sábado, 14 de fevereiro de 2015

Galo da Madrugada tem olhos azuis em homenagem a Eduardo Campos


Artista plástico que confeccionou a alegoria do Galo da Madrugada diz que olhos azuis foram uma charada
O artista plástico Sávio Araújo, responsável pela confecção da alegoria do Galo da Madrugada, guardou a sete chaves a homenagem para o ex-governador Eduardo Campos (PSB), que faleceu em um trágico acidente aéreo em agosto de 2014. A alegoria, erguida nessa quinta-feira (12) na Ponte Duarte Coelho, tem os olhos azuis do ex-governador. Sávio afirmou que o detalhe era uma “charada” reservada para os foliões mais atentos. 

Em entrevista ao Blog, o artista plástico fez elogios rasgados ao ex-governador e explicou que a intenção era homenagear o “novo Pernambuco”. “O Pernambuco que Eduardo fez crescer, mais do que o País. Esse galo foi feito para Eduardo desde a sua criação”, afirmou Sávio, que acompanhou o enterro de Campos e chorou bastante pelo trágico acidente com o político.


Depois da morte de Eduardo, Sávio conta que optou pelo voto nulo. “Não votei em ninguém. Não quis nem saber de eleição, porque para mim Eduardo seria o presidente do Brasil”, comentou. 

A ideia de Sávio, segundo explica, era homenagear, além de Eduardo, os vários elementos da cultura do Estado, entre eles a gastronomia, o Maestro Spok e a tradição do Clube Bola de Ouro. 

A escultura tem 27 metros de altura e pesa 33 toneladas. Ele usa um fraque preto, marca do homenageado Maestro Spok, com dragonas de formatos de tapiocas e franjas de nego bom – em referência à culinária do Estado. 

Outras homenagens também foram preparadas para o ex-governador. O bloco do Galo da Madrugada traz no último dos seus seis carros o alegoria “Leões do Norte“. Na estreia, bonecos gigantes de Luiz Gonzaga, Ariano Suassuna e Eduardo Campos, em alusão, descreve o bloco, a música, a cultura e a força do povo pernambucano, respectivamente. 

'Foliões' são flagrados dançando dentro de viatura da PM em Pernambuco; Veja o vídeo!!!!

Parece que o Carnaval chegou definitivamente em Olinda (PE). Pelo menos é isso que indica um vídeo postado nas redes sociais nesta semana, que mostra um grupo de “foliões” dançando dentro de uma viatura da Polícia Militar. O vídeo curto mostra um homem sem camisa e uma mulher com pouca roupa, acompanhados por outras pessoas, dentro de um furgão com as cores da PM e a inscrição “Polícia” em uma das portas. 

Segundo a corporação, o flagra ocorreu no último sábado, durante o desfile pré-carnavalesco “Cachorro que Lambeu o Seu”, no bairro de Jardim Atlântico. Por meio de nota, o Comando Geral da Polícia Militar classificou as imagens como “inaceitáveis” e prometeu uma abertura de sindicância no comando do 1º batalhão, responsável pelo atendimento na área.

Ainda de acordo com a PM, os jovens dançarinos haviam se envolvido em brigas e tumultos generalizados, quando foram encaminhados por policiais ao Posto de Comando da unidade, no local do evento. 



(Fonte: Terra)
Obs; Nos enviam o e-mail e não colocam o dia e a hora do bloco!

COM RESERVAS, SPORT BATE O SALGUEIRO POR 3X0 PELO PERNAMBUCANO 2015

Apesar de atuar com seu time reserva, o Sport manteve os 100% de aproveitamento no Pernambucano. A vítima da vez foi o Salgueiro, derrotado por 3x0, nesta sexta-feira (13), no estádio Cornélio de Barros, no Sertão do Estado, pela terceira rodada do Hexagonal do Título. Com o resultado, os leoninos seguem na ponta, agora com 9 pontos, oito a mais do que o Carcará, que fica na vice-lanterna.

O Sport retorna a campo pelo Pernambucano no dia 22, contra o Serra Talhada, na Ilha do Retiro. Antes, na próxima quinta-feira (19), os leoninos recebem em casa o Socorrense-SE pela Copa do Nordeste.

O JOGO

Sonolento. Essa é a melhor definição do que foi o primeiro tempo no Sertão. Em ritmo lento, Salgueiro e Sport abusaram dos passes errados no meio-campo, insistiram sem êxito em lançamentos ligando a defesa ao ataque e cometeram muitas faltas. Assim, criaram raras chances de gol. Lances verdadeiramente dignos de registro ao longo dos 45 minutos iniciais, apenas dois, um para cada lado.

O primeiro a favor do Sport. Aos 16 minutos, Ronaldo fez ótimo lançamento para Élber na esquerda. Em velocidade, o atacante se livrou da marcação de Marcos Tamandaré e rolou a bola para trás. O meia Danilo, na entrada da pequena área, só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede: 1x0.

A resposta do Carcará veio 20 minutos depois, em cobrança de falta do veterano Lúcio. Com categoria, o camisa 10 mandou no travessão. No rebote, o zagueiro Marlon cabeceou na trave esquerda do goleiro Danilo Fernandes, que só depois conseguiu fazer a defesa.

A partida ganhou em emoção no segundo tempo. Logo aos 12 minutos, o Salgueiro teve um pênalti a seu favor, quando Oswaldo derrubou Berguer dentro da área. Anderson Lessa cobrou mal, mandando a bola por cima do travessão.

Daí em diante só deu Sport. Joelinton quase marcou aos 24, só que a bola explodiu na junção do travessão com a trave esquerda. Mas, dois minutos depois, não teve jeito. Élber fez ótimo lançamento para Mike, que se livrou do goleiro Luciano e chutou com categoria no ângulo direito: 2x0.

Destaque leonino na partida depois de dar dois passes para gol, Élber também fez o seu. Aos 34, após tabela com Mike, o camisa 7 bateu com categoria no canto esquerdo do goleiro Luciano.   

Homem é assassinado dentro de bar em Toritama

                                      
Um homem identificado por Gerson José da Silva, de 28 anos de idade, foi assassinado dentro de um bar à margem da PE 90, na comunidade do Coqueiral em Toritama. Gerson Preto como era conhecido, foi atingido por um disparo de espingarda calibre 12' no ouvido esquerdo e teve morte instantânea. Informações dão conta de que os assassinos estavam em um Golf branco, e, ao empreender fuga, houve uma perseguição por parte da PM, mas ao passar na rua São José, no bairro Independente, momento em que o motorista da viatura perdeu o controle e bateu num poste, porém, ninguém ficou ferido e os elementos tomara destino ignorado. 





Será o golf branco tomado de assalto em Jataúba?

AGRICULTOR É ASSASSINADO EM BOM CONSELHO

José Vanderlei Oliveira da Silva, foi assassinado à pedradas na noite desta sexta-feira(13/02), por dois elementos que já estão presos.Os acusados não tiveram os nomes revelados.

Por falta de fiscalização mais efetiva, lixo volta se acumular em grandes quantidades as margens da PE-160


Flagrante enviado por leitor mostra o tamanho da dimensão do problema e do descaso das autoridades.
Na tarde desta sexta-feira (13) nossa equipe visitou diversos pontos de um trecho de três quilômetros da PE-160, sentido distrito de Poço Fundo.

O trecho em questão vai da saída do Moda Center Santa Cruz ate a parte frontal de onde está sendo finalizado o novo presídio.

Nos seis quilômetros totais de percurso, sendo três de ida e três de volta, 12 pontos de acúmulo de lixo foram avistados, sendo que a grande maioria deles concentra grandes quantidades de lixo as margens da via.

Dentre o lixo, podem-se ver carcaças de animais e de aparelhos eletrônicos, lixo doméstico e, principalmente, metralhas oriundas de diversas construções realizadas no município que, pela ausência de uma fiscalização mais efetiva por parte da Prefeitura Municipal e Governo Estadual, se acumulam aos montes.
.
.
.
.
Além do problema ambiental, a falta de conscientização por parte da população, que deveria ser estimulada e fiscalizada de maneira devida pelas autoridades competentes, reflete um grave problema social e também urbano, já que o lixo descartado tira o pouco de beleza que ainda resta na parte urbana do município.

Embora não cumprida, existe uma lei que trata sobre a destinação do lixo de maneira correta. Trata-se da Lei Federal 9.605/1998, que prevê penas que variam desde multa e prisão por até cinco anos.

Veja mais imagens desoladoras:
Fotos adicionais: Thonny Hill.

COLISÃO MATA QUATRO JOVENS NA BR-424 EM GARANHUNS



Uma colisão na noite desta quinta-feira (12) deixou quatro jovens mortos e uma mulher gravemente ferida, na BR-424, nas proximidades da Fundação Bradesco em Garanhuns no Agreste.


Segundo informações da Polícia Civil, as vítimas eram ocupantes de um veículo Corsa de placa KIU-1454/PE, que possivelmente invadiu a faixa contraria e veio a colidir em dois veículos, um caminhão Cargo de placa NME-3457/AL e uma Palio Weekend com placas AKY-4332/PE. Os ocupantes desses veículo se evadiram do local.

Ainda de acordo com a polícia, as vítimas fatais foram: Jemerson Pimentel da Silva, de 19 anos, era o motorista, Jonathan Felipe Nunes Marcelino, 18, ambos moradores da Cohab II em Garanhuns e Brendsson Eduardo Cavalcanti de Andrade, também de 18 anos de idade e residente na Cohab III em Garanhuns. A mulher não foi identificada. No veículo também estava Elizabete da Silva Braz (demais dados não informados) que foi socorrida em estado grave e se encontra internada no Hospital Regional do Moura em Garanhuns.

Policiais da PRF (Polícia Rodoviária Federal) estiveram no local e informaram que possivelmente o veículo Corsa chegava a cidade de Garanhuns quando houve a colisão.

As vítimas foram encaminhadas ao IML da cidade de Caruaru.

ADOLESCENTE DE 17 ANOS É ASSASSINADO COM TIRO NA TESTA EM PALMEIRINA



Um adolescente de 17 anos foi assassinado durante a madrugada no município de Palmeirina, Ademilson Lourenço dos Santos, foi morto com um tiro provavelmente de espingarda soca-soca na testa, fato que aconteceu em uma estrada do Sítio Caldeirão.

De acordo com informações do pai, o filho saiu de casa na noite de ontem, ele ainda disse que seu filho seria usuário de drogas e autor de vários delitos na localidade, a autoria do crime ainda é desconhecida, o caso será investigado pela Delegacia de Plameirina que encaminhou o corpo para o Instituto de Medicina Legal em Caruaru.

TUDO PODE ACONTECE....

Eu trabalhei oito anos na política e posso afirmar que nada é impossível.

Mas ainda consigo ficar de queixo caído diante de muita coisa Emoticon gasp

Colunista diz que viúva de Eduardo Campos pode ser vice de Lula em 2018

TCE JUGA ILEGAIS 620 CONTRATAÇÕES FEITAS POR ROBERTO ASFORA NO PERÍODO QUE ESTEVE PREFEITO DE BREJO

 A Segunda Câmara do TCE-PE (Tribunal de Constas do Estado de Pernambuco) julgou na sessão do dia 05/02 ilegais 620 contratações realizadas pela Prefeitura de Brejo da Madre de Deus, no exercício de 2013. O responsável pelo município, no período, foi o ex-prefeito Roberto Asfora (PSDB). O relator do processo foi o conselheiro substituto Ruy Ricardo Harten Júnior que teve o seu voto aprovado pela unanimidade dos membros da Câmara de julgamento.
 De acordo com o voto da relatoria, mesmo após a análise da defesa do ex-prefeito, não ficou justificada a costumeira prática pelo município da utilização de contratações temporárias, em desrespeito à realização de concurso público. Também o processo de contratação utilizado pela Prefeitura não foi precedido de seleção simplificada para admissão de profissionais. Além disso, durante o exercício, o município extrapolou o limite de gastos com despesas de pessoal, estabelecido na Lei de Responsabilidade Fiscal.

 Por essas razões, o processo TC Nº 1400175-5 foi julgado irregular. O relator aplicou uma multa de R$ 7.000,00 ao prefeito. O valor da multa deverá ser revertido em favor do Fundo de Aperfeiçoamento Profissional e Reequipamento Técnico até 15 dias do trânsito em julgado desta decisão.
 A Sessão da Segunda Câmara foi dirigida por sua presidente, conselheira Teresa Duere. O Ministério Público de Contas esteve representado, na ocasião, pela procuradora Maria Nilda da Silva.

Do: Blog Agreste Notícia

BOCA SUJA: “EU NÃO SOU CONTRA O C* DE NINGUÉM...” DIZ PREFEITO DE TAQUARITINGA DO NORTE EM PROGRAMA DE RÁDIO

 Indo muito mais além do que apenas um personagem cômico na região, o prefeito Evilásio Araújo (PSB) conseguiu se superar no último sábado (07), ao falar em um programa de rádio. Em uma participação por telefone, o prefeito soltou o verbo e mostrou todo o seu desequilíbrio mental ao falar palavrões e termos chulos no ar.
 A insanidade misturada com a falta de respeito do gestor municipal chocou os ouvintes do programa e da própria rádio, muitos lamentaram o fato nas redes sociais. Mostrando um descontrole nítido e fora do comum, o prefeito rebateu as críticas da oposição de uma forma vergonhosa e digna de repúdio.
 Em um dos trechos mais polêmicos, rebatendo críticas feitas pelo agricultor Zé Galdino no programa "Taquaritinga em Primeiro Lugar" do vice-prefeito Lero, o prefeito Evilásio disse:

 “Eu queria que Zé Galdino desse nome aos bois... Quando for apontar quem é o responsável pela possível perda do Recurso Safra... Vá e diga ao povo, não deixe entrelinhas não! Que é para o pessoal não pensar que a prefeitura é responsável! Porque afinal de contas sabe, eu não sou contra o c* de ninguém... Principalmente o c* do mundo, eu não sou contra o c* do mundo não, para o pessoal achar que a prefeitura ou o prefeito agora virou o c* do mundo... Tudo o que é bom sabe, todo mundo fez e tudo que fede, fala que quem não presta é Evilásio!”.
 O fato, no mínimo ridículo, aconteceu em um programa de rádio chamado "Taquaritinga em Destaque", apresentado pelo radialista Egídio Amorim, que trabalha para a prefeitura municipal de Taquaritinga do Norte. Comenta-se na cidade, que o programa é bancado pelo próprio prefeito com o intuito de rebater as críticas da oposição, sendo este, o terceiro programa político transmitido pela rádio Farol FM aos sábados.
 Durante a participação, o prefeito disparou uma indireta para o vereador e ex-aliado, Eraldo da Pedra Preta:

 “Em Pedra Preta, inclusive esse rapaz que tá falando muito mal de mim... Meu amigo se cuide rapaz! Veja o que você está fazendo, porque eu não vivo fazendo coisa errada não! E quando for tratar da saúde das pessoas, trate com responsabilidade... Essa história de dizer que uma operação de 10 mil contos é dois, quem vai começar a investigar é agente... Quem tiver seu rabinho que se cuide, não queira botar no rabo de um homem que está trabalhando por Taquaritinga não!”.
 Não aceitando as críticas feitas pelos grupos opositores, que também possuem programas em horários anteriores ao do seu programa, o prefeito quase toda semana entra no ar por telefone e dispara seu inconformismo da pior maneira, com xingamentos e termos chulos. Algo completamente inadequado para a autoridade, que ele faz questão de se auto proclamar através de seus pronunciamentos cheios de frases de efeito e quase sempre cômicos.
 Em outros trechos Evilásio não mediu as palavras e disparou contra os opositores:

  •  “...Esses babacas, esses comedores de bosta que existe nessa rádio, sabe o que é que fazem? Vão todo dia querer denegrir a imagem de um homem que como instrumento fez muito mais pelo povo de nossa terra...”.
  •  “Isso é um eito de bandidos que tem ai... Me denunciem bandidos, me denunciem! ...É monte de gente safado que tem aqui...”.
  •  “Imagina quando esse primeiro prefeito preto da história começar numa campanha de 2016, butando esses cabra safados no lugar deles e a cada dia, a cada momento dizendo quem fui eu...”.
  •  “Taquaritinga nunca mais, em nome da santíssima trindade que seja pelo nome do pai, do filho e do divino Espírito Santo, vai ser mais a mesma... Porque na oportunidade que o mundo teve de ter um Cristo, Taquaritinga teve o primeiro prefeito preto pra fazer um divisor de águas, pra fazer que as pessoas entendam que a democracia existe de fato e de direito...”.

 A falta de compostura do prefeito tem sido bastante criticada em todo o município, opositores classificam o prefeito como "louco".

Por: Paulo Pereira

TORITAMA SOMA MAIS UM HOMICÍDIO

 O crime aconteceu durante a noite de ontem (sexta-feira) na cidade de Toritama localizada no interior do Agreste de Pernambuco. A vítima foi identificada ainda no local como sendo, Gerson José da Silva, mais conhecido por “Gerson Preto”, de 29 anos de idade.
 Segundo as informações repassadas para nossa reportagem, a vítima estava bebendo em um Bar nas proximidades da PE-90 no bairro Coqueiral, quando foi surpreendida com três disparos de arma de fogo.
 Devido à gravidade dos ferimentos, o “Gerson” faleceu antes mesmo de receber qualquer socorro. O corpo dele será encaminhado para o IML da cidade de Caruaru na manhã deste sábado.
 A Polícia não informou quantos elementos praticaram o crime.

Do: Blog Agreste Notícia

É hoje!


Grave acidente envolvendo caminhão deixa uma pessoa morta no Cariri


 Um grave acidente com vítima fatal foi registrado na noite desta sexta-feira (13) na rodovia BR-412, entre as cidades de Monteiro e Sumé, no Cariri paraibano.

De acordo com as primeiras informações, um caminhão carregado de madeira teria capotado próximo a entrada que dá acesso a cidade de Camalaú. O motorista do caminhão morreu na hora.



sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Veja dicas e sucos que vão te dar energia extra para curtir o Carnaval


A maratona de blocos, trios e desfiles é bastante intensa, mas com os cuidados certos, você conseguirá acompanhar tudo, do início ao fim, com a maior disposição. 

Dança, sol, bebida alcoólica, alimentação desregrada, poucas horas de sono... O Carnaval exige energia extra na hora de suportar toda essa maratona. A notícia boa é que, com os alimentos certos, é possível se jogar nos blocos, trios ou avenidas com a maior disposição.


O primeiro passo é evitar o consumo de açúcar e alimentos industrializados nesse período. “Eles roubam completamente a energia”, conta ela. Por isso, é indispensável investir nos naturais, a começar pelos sucos.

“O verde, consumido logo pela manhã, é ótimo. Na hora de preparar, use uma base feita com duas folhas verdes escuras, maçã, pepino e água de coco natural – isotônico que repõe vitaminas e sais minerais de forma rápida. Em seguida, acrescente banana, que tem potássio; gengibre, que é termogênico; e óleo de coco, que é uma garantia de fonte de energia boa”, ensina.

Para acompanhar uma tapioca, deve ser associada a uma fonte de fibras – farinha de linhaça ou chia – e a uma proteína magra – frango -, se transforma em um combo energético supersaudável.

Mas as receitas não param por aí. Sugere também açaí sem xarope de guaraná batido com fruta e o suco rosa preparado com beterraba e laranja.
Tendo em vista que a bebida alcoólica atrelada à exposição ao sol é grande causadora de desidratação, é extremamente importante garantir também mais resistência ao organismo com outras receitas super hidratantes e naturais, acrescentam os especialistas do Centro Médico de Longevidade e Spa Kurotel.

Suco de melancia e Morango
- ¼ de fatia de melancia
- 5 morangos (preferência orgânicos)
- 100 ml de água de coco
Suco de melão e aipo

- 1 fatia de melão
- ½ talo de aipo
- ¼ de pepino pequeno
- 150 ml de água de coco
O modo de preparo é simples: bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva em seguida.


VÁ ALÉM!
Para fazer valer todos os benefícios dos sucos, é importante seguir alguns outros cuidados, como, por exemplo, ter uma alimentação rica em carboidratos, preferencialmente, integrais e intercalar o consumo de bebida alcoólica com copos de água, água de coco ou suco de fruta. "O ideal seria intercalar um copo de álcool a três de água", diz a especialista.

E se for possível, leve na bolsa chocolate com 70% de cacau, fontes de cafeína - como o chá verde -, castanhas, frutas secas e barras de cereais que não carregam xarope, glucose de milho, sucralose ou chocolate na fórmula, acrescenta. Esses lanches ajudam na manutenção do pique.

BEBEU DEMAIS?
Basta abrir a porta de casa para que a ressaca já comece a dar as caras, assim como a fome, certo? “Nessa hora, prefira consumir uma salada acompanhada de uma carne magra e de um super suco diurético preparado com abacaxi e água de coco”, ensina Carol. “Isso tudo vai dar uma aliviada na ressaca pós-festa.”
                 cazo

Galo da Madrugada promete nove horas de música, com 30 trios


Um trajeto de cerca de seis quilômetros, animado por 30 trios elétricos tocando nove horas ininterruptas de música brasileira e um abre-alas com um galo gigante movimentando a cabeça e as asas, cacarejando e vestido com um traje brilhante nas cores roxa, vermelha e dourada. Esses são os atrativos do desfile do Galo da Madrugada de 2015. Entre as atrações em cima dos trios, estão nomes como Gustavo Travassos e Fafá de Belém, Geraldinho Lins, Maestro Spok, Nena Queiroga e Saulo Fernandes, Margareth Menezes, Maestro Forró, Musa e Almir Rouche.
Outra novidade do Galo da Madrugada 2015 é o aumento no número de alegorias. Este ano serão seis carros alegóricos, dois a mais que no ano passado. A mudança também ficou por conta dos Clarins e Trombetas que, antes anunciando o cortejo no chão, agora virão fantasiados em cima de um carro com cavalos cenográficos. "Estamos trazendo um novo galo e atrações musicais que fazem o público manter essa aproximação e o carinho pelo bloco", comenta Rômulo Menezes, presidente da agremiação.
No abre-alas, o tão aguardado galo pela primeira vez terá sistema de molas e som, permitindo se movimentar e cantar durante a festa. "O trabalho foi grande e árduo, todo dia tinha algo para resolver, mas queríamos inovar e ele está lindo", destaca o cenógrafo Ary Nobrega.
O compositor Carlos Fernando, criador do Asas da América e autor da música "Banho de Cheiro", é um dos homenageados, assim como o dramaturgo Ariano Suassuna e o ex-governador Eduardo Campos, morto num acidente de avião em 2014. 
O desfile sai às 9h do Sábado de Zé Pereira (14) e os organizadores esperam 2,5 milhões de pessoas. O percurso acaba na Rua Sol e a única diferença este ano é que, para facilitar a manobra, o bloco vai entrar na Avenida Guararapes seguindo pela faixa da direita.
Confira o roteiro do desfile:
Travessa do Forte
Forte das Cinco Pontas
Rua Imperial (sentido Praça Sérgio Loreto)
Avenida Dantas Barreto (esquina com Praça Sérgio Loreto)
Praça Sérgio Loreto (sentido Av. Sul)
Avenida Sul (sentido Afogados)
Rua Saturnino de Brito (dobrando à direita para retornar pela Rua Imperial)
Rua Imperial (voltando para a Praça Sérgio Loreto)
Praça Sérgio Loreto (sentido Sede do Galo)
Rua do Muniz (sentido Av. Dantas Barreto)
Avenida Dantas Barreto (sentido Praça da Independência)
Praça da Independência
Avenida Guararapes (sentido Ponte Duarte Coelho)

Rua do Sol (sentido Praça da República)