sábado, 7 de novembro de 2015

DEPUTADO MENDONÇA FILHO PROVIDENCIA ABERTURA DE POÇO PÚBLICO EM BELO JARDIM

Para tentar amenizar os efeitos da estiagem sentida pelos moradores dos bairros do Santo Antônio, Cohabs II e III e Cavalo Morto, em Belo Jardim, o deputado federal, Mendonça Filho, está trabalhando para melhorar o abastecimento de água, com a abertura de poço para uso publico. 

Numa parceria da Fundação Bitury com a Baterias Moura, proprietária do terreno, a perfuração do poço foi concluída esta semana. A água foi coletada nessa quinta-feira (05/11) e enviada para análise de qualidade. O objetivo é saber para qual tipo de consumo ela poderá ser usada. 

A decisão de melhorar o abastecimento de água com um poço de uso público foi tomada, a partir de uma proposta do representante do bairro Santo Antônio, Zé Guri Junior, apresentada ao deputado Mendonça Filho e à presidente de honra da Fundação Bitury, Andrea Mendonça. “Zé Guri Junior nos trouxe essa demanda dos moradores e nós resolvemos tocar esse projeto, que vai garantir tranquilidade a cinco mil famílias”, destacou Andrea.

O poço, que está localizado no final da Avenida Joaquim de Medeiros, próximo à linha férrea, tem 60 metros de profundidade e vazão de dois mil litros de água por hora.  A Moura cedeu o terreno para exploração do poço e a Fundação Bitury vai coordenar a gestão do poço, que deve atender cerca de cinco mil pessoas dessas localidades. “Estamos aguardando o resultado da análise da água, que deve sair na próxima semana, para definir como ela será utilizada”, afirmou.

Para atender à população, o poço funciona com caixa d’água e torneiras, para garantir o acesso público. Dos municípios do Agreste, Belo Jardim é um dos municípios com melhor estrutura hídrica da região. A cidade tem três barragens do Bitury, Ipojuca Pedro Moura e Tabocas, construídas com o trabalho do ex-deputado José Mendonça Bezerra e do deputado Mendonça Filho. “Muito do desenvolvimento de Belo jardim deve-se ao fato de ter essa segurança hídrica”, afirmou Mendonça Filho, que iniciou a construção da barragem do Ipojuca Pedro Moura, quando foi secretário de Agricultura.

S.O.S: Saúde pede socorro

                     
Mesmo diante desta edemia que atinge toda uma cidade as explicações são vagas, ou seja, não convence em sentido algum a população jataubense, a cada dia que passa vem crescendo o número de pessoas se queixando de sintomas semelhantes aos da dengue, são cerca de 300 pessoas atendidas por dia na unidade hospitalar de nossa cidade, ai fica a pergunta. Isso é normal? 

Na minha opinião está tudo errado, e Jataúba está passando por um período de CALAMIDADE PÚBLICA, vejam com bons olhos, estamos vendo nossos moradores a cada dia sendo mutilado por está doença. 

Todos estão cientes da questão endêmica: profissionais da Saúde Prefeito Vereadores, vamos se debruça sobre os dados coletados, e tentar definir o mais rápido possível. Especialistas (médicos), por sua vez, não enxergam motivos para acreditar numa onda de casos de uma nova doença.


Collar Blog Jataúba News.

Pré-candidato Mamão fecha aliança com Mendonça Filho


Fotos: Thonny Hill

Na manhã desta sexta-feira (06) o deputado federal Mendonça Filho (DEM) esteve cumprindo uma agenda de visitas na cidade de Jataúba.

O deputado esteve na residência do pré-candidato a prefeito Fábio Mamão (PTB), no qual firmou uma aliança política com o principal líder do grupo de Oposição local para as eleições de 2016.

Mamão, que antes apoiava o deputado federal João Fernando Coutinho (PSB), aliado do deputado estadual Diogo Moraes (PSB), fez a opção por contar com o apoio do líder dos Democratas, alegando ter sido abandonado politicamente por Coutinho.

Já Mendonça Filho fez questão de, ao firmar o compromisso político, dizer que espera obter uma presença política mais expressiva naquela cidade.

Na ocasião, Mamão apresentou a Mendonça as diversas lideranças que, segundo ele, estão apoiando o seu projeto. De acordo com Mamão, muitas delas fazem parte de localidades até então sem possibilidades de se ter chance de vitória ou até mesmo de votos como no Sítio das Empoeiras e Mimoso.


Reconciliação com Chico de Irineu está cada vez mais distante

Uma coisa que ficou clara no encontro foi a continuidade do rompimento político, e aparente sem chance de reconciliação, de Mamão com o vereador Chico de Irineu (PTB).

Mamão não escondeu seu desapontamento com o vereador, citando que buscou a união do grupo de Oposição, mas que acabou rachado.

Mamão citou, em rodas de conversas, que o vereador teria dito que receberia o apoio de um grupo de empresários a sua pré-candidatura, mas que segundo ele, nenhum desses nomes teriam se posicionado oficialmente em apoio de Chico de Irineu.


Mamão apresentou nomes que, segundo ele, tem presença em locais nunca antes alcançados pelo político.
A escolha para o nome do vice segue indefinida

Sobre este ponto, Mamão se mostrou mais cauteloso, mas citou que a escolha do nome passará pelo crivo do Democratas.

Dois nomes aparecem na disputa: Zito Basílio (que preside o DEM em Jataúba) e Antônio de Heleno.

Nos bastidores, o nome de Antônio de Heleno desponta como o favorito a ser indicado para compor chapa com Mamão, mas o oposicionista desconversou, alegando estar muito cedo para que tal decisão seja tomada.

“Faltam quase 10 meses para a eleição e está muito cedo para falar sobre isso. Não quero passar a carroça na frente dos bois” – disse Mamão.

Chapão do grupo deve ser composto por 22 candidatos

Durante seu pronunciamento em sua residência, Mamão citou que o chapão para a disputa das eleições deve ter 22 candidatos, nos quais sete dessas vagas devem ser preenchidas por mulheres, de modo a preencher a cota mínima de 30%, exigida pela Lei Federal 9.504/97.

Na ocasião, o político citou que está com dificuldades de preencher essa cota mínima.

“As mulheres daqui de Jataúba não gostam muito de se envolver com política, mas estamos buscando lideranças femininas também ligadas a parte estudantil do município para compor com nosso grupo. Estou lutando para ver se a gente coloca essas sete” – disse.

Disputa interna com Chico de Irineu deve ser decidida com pesquisa, diz Mamão

Já durante entrevista concedida no programa Debate Livre, da rádio Jataúba FM, Mamão foi questionado pelo jornalista do blog, Thonny Hill, sobre a possibilidade de uma tentativa de reaproximação com Chico de Irineu.

Mamão citou que tentou conversar com o vereador e citou que já propôs, como uma solução de tentar unificar o grupo, a realização de uma pesquisa em março ou abril de 2016.

O fato se assemelha muito ao que aconteceu no grupo de Oposição de Santa Cruz do Capibaribe no auge das disputas internas, quando o ex-deputado federal José Augusto Maia (PROS) propôs a mesma ideia para saber qual nome seria o mais forte dentro do grupo: o do empresário Cleiton Barbosa (apoiado por Zé) ou de Fernando Aragão, que se sobressaiu na disputa.

“Qual é o jeito que se tem? A democracia. Uma pesquisa é o melhor jeito, não tem outro caminho. Eu entrego a Deus, não tenho medo de ir para a pesquisa com ninguém e quem a pesquisa decidir, a gente se apoia. Não tem uma melhor forma de unir o grupo agora. Quem a população decidir, é o candidato” – disse.

O nome da Oposição é Mamão, diz Mendonça


Quanto a questão da disputa interna de Mamão com Chico de Irineu, Mendonça Filho citou que respeita o desejo do vereador, mas mostrou que não há chance de deixar de apoiar seu novo aliado político.

“Tenho respeito pelos nomes da Oposição que se colocam na disputa como Chico de Irineu, mas o nome da Oposição em Jataúba é Mamão. O nome natural. Não se vai impedir que outras pessoas concorram, mas se Chico se mostrar um nome mais forte, ele será bem-vindo, mas o nome de Mamão é fortíssimo, tem aderência com o povão, tem realizações no município e terá o meu apoio” – disse.


Blog Ney Lima
                    AUTO_edra

Preste atenção Bodeco azul: Prefeitura que atrasar salário de servidor pode ficar sem receber verbas


Garantir a estabilidade salarial de servidores públicos municipais em todo o país é o objetivo do projeto de lei do senador Walter Pinheiro (PT-BA). 


A proposta (PLS 120/2011), que aguarda indicação de relator na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), que impede repasses de verbas federais a municípios que atrasarem o pagamento de vencimentos e demais títulos de natureza salarial.

Pelo texto, a restrição de repasse a municípios inadimplentes abrange recursos oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Na justificativa do projeto, Walter Pinheiro alega que muitos prefeitos deixam de pagar regularmente os salários, em especial o 13º salário, para priorizar outras despesas das administrações municipais.

“Milhares de servidores públicos municipais têm passado os últimos finais de ano sem contar com o décimo terceiro salário. Muitos deles sequer têm recebido regularmente os salários mensais” acrescenta o parlamentar baiano.

O projeto do senador Walter Pinheiro também será examinado pelas comissões de Educação, Cultura e Esporte (CE) e de Assuntos Econômicos (CAE), onde receberá decisão terminativa.

Atraso

Levantamento da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), divulgado no início do mês, corrobora com a visão do senador. De acordo com a CNM, 11,1% das cidades brasileiras estão com salários do funcionalismo público local atrasados em quase 40 dias.

As informações constam no estudo intitulado “O cenário financeiro dos municípios brasileiros em final de mandato”, que é resultado de pesquisa realizada pela CNM em 4.773 (85,8%) cidades.


Da Agência Senado, em Brasília
                  

EXPLOSÃO DE CAIXA ELETRÔNICO EM TACAIMBÓ


Por volta das 22h de quinta-feira (5/11), aproximadamente 06 elementos em dois veículos, um gol branco e uma picape prata, armados com armas de grosso calibre, possivelmente fuzis, arrombaram um correspondente bancário do Banco Bradesco no Centro da cidade de Tacaimbó/PE. A unidade que fica na rua do pelotão da PM foi detonada com explosivos que danificou os caixas eletrônicos. Não existe sistema de câmeras no estabelecimento.

Durante a ação os meliantes efetuaram diversos disparos de arma de fogo. A única viatura da cidade que estava realizando rondas na periferia ao tomar conhecimento da ocorrência e do poder de fogo dos meliantes pediu apoio a Central de Operações do 15º BPM em Belo Jardim que de imediato deslocou as guarnições disponíveis juntamente com uma equipe do BEPI.

De acordo com a PM, na fuga os assaltantes fizeram quatro pessoas reféns e as abandonaram próximas a Fazenda Nova. Posterirormente seguiram para Brejo da Madre de Deus/PE, área do 24º BPM.
                           d4d62c4f55ff2427fe90ef3c43685d99

HOSPITAL MUNICIPAL REGISTRA O DOBRO DE ATENDIMENTOS DIÁRIOS


 Neste último final de semana, as unidades de saúde pública de Santa Cruz do Capibaribe trabalharam em ritmo acelerado. Os casos de viroses que acometem a população da região levaram o Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão (HMRFA) a registrar o dobro do número de atendimentos.
 A forte incidência das viroses fez com que os atendimentos no Hospital Municipal saltassem de 250 para 500 ao dia, porém o sistema hospitalar continua atendendo a todos que dão entrada.

 “Após esse surto de virose na região a demanda dobrou no nosso hospital municipal, toda a logística e planejamento tiveram alterações. Mesmo com o hospital sobrecarregado, estamos trabalhando, dando o melhor para os nossos pacientes”, disse Pollyane Costa, diretora do HMRFA.
                         
 O agricultor Evaldo Costa, morador da cidade de Barra de São Miguel, Paraíba, falou que foi atendido no Hospital Municipal.
 “Tenho um irmão aqui em Santa Cruz, jantei na casa dele, durante a madrugada acordei sofrendo dores musculares e na barriga, corri às duas horas da manhã para o hospital daqui, fui muito bem atendido e logo medicado”, destacou o Agricultor.
 “Só de outros municípios estamos recebendo aproximadamente 100 pessoas diariamente, todas com essa virose, porém estamos fazendo o possível para atender bem quem precisar do atendimento médico em Santa Cruz do Capibaribe”, disse o secretário de Saúde, Breno Feitoza.
 “Minha mãe, por exemplo, estava sentindo dores no corpo, tontura, ânsia de vomito e febre, infelizmente tem muita gente em Santa Cruz com essa doença. Mesmo com muitas pessoas no hospital nós fomos bem atendidas”, contou a costureira, residente do bairro Palestina, Jane Lira.
 O diretor clínico, Tiago Costa, contou que é rotineiro pacientes de cidades vizinhas buscarem atendimentos no Hospital Municipal.
 “É comum em nossos plantões recebermos pacientes de Barra de São Miguel e das cidades vizinhas como Brejo da Madre de Deus, Taquaritinga do Norte e Jataúba. Isso mostra que o Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão virou referência na região. Hoje contamos diariamente com três médicos plantonistas, para dar um melhor e mais humanizado atendimento”, declarou.
 Há pouco mais de um ano, o Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão foi reformado. Houve ampliação do bloco cirúrgico e berçário, informatização e humanização do sistema de atendimento, melhorias no setor de urgência e emergência, entre outras ações que contribuíram para que somente no primeiro semestre de 2015 fossem realizados mais de 49 mil atendimentos aos usuários da Terra das Confecções e demais municípios vizinhos.


 Fonte: Assessoria
             AUTO_waldez

PERNAMBUCANO MATTEUS HENNING DISPUTA FINAL DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE BMX

 O atleta pernambucano Matteus Henning, patrocinado pela a grife Rota do Mar, participa neste fim de semana (7 e 8/11), em Santa Catarina, da etapa final do Campeonato Brasileiro de BMX. A competição acontece no domingo (8/11), em Jaraguá do Sul. O sábado (7/11) foi reservado para os treinos livres e oficiais.
 O piloto ocupa a terceira colocação na categoria Junior Man da competição, com 22 pontos, e pretende chegar à bateria final, isso porque esta é apenas segunda competição que ele participa depois de ter sofrido um grave acidente em abril, na final da segunda etapa do Campeonato Paulista de Bicicross, que o deixou afastado das pistas por quase quatro meses. Matteus só voltou a pilotar sua bike em setembro.
 Por conta do período de recuperação, o piloto ficou de fora da primeira etapa do Campeonato Brasileiro e, na segunda, apesar de estar presente, não pode correr as baterias de igual para igual. Na terceira etapa, ocorrida em Fortaleza (CE) em agosto, a primeira competição depois do acidente, ele ficou em sétimo lugar. O bom resultado é fruto de muita dedicação aos treinos, que incluem natação e treinamento funcional, e paixão pelo esporte.

 O bicicross está na vida de Matteus desde muito cedo. Ele participa de competições desde os quatro anos e tem experiência em competições nacionais e internacionais. Entre as próximas que Matteus Henning vai participar estão a Copa Campeão dos Campeões, em Feira de Santana (BA), no dia 29 de novembro, e o Pan-Americano de Bicicross, em Londrina (PR), em janeiro. O Campeonato Brasileiro de BMX está sendo realizado pela Confederação Brasileira de Bicicross (CBBx).


 Fonte: Assessoria
              HAHA

Preso suspeito de chefiar quadrilha que roubava cargas em estradas daqui da região

                 Fórum da ONU deve injetar cerca de R$ 18 milhões na economia paraibana
Um homem suspeito de comandar uma organização criminosa responsável por roubos de cargas na Paraíba e em Pernambuco foi preso, nesta quinta-feira (5), em Santa Cruz do Capibaribe (Agreste pernambucano, a 190 km de Recife). Outros integrantes da quadrilha haviam sido presos meses atrás na Paraíba. Existe a suspeita de que o grupo agia na região do Cariri, em especial na BR-412.
De acordo com as investigações, o suspeito planejava os roubos e depois repassava os produtos para os membros do grupo, responsáveis por fazer o material subtraído parecer de origem legal aos compradores. Assim, a quadrilha abria empresas fantasmas para vender os itens roubados.
O trabalho investigativo que apontou a localização do chefe do bando foi feito pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas de João Pessoa e a operação para prender o criminoso foi realizada em parceria com policiais civis de Pernambuco.

O suspeito está preso na carceragem da Central de Polícia Civil da capital paraibana.

Açude de Camalaú agoniza na seca...

              Fórum da ONU deve injetar cerca de R$ 18 milhões na economia paraibana

O açude do município de Camalaú, no Cariri, está agonizando nesta seca cruel que castiga toda a Paraíba. Com capacidade máxima de 48.107.240 m3, o açude está com apenas 9.253.504 m3 (19,2%), e seu volume diminui a cada dia com a evaporação e consumo humano. As imagens acima mostram a atual situação do reservatório.
                    nani

Supremo define limites para entrada da polícia em domicílio sem autorização judicial


O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) concluiu, na sessão desta quinta-feira (5), o julgamento do Recurso Extraordinário (RE) 603616, com repercussão geral reconhecida, e, por maioria de votos, firmou a tese de que “a entrada forçada em domicílio sem mandado judicial só é lícita, mesmo em período noturno, quando amparada em fundadas razões, devidamente justificadas a posteriori, que indiquem que dentro da casa ocorre situação de flagrante delito, sob pena de responsabilidade disciplinar, civil e penal do agente ou da autoridade e de nulidade dos atos praticados”.

A tese deve ser observada pela demais instâncias do Poder Judiciário e aplicadas aos processos suspensos (sobrestados) que aguardavam tal definição. De acordo com o entendimento firmado, entre os crimes permanentes, para efeito de aplicação da tese, estão o depósito ou porte de drogas, extorsão mediante sequestro e cárcere privado, ou seja, situações que exigem ação imediata da polícia.

O inciso XI do artigo 5º da Constituição Federal dispõe que “a casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial”. No recurso que serviu de paradigma para a fixação da tese, um cidadão questionava a legalidade de sua condenação por tráfico de drogas, decorrente da invasão de sua casa por autoridades policiais sem que houvesse mandado judicial de busca e apreensão.

Foram encontrados 8,5kg de cocaína no veículo de sua propriedade, estacionado na garagem. A polícia foi ao local por indicação do motorista de caminhão que foi preso por transportar o restante da droga. De acordo com o entendimento majoritário do Plenário, e nos termos do artigo 33 da Lei de Drogas (Lei 11.343/2006), ter entorpecentes em depósito constitui crime permanente, caracterizando, portanto, a condição de flagrante delito a que se refere o dispositivo constitucional.

Em seu voto, o ministro Gilmar Mendes afirmou que a busca e apreensão domiciliar é claramente uma medida invasiva, mas de grande valia para a repressão à prática de crimes e para investigação criminal. O ministro admitiu que ocorrem abusos – tanto na tomada de decisão de entrada forçada quanto na execução da medida – e reconheceu que as comunidades em situação de vulnerabilidade social muitas vezes são vítimas de ingerências arbitrárias por parte de autoridades policiais.

Embora reconheça que o desenvolvimento da jurisprudência sobre o tema ocorrerá caso a caso, o relator afirmou que a fixação da tese é um avanço para a concretização da garantia constitucional da inviolabilidade de domicílio. “Com ela estar-se-á valorizando a proteção à residência, na medida em que será exigida a justa causa, controlável a posteriori para a busca. No que se refere à segurança jurídica para os agentes da Segurança Pública, ao demonstrarem a justa causa para a medida, os policiais deixam de assumir o risco de cometer o crime de invasão de domicílio, mesmo que a diligência venha a fracassar”, afirmou. O ministro explicou que, eventualmente, o juiz poderá considerar que a invasão do domicílio não foi justificada em elementos suficientes, mas isso não poderá gerar a responsabilização do policial, salvo em caso de abuso.

Dessa forma, o relator votou pelo desprovimento do recurso interposto pelo condenado contra acordão do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJ-RO).
                        AUTO_son1

Número de mortos em rompimento de barragem em MG pode passar de 40, diz comandante do Corpo de Bombeiros

A barragem pertence à mineradora Samarco. Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, auxiliados por helicópteros, trabalham no resgate das vítimas. Desabrigados são levados para escola e arena de esportes da cidade de Mariana. Segundo o comandante dos Bombeiros, uma escola próxima ao local do acidente foi evacuada a tempo de salvar as crianças. 

A lama, que é tóxica, arrastou carros e caminhões e deixou moradores ilhados. A população é orientada a abandonar a área e ir para o distrito de Camargos, mais alto e seguro. Os acessos ao distrito foram fechados pela polícia e as equipes de buscas vão trabalhar durante toda a noite e madrugada. 

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável informou que uma equipe do Núcleo de Emergências Ambientais foi ao local do acidente para verificar a ocorrência e tomar as providências necessárias.

Dois comitês foram instaurados para avaliar as causas, sendo um convocado pelo governador Fernando Pimentel e outro pelo secretário de Estado de meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Sávio Souza Cruz.
                  duke

GINECOFOBIA, UMA DISCRIMINAÇÃO REPULSIVA

Namorado e comerciante são presos acusados por morte de universitária em MG.
Um dia depois de o corpo da universitária Larissa Gonçalves de Souza, 21, ter sido encontrado em um matagal no bairro de Ponte Alta, em Extrema (484 km de Belo Horizonte), em Minas Gerais, a Polícia Civil do Estado prendeu os dois responsáveis por planejar o assassinato: o namorado da estudante, o modelo Luccas Gamero, 21, e o comerciante José Roberto dos Santos Freire, 35.
* * *
Vou traduzir rapidamente pros nossos leitores esta notícia aí de cima, sobre uma lamentável e criminosa demonstração de ginecofobia.
A moça assassinada, a universitária Larissa, era namorada de Luccas, um bonitão tipo galã.
Acontece que este namorado da moça, o Luccas, é boiola enrustido. E tinha um amante, o tal de José Roberto, xibungo de 35 anos, comerciante na cidade.
O comerciante vivia pressionando Luccas pra que acabasse o namoro com a universitária. Luccas, além de macho do comerciante, era também seu empregado na loja de roupas de sua propriedade, onde exercia as atividades de modelo.
ll
Larissa e Luccas, o namorado baitola
Só que, ao invés do termino do namoro, o que aconteceu é que os dois viados se uniram pra planejar o assassinato da estudante. O que de fato aconteceu, através de um matador que cobrou a quantia de 1.ooo reais pra cometer o terrível crime. Um trecho desta notícia dá idéia da barbaridade do assassinato:
Segundo a médica legista Tatiana Koeller de Matos, o corpo foi encontrado com os punhos atados aos pés por fios elétricos. Ele apresentava muitas marcas roxas, sendo que a mandíbula estava fraturada em dois pontos. Os ossos do pescoço também apresentavam fraturas, e o rosto da vítima estava coberto com fita adesiva. “As marcas mostram que ela foi amarrada com vida. Podemos concluir que houve crueldade.”
Resumindo: trata-se de um bárbaro crime de ginecofobia. Um crime de preconceito contra as mulheres, contra o gênero feminino, contra esta linda nação de fêmeas que embeleza o mundo e enche os ares de ternura, de amor e de encantos.
Agora, através deste meu espaço aqui no Estação Jataúba, estou convocando os “movimentos sociais“, sobretudo os chamados “movimentos gays“, pra ir pras ruas e protestar contra esta barbaridade. Contra esta criminosa discriminação que reprime mulheres e chega ao extremo de assassiná-las. Contra a misoginia de que são possuídos aqueles que não suportam a existência do bicho-de-saia neste mundo.
Vamos lá, senhores líderes dos movimentos de baitolas, mãos à obra. Convoquem os frescos, os adamados, os maricas e tudo quanto é doador de furico pra protestar contra o assassinato de mulheres.
E contem com o espaço desta gazeta escrota pra divulgar as passeatas.
               AUTO_amarildo

Bolsonaro chega ao Recife com recepção de pop star

Tratado como um ‘pop star’ por um grupo de fieis, o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) desembarcou na tarde desta quinta-feira (05), no Aeroporto do Recife, e foi saudado como ídolo. Ao chegar, o parlamentar, que estava acompanhado do filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), provocou uma situação um tanto inusitada no local.

Outros parlamentares desembarcaram no mesmo voo de Bolsonaro. Entre eles, os deputados Augusto Coutinho (SD), Silvio Costa (PSC), Jarbas Vasconcelos (PMDB), Cadoca (PCdoB), Tadeu Alencar (PSB). Também estavam o presidente da Sudene, João Paulo (PT), e o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB).

A questão é que, ao chegarem, João Paulo, Silvio Costa e Fernando Bezerra Coelho passaram por uma saia justa: foram chamados de “ladrão” pelos presentes. (Via: Folha PE/Foto Anna Tiago/Blog do Jamildo)

               AUTO_jarbas

Ex-presidente Lula afirma que não tem medo de ser preso, critica Dilma e FHC e diz que pode ser candidato

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, em entrevista ao "Jornal do SBT" veiculada nesta quinta-feira (5), que não tem medo de ser preso durante as investigações tanto da Operação Lava Jato quanto da Operação Zelotes. Apesar de ter sido citado no curso das operações, Lula não é investigado e não há nenhuma acusação formal contra ele em nenhuma das investigações.

"Não temo. Não temo ser preso porque eu duvido que tenha alguém neste país, do meu pior inimigo ao meu melhor amigo, que diga que um dia teve uma conversa comigo ilícita. Duvido. Então eu tenho a consciência tranquila", afirmou Lula.

"Eu acho que essas coisas [investigações] são normais de um pais democrático", destacou o ex-presidente.

Questionado pelo jornalista Kennedy Alencar sobre declarações do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso de que o petista teria "plantado as sementes" do esquema de corrupção que atuava na Petrobras e que é "encantado pelas delícias do poder", Lula disse que FHC "sofre" com o seu "sucesso".

"Eu deveria ter apreço pelo Fernando Henrique Cardoso porque tenho uma boa relação com ele mas eu acho que ele tem um problema comigo. É um problema de soberba. Ele sofre com o meu sucesso", criticou Lula.

Assim como já havia feito em um discurso na última semana, o ex-presidente afirmou que a presidente Dilma Rousseff cometeu "equívocos" durante o atual governo. Ele também voltou a criticar a mudança de discurso em relação às promessas feitas por Dilma na campanha eleitoral do ano passado.

Durante a entrevista, Lula disse estar "disposto" a ser candidato nas eleições presidenciais de 2018 para "defender" o projeto em curso. "Se for apenas para evitar a oposição, não precisa ser candidato", afirmou.

"O importante é defender um projeto político. Para defender esse projeto, eu posso ser candidato outra vez. [...] Se eu perceber que ele [o projeto] pode correr risco, você não tenha dúvidas que estou disposto a ser candidato", complementou Lula. 
                       spo

Concurso Polícia Civil de Pernambuco: Cespe/UnB é o organizador! Oferta de 966 vagas e até R$ 12 mil!


Concurseiros/as do Estado de Pernambuco contarão com um excelente oportunidade ainda este mês. Trata-se do concurso para provimento de 966 vagas para a Polícia Civil (Concurso Polícia Civil de Pernambuco). O órgão definiu nesta quinta-feira, dia 5, quem organizará a seleção. Segundo a ratificação de dispensa de licitação, publicada no Diário Oficial do Estado (Cepe), o Cebraspe, mais conhecido como Cespe/UnB, será o responsável pela aplicação das provas e organização geral do certame. A expectativa é de que o edital seja publicado até o fim de novembro ou na primeira semana de dezembro.

A oferta contemplará vagas para Delegado de Polícia (100); Agente de Polícia (500); Escrivão de Polícia (50); Médico Legista (40); Perito Criminal (56); Auxiliar de Legista (73); Auxiliar de Perito (96); e Perito Papiloscopista (51). Para o cargo de delegado é exigido apenas nível superior em direito, já para médico graduação em medicina e registro no conselho de classe da categoria, os demais requerem nível superior para atuação. Os ganhos do agente e do escrivão da Polícia Civil, do auxiliar de legista, do auxiliar de perito e do papiloscopista da Polícia Científica, é de R$ 3.522,82; do médico legista e do perito criminal, de R$ 8.541,64; e do delegado da Polícia Civil, corresponde ao valor de R$ 12.229,81, já incluídas as gratificações.

As etapas serão de provas objetivas e discursivas de conhecimentos, testes físicos, exames médicos e psicológicos e investigação social, além de curso de formação profissional. As convocações desses novos policiais acontecerão somente a partir de 2016.
Detalhes:

Concurso: Polícia Civil (Concurso Polícia Civil de Pernambuco).
Banca organizadora: Cespe/UnB
Cargos: Delegado; Agente; Escrivão; Médico Legista; Perito Criminal; Auxiliar de Legista; Auxiliar de Perito; e Perito Papiloscopista
Escolaridade: Nível Superior 
Número de vagas: 966
Remuneração: Até R$ 12 mil
Situação: Autorizado 
Previsão p/ publicação do edital: 2015
               AUTO_aroeira

MANCHETE DA SEXTA-FEIRA – É PHODA ! ! !



tf
A ministra Maria Thereza de Assis Moura será a relatora da ação de cassação de mandato da presidente Dilma Rousseff no TSE.
O presidente do TSE, José Antonio Dias Toffoli, disse que consultou a jurisprudência da corte e por isso escolheu a ministra.
Maria Thereza era a relatora da ação, mas foi vencida no caso (votou pelo arquivamento) e, por isso, achava que a relatoria deveria ficar com o ministro Gilmar Mendes.
Foi ele quem abriu a divergência a favor da abertura da ação, que foi seguida pela maioria da corte.
O governo era contrário à escolha de Mendes – conhecido por suas declarações críticas ao PT – para relatar a ação.
* * *
É cruel… É de lascar…
Esse toffinho num nega as origens.
Chega dá um desânimo.
Ô paiszinho fela-da-puta e escroto que só a porra.
É phoda!!!!!!
ccs

PM morre durante troca de tiros com assaltantes de carro forte na BR 116


Um carro da empresa de seguro Preserve, foi interceptado por cerca de 10 bandidos homens fortemente armados, por volta das 8:30 horas da manhã desta sexta-feira (06), na altura do Km 70 da BR-116, entre o Trevo do Ibó e o Posto Vila Bela no Muricí, em Cabrobó, no Sertão.

Segundo a polícia, os assaltantes estavam em um EcoSport e se aproximaram do carro forte, efetuaram vários disparos até conseguirem estourar os pneus, com o carro da empresa de seguros parado no meio da pista os bandidos explodiram o interior do veiculo usando dinamites.

Os seguranças de outro carro forte que vinha logo atrás reagiram e houve intensa troca de tiros. Dois policiais militares da Polícia Militar da Bahia, que vinham em uma viatura, viu o carro parado e parou para ajudar, quando foram recebidos por tiros e um PM morreu. O Soldado da PMBA, Heleno Filho, foi alvejado fatalmente, falecendo no local e outro PM não foi atingido.

De acordo com as informações do blogueiro Didi Galvão, os bandidos fugiram sem levar nada. Vários homens da 2ª CIPM, estão no local e outros fazendo buscas por vários setores da região na tentativa de capturarem os assaltantes. (Blog do Luiz Carlos)

Vídeo:

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Publicidade

Domingo o Bar do Gordo estará a todo vapor













João Preto, aqui no Barro Branco todo mundo vai votar no teu filho

Peidaram

Me engana que eu gosto: Jataúba tem apenas dois casos de Chikungunya



Novos casos de Febre Chikungunya começaram a aparecer na região Agreste de Pernambuco. Dois casos da doença foram confirmados no município de Jataúba, localizado a 220 quilômetros da capital Recife.

A febre chikungunya é transmitida pelo mesmo mosquito que transmite a dengue, o Aedes Aegypti. Segundo o Programa de Controle da Dengue, cerca de 90% dos focos do mosquito estão em residências. Por isso, é importante que a população fique alerta e evite o acúmulo de água parada em locais como pneus, garrafas e vasos de planta e mantenham caixas d'água e outros reservatórios sempre bem tampados, pois estes são os locais preferidos pelo mosquito para se reproduzir.

Os sintomas da Chikungunya são semelhantes aos da Dengue e também aos do Zika Vírus e apenas o exame sorológico é capaz de diagnosticar com precisão com qual das viroses a pessoa foi infectada.

Os principais sintomas da Chikungunya são:
  • Febre acima dos 38,5° e dor de cabeça;
  • Dor intensa e inchaço nas articulações, principalmente mãos e pés;
  • Dor na coluna;
  • Manchas avermelhadas na pele;
  • Conjuntivite.
Caso a pessoa esteja com alguns desses sintomas, procure a unidade de saúde mais próxima e evite se auto medicar.
Fonte: JC notícias


Tá aqui o dedo para vocês que querem abafar a epidemia.

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Zenilton - Os Ladrões da Petrobras - Clipe Oficial


                      00rs1103ars

Bandidos assaltam posto de combustíveis. O dono sai em perseguição. Atropela dois e mata um

No final da manhã desta terça-feira (03), quatro marginais foram a um posto de combustíveis na BR 232 em Caruaru, onde renderam todo mundo e assaltaram o estabelecimento. Além de dinheiro, eles ainda roubaram um computador do escritório do posto e a motocicleta Honda Pop 100, de um dos frentistas.
Após cometerem o roubo, os quatro bandidos fugiram, sendo que dois em cada moto, sentido São Caetano, mas o dono do posto pegou sua picape Frontier preta e foi atrás deles. Próximo ao Hotel Village, colidiu na traseira de uma das motos e os ocupantes, Valdemir Cecílio Mendes Barbosa, vulgo b>“Kiko” de 21 anos, que morava em Gravatá, morreu no local e o seu comparsa,Wanderson Januário Gomes, de 25 anos, que disse residir no bairro Maria Auxiliadora, em Gravatá, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Regional do Agreste (HRA), onde deu entrada consciente e está custodiado pela Polícia Militar. Quando receber alta médica será recolhido á Penitenciária Juiz Plácido de Souza. Dos dois marginais que conseguiram fugirVanderson Luiz da Silva, que é irmão do Wanderson, que está no HRA. 
                
                                                 Valdemir, morreu no local.                                       

 
                         

                 
           Wanderson, está internado no HRA e quando sair vai ser levado ao presídio.
                            
A moto usada pela dupla, uma Honda Bros vermelha, placa PGT-7470 de Caruaru, consta no sistema como roubada ou furtada e no local os agentes Edward e Joel Pereira da Polícia Rodoviária Federal (PRF), encontraram dois revólveres calibre 38 com 5 munições ao todo, pertencentes aos assaltantes.
O motorista que colidiu na moto dos marginais, se evadiu do local, temendo alguma represália, mas mandou o seu advogado que o apresentou no plantão da 1ª DP, onde o mesmo prestou depoimento e foi liberado. O corpo do Valdemir, foi encaminhado para o IML e será liberado na manhã desta quarta-feira (04).

As informações são do Blog do Adielson Galvão