sexta-feira, 17 de julho de 2015

                         AUTO_mariano

Fatalidade onde Criança de 5 anos de idade tem corpo parcialmente queimado após colchão pegar fogo em uma residência no município de Jataúba



Foto: Ilustrativa

Mais um fato lamentável foi registrado na tarde desta Quinta-feira (16), na Vila Riacho do Meio, município de Jataúba, no agreste do estado de Pernambuco. Um garoto de apenas 5 anos de idade, ficou gravemente ferido após ser parcialmente queimado, em um colchão em chamas.

Segundo informações, a criança estava brincando no interior de uma residência na localidade acima citada, quando o colchão que ela estava, recebeu alguma faísca de fogo e começou a consumir-se ás chamas, na ocasião à vítima teve uma grande parte do seu corpo queimada. 

 
Diante do desespero e da dor, a criança foi socorrida para o Hospital Municipal da cidade, onde recebeu os primeiros socorros e em seguida foi encaminhada para o Hospital da Restauração, na cidade do Recife, onde foi realizada uma cirurgia.

A nossa equipe estará acompanhando o caso, no decorrer do dia estaremos atualizando as informações do estado de saúde e a gravidade dos ferimentos desta criança. 


Ruy Siqueira

               LPP

Senado aprova restrição para contratar pesquisas eleitorais

                                senadomarcocivil
Os veículos de comunicação podem ficar impedidos de contratar empresas de pesquisas sobre eleições ou candidatos que nos 12 meses anteriores ao pleito tenham prestado serviços a partidos políticos, candidatos e a órgãos ou entidades da administração pública direta e indireta dos poderes Executivo e Legislativo da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios.Essa vedação está no projeto aprovado nesta quinta-feira (16) pelo Senado.
O PLS 473/2015, que veio da Comissão da Reforma Política, estabelece também que a proibição se aplica somente às empresas que prestam serviço na mesma região onde vai ser feita a pesquisa eleitoral.
O relator da comissão, Romero Jucá (PMDB-RR) justificou que, nos últimos anos, as pesquisas de intenção de voto têm servido para orientar a decisão de eleitores sobre a escolha de seu candidato, assim como direcionar ou redirecionar as campanhas eleitorais. De acordo com o senador, isso é confirmado pela grande expectativa gerada na campanha eleitoral quando órgãos de comunicação anunciam a divulgação das pesquisas.
- É incompatível. Você não pode ter um instituto fazendo uma pesquisa e publicando o resultado como se fosse para uma rede de comunicação em um estado e, ao mesmo tempo, esse instituto ser contratado por um partido político, pelo governo estadual ou pela prefeitura. O instituto de pesquisa vai ter que escolher para quem trabalhar – afirmou Jucá.
A proposta seguiu para a Câmara dos Deputados, mas a Comissão da Reforma Política vai retomar em agosto as discussões sobre outras regras para pesquisas eleitorais. Há uma proposta de emenda constitucional em exame para disciplinar a veiculação dos resultados das enquetes.
Segundo o texto, fica vedada a divulgação de pesquisas eleitorais por qualquer meio de comunicação, a partir do sétimo dia anterior até às 18 horas do dia do pleito.

quinta-feira, 16 de julho de 2015

                    nani2

PODE NUM DAR EM NADA, MAS JÁ SERVE PRA TIRAR O SONO

A Procuradoria da República no Distrito Federal abriu inquérito para investigar tráfico de influência internacional do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para favorecer a construtora Odebrecht, uma das empreiteiras investigadas na Operação Lava Jato.
documento histórico
Um documento que vai marcar a história recente de Banânia
Após uma apuração preliminar, motivada por uma representação protocolada no MPF que apontava irregularidades cometidas pelo ex-presidente, os procuradores da República disseram ter identificado indícios suficientes para investigá-lo.
O alvo das investigações são viagens internacionais feitas por Lula bancadas pela Odebrecht.
Entre os países visitados pelo ex-presidente com patrocínio da maior construtora brasileira estão Cuba, República Dominica, Gana e Angola.
* * *
Aí nesta notícia, onde o MPF garante que tem “indícios suficientes“, pode-se ler, com toda segurança, tem fortes evidências, tem provas e tem fatos pra caralho.
Só isto e nada mais que isto.
lula aperreado
“Puta que pariu! É o MPF e o Editor do Estação Jataúba: num largam do meu pé!”

TEM ENQUETE NO SULANCA NEWS- VAMOS VOTAR?



Qual melhor prefeito do Polo de Confecções?
Vote no

JÁ ESTÁ REPERCUTINDO NA ALDEIA GLOBAL

                         brahma1

Os elefantes brancos de Jataúba



A construção da UBS da Cohab está mais que atrasada, esta obra teve inicio no dia 16/07/2014 com o prazo para seu termino no dia 16/01/2015, mais já estamos a sete meses além do prazo que era pra ser entregue. Esta obra está orçada no valor de 199.246,27. 


Academia da Saúde também se encontra paralisada, uma obra orçada no valor de 126.360,26, teve o inicio de sua construção no dia 19/05/2014 com o termino para o dia 19/09/2014, já estamos ultrapassando os dez meses de atraso após o prazo estimulado para sua entrega.


Prédio da Base SAMU uma obra que só vendo para crê, esta obra era para está pronta desde setembro de 2012, mais continua embargada, era uma obra para ser executada em apenas 150 dias, mais já se vão, quase dois anos além do prazo. 



Collar Blog Jataúba News. 

JÁ ESTÁ REPERCUTINDO NA ALDEIA GLOBAL

A grande mídia golpista e sem controle social da ONU já está deitando e rolando com a guabirutagem de Brahma, o Número 1, também conhecido pelo codinome Barba.
Agora é a vez do Le Monde e do The New York Times:
brahma2

Garoto de 5 anos teve o corpo queimado, após colchão pegar fogo em residência.



Um garotinho de apenas 5 anos teve seu corpo tomado pelas chamas de um colchão na tarde desta quinta-feira 16/07/15 na vila do Riacho do Meio município de Jataúba, segundo as informações é que a mesma brincava em um colchão quando de repente o mesmo pegou fogo vindo queimar todo o corpo da vítima. 

Populares socorreram a vitima até o Hospital Municipal aonde foi feito os primeiros socorros e em seguida a vitima foi transferida para o Hospital da Restauração na Capital Pernambucana. 

Ao termino desta matéria tivemos as informações que a criança já se encontra na sala de cirurgia e seu quadro de saúde é estável. 



Collar Blog Jataúba News 
                                       AUTO_jb

Filha confessa que bebeu o sangue do próprio pai


A polícia efetuou a prisão, nesta quinta-feira (16), de quatro suspeitos pelo assassinato do agricultor Geraldo Rivaldo de Aguiar, 45 anos. O crime ocorreu na manhã desta quinta-feira (16), na zona rural do município de Casserengue, no Agreste paraibano. Dentre os detidos, está a filha da vítima, Rosângela Santos de Aguiar, 22 anos, principal acusada de planejar e executar a vida do próprio pai.

Também foram presos Kaleu Bruno Benedito Roseno, 23 anos, Carlos Henrique Cavalcante Filho de Almeida, 26 anos, e apreendida uma adolescente de 15 anos. Eles foram detidos na cidade de Arara. 

O agricultor, Geraldo Nivaldo de Aguiar, 45 anos, estava trabalhando no roçado quando foi abordado pelos assassinos. Ele foi morto com vários golpes de arma branca e tiros. O corpo do agricultor foi encontrado por parentes.

Depois de ouvir os familiares da vítima, o delegado Diógenes Fernandes descobriu que a filha de Geraldo podia estar envolvida no crime “Rosângela estava pressionando o pai para ele dá o dinheiro referente à venda de um gado. Seu Geraldo era uma pessoa que vivia para o trabalho e controlava as finanças e por isso não queria dar o dinheiro a filha. Para nossa surpresa, a desconfiança da família foi confirmada. Durante as investigações descobrimos que Rosângela teria dado alguns golpes de punhal no pai”, disse o delegado.

Rosângela teria descoberto a localização do pai quando falou com a mãe. “Ela ligou para a mãe e perguntou onde o pai estava alegando que ia morar em João Pessoa e gostaria de se despedir dele. Depois de descobrir, a suspeita, junto com as outras três pessoas, foi até o local e praticou o crime”, explicou o sargento Valdir, responsável pelo policiamento em Casserengue.

Varias buscas foram realizadas na região. A suspeita era que o grupo estava escondido na zona rural aguardando para sair quando os policiais deixassem o local. Foi o que aconteceu, os suspeitos acreditaram que o cerco tinha sido desmontado e saíram da mata para comprar comida na rua Verde, na cidade de Arara, e neste momento foram presos. Com Rosângela e com a adolescente os policiais encontraram dois revólveres calibre 38 e uma faca.

Depois da prisão, o grupo foi levado até a residência de um dos suspeitos na cidade de Solânea, onde durante uma busca foram encontradas, dentro de uma lata enterrada no quintal, 95 pedras de crack e dinheiro trocado, o que para a Polícia caracteriza comércio de entorpecentes.

JÁ ESTÁ REPERCUTINDO NA ALDEIA GLOBAL

A República Federativa de Banânia e o seu Grande Líder Brahma brilham e são destaque também na Itália:
brahma4

Senado aprova proposta que acaba com o ‘voto Tiririca’

                          senadosessaoo
O Senado começou na noite desta quarta-feira a votar os projetos aprovados na comissão especial da reforma política que não estão incluídos na minirreforma em tramitação na Câmara. O primeiro projeto aprovado, por 46 votos a 9, esvazia e torna sem efeito as coligações partidárias nas eleições proporcionais, de deputados federais, estaduais e vereadores. Na proposta do relator Romero Jucá (PMDB-RR) as coligações continuam, mas a distribuição das vagas, de acordo com o quociente eleitoral, será feita conforme a força eleitoral de cada partido. É mais um golpe nos partidos nanicos, que, se não alcançarem o quociente na coligação, ficam de fora. O cálculo será feito com base no número de votos dados ao partido e não à coligação, como atualmente.
Pela nova regra, os votos nos candidatos e na legenda não mais serão somados e computados como votos para a coligação. Pelo PCdoB, a senadora Vanessa Grazziotin (AM) encaminhou contra, alegando que a mudança é inconstitucional e que pode cair no Supremo Tribunal Federal. A mudança acaba com o chamado “Voto Tiririca”, dos puxadores de votos que, com suas votações expressivas, puxam candidatos pouco votados dos pequenos partidos coligados.
O Senado aprovou uma emenda constitucional acabando com as coligações proporcionais, mas a PEC foi derrubada na Câmara, onde tem 28 partidos.
— Majoritariamente os senadores querem, nessa reforma, é fortalecer os partidos e esvaziar os nanicos. Os partidos terão que ter voto para eleger seus deputados — defendeu o relator Romero Jucá.
— Isso só vai beneficiar os grandes partidos. Um candidato que for o mais votado, mas seu partido não alcançar o quociente eleitoral, ele está fora — protestou o senador Telmário Miranda (PDT-RR).
Com a mudança, o cálculo do quociente eleitoral será feito pelo número de cadeiras em disputa. O número de votos de uma coligação divido pelo quociente eleitoral determina quantos parlamentares a coligação poderá eleger. Se uma coligação conquista, por exemplo, três vagas, são eleitos os três primeiros colocados entre os candidatos da coligação, independentemente do número de votos que cada um obtiver. Houve protesto dos senadores dos pequenos partidos.
— Não podemos mais manter essa profusão de partidos. Democracia nenhuma do Mundo tem 28 partidos e isso pode chegar a 32 na próxima eleição — disse o líder do PSDB, senador Cássio Cunha Lima (PB).
— A nova regra vai permitir que o eleitor tenha condições de saber o destino do seu voto, de forma coerente com o seu pensamento político, na medida em que, ao destinar a sua escolha a um determinado partido saberá que não estará contribuindo para eleger representante de outra agremiação — defende Jucá.
                    AUTO_thiagolucas2

JÁ ESTÁ REPERCUTINDO NA ALDEIA GLOBAL

Até na terra da Rainha Elizabeth II Luiz Inácio Roedor da Silva está brilhando e sendo manchete.
Vejam esta no jornal londrino Financial Times:
brahma5
                 AUTO_dacosta

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Homem é assassinado a tiros no município de Sumé



Um homem foi assassinado a tiros em Sumé, no Cariri Paraibano. O crime aconteceu no inicio da tarde desta quarta-feira (15),  no bairro do Alto Alegre.

Segundo informações, a vítima é um  ex- coveiro, conhecido por "Lulu de Peba".

Lulu Peba foi atingido com um tiro no peito, provavelmente de espingarda a arma que ele estava quando saiu para caçar. À arma não foi encontrada no local. Dava pra ver que houve luta corporal, já que os chinelos do aposentado estavam quebrados e o  local onde o seu corpo foi encontrado apresentava um cenário de que antes do assassinato teria havido uma luta com o seu algoz.



OPIPOCO

CORRUPÇÃO ACELERADA


NANDINHO
“Nandinho, tu progrediu muito na vida: do Fiat pra Ferrari. Receba os parabéns desta prisid-Anta!”
Em 1992, o então presidente Fernando Collor de Mello caiu por causa de um carro Fiat Elba comprado com dinheiro sujo do esquema de Paulo César Farias, usado em sua residência oficial conhecida como “Casa da Dinda” – e hoje avaliado em pouco mais de 15 mil reais.
Na manhã desta terça-feira, 23 anos depois, a Operação Politeia, da Polícia Federal, apreendeu na mesma “Casa da Dinda” os automóveis de luxo do senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL), entre eles um Porsche, uma Ferrari vermelha e um Lamborghini – só este último avaliado em 3 milhões de reais.
Na delação premiada do empreiteiro Ricardo Pessoa, dono da UTC Engenharia e amigão do Lula, Collor foi citado como destinatário de 20 milhões de reais em propina, pagos pela construtora entre 2010 e 2012, para que o senador defendesse interesses da companhia com a BR Distribuidora.
Na delação do doleiro Alberto Youssef, Collor também foi citado como beneficiário de propina na subsidiária da Petrobras.
Seu antigo Fiat Elba, com motor 1.5, acelerava de 0 a 100 km/h em 14,8 segundos.
Sua Ferrari 458 Italia, com motor de 4,5 litros e 8 cilindros em “V”, acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos, ou seja: quatro vezes mais rápido que o Fiat Elba.
A amostra é clara.
A Era petista acelerou a corrupção no Brasil.
AD
             
                 duke

Acho que devemos colaborar. Sejamos altruístas…

A crise dos refugiados dos países em guerra civil agravou-se consideravelmente.
A ONU ja solicitou auxílio até mesmo aos países distantes das áreas em conflito. O Brasil, por ser candidato a uma cadeira permanente dessa Organização, prontificou-se a receber estes imigrantes.
Eu, como patriota, atendendo ao apêlo do governo brasileiro, darei abrigo em minha casa, à estas pobres pessoas.
Recebi uma foto do ITAMARATY, da primeira leva de refugiados que receberei em meu lar.
pll
Fiquei deveras emocionado em poder ajudar o próximo.
R. Se ficar muito apertado aí na tua casa, pode mandar umas seis aqui pra mim.
Serão recebidas com muita humanidade e atenção.
Tem espaço bastante pra todas.
                    migueljc

Cinco mulheres são mortas dentro de Cabaré



Na madrugada desta Quarta-feira (15), cinco mulheres foram assassinadas á tiros no interior de um prostíbulo, localizado na pacata cidade de Itajá, região do Vale do Assú, interior do estado do Rio Grande Norte, á 200 Km da capital Natal.

Segundo informações repassadas ao Blog Jota Lima AGORA, a casa de prostituição de nome “Cabaré de Patrícia Sapatão”, foi alvo de elementos que visitaram o prostíbulo pela madrugada. O objetivo dos assassinos era matar umas das mulheres que trabalhavam no estabelecimento comercial, mas outras quatro mulheres foram assassinadas juntos com o alvo dos algozes; a polícia acredita que as outras meninas que não tinham nada a ver, foram assassinadas por queima de arquivo, o que significa que não era para existir testemunhas do crime.

A dona do Cabaré, Patrícia Regina Nunes, de 37 anos de Idade, natural de Fernando PoderosaMaria Daiane Batista, 20 anos de idade, natural de Itajá, Cássia Raiane Santiago, 17 anos de idade, natural de Assú, Maria da Conceição Pedrosa Ferreira, 20 anos de idade, natural de Assú e outra mulher conhecida por “Menininha”; foram às vítimas de umas das maiores chacinas da história do estado do Rio Grande do Norte.
O detalhe é que, dois corpos foram encontrados em uma sala, outros dois na cozinha, enquanto a quinta vítima foi morta dentro de um banheiro. De acordo com informações de populares, os criminosos chegaram ao local em um veículo tipo celta de cor preta, e utilizaram armas de diversos calibres. O local, do crime foi isolado por Policiais Militares da Cidade de Itajá, com reforço da cidade de Assú. A equipe de plantão do Itep (Instituto-Técnico Científico de Polícia), também esteve no local para realizar os levantamentos cadavéricos, em seguida os corpos foram encaminharam para a sede do instituto, na cidade de Mossoró.

De acordo com a Degepol (Delegacia Geral de Polícia), uma ação conjunta constituída pela DPCIN (Diretoria de Polícia do Interior),Dehom (Delegacia Especializada em Homicídios) de Mossoró, Divipoe (Delegacia Regional de Mossoró, Divisão de Polícia do Oeste) e Delegacias de Polícia de Angicos e Assú está responsável pela investigação do crime.




 
 
 
 
 
 
 
 
 

                     sinovaldo

Jovem, dinâmico e engajado Moraes está em constante movimento

O político deve ser inquieto em suas atitudes cotidianas quando o tema é produzir para o povo. E essa produção passa pela reciclagem, aprendizado e busca de conteúdo para as suas práticas dentro do mandato para o qual foi escolhido.

Em quase 8 anos de atuação como legislador Diogo Moraes tem honrado os 83.452 votos que recebeu na soma das três eleições que disputou (uma como vereador e duas como deputado estadual, sendo vitorioso em todas).

Jovem, dinâmico e engajado Moraes está em constante movimento. Seja no âmbito das discussões sobre desenvolvimento rural sustentável, no constante contato com seus eleitores através da imprensa agrestina ou nas audiências das gestões socialistas para ouvir as demandas da população Diogo Moraes deixa clara sua forma direta e simples de fazer política para e com o povo.

Quando a missão é engajar time em defesa dos interesses de nosso estado na capital da nação Diogo não pestaneja. Esteve nas diversas discussões e votações do Projeto que estabelece novas regras para criação de municípios.

Claro que além de defender em Brasília e em Recife os interesses do povo de Pernambuco, Diogo não deixa sua primeira casa. Estar sempre presente nos eventos e momentos importantes de Santa Cruz do Capibaribe é compromisso de primeira hora.

Ao final desse primeiro momento sobre a sempre enérgica vida política de Diogo Moraes quero destacar o constante apoio e aporte que Diogo Moraes oferece as Gestões Municipais de cidades como Santa Cruz do Capibaribe e São Joaquim do Monte.
                       AUTO_luscar

Hoje é o Dia Internacional do Homem:

                                        
Comemorado em 19 de novembro em outros lugares do mundo, o Dia Internacional do Homem é celebrado em 15 de Abril em nosso país.
A maior visibilidade sempre é no Dia Internacional da Mulher, fica então nosso registro. Parabéns também homens pelo seu dia.
                         

Dezenove estudantes de Pernambuco embarcam para fazer intercâmbio no Uruguai


          
Dezenove alunos da rede pública estadual embarcaram nesta manhã de quarta-feira para o Uruguai. Os estudantes participam do intercâmbio do Programa Ganhe o Mundo. Na próxima sexta-feira, outros 54 jovens seguem para a Nova Zelândia. Até o fim desse mês, mais 49 vão para a Argentina e 49 para o Chile. A partir de 25 de agosto 414 embarcam para o Canadá e, em 10 de setembro, 15 vão para a Espanha. Outros 400 jovens viajam a partir de janeiro do ano que vem. Desde o início do programa, em 2011, 3,4 mil alunos da Rede Estadual já viajaram para o exterior para cursar um semestre do ano letivo escolar.

Entre os estudantes que embarcaram nesta quarta, no Aeroporto do Recife, para o Uruguai, estava Maria Clara Gomes, aluna do 2º ano da Escola de Referência em Ensino Médio Oliveira Lima, na Boa Vista. Ela sai do país pela primeira vez. “Já pesquisei sobre eles e vi que curtem o carnaval e que existem praias bonitas como as nossas”, disse a adolescente.

Maria Clara resolveu se inscrever no programa depois que dois amigos moraram nos Estados Unidos. “Acabei me interessando em fazer. Mas como não gostava de inglês, preferi tentar a seleção com o espanhol”,conta, revelando que está ansiosa para conhecer o vizinho sul-americano, mas ao mesmo tempo, preocupada com as temperaturas, que costumam baixar no Uruguai, sobretudo em julho e agosto. “Estou com medo do frio. Não sou muito acostumada, mas vou tentar aguentar”, diz. O governador Paulo Câmara e o secretário de Educação, Frederico Amâncio, compareceram ao embarque no Aeroporto do Recife.

                   AUTO_amarildo

Celpe alerta sobre riscos de acidentes com crianças durante as férias


No mês das férias escolares, a Companhia Energética de Pernambuco emitiu um alerta para pais e responsáveis. No período, a permanência das crianças em casa na maior parte do dia exige mais cuidados com a prevenção de acidentes domésticos. Para evitar os riscos de choques elétricos e de ocorrências envolvendo a rede de distribuição, a Celpe divulgou orientações simples que resultam em maior segurança para todos.

A Celpe lembra que a energia elétrica gera benefícios como bem-estar e conforto se utilizada corretamente. Em casos de acidentes dentro de casa, desligue o disjuntor elétrico ou a chave geral e providencie socorro ligando para o Corpo de Bombeiros (193) ou para o Samu (192). Chame a Celpe (0800 081 0196). É importante não tocar na vítima ou em fios elétricos sem se certificar se estão desligados.

Confira as dicas para evitar acidentes com crianças:

1 - Mantenha as instalações elétricas em bom estado. Não use fios emendados, velhos ou danificados
2 - Água e eletricidade não combinam: mantenha os aparelhos elétricos longe de água e ao utilizar qualquer equipamento esteja sempre calçado e com as mãos enxutas
3 - Mantenha as crianças longe de tomadas, fios e aparelhos elétricos. Use tomadas no novo padrão do Inmetro ou utilize protetores
4 - Ao ligar ou desligar um eletrodoméstico da tomada, segure pelo plugue (parte rígida isolante), e nunca puxe pelo fio
5 - Fique atento: usar o “T” (benjamim) ou extensões, em caráter definitivo, é perigoso, podendo causar curtos circuitos e incêndio
6 - É extremamente perigoso subir em postes, torres de alta tensão ou invadir subestações. Mantenha distância de fio caído ou partido, previna as pessoas para que se afastem do local e ligue de imediato para a Celpe
7 - Para soltar pipas procure lugares abertos, afastados da rede elétrica. Além disso, não use cerol ou fio metálico. E se a pipa ficar presa nos fios elétricos, nunca tente retirá-la;
8 - Energizar cercas, muros ou portões pode causar acidentes
9 - Nunca use fios metálicos nem papel laminado para confeccionar a pipa, eles são como condutores de energia e podem causar choques fatais
10 - Se a pipa ficar presa nos fios elétricos, nunca tente retirá-las
11 - Não use cerol. Além do risco de ferir ou mesmo matar, o cerol costuma cortar os fios
12 - Não jogue objetos na rede de energia elétrica, como arames, correntes e cabos de aço, além de causar interrupções no fornecimento, há grande risco de provocar acidentes
13 - Não solte pipas em dias de chuva ou vento muito forte. Em caso de relâmpagos, recolha a pipa imediatamente

JORNAL DA TV CULTURA



VEREADOR ROBERTINHO E CARGA PESADA TENTAM MAQUIAR ESCÂNDALO DO POÇO ARTESIANO E TERMINAM DEIXANDO MAIS BRECHAS



O vereador Robertinho Asfora (PSB) juntamente com o ex-vereador e radialista Carga Pesada utilizaram o programa da oposição de Brejo da Madre de Deus transmitido pela Rádio Polo FM no último sábado, dia 04 de Julho, para tentar descredibilizar a denúncia feita pelo vereador Wagner Assunção, o Bolão (PMN), sobre o contrato irregular feito na gestão do ex-prefeito Roberto Asfora (PSDB), que envolve o arrendamento de um poço artesiano no Sítio Olho D’Água do Púcaro na zona rural de Brejo da Madre de Deus.
 O escândalo veio à tona através do Blog Agreste Notícia que descobriu a existência do contrato que não apresentava a assinatura do senhor Jordão do Nascimento Tenório, apontado como sendo o proprietário/arrendatário do tal poço artesiano que era alugado pelo valor de R$ 700,00 (setecentos reais) mensais. O valor total do contrato, que apenas tem a rubrica do ex-prefeito Roberto Asfora, foi na ordem de R$ 8.400,00 (oito mil e quatrocentos reais). O valor é suficiente para perfurar dois poços artesianos de até 50 metros de profundidade para o município.
 No vídeo acima, mostra uma entrevista feita pelo ex-vereador e radialista Carga Pesada com o senhor João de Dudu, pai de Jordão Tenório, que mesmo diante das tentativas de Carga Pesada em maquiar a veracidade dos fatos, nega que seu filho tenha alugado o tal poço artesiano.
 Ainda na oportunidade, o vereador Robertinho registrou um vídeo ao lado do suposto arrendatário e mostra uma cacimba, para tentar justificar o arrendamento do poço artesiano que não existe. Por fim, o vídeo mostra anda imagens feitas pela reportagem do Agreste Notícia em Abril deste ano, durante as investigações, onde aparece o senhor Jordão do Nascimento Tenório negando ter e nem saber da existência de algum poço artesiano no Sítio Olho D’Água do Púcaro, bem como, não ter recebido nenhum dinheiro referente ao arrendamento.
 O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) através do promotor de Justiça, Dr. Antônio Rolemberg Feitosa Júnior, está investigando o caso.
Do: Blog Agreste Notícia