sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Dilma estocando vento


Separação de Joelma e Chimbinha faz dólar chegar a quase quatro reais


A separação do casal da banda do cavalo manco, Calypson, Joelma e Chimbinha, não soou bem no mercado internacional e fez o dólar disparar diante do real.


A separação do casal da banda do cavalo manco, Calypson, Joelma e Chimbinha, não soou bem no mercado internacional e fez o dólar disparar diante do real. A moeda americana está valendo quase quatro reais e desta vez a culpa não é do PT, é o que acreditam os economistas, exceto se tiver o dedo do PT na separação do casal. 

Para piorar o que já está pior, enquanto o dólar sobe, o brasileiro desce, para o fundo do poço. A alta da moeda americana acaba com o sonho da compra do celular chinês, modelo Hiphone, que vem com o símbolo da maçã mordida e android embutido no aparelho.


quinta-feira, 12 de novembro de 2015

PREFEITO ANTÔNIO ROQUE DE JATAÚBA FALA SOBRE DESAFIOS DO MUNICÍPIO NA RÁDIO FAROL FM


Na manhã desta quinta-feira 12 o Prefeito da cidade de Jataúba Antônio de Roque ( PMDB) concedeu uma entrevista no programa A Hora da Verdade com o Radialista Neto Surubim na rádio Farol FM onde falou dos desafios de governar em tempos de crise, acompanhado do presidente da Câmara da cidade Vereador Antônio Biloza o prefeito falou da receita do município e disse que é um desafio governar uma cidade como Jataúba que não tem receita própria e depende dos recursos dos governo Federal e Estadual, o gestor ainda relatou que os recursos do FEM repassados ao município no mês de Novembro tiveram uma redução de 19% o que dificulta ainda mais a situação, disse ele: “ as prefeituras tiveram aumento de salário mínimo, de combustível e os recursos diminuíram, então aumentaram as despesas e os problemas e o dinheiro diminuiu”.

O prefeito falou também sobre algumas obras importantes que estarão sendo entregues a população jataubense como uma quadra poliesportiva, a academia da saúde e um PSF, esse último quase concluído esperando apenas a liberação de recursos federais para compra de equipamentos que serão inauguradas do inicio do ano de 2016, ainda sobre obras o prefeito Antônio de Roque falou que na próxima semana estará dando início as obras de pavimentação da comunidade do Jatobazinho, onde de início será contemplado pelo menos 70% da comunidade, ele ainda frisou que o plano é até o final do ano que vem pavimentar 100% do município.
Com relação à oposição o prefeito falou: “A oposição de Jataúba está com dificuldade pelo fato do vereador Chico de Irineu ter lançado sua pré-candidatura de forma precoce”, o prefeito ainda falou que o eleitorado de Jataúba tem dois lados e descartou a possibilidade de se haver dois candidatos na oposição, pra ele Chico retornará ao grupo de Mamão até as eleições do próximo ano. 

Com relação à união apresentada na última semana onde o pré-candidato Mamão (PTB) apresentou o Deputado Federal Mendonça Filho (DEM) o prefeito Antônio de Roque disse que encara com naturalidade e fez elogios ao deputado destacando a sua importância na Câmara Federal.

Sobre os boatos sobre uma possível junção com Chico de Irineu ser vice na sua chapa, o prefeito praticamente descartou e disse que tem um grupo unido e forte, e que no momento só pensa em trabalhar pelo município, e que tem todas as condições para ser candidato mas que essas coisas só podem ser decididas no próximo ano respeitando sempre a vontade do povo.


J. Silva/Agreste Informa

Secretários de Saúde se reunirão em Santa Cruz do Capibaribe nessa sexta (13)‏

Amanhã, 13 de novembro, Santa Cruz do Capibaribe vai sediar uma reunião regional de secretários de Saúde. Além do município sede estarão presentes os secretários de Jataúba, Brejo da Madre de Deus e Taquaritinga do Norte.

Um dos objetivos do encontro é chamar a população para se unir às gestões municipais no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Também será apresentada pelos secretários a real situação de cada município sobre os casos das doenças e as ações que estão sendo desenvolvidas para o combate.

Ao final da reunião será elaborado um relatório e uma solicitação ao Governo do Estado de um apoio mais intenso na questão. O documento será assinado posteriormente pelos prefeitos das quatro cidades e entregue por eles na secretaria estadual de Saúde.

A reunião será às 9 horas, na Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, localizada na Avenida 29 de Dezembro, 55, Centro.

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Vereador destaca emenda de Diogo Moraes para a saúde pública da Dália da Serra

         
As ações desempenhadas pelo deputado estadual Diogo Moraes (PSB) no município de Taquaritinga do Norte foram tema da entrevista concedida pelo vereador Eraldo da Pedra Preta na manhã desta segunda-feira (09). Eraldo ressaltou a preocupação do parlamentar na melhoria da saúde pública do município, que recebeu emenda parlamentar para esta área no orçamento de 2015.
“A gente tem cobrado do deputado Diogo Moraes e não vamos ficar sem sentar, vamos agilizar. A semana passada eu falava com ele lá em Santa Cruz do Capibaribe e ele me disse que tinha uma emenda para Taquaritinga já saindo agora nesse final de ano, que é referente a duas ambulâncias para o hospital. E eu o parabenizei e disse ´votei em você por ver o compromisso que você tem com o povo de Taquaritinga`. A gente tem que cuidar de Taquaritinga do Norte”, disse o vereador.
Eraldo participou do Programa Cidade em Foco, transmitido em cadeia pelas rádios Filadélfia FM e Farol FM em Pão de Açúcar –Taquaritinga do Norte, além da Colinas FM (Brejo da Madre de Deus).

 AG Com - Assessoria Institucional
Assessoria de Imprensa do deputado estadual Diogo Moraes

Aconteceu em Jataúba uma grande aliança política.

      
Aliança do deputado federal Mendonça Filho com o grupo de oposição de Jataúba liderada pelo pré candidato a prefeito Mamão foi oficializada na última sexta feira (06).


 Além do deputado Mendonça Filho,estiveram presente o pré candidato a prefeito de Surubim pelo DEM,Dr.Ivaldo e Paulo de Lú da cidade de Vertentes.


 Mamão apresenta ao deputado Mendonça Filho,os pré candidatos a vereadores do grupo de oposição


Mamão solicita do deputado Mendonça Filho que o mesmo interceda junto ao governo do estado a melhoria do abastecimento dágua na cidade por parte da compesa e na zona rural com o IPA,também pede o aumento do efetivo das polícias militar e civil,e que reabra a delegacia nos finais de semana para dar uma maior segurança ao povo de todo o município de Jataúba.

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Acusado de participar de chacina em Vertentes é capturado pela Polícia de Alagoas


Diego Henrique Frutuoso

No final da manhã desta terça-feira (10), Agentes da Seção de Capturas, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), prenderam o jovem Diego Henrique Frutuoso, conhecido por “Chinês” (26 anos).

A prisão aconteceu no bairro do Benedito Bentes em Maceió (AL), após um cerco policial na casa, onde o acusado estava escondido.

Ele é acusado da participar de uma chacina ocorrida no município de Vertentes, em 12 de abril, quando “Chinês” e mais três pessoas assassinaram um adolescente de 14 anos, outro de 17, e mais dois homens, de 28 e 27 anos, no interior de uma residência, localizada no Bairro da Goiabeira (entenda o crime, clicando AQUI).

Segundo informações da Polícia Civil de Pernambuco, o fato teria acontecido devido a uma disputa pelo tráfico de drogas na região.

“Chinês” foi levado para a base da Deic, no bairro Santa Amélia, e em seguida transferido para a Casa de Custódia, no Jacintinho, onde ficará à disposição da Justiça alagoana.

Desde 2014, “Chinês” já estava sendo procurado através do Disque Denúncia de Pernambuco.

Fonte: Blog do Ney Lima

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

HOMEM É ASSASSINADO COM TIROS DE PISTOLA 380 NA VILA DO JUNDIÁ MUNICÍPIO DE JATAÚBA-PE

Durante a noite deste domingo (80) aconteceu mais um crime de morte na área do 24º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Desta vez, o homicídio aconteceu na Vila do Jundiá município de Jataúba no Agreste de Pernambuco.
Josivan Chaves da Silva, mais conhecido como “Cinda”, de 25 anos de idade
Segundo informações da polícia o crime foi praticado por dois elementos ainda não identificados, que estavam em uma motocicleta de placa não identificada quando se aproximaram da vítima, o jovem Josivan Chaves da Silva, mais conhecido como “Cinda”, de 25 anos de idade, foi efetuado vários disparos de Pistola cal 380 onde lhe atingiram na região das costas, braços e cabeça.
Josivan não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no local antes mesmo de receber qualquer tipo de socorro. A vítima residia no Sítio Cabraiba na zona rural de Jataúba.
Ainda segundo informações da Polícia não sabe o motivo da execução, já que os familiares do Josivan, afirmaram que o mesmo não tinha passagem pela polícia, porém há pouco tempo atrás teve um desentendimento no mesmo bar aonde aconteceu o crime.

 Nessa discussão o desafeto chegou a efetuar um disparo contra a vítima que não foi atingida.
A área do crime foi isolada pela Polícia Militar do 24° BPM (Batalhão de Polícia Militar), logo após a chegada da Polícia Civil, o levantamento cadavérico foi realizado e o corpo foi encaminhado para o IML (Instituto de Medicina Legal) da cidade de Caruaru-PE.

 Blog Agreste Notícia/Matheus Romero

domingo, 8 de novembro de 2015

O jeito que o casal dorme diz muito sobre a relação


Se pensarmos bem, o mais provável é que em ocasiões onde discutimos com nosso parceiro (a) costumemos dar-lhe as costas para dormir ou procurar por uma posição na cama que ajude a evitá-lo. Porém, quando passamos um dia romântico ou as coisas andam muito bem na relação ao descansar buscamos entrelaçar os corpos e buscar a posição mais aconchegante possível nos braços um do outro.
De acordo com especialistas em cognição, linguagem e psicólogos, a posição na qual os casais dormem diz muito sobre o momento pelo qual estão passando,pois apesar da variação da linguagem corporal, de um modo geral, a posição pode ser uma janela emocional para a situação que o casal vive naquele momento.Gostaria de conhecer o significado das posições que divide com seu/sua parceiro (a)? Confira!

De costas, porém se tocando

formas_dormir_casal-10
Casais que costumam dormir nessa posição refletem que respeitam seu espaço individual, porém, sem perder o contato. São dinâmicos, levam a vida de forma independente, mas sua relação é estável e saudável. Segundo especialistas, essa posição reflete confiança entre o casal sem necessidade de que um esteja na presença do outro.

De costas e separados

formas_dormir_casal-9
Essa posição é um alerta de que algo não está bem na relação. É uma necessidade de manter distância e o desejo de ter maior liberdade na vida de ambos. A falta de contato entre os corpos, que ficam em direções opostas, pode indicar que houve uma forte discussão ou que um dos dois está buscando total independência.
Nesse caso é preciso começar a analisar bem a posição, por exemplo, se as mãos estão fechadas e o corpo tenso, são sinais de que o casal não quer se comunicar e, inclusive, sentem que a presença um do outro é insuportável.
Mas, se os corpos estão mais soltos, não há tensão na relação e isso pode indicar que ainda há confiança e respeito pelo espaço um do outro.

De frente um para o outro, sem se tocar

formas_dormir_casal-8
Dormir nessa posição é sinal da busca por intimidade e da existência do desejo de estar perto do parceiro (a). Cada um sabe respeitar os momentos de intimidade do outro, mas tem uma conexão que os impede de se distanciar. Mas, em geral, esse tipo de casal assume a rotina e os problemas diários mais facilmente.

Entrelaçados

formas_dormir_casal-7
Especialistas concordam que essa posição é sinal de desejo e de uma paixão muito forte. É muito comum quando a relação está começando e, em geral, ocorre quando ambos dormem depois de um momento de intimidade. Esse entrelaçamento pode revelar desejo sexual, mas, ainda segundo especialistas, é possível que o casal que se acostuma com essa posição pode apresentar situações de ciúmes.

De “conchinha”

formas_dormir_casal-6
Segundo especialistas, a pessoa que costuma abraçar nessa posição tende a guiar e proteger o companheiro (a). Esse, por sua vez, se sente mais cômodo e seguro ao lado do parceiro e é possível que quando não é abraçado durante o sono se sinta desprotegido. É uma posição que reflete a harmonia perfeita entre o casal.Porém, em certas ocasiões também pode indicar a existência de certa insegurança na relação.

Abraçados

formas_dormir_casal-5
Especialistas em linguagem corporal afirmam que essa posição reflete compromisso, amor e carinho entre o casal. Em geral, reflete que as coisas estão muito bem e a vida sexual é excelente. Também afirmam que dormir com a cabeça no ombro do parceiro é um indício de que a pessoa se sente muito segura com seu parceiro.

“O espaçoso e a encolhida”

formas_dormir_casal-4
Essa não é uma posição boa para o casal, de acordo com especialistas, a pessoa espaçosa na cama não demonstra afeto por seu (a) parceiro (a). Inclusive, essa posição reflete que a relação está passando por um momento difícil, na qual a pessoa que ocupa menos espaço está sofrendo de baixa autoestima e insegurança, enquanto que a que ocupa o maior espaço ainda acredita que a relação é bem sucedida.

Cada um em seu espaço, mas com os pés entrelaçados

formas_dormir_casal-2

Essa posição reflete que ambos se amam, mas é preciso prestar atenção na relação. De acordo com especialistas é uma combinação entre amor, paixão e diferenças na relação. O fato de dormir com os pés entrelaçados é um símbolo de compromisso com o outro e cumplicidade entre o casal.
                  AUTO_pater

Recursos escondidos do WhatsApp que você nem imaginava que existiam


Prático, rápido e econômico, o WhatsApp promoveu uma verdadeira revolução na comunicação pelo celular por praticamente “enterrar” o uso de mensagens via SMS e, com novas funções, permitiu até mesmo que ligações fossem realizadas sem custos extras. O aplicativo ainda possui alguns recursos escondidos que você nem imaginava que existiam. Confira alguns deles e aprenda como usar melhor o app na hora de conversar:
Bloquear pessoas: Se você não pretende mais receber mensagens de propagandas ou de colegas inconvenientes, pode evitar que elas cheguem ao seu aparelho de forma simples. No sistema Android, basta tocar sobre o contato e, em seguida, vá para “configurações” e clique em “mais”. Escolha a opção “bloquear” e confirme no “ok” no aviso seguinte. Se você utiliza o sistema iOS, clique sobre o nome ou número da pessoa, selecione “bloquear este contato” e vá em “bloquear” para confirmar.
Ler mensagens escondido: Os traços azuis que denunciam a mensagem lida podem ser inconvenientes quando você não deseja responder imediatamente. Se você quer ler o conteúdo, mas sem emitir o alerta, basta colocar o smartphone no “modo avião” e ler a mensagem em off.
Recuperar mensagem apagada: Deletar acidentalmente uma mensagem agora não é mais o fim do mundo depois das novas atualizações do aplicativo. Para manter um backup de conversas, desinstale e instale novamente o app. No processo, o WhatsApp vai perguntar se existe o desejo de restaurar o histórico a partir da cópia de segurança. Aceite e confirme a opção.
“Enganar” amigos: É possível mandar imagens ocultas aos contatos e brincar com amigos pelo WhatsApp com a ajuda do aplicativo Z- Photo Fake for Chats. O sistema “engana” ao apresentar uma miniatura falsa de foto que só é descoberta quando a pessoa clica na imagem.
Encontrar conversas: É possível realizar uma busca rápida no WhatsApp para achar uma conversa antiga através de uma palavra chave. No sistema Android, entre na conversa que deseja achar a palavra e clique no ícone de três pontinhos, localizado na parte superior direita. No menu, digite a palavra que quer achar e ela será selecionada. No sistema iOS, basta abrir a janela do aplicativo e digitar a palavra no campo “buscar”.

PREFEITOS PERNAMBUCANOS ENGAJADOS NO PROTESTO

Nesta segunda, a partir das 9h, na Assembleia Legislativa, prefeitos pernambucanos participam de um ato para protestar contra os cortes de recursos feitos pelo governo federal para os municípios. A mobilização, organizada pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), tem a finalidade de mostrar à sociedade as dificuldades financeiras dos gestores que, segundo a entidade, se agravaram ainda mais “com a crise que afeta a população brasileira”. 

De acordo com os dirigentes da Amupe, está faltando dinheiro “para tudo” e os municípios são os mais afetados. “Junte-se a nós neste dia de luta em defesa dos municípios”, diz o  slong usando na página da entidade na internet para convocar os gestores e a população em geral. 

Logo após o protesto, os prefeitos irão até o Palácio do Campo das Princesas para uma audiência com o governador Paulo Câmara. Na pauta, as dificuldades dos gestores para enfrentar a crise econômica e a recriação da CPMF. O encontro foi agendado na última sexta-feira durante uma reunião entre o socialista e o presidente da Amupe, José Patriota.

Não tem mais jeito não.

Quando a coisa cai na boca do povão e dos artistas populares, é porque chegamos mesmo ao fundo do poço.
Escute este baião de Zenilton, cantado pelo autor com sua sanfona.
Um grande abraço.

Adolescente é apreendido com moto roubada na PE-160

AgAt3bIY-T9xeZHEAqigzq8JpJAO8NPcijxlI0Slolib

Na noite deste sábado (07), a Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe realizava rondas na PE-160, quando se deparou com um adolescente que estava abandonando uma moto Pop-100c, cor preta e placa OYU-2140, nas proximidades da Vila de Poço fundo, zona de Santa Cruz.

Ao perceber o fato, a guarnição se aproximou e realizou a abordagem no adolescente de 15 anos de idade e ao verificar a situação do veículo, foi constatado que se tratava de um produto roubado.

Em seguida, o adolescente relatou que estava em companhia de um parceiro, porém o parceiro ao perceber a presença da equipe da Guarda, fugiu do local e abandonou uma moto Bros, cor preta e placa OYN-0596, que também estava com restrição de roubo.

Diante da situação, o adolescente e as moto foram conduzidos para a delegacia de polícia local,
                  AUTO_edra

DIOGO MORAES PRESTIGIA ADILSON GOMES, O NOVO CIDADÃO SANTA-CRUZENSE

 O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) prestigiou, na última sexta-feira (06), a cerimônia de entrega do Título de Cidadão de Santa Cruz do Capibaribe a Adilson Gomes Silva, secretário-geral do PSB. A solenidade ocorreu na Câmara de Vereadores da cidade.
 Na cerimônia, Diogo Moraes ressaltou a importância de Adilson para Santa Cruz do Capibaribe e sua interferência positiva para que mudanças ocorressem no âmbito municipal.

 “Adilson Gomes muito fez por nossa terra. Adilson Gomes tanto trabalhou e tanto lutou para que a ponte, o Batalhão de polícia, a água de Tabocas, e agora recentemente a duplicação (PE-160), fossem possíveis. Eu acho que Adilson participou de um momento muito marcante da política santa-cruzense, que foi justamente a interlocução da minha junção com o prefeito Edson Vieira. Você, Adilson, naquele momento foi uma das peças fundamentais para essa nova fase da política santa-cruzense”, disse.
 O deputado frisou de forma emocionada seu convívio de muitos anos com Adilson Gomes.
 “Nós já rodamos esse estado inteiro com a Agenda 40 e a sua juventude está só começando. Santa Cruz agradece e eu posso agora dizer que tenho um irmão santa-cruzense, que tanto ajudou e que tanto trabalhou não só por Santa Cruz, mas pelo Brasil. Pela luta democrática e por tudo que você representa ao partido, aos governos Arraes e Eduardo Campos, mas, sobretudo, por aquilo que você buscou em defesa do povo de Santa Cruz do Capibaribe”, discursou.
 Moraes finalizou suas palavras afirmando:
 “Cedo ou tarde acho que não é a questão, mas sim a hora. A hora exata de fazermos uma justa homenagem e dizermos ‘Seja bem vindo ao lar de Santa Cruz, meu irmão santa-cruzense Adilson Gomes’”.

 Fonte: Assessoria
                        migueljc

UM CAMPEÃO BRASILEIRO

Nesta madrugada, depois de derrotar o americano Dan Henderson no primeiro round, o lutador brasileiro Vitor Belfort ampliou o entusiasmo de milhões de telespectadores com um recado de genuíno campeão:
“Primeiramente quero agradecer a todos brasileiros que ficaram até de madrugada e vieram aqui, no meio desta crise, desta corrupção que tem que acabar. Fora governo corrupto!”.

Novembro Azul - Prevenir sempre é o melhor remédio

O Novembro Azul vem sinalizar a importância do homem também estar atento a sua saúde. Prevenir é o melhor remédio! ‪#‎NovembroAzul‬‪#‎prevenção‬ ‪#‎saúde‬

Assessoria de Imprensa
                    duke2

GOVERNO INVESTE NA CONSERVAÇÃO DE ESTRADAS

 A Secretaria Estadual de Transportes (SSTRA), por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), iniciou os serviços de conservação viária em 16 quilômetros da PE-149. O trecho contemplado vai do entroncamento da BR-423, em Lajedo, até Ibirajuba, no Agreste Central.
 A ação visa melhorar a trafegabilidade, reforçar a segurança e dar mais conforto aos usuários da PE-149, beneficiando cerca de 100 mil moradores dos municípios de Lajedo, Ibirajuba, Altinho e Agrestina. A SETRA ressalta que, apesar do momento econômico atual, em 2015, o Governo do Estado investiu R$ 220 milhões na malha viária de Pernambuco. A meta para 2016 é recuperar 540 quilômetros de PE’s, ou seja, dez por cento do trecho de estradas estaduais.
 Nos dez primeiros meses deste ano, já foram beneficiadas com melhorias várias, as PE’s, como: 40, 41, 63, 103, 292, 4 e 217. Atualmente, o DER realiza intervenções em outras importantes rodovias do Agreste Central, dentre elas, a PE-109 (Bonito ao distrito de Formigueiro) e a PE-145 (Fazenda Nova ao entroncamento com a BR-104), além da PE-160 (Santa Cruz do Capibaribe à Jataúba).



 Fonte: Assessoria
                     00rs1106drs

SURTO DE ZIKA SUPERLOTA UNIDADE HOSPITALAR DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 Recepção lotada, pacientes nos corredores e pessoas deitadas no chão, esse foi o cenário desse sábado (07) no Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão na cidade de Santa Cruz do Capibaribe que teve um aumento de mais de 100% no volume de procuras por atendimento. A superlotação da unidade se dar por conta do surto das doenças provocadas pelo mosquito Aedes Aegypti transmissor dos vírus da Dengue, Zika e Chikungunya.
 A reportagem do Blog Agreste Notícia esteve no Hospital Municipal e registrou imagens de pessoas deitadas sobre o chão em fronte a unidade hospitalar, criando inclusive um aspecto de calamidade público. Algumas pessoas já se encontravam na espera a mais de três horas, embora o hospital se encontrasse com dois médicos atendendo pacientes de menor complexidade e outro para casos mais graves.
 A maioria das pessoas apresentavam sintomas de características da Zika que são dores no corpo, inchaço nos membros inferiores e superiores, febre, dor de cabeça e manchas vermelhas.  
 Funcionários do Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão informaram que, uma grande parte das pessoas que recorreram ao HRFA é de cidades vizinhas como Taquaritinga do Norte, Brejo da Madre de Deus e Jataúba, além de algumas oriundas de municípios do estado da Paraíba, como por exemplo, pacientes de Barra de São Miguel.
 SOBRE O VÍRUS ZIKA - Transmitida da mesma forma que a dengue, os sintomas da doença são febre, dores nas articulações e músculos, dor nos olhos, coceira na pele e também manchas avermelhadas espalhadas pelo corpo.
 Segundo o Ministério da Saúde, em casos menos comuns, a doença pode vir acompanhada de diarreia, prisão de ventre, dor abdominal, tontura e outros sintomas. Depois que o vírus se manifesta no corpo, o tempo de cura pode variar entre 03 a 12 dias.
Do: Blog Agreste Notícia
                   mariano

BORRACHEIRO É PRESO COM ARMA DE FOGO EM BREJO DA MADRE DE DEUS

 Foi preso durante a noite de ontem (sábado) em um bar localizado na Rua Ananias Felix Ramos, próximo ao Trevo de Brejo da Madre de Deus, o borracheiro José Fábio Ferreira da Silva, de 30 anos de idade, residente na Rua 07 do bairro Boa Esperança na mesma cidade.
 A Polícia Militar conseguiu capturar o imputado quando realizava abordagens nos bares da cidade. José Fábio estava portando um revólver cal 38 com três munições intactas.

 Questionado sobre o armamento, o acusado disse que era para se defender de um desafeto antigo conhecido como “Alexandre Cego”, mesmo assim foi apresentado na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe aonde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Do: Blog Agreste Notícia
                     AUTO_pater

Seminário discute impactos socioambientais dos parques eólicos em Pernambuco


O seminário acontecerá no Sindicato Rural do Brejo da Madre de Deus

Diante do anunciado pelo Governo Estadual de que, em 14 municípios, 30 parques eólicos estão em fase de projeto ou construção, e cinco já em operação, um conjunto de organizações decidiu realizar um Seminário sobre os Impactos Socioambientais desses empreendimentos para Pernambuco. A atividade acontecerá em Brejo da Madre de Deus, no Agreste do estado, na próxima terça-feira (10), a partir das 8h, na sede do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais (STTR), e será aberto ao público.

A organização do evento está sob a responsabilidade da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape), Diocese de Pesqueira, Secretaria de Agricultura do município, STTR e Comitê de Bacia do Rio Capibaribe.  Na programação, estão painéis que além de abordarem os impactos desses empreendimentos, discutirá questões como a legalidade jurídica desses parques, a legislação ambiental de Pernambuco e as experiências de outros estados. Ao final, será lançada a Carta de Brejo da Madre de Deus sobre esse tema.  A atividade contará com exposições de representantes da Igreja, de Organizações da Sociedade Civil, do Ministério Público, da Academia, do Governo do Estado e dos Trabalhadores Rurais.

As entidades destacam que, em outros estados, a falta de transparência e de uma discussão mais ampla com a sociedade sobre a implementação desses parques tem causado diferentes conflitos, provocando, inclusive, desemprego, estagnação econômica nos municípios, perda da soberania territorial dos povos e comunidades locais, o que vem comprometendo o modo de vida da população. A destruição ambiental e o risco para os mananciais de água são outros problemas identificados.
 
SERVIÇO

Seminário sobre os Impactos Socioambientais dos Parques Eólicos
 
Dia: 10 de novembro de 2015   
Das 8h às 13h
Local: Auditório do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais de Brejo da Madre de Deus.

Do Estação Notícias Fonte: Fetap