sábado, 20 de dezembro de 2014

Doenças ginecológicas mais comuns no verão

                    
Especialista lista doenças íntimas da mulher com maior incidência na época mais quente do ano. Saiba quais são e previna-se
O verão é o período em que a proliferação de bactérias é maior, por isso, as doenças que comprometem a saúde íntima da mulher são mais comuns. Para esclarecer sobre as doenças mais frequentes, sobretudo durante a gestação nessa época do ano, a ginecologista Erica Mantelli listou quais são.
Candidíase
O responsável pela coceira e ardência vaginal, dor ao urinar e corrimento branco grumoso, é o fungo que pertence à flora vaginal, a cândida. “As alterações hormonais na gestação podem modificar a flora vaginal. Com isso há proliferação do fungo, ocasionando a infecção”, diz a especialista. Dependendo do fungo o tratamento pode durar até 15 dias.
Tricomoníase
A tricomoníase é uma infecção causada pelo Trichomonas vaginalis que pode se hospedar no colo uterino, na vagina ou na uretra. Sua principal forma de transmissão é pela relação sexual. Apesar de a doença ser transmitida sexualmente, no verão a flora vaginal está em constantes mudanças, o que favorece para o surgimento da doença. Corrimento na cor amarela, coceira na região genital, dor pélvica e ardência ao urinar são alguns dos sintomas. “Ao notar os sintomas a mulher deve procurar com urgência o ginecologista. No caso das gestantes, se a doença não for tratada, há o risco de sofrer uma ruptura prematura da bolsa amniótica, trabalho de parto prematuro e o nascimento do bebê com peso baixo”, alerta a ginecologista.
Vaginose bacteriana
A vaginose é provocada pela bactéria Gardnerella Vaginalis. O seu principal sintoma é corrimento amarelo ou branco-acinzentado, com cheiro forte e coceira. A sua causa pode estar relacionada a alterações na flora vaginal e uma higiene íntima inadequada. Independente do tipo do corrimento, o tratamento só deve ser indicado pelo ginecologista e obstetra. Jamais pratique auto-medicação ou deixe de consultar o médico.

Bancos não funcionam nos dias 25, 31 e 1º; contas podem ser pagas no dia seguinte



Imagem IlustrativaAs agências bancárias não abrirão ao público nos dias 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro. A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) informa que o dia 30 deste mês será o último dia do ano para quem optar em realizar transações financeiras nas agências bancárias.
Em 31 de dezembro, último dia do ano, os bancos fecharão para realizar operações internas e fechamento de seus balanços. Não haverá atendimento ao público nas agências bancárias.
Na véspera de Natal, dia 24, os bancos estabelecerão horários especiais, seguindo a resolução nº 2.932, que garante ao público um atendimento mínimo de duas horas.
De acordo com informações da Febraban, o pagamento das contas de água, luz, telefone e TV a cabo, e os carnês que vencerem nas datas em que os bancos estiverem fechados, poderá ser feito no próximo dia útil após o vencimento (26 de dezembro e 2 de janeiro), sem a incidência de multa.
Sobre os tributos, os boletos são emitidos normalmente já com a data ajustada para o calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).
O diretor-adjunto de operações da Febraban, Walter Tadeu Pinto de Faria, lembra que, “mesmo durante o feriado, os canais como internet banking e caixas eletrônicos funcionarão normalmente, facilitando, dessa forma, a vida do consumidor”.
Além do internet banking e caixas eletrônicos (os ATMs), a população também pode realizar operações bancárias por meio do mobile banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e estabelecimentos comerciais credenciados).
Os clientes podem ainda agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo) ou pagá-las se tiverem o código de barras, nos próprios caixas automáticos ou em correspondentes bancários.
Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do Débito Direto Autorizado (DDA).

Grupo Kibebi é homenageado em Monteiro-PB

O grande encontro de vaqueiros e Prêmio Melhores do Ano do Cariri Paraibano de 2014 traz uma série de grandes nomes do cenário da vaquejada, profissionais de trabalho, vaqueiros, criadores e participantes de eventos de cavalgada e premia os que mais se destacaram durante o ano, não sendo o melhor e sim, fazendo o melhor.

Todos os anos, Roberto locutor realiza o maior evento do ano da cidade de Monteiro e toda a região, voltado para os participantes de eventos eqüestres com a participação de profissionais de renome nacional que prestigiam este evento que enaltece o trabalho e faz com que todos nós trabalhemos com a expectativa de todos os anos estarmos subindo os degraus da consagração por mais um ano de trabalho.

Logo após a entrega dos troféus todos curtirão a festa com muito forró ao som das Bandas: NIEDSON LUA e NICO BATISTA
Confira logo abaixo lista de homenageados deste ano! 

VAQUERIOS PROFISSIONAIS

BEL-KIBEBI PARK SHOW-JATAÚBA-PE
TIAGO ARAUJO-POR DO SOL-SANTA CRUZ-PE
DUCHA SANTOS-SANTA CRUZ-PE
DIONATA MARCULINO-PARQUE ARCO-IRIS-BARREIRAS-PB
FRANCISMÁRIO-PARQUE LEITÃO-SERTÂNIA-PE
MAURINO-SANTA CRUZ-PE
DIEGO ALCANTARA-PARQUE DOIS IRMÃOS-OURO VELHO-PB
RENILSON- PARQUE DALVIN TORRES-MONTEIRO-PB
RODRIGO DE PONTA DIREITA (TUPARETAMA)-
NANDO GATO-GRUPO GATINHO-SANTA CRUZ-PE

VAQUEIROS DESTAQUES

GUSTAVO CORDEIRO (2º Lugar campeonato nacional PORTAL VAQUEJADA)
LEONARDO FILHO (GROSSO) (Vice-campeão CIRCUITO PE PB)
DR ÍTALO (ITINHO) (CIRCUITO AVACG)


RELAÇÃO DE AMADOR

ANDRÉ BISPO-MONTEIRO-PB
DANIEL DE IVAN-SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE-PE
BRUNO NEVES-SERRA BRANCA-PB
TONINHO CAPUCHO-PRATA-PB
JUNIOR PEREIRA-SÃO SEBASTIÃO DO UMBUZEIRO-PB
MURILO ALBERTINO-PRATA-PB
FABRICIO CÉSAR-MONTEIRO-PB
TIAGO VAQUEIRO-SÃO SEBASTIÃO DO UMBUZEIRO-PB
RODOLFO MENDES-MONTEIRO-PB

VAQUEIROS DE PEGA DE BOI NO MATO

ELSINHO-SÃO SEBASTIÃO DO UMBUZEIRO-PB
COROCA-SUMÉ-PB
ZÉ BRANCO-CAMALAÚ-PB
LUIZINHO-SUMÉ-PB
GATINHO-SÃO JOÃO DO TIGRE-PB
PIRULITO-SÃO SEBASTIÃO DO UMBUZEIRO-PB
SANDRO-CAMALAÚ-PB
JUNIOR DE LALAU-SUMÉ-PB
GALEGO DA FIRMEZA-SUMÉ-PB
CAFURINGA-CAMALAÚ-PB

PARTICIPANTES DA CAVALGADA

VALMIR AZEVEDO-MONTEIRO-PB
JOÃO DO SERROTE-ZABELÊ-PB
ZÉ PAULINO-PRATA-PB
VICENTE NOGUEIRA-CONGO-PB
JOÃO HENRIQUE-SERTÂNIA-PE

CRIADORES

CISPIM BISPO (HARAS GILDERLAM BISPO)-MONTEIRO-PB
CLÉCIO TOMÉ (HARAS SANTA FÉ)-MONTEIRO-PB
PACHITA (HARAS DALVIN TORRES)-MONTEIRO-PB
ANCHIETA (HARAS ALG)- JABITACÁ-PE
JUCA DANTAS () OURO VELHO-PB
FABIANO RABELO (PARQUE HARAS UNIÃO)-JABITACÁ-PE
ANTÔNIO TORRES (HARAS QUIXABEIRA)- JABITACÁ-PE

Marca da besta? Chips estão sendo implantados


Muitos fiéis e estudiosos voltam sua atenção de um modo muito especial (e peculiar) para o último livro da Bíblia, o Apocalipse. João, servo de Deus, recebeu de um anjo revelações sobre o tão falado fim dos tempos.
“Bem-aventurados os que leem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo.” (Apocalipse 1:3)
João cita suas visões tais e quais as teve, cheias de simbolismos e alegorias, em uma linguagem altamente metafórica. E justamente aí vem uma grande confusão por parte de intérpretes da Bíblia: enquanto uns defendem que tudo é falado simbolicamente, outros defendem que o conteúdo tem de ser levado ao pé da letra – o que não diz respeito somente ao Apocalipse, mas a toda a Palavra Sagrada.

Há em Apocalipse a figura do anticristo, um líder mundial que, alegando querer manter a ordem, seria carismático a ponto de desviar os fiéis de Deus. O mesmo texto fala da “marca da besta”, uma distinção dada a todos os adoradores do reino do mal. Independentemente da raça ou da classe social, a citada nova ordem mundial impõe algo a todos os seres humanos, “… faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte…” (13:16) Tal marca seria obrigatória entre os conscientes e inconscientes seguidores da besta, com o aval da figura de autoridade do anticristo. A identificação seria usada como uma espécie de documento oficial, “para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca…” (13:17)

O chip subcutâneo
Ultimamente, com o advento de aparatos tecnológicos que só existiam na ficção científica de pouco mais de 100 anos para cá, tem sido muito discutido o chip de identificação subcutâneo, um dispositivo eletrônico menor que um grão de arroz que, sob a pele, traz todas as informações de seu portador. O chip funcionaria mais ou menos como hoje funcionam os demais documentos convencionais: carteira de identidade, cartões de crédito e débito, crachás para entrada em empresas e instituições, entre outros. Mas também teria caráter de localizador: com o Sistema de Posicionamento Global (Global Positioning System – o famoso GPS), toda pessoa poderia ser localizada via satélite.

Os cientistas que elaboram o chip, que já está inoculado em algumas pessoas e animais para testes, alegam que ele seria muito útil para fins de resgate, por exemplo. Ao digitar o código do chip, o satélite mostraria onde está seu portador em meio a uma grande mata, ou mesmo em um centro urbano
.


FONTE: Portal Fiel

Assalto entre Jataúba e Congo

                                   
Por volta da 13:00Hs desta sexta-feira (19) foi assaltado por 2 elementos em uma moto na PE 160 próximo a divisa entre PE/PB,o sr.Deda Constantino e seu filho,residentes na cidade do Congo-PB. Os mesmo se dirigiam a referida cidade,quando foram surpreendidos pelos bandidos e anunciaram o assalto,os elementos conseguiram subtrair das vítimas a quantia de R$ 8.000,00 (oito mil reais)proveniente de uma venda de gado no curral da feira livre de Jataúba.
Após a abordagem os elemento fugiram em destinho ignorado.

Conheça o elevadíssimo nível do programa “SEM VERGONHA”, da TV Guará, de São Luis/MA

Este programa tem um nível bem mais elevado do que certas nojeiras que vejo na televisão brasileira.
Nojeiras que vão desde as entrevistas de Lula e os pronunciamentos de Dilma, passando pelo noticiário sobre o Petrolão, até chegar nos programas policiais de final de tarde na Band e na Record.
Já tentou ouvir uma entrevista, do começo ao fim, do senador petralha Humberto Costa, o conhecido Pato Rouco? Francamente, é de baixíssimo nível.  São imorais tanto a voz dele quanto o conteúdo de suas falas.
Já estou fazendo contato com a apresentadora do programa Sem Vergonha, Monica Moreira Lima, convidando-a pra assinar uma coluna no Estação Jataúba com os vídeos do seu programa.
Gostei muito foi de uma expressão que ele usou: “surra de priquito“.
Uma expressão autenticamente fubânica!

Domingo em Brejo


CONSUMIDOR VAI PAGAR MAIS POR ENERGIA ELÉTRICA A PARTIR DE JANEIRO

A tarifa de energia elétrica deverá ficar mais cara para o consumidor no primeiro mês de 2015, disse nesta quinta-feira (18) o presidente da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), Nelson Fonseca Leite. A medida faz parte do sistema de bandeiras tarifárias, que repassa mensalmente os custos das distribuidoras com o uso de termelétricas e que entra em vigor a partir de janeiro próximo.

"Nessa previsão, a bandeira já chega vermelha porque os reservatórios das hidrelétricas ainda estão em processo de enchimento", disse. A bandeira vermelha significa que os custos com geração de energia estão mais altos, por isso haverá um acréscimo de R$ 3 para cada 100 killowats-hora consumidos. No entanto, o sistema não deverá significar um custo extra para os consumidores, porque atualmente os gastos que as distribuidoras têm com a compra de energia de termelétricas já são incluídos nas tarifas de energia, só que isso é feito anualmente.

Fonseca disse ainda que as distribuidoras devem apresentar à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) os pedidos de revisão extraordinárias de tarifas na primeira semana de janeiro de 2015, por causa dos gastos extras que elas tiveram com a compra de energia de termelétricas em 2014. "Em reunião, a Aneel se comprometeu a analisar os pedidos de revisão (das empresas) já na primeira semana do ano que vem, e calcular os valores individualmente", concluiu.

A cobrança pelo sistema de bandeiras tarifárias vai ser dividida por subsistemas, o que quer dizer que os consumidores de estados do Sul podem pagar um valor diferente daqueles que moram mais ao Norte do país. No entanto, a bandeira aplicada mensalmente será a mesma para todos os consumidores de um mesmo subsistema. Ou seja, ainda que uma pessoa de determinada região economize mais que as outras do mesmo subsistema, o valor cobrado será igual.

"Como vai ser avaliada a capacidade de produção daquele determinado subsistema, as bandeiras serão iguais para os moradores daquela região. Além disso, pode ser que no Sul do país a geração de energia hidrelétrica seja maior que no Norte, o que não resulta em uma mesma cobrança para todo o país naquele mês", esclareceu Fonseca. A medida, segundo ele, pode ser chamada de realismo tarifário, "porque permite ao consumidor um uso mais eficaz e consciente da energia, já que ele vai ter noção da situação dos reservatórios (de água)".
                    OPI-002.eps

Tipos sanguíneos: a relação de cada um com a saúde e a personalidade


Seres humanos são tão complexos que até mesmo o sangue, que teoricamente tem a mesma função em todas as pessoas, pode ser classificado em diversos tipos diferentes. Existem quatro grupos distintos de sangue e, dentro dessa classificação, há ainda os negativos e positivos. O que diferencia os tipos sanguíneos são as diferenças em seus antígenos.
O que você talvez não saiba é que, aparentemente, o tipo sanguíneo de uma pessoa pode definir outras características sobre ela. O Mother Nature Network publicou um artigo a respeito das propriedades distintas de cada grupo sanguíneo, com base em diversas pesquisas científicas já realizadas a respeito.
Só para você ter ideia, essa relação entre tipo sanguíneo e peculiaridades de saúde e até mesmo de personalidade é estudada há muitas décadas, sendo que um dos nomes mais representativos nesse quesito de individualidade é o do japonês Tokeji Furukawa, que, em 1930, publicou um artigo sobre as características de personalidade de cada tipo sanguíneo.
Desde então, essa relação entre tipo sanguíneo e personalidade é levada a sério na cultura japonesa – só para você ter ideia, a mídia japonesa informa as pessoas a respeito de o que seria uma espécie de “horóscopo de tipo sanguíneo”. Bizarro, não é? O fato é que ainda não há comprovação científica que relacione o tipo sanguíneo de uma pessoa com a sua personalidade, mas ainda assim é curioso saber sobre esse tipo de teoria.
Antes que você saia por aí dizendo que nada disso faz sentido, saiba que há muitas pesquisas feitas por cientistas que acreditam que o tipo sanguíneo pode nos dar mais informações do que imaginávamos. Nós reunimos algumas características divulgadas pelo Mother Nature Network a respeito de cada grupo de sangue para que você tire suas próprias conclusões. Confira as informações a seguir e depois nos conte se elas fazem sentido:

Tipo A

A galera do tipo sanguíneo A tem o antígeno A nas células vermelhas e os anticorpos B no plasma. Essas pessoas podem doar sangue para os tipos A e AB. Até aí, nada novo, mas é sempre bom lembrar essas informações.
O fato é que o tipo de antígeno presente no sangue de alguém pode determinar a quantidade de hormônios produzidos, e, no caso da turma do grupo A, o cortisol, hormônio do stress, pode estar presente em maiores quantidades. Entre os problemas de saúde associados a esse grupo está o fato de que essas pessoas têm 20% a mais de chances de desenvolverem câncer de estômago se comparadas com quem é do tipo O ou B, e 5% a mais de chances de desenvolver alguma doença cardiovascular, se comparado com aqueles do tipo O.
De acordo com uma publicação da BBC, essas pessoas têm maiores riscos de desenvolverem infecções por varíola ou malária. O lado bom é que o tipo A é o que menos atrai mosquitos.
Já na crença quase astrológica que tem a ver com a personalidade, quem tem esse tipo sanguíneo costuma ser sincero, criativo, sensível, reservado, paciente e responsável. São pessoas muito teimosas e tensas também. E aí, será que faz sentido?

Tipo B

O tipo sanguíneo B tem somente antígenos do grupo B nas células vermelhas e anticorpos do tipo A no plasma. Essas pessoas podem doar sangue para quem é dos tipos B e AB.
Os portadores desse tipo de sangue têm 11% a mais de chances de sofrerem ataques cardíacos do que aqueles do tipo O. Um estudo feito por cientistas da Universidade de Harvard descobriu que as mulheres com sangue do tipo B ou AB têm mais chances de desenvolver câncer de ovário. Quem é do grupo sanguíneo B tem também 50 mil vezes mais bactérias “do bem” do que as pessoas do grupo A ou O, o que é uma boa notícia.
Já para o “horóscopo sanguíneo japonês”, são pessoas apaixonadas, ativas, criativas e muito fortes. Por outro lado, são egoístas, irresponsáveis, rancorosas e instáveis.

Tipo AB

Esse grupo sanguíneo tem antígenos A e B nas células vermelhas do sangue, mas não tem anticorpos A ou B no plasma, por isso são os doadores universais de plasma.
No quesito saúde, sabe-se que pessoas do grupo AB têm 23% a mais de chances de apresentar alguma doença cardíaca quando comparamos com a galera do tipo O. Atenção mulheres: as gestantes desse grupo sanguíneo podem ter duas vezes mais chances de desenvolver pré-eclâmpsia, uma complicação relacionada à pressão sanguínea.
Este estudo, publicado em um jornal de neurologia, revelou que pessoas portadoras do tipo AB têm 82% a mais de chances de apresentar alguma dificuldade cognitiva, especialmente em áreas relacionadas à memória, à linguagem e à atenção. Acredita-se que isso tem relação com uma proteína de coagulação, conhecida como fator VIII.
Já na questão de personalidade, a cultura japonesa acredita que portadores desse grupo sanguíneo são pessoas divertidas, controladas, racionais e adaptáveis. Por outro lado, são também muito críticas, indecisas, esquecidas e irresponsáveis.

Tipo O

Se seu sangue é do tipo O, significa que você não tem nem o antígeno A nem o B em suas células vermelhas, mas tem tanto os anticorpos A quanto os B em seu plasma. O tipo O positivo é o mais comum; mas somente o O negativo é considerado doador universal, o que significa que quem tem esse tipo sanguíneo pode doar suas células vermelhas para qualquer pessoa, diferente de quem é do tipo AB, que são doadores universais de plasma.
Os portadores desse tipo de sangue têm mais chances de desenvolver úlceras e, olha só que bizarro, romper os ligamentos dos tendões de Aquiles. São pessoas com riscos mais altos de cólera também. A boa notícia é que nesse grupo há menores chances de câncer de pâncreas, assim como também é difícil que essas pessoas morram de malária – ainda bem, pois o tipo O é o favorito dos mosquitos.
No quesito quase supersticioso da coisa, acredita-se que são pessoas confiantes, determinadas, com força de vontade e muito intuitivas. Por outro lado, são também muito focadas em si mesmas, frias, imprevisíveis e potencialmente viciadas em trabalho.
                 pelicano

Armando se despede do Senado anunciando MDIC como “ponta de lança” da reativação da economia



Brasília – O senador Armando Monteiro (PTB-PE) fez nesta quinta-feira (18), seu último discurso no plenário do Senado antes de assumir o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior anunciando que o MDIC será “ponta de lança” do processo de reativação da atividade econômica, com medidas que darão maior competitividade às empresas.

Monteiro, que será empossado em 1º de janeiro, defendeu que a retomada do crescimento econômico deve ter por base a indústria, por se caracterizar como setor que gera inovação tecnológica e emprego de qualidade. “Não podemos permitir que a indústria continue a perder posição relativa de participação no PIB, o Produto Interno Bruto”, enfatizou.

Diante de apartes de vários senadores, ressaltou que o MDIC terá papel proativo na retomada do crescimento econômico mesmo diante de uma conjuntura econômica restritiva, de severa contenção dos gastos públicos.

O senador Antônio Aureliano (PSDB-MG) disse que, mesmo sendo de oposição, elogiava a presidente Dilma Rousseff pela indicação de Armando Monteiro para o MDIC. “Vossa Excelência é uma luz no meio da descrença deste governo”, declarou. “Foi a escolha certa, do homem certo”, pontuou por sua vez a senadora Ana Amélia (PP-RS), depois de acentuar ter posição independente e votado no candidato Aécio Neves. Já o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) declarou ter Monteiro “conhecimento e experiência” para uma boa atuação como ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. 

Balanço - Em seu pronunciamento no plenário, o senador pernambucano fez um rápido balanço da atuação parlamentar. Membro titular das Comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Assuntos Econômicos (CAE), destacou que, na CCJ, relatou e ajudou a aprovar o Código de Direitos e Garantias do Contribuinte, agora em tramitação na CAE, que amplia os direitos e garantias do contribuinte e dá maior equilíbrio à relação entre o contribuinte e o Fisco.

Na CAE, entre outras iniciativas, foi relator da medida provisória que reduziu de 11% para 5% a contribuição previdenciária do microempreendedor individual e do projeto de lei complementar que limitou a cobrança integral e antecipada do ICMS das micro e pequenas empresas. A lei está em vigor desde agosto. Monteiro participou ativamente, também, da aprovação dos projetos que ampliaram os limites e universalizaram, incluindo mais 142 setores, o Simples Nacional, que reúne num só os impostos cobrados das micro e pequenas empresas. 

Destacou ainda iniciativas que beneficiaram Pernambuco, como a aprovação de incentivos para a instalação da Fiat Chrysler em Goiana e a inclusão no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) das obras do Arco Metropolitano e da duplicação da BR-423 entre São Caetano e Garanhuns.
                 pater

Um ano de saudades do Rei




Há exato 1 ano, todos choravam a morte de Reginaldo Rossi. O Rei do Brega morreu aos 69 anos e, naquele 20 de dezembro de 2013, numa sexta-feira, o Brasil foi dormir de luto. Recifense nascido em 1944, Reginaldo Rodrigues dos Santos estudou engenharia civil e chegou a dar aulas de matemática antes de iniciar a carreira como cantor. Foi na Jovem Guarda que ele começou a cantarolar seus primeiros versos, na década de 1960, quando imitava Roberto Carlos.


Como ele dizia: “para matar a tristeza, só mesa de bar”, mas a bebida pareceu descer mais amarga da saudade. Naquele sexta, o garçom já estava cansado de escutar centenas de letras que foram cantadas em homenagem ao Rei, mas voz igual a dele ninguém vai encontrar, cantar como ele canta, ninguém vai cantar. Rossi já entoou que Recife “tem Luiz Gonzaga, Rei do Baião”, mas esqueceu de dizer que também tem o soberano do Brega. VIVA O REI ROSSI.

              renato

DIPLOMADO: DIOGO MORAES PRONTO PARA NOVOS DESAFIOS

 Os deputados estaduais da 18ª Legislatura da Assembleia Legislativa foram diplomados, nesta sexta (19), pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco. Os parlamentares eleitos estão aptos a exercer o mandato a partir do dia primeiro de fevereiro de 2015. Com o ato, o Tribunal encerrou o processo eleitoral de 2014. 
 Na ocasião, também foram diplomados o governador eleito Paulo Câmara, o vice-governador, Raul Henry, o senador Fernando Bezerra Coelho, e os 25 deputados federais.
 Representante da região do Polo das Confecções na ALEPE, Diogo frisou a importância deste momento em sua vida como homem público. Esta é a segunda diplomação estadual do jovem parlamentar.

 “Trata-se de um dia muito importante para a minha trajetória política. Sensação de muita alegria e muita honra, por receber mais um diploma de deputado estadual”.
 “Agradeço a todos que me ajudaram ao longo desses quatro anos do meu primeiro mandato, todos aqueles colaboraram com um mandato atuante e voltado aos anseios da população de Pernambuco. Receber este diploma é ter a certeza que fiz minha parte e colaborei com o desenvolvimento de Santa Cruz, do Polo de Confecções e de todas as cidades onde tenho atuação política”, disse o deputado estadual Diogo Moraes.
 Prestigiaram a solenidade, familiares, prefeitos, vereadores, assessores, lideranças e correligionários que fizeram questão de abraçar Diogo na capital pernambucana que reafirmou que está pronto para os novos desafios de seu segundo mandato.


 Assessoria

BURACOS PROVOCAM PREJUÍZOS NA PE-145 ENTRE OS MUNICÍPIOS DE CARUARU A JATAÚBA

 Mais uma vez os buracos da PE-145 que liga o Povoado do Lampião município de Caruaru a cidade de Jataúba foi destaque negativo no ABTV 1ª Edição da TV Asa Branca.
 Segundo a reportagem, o problema já existe há bastante tempo e os motoristas desviam de um buraco para cair em outro, causando diversos prejuízos e aumentando consideravelmente os riscos de acidentes naquele trecho.
 “Pneu novo, com duas semanas que coloquei, cair em um buraco e perdi quinhentos e poucos reais”, disse um motorista.
 “Infelizmente ninguém faz nada e esta é a situação, isso está horrível mesmo”, enfatizou outro. Sem a equipe do DER (Departamento de Estradas e Rodagens) de Pernambuco, um homem improvisa uma operação tapa-buracos.
 Questionado quantos buracos já tapou, o cidadão diz que perdeu as contas, mais garante que foram mais de mil.
 Um motociclista destacou que é obrigatório andar em no máximo 20 ou 30 km por hora, pois se passar disso corre o risco de cair em um buraco e o acidente ser grave.

 Em nota o Departamento de Estrada e Rodagens informou que, a cerca de 15 dias foram iniciadas as obras de conservação da rodovia, desde o trecho do Lampião a Fazenda Nova distrito de Brejo da Madre de Deus. A previsão é que até o fim de Dezembro, a obra seja concluída, mas a reportagem percorreu todo o trecho e não encontrou nenhuma equipe trabalhando no serviço de reparação da PE-145.
Do: Blog Agreste Notícia

Tatu vai para o buraco

Mais uma pessoa é vitima da violência,na cidade de Santa Cruz do Capibaribe no final da noite de ontem (19) foi assassinado á tiros Weverton Fernandes da Silva,mas conhecido por Tatu,de idade não informada,segundo informações o homicídio aconteceu na favela Beira-Rio as margens do Rio Capibaribe.
A vitima residia na rua Maria Fernandes da Silva,no bairro São Miguel,na mesma cidade onde o crime aconteceu.De acordo com as informações a vitima já tinha passagens pela policia.
A Policia Militar fez o isolamento da área,até a chegada dos agentes da 21ª DPH,que realizou o levantamento cadavérico e constatou ,que o corpo da vitima estava com quatro perfurações sendo duas na cabeça e duas nas costas,após a pericia no local o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.




São Domingos Informa

Sem sustos, Real vence San Lorenzo, conquista o Mundial e completa coleção de troféus

          Sérgio Ramos cabeceia bola na área durante final do Mundial

Sérgio Ramos cabeceia bola na área durante final do Mundial© Getty Sérgio Ramos cabeceia bola na área durante final do Mundial
Foi um jogo duro, mas sem sustos para o favorito. Com gols de Sergio Ramos e Gareth Bale, o Real Madrid superou a marcação do San Lorenzo, venceu por 2 a 0, e conquistou o título do Mundial de Clubes da Fifa, neste sábado, no Grand Stade de Marrakech, no Marrocos.
Com o triunfo, o time espanhol conseguiu o troféu que ainda faltava na sua galeria, completando a sua coleção. O Real foi campeão do Mundial da Fifa pela primeira vez, na 11ª edição do torneio organizado pela entidade. Somando com a Copa Intercontinental, considerado o antigo Mundial de Clubes, o clube conquistou o seu quarto título.
Atual campeão da Champions League, o Real Madrid goleou o Cruz Azul (México), por 4 a 0, na semifinal do Mundial, antes de superar o San Lorenzo na decisão.
O jogo
Para tentar dificultar a vida do favorito Real Madrid, o San Lorenzo segurou o jogo cometendo muitas faltas desde o início. Com 16 minutos de jogos, o time argentino já tinha recebido dois cartões amarelos. Primeiro, Ortigoza deixou o pé em Sergio Ramos, discutiu com o espanhol e foi punido. Depois, Barrientos reclamou demais após Yepes derrubar Bale.
Jogadores do Real Madrid comemoram gol de Bale© Getty Jogadores do Real Madrid comemoram gol de Bale
Apesar da superioridade técnica e do domínio da posse de bola, o Real encontrou problemas para sair da forte marcação e da catimba sul-americana. Com isso, criou poucas chances de gol no primeiro tempo. Nas poucas vezes que chegou com perigo perto do gol, Benzema não conseguiu finalizar bem e Bale chutou fraco nas mãos do goleiro Torrico.
A partida dura também rendeu cartões amarelos para Sergio Ramos e Carvajal, mas o San Lorenzo praticamente não chegou ao campo de ataque e pouco ameaçou o goleiro Casillas
Se por baixo estava difícil, foi pelo alto que os merengues conseguiram abrir o placar. Aos 36 minutos, após cobrança de escanteio de Tono Kroos, Sergio Ramos cabeceou para as redes. Ainda antes do intervalo, o lateral brasileiro Marcelo saiu machucado para a entrada de Fábio Coentrão.
Na segunda etapa, logo aos 5 minutos, Gareth Bale recebeu completamente livre na área, chutou para o gol e Torrico deixou a bola passar por baixo dos braços, tomando um "frango" incrível: 2 a 0 Real.
Com a vantagem no marcador e o duelo quase definido, os campeões da Europa deram um pouco mais de espaços para o San Lorenzo, que finalmente conseguiu produzir algo ofensivamente. Verón e Kainski até tiveram oportunidades, mas mesmo assim o Real Madrid teve mais chances e por pouco não ampliou.

Radialista diz que foi agredido na covardia por ex-vereador de Sumé

         PARAIBANOS NO TCU (2)
Diante de nota publicada neste sábado (20), na Coluna Cariri, dando conta de acusações feitas pelo ex-vereador Ivandro Produções contra o radialista Lindemberg Tavares, o profissional de imprensa deu sua versão sobre a ocorrência registrada na Delegacia de Polícia. Segundo o radialista, ele foi vítima de agressões praticadas pelo empresário e ex-vereador sumeense Ivandro Produções, em episódio ocorrido no último meio de semana.
De acordo com o radialista, não procedem as informações prestadas pelo empresário, tanto à imprensa, quanto em B.O. lavrado na Delegacia de Polícia de Sumé. “Não procede. Agradeço por poder dar nossa versão, pois só um lado estava sendo ouvido”, iniciou o radialista.
“Fomos à casa do empresário à seu convite próprio. Pedi-lhe na Praça Adolfo Mayer uma entrevista, e ele quem me convidou para ir até sua casa, mas ao chegarmos lá, eu e meu companheiro repórter e radialista Wesley Silva fomos recebidos em seu escritório já com uma série de agressões”, explicou.
“O motivo da entrevista era a insatisfação da população com a festa que o empresário promoveu no meio da rua, e para o qual fechou a rua e cobrou ingresso. A população estava revoltada. Mas ele, ao invés de nos dar entrevista, nos atraiu para sua residência para nos surrar com um cabo de aço, e alegar invasão de residência, ou legitima defesa ou sei lá”. Continuou.
“Fato é que ele tentou me atingir com o cabo de aço, depois com um capacete, e por fim agrediu covardemente o radialista Wesley de forma premeditada. Ele pisou várias vezes no braço do meu amigo que tem um problema de uma fratura antiga, e bateu nele várias vezes, quando ele estava indefeso no chão. Meu amigo foi ao IML em Campina Grande e os médicos disseram que muito provavelmente ele vai ficar com sequelas”, encerrou.
“Fato é que os companheiros da imprensa precisam saber desta violência, em todo o estado. Um repórter ser agredido com cabo de aço. Pisado no chão. Sem contar que na delegacia nos encontramos, e o empresário ainda fez menção de cortar nosso pescoço com aquele movimento simbólico com o dedo”, encerrou o radialista.
Nessa segunda-feira o Deputado Frei Anastácio estará encaminhado essa denúncia através de oficio para o Secretário de Segurança da Paraíba pedido por providencias, como também através de oficio para a Associação Paraibana de Imprensa.

Com Fábio Brito

Comeram a buchada na bala !

                     
O mais temido assaltante não só de Jataúba e de toda região,foi encontrado ontem a noite de cu trancado nas proximidades do povoado de Santa Maria no município de São João do Tigre-PB,o temido José Gicelio da Silva, vulgo “ Buchada”,o mesmo era famoso por inúmeros assaltos e sempre agia de forma violenta com suas vitimas .
ELE CUMPRIA PENA PELA PRÁTICA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO E JÁ HAVIA SIDO BENEFICIADO PELAS LEIS E CUMPRIA PENA EM LIBERDADE, CHEGANDO E SE TORNAR FORAGIDO POR MAIS DE UMA VEZ, INCLUSIVE DESTA VEZ.
Há poucos dias o mesmo havia tomado de assalto na cara limpa uma moto aqui em Jataúba e saiu tirando onda da vítima.