sábado, 31 de janeiro de 2015

         
               

INAUGURAÇÃO DA ACADEMIA DA SAÚDE FOI UM SUCESSO!




A inauguração da Academia da Saúde Dr. Ruy Uchôa, teve a presença maciça da população. Personalidades política como Waldemar Boirges, Clarice Corrêia, vereadores e lideranças, foram abraçar o Prefeito Dr. Edson que mostrou força e equilíbrio político. 


O evento que teve momentos emocionantes, protagonizados por pessoas que usaram a palavra para homenagear Dr. Ruy. Em seu discurso, o prefeito disse que aprendeu muito em sua profissão de médico observando a forma em que Dr. Ruy trabalhava, e reconheceu que foi mais do que justo a escolha do nome para uma obra daquele patamar.


Um evento, marcou o início de uma maratona de ações e inaugurações previstas para os próximos dias.

Fotos: Jairo Gomes e Redes Sociais
                 pater

ESCÂNDALO DA KMC LOCADORA PODE MANCHAR TENTATIVA DE DIOGO MORAES POR CARGO NA ALEPE

                         
DEPUTADO DIOGO MORAES, CHORA APÓS RECEBER A NOTICIA QUE NÃO SERÁ O CANDIDATO A 1ª SECRETARIA DA ALEPE PELO PSB

A candidatura avulsa do deputado Diogo Moraes (PSB) ao cargo de primeiro secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco pode esbarrar no escândalo que ficou conhecido por “farra das locações”, descoberto em 2013 por vereadores e atualmente investigado pelo Ministério Público em Santa Cruz do Capibaribe.


Em matéria publicada na tarde deste sábado (31), o jornalista Magno Martins abordou o tema.

Confira a matéria na íntegra:




Reprodução: Blog do Magno
                       AUTO_myrria12

SPORT VENCE O SANTA CRUZ NA ESTREIA NO 2º TURNO PERNAMBUCANO 2015

Depois de 73 anos, Santa Cruz e Sport voltaram a se enfrentar logo na primeira rodada do Campeonato Pernambucano. E dessa vez, a história contará uma vitória leonina. Mesmo sem apresentar um grande futebol, o atual campeão estadual foi cirúrgico nas chances que teve no segundo tempo, derrotando o rival por 3 a 0. Como curiosidade, vale lembrar que o Sport manteve a sina de nunca perder para o Santa em aberturas de Estaduais. Agora são três vitórias e dois empates. Já os tricolores, após 27 anos, largam com uma derrota no Pernambucano. A última havia sido por 1 a 0 para o Santo Amaro, em 1988.

É preciso dar os devidos descontos por ser apenas o primeiro jogo oficial dos dois times na temporada. Mas o fato é que a etapa inicial do clássico foi de dar sono ao torcedor. Se tricolores e rubro-negros tivessem entrado em campo para uma luta de MMA, o árbitro talvez chamasse os capitães das duas equipes e reclamaria de falta de competitividade.

O fraco futebol nos primeiros 45 minutos foi fruto de um Sport lento e preguiçoso, apesar da maior posse de bola, e de um Santa Cruz que entrou em campo tendo a defesa como preocupação principal. Talvez por conta do fator entrosamento, já que apenas o zagueiro Alemão, o volante Bileu e o atacante Betinho permaneceram da temporada passada. Do lado do Sport, o inverso. Com o lateral Alex Silva e o Elber fazendo suas estreias oficiais. A aposta tricolor era nos contra-ataques e a velocidade quando retomava a bola.

Nesse cenário, o único momento de perigo no primeiro tempo aconteceu aos 25 minutos, quando Pedro Castro lançou Waldison, que ganhou de Páscoa na corrida, entrou na área, mas chutou de forma bisonha. Fraco e sem direção. Foi o mais perto do gol que a etapa inicial assistiu.

Segundo tempo
Apesar da sonolência na etapa inicial, os técnicos Ricardinho e Eduardo Baptista resolveram dar outra chances aos times, retornando para o segundo tempo sem alterações. O que não significa que não houve mudança. Pelo menos em termo de postura, o Santa começou mais confiante. E ofensivo, Nos cinco minutos iniciais, foram pelo menos três chegadas perigosas à meta de Magrão. Em uma delas, Waldison, de cabeça, quase abre o placar.

No entanto, o ímpeto coral não foi recompensado. Apesar de não melhorar seu futebol, foi o Sport que abriu o placar. Aos 15 minutos, Bileu, o pior em campo, derrubou Régis, um dos melhores, dentro da área. Pênalti convertido por Danilo, que chutou no meio da meta de Bruno.

O gol esquentou de vez o clássico. Com direito a Alemão e Joelinton trocarem empurrões e agressões e serem expulsos, aos 21 minutos. O zagueiro coral acusou o atacante rubro-negro de ter dado uma cotovelada em disputa de bola. Melhor para o Leão, que vendo o Santa com um defensor a menos, matou o jogo. E com dois gols do estreante Élber. Aos 24 minutos, o meia chutou forte após bom passe de Rithely. Aos 42, consolidou a tranquila vitória do Sport, só escorando cruzamento de Wendell.

Ficha do jogo

Santa Cruz 0
Bruno; Moisés, Alemão, Danny Moraes e Léo Veloso; Édson Sitta, Bileu, Pedro Castro (Renatinho) e Thiaguinho (Raniel); Betinho (Bruno Mineiro) e Walidson.
Técni3o: Ricardinho.

Sport 3
Magrão; Alex Silva, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely (Ronaldo), Rodrigo Mancha (Neto Moura), Danilo, Régis (Wendel) e Élber; Joelinton. 
Técnico: Eduardo Baptista.

Local: Arruda. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique. Assistentes: Clóvis Amaral e Fernanda Colombo. Cartões amarelos: Bileu, Moisés (SCZ); Renê, Rithely, Magrão (SPT). Gols: Danilo, Elber (2) (SPT).
                    bruno

Ministro Armando Monteiro é novo presidente do Conselho Deliberativo da ABDI


Na foto: Maria Luisa Campos Machado, Armando Monteiro e Otávio Camargo

Brasília – O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto, foi eleito presidente do Conselho Deliberativo da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), durante a 1ª Reunião Extraordinária do colegiado, realizada na quinta-feira (29), na sede da entidade. Na ocasião, também foi dada posse aos novos conselheiros e aprovada a designação da diretora Maria Luisa Campos Machado Leal para a presidência interina da ABDI. De acordo com a proposta apresentada pelo ministro, o Conselho realizará quatro reuniões ordinárias ao longo de 2015.
Ao abrir a reunião, já na condição de presidente do colegiado, o ministro saudou os novos conselheiros e lembrou a importância do papel da ABDI na construção e na articulação da política industrial brasileira. “Eu fui contemporâneo da proposta de criação da ABDI, no início da década passada. A Agência é extremamente estratégica para mantermos e ampliarmos a interlocução do governo com o setor produtivo e para reinaugurarmos uma agenda ampla e multidirecional voltada para a competitividade da indústria brasileira”, reforçou.
O ministro afirmou, ainda, que revitalizará o Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI), fórum criado em 2004 pelo ministério para manter a interlocução entre o governo e o setor produtivo na condução dos temas de interesse da indústria. “Na minha gestão, volto a reforçar a disposição de valorizar e ampliar o papel da ABDI como entidade orgânica e forte e, além disso, relançar o CNDI, como forma de colocar a política industrial no centro da agenda de prioridades do governo brasileiro. Sem indústria forte, não temos país forte”, enfatizou Monteiro, ao lembrar que em sua primeira reunião com os ministros de Estado, realizada no dia 28 de janeiro, a presidente Dilma Roussef adiantou que irá lançar o Plano Nacional de Exportação, “fruto de um trabalho técnico coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento, desde o início da atual gestão”.
Ao agradecer a designação para a presidência interina da Agência, a diretora Maria Luisa elogiou o trabalho e a equipe da ABDI, como articuladora e apoiadora do MDIC na promoção da política industrial. “Tenho muito orgulho da ABDI. São dez anos de intensa dedicação à política industrial brasileira. Nós acreditamos na competência do país e trabalhamos para melhorar seus indicadores de inovação, de competitividade e para contribuir com o acesso e a ampliação dos produtos brasileiros no mercado mundial”, disse a presidente, ao citar alguns trabalhos coordenados pela Agência, tais como a pesquisa trimestral Sondagem de Inovação, as Agendas Tecnológicas, além da “intensa articulação institucional junto aos diversos setores da indústria”.
Representando o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, o secretário executivo do MCTI, conselheiro Álvaro Toubes Prata, reiterou a disposição da pasta “em atuar junto com a Agência”. “A ABDI é uma grande parceira do Ministério. Vamos continuar imprimindo todos os esforços para estimular e ampliar a inovação nas empresas”, disse. Presente à reunião, o diretor presidente do Sebrae Nacional, conselheiro Luiz Barretto, reforçou a proximidade com a ABDI. “Nosso empenho em favor das pequenas empresas tende a ser ampliado e reforçado. A ABDI é parte integrante desse processo”.
Também participaram da 1ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo o diretor da ABDI, Otávio Camargo, a diretora do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Fernanda De Negri, o titular da Secretaria de Desenvolvimento da Produção (SDP) do MDIC, Carlos Gadelha, o diretor da Confederação Nacional do Comércio, Roberto Nogueira Ferreira, o superintendente do BNDES, Maurício Neves, o presidente da APEX, Maurício Borges, entre outros conselheiros, representantes do governo e de entidades associativas.
Conheça os novos membros do Conselho Deliberativo da ABDI, com mandato de dois anos: 
Armando Monteiro Neto – titular e presidente eleito do Conselho 
Ivan Ramalho – suplente do MDIC 
Fernanda De Negri – titular do Ipea

Foto: Bianca Smolarek/ABDI
                  clayton

São João do Tigre recebe cisternas e capacitação para o manuseio do reservatório


O programa Água para Todos, beneficiou cerca de 70 famílias com 70 cisterna de consumo em São João do Tigre. O município realizou atividades de capacitação de beneficiários, validação de famílias já cadastradas e marcação de novas áreas para instalação de cisternas.

Mais de 70 famílias residentes em áreas rurais carentes de acesso a água foram beneficiadas, com cisternas de abastecimento humano. Na segunda etapa do projeto mais 150 cisternas serão feita para a população.

O prefeito de São João do Tigre, Célio destacou a importância das ações emergenciais contra a seca. Na opinião dele, a união de esforços entre o municípios e a sociedade civil é fundamental para socorrer as famílias mais carentes.

A iniciativa está possibilitando a melhoria dos serviços de distribuição de água em São João do Tigre. Em virtude da situação, a instalação de cisternas nas comunidades é fundamental para melhorar as condições de vida da população.
                 duke

É uma maravilha: Governo Federal discute novo aumento na luz que pode chegar a 40%


Em mais uma medida para conter a crise no setor elétrico, o governo federal deve elevar o valor arrecadado por meio do sistema de bandeiras tarifárias, que entrou em vigor em 1º de janeiro e, desde então, já vem gerando nas contas de luz um acréscimo de R$ 3 para cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.

Os novos valores das bandeiras ainda não foram definidos – isso depende de quais custos o governo pretende cobrir com a receita. A expectativa, porém, é que sofram aumento entre 30% e 40%. O G1 apurou que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) deve votar o tema nos próximos dias.

As bandeiras tarifárias funcionam como um alerta aos consumidores, na própria conta de luz, sobre o valor da produção de energia no país. Se elas estiverem na cor verde, a tarifa não sofre nenhum acréscimo. Amarela, o aumento é de R$ 1,50 para cada 100 kWh consumidos no mês.

Já as bandeiras vermelhas, que vigoraram ao longo do mês de janeiro e vão continuar em fevereiro, conforme informou nesta sexta (30) a Aneel, indicam que está muito caro gerar energia no país, devido ao uso das termelétricas (usinas movidas a combustíveis como óleo e gás, e que são mais caras). Nessa condição, o consumidor paga R$ 3 para cada 100 kWh de energia usados no mês.

Evitar os juros

Os recursos arrecadados por meio das bandeiras servem hoje para pagar exclusivamente o combustível usado por termelétricas contratadas pelas distribuidoras. Antes, as distribuidoras pagavam essa conta no primeiro momento mas, depois, eram ressarcidas, com valores corrigidos.

Ao reajustar as bandeiras, o governo pretende levantar dinheiro para bancar outros custos extras do setor, que no ano passado foram cobertos por meio de empréstimos bancários no valor de R$ 17,8 bilhões.

A ideia é evitar novos empréstimos, sobre os quais incidem juros, que também serão pagos pelos consumidores. De acordo com o Tribunal de Contas da União (TCU), os R$ 17,8 bilhões tomados no ano passado vão custar à população R$ 26,6 bilhões, contribuindo para encarecer as contas de luz.

Como o governo já anunciou um novo empréstimo, de R$ 2,5 bilhões, para pagar os gastos extras de novembro e dezembro do ano passado, para os quais faltaram recursos, esse repasse deve ficar próximo dos R$ 30 bilhões, incluindo juros.

Na quinta (29), porém, o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, revelou que negocia a redução dos juros sobre esses empréstimos e também o aumento do prazo de repasse às contas de luz, que seria estendido até 2018.

O governo também tem estudado medidas de estímulo à eficiência no consumo de energia. Braga afirmou nesta sexta-feira, que haverá um prêmio para quem economizar. “Nós estamos analisando não a nível de incentivo fiscal, alguma forma de premiar a eficiência energética”, disse após participar de reunião na sede do Operador Nacional do Sistema (ONS), no Rio.

Exposição

A compra pelas distribuidoras de energia no mercado à vista, onde ela é mais cara, foi o principal gasto bancado pelos empréstimos no ano passado. Mas, em 2015, o aumento das bendeiras tarifárias deve ser a principal fonte de recursos.

Quando não têm toda a energia que precisam para atender seus consumidores, as distribuidoras recorrem ao mercado à vista. No ano passado, porém, o preço da eletricidade ali disparou, devido ao esvaziamento dos reservatórios, gerando uma conta bilionária.

Neste ano essa fatura será bem menor, pois a Aneel aprovou a redução, pela metade, no valor máximo que pode ser cobrado pela energia no mercado à vista, de R$ 822,83 para R$ 388,48 por megawatt-hora (MWh).

Repasse menor

Segundo um técnico do setor elétrico envolvido com a mudança no sistema de bandeiras, a medida tem também a vantagem de evitar que a tarifa permaneça alta mesmo quando não há mais necessidade.

Assim, se todos os recursos necessários forem arrecadados até meados de 2015, por exemplo, a Aneel pode, de imediato, mudar a cor da bandeira e, no mês seguinte, o acréscimo nas contas de luz diminui ou mesmo é suspenso.

Outra opção para levantar recursos, as revisões tarifárias extraordinárias obrigam o consumidor a arcar com os custos por pelo menos 12 meses, ao final dos quais a distribuidora pode ser obrigada a devolver dinheiro arrecadado a mais.

Esse aumento das bandeiras tarifárias, porém, não será suficiente para evitar um reajuste extraordinário das tarifas este ano, já anunciado pelo governo. Isso quer dizer, portanto, que os consumidores terão dois reajustes nas contas de luz em 2015.

MISTÉRIO: Dupla mata homem com três tiros na cabeça em São João do Tigre


A polícia trabalha com a possibilidade de ter sido pistolagem o crime ocorrido na manhã deste sábado (31) na cidade de São João do Tigre com o jovem Antonio Givaldo, de 33 anos.

Segundo informações, dois homens, ainda não identificados, em uma moto chegaram atirando e efetuaram três disparos na cabeça da vitima. Ele foi rapidamente socorrido para para o Hospital Regional de Monteiro, perdeu muito sangue e não resistiu, vindo a óbito.

A polícia agora investiga o que teria motivado o bárbaro crime.

Por Jacqueline Oliveira
                  fausto

BANDIDOS ARMADOS INVADEM CIDADE E DINAMITAM CAIXAS DE AGÊNCIAS BANCARIAS

Cerca de 20 homens fortemente armados invadiram na madrugada desta sexta-feira (30), a cidade de Correntes no Agreste, e dinamitaram os caixas eletrônicos das agências do Banco do Brasil e Bradesco.
A ação durou cerca de 30 minutos e eles usaram quatro caminhões para fechar todos os acessos ao município, sendo dois deles incendiados em cima de uma ponte na BR-424, dificultando a chegada do reforço policial. O pelotão da Polícia Militar foi cercado pelo bandidos que efetuaram diversos disparos de fuzil, impedindo a saída dos policiais que não ficaram feridos. 
O bando efetuou cerca de trinta tiros de fuzil nas paredes do prédio. Segundo informações da PM, um casal que seria proprietário dos caminhões roubados para efetuar os bloqueios nas rodovias, foram feridos a bala quando passavam na frente da agência do Banco do Brasil, Centro da cidade.
Caminhão carregado de galinha incendiado

 O homem levou dois tiros, passou por cirurgia e não corre risco de morte, a mulher levou um tiro de raspão. Um filho do casal, menor de idade, nada sofreu.
Várias viaturas foram acionadas para o local onde houve troca de tiros e os bandidos conseguiram fugir tomando destino ao Estado de Alagoas.
Destacamento militar, crivado de bala.

O bando conseguiu levar uma quantia de dinheiro ainda não informada.
O fato deixou a população local assustada e isolada, uma vez que os caminhões foram usados para bloquear os acessos da cidade.




Blog na Boca do Povo
                  AUTO_brum

MAIS UM HOMICÍDIO É REGISTRADO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


O corpo do menor foi encontrado por populares que acionaram a polícia, ao chegar ao local o efetivo confirmou o homicídio, o crime aconteceu próximo ao Açude da Manhosa acerca de 1 km. de distância do referido açude que fica localizado nas proximidades do Bairro Pedra Branca na área urbana de Santa Cruz do Capibaribe.
Pelo menos "quatros" disparos atingiram a vitima
A vítima estava caída em uma estrada de terra próxima a vegetação, porém em um local visível a quem passagem naquela estrada e isso demostra que os assassinos não tinham interesse em esconder o corpo do menor.
Segundo informações repassadas para a nossa equipe, foi alvejada com vários disparos de arma de fogo, o menor que aparenta ter entre 15 e 17 anos, possui uma tatuagem com o nome Inácia possivelmente nome da mãe do mesmo, até o momento não identificado, o jovem teve os pés e as mãos amarados e foi levado imobilizado par ser executado.
A vitima teve pernas e mãos amarradas para impossibilitar a fuga do mesmo.

De acordo com a perícia pelo menos quatro disparos de arma de fogo atingiram a vítima sendo, dois na cabeça, um no pescoço e um no abdômen, provavelmente todos a queima roupa o que demostra que o jovem não teve como reagir.
A vitima não foi identificada mais foi encontrada uma tatuagem no deu corpo com o nome "Inácia" provavelmente mãe da vitima.
As primeiras informações que chegaram a polícia por volta das 9:30h. deste sábado (31), com esse crime sobe para quatro homicídios em santa cruz do Capibaribe e 12 homicídios na área da 17ª DESEC e 24ºBPM.



Patrulha do Agreste: fotos e informações: Gilson Fernandes
                                  jb

Panelinha

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Profecias de Nostradamus e São Malaquias apontam Francisco como o Papa do Apocalipse

papa-francisco-profecias-fim-do-mundo
Desde que o argentino Jorge Mario Bergoglio assumiu o posto de novo papa, são várias as vertentes que começaram a identificar o primeiro pontífice supremo latino-americano e da ordem jesuíta como “o papa do fim do mundo”.
Vale destacar, lembrando as profecias de Nostradamus, que o líder jesuíta é referido como o “papa negro”. A respeito disso, o profeta disse que um “rei negro”, no trono do Vaticano, seria o último antes de o mundo sucumbir ao Apocalipse: “A princípio, haverá doenças letais como advertência. Depois surgirão pragas, morrerão muitos animais, catástrofes acontecerão, mudanças climáticas e, finalmente, começarão as guerras e invasões do rei negro”. Dessa forma, a profecia de São Malaquias afirma que o último papa antes “do final dos tempos” será o número 112 desde Celestino II, no século XII, sob cujo mandato “a cidade das sete colinas será destruída”. 

Nos manuscritos de Malaquias, a cidade das sete colinas é Roma, por isso muitos associam a posse de Francisco ao fim da igreja católica, e, outros, ao fim da humanidade. Além disso, o atual papa é o número 112 desde a época anunciada pelo profeta.
O Último Papa
“Na última perseguição da sagrada Igreja romana, reinará Pedro Romano que apascentará suas ovelhas entre muitas tribulações; passadas as quais, a cidade das 7 colinas será destruída; e o juiz tremendo julgará o povo”. (São Malaquias)
O comentário do Monge de Pádua, cujas profecias sobre os últimos 20 papas foram publicadas em 1527, diz o seguinte:
“Ele chegará a Roma, de uma terra distante, para encontrar tribulação e morte”.
Vale ressaltar que Monge Pádua acertou em cheio nas curtas definições que fez sobre os papas:
João Paulo I, que ficou um mês no pontificado: “Seu reinado será tão rápido como a passagem de uma estrela cadente”
João Paulo II, veio da distante Polônia, sofreu um atentado e quase morreu: “ Virá de longe e manchará a pedra com seu sangue”
Bento XVI, que vem buscando uma aproximação com a Igreja do Oriente e os judeus: “ Semeador de paz e esperança em um mundo que vive suas últimas esperanças”
O último papa será, segundo Nostradamus, um papa relativamente novo, que ficará vários anos como o líder do Vaticano:
Centúria V Quadra 56
“Depois da morte do velho papa
Será eleito um romano de boa idade:
Este será acusado de enfraquecer a Santa Sé e viverá por um longo período,
Tomando atitudes polêmicas”.

Sinais?
Os mais supersticiosos interpretam como um símbolo inequívoco o fato de, na última hora do dia da primeira votação do conclave, a luz da cúpula da Basílica de São Pedro, no Vaticano, ter sido cortada repentinamente. E como se isso fosse pouco, um raio atingiu a cúpula da mesma basílica apenas um dia depois de Bento XVI ter renunciado.
Para numerólogos, por sua vez, chamou a atenção a data da eleição, que parece muito simbólica: 13/03/13. E Francisco foi eleito na terceira votação do conclave.
gaivotaFinalmente, como um último presságio, uma gaivota pousou quarta-feira na chaminé da Capela Sistina pouco antes de a fumaça branca anunciar a eleição do novo pontífice. A gaivota ficou na chaminé papal entre 25 e 30 minutos e tornou-se ave mais assistida do mundo, com a sua própria conta no Twitter. Embora seja verdade que a religião católica usa pássaros como mensageiros divinos (Espírito Santo), a ave é geralmente o pombo.
Fonte: RT 
                     Seja parceiro da justiça: Denuncie.

Assembleia: Diogo peita Lula e vai à briga



Preterido pelo Palácio em detrimento do ex-prefeito do Cabo Lula Cabral (PSB), o deputado Diogo Moraes (PSB) decidiu não retirar a candidatura para a Primeira Secretaria da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que tem eleições marcadas para o próximo domingo. Na última quarta-feira, o governo decidiu interferir e indicar Lula no lugar de Diogo, que é mais ligado ao presidente e candidato à reeleição Guilherme Uchoa (PDT). Na tentativa de limitar os poderes do pedetista, o PSB poderá arrumar uma crise interna e sair ainda mais enfraquecido de todo o processo. No fim da noite de ontem, o parlamentar divulgou nota em que justifica sua decisão.

“Nossa candidatura emergiu de um intenso e democrático debate ao longo dos últimos 90 dias, com parlamentares eleitos e reeleitos pelos cidadãos pernambucanos. Chegamos, a maioria da bancada do PSB e os demais colegas deputados, a um consenso sobre ideias inovadoras, posturas independentes e um ousado programa de trabalho para a gestão da Alepe. Por saber que essa é a expectativa do povo de Pernambuco e o desejo do nosso governador Paulo Câmara, aceitei a missão e me comprometi com os colegas deputados em representar esta luta como candidato à Primeira Secretaria”, diz a nota. Em reserva, um parlamentar envolvido no processo afirmou que Diogo não perde a eleição para Lula Cabral. “Ele deve ter pelo menos 35 dos 49 votos”, estimou

Do Diario de Pernambuco 

A HORA DA TESOURA IMPLACÁVEL


A partir da próxima semana, os secretários estaduais começarão a cortar na própria dele. Para cumprir a meta de uma economia da ordem de R$ 18 milhões, determinada pelo governador Paulo Câmara, dispensarão uma penca de servidores que ocupam cargos comissionados, algo em torno de 20%.

São funções que variam de R$ 1,2 mil a R$ 4,8 mil. A maioria desse pessoal, que não pertence aos quadros do Estado, tem apadrinhamento político. Por isso mesmo, desde a semana passada, os secretários passaram a comer o pão que o diabo amassou para promover as demissões.

“Na minha pasta são 55 cargos comissionados a serem extintos”, revelou um secretário. Ele não é o único que está apreensivo e tenso. Todos os 22 que integram o primeiro escalão sabem que a vassourada tem que ser praticada a partir da próxima segunda-feira, 2.

A coordenação dos cortes foi entregue ao secretário da Casa Civil, Antônio Figueira, auxiliado pelo titular do Planejamento, Danilo Cabral. Deputados da base responsáveis pelas indicações já começaram a fazer os mais diversos tipos de pressão para evitar que apadrinhados sem demitidos.

Mas de nada vai adiantar. “O governador não abre mão da economia a que se propôs”, avisa outro auxiliar de Câmara, adiantando que não haverá nenhum tipo de pressão capaz de evitar que os secretários cumpram as orientações, até porque o Governo precisa de recursos para manter os serviços essenciais básicos.

Os cortes já despertaram também a ira da oposição. O líder Silvio Costa Filho (PTB) diz que, no passado, o governo já implantou medidas que buscavam economizar recursos públicos e que, mais à frente, terminaram gerando mais despesas. Cobrou mais informações sobre os cortes.

E pediu aos demais deputados que estejam atentos para fiscalizar a real aplicação do que foi anunciado pelo Governo. O líder do governo, Waldemar Borges (PSB), afirma que a decisão segue a tendência que já vinha sido adotada na gestão anterior e deve economizar, de fato, R$ 18 milhões anuais.

MARTELO BATIDO – O deputado Alberto Feitosa, ex-secretário estadual de Turismo, almoçou, ontem, com o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, e bateu o martelo: assume a secretaria municipal de Saneamento. Com isso, abre na Assembleia vaga para o deputado Marco Antônio Dourado, segundo suplente da coligação governista. Na Mesa Diretora da Assembleia, o PR de Feitosa ficou sem representante.

Mesa é acordo – Deputados que ameaçam disputar cargos na Mesa Diretora da Assembleia com candidaturas avulsas não têm chances de bater os concorrentes oficiais, porque a composição é um acordo de confiança recíproca fechado entre todos os partidos seguindo o critério da proporcionalidade. E não há espaço para traições!

Risco de interrupção – O senador eleito José Serra (PSDB), nas reuniões dos tucanos de que tem participado em Brasília, profetiza que a presidente Dilma não vai concluir o mandato. Sua avaliação, segundo Ilimar Franco, é que há um completo desgoverno, agravado pela crise econômica e pelas denúncias de corrupção.

Sem articulação – No processo da eleição da Mesa Diretora da Assembleia os deputados da base confirmaram na prática a desconfiança que já existia desde a escolha do secretariado: falta um articulador experiente e habilidoso para fazer a ponte política com a base na Assembleia Legislativa. A bancada do PSB é um muro de lamentações.

Escapou de raspão – O presidente municipal do PT, Oscar Barreto, escapou da “Lista de Schindler”, como os próprios petistas batizaram a degola dos 100 infiéis que serão expulsos pela executiva estadual. Segundo a presidente Teresa Leitão, o caso de Oscar não se reporta às eleições passadas, mas a um processo movido por Dílson Peixoto, que está na Comissão de Ética.

CURTAS

TÁ FORA – O deputado Gonzaga Patriota nega que tenha projeto de disputar a liderança do PSB na Câmara com o deputado Fernando Filho, também pernambucano. “Liderança não se disputa”, afirma, adiantando ser objeto de consenso na bancada.

LIDERANÇA – O deputado Ângelo Ferreira confirma que está deixando a liderança do PSB na Assembleia. Deve ocupar uma presidência temática na Casa. O novo líder deve ser Aluízio Lessa ou Diogo Moraes, enquanto Waldemar Borges se mantém na liderança do Governo.

Perguntar não ofende: O PSB vai punir quem dispute cargo na Mesa com candidatura avulsa?

Derrubaram um em Toritama

 Um corpo de um homem foi encontrado sem vida no bairro Valentin III na cidade de Toritama durante a manhã de ontem (quinta-feira). A vítima foi identificada como sendo, Maciel Gesino da Silva, de 34 anos de idade.
 Segundo informações, o cadáver apresentava vários ferimentos na região da cabeça provavelmente causados por golpes de arma branca (faca).
 A Polícia Militar fez o isolamento da área do crime até a chegada da Polícia Civil que realizou o levantamento cadavérico. As primeiras informações é que a vítima era usuária de drogas, inclusive já foi detida com entorpecentes.
 O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Do: Blog Agreste Notícia

Motociclista perde o controle de moto e sobra em curva no Cariri


O motociclista Rejánio Farias de Morais, de 49 anos, sofreu um acidente na manhã desta sexta-feira (30) na rodovia PB-214, que liga as cidades de Sumé e Congo. A vítima sofreu vários ferimentos e ficou desacordado por alguns minutos.

De acordo com informações, a vítima trafegava em um moto na rodovia, quando perdeu o controle e sobrou em uma curva. O SAMU foi acionado e prestou socorro ao motociclista. 


Ele foi encaminhado para o Hospital Alice de Almeida em Sumé, e estava consciente.

Com informações e fotos de Juliana Travassos 

POLÍCIA MILITAR DE JATAÚBA APREENDE UMA MOTOCICLETA CONDUZIDA POR MENOR DE IDADE


Na manhã desta quinta-feira (29), por volta das 9h40min, a GT de Jataúba, apreendeu uma motocicleta por estar sendo conduzida por um menor de idade.

O ocorrido se deu na Rua São Sebastião precisamente ao lado da igreja matriz, quando a guarnição tendo os Sds Janielson e Michelangelo, fazia patrulhamento de rotina pelos bairros da cidade e se depararam com um menor de idade conduzindo uma motocicleta Honda biz de cor vermelha e placa OYY – 4014 Jataúba.

 
Os Policiais recolheram a moto, fizeram o precedimento e remeteram para a Delegacia de Polícia Civil, a qual fará os trâmites necessários para que o caso chegue à Justiça, e esta, por sua vez, proceda de forma a punir quem se atreveu a entregar uma moto, seja ela por empréstimo ou vendida, a um adolescente.

 A Polícia Militar informa que estará de olhos abertos e não “passará a mão da cabeça” de ninguém. Serão feitas quantas apreensões forem necessárias.



Ruy Siqueira/Portal do Agreste 

Polícia Militar Realiza Operação Sossego no Tradicional Shopp mundiça da Cidade de Jataúba-PE


Policiais do 24º Batalhão de Polícia Militar, sediado na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, realizaram, na tarde desta sexta-feira (30), uma operação com abordagens nos bares do tradicional shopp da cidade. 

O foco da operação é combater uso abusivo de equipamentos sonoros nas áreas residenciais do município, além de armas e drogas.
As abordagens foram realizadas na tarde desta sexta-feira(30) e o objetivo é garantir a segurança de proprietários e clientes desses estabelecimentos situados ao lado do açougue municipal mas conhecido popularmente na cidade e região como SHOPP.
A operação foi planejada pelo Capitão Marcelo da 3º companhia, e o Sargento Ismael, que participaram pessoalmente do plano de ação da operação. Que teve a participação nas abordagem foram os policiais do GATI.
"Esse foi o primeiro evento de combate aos assaltos e crimes que estão tirando o sossego da população Jataubense''.

 ''A Polícia Militar vai trabalhar, em conjunto com a Prefeitura de Jataúba, para coibir crimes como pertubação do sossego com utilização de som abusivo, além de reduzir o cerco para traficantes e bandidos armados, que frequentemente usam bares da cidade para tais práticas criminosas".
Ainda segundo o capitão Marcelo''estamos perto de uma das mais tradicionais festa popular que é o carnaval e a polícia vai fazer essas abordagens para toda população poderem brincar essa tradicional festa do povo tranquila''.

Ruy Siqueira/Portal do Agreste