sábado, 13 de dezembro de 2014

         duke

NÃO DÁ MAIS

                            
Por Riva

Estamos vivendo uma situação que não encontra alternativa a uma solução de curto prazo e que está sendo exigida para evitar a desorganização social que está prestes a acontecer. Não é alarmismo não, é fato. Basta que o leitor tenha um mínimo de senso crítico para perceber que estamos à deriva e caminhando a passos largos para um enorme atoleiro, em todos os campos ou setores. Fico estarrecido quando vejo empresários de porte na economia nacional jogar todas as fichas no novo Ministro da Fazenda Joaquim Levy como o homem a encontrar saídas aos problemas do Brasil. É um risco de que Mantega já foi exemplo, descontados a postura e personalidade entre eles. O ex era um pau mandado e o novo parece que manda pau.
O estilo dilmista de governar é rota de colisão com o jeito de pensar e administrar a economia do novo ministro. E aí mora o perigo dessa nomeação política da presidente para apenas acalmar os ânimos pós eleição em que muito ainda está envolto em dúvidas na lisura do pleito eleitoral. Dado o perfil do nomeado, foi mais uma tentativa de dizer que vai moralizar a administração pública e organizá-la que propriamente uma política de governo na economia. Caso real esta avaliação, teremos pouco tempo de Levy, a menos que os tempos sejam outros e que as lágrimas da festa da Comissão da Verdade (?) uma emoção passageira e não um sentimento sufocado por anos.
O Congresso Nacional está aniquilado com a postura de subserviência da maioria dos seus membros ao Poder Executivo, mais que isso, vendido ou comprado pelos ministérios e cargos ou até mesmo por R$ 748.000,00 de emendas que desavergonhadamente, no maior absurdo da história, foram condicionadas em texto legal, a aprovação da alteração na Lei de Responsabilidade Fiscal, o que abriu de vez as possibilidades de malfeitos com o dinheiro público. Em razão do balcão de negociatas, os partidos, como PMDB, estão cobrando mais participação no governo, não para auxiliar no crescimento do Brasil, mas para atender aos pedidos da presidente nas suas MPs.
Por outro lado não há indicativos da população, em geral, de que ela sairá às ruas para protestar contra toda essa lambança que está acontecendo em todo o País. A passividade do povo brasileiro é que permite esse caminhar para a decomposição do Brasil. A roubalheira é desenfreada e já não incomoda mais os larápios da economia nacional. Mesmo com toda essa operação policial e da mídia, nada detém os surrupiadores dos cofres públicos que parecem ter controle da situação e pouco se sentem afetados, continuam ativos e mais céleres. Os quadros de apoio ao governo, ex presidentes e governadores, emitem imagem de que suas técnicas estão sendo bem aproveitadas e aplicadas pelos seus seguidores. Em qualquer canto do território nacional, raras exceções, tem bandidagem.
As contas do governo, ao que parece, estão no fundo do caixa. Muitas contas são pagas com recursos de fontes que deveriam ser preservadas para o desenvolvimento da economia, bancos oficiais por exemplo. Já há uma desconfiança que até o mês de fevereiro o governo terá uma tarefa das mais árduas para cobrir os pagamentos dos programas sociais, além dos relativos a educação e saúde. A conta não vai fechar. A fuga de capitais está visível na nossa economia e o processo de captação perdeu força pela falta de credibilidade do governo brasileiro em razão de todas essas falcatruas cometidas, principalmente pela Petrobras, que é apenas a ponta do iceberg. A paralisação de obras é uma realidade e tudo isso tem um alto custo. A Petrobras irá desembolsar mais de 100 milhões aos trabalhadores dos prestadores de serviços na refinaria de Abreu e Lima.
A verdade é que o governo vai precisar “tomar” muito dinheiro. De quem? De quem tem dinheiro. A elevação dos impostos é certa para os próximos meses e vai atingir as maiores fontes. Via produção nacional não é mais possível coletar, aporte de fora via investimento sabe-se lá quando, ante todas as mazelas e insegurança, inclusive legais como na LRF, pelo crédito é inviável ante a perda de capacidade de pagamento pelos altos juros e salários. O que está ficando bem clara é a maquiagem estatística do desemprego que é alto. Vai aumentar mais ainda a busca pelo seguro desemprego que já passa da casa dos 20% da força ativa. O bônus e seguro desemprego já ultrapassam mais de 45 bilhões e os favorecidos não são considerados desempregados. A verdade pura e crua é que para continuar nessa mentira que é o Brasil, não dá mais.
      
             AUTO_sinfronio

Gás de cozinha mais caro

                                      
O governo vai aumentar à meia-noite de hoje o preço da venda do GLP  (o gás de cozinha) no granel, modalidade de consumo de comércios, indústrias e condomínios residenciais. O percentual de reajuste será em torno de 15%, no Rio de Janeiro, e de 18% em São Paulo.

Os preços internacionais do GLP estão em queda desde setembro e, no mês passado, atingiu um patamar abaixo do preço cobrado pela Petrobras – a média da tonelada de GLP vinda do Golfo do México sai hoje 14% mais barata do que a produzida pela encrencada estatal brasileira.

Com a alta, a distância de preços aumentará ainda mais. O aumento terá impacto na inflação.
            AUTO_kacio

Facebook espia seus contatos do WhatsApp, saiba como impedir



Este ano, o Facebook adquiriu o WhatsApp por US$ 22 bilhões, e prometeu mantê-lo independente. Mesmo assim, alguns usuários migraram para concorrentes como Viber e Telegram, receosos de que a rede social iria estragar seu app de mensagens favorito.

Na verdade, alguns boatos recentes dizem que o Facebook estaria fazendo uma integração com o WhatsApp, sugerindo contatos do app para adicionar na rede social. Isso não é verdade: o Facebook não acessa seus contatos do WhatsApp… ele faz algo pior.

Se você autorizou o Facebook ou o Messenger a acessar sua agenda no celular – o que provavelmente aconteceu – a rede social poderá ver seus contatos do WhatsApp, Viber, Telegram e de outros serviços de mensagens que usem seu número de celular.

Por que isso acontece?

Para facilitar a sua vida, alguns serviços de mensagem não exigem que você crie um nome de usuário: não há senha, e seu login é seu número de celular. Por isso, todos os seus contatos do WhatsApp, Telegram, Viber e outros ficam guardados na sua agenda.

Mas se você deixar, o Facebook pode ver essa agenda. A rede social vai então procurar os perfis com os números de celular correspondentes, e sugeri-los para você os adicionar como amigos.

Você provavelmente liberou o acesso à sua agenda. Esta é uma opção que aparece quando você roda o Messenger pela primeira vez no smartphone, e a interface é feita precisamente para você dizer “sim”. Se você disser “não”, o app do Facebook vai insistir na pergunta:


E você provavelmente tem um número de celular associado à sua conta do Facebook: basta ir emfacebook.com/settings?tab=mobile para checar. Para conseguir acesso à sua agenda, a rede social pergunta qual é o seu número, e insiste na pergunta se você não quiser responder:


Se você aceitar, qualquer pessoa pode digitar seu número de celular no campo de busca e encontrar seu perfil. Experimente colocar o número de um amigo seu: ao inserir o último dígito, o Facebook vai mostrar o perfil exato dele:


Isso também funciona para pessoas que não são seus amigos. Se você passou seu celular para alguém na balada, ou mesmo pela internet, essa pessoa pode encontrar seu perfil. Neste fórum, um usuário diz: “dá para encontrar o perfil de uma garota se você tiver o celular dela e ele estiver conectado à conta do Facebook… é ótimo para ver mais fotos de possíveis candidatas”.

Isso é bem assustador, e o pior é que você concordou com tudo isso. Nas configurações de privacidade, há a opção “Quem pode procurar por você usando o número de telefone fornecido?”. Infelizmente, a opção padrão é “Todos”, em vez de “Amigos”:


Vale notar que ninguém conseguirá descobrir seu número de telefone no seu perfil. É no sentido inverso: se a pessoa tiver seu número, ela conseguirá encontrar seu perfil. Mas dado que números de celular fazem cada vez mais parte da nossa identidade – sendo a única opção de login no WhatsApp e Viber, por exemplo – isso é mais preocupante do que nunca.

Facebook não tem acesso direto a seus contatos do WhatsApp, mas…

A assessoria do Facebook diz ao Gizmodo Brasil que a rede social não tem acesso direto aos seus contatos do WhatsApp, Viber ou qualquer outro app. Esta é a declaração oficial da empresa (grifo nosso):

A lista “Pessoas que você talvez conheça” é elaborada de acordo com amigos em comum, informações de escolaridade ou trabalho, grupos dos quais você faz parte, entre outros fatores. Nós atualizamos constantemente o algoritmo do “Pessoas que você talvez conheça” para fazer com que ele seja mais relevante para as pessoas no Facebook.

Recentemente, fizemos algumas melhorias relacionadas ao “Pessoas que você talvez conheça” que, para alguns usuários, podem ter incluído pessoas que ainda não haviam sido apresentadas como sugestão de amizades. Nós não utilizamos informações de outros aplicativos para indicar amizades no “Pessoas que talvez você conheça”.

Segundo a assessoria, o Facebook não usa informações de outros apps, nem sabe quais apps de terceiros estão instalados no seu celular (ao contrário do Twitter).

Mas, se você deixar que o Facebook acesse sua agenda do celular – o que é terrivelmente simples de se fazer! – você verá sugestões baseadas nos seus contatos. E esses contatos podem incluir gente com quem você fala pelo WhatsApp, Viber e outros.

Eu fiz o teste com a minha conta. Até hoje, nunca havia recebido sugestões de contatos baseadas na minha agenda do celular, porque nunca deixei o Facebook ter acesso a ela. Mas quando abri o Messenger, fui em Configurações e ativei a opção “Contatos sincronizados”, instantaneamente recebi sugestões de amizade diferentes no Facebook. A lista “Pessoas que você talvez conheça” passou a exibir pessoas que estavam na minha agenda… o que inclui meus contatos do WhatsApp.

A assessoria confirma ao Gizmodo Brasil que “os contatos do Messenger podem ser utilizados para sugestão” na lista Pessoas que você talvez conheça.

Como impedir isso

Felizmente, você pode e deve impedir que qualquer pessoa encontre seu perfil usando o número de celular:

Vá até facebook.com/settings?tab=privacy e, na opção “Quem pode procurar por você usando o número de telefone fornecido?”, clique em “Todos” e selecione “Amigos”.


Se você quiser ser mais drástico, remova do seu perfil o número de celular: vá até facebook.com/settings?tab=mobilee, ao lado do seu número, clique em “Remover” e depois em “Remover telefone”.


A exclusão não é imediata: outras pessoas ainda poderão encontrar seu perfil usando o número de celular, por isso é importante seguir o primeiro passo também.

O que acontece se seu perfil ficar sem um número de celular? Bem, você não receberá notificações via SMS (alguém precisa disso?) e, mais importante, você não poderá ativar a autenticação em dois passos: este recurso impede que outras pessoas acessem seu perfil ao exigir, além da senha, um código enviado ao seu celular. (Você pode adicionar seu número novamente, se quiser.)

E para não receber mais sugestões de amizade baseadas na sua agenda, faça o seguinte:

No celular, abra o Messenger, toque na roda dentada e veja se a opção “Contatos sincronizados” está ativa. Se estiver, toque nela e depois em OK para desativar isso.


No computador, vá em facebook.com/mobile/messenger/contacts; lá estão todos os números de celular sincronizados com a sua conta. Clique no botão “Excluir todos” e, na caixa que aparece, clique em “Excluir todos”.


Você provavelmente terá que esperar algumas horas até que o Facebook apague de vez os números de celular armazenados em sua conta; quando isso acontecer, as recomendações de amigos baseadas em sua agenda vão sumir.

Aproveite também para remover as recomendações baseadas em seus contatos de e-mail: você provavelmente importou contatos do Gmail/Hotmail/Yahoo quando se cadastrou no Facebook, e a rede social guarda essas informações até hoje.

No computador, vá até facebook.com/invite_history.php; você provavelmente verá uma lista quilométrica de contatos do seu e-mail e celular. Na seção “Contatos importados”, clique em “Todos” e depois em “Excluir selecionados”.


(Mais) uma dor de cabeça

Nos últimos tempos, o Facebook parecia se preocupar mais com a questão da privacidade, oferecendo um tutorial para usuários inexperientes e permitindo login “anônimo” em sites e apps. No entanto, a rede social ainda gera preocupações quando se trata de guardar nossos dados.

Manter controle das opções de privacidade no Facebook não é tarefa fácil, e isso pode ter efeitos colaterais inesperados, envolvendo nossa vida em apps – WhatsApp, Viber, Telegram – que às vezes queremos manter bem longe dos nossos feeds. Isso acabou gerando confusão entre usuários:

Torço para que o Facebook seja mais transparente quanto à integração com sua agenda de celular, e que facilite o processo de desfazer isso. Por enquanto, temos aí mais uma dor de cabeça causada pela rede social.

O REI DO BAIÃO

Se vivo estivesse, LUIZ GONZAGA, nascido na Fazenda Caiçara – Exu, no dia 13 de dezembro de 1912 estaria festejando o seu aniversário neste sábado.
Ele foi, sem sombra de dúvida, o maior divulgador da música e da cultura nordestina no Brasil e no exterior. A sua iniciação musical se deu acompanhando o pai – Januário – que lhe ensinou a tocar Zabumba. Mas foi a sanfona que exerceu grande fascínio no jovem que dentro de pouco tempo, deu provas de que iria empreender vôos bem altos no campo da música.Luiz+Gonzaga
Em 1930, ingressou nas fileiras do exército como voluntário, onde foi corneteiro. Logo após a sua baixa das Forças Armadas, iniciou a vida artística cantando vários gêneros musicais nas feiras livres, bares e programas de calouros.
Conseguiu conquistar a simpatia dos irmãos nordestinos, que saudosos da terra natal, matavam a saudade ouvindo LUIZ cantar xaxados, baiões, chamegos e tudo que lembrasse a região de onde saíram para tentar a vida no eixo Sul-Sudeste.
Encontrou muitas dificuldades para se apresentar como cantor porque os diretores artísticos das rádios e gravadoras achavam a sua voz feia.
Em 1947, gravou pela RCA, o clássico ASA BRANCA, que fez em parceria com Humberto Teixeira, e se constituiu no seu maior sucesso.
Na década de 50, Paulo Gracindo que tinha um concorridíssimo programa de auditório na Rádio Nacional do Rio aos domingos, anunciava LUIZ assim: “E COM VOCÊS, LUIZ GONZAGA, SUA SANFONA E SUA SIMPATIA”.
Passou parte da década de sessenta, meio apagado por causa do surgimento da Bossa Nova, mas nos anos setenta, voltou às paradas de sucesso e permaneceu em cartaz até bem próximo de sua morte, fato raro de acontecer com os artistas, que geralmente, ao envelhecerem, caem no esquecimento.
Zé Dantas, Nelson Barbalho, Humberto Teixeira, João Silva, Onildo Almeida, Nelson Valença, Klécius Caldas, Janduhy Finizola e José Marcolino, foram seus maiores parceiros.
Do pesqueirense Nelson Valença, gravou mais de dez músicas, sendo que O Fole Roncou e Coronel Pedro do Norte, figuram entre as mais conhecidas.
Luiz Gonzaga, certa vez, perguntado por um apresentador se sabia fazer um si bemol na sanfona, respondeu com a maior simplicidade que não e que tocava tudo de ouvido, pois nada estudara sobre teoria musical. Imaginem se tivesse estudado!
É comovente ver nos programas de TV, astros como Dominguinhos, que acompanhou Luiz durante muito tempo, Elba Ramalho, Alcimar Monteiro, Flávio José, Fagner e outros tantos fazerem referências elogiosas e se emocionarem quando falam sobre a importância do Rei do Baião para o cancioneiro nordestino, inclusive, quebrando o preconceito que existia de forma até humilhante com os artistas que representavam a nossa região.
Neste dia 13 de dezembro, é mais que justo que todas as emissoras de rádio e TV, prestem homenagem àquele que não teve vergonha de cantar os costumes nordestinos através de suas músicas, sempre acompanhado de sua sanfona.

Brejo da Madre de Deus - Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come! Prefeito cassado esta sem saída!




O Ministro Relator, Noronha, revogou o voto monocrático, isso significa que o voto que fez o Prefeito Liminar voltar ao cargo, hoje já não existe mais, e o Pleno do TSE é quem vai decidir, como o julgamento esta marcado para terça-feira (16), o cassado esta rezando para que aconteça o julgamento e os ministros votem a seu favor.

Os aliados do cassado sempre comemoraram quando o julgamento era adiado, agora se o julgamento ficar para o ano que vem, Roberto Asfora poderá assumir a prefeitura novamente até o julgamento acontecer no plenário do TSE, afinal de contas, o ministro Noronha, reconsiderou o voto monocrático e o prefeito liminar, Jose Edson, não tem mais sustentação para permanecer a frente da prefeitura do Brejo da Madre de Deus.

Roberto Asfora, poderá inclusive, assumir a prefeitura na segunda, como o julgamento será na terça, ele vai esperar mais um dia para assumir de uma vez por todas.

Eu quero ver o que o cassado vai dizer nas emissoras de rádio, onde está gastando fortunas em publicidade, já que esta semana ele deu entrevista dizendo que os aliados de Roberto Asfora estavam mentindo e que ele só iria entregar a prefeitura em 2016.


É Dr. Edson, “Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”.


Do Estação Notícias
                  elvis

LEMBRANDO OS CENTO E DOIS ANOS DO NOSSO REI DO BAIÃO

Hoje faz cento e dois anos
Que em Exu, no sertão,
Nascia Luiz Gonzaga
O famoso Gonzagão;
Que depois foi consagrado
O nosso “Rei do Baião”.
Ali naquele rincão
Veio ao mundo a “joia rara”;
A Serra do Araripe,
É o palco que se prepara,
Pra receber o artista,
Na fazenda Caiçara.
Esse chão que lhe ampara
Tão bem, mas nem desconfia;
Que ali naquele momento,
Com humildade acolhia,
A maior celebridade
No mundo da poesia.
Enquanto Luiz crescia
Começava a maratona;
Ao lado de Januário,
Seu pai, que lhe deu carona,
Pra que se tornasse um mestre,
Nos teclados da sanfona.
F
Um astro que ninguém clona
Tornou-se Luiz Gonzaga;
E pelos palcos da vida
Sua fama se propaga,
Nem mesmo a esponja do tempo,
Jamais seu legado não apaga.
No cumprimento da saga
Luiz foi um peregrino;
Fez do baião seu escudo,
Soube cumprir seu destino;
Sempre em defesa das causas,
Do seu povo nordestino.
Esse artista genuíno
Ao longo do seu trajeto;
Nunca perdeu a humildade,
Foi recatado e discreto;
Mesmo assim aos patamares
Mais altos, chegou ao teto.
Sempre esteve em seu projeto
Ajudar ao mais carente;
E pela estrada da vida
Deu a mão a tanta gente;
Por isso é que transformou-se
Num astro tão reluzente.
Luiz cumpriu fielmente
Sua longa trajetória;
Foi ao cume do sucesso,
Chegou ao píncaro da glória;
E hoje seu nome faz parte
Dos anais da nossa história.
Pra preservar a memória
De um ser extraordinário;
Hoje treze de dezembro
Achei que era necessário,
Saudar nosso Luiz Gonzaga,
Na data do aniversário.
                                jb

IPVA 2015 VAI DIMINUIR EM PERNAMBUCO

A maré ruim que ainda se manteve no mercado de usados este ano vai beneficiar quem paga o Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em Pernambuco. Pelo sexto ano consecutivo, o IPVA 2015 vai cair. O número exato será divulgado esta semana pela Secretaria da Fazenda (Sefaz). Mas todo ano o Estado segue a tendência do que houve em outros Estados – desta vez, uma queda em torno de 4%. Os governos estaduais calculam o reajuste do IPVA com base no valor de venda dos usados, que caiu no País inteiro outra vez.

São Paulo divulgou o IPVA 2015 no mês passado e terá uma queda média de 4,2%. Minas Gerais fez o anúncio já este mês, uma redução de 3,73% para o ano que vem. Os dois Estados, assim como Pernambuco, tomam como base para o reajuste do imposto o valor de mercado dos automóveis usados calculado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). A conta da entidade resulta na famosa Tabela Fipe, conhecida especialmente no ramo de seguros de automóveis. A Tabela Fipe é utilizada por vários governos estaduais para fazer a conta do reajuste anual do IPVA. 

Em Pernambuco, o cálculo leva em consideração também aspectos como a variação da frota de automóveis. A divulgação do reajuste é sempre no mês de dezembro. O IPVA já caiu cinco vezes consecutivas. O imposto pago este ano, por exemplo, que teve o reajuste divulgado em dezembro de 2013, caiu 4,62%.

O valor do imposto toma por base alíquotas de 1% a 2,5%, aplicadas ao valor de venda dos veículos. O pagamento pode ser à vista, com desconto de 5%, ou em três parcelas sem o desconto. Os boletos começam a ser enviados aos contribuintes em fevereiro, com o primeiro vencimento em março, em datas escalonadas conforme o final das placas do veículo.

É bom que fique claro, as reduções do IPVA não são acompanhadas de quedas nas demais cobranças que chegam com o boleto, como a taxa do Corpo de Bombeiros. O DPVAT, mais conhecido como seguro obrigatório, é calculado de forma independente pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), um órgão federal.

O secretário da Fazenda, Décio Padilha, informou que o governo ainda trabalha no fechamento dos cálculos e, portanto, até o final da semana passada não tinha ainda o valor médio do reajuste definido. Desde que o IPVA começou a cair, o governo adotou a política de convocar toda a imprensa para divulgar as reduções do imposto. Afinal, todo mundo quer dar notícia boa.
                newtonsilva

ASSASSINO DE ASSIS DO GÁS É PRESO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 Policiais Civis da 21ª DPH, Malhas da Lei, Serviço Reservado e do plantão da 17ª DESEC, juntamente com a Polícia Civil da Paraíba conseguiram prende Manoel Sérgio da Silva Neto, vulgo “Mago”, acusado de assassinar o santa-cruzense Francisco Assis Gonçalves, mais conhecido por “Assis do Gás”, que tinha 49 anos de idade.
 O homicídio aconteceu no dia 05 de novembro de 2014 na zona rural do município de Caraúbas-PB.Clique AQUI e relembre. Contra o criminoso foi expedido um mandado de prisão preventiva.
 Vale destacar que, o “Mago” já cumpriu medida socioeducativa na FUNASE de Caruaru, como também, pena no Presídio pela prática de roubo e está sendo investigado por outro homicídio no bairro Santo Agostinho em Santa Cruz do Capibaribe onde foi preso.

Do: Blog Agreste Notícia
            AUTO_jbosco

Políticos e imprensa prestigiaram almoço do Sulanca News



A sexta feira 12, foi marcada pelo encontro entre políticos e imprensa do Polo de Confecções em Santa Cruz do Capibaribe, quando o blog Sulanca News promoveu um almoço que juntou na mesma mesa vários veículos de comunicação e políticos de todas as alas da cidade e da região.
O almoço aconteceu no Restaurante Real Bistrô e teve a transmissão ao vivo do programa Patrulha do Agreste do comunicador Bartôl Neves da Santa Cruz FM. O encontro descontraído, que gerou entrevistas e pautas jornalistas, teve como atração Galego Show e o Poeta Luciano Neves.

Cerca 60 personalidades do mundo do jornalismo, da comunicação e da politica prestigiaram o evento, que contou com representações de Brejo da Madre de Deus, Jataúba, Toritama, Santa Cruz e Taquaritinga do Norte.
O evento recebeu nomes como Edson Vieira (Prefeito de Santa Cruz), José Augusto Maia (Deputado federal), Jânio Arruda (Vereador de Taquaritinga do Norte), Hilário Paulo (Presidente da Câmara de Brejo da Madre de Deus) Chico de Irineu e Furibinha (Vereador e suplente de Jataúba), além dos vereadores santa-cruzenses Fernando Aragão, Zezin Buxin, Helinho Aragão, Dida de Nan, Galego de Mourinha e Luciano Bezerra.
           
                               
Diretores e secretários da prefeitura de Santa Cruz, suplentes de vereadores e diversos profissionais de comunicação colocaram o papo em dia e todos passaram bons momentos no Restaurante Real Bistrô.
O evento teve inicio às 11hs da manhã, e terminou exatamente às 16hs.  
Imagens Marcondes Moreno 

É hoje

              Foto: Amanhã a partir das 08h no Programa Cariri em Ação na Rádio Cidade AM de Sumé teremos o sorteio de 5 cortesias para o grande show de Batista Lima, fique ligado, participe e concorra.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014



Pequena homenagem do Blog Estação Jataúba aos professores da rede municipal

Sociólogo propõe a criação do Dia da Consciência Pesada

Sociólogo propõe a criação do Dia da Consciência Pesada

Os últimos escândalos de corrupção levaram a uma proposta inusitada. O sociólogo Antônio Camarada, o Silvinho, propôs a criação do Dia da Consciência Pesada. “Nesse dia os políticos deveriam refletir um pouco sobre todo o mal que fizeram ao país e não roubar. Nos outros poderiam roubar mas nesse, não. Um dia só sem roubo já traria uma economia enorme”, disse Antônio, o Silvinho.
Para Antônio, o Silvinho, a corrupção está fazendo acabar a água em lugares como São Paulo. “Todo a água está sendo usada para lavar dinheiro”, disse ele.

Messinho deixa da tua má vontade e chega fazer meu Raio-X

Vai acabar o oxente: Deputado propõe mudar o idioma do Brasil oficialmente para o inglês

Deputado propõe mudar o idioma do Brasil oficialmente para o inglês

Depois da Black Friday, das liquidações com 50% “OFF”, chamadas de “Sale”, do Halloween e das muitas palavras em inglês, o deputado Haroldo Salgado (PPC), propôs alterar de vez o idioma nacional. Ele quer que o Brasil passe a adotar o inglês língua oficial. Salgado diz que a sociedade está pedindo a mudança. “A adoção já é grande, independentemente de um projeto de lei. O que eu quero é oficializar o que a população já está adotando”, diz ele, que vai apresentar o projeto de lei essa semana.
Salgado diz que já tem muitos apoios para o seu projeto. “Candidatos que cantam em inglês no The Voice, moradores da Barra da Tijuca, redatores de publicidade”, todo mundo sabe do que eu estou falando. Para ele, o idioma poderia fazer com que o Brasil crescesse. “O mercado de trabalho vai aumentar, muitas empresas virão para cá”. O risco é começarem a surgir cartazes em francês

Essa vai para os críticos do Estação Jataúba:

Respeitar opinião do outro será matéria do ensino fundamental em 2015


O currículo escolar deve ganhar um nova matéria no ano que vem. Um abaixo assinado chegou ao Ministério da Educação mostrou a necessidade de ensinar as crianças desde cedo a aceitar uma opinião diferente da sua sem xingar, bater ou bloquear nas redes sociais. Por isso, a partir do ano que vem, a matéria “Aceitar a Opinião Alheia” se juntará a Matemática, Português e tantas outras matérias do currículo básico.
“Será uma boa forma de modificar as relações no Brasil”, diz o coordenador de Novas Matérias do MEC. “E quem discordar da ideia, que vá se fuder”, diz.

Após brochar, juiz dá voz de prisão a dono de motel




Um juiz, que não teve a vara revelada, passou por uma situação constrangedora em um motel de Recife-PE. Após falhar com sua parceira, o juiz se aborreceu e deu voz de prisão ao dono do motel. O juiz acusou o estabelecimento de não oferecer condições adequadas para sua performance e mandou prender o dono. Irritado com o assédio da imprensa: perguntado se isso já teria lhe acontecido antes, o juiz disse que não e todos começaram a rir. Ele deu voz de prisão a todos os jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas presentes.
                   clayton
                 CAzoLavaJato

Mais um acidente na PE 160 em via urbana da Cidade de Jataúba PE:



Aconteceu na manhã desta sexta-feira (12) mais um acidente na PE 160, em frente à Pizzaria Big Pizza, ponto critico da PE, onde vem sendo alvo de criticas pelos moradores daquela localidade. 


Segundo as informações colhidas no local é que um motoqueiro vinha da rua Zacarias Jose de Melo entrou de vez na PE e acabou causando mais um acidente e depois fugiu com destino ignorado. 


O outro que trafegava na referida PE era o popular Edmilson Sebastião Cordeiro da Silva de 23 anos de Idade, que ficou bastante ferido por conta que o impacto foi todo em sua cabeça, Edmilson após colidir com a outra moto bateu em cheio na parede de uma casa ficando caído fora da via em que trafegava. 


Foi acionado o SAMU onde fizeram os primeiros socorros e em seguida levaram para o Hospital Municipal e logo após o encaminharam para o Hospital da Restauração. 


Muitos Curiosos estiveram no local do acidente. 




Mais um belo trabalho prestado pela equipe do SAMU. 





Collar Blog Jataúba News.