quinta-feira, 8 de outubro de 2015

ATRAÇÕES EM PRAÇA PÚBLICA DA FESTA DE SÃO MANOEL DA PACIÊNCIA 2015 EM XUCURU

Com informações da Organização -

SEXTA-FEIRA - 23/10; Forrozão Chicote de Couro; Forró Pegada Top

SÁBADO - 24/10; Gilvaldo de Alagoinha;  Forró de Verdade

DOMINGO - 25/10;Show Religioso com a Comunidade Deus Altíssimo;




                       AUTO_sinovaldo

Belo Jardim: Uma obra que marca o desenvolvimento de Xucuru


 
Um sonho antigo da comunidade de Xucuru se torna realidade. Hoje, os milhares de  moradores do Distrito de Xucuru trafegam pela estrada totalmente asfaltada, São 24km de asfalto até o Distrito de Xucuru.
 
A pavimentação que liga Sanharó ao Distrito de Xucuru, parceria com o governo do estado, vem facilitar a mobilidade urbana, trazendo muito mais desenvolvimento e qualidade de vida a localidade. 
                    AUTO_amarildo

Conselho Municipal de Segurança realizou mais uma reunião na tarde desta quinta-feira




Na tarde desta quinta-feira (08), foi realizado na Câmara de Vereadores mais uma reunião do CMSJ (Conselho Municipal de Segurança de Jataúba), para tratar de assuntos tais como a insegurança que vem passando nosso município, nesta foi informado uma boa notícia para a população, semana que vem já vai ter inicio as instalações das Câmeras, aonde irá trazer mais segurança para a população Jataubense. 


Estiveram presente na reunião o Sgt. Iamael, o Gerente do BB Walter, a pastora Loura, D. Nadja representando a Paróquia São Sebastião, Claudenice representando o Conselho Tutelar, vereadores Chico de Irineu, Jackson e Vanessa, também marcaram presença os alunos da Escola 13 de Maio acompanhado da Professora Estela Monteiro e membros do Conselho de Segurança, Furibinha e Cristiane, onde foi anunciado que na próxima terça-feira Iniciará as instalações das câmeras de seguranças de nossa cidade.



Collar Blog Jataúba News
                    pd

Ação de Diogo Moraes repercute na imprensa estadual

De autoria do deputado estadual e primeiro-secretário da ALEPE Diogo Moraes (PSB), a cerimônia de lançamento do catálogo ´´A influência do Parlamento na construção da identidade da Cidade do Recife" foi destaque na Imprensa estadual.

Os colunistas Giovanni Sandes, do Jornal do Commercio, Marisa Gibson, do Diario de Pernambuco e Daniele Romani, da Folha de Pernambuco, destacaram nas edições de hoje o evento.

Com o objetivo de resgatar o papel do Poder Legislativo no desenvolvimento da cidade do Recife, o material foi lançado hoje na Assembleia Legislativa de Pernambuco.
                   b3dfb3d85ef86bcc2ae7f52e959fd2d3

Alepe lança catálogo sobre contribuição do legislativo no desenvolvimento do Recife


As discussões legislativas que colaboraram para o desenvolvimento da Capital pernambucana agora estão documentadas no catálogo “A influência do Parlamento na construção da identidade da Cidade do Recife”, lançado na manhã desta quinta-feira (8) na Casa Joaquim Nabuco. A obra faz parte da comemoração dos 180 anos da Alepe. Na manhã de hoje, também foi inaugurado um painel com o mesmo conteúdo do catálogo, que ficará permanentemente no hall do Edifício João Negromonte.

O objetivo da obra é resgatar a contribuição da Assembleia Legislativa em discussões nas áreas de urbanização, economia, cultura, entre outras. Através do catálogo e do painel, a população pernambucana poderá saber como se deu importantes debates que contribuíram para a construção da identidade do Recife.

O primeiro-secretário da Casa, deputado Diogo Moraes (PSB), destacou a importância do conteúdo disponibilizado. “Tenho certeza que esse material vai contribuir para o aperfeiçoamento do aprendizado sobre o papel que esta Casa desempenha na sociedade pernambucana”, afirmou, durante pronunciamento. Diogo Moraes é autor do requerimento que propôs a realização de um grande expediente especial para o lançamento do catálogo. A obra será disponibilizada para bibliotecas e órgãos públicos.

A superintendente de Preservação do Patrimônio Histórico da Assembleia, Cynthia Barreto, agradeceu o apoio da primeira-secretaria, e reafirmou a importância que o Legislativo teve no desenvolvimento do Recife. “Essa história, gravada com tinta e papel, agora se manifesta aos nossos olhos e permanecerá disponível para conhecimento e deleite de todos que chegarem nesta Casa”, disse.

Por sua vez, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Uchoa, falou sobre a contribuição do painel, que estará acessível a todos os visitantes da Casa. “A recepção precisava ter mais alguma coisa. Com esse painel, com esse trabalho, feito com muito zelo e carinho, recuperamos a memória de Pernambuco e do Recife”, disse.


                    AUTO_sid4

ASSALTANTE É PRESO MINUTOS DEPOIS DE ROUBAR MOTO EM POÇO FUNDO

 A Polícia Militar foi acionada pela vítima de um assalto acontecido na Vila de Poço Fundo município de Santa Cruz do Capibaribe que informou que pelo menos dois elementos armados roubaram sua motocicleta Honda Bros de cor vermelha e placa OYU-9799 e que um dos assaltantes teria fugido com seu veículo com destino a cidade de Jataúba.
 O policiamento fez diligências e conseguiu abordar o acusado, Admilson José dos Santos, vulgo “Charlon”, de 22 anos de idade, residente na Rua Bahia no bairro Santa Tereza em Santa Cruz do Capibaribe.
 A abordagem aconteceu na PE-160 já no município de Jataúba. O imputado ao parar o veiculo se desequilibrou da moto e acabou caindo, sofrendo algumas escoriações pelo corpo.
 Na oportunidade o “Charlon” confessou ter tomado a motocicleta em um assalto juntamente com outro elemento que não foi encontrado, sendo que esse ficou com a arma de fogo utilizada na ação criminosa.
 A ocorrência foi registrada da Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe.
Do: Blog Agreste Notícia
                     mariano

Substância encontrada na uva roxa ajuda a prevenir câncer de intestino


Uma das substâncias químicas benéficas presente nas uvas roxas, o resveratrol, ajuda prevenir o câncer de intestino, mas sua eficácia é maior em doses pequenas do que em doses grandes, indica um novo estudo.

O trabalho, realizado por cientistas da Universidade de Leicester, no Reino Unido, se baseou em um experimento com camundongos. Os benefícios de uma dose diária equivalente a uma taça de vinho tinto foram comparados com os benefícios de uma dose 200 vezes maior.

Foi usada uma linhagem de animais com propensão natural ao câncer. Comparados com animais sem tratamento os camundongos que receberam resveratrol purificado tiveram uma redução de 25% nos tamanhos de seus tumores, mas as cobaias que tomara a dose moderada tiveram melhora ainda mais acentuada, com redução de 50%.

Essa diferença só se verificava, porém, em animais com dieta rica em gordura. O resultado do experimento sugere que a substituição das uvas e do vinho por resveratrol purificado só é benéfica em alguns tipos de indivíduo, e depende de dieta, estilo de vida e carga genética.

Segundo Karen Brown, cientista da Universidade de Leicester que liderou o estudo, é possível que a eficácia de doses pequenas comparadas a doses grandes também seja verdade para outras substâncias naturais anticancerígenas.

"Já vimos que 'menos é mais' para o resveratrol", afirmou, em comunicado à imprensa. "Mas isso foi uma pesquisa de laboratório precoce e o próximo passo é confirmar em testes clínicos se o resveratrol tem os mesmos efeitos em pessoas sob alto risco de câncer intestinal."

O instituto Cancer Research UK, porém, emitiu uma nota de cautela com relação às pesquisas com resveratrol e o consumo de vinho. "Essa pesquisa não significa que uma taça de vinho diária vá reduzir seu risco de câncer, porque não se pode separar os efeitos do resveratrol dos efeitos do álcool", afirmou Julie Sharp, médica da entidade. "O aumento do risco de câncer associado ao álcool supera quaisquer possíveis efeitos do resveratrol."
                   8-16

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

A Rádio "Pião" é um sucesso... de erros grosseiros de português (estão acabando com a norma culta)

           A Rádio Peão Pião voltou a todo vapor, cometendo grandes deslizes que passam batidos no que se referem a escrita, mostrando uma dificuldade muito grande, para muitos, no entendimento do texto. Além dos absurdos em colocar vírgulas desnecessárias nos lugares errados em muitas frases, orações e períodos, além de uma discordância entre sujeito e verbo; enfim, erros simples e básicos. Segue a abaixo um resumo dos maiores erros cometidos na nova matéria (às vezes fico indagando a mente: será que é feito de propósito?):
Obs: os erros estarão sublinhados.
 
 
 
A coluna que vem mostrando de um jeito bem democrático o que está acontecendo nos bastidores da política Jataubense, vamos colocar pra vocês tudo que a rádio pião estiverem comentando pelas esquinas, bares, lanchonetes, soverterias, churrasquinhos e tamboretes da cidade.
 
Corretos: a rádio peão estiver comentando. sorveteria.
 
A coluna veio pra fica, foi vista graças a Deus por muitos, e também criticada  por outros, como por exemplo em alguns grupos do WhatsApp, e também no Blog do Lombard, aquele que não tem coragem de mostrar a cara! más valeu parceiros, si fizeram criticas, logico é porque pegou, e o objetivo é justamente esse, mexer com todos os políticos e claro com a concorrência, como diz meu amigo J. Silva, ''O BPA (Blog Portal do Agreste) é igual a massa de pão quanto mais batem, mas ele cresce'' é isso ai parceiros estamos juntos e separados logico pela inteligência. Brincadeiras fiquem a vontade, VALEU!
 
Corretos: A coluna veio para ficar. mas. críticas, lógico. à vontade.
 
 
Neste final de Semana não erá essa imagens que se tanto falou em Blogs de toda região, esse casamente entre os compadres, está mais forte do que nunca em todo os sentido, politicamente falando. A conversa foi também em um pé da mesa,  mas mesa essa na casa do prefeito Antônio de Roque.
 
 Corretos: eram essas imagens. tanto falaram. casamento.
 
Agora eu pergunto, como posso prega um botão na minha camisa se nem linha ou botão eu tenho pra pregar, é triste quando tentamos passar uma imagem de crescimento que não existe, e não está acontecendo, que não é realidade.
 
Corretos: pregar. pergunto:
 
Paramos de tentar ler o resto, pois são erros demais a cada frase de forma medonha que está difícil continuar . Desculpa.
 
Conselho ao PDA:
Agora eu sei o porquê de muitos políticos preferirem as rádios das cidades vizinhas.


.

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

                 AUTO_zop2

Este veneno destrói seus ossos. Mas todo mundo bebe, algumas pessoas diariamente!

Ao beber uma lata de Coca-Cola, o que realmente acontece com o seu corpo?? Muitas pessoas raramente pensam sobre isto e não parecem dar bastante importância a isso. No entanto, este refrigerante preto como o petróleo que é extremamente popular tem alguns impactos substanciais sobre o corpo. Dr West Conner, um farmacêutico “Renegado” esboçou os impactos do consumo da bebida em seu site. Eles são como segue abaixo: 
Primeiros 10 minutos
Nos primeiros minutos, seu corpo é bombardeado com açúcar. Para ser preciso, 10 colheres de chá de açúcar disparado através do corpo, uma dosagem que é 100% da utilização diária prescrita. Seu corpo é impedido de começar a vomitar freneticamente graças aos fosfatos que escondem o sabor.
Depois de 20 minutos
Sua ingestão de glicose e insulina é enorme descarrega de uma só vez. Seu fígado começa a trabalhar imediatamente e transforma o açúcar acessível em gordura.
Depois de 40 minutos
A esta altura, a cafeína contida na Coca-Cola ja foi totalmente absorvida pelo organismo. O fígado joga mais açúcar em sua circulação e aumenta a tensão circulatória. Você não se sente ansioso ou exausto como resultado dos receptores de adenosina no seu cérebro que atualmente estão bloqueados.
Depois de 45 minutos
Seu corpo libera mais dopamina, que estimula o foco de prazer do seu cérebro. Isto se da mesma forma em que a heroína atua.
poisocc
Em 60 minutos
O ácido de fosfato até o zinco, cálcio e magnésio vão parar no seu sistema digestivo inferior, adicionalmente, impulsionando sua digestão. Isto é misturado pela enorme dose de açúcar e adoçantes simulados que bloqueiam a descarga de cálcio através da urina.
Após 60 minutos
Esta é a parte quando as propriedades diuréticas da cafeína começam a agir. Você vai sentir vontade de ir ao banheiro. Todo o zinco, cálcio e magnésio que eram para os teus ossos são descarregadas, assim como a água, sódio e eletrólitos.
Um pouco depois de 60 minutos
A queda de açúcar aparece quando desaparece o alto astral. É provável que você ficar preguiçoso e mal humorado. Por esta altura, você já libertou-se da água que estava presente na Coca-Cola. No entanto, deixou seu corpo antes de realçá-lo com todos os suplementos importantes e radiantes, necessários para o seu corpo. Eles poderiam ter reforçado seu ossos ou dentes, ou fornecido pelo seu sistema digestivo. Finalmente, o risco de desenvolver diabetes e a necessidade de usar uma bomba de insulina, tem aumentado.
Muitas pessoas simplesmente não estão cientes de que esta bebida efervescente, macia pode fazer ao corpo. É por isso que estes dados devem chegar como muitos indivíduos quanto possível, para que saiba a verdade e parar de ser mantido no escuro.
                   AUTO_newtonsilva

BANCÁRIOS EM GREVE A PARTIR DESTA TERÇA-FEIRA

Depois de comunicar à Fede­­­ra­­­­ção Nacional dos Bancos (Fenaban) sobre a decisão da categoria, os bancários mantém a determinação de cruzar os braços a partir desta terça-feira (06). O comando nacional fez o comu­­­­­nicado, mas a Fenaban não apresentou novas propostas. A pauta com as reivindicações da categoria foi entregue no dia 11 de agosto, mas a proposta dos bancos não agradou à categoria.

A orientação do Sindicato dos Bancários de Pernambuco é de que as agências mantenham os autoatendimentos em funcionamento para paga­­­mentos e operações simples. “Geralmente, os funcioná­­­rios dos bancos públicos aderem 100% à greve, mas há possibilidade da não aderência por parte de alguns bancos pri­­­va­­­dos, ficando a cargo do cliente a identificação essas agências”, informou o sindica­­­to por meio da assessoria de Imprensa.

A Fenaban ofereceu 5,5% de reajuste nos salários com mais R$ 2,5 mil de abono fixo. A ca­­­te­­­­­­­­goria alega que esse aumento representa uma perda de mais de 4% em relação a inflação, que é de 9,88%, e pede reajuste salarial de 16% com piso de R$ 3.299,66. Por meio de nota, a Federação informa que a sua proposta mantém o poder de compra médio da categoria nos últimos doze meses e que, des­­­­de 2004, houve um proces­­­­­­so de aumento dos salários.

Os clientes ainda encontrarão as agências abertas hoje. A partir de amanhã, apenas os terminais de autoatendimento estarão disponíveis. Para evitar a cobrança e o envio do nome a serviços de proteção ao crédito, o Procon recomenda que o consumidor entre em contato com a empresa credora e peça opções de formas e locais para pagamento, como internet, sede da empresa e casas lotéricas.

                  AUTO_jarbas

PESQUISA INDICA QUE 50% DOS BRASILEIROS ACHAM QUE "BANDIDO BOM, É BANDIDO MORTO"

O uso da força por parte da polícia é apoiado pela metade da população. De acordo com pesquisa do Datafolha, encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), 50% das pessoas concordam com a afirmação “bandido bom é bandido morto”. Conforme os dados, 45% dos entrevistados discordam dessa posição. Foram ouvidas 1,3 mil pessoas em 84 municípios com mais de 100 mil habitantes.

O apoio às ações policiais violentas cai entre os mais jovens. Entre 16 e 24 anos, 42% disseram concordar com a afirmativa e 53% opinaram contra. Entre 25 e 34 anos, os contrários e favoráveis alcançaram o mesmo percentual: 48%. O índice de apoio também é menor entre os que têm nível superior: 40% concordam e 57%  discordam da posição.

Os pretos também foram maioria na manifestação contrária: 50% não apoiam a letalidade para combater criminosos e 44% admitem a violência. Entre os  pardos, 48% manifestaram-se favoráveis à afirmação e 47% foram, contrários.

A faixa mais velha da população, com 60 anos ou mais, é a que tem mais aceitação da força letal. Segundo a pesquisa, 65% concordam com a morte de criminosos e 30%, não. Entre a parcela da população com apenas o ensino fundamental, 58% são favoráveis à letalidade e 36% contrários. Os entrevistados brancos também mostraram mais aceitação do uso da violência: 53% concordam e 41 discordam.

Os dados do 9º Anuário Brasileiro de Segurança Pública indicam que, em 2014, oito pessoas foram mortas diariamente por policiais, totalizando 3.022 casos. O número representa 37,2% das 2.203 mortes causadas pelas forças de segurança em 2013.  O estado com maior número absoluto de mortes é São Paulo, com 965 vítimas da ação de policiais a serviço ou de folga.

No último dia 14, a Justiça Militar de São Paulo decretou a prisão temporária de seis policiais militares suspeitos de participar da execução de Fernando Henrique da Silva. Poucos dias antes, outros cinco PMs haviam sido presos por um crime correlato, o assassinato de Paulo Henrique de Oliveira. Ambos eram suspeitos de participar de roubo de moto.

Imagens feitas pelo celular de uma testemunha mostraram um policial jogando Fernando, algemado, do telhado de uma casa no Butantã, zona oeste da capital paulista. Imagens de câmeras de segurança registraram Paulo Henrique se entregando, inclusive levantando a camisa para mostrar que não estava armado.

Em seguida, ele é colocado contra um muro, fora do alcance da câmera, momento em que teria sido morto. O vídeo mostra um dos policias pegando uma arma na viatura para, de acordo com Ministério Público, forjar um confronto e justificar a morte do suspeito.

Em 2014, as mortes de policiais somaram 398 casos, sendo 317 fora de serviço. Em 2013, foram registradas 408 mortes de policiais civis e militares, 310 em horários de folga.
                 clayton

CONFIRA O RESULTADO DAS ELEIÇÕES DOS CONSELHEIROS TUTELARES NA CIDADE DE JATAÚBA-PE


A eleição para escolha dos novos conselheiros tutelares da cidade de Jataúba-PE aconteceu neste domingo 04 de outubro das 8h as 17h. 

Deu pra perceber nessa eleição o movimento direta ou indiretamente uma conjuntura política formada entorno das eleições do Conselho Tutelar, mas acabou afirmando que tem ala partidária se fortificando em quanto outro cada vez mais se enfraquecendo. 

Saiba quem são os eleitos:



Fábio Duque: 405
Maria Irimaia: 386
Adivan da Silva: 380
Claudenice Batista: 337
José Basílio: 260



SUPLENTES



José Alexsandro: 244

Maria Rosalva: 218

Isaac Moizeis: 178

Maria dos Santos: 140

Segundo informações a posse dos novos Conselheiros Tutelares acontecerá no dia 10 de janeiro de 2016.


Ruy Siqueira
                AUTO_pelicano

POLÍCIA APREENDE ARMAS NA ZONA RURAL DE PESQUEIRA

Policiais militares da 8ª CIPM de Pesqueira receberam informações na manhã de sábado (3), que um indivíduo possuía em sua residência algumas armas de fogo.

Ao chegar à residência denunciada, Sítio Lagoa do Félix, zona rural de Pesqueira, os policiais constataram as informações repassadas. Na casa foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma espingarda artesanal tipo soca-soca com algumas munições.

O material apreendido junto com o possível dono das armas foi entregue na Delegacia de Belo Jardim, no Agreste.
                 AUTO_amarildo

Empresário oferece recompensa de R$5 mil por carro roubado‏


              

O empresário Noeliton Francisco da Silva está oferecendo uma recompensa de até R$ 5 mil para informações que ajudem a recuperar o veículo Sonic Chevrolet, com preto, Placa – OYS 2986, ano 2013-2014. O carro foi roubado no dia 28 de setembro, às 13h50, na via local da BR-232 em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

As informações podem ser repassadas ao Disque-Denúncia através do telefone (81) 3719.4545 – no Agreste, ou 3421-9595, na Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata Norte. Também é possível repassar informações através do site da central www.disquedenunciape.com.br, que permite o envio de fotos e vídeos. O serviço funciona durante 24h, todos os dias da semana. O anonimato é garantido.

Dia das crianças

               AUTO_sinovaldo

EM EVENTO COM JORNALISTAS, DIOGO MORAES REFORÇA IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO NA DIVULGAÇÃO DAS ATIVIDADES LEGISLATIVAS

                 
 O papel das novas mídias digitais na comunicação social foi tema do II Seminário ALEPE Digital, promovido pela Assembleia Legislativa de Pernambuco. O evento, que reuniu blogueiros e radialistas de todo o Estado, foi organizado pela Superintendência de Comunicação Social da ALEPE, com apoio da primeira-secretaria da Casa, que tem o comando do deputado estadual Diogo Moraes (PSB).
 Durante o encontro, os comunicadores conheceram como funcionam os diversos meios de comunicação da Casa, incluindo o novo Portal da Transparência, lançado no último mês de junho.
 Durante o evento, o deputado destacou a importância dos comunicadores na produção de informações que chegam à população.
 “O ALEPE Digital vem a contribuir com o estreitamento de relações. Tenho certeza que esse encontro se faz necessário pra dialogar com blogueiros e jornalistas de diferentes regiões do Estado. Trazer (os comunicadores) aqui é importante para desempenhar esse papel fundamental para fazer o estreitamento maior entre a comunicação e os trabalhos legislativos”, explicou o primeiro-secretário Diogo Moraes.
 Diogo também falou da proposta de criar uma TV própria na Assembleia Legislativa, que está em fase de planejamento. Ele destacou o lançamento do novo site, com o Portal da Transparência, que aconteceu durante a sua gestão.
 Os blogueiros e radialistas convidados pela Assembleia ainda assistiram às palestras dos jornalistas Geneton Moraes Neto, da Rede Globo, que falou sobre suas experiências de entrevistas com diversas personalistas, e do professor de comunicação da UFPE, Rodrigo Correa, que falou sobre comunicação digital.
 Os deputados Waldemar Borges, Silvio Costa Filho e Antônio Moraes também participaram do seminário. Os participantes ainda tiveram oportunidade de conhecer o Palácio Joaquim Nabuco.
 Fonte: Assessoria