sábado, 3 de janeiro de 2015

POLÍCIA PRENDE TRAFICANTE COM DROGAS E ARMA DE FOGO EM JATAÚBA-PE

Na tarde desta sexta-feira (02) a GT da Polícia Militar de Jataúba composta pelos Sds Arquilino e Felismino, receberam um telefonema anônimo que no Bairro Boa Vista antigo Bairro do Matadouro bem próximo ao canal havia uma pessoa estava traficando trafico de drogas em sua residência.
Fabio dos Santos Martins

Logo que receberam a ligação os policiais se deslocaram ao local informado onde foi feito o cerco na residência, o Sd Arquilino bateu na porta da frente e ao perceber a polícia o Jovem Fabio dos Santos Martins de 24 anos natural da cidade de Caruaru tentou fugar pela porta dos fundo da casa mas foi surpreendido pelo policial Sd Felismino que estava justamente esperando essa atitude do acusado.
Cb Generino, Sd Felismino e Sd Arquilino

Com o mesmo a Polícia encontrou 143 pedras de crack todas prontas para o consumo, 50 gramas de maconha e 43 gramas de crack em pedras grandes além de um revolver 38 com três munições intactas, três celulares uma balança de precisão e mais a quantia de 180 reais provavelmente adquerido através da venda das drogas.


Segundo os policiais militares responsáveis pela prisão, Fabio dos Santos Martins estaria abastecendo a cidade com a venda das dragas aproximadamente a três meses, ele foi cercados pelos PMs a na fuga quando viu o policial fortemente armado se entregou sem oferecer resistência


Fabio dos Santos Martins e todo material apreendido foram conduzidos a DP de Santa Cruz do Capibaribe para serem tomadas as medidas cabíveis.
Parabéns as Polícias lotados na 3° companhia do 24° Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco! Deixo aqui um apelo a População DENUNCIEM toda e qualquer ação delituosa, principalmente as Bocas de Fumo que incorrem no crime de tráfico 24 horas por dia, e é impossível que você que mora nas imediações de uma não perceber o crime, portanto, pegue seu telefone e ligue pra Polícia, não precisa se identificar, fazendo isto, você estará contribuindo para que seus entes queridos não caíam na desgraça do mundo das drogas. 
Belo trabalho!Parabéns a policia militar, que em Jataúba trabalham, é dessa maneira que se coloca verdadeiros traficantes atrás das grades, belo trabalho a população agradece. 



Ruy Siqueira/Portal do Agreste

EM JATAÚBA VEREADOR ANTÔNIO DE BILOZA INICIA SEU QUARTO MANDATO COMO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL


Detentor de uma trajetória política pautada pela coerência e lealdade, o vereador Antônio José da Silva, (PMDB), conhecido por Antônio Biloza, exerce o sexto mandato na casa Inácio Viterbo de Araújo e pela quarta vez está comandando o poder Legislativo jataubense.
Presidente ladeado pela primeira secretária Luana e o segundo secretário Zito Lopes

Antônio de Bilosa obteve 599 votos nas eleições de 2012 foi empossado como presidente na noite desta sexta feira, tendo a vereadora Luana como primeira secretária e o vereador Zito lopes que encerrou seu primeiro mandato como presidente, ocupando a segunda secretaria.

Bancada de oposição: Firoca, Zuza, Wanessa e Chico de Irineu

A primeira reunião deste ano contou com todos os 11 parlamentares e foi marcada pelas felicitações à nova mesa diretora e por algumas cobranças feitas pela oposição.

Publico presente na galeria da Câmara municipal de vereadores de Jataúba

O vereador Chico de Irineu (PTB), felicitou ao novo presidente e aproveitando a presença do prefeito Antônio de roque, fez a ele cobrança para que fossem tomadas providências no sentido de combater as muriçocas que estão atormentando a população.
Ao presidente, o vereador Chico de Irineu fez ver a necessidade da participação de alguns edis em congressos para capacitar melhor os parlamentares, visando um melhor desempenho das funções de cada um. Chico fez duras críticas ao ex presidente Zito Lopes (PSDB), que durante todo o mandato de dois anos não viabilizou nenhuma participação em encontros e congressos.
Já o vereador Zuza (PSB), usou a tribuna apenas para justificar que não votou em Biloza e jamais votaria porque Biloza teria sido vítima de algumas denúncias de ter cometido irregularidades em outros mandatos e o Ministério Público teria recomendado a reprovação de algumas contas.
O vereador Paulo Floriano (PMDB), falou da sua satisfação em poder ter feito parte da mesa anterior e parabenizou o novo presidente, fazendo ver que da mesma forma que Biloza administrou a casa por três vezes, não seria diferente neste quarto mandato no comando do Legislativo Municipal.
Momento em que o prefeito Antônio de Roque falava na tribuna
Biloza e seu filho Manoel que será seu herdeiro político  
Firoca (PTB), também aproveitou a presença do prefeito e fez um pedido para que fosse solicitado por parte do Executivo Municipal, a instalação de um posto do DETRAN para funcionar em Jataúba. Segundo o vereador Firoca, só depende da iniciativa do prefeito.
Prefeito Antônio de roque e os vereadores Didi do riacho do meio, Jakson ou (Galego de Antônio de roque), Biloza, Josilene, Paulo Floriano, Zito Lopes e Luana. 
Em sua fala, o vereador Galego de Antônio de roque (PMDB), respondeu a vereadora Wanessa (PR), que relatou ter recebido ofício do DER-Recife, respondendo requerimento de sua autoria solicitando lombadas para a PE 160 no perímetro urbano da Cidade, e felicitou a nova mesa diretora
Seu Zito Lopes (PSDB), não escondeu a emoção em ter comandado a casa nos últimos dois anos e rasgou elogios ao prefeito Antônio de roque, pela garra, determinação e coragem de nunca baixar a cabeça para os problemas que surgem na longa caminhada dos quatro mandatos comandando os destinos de nossa terra.
Prefeito usando a tribuna

O prefeito Antônio de roque (PMDB), usou a tribuna para parabenizar a nova mesa diretora, falou da satisfação de ter o controle do seu grupo político e ressaltou que a Câmara sempre teve autonomia em suas decisões e enalteceu aos ex presidentes. O prefeito respondeu ao vereador Chico de Irineu quanto as muriçocas, fazendo ver que logo logo o fumacê estará em ação, pois ainda não teve início o trabalho de combate as muriçocas por determinação do Ministério da Saúde que só permite a aplicação do veneno com espaço de três meses .
Antônio Biloza (PMDB), encerrou os discursos, como não poderia ser diferente, agradecendo aos companheiros e prometendo cumprir as Leis que regem este País, em detrimento da governabilidade.

Presidente Antônio de Bilosa com sua esposa Silvana e seus filhos


 Agradeceu a família, pelo porto seguro que tem representado ao longo destes seis mandatos de vereador e deixou claro que tem profundo conhecimento das dificuldades que poderá encontrar, devido aos poucos recursos financeiros do duodécimo.
O novo presidente Antônio de Bilosa ao reassumir a mesa, encerrou a reunião e marcou a próxima para segunda feira dia (5) às 20:00.
Quarto mandato do prefeito o senhor Antônio de Roque, e quarta vez do vereador Antônio de Bilosa ser presidente da câmara municipal de vereadores, sinal que essa parceria é forte entre os dois políticos.

Geraldo Silva/Fotos com algumas adaptações Ruy Siqueira

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

               aroeira

Totu é encontrado no sítio Açudinho

                           
Para o alívio de familiares e amigos o jovem José Leonardo de Freitas Silva, 21 anos, mais conhecido por Totu foi encontrado no sítio Açúdinho no final da tarde desta sexta-feira.


De acordo com informações da família Totu estava com sinais de embriaguez. Além de problemas de saúde ele também ficou perturbado devido a uma ex-namorada ter ido embora para São Paulo nesta sexta-feira (02).
           duke

MANCHETE DA SEXTA-FEIRA



regulação
* * *
Dilma até já escolheu o xeleléu que vai cuidar deste assunto, em nome dela, pra não desgastar a sagrada figura da Rainha da Liberdade de Expressão.
Será o petista Ricardo Berzoini, o novo ilustre ministro das comunicações.
aroeira2
Já estava passando da hora de “regular a mídia”.
Esta grande mídia reacionária que só sabe falar mal do gunverno e avacalhar o PT.
Com a mídia devidamente “regulada”, o Petrolão não teria virado escândalo internacional de modo algum.
Com o império midiático sob controle, não serão noticiadas coisas horríveis como surtos de menigite e de dengue, ou absurdos como a não conclusão das obras de transposição do São Francisco.
Que venha a “regulação da mídia” com urgência, prisid-Anta Dilma!

Motos 'cinquentinhas' começam a serem regulamentadas na tentativa de diminuir números de acidentes


Os municípios do interior estão cada vez mais preocupados com as mortes provocadas por acidentes com motos.

Segundo dados do Mapa da Violência 2013, as taxas de internação de motociclistas no país entre 1998 e 2012 cresceram drasticamente (288,75%).

Estima-se que para 10 leitos de UTI nos hospitais do SUS, seis são ocupados por vítimas de acidentes de trânsito, dos quais quatro são motocicletas.

Ainda segundo estimativas do Detran-PE, mais de 250 mil motocicletas de 50 cilindradas oneram os gastos públicos, sem que haja o devido recolhimento de impostos.

No Recife, o prefeito Geraldo Julio sancionou a Lei 043/2013, que regulamenta no Recife o uso das motos de 50 cilindradas, conhecidas como cinquentinhas. A norma determina que os condutores deste tipo de veículo tenham Carteira Nacional de Habilitação (CNH), usem capacete e equipamentos de segurança e emplaquem os ciclomotores, que terão de ter registro na Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU). A partir da legislação, os condutores ficaram sujeitos a multas e medidas administrativas estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro, em caso de infrações.

Na Paraíba, o Conselho Estadual de Trânsito (Cetran) também aprovou uma resolução que obriga o registro e o emplacamento dos veículos ciclomotores, ‘cinquentinhas’, ciclo-elétricos e equivalentes. Essa resolução foi aprovada em 31 de dezembro de 2014 e enviada para publicação no Diário Oficial em 1º de janeiro. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) terá um prazo de 60 dias para instalar o sistema para o licenciamento. O descumprimento constitui infração de trânsito. O órgão ainda não fixou os valores das taxas a serem cobradas.

A resolução determina que todo veículo ciclomotor deverá possuir registro e licenciamento junto ao órgão Detran, como condição para a sua circulação no Estado da Paraíba. Para isso o órgão deverá firmar convênio com os municípios que estiverem integrados ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT) e que manifestarem interesse, para que o Detran passe a ter as atribuições relativas ao registro e ao licenciamento dos veículos ciclomotores.
            gilx

VIVA SÃO SEBASTIÃO


MENSAGEM DO PÁROCO DA MATRIZ DE SÃO SEBASTIÃO


Queridos irmãos e irmãs!

Todos os anos, a Paróquia se reúne para festejar o seu Padroeiro. É um momento de grande importância para os cristãos católicos de nossa comunidade. O Festejo do Padroeiro tem como foco a evangelização das pessoas.

Por isso, deve ter um forte sabor de reencontro, de confraternização, de alegria, de oração e de assimilação dos ensinamentos do nosso Padroeiro São Sebastião. A Paróquia inteira se prepara com muito tempo de antecedência para os grandes dias de festa religiosa e também de confraternização em clima familiar .

Somos uma Igreja Viva, sempre a serviço do Senhor Jesus! As equipes são formadas e todas as pastorais e movimentos são envolvidos neste clima de profunda ANIMAÇÃO,MISSÃO E EVANGELIZAÇÃO. O entusiasmo festivo presente no ar e na vida dos paroquianos, entrelaçados pelo espírito de unidade tona-se um meio forte para tanta disponibilidade, amor e serviço.

São Sebastião é considerado um Santo Popular, da religiosidade do povo. SÃO SEBASTIÃO, pela sua vida, vocação e dedicação à palavra é MODELO DE FIDELIDADE A DEUS E AO EVANGELHO. Que num clima muito festivo, façamos deste tempo de festa uma ocasião paraRENOVAR O NOSSO COMPROMISSO COM JESUS CRISTO E COM SUA IGREJA.



Não podemos perder tempo, a hora é agora! “Buscai antes o Reino de Deus e a sua justiça e todas essas coisas vos serão dadas por acréscimo" ( Lc 12,31). Façamos de tudo, para que ao chegarmos ao final do nosso novenário, tenhamos contribuído para que todos as pessoas, a começar por nós mesmos, sintam profundamente o AMOR DE DEUS em suas vidas! Que não seja mais uma festa....mas A FESTA! "Não tenhais medo, o Senhor nos ajudará"! O êxito e a beleza de nosso novenário, depende da doação de cada um de nós!

Assim, sintam-se todos convidados para a Festa do nosso querido padroeiro São Sebastião. Nossa Igreja vos acolhe de braços abertos! Que a ALEGRIA DO EVANGELHO ilumine os nossos corações! Em Jesus Cristo, Nosso Senhor e Salvador:

Padre ALLAN DE LIMA SOBRAL (Pároco da matriz São Sebastião).
                       AUTO_jbosco

Garoto morre engasgado com um pedaço de carne


TAQUARITINGA DO NORTE: Uma tragédia familiar marcou a passagem de ano em Taquaritinga do Norte, no agreste pernambucano. O garoto José Ramos Silva, mais conhecido por "José filho de Ramos", de 10 anos, residente no bairro Silva de Baixo, morreu engasgado com um pedaço de carne na comemoração de passagem de ano em sua residência, onde comemorava junto com os seus familiares, numa celebração típica de famílias durante este período. Desesperados com o fato. os pais ainda tentaram socorrer a vítima levando a criança foi levada para o Hospital do município mais não resistiu e faleceu. 


(INFORMAÇÕES; Blog Dália Net / FOTO:Reprodução do Facebo
              AUTO_kacio

Totu está desaparecido e familiares estão em busca de informações

A família de José Leonardo de Freitas Silva, 21 anos, mais conhecido por Totu está desesperada em busca de informações do paradeiro do mesmo. De acordo com informações de sua irmã, Totu foi para o sítio Xucuru no final da tarde desta quinta-feira (1º) onde foi visto peça ultima vez por volta das 21h30min. Totu saiu destino ao Brejo da Madre de Deus e ainda não chegou em casa.

O jovem trabalha em um lava jato da cidade, já teve inicio de depressão e sofre de ansiedade, ele está em tratamento e não se sabe ao certo se andou ingerindo bebida alcoólica.

Quem souber do paradeiro de Totu por favor entre em contato imediatamente com a família pelos números: 9961-1914 e 9836-8211 falar com Alessandra ou Elisangela.




Estação Noticia 
                AUTO_waldez

Gêmeos siameses mais velhos do mundo celebram aniversário de 63 anos

          Gurjão comemora 53 anos de Emancipação com show de Flávio José
Com 63 anos, os gêmeos siameses Ronnie e Donnie Galyon se tornaram os mais velhos do mundo, batendo o antigo recorde dos italianos Giacomo e Giovanni Battista Tocci. Para comemorar o aniversário recente, em outubro, e o título confirmado pelo Guinness Book, os irmãos decidiram viajar ao parque de diversões Disney World, além de conhecer o Busch Gardens. As informações são do Daily Mail.

Os irmãos Galyon nasceram em Ohio, em 1951, e dividem o intestino, pênis e reto. Após os siameses nascerem, os médicos estudaram por mais de dois anos a possibilidade de um procedimento cirúrgico para separá-los, porém, não puderam garantir a vida de ambos. Por causa disso, a família preferiu que continuassem do jeito que nasceram. “O bom Deus nos fez assim. Ele é nosso salvador”, diz Ronnie.
        Gurjão comemora 53 anos de Emancipação com show de Flávio José
Segundo informou o irmão mais novo de Ronnie e Donnie, Jim Galyon, os dois estão felizes pela “fama” – já que conseguiram bater o recorde e receberão o título do Guinness Book em breve. O sonho de conhecer o parque na Flórida foi, finalmente, realizado meses após o aniversário comemorado em outubro. “Nós temos muito que comemorar, eles estão bem e com muita saúde”, afirmou Jim.
Os dois possuem quatro pernas, quatro braços, dois estômagos e dois corações – porém compartilham órgãos vitais da cintura para baixo (intestino, reto, pênis etc). Como não conseguiram seguir os estudos por “distraírem os outros alunos”, segundo diziam seus professores, os irmãos trabalharam até os 39 anos em apresentações de circo e teatro. Depois disso, se aposentaram e vivem, recentemente, com o irmão Jim – quem deu a viagem à Disney de presente de aniversário aos dois.

.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

                       OPI-002.eps

OPORTUNIDADE



O que você acha de trabalhar como ESCRITURÁRIO DO BANCO DO BRASIL?

Salário inicial de R$ 2.227,26 mais benefícios de vale-transporte, vale alimentação/refeição no valor mensal de R$ 509,96 (refeição) e 397,56 (alimentação), auxílio creche, plano médico e odontológico, previdência privada e plano de carreira?

As inscrições estão abertas e poderão ser feitas pelo site http://www.cesgranrio.org.br até dia 19 de Janeiro.

Agora, o que você acha de ter aulas de redação para o Concurso com um dos três melhores professores de Redação de Santa Cruz, segundo dados do MEC/ENEM 2013, com apostilas inclusas na mensalidade e com suas redações sendo corrigidas parágrafo por parágrafo?

Corra agora mesmo e matricule-se no Intensivo de Redação para o Concurso do BB.

Não tem jeito mesmo


Piso nacional da Educação terá reajuste


Aproveitando-se de que a Lei 11.738 (de 2008) determina o reajuste anual para o piso nacional dos professores no mês de janeiro, o novo ministro da Educação, Cid Gomes, afirmou ao Estado que o primeiro ato dele à frente da pasta será o anúncio do novo salário. A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) estima que será de 13,1%, o que elevaria o piso dos atuais R$ 1.697,00 para R$ 1.917,30. Tanto a CNM quanto alguns governadores estaduais, como Tarso Genro (PT), do Rio Grande do Sul, que deixará o governo, reclamam do piso.
O porcentual do reajuste, no entanto, ainda não foi fechado. Os técnicos do Ministério da Fazenda e do MEC estão fazendo os cálculos dos valores que deverão ser anunciados por Cid Gomes. Como o reajuste é determinado por lei, não há como a nova equipe econômica tentar evitá-lo. Calcula-se que os cortes no Orçamento da União e o ajuste fiscal para o ano que vem ficarão em torno de R$ 100 bilhões.

Shows pirotécnicos em Jataúba