sábado, 8 de agosto de 2015

                          ronaldojc

Pai de aluna de medicina faz greve de fome e anda 86 km em protesto por Fies


4.ago.2015 - Produtor rural Francisco Cândido Neto, 52, levou cruz até Brasília para conseguir Fies para filha
Na terça-feira (4), o produtor rural Francisco Cândido Neto, 52, segurava uma cruz de cerca de quatro quilos em frente ao Palácio do Planalto. Francisco fazia um protesto para que a presidente Dilma Rousseff liberasse mais vagas para o Fies(programa de crédito estudantil). Sua filha Bruna Larissa Vitti Cândido, 21, precisa de programa para continuar o curso de medicina.
O agricultor conta que caminhou os 86 quilômetros entre Alexânia (GO) e Brasília em busca do sonho da filha. Por todo o trajeto, carregou a cruz que tem uma foto da presidente e uma placa escrita 'FIES'. 
Por quatro dias, Francisco ficou na porta do Planalto em greve de fome. Ele pretendia falar com a presidente. "Não vou sair daqui até darem uma chance de estudo para minha filha. Só porque somos pobres não podemos sonhar?". No entanto, nesta quarta (5), o agricultor foi hospitalizado.
A estudante Bruna Larissa está no terceiro semestre de medicina na faculdade particular Imepac que fica localizada em Araguari (MG). A mensalidade, segundo ele, custa R$ 5 mil. Como a família não tem condições de arcar com o custo, a dívida já está acumulada em R$ 50 mil. "Trabalho em uma horta junto com a minha esposa e  meu filho de 14 anos", disse Francisco.

Faculdade não abrirá vagas pelo financiamento

Bruna diz que tenta se cadastrar no Fies desde o segundo semestre de 2014, quando entrou na faculdade. "Tento o financiamento no site todos os dias. A Imepac me informou que as vagas pelo Fies não estão sendo abertas devido à falta de recursos do FNDE [Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação]". Para tentar solucionar o problema, a faculdade ofereceu para Bruna o trancamento da matrícula para que a jovem não perca a vaga.
"Até o momento só conseguimos pagar a matrícula e a rematrícula. A única alternativa da faculdade é que eu fique no mínimo seis meses sem estudar e isso me prejudicaria muito, pois perderia o ritmo das matérias", lamenta a estudante.
Já o FNDE ressalta que, no segundo semestre de 2015, apenas quatro vagas pelo financiamento foram disponibilizadas para a Imepac, nenhuma delas no curso de medicina. Ainda segundo o órgão, não há como abrir uma exceção para a estudante, pois, todas as vagas são disponibilizadas através de um sistema.
                            AUTO_thiagolucas2

Mulher de 110 anos explica seu segredo: 3 cervejas por dia


102_435-blog-beer



Uma moradora de Nova Jersey, nos EUA, mostrou bastante vigor para apagar sua velinhas no aniversário de 110 anos e explicou o segredo da sua longevidade: três cervejas por dia.
Entretanto, a dieta de Agnes Fenton precisará sofrer algumas mudanças. Como ela não vem se alimentando bem, os médicos cortaram o álcool. Nada muito preocupante. O médico de Agnes disse ao site NorthJersey.com que a saúde da paciente é fenomenal.
                        dma

“Nem o dinheiro da Petrobrás faria eu entrar na Política hoje” Disse Sinaldo ao blog




Nossa equipe entrou em contato por telefone com o Ex: Prefeito Carlos Lucinaldo (Sinaldo) na manhã desta sexta-feira, para falar sobre sua possível aderência ao líder político Mamão, onde o mesmo semana passada passou as informações ao Blog Jataúba News que o ex: Prefeito teria aderido a sua pré-campanha para 2016, ou seja já estaria junto no mesmo barco. 

Segundo Sinaldo, isso não procede, pois teve sim um contato com Mamão, mais um contato de amigos como tenho com qualquer outro político da região. 


Imagem do encontro de Mamão com Sinaldo domingo passado

“Isso não procede Collar, pois hoje estou muito bem sem está dentro da política, poderia me dar o dinheiro da Petrobrás, mais nesse momento eu não aceitaria mais pleitear algo e nem me envolver diretamente na política, tive sim, um contato domingo passado com o líder político Mamão, mais dentro da normalidade, como poderia ser com você Antônio de Roque Chico de Irineu ou outra pessoa qualquer”. 

“A única coisa que eu tenho para lhe passar é sobre meu voto, pois na hora eu resolverei em quem votar, no caso de apoio a um ou a outro neste momento não procede, prefiro ficar neutro e esquecer o lado político”. Finalizou Sinaldo


Collar Blog Jataúba News.
                          

Praça lotada para a 1ª noite de Cinema com Cine Sesi Cultural em Jataúba PE



A 1ª edição do Cine Sesi Cultural em Jataúba teve início na noite sexta-feira (7), na Praça São Sebastião, onde teve grande repercussão na cidade. Na abertura oficial do evento, tivemos o Cinema com o filme Cine Holliúdy, que teve um grande publico.


“É uma satisfação sair de casa e ver de forma gratuita um filme que trouxe muita alegria para os Jataubense, hoje nessa praça as pessoas estão vendo pela primeira vez uma tela de cinema. A maior alegria que eu tive foi fazer parte desta historia com meus filhos”. Disse uma espectadora 


Parabéns a turma do Cine Sesi, pois trouxeram em seu grande baú, um sonho que era quase impossível, par a maioria destes que foram ver o filme na noite desta sexta feira, para muitos, ou talvez todos, este é um sonho que está sendo realizado. 

A frase da noite!!! 

“Nossa muito lindo, nunca imaginei está diante de uma tela deste tamanho, incrível, pois tinha muita vontade de entrar em um cinema, mais hoje realizaram meu sonho”. Falava uma garota para suas amigas após o termino do filme.


Collar Blog Jataúba News
                AUTO_edra

POLÍCIA MILITAR APREENDE MAIS TRÊS ACUSADOS DO TRIPLO HOMICÍDIO DE BREJO DA MADRE DE DEUS

 Mais três acusados de praticar o triplo homicídio da última quarta-feira (05) em uma estrada de terra no Sítio Mandaçaia zona rural de Brejo da Madre de Deus (clique AQUI e relembre) acabaram presos pela Polícia Militar.
 O crime chocou a região e repercutiu em todo o estado de Pernambuco. As vítimas Antônio Fábio da Silva Aquino, de 22 anos de idade e Cícero Everton de Figueiredo, de 20 anos, morreram no local. Já Silvestre Stalone da Silva, de 28 anos, que sofreu um tiro na cabeça chegou a ser socorrido, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã do dia seguinte no Hospital da Restauração no Recife. Clique AQUI e relembre.
 Pelo menos quatro elementos participaram diretamente das execuções e ainda sequestraram uma mulher identificada como sendo, Maria Natália Lima Figueiredo Fernandes, que provavelmente seria morta em outro local, mas acabou libertada depois de uma troca de tiros dos bandidos com a PM.  
 Todas as vítimas moravam na cidade de Barros no estado do Ceará e vendiam óculos e exames oftalmológicos na Zona Rural de Brejo da Madre de Deus.

 Na mesma noite do dia do crime, a equipe do GATI conseguiu prender o primeiro acusado Paulo Roberto de Souza Filho, de 30 anos, que buscava por informações de como sair do município. A partir da captura do indivíduo que reside na cidade de Trindade, o Serviço de Inteligência do 24º Batalhão da Polícia Militar, entrou em ação e em conjunto com os policiais militares da cidade de Ouricuri-PE, conseguiram prender outros dois elementos.
Amaurelio Peixoto Olegário, vulgo “Amauri”
Jorge dos Santos
 Amaurelio Peixoto Olegário, vulgo “Amauri”, de 23 anos de idade e Jorge dos Santos, de 38 anos, foram capturados juntamente com dois Cabos da PM que não tiveram os nomes revelados, que segundo informações, foram ao Brejo da Madre de Deus no dia seguinte após os assassinatos para resgatar os criminosos.
 Um Sargento que participou da ocorrência e terá o nome preservado por ser do Serviço Reservado, informou a nossa reportagem que, um dos Cabos é sogro do Amaurilio que teria ligado solicitando o resgate. Mesmo o Jorge tendo sido encontrado no interior do automóvel de um dos militares, com um ferimento no braço esquerdo provocado por um disparo de arma de fogo, os CB’s negam que tinha conhecimento sobre o crime.
 Posteriormente, foi feito o interrogatório na sede do 7º BPM, onde os Amaurilio e o Jorge confessaram o envolvimentos no triplo homicídio.

 O quarto envolvido, José Aparecido Barbosa Carvalho, vulgo “Danilo”, proprietário do Fiat Uno de cor vermelha, utilizado pela quadrilha no dia do crime, estava pronto para fugir em um ônibus, mas foi convencido por telefone a se entregar.
 Todos os envolvidos têm passagens pela Polícia, inclusive um deles (Amaurilio) é considerado de alta periculosidade, já tendo sido preso em uma operação da Polícia Civil sobre acusação de ser matador de aluguel do Sertão Pernambucano.
 Não é descartada ainda a possibilidade de haver um mandante, porém isso ficará a cargo das investigações por parte da Polícia Civil.
 Jorge, Amaurilio, Danilo e Paulo Roberto foram autuados na Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe por triplo homicídio, sequestro e cárcere privado. Todos eles foram recolhidos na Penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru.
Ouça a entrevista: 
Do: Blog Agreste Notícia
                   AUTO_pater

MÃE E FILHO SÃO ALVEJADOS A TIROS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 Durante a noite de ontem (sexta-feira), a Polícia Militar recebeu a informação de que havia acontecido uma tentativa de homicídio na Rua Paulo Arruda Aragão no bairro Bela Vista em Santa Cruz Capibaribe.
 De imediato os policiais do 24º Batalhão da Polícia Militar (BPM) fizeram diligência até o local e constataram a veracidade dos fatos, já que as duas vítimas, mãe e filho, já haviam sido socorridos por populares para o Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão.

 Nisia Sandra Souza Santos, de 39 anos de idade, estava com o adolescente de 17 anos, em uma Honda Pop-100c de cor vermelha, quando foram surpreendidos com a chegada de quatro elementos em duas motocicletas, uma Honda Pop-100c de cor vermelha e uma Honda Bros também vermelha.
 Na ocasião, os criminosos já chegaram atirando contra o jovem que foi atingido nas coxas, esquerda e direita, além do braço direito. Já genitora do adolescente foi atingida com um tiro na perna direita. Ambas as vítimas foram transferidas para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru.  
 Ninguém foi preso até o fechamento da matéria.
Do: Blog Agreste Notícia
            

Aumento da violência marca os sete meses do governo Paulo Câmara


Ano
Janeiro
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho
Julho
TOTAL

2015
323
324
334
323
311
266
297
2178
+166
2014
257
261
311
297
321
308
257
2012
Tabela de Homicídios 2014/2015 Fonte: http://www.sds.pe.gov.br/ - SDS/INFOPOL
Com 40 mortes a mais em julho, Estado chega aos 2.178 homicídios este ano. São 166 a mais nestes sete primeiros meses, comparado ao mesmo período de 2014
Recife - O número de assassinatos em Pernambuco voltou a crescer em julho em relação ao mesmo período do ano passado. Dados obtidos junto ao Portal da Secretaria de Defesa Social (SDS/Infopol) mostram que no último mês o Estado registrou 297 homicídios. Em julho de 2014, este índice foi de 257 assassinatos, ou seja, ocorreram 40 mortes a mais, representando um aumento de 15,5%. Nos sete primeiros meses de 2015, já são 166 mortes acima do registrado em 2014.
De acordo com o líder da bancada, deputado Silvio Costa Filho (PTB), a ampliação no número de homicídios reforça que há uma tendência de aumento da violência no Estado verificada também em estatísticas como o índice de assaltos a agências bancárias e caixas eletrônicos (crescimento de 80%, de acordo com o Sinpol) e a ônibus (41,7% casos a mais no primeiro semestre, segundo informa a SDS).
“Houve uma frustração de expectativas. Quando aguardávamos que o número de homicídios pudesse voltar a cair, a exemplo do ocorreu no último mês de junho, tivemos mais esta notícia negativa, com um aumento significativo de assassinatos em Pernambuco em julho. Isto mostra que o Pacto pela Vida passa por uma crise”, lamenta Costa Filho.
Segundo Silvio, a gestão estadual não colocou ainda em prática um plano de recuperação do Pacto pela Vida, por deixar de chamar a sociedade para o debate e não valorizar a contribuição dos profissionais de segurança pública. “A atual gestão deixa de aplicar os princípios que nortearam a criação do Pacto. Hoje, a sociedade é excluída do debate, e os policiais civis e militares demonstram cada vez mais insatisfação e indignação com a condução da segurança pública estadual”, afirma.
Costa Filho lembra que policiais civis e militares têm reivindicado uma política de valorização profissional e denunciam o número reduzido de efetivo, a sobrecarga de trabalho e a falta de equipamentos adequados para enfrentar a criminalidade.
Para o parlamentar, o Estado precisa apresentar um plano de como pretende reduzir a tendência de aumento da violência. “Para isto, sugerimos que o Estado lidere uma discussão com todas as entidades e profissionais interessados em retomar o Pacto pela Vida. A Bancada de Oposição se coloca à disposição para este debate”, finaliza.
Assessoria de Comunicação
                       AUTO_pater

Reprovação de Dilma chega a 71% e supera a de Collor em 1992


A presidente Dilma Rousseff superou a pior taxa de reprovação já registrada, conquistada por Fernando Collor em 1992, às vésperas de sofrer processo de impeachment. Em pesquisa divulgada pelo Datafolha, 71% dos entrevistados consideraram o governo da petista ruim ou péssimo. As informações são da Folha de S.Paulo.

Em pouco mais de um mês, o índice de reprovação cresceu seis pontos. Na terceira semana de junho, data do último levantamento do instituto, 65% dos entrevistados reprovaram o governo. Por sua vez, o grupo que aprova Dilma reduziu. Na pesquisa atual, 8% dos consultados consideram o governo ótimo ou bom, contra 10% da pesquisa anterior.

Além disso, a abertura de um possível processo de impeachment contra a presidente no Congresso ganhou novos adeptos. Nesta pesquisa, 66% dos entrevistados disseram ser a favor do procedimento. Em levantamento realizado em abril, o número representava 63% do eleitorado.

A quantidade de pessoas que acham que ela sairia do Palácio do Planalto caso o processo fosse aberto também cresceu. Em abril, 29% dos entrevistados disseram que Dilma seria afastada da presidência do país, em comparação com 38% da pesquisa atual que acreditam que ela sofrerá o impeachment.

O Datafolha início as pesquisas de satisfação em relação aos presidentes em 1990, durante o governo do ex-presidente e atual senador Fernando Collor (PTB-AL). Os resultados obtidos por Dilma faz dela a presidente mais impopular da história registrada, tendo em vista que, em seu pior momento, Collor obteve 68% de reprovação.

De acordo com o instituto, a margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.
                          AUTO_jb

Bandidos invadem estúdio e matam radialista no Ceará


O radialista Gleydson Carvalho foi assassinado a tiros na tarde de quinta-feira enquanto fazia seu programa de rádio em Camocim, cidade do Ceará a 379 quilômetros de Fortaleza. Segundo a Polícia Militar, Gleydson foi baleado quando estava no ar ao vivo, durante a apresentação de um dos programas da emissora.

De acordo com a PM, dois homens chegaram à emissora dizendo que queriam fazer um anúncio e primeiro renderam a recepcionista. Em seguida, invadiram o estúdio onde Gleydson apresentava um programa, dispararam contra o radialista e fugiram. Segundo testemunhas, na hora do homicídio a rádio transmitia uma música. Por isso não foi possível ouvir os tiros.

O radialista chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Deputado Murilo Aguiar, mas morreu no caminho. A polícia segue nas buscas, mas ainda não tem informações sobre os suspeitos.

Gleydson era conhecido na cidade por ser apresentador de um programa que faz denúncias contra políticos da região. Há um mês, o ex-vereador Aureliano Ribeiro foi morto a tiros perto da Rádio Progresso de Russas, cidade a 165 quilômetros de Fortaleza, antes de conceder uma entrevista.
                               nani2

Da tribuna do Senado, Collor chama o procurador-geral de 'filho da puta!

                                        collortribunaa
Um dos 48 políticos investigados pela Operação Lava Jato, o senador e ex-presidente da República Fernando Collor usou, nesta quarta-feira (5), um palavrão durante discurso na tribuna do Senado para xingar o chefe do Ministério Público. Collor insultou Janot no momento em que justificava o atraso no pagamento de parcelas do financiamento de compra de sua Lamborghini apreendida pela Polícia Federal (PF) na Lava Jato.
O senador do PTB subiu à tribuna do Senado um dia depois de vir à tona que el teria recebido R$ 26 milhões de propina em contratos da BR Distribuidora entre 2010 e 2014. Diante dos senadores, ele negou, mais uma vez, participação no esquema de corrupção que atuava na Petrobras. Collor é alvo de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) por lavagem de dinheiro e evasão de divisas.
No discurso desta quarta-feira, ele criticou o que chamou de “vazamentos seletivos” de informações pelo procurador geral da República – a quem ele acusa de promover uma “sórdida estratégia midiática”.
Quanto aos carros de luxo apreendidos pela Operação Politeia, um desdobramento da Lava Jato, o senador disse que são propriedade de empresas das quais é sócio majoritário e afirmou que é o responsável pelos seus financiamentos.
A defesa de Collor apresentou um pedido ao STF para que os carros apreendidos na Operação Politeia, um desdobramento da Lava Jato, sejam devolvidos para ele. ”São bens de minha propriedade, adquiridos de forma lícita, correta, e, portanto, devem ficar sob a minha guarda, mesmo na condição de fiel depositário”, declarou.
O ex-presidente também minimizou as denúncias de que os carros estão com parcelas em atraso. “Se existem parcelas em atraso, é uma questão comercial que diz respeito a mim e ao credor, não podendo, jamais, em tempo algum, sob risco de uma grave penalização judicial a quem afirma, que tal atraso se deve a recursos escusos. [São] afirmações caluniosas e infames”, enfatizou.
Collor não citou especificamente a nova denúncia contra ele, mas disse “nada ter a ver” com os fatos a ele imputados. E declarou ter certeza de que “a verdade, mais uma vez, virá à tona”.
“Reafirmo que tudo não passa de ilações. São falsas versões impingidas à opinião pública de forma a esterilizar a verdade, a escamotear as reais intenções midiáticas do procurador-geral da República e a impor a narrativa que a ele interessa”, disse Collor no discurso.
“Principalmente num momento como esse, de sua campanha pela recondução ao cargo que agora ocupa. Utilizam-se do meu nome, utilizam-se da minha imagem, utilizam-se dos meus bens para se autopromoverem, para fazer aquele espetáculo”, complementou.

                    AUTO_jbosco

Justiça condena Marcel por desvio de verba pública e suspende direitos políticos

                                 Termômetros devem marcar 15ºC no Cariri e Curimataú neste sábado
A justiça condenou Marcel Nunes, da Prata, no processo de nº. 068.2012.000.666-0. Em decorrência disso, o mesmo está inelegível, e possivelmente, não poderá ser candidato nas eleições de 2016. Trata-se de Ação Civil Pública, promovida pelo Ministério Público da Paraíba, que denunciou fraudes na celebração de um convênio firmado entre o Banco Matone S/A e a Prefeitura Municipal de Prata/PB, no ano de 2006, que permitiu irregularidades em empréstimos consignados. Segundo a decisão judicial, houve um esquema de desvio de verba pública, de um lado o Prefeito, como mentor intelectual da fraude, que possibilitou a execução de todo o esquema, conforme registro na decisão abaixo:
AÇÃO CÍVEL PÚBLICA POR ATO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA – CONCESSÃO DE EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS. FALSIFICAÇÃO DE CONTRACHEQUES. FAVORECIMENTO DE AMIGOS E FAMILIARES. AUMENTO FRAUDULENTO DA MARGEM CONSIGNÁVEL. DETRIMENTO DO ERÁRIO. PROCEDÊNCIA DA AÇÃO.
1. A avença celebrada entre o Banco Matone S/A e a Prefeitura Municipal de Prata/PB não teria passado de acordo de cavalheiros entre o primeiro promovido e a Instituição financeira visando dilapidar o ente público municipal em seu benefício e dos seus mais próximos, utilizando-se, inclusive, de meios fraudulentos para conseguir tal intento, forjando contracheques de servidores para permiti-lhe margem consignável.
2. Trata-se, portanto, de um esquema de desvio de verba pública: de um lado o Prefeito, mentor intelectual da fraude, que possibilitou a execução de todo o esquema de desvio de verba pública, com os mutuários demandados que colaboraram ativamente para a fraude, e de outro lado, atua o próprio Banco Matone S/A, por meio de seus prepostos que celebrou os contratos com a finalidade de ilícito (aliás, houve celebração de contrato administrativo SEM LICITAÇÃO, com um Banco desconhecido e que cobra juros bem superiores ao praticado no mercado).
3. Atos de improbidade que lesaram o erário público municipal. Procedência da ação.
Dentre as cláusulas do mencionado Convênio, a de número 2.1. estabeleceu que o Município/Covenente obrigava-se a realizar descontos mensais na folha de pagamento dos beneficiários, bem como repassar os valores das prestações consignadas ao Banco Conveniado.
Para a execução da fraude, o Prefeito e os demais mutuários do convênio, declararam, falsamente, vencimentos líquidos, nos valores de R$13.000,00 e R$6.000,00 mensais, respectivamente. Ocorre que os subsídios brutos dos Secretários Municipais não ultrapassavam R$1.000,00, com exceção do Ex-Prefeito.
Segundo consta na decisão, a sentença prolatada pelo Juiz Dr. Aluízio Bezerra Filho, registrou-se: “Portanto, tendo em vista a amplitudes das lesões e a gravidade dos atos de improbidade, e diante da falta de zelo e inaptidão demonstrada pelo demandado em lidar com os bens e interesse públicos, deixando de licitar despesas sujeitas a esse procedimento, considere-o improbo, aplicando-lhe as sanções previstas na Lei de Improbidade Administrativa.

O Ex-Prefeito Marcel Nunes de Farias foi condenado ao ressarcimento ao Município de Prata, do proveito licitamente auferido pelos mesmos, a ser apurado em liquidação da sentença por artigos, (art. 475-E do CPC), correspondente ao valor do convênio irregular contraído, a título de empréstimo, desde a assinatura do contrato até a sua última parcela, bem como, condenado à suspensão dos seus direitos políticos pelo prazo de 08 (oito) anos, motivo pelo qual, possivelmente, não poderá concorrer ao cargo de prefeito, nas eleições de 2016.

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

                        clayton

Pai denuncia descuido dos profissionais da Escola Antônio Vieira com seu filho de quatro anos de idade.


Imagem ilustrativa 
Depois da terceira vez que seu filho de quatro anos sai sozinho da Escola Antonio Vieira de Melo e vai para casa percorrendo uma distancia de 2 km aproximadamente, o Sr. Luiz Carlos Alves da Silva resolve procurar nossa equipe para falar sobre o caso. 

Segundo Luiz Carlos pai de L.G.A.F de 4 anos de idade, encontrou seu filho na tarde desta terça-feira as margens da PE 160 por volta da 3:40.

“Estava em meu serviço quando escutei a voz do meu menino me chamando, ai quando fui verificar era L.G que estava na pista sozinho, foi quando eu corri e fui pega-lo, fiquei muito assustado no momento, pois esta pista é um risco muito grande, principalmente para criança. Essa é a terceira vez que meu filho sai da escola e não é notado, nem pelo os professores e menos pelo o porteiro, deveriam ter mais cuidados com estas crianças, pois se acontecer alguma coisa quem será o culpado”. Falou Luiz Carlos 

“Outra vez fui busca-lo na escola e ao chegar à informação que tive, foi que uma pessoa já tinha pegado ele, e ao chegar em casa as informações não procedia, pois uma senhora que mora perto de minha residência tinha encontrado ele no meio do caminho sozinho e trouxe até em casa, estou preocupado com isso, espero que este ocorrido não estejam acontecendo com outras crianças. Será que o porteiro da escola está tão atento as crianças que ali estudam? Bom, pelo que vejo acho muito difícil, sempre vejo ele bem sentado e com seu celular na mão. Agora Fazendo o que....?”Finalizou Luiz Carlos



Collar Blog Jataúba News 

Sr. Editor,

Vamos dar ao Rei Roberto Carlos a honra de cantar nesta que é a melhor gazeta brasileira.
Música romântica para todos os fubânicos.
Abraço.

Descaso: Motoristas sofrem com a PE 160 toda esburacada entre Jataúba e Santa Cruz do Capibaribe.




Motoristas passam sufoco quando trafegam pela PE 160 que liga as cidades de Jataúba a Santa Cruz do Capibaribe. A falta de reparos na PE causa transtornos aos viajantes e atrasos no percurso. 


Nossa equipe de reportagem do Jataúba News percorreu o trecho entre as cidades citadas, e constatou muitos buracos em diversos pontos da estrada, notamos a falta de sinalização horizontal e vertical. 




Em vários momentos, flagramos motoristas de carros e caminhões invadindo a contramão para desviar dos buracos. Conversamos com vários motoristas que trafegam pela referida PE, e eles nos informaram que, já perderam pneus nesta buraqueira, já presenciaram acidente devido os mesmos, e que a cada dia a PE fica pior. 



“A noite a situação fica ainda pior, pois não temos sinalização, além dos buracos temos os famosos guardas de trânsitos "os jumentos" que tendem a ficar as margens da PE, e de vez em quando causando acidentes até fatais”. Disse um motorista 



Veja nesta imagem acima, está parecendo mais é uma tabua de pirulito, toda esburacada.  



Próximo ao moda center também se encontra da mesma forma, a cada dia que passamos por lá tem um buraco a mais para nos dar boas vindas.  


Collar Blog Jataúba News