sábado, 10 de janeiro de 2015

Acidente com vitima fatal na PE 160 que liga Jataúba ao Congo PB.


Na noite desta sexta-feira (09) aconteceu um acidente na PE 160 que liga Jataúba ao Congo PB, trata-se do popular Josenildo Ferreira de Sousa de 47 anos de idade. 


Segundo as informações colhidas no local, é que Josenildo se dirigia em direção ao Sitio Travessia em sua motocicleta uma Honda Fan de Placa KLL 4089 de Recife PE, que provavelmente colidiu com um carro de grande porte.


Ainda segundo alguns familiares, Josenildo costumava tomar uma (BEBER), e sair para seu destino embriagado, causando aflição para t
 oda a família. 


Logo após o acidente foi acionado o SAMU que em seguida se dirigiu ao local, só que sem êxito, pois o mesmo foi a óbito no local não resistindo aos ferimentos. 


A guarnição da PM esteve no local do acidente fazendo o isolamento até a chegada da policia civil, onde foi feito o levantamento cadavérico e encaminharam para Santa Cruz e em seguida para o IML de Caruaru para ser necropsiado. 


Collar Blog Jataúba News. 

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015



Prefeitos têm que fazer sacrifício para pagar piso dos professores


Após visitar uma creche municipal no Recife na manhã desta sexta-feira (9), o ministro da Educação, Cid Gomes (PROS), pregou que é preciso um empenho dos prefeitos para pagar o piso nacional dos professores (reajustado nesta semana para R$ 1.917,78) e, assim, garantir a valorização dos docentes no País. Questionado se o governo federal estaria disposto a apoiar financeiramente estados e municípios para garantir o pagamento do piso, o ministro tergiversou.
“Eu já fui prefeito, já fui governador, eu sei que há dificuldades. O ministério está à disposição para ajudar, colaborar com os municípios. Vamos priorizar aquilo que é investimento”, afirmou Cid, que disse estar à disposição para orientar a regulamentação dos planos de cargos e carreiras locais.
“Professor, no Brasil, ganha muito pouco, e a gente tem que fazer sacrifícios – falando aqui às prefeituras – para continuar dando aumento reais aos professores”, defendeu o ministro. “O Brasil tem que manter uma política de valorização dos professores. De diversas forma, mas também pelos salários”, afirmou.
              AUTO_myrria

Mulher é velada sentada com cerveja e cigarro na mão


miriam-burbank-funeral
Um americana que era considerada especialmente divertida pela família, recebeu um velório nada convencional após sua morte, em Milwaukee, nos Estados Unidos.
As filhas da falecida substituiram as tradicionais flores e o caixão por um cenário alternativo, que segundo elas, continham tudo que faziam a mãe feliz.
Segundo o site WGNO, o corpo da mulher foi velado sentado em uma cadeira em uma mesa circular. Arrumada como se estivesse em uma festa, Louisiana Miriam Burbank segurava um cigarro de menta em uma mão e um copo de cerveja na outra. De acordo com as filhas, o cenário envolvia tudo o que a mãe mais gostava.
As unhas da mulher morta foram pintadas de dourado e preto, e um globo de luz de discoteca foi acrescentado no cenário. O velório ficou conhecido como “a última festa de Burbank”.

Foto de paraibana nua vaza no Whatsapp e ex-namorado é o principal suspeito


             aroeira

COLISÃO ENTRE DUAS MOTOS DEIXA UM FERIDO NA VILA DO JUNDIÁ MUNICÍPIO DE JATAÚBA


Um jovem saiu ferido após colidir frontalmente a motocicleta que conduzia com outra na vila do Jundiá, na tarde desta quinta-feira (08).
Segundo informações de alguns populares um jovem de nome não revelado  pilotava uma moto pela uma Rua central do distrito quando colidiu frontalmente com uma moto que vinha saindo do acesso a Cohab da vila.
Ainda segundo informações uma profissional na área da saúde quando a SAMU chegou no local já teria feito todo procedimento isolando colocando umas talas em um dos jovens que provavelmente teria quebrado ou fraturado a perna direita do mesmo.
A população improvisou uma tenda para o jovem ser atendido pois estava muito quente e o mesmo estava deitado no meio da rua. Tudo ficou mais fácil para os profissionais da SAMU que só tiveram o trabalho de colocar o rapaz na unidade móvel e o conduziram para o hospital municipal de Jataúba.   

Por Ruy Siqueira

JORNAL DA TV GAZETA



Grave colisão entre carro e moto deixa dois mortos



Uma tragédia ocorreu no final da tarde desta sexta-feira (09), por volta das 16h30, na BR 412, divisa entre os municípios de Sumé e Monteiro. Um veículo dirigido pelo serra-branquense José Lopes, marido da ex-vereadora Bacica, colidiu frontalmente com uma moto pilotada pelo filho de seu Bila, natural de Monteiro e cujo nome ainda não foi identificado.

Segundo informações colhidas junto ao delegado Dr. Yure Givago, o veículo, um Corsa Classic de cor dourada, dirigido pelo serra-branquense vinha da cidade de Sertânia com sentido a Serra Branca e a moto vinha no sentido Sumé-Monteiro.


Na divisa entre as duas cidades, o carro colidiu com a moto e o motoqueiro morreu na hora. José Lopes, que dirigia o carro, ainda tentou sobreviver, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes mesmo de ser socorrido pelo SAMU.


Imagens fortes que a reportagem teve acesso e não divulgará em respeito as famílias envolvidas mostram que o corpo do motoqueiro foi esfacelado em várias partes e o de José Lopes ficou preso as ferragens do carro.


A Polícia Rodoviária Federal foi acionada para o local do acidente e deverá investigar a causa do mesmo. Para o delegado Dr. Yure Givago, o acidente pode ter sido motivado por uma ultrapassagem indevida.

Com De Olho no Cariri

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

                                     clayton

A velhice começa aos 27 anos



Cientistas afirmas que a velhice começa aos 27 anos, quando nossas capacidades mentais começam a definhar. O ponto mais alto de nossa habilidade mental é aos 22 anos, aí então ela se mantém estável por cinco anos até começar a decair.
Para o professor responsável pela pesquisa Timothy Salthouse, os resultados indicam que os tratamentos desenvolvidos para controlar o envelhecimento mental devem ser iniciados bem antes que “o normal”.
2 mil voluntários ajudaram com o estudo, entre homens e mulheres e durante sete anos. Os voluntários tinham entre 18 e 60 anos e deviam resolver quebra-cabeças, lembrar de histórias e de palavras e reconhecer padrões em números e em letras.
A pesquisa que aconteceu na Universidade de Virginia (EUA), mostrou que nove a cada doze testes indicavam que o ápice da capacidade mental fora alcançada aos 22 anos.
A primeira idade, o marco, em que os pontos começavam a baixar significativamente foi aos 27 anos.
Coincidência ou não, aos 27 anos muitos famosos morreram: Jimi Hendrix, Jim Morrison, Brian Jones, Janis Joplin e Kurt Cobain.
                                       rubenoppenheimer

O que causa a apendicite?


Um pedacinho de cocô duro. Normalmente, é isso que detona a inflamação do apêndice. Diz a lenda que sementes de uva e de mamão também poderiam provocar o problema. Mito. "Por serem muito pequenas, elas geralmente são expulsas com facilidade", diz o gastroenterologista Flávio Speinwurz, do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Os primeiros sinais da apendicite são dor abdominal não localizada, mal-estar geral e febre baixa. Os médicos costumam reconhecer a doença só com uma avaliação clínica, mas exames como raios X e ultrassonografia confirmam o diagnóstico. Daí, a única solução é extrair o órgão, e rápido. "Se passar mais de três dias, há risco de ele estourar e causar uma infecção generalizada", afirma a gastroenterologista Mariza Kobata, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Mas o apêndice pode ser retirado sem nenhum problema? Sim. Ele, como as amídalas, não tem uma função bem definida no corpo.
As vítimas dessa inflamação são eleitas aleatoriamente. Uma alimentação balanceada, com bastante água e fibras, garante o bom funcionamento do intestino, mas não impede que alguém saudável venha a ter uma crise de apendicite.
Festa no apêndice
Obstrução dessa parte do intestino detona o problema

1. O apêndice é uma bolsinha de cerca de 10 centímetros localizada no começo do intestino grosso. Por essa região circulam nossas fezes ainda em estado bem pastoso
2. As fezes entram e saem do apêndice. Mas, como essa bolsinha é estreita, um bolinho de cocô mais sólido, chamado de fecalito, pode obstruir a entrada do apêndice
3. A obstrução faz as células do apêndice incharem e torna as paredes internas do órgão mais permeáveis, permitindo a entrada de bactérias. Resultado: inflamação e a crise de apendicite

JORNAL DA TV GAZETA



BOLSA FAMÍLIA: PRAZO PARA REGISTRO DE DADOS DE SAÚDE TERMINA NESTA SEXTA

Gestores municipais têm até amanhã (9) para registrar os resultados do acompanhamento das condicionalidades de saúde no sistema de gestão do Programa Bolsa Família (dados relacionados à segunda vigência de 2014). As informações devem ser incluídas no sistema DataSUS do Ministério da Saúde.

O registro mostra a situação do acesso de famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza à rede de atenção básica e fornece informações relevantes para o aprimoramento da gestão municipal.

Dados do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome indicam que, dos 14 milhões de famílias inscritas no programa, 11,6 milhões têm o perfil de acompanhamento da condicionalidade de saúde.

Isso significa que pais ou responsáveis beneficiários do programa têm o compromisso de manter atualizado o calendário de vacinação das crianças menores de 7 anos e levá-las para pesar, medir e fazer exames.

Mulheres na faixa de 14 anos a 44 anos também devem fazer o acompanhamento e, se gestantes ou nutrizes (lactantes), devem realizar o pré-natal e o acompanhamento de sua saúde e do bebê, além de participar de atividades educativas sobre aleitamento e alimentação saudável.

As condicionalidades de saúde e educação, segundo a pasta, são compromissos assumidos tanto pelos beneficiários do Bolsa Família quanto pelo Poder Público para ampliar o acesso a direitos sociais básicos.
                CV

CONTAS DE LUZ PODEM TER REAJUSTE EXTRA EM 2015, DIZ MINISTRO


O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, disse nesta quinta-feira (8) que o governo poderá autorizar a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a promover um reajuste extra nas contas de luz em 2015.

A medida, se vier a ser adotada, servirá para socorrer as distribuidoras de energia, que devem precisar de recursos para conseguir cobrir as despesas com compra de energia, mais cara devido à queda nos reservatórios das hidrelétricas e uso mais intenso das termelétricas.

“Essa é uma alternativa [revisão extraordinária]. Isso não está descartado, mas ainda não está decidido”, disse Braga a jornalistas, após uma reunião com a presidente Dilma Rousseff, em Brasília.

Além dos reajustes que ocorrem uma vez por ano para cada distribuidora do país e das revisões periódicas, a Aneel também pode realizar as chamadas Revisões Tarifárias Extraordinárias a qualquer momento, “quando algum evento provocar significativo desequilíbrio econômico-financeiro” das distribuidoras.

Tal medida, portanto, tem o objetivo de permitir que as distribuidoras tenham recursos suficientes para continuar prestando serviço e fazendo investimentos em sua rede.

No cenário atual, esse dinheiro seria usado pelas distribuidoras para cobrir custos extras com compra de energia, que está mais cara devido à queda no nível dos reservatórios das principais hidrelétricas do país, resultado da falta de chuvas desde o final de 2012.

Para poupar água dessas represas, o Brasil tem usado mais energia produzida pelas termelétricas, usinas que geram por meio da queima de combustíveis como óleo, gás e biomassa. Essa eletricidade, porém, é mais cara que a produzida pelas hidrelétricas e acaba encarecendo as contas de luz.

Último empréstimo
Para ajudar as distribuidoras a pagar esse custo extra ao longo de 2014, o governo autorizou empréstimos bancários, que até agora somam R$ 17,8 bilhões. Esses empréstimos serão repassados às contas de luz entre 2015 e 2017.

Os R$ 17,8 bilhões, porém, só foram suficientes para as despesas até outubro. Para quitar as faturas de novembro e dezembro, que vencem, respectivamente, em janeiro e fevereiro, o governo deve autorizar um novo empréstimo, o terceiro, de cerca de R$ 2,5 bilhões, informou o ministro.

De acordo com Braga, esse novo empréstimo, se ocorrer, será o último a socorrer as distribuidoras. Os recursos devem vir dos bancos públicos Caixa, Banco do Brasil e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Bndes).

“Esse é o último empréstimo [para cobrir os gastos extras de novembro e dezembro]." O ministro também disse que a presidente autorizou a postergação do pagamento da conta de novembro, que vence na terça-feira (13), para o final de janeiro.

Solução estruturante
Para evitar que essas operações financeiras se repitam ao longo de 2015, informou Braga, o governo busca uma nova solução para financiar o setor elétrico.

"Estamos buscando uma solução estruturante [para o setor elétrico em 2015] e nós estamos nesse momento criando os cenários para termos entendimento entre o Ministério de Minas e Energia, a Aneel e o Ministério da Fazenda”, disse Braga.

"Temos que solucionar a questão [dos gastos extras das distribuidoras] em novembro e dezembro de acordo com o decreto que está em vigor, e a regra será mantida. Mas ao fazermos isso é preciso estabelecer uma solução estruturante que possa apontar, para o ano de 2015, sem que haja uma solução como a que aconteceu [os empréstimos de 2014]", declarou.

Segundo ele, essa “solução estruturante” passaria por uma “reestruturação da tarifa [de energia] e uma reestruturação da CDE”, o fundo por meio do qual o governo financia ações no setor, desde o pagamento de indenizações a elétricas até o subsídio a programas como o Luz para Todos.

“Estamos fazendo, portanto, uma releitura de vários fatores que estão dentro da energia e que têm impacto macroeconômico”, disse Braga.
balaio

SOMOS TODOS FRANCESES


Steve Bell 08.01.15
Ilustração no Guardian, de Londres
Somos todos franceses e devemos ser irreverentes em solidariedade ao Charlie Hebdo. Por este motivo, as ilustrações no alto e lá embaixo.
O que aconteceu em Paris na quarta-feira foi um horror. Não podemos ter uma atitude blasé, mas c’est la vie. Ela continua e é assim que se resiste contra a barbárie. Cada um no seu metier. O semanário Charlie Hebdo foi alvo de um ataque fatal, mas deve se reerguer. Sua raison d’etre é fazer chacota de instituições políticas, sociais e religiosas.
Na verdade, o ataque terrorista foi contra a raison d’etre da França. O Charlie Hebdo é uma instituição do país, apesar de suas dificuldades financeiras, que o levou a pedir doações em novembro (dificuldades financeiras são coisas da vida da imprensa e da França). Puxa vida, charge é uma palavra francesa.
Francês tem uma tradição de ir às ruas protestar. Allez! Está indo e também ocupando a praça digital com o hashtag #JeSuisCharlie. Esta praça digital é global. O 7 de janeiro é o 11 de setembro dos franceses. Na verdade, é mais uma daquelas datas que devem ser lembradas para sempre como de infâmia.
A cada ano, deverá ser marcada, como em outras datas e grandes cidades da civilização que foram alvos do terror islâmico nos últimos anos (Nova York, Washington, Madrid, Londres, Jerusalém, Ottawa, Sydney….)
Como já disse, foi um daqueles dias em que todos nós fomos atacados. Indo além, o 7 de janeiro é o 11 de setembro da Europa, embora em outros atentados, como Madrid e Londres, mais gente tenha morrido do que agora em Paris.
Infame nestes dias é condenar o Charlie Hedbo por ter cutucado a onça com vara curta ou ter coçado as longas barbas do profeta Maomé. Nestes dias ser fundamentalista é expressar solidariedade às liberdades fundamentais, como o direito de ofender de um punhado de cartunistas (os que sobreviveram ao ataque da barbárie).
Os outros fundamentalistas (religiosos ou políticos) não têm senso de humor. Devem, portanto, serem atacados com mais humor ainda pelos humoristas. Esta é uma temporada infame. O ditatorzinho nuclear norte-coreano ficou nervosinho com as chacotas juvenis do filme A Entrevista.
Extremistas islâmicos há anos estão apopléticos com as boutades da imprensa, seja na França, seja na Dinamarca. Estes bravos pistoleiros do humor devem ser protegidos literalmente e contar com nossa solidariedade, mesmo quando discordamos do trabalho deles. C’est la vie.
Mais atentados virão. Não é preciso ser profeta do apocalipse para fazer esta previsão agourenta. Repito o que já disse na coluna de quarta-feira, no calor dos acontecimentos em Paris: “Temos uma guerra em muitas frentes. De novo, precisamos estar vigilantes e combater sem tréguas os agentes da intolerância, mas devemos também preservar a tolerância. Este paradoxo é que nos faz civilizados”.
Eu arremato dizendo esperar que o 7 de janeiro seja um divisor de águas nas comunidades islâmicas em todas as partes para que se empenhem com mais vigor para combater estes maníacos terroristas e mal-humorados que são rebentos destas comunidades.
Em uma tragédia descomunal, vemos ao menos os pequenos passos, como a declaração de Dalil Boubakeur, imã da grande mesquita de Paris, de que o que aconteceu na quarta-feira foi uma “estrondosa declaração de guerra. Os tempos mudaram. Nós estamos entrando em uma nova fase deste confronto…nós estamos horrorizados com a brutalidade e a selvageria”.
Retifico: arremato com irreverência contra a brutalidade e a selvageria.
LINGUA-DE-FORA

Global Igor Rickli, que fará Jesus na Paixão de Cristo, chega ao Recife



Foto:Collar
Neste ano, a temporada da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, que acontece pela 48ª vez, será somente entre os dias 28 de março e 4 de abril. Mas os preparativos já começaram, e alguns dos atores globais que participarão da montagem já chegaram no Recife. Entre eles, o paranaense Igor Rickli, que vai interpretar Jesus. Igor chegou ao Recife na quarta-feira (7) e já seguiu para o distrito de Fazenda Nova, no Brejo da Madre de Deus, onde fica Nova Jerusalém, no Agreste de Pernambuco.
Igor tem 31 anos, atua desde criança, mas ficou mais conhecido pelo público após a novela Flor do Caribe, exibida em 2013 pela TV Globo, quando ele interpretou o vilão Alberto. Para Igor, fazer o papel de Jesus não é uma novidade - o ator já encenou o mesmo personagem na versão brasileira do musical "Jesus Cristo Superstar", da Broadway.
Apesar disso, Igor declara que a experiência promete ser bem diferente. "Aqui é um Jesus que vem trazendo um conforto, lembrando a gente da missão de plantar o amor numa época tão dura", aponta, contrastando com o personagem do musical, que, de acordo com ele, mostra os conflitos dos últimos dias de vida de Jesus. “Aqui a gente vai mostrar muito mais o lado esperançoso do ser humano”, pontua, ressaltando ainda que essa mudança reflete na atuação do intérprete.
Quando recebeu o convite, Igor procurou outros atores que já haviam feito o mesmo papel, e a resposta foi unânime. "Todo mundo acha o máximo, e todos são claros em falar que é algo muito forte que acontece", aponta. Para o ator, que está em Pernambuco para gravar os vídeos promocionais da Paixão de Cristo, a experiência de participar da montagem é única. “É o maior teatro a céu aberto do mundo, qualquer ator quer ter isso no currículo. Estou empolgado para viver isso, que é acima de tudo uma experiência de vida”, completa.
Participam do espetáculo ainda os globais Humberto Martins, que fará o papel de Pilatos, e Paloma Bernardi, que vai interpretar Maria. A atriz chega ao Recife nesta quinta-feira (8), seguindo também para Fazenda Nova, onde participará dos vídeos promocionais da Paixão de Cristo. Humberto apenas chegará na cidade-teatro de Nova Jerusalém no fim de semana.
Os ingressos para o espetáculo já estão à venda, através do site do evento. O preço da entrada varia entre R$80 e R$120, de acordo com o dia. Estudantes e público com até 14 anos de idade pagam meia-entrada. Depois do carnaval, os ingressos poderão ser adquiridos nas agências de viagens e em quiosques instalados em shoppings centers do Recife.
            AUTO_mjacobsen

Jovem é encontrado baleado na vila Canaã em Toritama.





Um jovem foi encontrado baleado na vila Canaã em Toritama na manha dessa quinta-feira (08).  Segundo informações a vitima trata-se do menor da silva de (14 anos); que havia sido atingido por disparo de arma de fogo no torax.
A policia militar foi ate o local, e constatou a veracidade do fato de que o jovem estaria ferido dentro de uma caixa d’água.
Segundo a policia não se sabe a motivação do crime mais há informação de que um outro menor havia sido ferido mais conseguiu fugir do local do crime.

O samu foi acionado e o Jose Eric foi levado para o hospital municipal nossa senhora de Fatima naquela cidade e depois transferido para outra unidade hospitalar.


Do: Patrulha do Agreste
                          empreendedor

PREFEITO DE BREJO PRESTIGIA A POSSE DO MINISTRO ARMANDO MONTEIRO

 O prefeito de Brejo da Madre de Deus, Dr. Edson de Sousa (PTB), esteve durante a tarde de ontem, prestigiando a posse solenemente do Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro (PTB).
 Com os dois auditórios lotados e com a presença de 16 ministros, dezenas de deputados federais e senadores, quatro governadores e de uma grande representação de prefeitos e lideranças de Pernambuco, o senador e novo ministro, Armando Monteiro, recebeu a pasta do mineiro Mauro Borges.
 Edson Sousa esteve fazendo companhia ao prefeito de São Caetano, Dr. Neves, também do PTB e se mostrou confiante em possíveis investimentos no município brejense.

Do: Blog Agreste Notícia
              AUTO_sinfronio

CELPE corta energia de prédios públicos em Taquaritinga do Norte

O município de Taquaritinga do Norte se encontra num verdadeiro caos administrativo. Depois de demitir todos os funcionários com cargos comissionados e a equipe de secretários para poder fechar o ano com as contas regulares, o prefeito Evilásio parece ter perdido o controle da administração. As críticas a atual administração não param, funcionários insatisfeitos insatisfeitos e sem salário no fim de ano tiveram que trabalhar sem receber para que a prefeitura não se complicasse nas contas.

O município enfrenta graves problemas na Saúde, Segurança e Educação, o comércio está paralisado e o Turismo há muito tempo não acontece na Dália da Serra. No populoso distrito de Pão de Açúcar a população acusa o prefeito de ter abandonado a localidade. O caos no município chegou a tal ponto que a CELPE já cortou o fornecimento de energia de alguns prédios públicos de Taquaritinga do Norte, por falta de pagamento. Na sede, a energia do açougue público foi suspensa no início da semana.
Funcionários da CELPE cortam fornecimento de energia do mercado público
no distrito de Pão de Açúcar (Foto: leitor do blog que não quis se identificar)
Em entrevista a um programa de rádio local, o prefeito Evilásio Araújo (PSB) afirmou que vai processar a CELPE por realizar os cortes sem comunicar dentro do prazo permitido por lei.

Alguns populares afirmam que funcionários da própria prefeitura já foram vistos fazendo a religação dos prédios sem autorização. A CELPE já tomou conhecimento e nesta quarta-feira (08) voltou a realizar cortes em prédios do distrito de Pão de Açúcar.

Leitores do blog PEmais nos enviaram fotos por e-mail de funcionários da CELPE cortando o fornecimento de energia do mercado público de Pão de Açúcar. A população alega que após conseguir a reeleição o prefeito se acomodou e está fazendo uma administração "empurrando com barriga".


O município sofre com as desavenças políticas de lideranças e grupos, observando as cidades vizinhas nota-se que Taquaritinga do Norte não acompanhou o desenvolvimento e a falta de atenção dos governantes e políticos é a principal pedra no sapato da Dália da Serra.

Por Paulo Pereira
                             clayton

PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE JATAÚBA COBRA A VEREADORES E PRINCIPALMENTE A FUNCIONÁRIOS MAS COMPROMISSO NA CASA


Na sua posse o vereador Antônio de Bilosa que será presidente da Câmara Inácio Viterbo de Araújo disse''estou ciente de que na qualidade de vereador-presidente me cabe assegurar o compromisso de cumprir com o regimento interno desta casa''.

E logo na segunda reunião da Câmara o vereador surpreendeu a todos presentes quando falou que vai colocar um livro de ponto onde irá monitorar as frequência de todos os funcionários da câmara.

Também em sua fala o presidente Antônio de Bilosa falou que os vereadores que faltarem sem justificativa ele vai tomar medidas cabíveis contra essas ausência constantes de vereadores em reuniões na câmara.

Em entrevista ao radialista e blogueiro Geraldo Silva o vereador-presidente disse, ''Fomos eleito pelo povo para defendermos o interesse do povo e quando você falta uma reunião ou duas no mês é sinal que o vereador não está compromissado com quem depositou tanta confiança nele (o povo) já que só temos durante um mês quatro reuniões".

Para fiscalizar a frequência dos servidores da Câmara municipal de vereadores de Jataúba e evitar que eles recebam salário sem trabalhar, os chamados “fantasminhas”, o presidente da Casa,o vereador presidente da câmara Antônio de Bilosa (PMDB), determinou um livro de ponto na entrada do Legislativo.

Todo mundo sabe que existem um acordo político entre os vereadores e cada um da situação tem um funcionário colocado por um deles, existem funcionários a mais de 20 anos na câmara e exercem um belo trabalho nas funções que foram designado.

O mais impressionante é que existem funcionários que não fazem nada e só pra ficar no recinto da casa e alguns deles não aparecem, segundo informações esses funcionários vão ter quer cumprir horário ou serão descontado no seus vencimentos, é pra realmente fiscalizar quem não está cumprindo o expediente.

 Antônio de Bilosa explica que o livro de ponto é pra realmente ele saber quem trabalha ou não na Câmara, já que haverá maior controle de quem entra para trabalhar ou aquele que nem vem ao prédio do Legislativo.

O ex-vereador e presidente da Câmara Abílio Bezerra de Araújo aplaudiu de pé a atitude do vereador-presidente Antônio de Bilosa ''agora ele ta seguindo o regimento interno da casa está de parabéns e presidente''. Estaremos de olho se realmente todos serão cobrados e cumprirão realmente o regimento interno da casa. 


Ruy Siqueira/Portal do Agreste
             AUTO_jarbas