sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Indicação Nº 2651/2015

Indicamos à mesa, ouvido o plenário e cumpridas às formalidades regimentais, que seja enviado um apelo ao Exmo. Senhor Governador do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara, e ao Exmo. Senhor Secretário de Educação, Fred Amâncio, no sentido de implementar o Programa Aluno Conectado no município de Jataúba.
Da decisão desta Casa, e do inteiro teor desta proposição, dê-se conhecimento a (o) ao Exmo. Senhor Antônio de Roque, Prefeito do Município de Jataúba; ao Exmo. Senhor Lusimário Luis da Silva, Vice Prefeito do Município de Jataúba; ao Exmo. Senhor Antônio José da Silva, Vereador do Município de Jataúba; ao Exmo. Senhor Fernando Chaves Costa, Vereador do Município de Jataúba; ao Exmo. Senhor Francisco de Assis Nascimento, Vereador do Município de Jataúba; ao Exmo. Senhor Jackson Bruno Alves do Nascimento, Vereador do Município de Jataúba; ao Exmo. Senhor José Enoque Rodrigues, Vereador do Município de Jataúba; a Exma. Senhora Josilene Cordeiro do Nascimento Campos, Vereador do Município de Jataúba; ao Exmo. Senhor Jozinaldo Farias Tiano, Vereador do Município de Jataúba; a Exma. Senhora Ligia Vanessa de Paiva Sales Araujo, Vereador do Município de Jataúba; a Exma. Senhora Marilia Luana Melo da Silva, Vereador do Município de Jataúba; ao Exmo. Senhor Paulo Floriano da Silva, Vereador do Município de Jataúba; a Senhora Anne Gabrielli Bezerra, Secretária de Saúde; a Senhora Fernanda Renata do Nascimento, Secretária de Finanças; ao Senhor Izael Monteiro do Nascimento, Secretário de Agricultura; a Senhora Rosilene Alves Lagos, Secretária de Ação Social; a Senhora Severina Arruda Bezerra Bento, Secretária de Administração; a Senhora Severina Farias Andrade de Castro, Secretária de Educação; ao Senhor José Amadeu da Silva, Presidente da Associação dos Pequenos Agricultores do Sítio Mimoso; ao Senhor Presidente da Associação dos Pequenos Agricultores do Sítio Sobrado, -; ao Senhor Laércio Monteiro do Nascimento, Presidente da Associação Capril do Vale; a Associação das Artesãs Solidárias de Renda Renascença de Jataúba (ARTSOL), -; a Senhora Roseane Pereira Chaves Araújo, Diretora da EREM José Lopes de Siqueira; ao Senhor Diretor da Rádio Comunitária Jataúba Fm, -; ao Senhor Geraldo Silva, Radialista; ao Senhor Ruy Siqueira, -; ao Revmo. Senhor Pe. Allan de Lima Sobral, Padre; a Senhora Josefa Lagos, -; ao Senhor Leonardo Cordeiro Campos, -; ao Senhor José Crimério da Silva, -; ao Senhor Jackson Ribeiro Alves, -; ao Senhor Clóves Ferreira de Araújo Júnior, -; ao Senhor José Nilton Nunes, -; ao Senhor Jeferson Filipe Inácio, -; ao Senhor Cláudio H. Pereira Silva, -; ao Senhor Osvaldo Jerônimo Melo Filho, -; a Senhora Maria José Farias Silva, -; a Senhora Ivonete Monteiro, -; a Senhora Ana Cecília Lopes de Sousa, -; a Senhora Marta Juliana Pereira Nascimento, -; a Senhora Ana Caroline Freitas de Sousa, -; a Senhora Iracema Pinheiro da Silva, -; a Senhora Marta Pereira da Silva, -; a Senhora Maria Acilente S. Gonçalves Rodrigues, -; a Senhora Aline Cristiane Barbosa da Silva, -; a Senhora Telma Isadora S. Santos, -; a Senhora Elke Valéria da Silva, -; ao Senhor Sebastião José de Sales, -; ao Senhor Luiz Gonzaga B. Maciel Filho, -; a Delegacia de Polícia Civil de Jataúba, -; ao Exmo. Senhor Juiz Dr. Diego Vieira Lima, -.
Justificativa
O Programa Aluno Conectado é uma iniciativa do Governo de Pernambuco que distribui tablets e notebooks para todos os estudantes de 2º e 3º ano do ensino médio da rede estadual.
Os equipamentos vêm com programas educacionais das diversas disciplinas, clássicos da literatura brasileira, além de livros utilizados nas questões do Enem e de vestibulares. No tablet é possível acessar materiais do Professor Autor (trabalhos multimídia desenvolvidos por professores da rede estadual) como também realizar simulados.
Com o avanço da tecnologia nos dias atuais, estes aparelhos vêm como uma ferramenta de apoio pedagógico nas aulas e nas pesquisas em gerais, entregues aos estudantes em regime de comodato, passando a ser propriedade dos alunos ao final do ensino médio, caso sejam cumpridos os termos do contrato – como não ter sido reprovado em nenhum dos anos do ensino médio, tornando-se assim, uma forma de incentivo àqueles que não teriam condições de adquirir estes equipamentos.
Assim, considerando a relevância desta proposição, e na qualidade de representante daquela região, faz-se necessária a aprovação desta indicação, diante disso, solicito a aprovação dos meus ilustres pares.
Sala das Reuniões, em 28 de outubro de 2015 .
José Humberto Cavalcanti
Deputado
                 AUTO_pater

Se liga bode azul: Senado aprova perda de mandato para prefeito que desviar dinheiro de merenda


merenda-escolarO plenário do Senado aprovou neste mês um projeto de lei que pune até mesmo com a perda de mandato prefeitos que desviarem dinheiro da merenda escolar. O texto segue agora para a análise na Câmara dos Deputados.
A proposta define como crime de responsabilidade o mau uso dos recursos provenientes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), destinados exclusivamente a esse fim.
“Ao invés de punir a criança com a interrupção no fornecimento da merenda, pune-se a autoridade com a suspensão de seu mandato e sua consequente inegibilidade”, diz o texto do projeto apresentado em 2005 pelo senador Cristovam Buarque (PDT-DF).
Autor: Agencia senado
                    

JORNAL DA TV GAZETA




DESGOVERNO FAZ VIOLÊNCIA AUMENTAR NO ESTADO


A violência em Garanhuns está tão grande – e assustando a população – que o vereador Sivaldo Albino (PPS), aliado do governador Paulo Câmara, informou hoje pelo Facebook que vai propor uma audiência pública na cidade para discutir a questão da segurança no município.

Ele defende que os poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público se unam em torno do assunto.

É bom lembrar que a preocupação é a mesma em Lajedo, Caetés, Capoeiras, Canhotinho e praticamente todos os municípios do Agreste Meridional. Pelo menos duas das cidades citadas já realizaram audiências públicas e não me consta que tenha mudado muita coisa.

A bandidagem está cada dia mais ousada e o governador está mais preocupado em processar professor que faz críticas à sua administração. Pode processar jornalista também, se quiser, mas a meu ver a ineficiência da gestão, aliada à insatisfação dos policiais civis e militares contribui com o aumento da criminalidade.

O Pacto pela Vida parece que foi substituído pelo "Pacto pela Morte".

Já ouvi de duas pessoas diferentes que "este é o pior governo que Pernambuco já teve". Uma delas foi Romário Dias, deputado estadual, que já conviveu com diversos governos. O parlamentar fez esta contestação logo nos primeiros meses da atual administração estadual.

A outra pessoa foi Isaac Barbeiro. Ele tem 77 anos e garante que na idade em que está nunca viu uma administração tão ruim. “Eu nunca imaginei ver uma gestão pior do que a de Jarbas Vasconcelos, mas parece que já estou vendo”, alfinetou o barbeiro, que não esconde ter horror ao político peemedebista.

Mas Paulo Câmara ainda está no primeiro ano de governo, quem sabe se a partir do próximo ano, se a crise nacional afrouxar, o socialista começa a dar "show de bola".
                 AUTO_fausto

PROVAS DO ENEM ESTÃO DISPONÍVEIS NO SITE DO INEP

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) aplicadas no último fim de semana estão disponíveis, a partir de hoje (30), no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Os candidatos fizeram o exame nos dias 24 e 25 de outubro.

Os cadernos de provas aplicados nos dois dias do Enem têm questões de ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias e a proposta de redação. Os estudantes podem usar provas passadas para se preparar para as próximas edições do exame e para vestibulares.

Neste ano, o tema da redação foi “A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira”. Os gabaritos das provas objetivas foram divulgados na quarta-feira (28) e os resultados individuais devem ser liberados em janeiro de 2016.

A edição de 2015 do Enem registrou percentual de abstenção de 25,5%, o menor da série histórica do exame. Nos dois dias de provas, foram eliminados 743 participantes, menos da metade dos 1.519 excluídos em 2014. 

                    AUTO_samuca

Chikungunya zika vírus ou dengue?

Há meses esta virose vem deixando a população jataubense em alerta, pois os dias passam e nada é esclarecido, todos os dias os corredores do Hospital estão lotados, e todos com os mesmo sintomas: febre alta e dor no corpo que se alastra por vários dias. Devido o alto índice diagnosticado populares vem usando as redes sócias para pedir socorro. 



Collar Blog Jataúba News. 

Alepe vai adotar modelo de gestão de Pernambuco na sua administração‏


“Onde estamos e aonde poderemos chegar? Como chegaremos lá?”. Com o objetivo de elaborar respostas para esses questionamentos, a Assembleia Legislativa de Pernambuco deu o primeiro passo na construção do seu planejamento estratégico organizacional. Através de uma parceria com a Secretaria estadual de Planejamento e Gestão (Seplag), a Casa Joaquim Nabuco formalizou um termo de cooperação técnica para a elaboração das suas diretrizes para os próximos quatro anos. O primeiro-secretário Diogo Moraes e o governador Paulo Câmara assinaram o termo na manhã desta quinta-feira (29) no Palácio do Campo das Princesas.

Nos próximos quatro meses, Alepe e Seplag - representada pela Secretaria-executiva de Desenvolvimento do Modelo de Gestão - estarão atuando juntas na elaboração dessas diretrizes, que têm a mesma metodologia do modelo de gestão implantado na administração do ex-governador Eduardo Campos – ainda em vigor no Executivo estadual.

“Esse instrumento de planejamento nos ajudará a corresponder às expectativas do povo pernambucano, em um contexto de constantes transformações que estamos vivendo do ponto de vista econômico, cultural e social”, afirmou o primeiro-secretário Diogo Moraes.
                 

A execução dos projetos estratégicos tem como objetivo o alcance de resultados que vão gerar impactos diretos ou indiretos na vida do cidadão, no exercício da representação parlamentar, na administração da Casa e no desenvolvimento do Estado. Para realizar a construção das diretrizes, todas as superintendências da Casa irão trabalhar no processo.

O governando Paulo Câmara também destacou a importância da elaboração do planejamento estratégico para a administração pública. "A Assembleia vai nos ajudar a votar projetos importantes para Pernambuco e a ter gestão pública em favor de uma sociedade mais justa e um estado mais forte", disse.

A secretaria de Planejamento e Gestão irá atuar como parceira, disponibilizando uma equipe que dará suporte a Assembleia Legislativa. A expectativa é concluir o processo em fevereiro, quando o planejamento estratégico organizacional deverá ser apresentado pela Casa Joaquim Nabuco.

Assessoria de Imprensa do deputado estadual Diogo Moraes
             chico_caruso_-_30-10-2015

Legalize e proteja seu negócio: como registrar empresa em Pernambuco

Com a formalização, a empresa passa a existir formalmente e tem Cidadania Empresarial, CNPJ, Inscrição Municipal, Alvará de Funcionamento, Inscrição Estadual (indústria e comércio), nota fiscal, e pode ainda registrar empregado, registrar marca, participar de licitação, abrir conta bancária, ter e operar com cartão de crédito, dentre outros benefícios.

Confira abaixo orientações sobre formalização, válidas para todo o estado de Pernambuco. No entanto, o empreendedor deve ficar atento aos procedimentos para a inscrição municipal, pois isto varia de acordo com a legislação de cada município onde a empresa irá se estabelecer. Por isso, é preciso buscar informações prévias junto à prefeitura municipal.

Confira os roteiros para registro como:

Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI) - A empresa individual de responsabilidade limitada (EIRELI) é aquela constituída por uma única pessoa titular da totalidade do capital social, devidamente integralizado.

EMPRESA INDIVIDUAL - O empresário individual (anteriormente chamado de firma individual) é aquele que exerce em nome próprio uma atividade empresarial. É a pessoa física (natural) titular da empresa. O patrimônio da pessoa natural e o do empresário individual são os mesmos, logo o titular responderá de forma ilimitada pelas dívidas.

Sociedade EMPRESÁRIA LIMITADA - Uma Sociedade Empresária é constituída por duas ou mais pessoas com o fim de explorar atividade econômica organizada para a produção ou circulação de bens e de serviços que constituem elemento de empresa. A responsabilidade dos sócios é restrita ao valor de suas quotas, mas todos respondem solidariamente pela integralização do capital social.

Cooperativa - A cooperativa é sociedade de pessoas, com forma e natureza jurídica própria e, independentemente de seu objeto, a Lei (parágrafo único, art. 982, CC/ 2002) a classifica como sociedade simples, não sujeita à falência. É constituída para prestar serviços em proveito dos associados (art. 4º da Lei 5764/76), sem finalidade lucrativa.

Associação - É uma sociedade de fins não econômicos, constituída pela união de pessoas que se organizam na busca de alcançar objetivos e ideais comuns aos próprios associados ou a coletividade.

Sociedade Simples - A Sociedade Simples é constituída por duas ou mais pessoas que reciprocamente se obrigam a contribuir com bens ou serviços, para o exercício de atividade econômica e a partilha entre si, dos resultados, não tendo por objeto o exercício de atividade própria de empresário.

Fonte: Sebrae Pernambuco
                       AUTO_genildo

PM PRENDE INDIVÍDUOS COM ARMA DE FOGO E DROGA NA ZONA RURAL DE JATAÚBA

 A Polícia Militar através da GE-21 e equipe Malhas da Lei integradas ao 24º Batalhão da Polícia Militar (BPM) após receber informações de que um indivíduo estaria armado com um revólver em uma vaquejada que estaria acontecendo na Zona Rural do município de Jataúba no interior do Agreste de Pernambuco, se deslocou até o referido evento aonde abordou José Cassiano Bezerra Barros, vulgo “Cassiano”, de 23 anos de idade, que estava com um revólver cal. 38 com cinco munições intactas.
 Na mesma ocasião também foi encontrada em poder de Josimauro Batista Araújo, de 22 anos de idade, uma porção de maconha.
 Diante do fato narrado, os imputados foram apresentados na Delegacia da Polícia de Santa Cruz do Capibaribe no interior do Agreste de Pernambuco aonde o Cassiano foi atuado por porte ilegal de arma de fogo e o Josimauro assinou um TCO (Termo de Circunstância de Ocorrência).
Do: Blog Agreste Notícia
                  AUTO_luscar

Ex-deputado, condenado no mensalão, pega 20 anos de prisão na Lava Jato


O juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba, condenou hoje (29) o ex-deputado federal Pedro Corrêa (PP-PE) a 20 anos e sete meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. Corrêa foi acusado de receber R$ 11,7 milhões em propina oriunda do esquema de corrupção investigado na Operação Lava Jato.

Na decisão, Moro também decidiu manter a prisão cautelar de Pedro Corrêa, por entender que o ex-parlamentar continuou recebendo propina memso durante o julgamento da Ação Penal 470, o processo do mensalão. Antes de ser preso em abril, na 21ª fase da Lava Jato, Corrêa cumpria prisão em regime aberto pela condenação no processo do mensalão.

"A necessidade da prisão cautelar decorre ainda do fato de Pedro Corrêa ser recorrente em escândalos criminais, já tendo sido condenado na Ação Penal 470 por corrupção e lavagem no escândalo criminal denominado de mensalão e agora no presente caso. Aliás, como apontado, persistiu recebendo propina do esquema criminoso da Petrobras mesmo durante o julgamento, o que revela que a prisão cautelar é meio necessário para interromper seu estilo de vida criminoso", afirmou Moro.

O juiz também condenou Corrêa a devolver R$ 11,7 milhões para a Petrobras, valor equivalente à propina recebida, segundo a acusação. Na decisão, Moro disse que os benefícios de eventual acordo de delação premiada do Ministério Público Federal (MPF) com o condenado poderão ser descontados da pena. A defesa de Corrêa e o MPF negociam a assinatura do acordo.

Além de Corrêa, foram condenados um filho do ex-deputado, uma nora dele e um dos delatores da Lava Jato, Rafael Ângulo Lopez, acusado de entregar remessas de dinheiro a mando do doleiro Alberto Youssef.
                 AUTO_lailson

AGORA É LEI: Operadoras são obrigadas a bloquear celulares roubados


Os aparelhos celulares roubados ou furtados na Paraíba terão que ser bloqueados através do IMEI pelas operadoras em até 24h após o registro do caso na delegacia. A Identidade Internacional do Equipamento Móvel é um número de identificação global e único para cada telefone celular. Isso é o que determina a lei que tem como base projeto apresentado pelo deputado, Tovar Correia Lima (PSDB), sancionado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB).

“Essa lei é importante porque a partir de agora o bloqueio através da Identidade Internacional do Equipamento Móvel impedirá a utilização do aparelho furtado em quaisquer das operadoras de telefonia do país”, destacou o deputado.

A finalização do registro de ocorrência, físico ou eletrônico, que garantirá o cumprimento da lei dependerá obrigatoriamente da inclusão, no boletim de ocorrência, do respectivo número de série denominado IMEI e da indicação da operadora de telefonia móvel correspondente.

Tovar explicou que no momento do registro, a vítima ou seu representante legal concederão autorização para que as autoridades policiais requisitem o bloqueio do aparelho. A lei garante aos paraibanos que o bloqueio deverá ser realizado em até 24h da comunicação e informado à operadora de telefonia móvel, com indicação de dia, horário e do responsável pela efetivação da medida impeditiva de utilização do aparelho com outro código de acesso.

“Na hipótese de apreensão de aparelho celular, o policial civil deverá efetuar pesquisa no Registro Digital de Ocorrência pelo número do IMEI e, constatada a origem criminosa, providenciará a intimação da vítima para proceder ao reconhecimento pessoal ou fotográfico do autor do furto ou roubo”, explicou Tovar Correia Lima.


Fica definido ainda que o fornecimento do número do IMEI do aparelho celular furtado ou roubado e o respectivo registro do Boletim de Ocorrência que não correspondam com a veracidade, ensejará apuração de responsabilidade administrativa, civil e penal.
            jbosco

Carro tomado por assalto em Santa Cruz é recuperado em camalaú


Nesta sexta-feira (30), um homem ainda não identificado trafegava pela BR 412 com um Fiat Doblô de placas PGN 0515, que teria sido tomado por assalto na noite desta quinta-feira (29) na cidade de Santa Cruz do Capibaribe –PE.
O ladrão quando viu a viatura da Polícia Militar correu e pulou uma porteira que fica no sítio Xique–Xique próximo a entrada para a cidade de Camalaú. A polícia ainda atirou em direção ao condutor do carro, mas ele não parou e entrou em um matagal.
O homem que continua foragido tem como principais características a cor branca, estatura baixa e gordo. No momento em que a policia tentou abordá-lo, ele usava calças jeans e camisa branca de mangas compridas com listras marrons.
A Polícia faz rondas no local para tentar prender o acusado. O proprietário do carro já foi comunicado e está vindo para Sumé recuperar seu veículo.

OPIPOCO
                       AUTO_lute

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Sivanildo, anota aí na conta da prefeitura

2 Bombas na política de Jataúba em breve. Aguardem!!!






Jataúba: a eleição passou, a obra acabou.












Conheça o Tsu, novo concorrente do "Facebook" que paga os usuários

                       

O Tsu foi criado há um ano e só pode ser utilizado por pessoas convidadas por membros da plataforma. O grande diferencial da rede é que os usuários podem receber recompensas por sua participação.

O CEO da empresa, Sebastian Sobczak, explica que o Tsu é como outras plataformas disponíveis atualmente. Nele os usuários podem compartilhar vídeos, fotos e outros conteúdos para seus amigos e seguidores, além de permitir escolher com quem compartilhar esse conteúdo. O funcionamento é semelhante ao do Facebook. 

O site garante que 90% de tudo que é arrecadado com anúncios vai para os usuários, pedindo em troca que o conteúdo criado seja postado primeiro no Tsu. Os usuários recebem de acordo com suas interações com o que é postado. O criador recebe uma quantia, o primeiro usuário a compartilhar recebe outra que vai diminuindo e assim por diante. É possível ainda doar o acumulado para uma instituição de caridade ou algum outro membro, assim como receber um cheque com o valor a partir da marca de US$ 100. 

A rede social pode ser também uma boa via de captação para artistas. Andrew Fromm, compositor de músicas para Selena Gomez, Backstreet Boys e N’Sync, disse à revista ‘Fast Company’ que recebeu US$ 100 em três semanas no Tsu. 

Sobczak explicou que a pronúncia correta de Tsu é “sue”, que significa ‘estética ideal’ em japonês. De acordo com o Huffington Post, o Tsu já concentra 4,5 milhões de usuários, número considerado bom por especialistas e com crescimento superior ao Facebook e Twitter.

A Escola de Referência em Ensino Médio José Lopes de Siqueira é eleita em 1º lugar na Gerência Regional de Caruaru como a melhor Gestão Escolar 2015/2016.




Nossa equipe procurou a diretora Roseane Chaves para falar sobre o premio conquistado para a Escola Jose Lopes de Siqueira. Antes de falarmos de como tudo ocorreu é importante sabermos o que é o Prêmio Gestão.

O Prêmio Gestão Escolar (PGE) é realizado desde 1998 pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), estimula a melhoria da gestão das escolas públicas, onde os diretores tem acesso a um instrumento de autoavaliação dos processos de gestão e a um roteiro para o planejamento de um plano de ação, a ser construído com a comunidade escolar.


A participação significa um ganho para a comunidade escolar que pode utilizar as mesmas ferramentas para analisar a evolução dos processos da gestão.

O Prêmio busca reconhecer boas práticas, incentivar o aprimoramento do processo de gestão e promover ações que possibilitem a troca de experiências entre gestores, multiplicando boas estratégias.


Acreditando no fortalecimento e na qualificação das equipes gestoras nas escolas públicas como estratégias essenciais à melhoria da qualidade do ensino. Essa crença se materializa no Prêmio Gestão Escolar, uma das iniciativas do CONSED que vem se construindo em um instrumento de mobilização das escolas para focar o olhar da comunidade nos diferentes processos envolvidos na gestão escolar.

Concebido em 1998 e desde a primeira premiação, em 1999, o Prêmio Gestão Escolar vem ganhando reconhecimento da comunidade educacional brasileira. Ao longo de sua trajetória, aproximadamente 34 mil escolas de todas as regiões do país participaram do Prêmio. A partir de 2014, o PGE passou a ser uma premiação bianual. Nos anos ímpares concentram-se o processo seletivo das escolas e a premiação, enquanto que, nos anos pares, são promovidas ações de formação para gestores inscritos no ano anterior com o PGE.


O ingresso da EREM José Lopes de Siqueira no Prêmio Gestão se deu quando a gestora Roseane Chaves, no colegiado de gestores no dia 08/08/2015 em Caruaru, incentivado pela gestora regional Bettejane Waléria e representantes da Secretaria de Educação do Estado.

Em nossa escola a gestora reuniu a equipe gestora e docente, para expor e consultar se desejavam participar do prêmio apenas para a realização da autoavaliação que julgou importante, mas todos expressaram o desejo de participar concorrendo, mediante a seriedade do trabalho desenvolvido. Após o estudo do material foi dado inicio ao processo de autoavaliação, realizamos a primeira reunião com a equipe gestora, em seguida com os professores e funcionários, marcamos com os estudantes e pais para o mesmo dia, onde todos se propuseram a contribuir com o processo para o êxito da gestão e promoção da equipe. Concluindo, sistematizamos os dados e realizamos outra reunião para elaboração do plano de ação, estando presente todos os seguimentos da escola. 


Foi com determinação e espírito de equipe que respondemos questionamentos, apontamos dificuldades e construímos ações interventivas, mostramos evidências através de fatos, fotos e documentos que constituíram o retrato das atividades desenvolvidas durante o nosso dia a dia. Para finalizar os professores se dispuseram a juntos concluímos os registros das evidências, e assim vivenciamos mais um processo de gestão democrática na escola.


Assim sendo, a Gerência Regional de Educação do Agreste Centro Norte – Caruaru, analisando e julgando, elegeu dentre as escolas a EREM José Lopes de Siqueira como a melhor Gestão Escolar do Agreste Pernambucano. Esse foi o primeiro passo, há que se dizer largo, rumo ao Prêmio Gestão no âmbito estadual e porque não Nacional. Pois tudo começa com o primeiro passo, e esse nossa escola já . 


Liderada pela gestora Roseane Chaves que acredita e valoriza o processo de gestão democrática e participativa que a nossa Escola vem desenvolvendo a sua missão de promover uma educação de referência por excelência do processo ensino aprendizagem, comprometida com a formação plena do estudante, tornando-o cidadão crítico, autônomo, solidário e competitivo tendo como visão de futuro ser reconhecida por todo cenário educacional pela contribuição eficaz na qualidade do ensino e formação integral do jovem.


Direção Roseane Chaves.

Diogo Moraes é destaque no Blog do Edmar Lyra

Alepe vai adotar modelo de gestão de Pernambuco na sua administração

“Onde estamos e aonde poderemos chegar? Como chegaremos lá?”. Com o objetivo de elaborar respostas para esses questionamentos, a Assembleia Legislativa de Pernambuco vai dar o primeiro passo na construção do seu planejamento estratégico organizacional. Através de uma parceria com a Secretaria estadual de Planejamento e Gestão (Seplag), a Casa Joaquim Nabuco formalizará um termo de cooperação técnica para a elaboração das suas diretrizes para os próximos quatro anos. A assinatura do termo com o governador Paulo Câmara será nesta quinta-feira, às 9h30, no Palácio do Campo das Princesas. O primeiro-secretário Diogo Moraes (PSB) e presidente Guilherme Uchoa (PDT) representam o Legislativo estadual.

Nos próximos quatro meses, Alepe e Seplag – representada pela Secretaria-executiva de Desenvolvimento do Modelo de Gestão – estarão atuando juntas na elaboração dessas diretrizes, que têm a mesma metodologia do modelo de gestão implantado na administração do ex-governador Eduardo Campos – ainda em vigor pelo Executivo estadual.

“Esse instrumento de planejamento nos ajudará a corresponder às expectativas do povo pernambucano, em um contexto de constantes transformações que estamos vivendo do ponto de vista econômico, cultural e social”, afirmou o primeiro-secretário Diogo Moraes.

A execução dos projetos estratégicos tem como objetivo o alcance de resultados que vão gerar impactos diretos ou indiretos na vida do cidadão, no exercício da representação parlamentar, na administração da Casa e no desenvolvimento do Estado. Para realizar a construção das diretrizes, todas as superintendências da Casa irão trabalhar no processo.

A secretaria de Planejamento e Gestão irá atuar como parceira, disponibilizando uma equipe que dará suporte a Assembleia Legislativa. A expectativa é concluir o processo em fevereiro, quando o planejamento estratégico organizacional deverá ser apresentado pela Casa Joaquim Nabuco.

Deputado quer proibir construção de presídios a menos de 2 km de áreas residenciais e comerciais em Pernambuco‏


O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Augusto César (PTB-PE), apresentou, nesta quarta-feira (28), um projeto de lei que determina condições preventivas de segurança na construção de novos presídios. A proposta também visa a implantação de espaços profissionalizantes onde os detentos produzam cadeiras e bancas escolares, e ainda mobiliário hospitalar.

Segundo o Parlamentar, em face do grave problema de superlotação carcerária, dos imbróglios da PPP de Itaquitinga e das cobranças dos Organismos Mundiais, quanto à degradação humana desses apenados, o Poder Executivo anunciou a construção de uma unidade prisional de segurança máxima. “É imprescindível que haja não apenas a proibição das proximidades com áreas urbanas ou de localidades voltadas ao turismo, conforme a Lei de 2007 previa, e sim a delimitação dos espaços de seu entorno, vedando a expansão imobiliária naquele meio onde o ambiente prisional venha a ser construído, e, dessa forma, proteger a sociedade como um todo”, informa Augusto César.

“Nossa proposta permite que essas unidades sejam construídas em áreas distantes, mas que não funcionem como barril de pólvora. Se pensamos em ressocialização é bom que seja em um ambiente onde o apenado trabalhe e produza a favor do Estado, que é quem o mantém”,explica o vice-presidente da Alepe.

Fonte: I9 Consultoria
               

VENDEDOR DE PICOLÉ É EXECUTADO COM TIROS NA CABEÇA EM SÃO DOMINGOS

Alexsandro Soares dos Santos, mais conhecido como “Léo” tinha 24 anos de idade
 O corpo da vítima Alexsandro Soares dos Santos, mais conhecido como “Léo”, de 24 anos de idade, natural do município de São Vicente-SP ainda está no local, onde o mesmo foi executado com pelo menos três disparos de arma de fogo.
 Segundo as informações repassadas ao Agreste Notícia, pelo Tenente Olivaldo da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 19h00min, horário de Recife-PE, na Rua Brasil no loteamento Serrano em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus no interior do Agreste de Pernambuco.
 De acordo com a Polícia, o vendedor de picolé estava sentado na calçada de sua residência quando um elemento ainda desconhecido, armado com um revólver, se aproximou por trás do rapaz, utilizando-se do acesso de um terreno baldio e efetuou os disparos contra a nuca do “Léo” que morreu na hora.
 A Polícia Militar estar fazendo o isolamento da área do crime e aguarda a chegada da Polícia Civil que vai realizar o levantamento cadavérico e o corpo será encaminhado para o IML de Caruaru.
Do: Blog Agreste Notícia