas vezes acabam não recebendo a devida atenção e ficando sem o tratamento adequado.
 Abaixo segue um vídeo bastante interessante feito pelo site Minha Vida para ilustrar como acontece um ataque cardíaco.

                    sid

CRIANÇA NASCE COM 4 BRAÇOS E 4 PERNAS,E MORADORES ACREDITAM SER UM DEUS

           
O nascimento de uma criança deixou os moradores da Índia, assustados. O bebê, que não teve a identidade revelada, nasceu com quatro pernas e quatro braços e os habitantes acreditaram que ele é a reencarnação de um deus. Isso ocorre porque as divindades hindus, em sua grande maioria, possuem vários membros. Centenas de pessoas de vários regiões do estado de Bengala Ocidental estão viajando para ver ou tocar na criança. A polícia está apreensiva com a segurança dos pais e do bebê, por não conseguir controlar a multidão que anda pelas ruas próximas ao hospital, em lágrimas, implorando para ter acesso ao recém-nascido. 

De acordo com o site DailyMail, a má deformação da criança é decorrente de um irmão gêmeo que não se desenvolveu corretamente e se fundiu ao abdômen do irmão saudável. Em entrevista ao site, a família contou que está feliz com a criança e afirma ser ele filho do deus hindu Brahma, que também possui 8 membros. “Quando ele saiu eu não podia acreditar. As enfermeiras disseram que ele estava muito deformado, mas eu podia ver que isso era um sinal de deus. Na verdade, isso é um milagre, o bebê do próprio deus. Um deus indiano tem membros extras igual a ele”, disse um dos membros da família à TV local. Mesmo com o relatório médico, as pessoas estão exigindo ver a criança. 

Segundo a crença, ele é um deus e as pessoas têm o direito de ter contato com ele. “Quando ouvimos pela primeira vez sobre o menino deus, estávamos um pouco céticos. Mas, nós viemos para ver porque estávamos intrigados com todas as notícias que ouvimos de amigos. Quando eu finalmente vi uma foto da criança, fiquei maravilhado”, disse Chukka Rao, 67 anos, uma das pessoas que está lutando para conseguir ver ou tocar a criança.
                  nani3

Armando Monteiro é o novo ministro do Desenvolvimento



O ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), senador Armando Monteiro, vai assumir o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), conforme antecipou O GLOBO. A presidente Dilma Rousseff deverá anunciar os principais titulares da equipe econômica que estarão com ela durante o segundo mandato. O MDIC hoje é comandando por Mauro Vieira. Dilma conversou nesta sexta-feira com Monteiro que, no entanto, não quis comentar a indicação.

O grande desafio do novo titular do MDIC será ser um interlocutor confiável junto ao empresariado brasileiro. Apoiado pelo PT, Monteiro disputou o governo de Pernambuco pelo PTB este ano e perdeu. Ele tem mandato no Senado até 2019.

Além disso, a presidente da República recebeu em Brasília Nelson Barbosa, ex-secretário de Política Econômica de seu governo; e Joaquim Levy, ex-chefe da assessoria econômica do Ministério do Planejamento do governo Fernando Henrique Cardoso e ex-secretário de Política Econômica de Dilma.

COMENTÁRIO – JORNAL DA TV GAZETA



OS 10 PRIMEIROS MESES DE 2014 SÃO OS MAIS QUENTES JÁ REGISTRADOS

Os dez primeiros meses de 2014 foram os mais quentes do planeta desde que foram iniciados os registros de temperatura em 1880, informou nesta quinta-feira a Agência Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOAA).

Trata-se do 38º mês de outubro consecutivo em que a temperatura mundial esteve acima da média do século XX, observa a NOAA.

Para o período de janeiro a outubro de 2014, a temperatura média nos oceanos e em terra foi de 10,3 graus, ultrapassando assim em 1,05 grau a média do século anterior.

"A temperatura média global entre janeiro e outubro nas superfícies da terra e dos oceanos foi a mais quente nesse período, batendo os recordes de 1998 e 2010", disse a NOA.

A temperatura média em ambas as superfícies em outubro foi de 14,74 graus Celsius, batendo o recorde anterior para esse mês em 0,01 grau.

"O aquecimento foi significativo em uma grande área do sul da América do Sul, nas regiões costeiras do oeste dos Estados Unidos, no Extremo Oriente russo, em partes do sul e sudeste da Ásia, no sul e no oeste da Austrália e em partes do sul da Europa", esclareceu.

Essas temperaturas mais elevadas deixaram o ar mais quente em todo o planeta, distribuindo de forma igual entre os hemisférios norte e sul.

A temperatura global na superfície do mar foi de 16,51 graus Celsius em outubro, a mais alta para esse mês e o sexto aumento consecutivo mensal, informou a NOAA.

"O aquecimento recorde foi observado em partes das principais bacias oceânicas. Quase todo o oceano Índico teve temperaturas quentes recordes ou mais quentes do que a média", explicou.

Gelo antártico recuou em outubro

O gelo antártico também recuou em outubro, encerrando um semestre de aumento na região.

Esses recordes de temperatura aconteceram sem a influência do El Niño, que é registrado, em média, a cada cinco a sete anos, exercendo uma forte influência no clima mundial.

De acordo com o NOAA, há cerca de 60% de chances de o El Niño reaparecer no próximo inverno no hemisfério norte.

Especialistas em clima da ONU advertiram que não há tempo a perder na luta contra o aquecimento global.

No começo deste mês, um informe geral de síntese mundial do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC), alertou que a Terra se encaminha atualmente a um aumento de pelo menos 4º C até 2100 com relação ao nível da era pré-industrial, o que trará grandes secas, inundações, aumento do nível do mar e extinção de muitas espécies, além de fome, migração de pessoas e potenciais conflitos.

Em 12 de novembro passado, as duas maiores economias do planeta e os maiores poluidores, China e Estados Unidos, concordaram em reduzir suas emissões de gases de efeito estufa.
                    AUTO_marcoaur

COM MAIS DE TRÊS ANOS DE ATRASO CADEIA PÚBLICA DE SANTA CRUZ DEVE SER INAUGURADA NO INICIO DO ANO QUE VEM

 A Cadeia Pública de Santa Cruz do Capibaribe deverá ser entregue no inicio do ano que vem. A obra que teve início em novembro de 2010 custou R$ 2.927.132,56 e deveria ter sido entregue em 11 de Setembro de 2011 pelo governo do estado de Pernambuco que através da empresa Quality Empreendimentos LTDA executou a construção da unidade prisional que está localizada as margens da PE-160 próximo a Sítio Poço da Lama a 6 km da sede (Santa Cruz).
 O atraso aconteceu em virtude de algumas paralisações devido à falta de recurso do Departamento Nacional Penitenciário, sendo retomadas somente depois da liberação do dinheiro. Em agosto de 2011 a primeira empresa responsável pela obra desistiu do serviço, sendo necessário novamente refazer o processo licitatório, sendo retomada a construção somente em abril de 2012. Alguns meses depois da empresa ganhadora da licitação assumir a obra, ela também acabou desistindo.
 Acredita-se que logo nos primeiros meses de funcionamento, a Cadeia Pública estará lotada, pois a tendência é que, detentos de Santa Cruz e Região que estejam cumprindo pena em outras unidades carcerárias, sejam transferidos através das solicitações de seus advogados, que alegaram a necessidade dos presos ficarem mais próximos de suas famílias.
 A antiga Cadeia de Santa Cruz que estava localizada no bairro São Cristóvão, foi interditada em Agosto de 2007, depois de uma rebelião onde os detentos reclamavam de superlotação da unidade que tinha capacidade para 25 presos. Todos os detentos na época foram transferidos para presídios e cadeias de outras cidades.
 A nova Cadeia terá capacidade para 166 detentos que beneficiará principalmente a Penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru, já que atualmente os presos de Santa Cruz e cidades circunvizinhas são encaminhado para lá.

 O Delegado Regional Dr. Júlio Porto em entrevista a TV Jornal, falou que a Cadeia devera aperfeiçoar o trabalho da Polícia, tendo em vista que, sempre é necessário utilizar viaturas e policiais para fazer a condução do detento para Caruaru.
 “Sempre temos que retirar dois ou três policiais de uma atividade que ele teria durante o expediente, para justamente colocar em uma missão dessas de conduzir presos até a cidade de Caruaru. Então a cadeia trará o beneficio de reduzir esse tempo de condução, nos dando a oportunidade de aplicar esse efetivo em outras atividades de investigação”, pontuou.
 O judiciário também sentirá os efeitos, foi o que explicou o Juiz Luiz Célio também em entrevista a TV Jornal filiada ao SBT (Sistema Brasileiro de Televisão).
 “As ouvidas e também a questão da locação dos presos com dívidas de alimentos, bem como a liberação após serem efetuados os pagamentos, então haverá uma maior celeridade”. 
Do: Blog Agreste Notícia
                AUTO_waldez

JAQUIM É PRESO NOVAMENTE EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 Conhecido pela o nível de alta periculosidade, Jakson Severino da Silva, vulgo “Jaquim”, de 21 anos de idade, residente na Rua Elias do Nascimento no bairro São José em Santa Cruz do Capibaribe, foi preso novamente durante manhã desta sexta-feira (21) na Rua José Ramos Neto no bairro Santa Tereza também na Capital da Moda.
 ‘Jaquim’ estava em um automóvel Montana de cor branca e placas PEX-8321 acompanhado de outro elemento identificado como sendo, Iago Gonçalo Barbosa, de 20 anos, residente na Travessa Amaro Manoel das Chagas no bairro São Miguel em Santa Cruz. No interior do veículo foi encontrado debaixo do banco traseiro, um revólver cal 38 com seis munições intactas.
 Diante do exposto os dois envolvidos foram apresentados na Delegacia de Polícia onde foi constatado que havia um mandado de prisão em desfavor do ‘Jaquim’ que já tem diversas passagens pela Polícia.
Do: Blog Agreste Notícia
                 duke

Cine Congo e Feira Literária acontecem neste final de semana no Cariri

                                                   cinecongo
Os 600 lugares reservados para exibição de filmes em plena praça pública da cidade do Congo, no Cariri paraibano, serão pouco diante da nova janela aberta na 6ª edição do CineCongo. Este ano, o evento gratuito terá transmissão pela internet, por meio do site oficial, a principal novidade desta edição.
Nesta quinta-feira, o festival começou às 19h, com apresentações culturais em homenagem ao Dia da Consciência Negra, na Praça do Cinema. Na sequência, a exibição do curta cearense de ficção Desencontro Marcado (2013) e do documentário Cidade de Deus – 10 Anos Depois (2014).
“Nossa proposta não é apresentar uma enxurrada de filmes, até porque temos a preocupação é com a formação de público para o cinema. Por isso, articulamos os filmes de forma que eles dialoguem entre si”, comentou o diretor do festival, José Dhiones.
O evento polariza a região e atrai caravanas de cidades circunvizinhas. Pelo menos seis já confirmaram presença (Coxixola, Caraúbas, São José dos Cordeiros, Serra Branca, Camalaú e Monteiro), principalmente para as atividades desenvolvidas pela manhã e à tarde, na Mostra Infantil, voltada para os alunos de escolas públicas.
A programação segue até o próximo domingo, quando serão conhecidos os vencedores, na categoria Melhor Filme das Mostras Competitivas Brasil, Nordeste, Paraíba, Cariri e Júri Popular.
EM BOQUEIRÃO: A FLIBO
A Feira Literária de Boqueirão (Flibo) chega à 5ª edição refletindo o bom momento da literatura em prosa na Paraíba e investindo na formação de público: com o tema ‘Traçando caminhos para uma sociedade leitora’ e homenagem à escritora Maria Valéria Rezende, o evento organizado pela Associação Boqueirãoense de Escritores (Abes) abre hoje uma programação que se estende até o sábado com minicursos, oficinas, palestras, apresentações musicais e exposições na pequena cidade da região metropolitana de Campina Grande.
“A abertura do evento vai ser diferente dos outros anos, já que transferimos a marcha literária para a quinta-feira”, afirma Mirtes Waleska Sulpino, coordenadora geral da Flibo, referindo-se ao cortejo das escolas que parte do Clube Municipal, às 8h30, em direção à Praça da Abes, onde está instalada a tenda que abriga a programação principal da Flibo.
Após os minicursos, oficinas e palestras ministradas pela manhã e à tarde nas escolas, a tenda é cenário para a conferência de abertura da escritora Maria Valéria Rezende, homenageada desta edição. A conferência da autora de Quarenta Dias (Alfaguara) tem o título de ‘Pra que serve literatura?’ e será mediada por Roberto Menezes, às 20h.
“Escolhemos Maria Valéria Rezende pela importância da obra e pela atuação à frente do Clube do Conto da Paraíba”, justifica Mirtes Waleska Sulpino. “Além disso, o trabalho de Valéria como educadora de jovens e adultos se identifica muito com o nosso trabalho, que não visa ao lucro, mas sim à formação do leitor”. Até o sábado passam pela Flibo nomes como Rinaldo de Fernandes e Débora Ferraz.

                   fausto