sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

                AUTO_marcoaur

Economista dá dicas para quem já vai começar o ano de 2015 endividado




Nestes últimos dias do ano, há quem já está preocupado porque vai começar 2015 com o "bolso no vermelho". De acordo com o economista Diogo Bezerra, o próximo período será realmente difícil para os brasileiros, já que, passando o Natal, vem a temporada de pagamento de impostos. Por isso, é necessário um planejamento e corte de gastos, para que o orçamento seja compatível com a renda mensal e evite problemas durante os meses seguintes.
“Diminuir o lazer, a saída aos domingos, compras em shoppings, além de tudo o que se faz a mais. Diminuir também as compras que se faz no início de ano, tudo para reduzir estes tipos de gastos”, orienta o economista. Sobre o recurso do parcelamento, ele indica para quando não se conseguir ter um desconto em uma compra à vista. É necessário, contudo, que a parcela esteja dentro do orçamento. “O problema é fazer parcelamento em excesso, comprometendo mais de 30% da renda só com parcelamentos”, explica.
Já para diminuir saldos devedores, a orientação é anotar os valores, além de, ainda no início do ano, negociar o pagamento que tenha uma taxa de juros mais alta, a fim de que juros não sejam acumulados. E usar o cheque especial é uma “péssima saída”, pois “é a taxa de juros mais alta que existe no mercado", ainda segundo Bezerra. Caso tenha aderido ao crédito, o melhor é "tentar até, às vezes, fazer um empréstimo que tenha uma taxa de juros mais baixa, para pagar o cheque especial”, reforça.
Quanto à melhor forma para se investir o 13º salário, a indicação do economista é a aquisição de títulos públicos. “É um investimento seguro e tem uma taxa de remuneração mais alta porque o governo está tendo uma tendência de aumento da taxa de juros”, afirma.
                clayton

ESTADO TEM 17 DIAS PARA FORNECER REMÉDIO À BASE DE MACONHA

A Secretaria de Saúde de Pernambuco tem até o dia 12 de janeiro para entregar um remédio a base de Canabidiol para uso de um menino de 4 anos que reside no Recife. No início de dezembro de pais desesperados para diminuir o sofrimento do filho, que tem crises frequentes de convulsão recebeu a indicação médica do uso da droga como tratamento. 

A ação foi impetrada pela Defensoria Pública de Pernambuco.“Nós ajuizamos a ação para salvaguardar a boa saúde do menino, que já havia utilizado de outros medicamentos com poucos resultados positivos. No dia 11 deste mês entramos com a Ação. No dia 12, o juiz deu a Tutela Antecipada e nesta mesma data sai o Mandado para o Estado cumprir, em dez dias, a ordem do TJPE”, explica a Defensora Lucia Helena.

O impedimento da Anvisa amparada pela proibição legal da substância no país, não abriu exceção para a criança. “Do que se tem notícia, apenas duas ações foram ajuizadas no Brasil, uma no Piauí e outra em São Paulo. Ambas não foram interpostas contra o SUS”, complementou a Defensora. Pernambuco será o primeiro, caso o Mandado seja cumprido pelo Estado, em que o SUS fará a entrega da medicação.

O Mandado Judicial foi juntado ao processo no último dia 23. Diante do período de recesso, suspende-se o prazo dado pelo juiz. “Agora, a contagem dos dez dias recomeça no dia 2 de janeiro quando do retorno das atividades do Poder Judiciário. Por fim, o Estado de Pernambuco terá até o dia 12 para entregar a medicação”, disse Lúcia Helena.

Benefícios - Proibida pela lei brasileira, mas regulamentada em alguns países com fins de tratamento para várias patologias, a Canabidiol (maconha) vem garantindo excelentes resultados no processo de recuperação e na sobrevida de inúmeros pacientes. A indicação não serve para toda e qualquer doença, O CDB é uma substância canabinoide existente na folha da Cannabis sativa - a maconha - que, de acordo com pesquisadores, não causa efeitos psicoativos ou dependência.

Ainda de acordo com pesquisas, o elemento possui estrutura química com grande potencial terapêutico neurológico, ou seja, pode ter ação antiepilética, neuroprotetora, anti-inflamatória, ansiolítica, entre outros. De acordo com estudos aplicados em pacientes com Parkinson os resultados da diminuição.
                   renato

Aposentados e pensionistas têm até o dia 30 para fazer comprovação de vida


Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) têm até o próximo dia 30 para a comprovação de vida e a renovação da senha na rede bancária. Quem perder o prazo poderá ter o benefício suspenso.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que as agências não terão expediente ao público na quarta-feira ( 31). A comprovação de vida deve ser feita na instituição em que o segurado recebe.

O segurado ou pensionista deve levar um documento de identificação com foto, como a carteira de identidade, Carteira de Trabalho, Carteira Nacional de Habilitação, entre outros. Os bancos que têm tecnologia para fazer a identificação biométrica poderão utilizá-la.

Caso esteja impedido de ir à agência bancária, o beneficiário deve fazer a prova de vida por meio de um procurador devidamente cadastrado no INSS. Para se cadastrar, o procurador deverá comparecer a uma agência da Previdência Social e apresentar a procuração devidamente assinada.

O modelo da procuração pode ser encontrado no site do ministério. Outra opção é uma procuração registrada em cartório, se o beneficiário for não alfabetizado, informa o INSS. Além disso, é necessária a apresentação de atestado médico (emitido nos últimos 30 dias) que comprove a impossibilidade de locomoção do beneficiário ou atestado de vida emitido por autoridade consular, no caso de ausência por motivo de viagem ou de residência no exterior, além dos documentos de identificação do beneficiário e do procurador.

Mais uma vítima fatal entre Congo e Jataúba

Mais uma vítima fatal na rodovia que liga Congo a Jataúba,tudo aconteceu madrugada desta sexta-feira(26),o jovem muito querido na cidade do Congo por nome de Everton de idade não informada,estava em sua motocicleta quando colide com uma vaca que estava na pista,próximo a ponta da salina no município do Congo.O jovem teve morte imediata,o mesmo aconteceu com o animal.
Até o momento ninguém sabe a quem pertencia o animal.


Por Cabelo de Ouro

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

              
                  sid

Operadoras vão cortar 3G após fim de franquia de planos pré-pago

As operadoras Claro, Vivo e TIM iniciarão depois do Natal o corte da internet móvel dos clientes dos planos pré-pago e controle que usarem toda a franquia antes do fim do mês. Navegar com velocidade reduzida será bem mais difícil a partir de janeiro.

Os clientes da Claro que usarem todo o pacote contratado terão o serviço de navegação suspenso a partir do dia 28. A Vivo estenderá a mesma estratégia, já implantada para gaúchos e mineiros, a partir do dia 30 para mais 11 Estados e o Distrito Federal.

A mudança será aplicada a usuários dos planos da Vivo nos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, além do Distrito Federal.

A TIM publicou em seu site que, a partir de 15 de janeiro, a conexão será interrompida ao limite da franquia diária para planos Infinity Web 10, Web 30, Web 100, Web 10+Torpedo, Web30+Torpedo e Turbo 7. A implementação começa nos Estados de Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo (na área de DDD 19, no interior). Os planos Infinity Pré, Infinity Controle, Liberty Controle e Liberty Controle Express também serão afetados.

Para os clientes da Oi dos planos pré-pago e controle, desde o dia 9 não é mais possível manter o acesso à internet com velocidade reduzida ao fim da franquia.

No dois casos (planos pré e controle), para restabelecer o acesso à web, o cliente gastará mais, pois a opção será comprar mais créditos (no plano pré) ou contratar um pacote adicional. O cliente do plano controle também pode migrar para um pacote com franquia superior, mais caro.

As operadoras devem avisar os clientes sobre as alterações nos planos de serviços e ofertas com, no mínimo, 30 dias de antecedência, segundo o Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações.

O corte da conexão ao fim da franquia já acontece em outros países. As operadoras afirmam que o modelo de redução de velocidade após o consumo dos pacotes pode criar uma percepção negativa dos serviços.

A TIM informou ao Valor em outubro que "mudanças no formato de tarifação de dados móveis são um movimento natural, em linha com o crescimento contínuo do uso de internet nos celulares e outros dispositivos".

A Vivo afirma a mudança prima pela oferta da melhor experiência de uso da internet ao usuários. A empresa diz estar ajustando os pacotes de internet pré-paga e enviará um SMS quando o consumo atingir 80% da franquia e outro no momento em que ela acabar, já com a opção de contratação de um pacote adicional.

A Oi também defende que "o fim da velocidade reduzida, aliada ao novo modelo de cobrança por pacotes adicionais, é uma tendência mundial para garantir melhor experiência de navegação". A Claro informa que os usuários poderão desfrutar de uma rede de alta velocidade com a mudança.
                     

Por que o Natal é comemorado em 25 de dezembro?

Parece incrível, mas a escolha da data não tem nada a ver com o nascimento de Jesus. Os romanos aproveitaram uma importante festa pagã realizada por volta do dia 25 de dezembro e "cristianizaram" a data, comemorando o nascimento de Jesus pela primeira vez no ano 354. A tal festa pagã, chamada de Natalis Solis Invicti ("nascimento do sol invencível"), era uma homenagem ao deus persa Mitra, popular em Roma. As comemorações aconteciam durante o solstício de inverno, o dia mais curto do ano. No hemisfério norte, o solstício não tem data fixa - ele costuma ser próximo de 22 de dezembro, mas pode cair até no dia 25. A origem da data é essa, mas será que Jesus realmente nasceu no período de fim de ano? Os especialistas duvidam. "Entre os estudiosos do Novo Testamento e das origens do cristianismo, é consenso que ele não nasceu em 25 de dezembro", afirma o cientista da religião Carlos Caldas, da Universidade Mackenzie, em São Paulo. Na Bíblia, o evangelista Lucas afirma que Jesus nasceu na época de um grande recenseamento, que obrigava as pessoas a saírem do campo e irem às cidades se alistar. Só que, em dezembro, os invernos na região de Israel são rigorosos, impedindo um grande deslocamento de pessoas. "Também por causa do frio, não dá para imaginar um menino nascendo numa estrebaria. Mesmo lá dentro, o frio seria insuportável em dezembro", diz Caldas. O mais provável é que o nascimento tenha ocorrido entre março e novembro, quando o clima no Oriente Médio é mais ameno.
                  casso

Cantor de Banda de Forró é preso após agredir ex namorada



O cantor de forró Felipe Lemos, ex-vocalista da Banda Forró do Muído, foi detido na noite dessa terça (23), em Campina Grande. O artista teria sido autuado em flagrante pela Polícia Civil e detido pela Polícia Militar após ter agredido fisicamente a ex-namorada durante uma discussão na casa dele no bairro de Santa Rosa, na Zona Oeste da cidade.

A polícia disse que na briga, o cantor teria utilizado uma pistola de pressão, que foi apreendida pelas autoridades, para dar coronhadas na ex-companheira e também teria dado socos nela, que foi levada para o Hospital de Trauma de Campina Grande com alguns ferimentos na cabeça.

Segundo informações da Polícia Civil, o cantor estaria respondendo processo judicial pelo mesmo crime praticado contra a mesma mulher. 

Após ser autuado por lesão corporal cumulada com a Lei Maria da Penha, o cantor pagou fiança no valor de dois salários mínimos e foi liberado.

Segundo o advogado do artista, Brijender Nain, a ex-companheira do cantor teria entrado na casa de Felipe Lemos sem permissão, usando um controle remoto do portão; em seguida a ex teria encontrado o artista jantando com a atual namorada dele, quando teria iniciado uma discussão. 

De acordo com o advogado, a ex-namorada teria agredido a atual e ainda teria danificado alguns objetos da casa de Felipe Lemos, que através das redes sociais informou que ele mesmo teria chamado a polícia para conter a ex-companheira.


Na publicação, Felipe Lemos ainda se desculpa com os seguidores pelo acontecido e confirma a versão da assessoria jurídica.
                   santo

Prefeito Edson Vieira Inaugura obras no distrito de Poço Fundo



Na manhã desta quarta-feira (24), véspera de Natal, os moradores do Distrito de Poço Fundo, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe, receberam uma série de ações da gestão municipal.

A Praça de Alimentação nomeada Heleno Alves de Souza, que vai abrigar adequadamente quatro barraqueiros que vendiam lanches em barracas irregulares nas calçadas, foi a primeira ação entregue na localidade. “Depois de 20 anos queimando pastel embaixo de uma barraca de zinco, estou muito feliz por ter ganhando esse presente para trabalhar com dignidade”, comemorou o comerciante Cícero Manoel (51).

A Prefeitura Municipal através das secretarias e da subprefeitura também esteve entregando a reforma do Açougue Público, a nova cozinha e seis banheiros na Escola Intermediária Profª Maria José, assinando as ordens de serviços do calçamento da Rua Severino Godé de Souza e da construção do novo cemitério e inaugurando o pórtico que nomeou e concedeu uma identidade para a Vila de Poço Fundo.

O prefeito Edson Vieira falou sobre os benefícios para população. “Aqui estão famílias que sobreviviam da venda de seus produtos em barracas e agora através de um convênio com a gestão, estão na Praça de Alimentação que também deixou a calçada livre para o povo ir e vir”, frisou Edson Vieira. “Melhorias para a escola, inauguração do pórtico e assinatura de ordens de serviços da pavimentação da Rua Severino Godé de Souza e o novo cemitério também vieram beneficiar ainda mais a população da vila”, finalizou.

O presidente da Câmara de Vereadores, Júnior Gomes, os vereadores Dida de Nan, Narah Leandro e Pipoca, o subprefeito Val Alves, os secretários Francisco Ricardo (Serviços Públicos) e Gilson Julião (Planejamento e Gestão) e o ex-prefeito Augustinho Rufino estiveram presentes nos atos solenes e visitações.
                   RRB

BOMBA: Brejo da Madre de Deus pode perder o Bolsa Familia.


Famílias carentes do Brejo estão preocupadas com a situação



Prezado (a) Senhor(a) Prefeito(a),

O acompanhamento da frequência escolar dos alunos que participam do Bolsa Família é uma importante estratégia de combate ao abandono e à evasão escolar. Municípios tem até o dia 23/12/2014 para registrar informações no Sistema Presença do MEC. Contamos com o apoio de V.S.ª para que este importante trabalho seja feito tem tempo hábil.

Do Patrulha do Agreste.
                  Print

Agora! Duplo homicídio em Santa Cruz.






O crime ocorreu por volta das 18:00 horas desta quinta feira dia de natal, mais duas pessoas foram mortas. O fato aconteceu na Rua MARIA DA CONCEIÇÃO GERONIMO DA SILVA NO BAIRRO SÃO JORGE  em Santa Cruz próximo a escola especial.

Segundo informações dois homens foram atingidos, quando outras duas pessoas chegaram em uma moto e efetuaram vários disparos atingindo as vitimas LUCIANO DA SILVA ALVES de 29 ANOS, que morreu no local e o PEDRO HENRIQUE DA SILVA NASCIMENTO de apenas 16 anos de idade que ainda foi socorrido para o hospital municipal, mais não resistiu a os ferimentos e morreu.

A policia ainda está no local buscando mais informações sobre esse duplo homicídio ocorrido.

Fotos Gilson Fernandes/ Inácio Junior 
Fonte: Gilson Fernandes/ Texto Jean Pierre
                AUTO_kacio

Biel é assassinado na casa de veraneio no povoado Peroba em Maragogi


O jovem Gabriel Tavares de Moura, 32 anos, mais conhecido por Biel filho de Carmita de Dóca, foi assassinado na casa de veraneio da família que fica no povoado Peróba em Maragogi, litoral de Alagoas.

De acordo com informações de familiares, era por volta das 22h desta terça-feira (23) quando dois elementos chegaram na residência e atiraram contra Biel que estaria descansando em uma rede. Biel morreu na hora e ficou com o rosto bastante desconfigurado, praticamente irreconhecível.

Carmita e família frequentemente passam férias na casa de praia e fizeram muitos amigos em Peroba. Ela chegou na casa de praia na tarde de ontem e levou o neto, filho de Biel para passar as festas de final de ano com a família.

O corpo foi levado para o IML em Maceió, a capital do Estado. Familiares estão providenciando o translado do corpo para que o mesmo seja velado e sepultado em Brejo da Madre de Deus, provavelmente nesta quinta-feira (25). Ainda não foi esclarecida a motivação do crime.

Além de lamentar a morte de Biel, a população brejense está bastante comovida com a situação de Carmita, uma mãe que já sofreu demais com o assassinato de outros dois filhos, e agora praticamente presenciou o assassinato do terceiro filho.

O primeiro a ser assassinado foi Ismael Tavares de Moura, 26 anos, conhecido por Ló, o crime aconteceu na noite do sábado 22 de outubro de 2011 enquanto a vítima cortava o cabelo em um salão na Avenida Cleto Campelo, centro do Brejo da Madre de Deus.

O segundo filho de Carmita assassinado foi Vitor Tavares das Neves, 24 anos, ele morreu no Hospital Regional do Agreste (HRA) na madrugada da sexta-feira (16) de maio de 2014, após ser baleado na Avenida Cleto Campelo um dia antes.

Em pouco mais de três anos Carmita perdeu os três filhos para o submundo do crime.



 Estação Notícias 
                   DRB

EVERALDO DE RISONE É PRESO POR ESPANCA E TENTAR ESTRUPA A PRÓPRIA MÃE


Segundo a Polícia Militar após receber denuncia de que havia uma senhora no hospital municipal Ana Argemira Correia e essa que teria sido agredida e também tentada ser estrupada pelo seu próprio filho.
Chegando no hospital a mulher que sofreu todos essas acusações era Risone e que a mesma teria sido agredida e tentado estrupa-la seria seu filho Everaldo que é alcoólico e que mesmo já tem varias passagem pela polícia e comprido pena.
A polícia empreendeu rondas e em um determinado lugar da cidade encontraram o imputado, que foi conduzido a Delegacia.
Quem esteve nessa ocorrência a Gt: Sd Michelangelo e Sd Denizar.



Ruy Siqueira/Portal do Agreste
                sid

JATAUBENSE É MORTO EM UMA VILA DE MARABÁ NO ESTADO DO PARÁ


Segundo informações foi assassinado nesta quarta-feira véspera de natal em uma vila município da cidade de Marabá no estado do Pará o jovem Diomedes filho de Sheila e Arnedes sobrinho do nosso amigo Fofoto.

Ainda segundo informações o jovem Diomedes teria levado dois tiro na cabeça, ainda não se sabe a vericidade real dos fatos, só se sabe por enquanto que tiraram a vida de um jovem Jataubense, nesse momento Deus conforte seus Familiares.



Ruy Siqueira
                AUTO_dacosta

Professor indonésio reafirma risco de tsunami no litoral da Paraíba

                         Jornalismo Imprensa 104 FM promove reencontro e retorno de radialistas
Desde 2007 os paraibanos são avisados para a necessidade de monitorar as marés, ocasião em que foi feito um alerta pelo saudoso professor do departamento de Geociência da UFPB, Paulo Rosa, para o risco de um megatsunami atingir o Atlântico. Dessa vez quem confirmou o risco foi o presidente do Departamento de Física da Universidade Syiah Kuala, de Banda Aceh, Indonésia, Nazli Ismail.
Falecido em junho de 2012, Rosa defendia que o litoral da Paraíba não era tão seguro quanto se pensava, já que uma erupção no distante vulcão Cumbre Vieja, localizado na Ilha de La Palma, nas Canárias, poderia tecnicamente provocar um desmoronamento de grandes proporções, resultado em ondas que poderiam “viajar” em uma velocidade de até mil quilômetros por hora (em um ângulo de 360º), atingindo o litoral nordestino, apenas 8 horas após o início da catástrofe. “Não estamos deitados em berço esplêndido”, disse rosa em sua última entrevista ao ClickPB, em agosto de 2011.
Em entrevista a Rede de notícias portuguesa, RTP, Nazli foi questionado sobre a probabilidade deste megatsunami ocorrer nas próximas décadas, o geofísico acrescentou que “naturalmente” “os desastres pequenos acontecem frequentemente e os grandes acontecem raramente”, mas, ainda assim, concordou que é “tecnicamente possível”.
Ainda em 2011, quando concedeu entrevista a nossa equipe, Rosa lamentava a falta de interesse das autoridades com o assunto. “Desde 2007 estamos tentando um convênio entre UFPB, Ministério da Ciência e Tecnologia, Marinha do Brasil e Governo do Estado, mas até hoje nada aconteceu”, desabafava.
Rosa alertou à época que é necessário que seja criado um plano de evacuação das cidades do litoral paraibano para que, no caso de um tsunami, vidas humanas não sejam perdidas. “Imaginemos que esta onda tivesse apenas um metro e a mesma ocorresse em uma maré 2.8, teríamos uma onda de quase 4 metros de altura e a maior parte do litoral paraibano não está mais de 3 metros acima do nível do mar”.
Segundo pesquisas do Reino Unido, divulgadas no início da década, as ondas geradas por este desastre podem passar dos 30 metros, mas sobre estes números Paulo Rosa desconversava. “Não posso afirmar nada disso sem dispor do equipamento adequado para que possamos fazer as projeções necessárias. Já houve um caso de ondas de mais de 30 metros atingindo o Canadá, justamente por um deslocamento de terra, mas é impossível fazer esta previsão sobre o Brasil, se não temos a estrutura mínima para os estudos”, alertou o professor.

Apesar do alerta, Rosa destacou na época que não existia motivo para pânico. “Apesar de não se saber quando ocorrerá esta catástrofe, o ideal é fazer o monitoramento do oceano e preparar a população para o caso de um tsunami, com informação e um plano de evacuação. Toda uma população tentando deixar o litoral por uma única BR é algo impraticável”.

Pré candidato emite mensagem natalina aos Jacarés

O pré candidato a vereador, está na 4ª tentativa de se tornar vereador desta cidade para o pleito eleitoral de 2016, transmitiu ao povo jacarés sua mensagem de Feliz Natal.
Para ele o Natal é um período de reflexão e perdão entre os povos. Ele desejou felicidades e um tempo de paz e amor na vida de cada eleitor.
“Desejamos a cada irmão jacaré um tempo de amor. Que as bençãos de Deus possam ser derramadas em cada família. Feliz Natal”, concluiu ele.

                 Papai Noel-

Dilma anuncia Jaques Wagner, Cid Gomes e mais 11 novos ministros


dilmaguiaApós intensas negociações com partidos da base aliada, a presidente Dilma Rousseff anunciou nesta terça-feira (23), por meio de nota oficial, os nomes de 13 novos integrantes do primeiro escalão do governo federal. Entre os ministros que atuarão no segundo mandato da petista estão os governadores da Bahia, Jaques Wagner (PT), do Ceará, Cid Gomes (PROS), e o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (PSD).
Segundo o Palácio do Planalto, Jaques Wagner assumirá o Ministério da Defesa, Cid Gomes ficará no comando do Ministério da Educação e Kassab administrará a pasta das Cidades. O Palácio do Planalto também confirmou a permanência no primeiro escalão do ministro do Turismo, Vinicius Lages, indicado pelo PMDB.
A presidente também definiu os nomes dos novos titulares de outros nove ministérios: Agricultura, Aviação Civil, Ciência e Tecnologia, Controladoria-Geral da União (CGU), Esportes, Igualdade Racial, Minas e Energia, Pesca e Portos.
Com esse último anúncio, Dilma Rousseff já definiu os chefes de 17 pastas do seu segundo mandato. A expectativa em Brasília é que a presidente divulgue os nomes dos titulares dos 22 ministérios que ainda estão sem definição na próxima segunda-feira (29), dia em que ela retornará de um curto período de descanso com a família no litoral da Bahia. A presidente deve embarcar nesta quinta (25) com a filha, Paula, e o neto, Gabriel, para a Base Naval de Aratu, localizada na península São Tomé de Paripe, no subúrbio ferroviário de Salvador.
Neste novo lote de ministros, Dilma contemplou o PMDB, seu principal sócio no governo. O partido comandado pelo vice-presidência da República, Michel Temer, teve sua reivindicação atendida pela chefe do Executivo e passará a comandar seis pastas a partir de 2015. No primeiro mandato, a legenda aliada esteve à frente de cinco ministérios.
Os peemedebistas deixarão a gestão do Ministério da Previdência, porém, passarão a administrar as secretarias da Pesca e dos Portos, que também têm status de ministério. Além disso, o partido permanecerá à frente das pastas da Agricultura, das Minas e Energia, da Aviação Civil e do Turismo.
Já estavam confirmados desde o final de novembro os futuros titulares da equipe econômica: Joaquim Levy (Fazenda), Nelson Barbosa (Planejamento), Alexandre Tombini (Banco Central) e Armando Monteiro (Desenvolvimento, Indústria e Comércio). Mesmo sem terem sido empossados, os quatro futuros ministros da área econômica já vinham trabalhando no processo de transição.
Segundo o comunicado do Palácio do Planalto, todos os novos ministros assumirão os cargos somente no dia 1º de janeiro, após a posse da presidente reeleita.
Confira a lista completa de ministros anunciados nesta terça:
Aldo Rebelo (Ciência Tecnologia e Inovação)
Cid Gomes (Educação)
Edinho Araújo (Portos)
Eduardo Braga (Minas e Energia)
Eliseu Padilha (Aviação Civil)
George Hilton (Esporte)
Gilberto Kassab (Cidades)
Helder Barbalho (Pesca)
Jaques Wagner (Defesa)
Kátia Abreu (Agricultura)
Nilma Lino Gomes (Igualdade Racial)
Valdir Simão (Controladoria Geral da União)
Vinicius Lajes (Turismo)
                      AUTO_alecrim

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Ornamentação de natal na praça José Lopes de Siqueira

                      

BANDIDOS QUE MATOU CABO DO EXERCITO JA FORAM PARA O INFERNO VEJA A FOTO.CENAS FORTES.

Aqui esta mais alguns dos dos bandidos responsáveis por matarem o cabo do Exercito Brasileiro na favela da Mare no Rio de Janeiro.Segundo alguns militares ainda esta faltando mais 4. Porque 6 já foram visitar o inferno.
CENAS FORTES.

BOMBA NA PETROBRAS. ESTADOS UNIDOS PODE PENHORAR TUDO.


VAI ENCARAR?
O MAIOR ESCÂNDALO E PREJUÍZO FINANCEIRO DA HISTÓRIA DO MUNDO TROUXE PARA O CENTRO DA BRIGA, INVESTIDORES E OPINIÃO PÚBLICA NORTE AMERICANA. SOBRE A LISTA VAZADA RECENTEMENTE DOS POLÍTICOS? O OBAMA JÁ TEM ELA A MAIS TEMPO QUE A POLÍCIA FEDERAL DAQUI, E AINDA MAIS COMPLETA.
AS NOTÍCIAS SÃO ESTARRECEDORAS E POR ENQUANTO A MÍDIA NACIONAL NÃO DIVULGA, MAS LÁ FORA CANAIS DE NOTÍCIA COMO CNN E FOX NÃO PARAM DE FALAR SOBRE ESSE ASSUNTO.
O PATRIMÔNIO (REAL E LÍQUIDO) DA PETROBRAS NÃO COBRE AS AÇÕES INDENISATÓRIAS DAQUELE PAÍS, E PODEMOS CORRER O RISCO DE TER BENS FEDERAIS CONGELADOS NO EXTERIOR!
E NÃO ESQUEÇA O QUE ACONTECEU NO MAIOR ESCÂNDALO FINANCEIRO AMERICANO (ENRON) QUE É "TROCO DE PÃO" "PINTO" PERTO DOS VALORES ENVOLVIDOS NO CASO PETROBRAS. LÁ A EMPRESA FOI LIQUIDADA PARA PAGAR PARTE DAS MULTAS E INDENIZAÇÕES.
INVESTIMENTOS? ESQUEÇA, NADA MAIS ACONTECERÁ ANTES DA EXECUÇÃO DAS PENAS!
Abaixo a materia na integra pelo Jornal o Globo.
RIO — As investigações abertas sobre a Petrobras no Departamento de Justiça dos EUA e na Securities and Exchange Comission (SEC), órgão regulador do mercado de capitais americano, não devem se restringir à estatal. Em entrevista ao GLOBO, o advogado Richard Craig Smith, ex-procurador do Departamento de Justiça, diz que a natureza do caso indica que as autoridades de seu país levantarão informações de várias empresas que têm negócios com a Petrobras. Smith tem experiência em investigações do tipo. Na divisão de fraudes do departamento, supervisionou casos envolvendo crimes financeiros e corrupção, como o da petroleira Enron, que pediu concordata em 2001.

Atualmente, Smith chefia a área de regulação e investigações governamentais do escritório de advocacia britânico NortonRose Fulbright, que atua em 50 países. Baseado em Washington, tornou-se especialista na lei anticorrupção americana, que alcança crimes cometidos fora dos EUA por empresas com ações em bolsas americanas ou que atuam no país, como é a Petrobras, ou por seus fornecedores e parceiros. Ele explica que mesmo empresas brasileiras sem qualquer ligação com os EUA podem ter informações requisitadas pelos americanos pelo simples fato de terem firmado contratos substanciais com a Petrobras ou serem citadas por outras investigadas.
— Nesse tipo de investigação, muitas companhias, fornecedoras ou com algum tipo de sociedade com a empresa listada, têm informações requisitadas ou executivos ouvidos como testemunhas. Na medida em que citam outras, aumenta a rede de empresas que terão que dar informações. Se forem encontrados indícios suficientes, também podem virar alvo da investigação — afirmou Smith, falando em tese.
O mesmo se aplica às multinacionais que têm filiais no Brasil para prestar serviços ou fornecer equipamentos à Petrobras. Embora a Operação Lava-Jato tenha ficado restrita, até agora, ao cartel de construtoras brasileiras que subornava funcionários da estatal, a revelação dessas práticas também pode levantar dúvidas sobre os contratos da Petrobras com multinacionais. Várias são americanas ou controladas por matrizes de outros países que, a exemplo da Petrobras, têm ações negociadas na bolsa de Nova York. Isso as torna vulneráveis à ação da SEC:
— Não só a empresa listada na Bolsa de Nova York ou Nasdaq está sujeita à Justiça americana. Todas as empresas relacionadas a ela que participaram ou acobertaram a corrupção violaram a lei americana.
Empresas denunciadas pela SEC e pelo departamento podem ser condenadas a multas pesadas. Em 2008, a Siemens admitiu ter corrompido agentes públicos em vários países, incluindo o Brasil. As multas chegaram a US$ 800 milhões.

E aqui sou obrigado a acordar de 6:30Hs


PE 2015: Confira os resultados da 5ª rodada, classificação e os próximos jogos!



América vence o Atlético-PE

Com dois gols, Jackson foi o destaque da vitória da equipe alviverde.

América vence a primeira no PE 2015 diante do Atlético-PE
O América conquistou sua primeira vitória no Campeonato Pernambucano 2015. Neste domingo, o Mequinha, de virada, derrotou o Atlético-PE por 2x1, no Aflitos. 

A equipe alviverde, que está com cinco pontos, segue na oitava colocação da Taça Eduardo Campos. O Tatu-Bola está em quarto, com seis. 

Belisco abriu o placar para o Atlético-PE aos 27 minutos da etapa inicial. Jackson aos cinco e aos 35 do segundo tempo garantiu a vitória ao América. 

Na próxima rodada, o Mequinha enfrenta o Porto, no domingo (28), às 16h, no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. No mesmo dia e horário, o Atlético-PE recebe o Ypiranga no Paulo Petribu, em Carpina.

Central goleia o Porto no clássico de Caruaru

Ferreira, André Lima e Everton, duas vezes, marcaram os gols da vitória centralina.

Central goleia o Porto no clássico de Caruaru
O Central ampliou a vantagem para os adversários no Campeonato Pernambucano 2015. Neste domingo (21), a Patativa goleou o Porto por 4x1 no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. 
Com quatro vitórias e um empate, a equipe alvinegra lidera a Taça Eduardo Campos com 13 pontos. O Gavião, que possui cinco, está na sétima posição. 

Os gols do triunfo do Central foram marcados por Ferreira, André Lima e Everton, que balançou as redes adversárias duas vezes. Erickys descontou para o Tricolor do Agreste. 
Na próxima rodada, o Central enfrenta o Vera Cruz, no domingo (28), às 16h, no Estádio Severino Cândido Carneiro, em Vitória de Santo Antão. No mesmo dia e horário, o Porto recebe o América, no Lacerdão.  

Pesqueira derrota o Vera Cruz

Gol do triunfo da Águia foi assinalado por Marcos Mendes.


Pesqueira derrota o Vera Cruz e conquista primeira vitória
O Pesqueira venceu a primeira partida no Campeonato Pernambucano 2015 neste domingo (21). Com o apoio da torcida, a Águia derrotou o Vera Cruz por 1x0 no Estádio Joaquim de Brito. 
O gol do triunfo do Pesqueira foi marcado por Marcos Mendes aos quatro minutos do primeiro tempo. 

A Águia está na quinta colocação da Taça Eduardo Campos, enquanto o Galo está em sexto. Os dois clubes somam cinco pontos. 

Na próxima rodada, o Pesqueira recebe o Serra Talhada, no domingo (21), às 16h, no Joaquim de Brito. No mesmo dia e horário o Vera Cruz encara o Central no Estádio Severino Cândido Carneiro, em Vitória de Santo Antão. 

Jogando em casa o Serra derrota o Ypiranga

Gol de Junior Juazeiro na etapa final garantiu os três pontos ao Cangaceiro.

Serra derrota o Ypiranga e assume a segunda colocação
O Serra Talhada voltou a ascender na classificação do Campeonato Pernambucano 2015. Neste domingo (21), o Cangaceiro derrotou o Ypiranga por 1x0 no Estádio Nildo Pereira. 
Com o resultado, o Serra Talhada está na segunda colocação da Taça Eduardo Campos, com oito pontos. A Máquina de Costura está em terceiro, com sete. 

O gol da vitória do Cangaceiro foi assinalado por Junior Juazeiro aos oito minutos da etapa final. 

Na próxima rodada, o Serra Talhada enfrenta o Pesqueira, no domingo (21), às 16h, no Estádio Joaquim de Brito. No mesmo dia e horário, o Ypiranga encara Atlético-PE no Paulo Tribu, em Carpina. 

10 quebra-galhos que você não deve fazer no seu carro


Todos nós já passamos (ou iremos passar) por situações em que o dinheiro está curto e o carro precisa de manutenção. Nesse momento, é importante saber onde dá para economizar e onde é melhor não correr o risco.
Durante tantos anos trabalhando com manutenção, não foram poucas as vezes que neguei a execução de alguns serviços. Muitas vezes o amigo de um cliente sugere um reparo paliativo, dizendo que deu certo no carro dele, mas esta informação, na maioria das vezes, não possui um respaldo técnico. Tudo que precisa ser feito deve ser bem feito.
Veja 10 jeitinhos para problemas mecânicos e entenda por que evitá-los:
Pneus velhos
1) Riscar um pneu careca
Alguns borracheiros possuem uma ferramenta (faca de corte) utilizada para fazer novos sulcos em pneus que já estão carecas – e eles são colocados à venda como “pneus meia vida”. Fuja deles. Estes sulcos diminuem drasticamente a resistência do pneu, e você poderá descobrir isto tardiamente. Lembre-se de que é melhor colocar um pneu novo de qualidade inferior (que dure menos) do que colocar a vida dos ocupantes em risco.

2) Desamassar roda
Roda e martelo não combinam. Quem faz este tipo de reparo certamente nunca teve acesso a uma fábrica de rodas e tão pouco estudou a resistência dos materiais. Os metais possuem duas zonas de solicitações, a primeira chama-se elástica. É aquela que, mesmo quando o metal é deformado, volta à sua conformação original. E existe a zona plástica, onde as deformações são permanentes, ou seja, aquela que você precisa desamassar na base do martelo. Quando se usa o martelo (ou prensa) para colocar a peça nas dimensões originais, aquela região do retrabalho fica fragilizada e, com qualquer impacto, voltará a se deformar.

reservatório de água do motor
3) Colocar água fria no reservatório
Se seu carro consome água com frequência, leve-o ao mecânico para identificar o vazamento. Em caso de superaquecimento do motor, não coloque água fria no reservatório. Você poderá causar empenamento ou até uma trinca no cabeçote devido ao choque térmico. Lembre-se que nenhum carro se auto-recupera. Ao contrário, os problemas sempre tendem a aumentar.


4) Retirar a válvula termostática
Muitos veículos possuem problema de superaquecimento em virtude do mau funcionamento da válvula termostática e, infelizmente, alguns motoristas acabam por retirá-la sem colocar outra no lugar. Resolvem um problema, mas criam outro. Todo veículo que trabalha frio acaba tendo um desgaste prematuro nas peças do motor. Considerando a importância da válvula termostática, procure repor com uma peça de qualidade. Deixar o carro sem ela é o mesmo que reduzir 50% da vida útil do seu motor.

Reservatório de água
5) Soldar o radiador
Você pode, sim, reparar um furo caso esteja em dia com a troca do aditivo do radiador. Agora, se você é daqueles que não faz revisões e, quando o nível de água está baixo, você completa apenas com água de torneira (que possui cloro), é bem provável que seu radiador possua vários pontos fragilizados na parte interna, prontos para estourarem. Neste caso, existe a possibilidade de você reparar um furo e, algum tempo depois, acabar encontrando outro vazamento. Pergunte ao seu mecânico se colocar um radiador novo não seria a melhor solução.

6) Escolher pastilhas de freio erradas
No momento de substituir as pastilhas de freio, cuidado com as gratuitas ou muito baratas. Existem algumas que são muito duras, causam ruído e diminuem a vida útil dos discos de freio. Outras são muito moles, sujam as rodas e se desgastam rapidamente. Consulte seu mecânico e peça a melhor opção.

Óleo de carro
7) Deixar de consertar vazamentos
Não fique refém de vazamentos de óleo, sejam eles do motor, do câmbio ou de freio. Algumas pessoas fazem reparos paliativos que põem em risco o seu bolso. Não existe essa coisa de “colocar um óleo mais grosso”: seu motor ou seu câmbio não foram projetados para este tipo de óleo. Faça o reparo corretamente. Pode ser mais caro no primeiro momento, mas ainda sim evitarão vários outros aborrecimentos. 

8) Comprar peças de desmanche
Colocar peça usada é sempre uma caixinha de surpresas. E sempre será um reparo de eficácia temporária. Muitas vezes, é difícil identificar seu estado de conservação. Se for um conjunto como câmbio, motor ou caixa de direção, pior ainda. Essa é uma boa alternativa para itens que não comprometem a segurança dos ocupantes, como faróis, bancos, maçanetas, lanternas etc.

9) Economizar no reparo do cinto de segurança
Este é um item que exige uma pessoa especializada para repará-lo. Nunca permita que alguém “dê uma olhadinha sem compromisso”. O cinto não é um item para curiosos.

ABS
10) Consertar ABS e airbags em oficinas não especializadas

Freios ABS e airbags são itens caros, e a grande maioria dos mecânicos sabe da responsabilidade que é repará-los. Dificilmente se atrevem a fazer qualquer manutenção, porque são necessários conhecimento e ferramental específico. Devido ao alto valor das peças destes componentes, muitos motoristas se veem tentados a procurar oficinas que não são especializadas para baratear o serviço, e acabam dando uma solução insegura para o problema.