sábado, 5 de dezembro de 2015

Atletas se apresentam para pesagem oficial do GFC Belo Jardim


Atletas marcaram presença na pesagem oficial para as categorias pretendidas, na tarde desta sexta-feira 4, na academia Espaço Fitness, centro de Belo Jardim.
As lutas irão ocorrer neste sábado 5 a partir das 20h, o octógono que já está montado na quadra poliesportiva da AEB, o evento terá seis lutas, e a cidade de Belo Jardim será representado por dois lutadores: Vagner Santos e Bruno Machado.
12289478_900743153328008_6048359260385075643_n
12301743_900743039994686_4023831490495759138_n 12314128_900743249994665_1976758962997004032_n 12342321_900743086661348_7390787648319027819_n 12341217_900743203328003_821800612449262614_n

Prefeitos pernambucanos querem negociar coletivamente suas folhas de pagamento

Eduardo Tabosa diz que, juntos, os 80 municípios de pequeno e médio porte têm maior poder de barganha / Foto: Guga Matos/JC Imagem

Eduardo Tabosa diz que, juntos, os 80 municípios de pequeno e médio porte têm maior poder de barganha

Animados com o exemplo do governo de Pernambuco, que no último dia 23 conseguiu "vender" sua folha de pagamento ao Bradesco por R$ 696 milhões, gestores de 80 municípios se reuniram para formar um conglomerado atrativo e tentar buscar novas maneiras de buscar recursos para suas prefeituras. "O princípio é o mesmo, embora o volume de nossas carteiras seja bem menor que o do governo estadual. Esperamos obter um retorno que será aplicado nos próprios municípios. Será uma verba nova, que provavelmente não vai resolver totalmente nossa necessidade de recursos, mas será uma fonte importante de receita", disse o tesoureiro da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e prefeito de Cumaru, Eduardo Tabosa (PSD).

Tabosa não quis adiantar os valores que já estão em processo de negociação com a Caixa Econômica Federal por tratar-se de uma discussão interna do grupo, mas mostrou-se otimista. "Estamos buscando conjuntamente um norte em meio à crise", descreveu. "Em 2013, procuramos o Banco do Brasil para renegociar o pagamento da folha de Cumaru e eles não aceitaram, e ainda me ameaçaram de retirar a agência deles do município, e então, recuei", relembrou Tabosa. "Agora, surgiu a ideia desse pool de 80 municípios de pequeno e médio porte, como Agrestina, Afogados da Ingazeira, Cedro, Cumaru, Cupira e muitos outros, e teremos maior poder de barganha".


Segundo o tesoureiro da Amupe, o Banco do Brasil não se interessou, mas a Caixa já sinalizou com uma proposta. "O ideal era chegar a um acordo com eles, porque sendo um banco público haveria contrato direto, sem necessidade de licitação. Mas o contrato com bancos privados não foi descartado", explicou.
O "martelo final" deve ser batido durante uma reunião extraordinária da Amupe, no próximo dia 14, em Afogados da Ingazeira.

Este comercial alemão para o Natal 2015 pode fazer você chorar

                        APOIO CULTURAL

Diogo Moraes declara apoio à demanda de mototaxistas para isenção de IPVA

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) se reuniu, ontem (02), com o presidente da Associação dos Trabalhadores Motociclistas de Pernambuco (Astramope), Rinaldo Tavares, para discutir demandas da categoria. O representante da instituição destacou a necessidade da isenção do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para os mototaxistas que são legalizados na atividade. O deputado declarou apoio à causa.

“Recebemos o presidente da Astramope e ele veio nos pedir para representar a classe no tão sonhado desconto do IPVA e na compra da moto, que já existem em outros estados. Nós vamos fazer um intermédio, uma interlocução com o governo para que esse benefício tão sonhado para os 185 mil mototaxistas (entre os legalizados e não legalizados) seja concedido. Também falamos sobre os benefícios trabalhistas para a categoria”, afirmou o parlamentar. O deputado agora irá atuar junto ao Executivo estadual para viabilizar o projeto.


Rinaldo Tavares, presidente da Associação, disse que o apoio de um representante do Legislativo fortalece a causa. “Ele abraçou a causa e isso vai ajudar o movimento a conseguir essa conquista. A categoria ficou muito satisfeita, pois não teve nenhum deputado que declarasse esse apoio. Ele foi atencioso, nos ouviu e acredito que agora seja mais fácil”, afirmou o representante.

Rinaldo ainda afirmou que a aprovação de uma lei nesse sentido vai estimular a regularização dos profissionais, o que proporciona mais segurança à população que utiliza o serviço de mototáxi. Segundo o dirigente da instituição, estados como Goiás, Tocantins, Amazonas e Amapá já concedem isenção do imposto para os trabalhadores da categoria.

Assessoria de imprensa

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Santa Cruz do Capibaribe tem o primeiro bebê com suspeita de microcefalia causada por vírus

O Blog obteve informações que a cidade de Santa Cruz do Capibaribe registra um caso de bebê nascido com má formação craniana suspeita de ser microcefalia. As informações foram confirmadas ao Blog pelo Secretário de Saúde Breno Feitosa. É o primeiro caso suspeito no município desde que surgiu o surto dos vírus Zika e Chikungunya.

“Por enquanto o que temos é uma má formação. A criança foi encaminhada ao Recife e será submetida a uma tomografia para confirmar ou não a microcefalia”, explicou o secretário.

Os casos de crianças com microcefalia se espalham por todo o Brasil de forma crescente. Na última segunda-feira (30) o Ministério da Saúde confirmou que a má formação pode ser causada pelo zika vírus. Pernambuco lidera a lista de casos 646 notificações.

Dos 646 casos investigados no estado, 211 seguem o novo critério da Organização Mundial da Saúde. Pelas novas regras, todos os recém-nascidos que tiverem a circunferência do crânio menor que 32 centímetros são notificados como casos de microcefalia, antes, no estado, considerava-se com 33 centímetros abaixo.

Acidente com vítima Fatal é registrado na PE 160 próximo a Jataúba-PE


Mais um acidente é registrado na PE 160 que liga Jataúba-PE/Congo-PB, desta feita o popular Izael Santos Alves de Souza de 27 anos idade mais conhecido por "Pelado", que trafegava na referida PE quando perdeu o controle da direção de seu veículo que capotou varias vezes. 


Populares acionaram a equipe do SAMU que de imediato foram ao local e fizeram os primeiros socorros e, em seguida encaminharam para o hospital municipal desta cidade, mais devido os ferimentos a vitima não resistiu e veio a óbito. De acordo com as informações passadas a nossa equipe, é que o veículo "Strada"de placas não anotadas teve suas rodas todas arrancadas devido o impacto causado pelo acidente. 

Devido um pedido da família não postamos fotos da vítima. 


Collar Blog Jataúba News

POLICIAIS CIVIS DE PE ACEITAM PROPOSTA DO GOVERNO E NÃO VÃO PARAR NO CARNAVAL

Os policiais civis de Pernambuco, que estavam em estado de greve desde o último dia 27, decidiram, após assembleia realizada na noite desta quinta-feira (3) na sede do sindicato que representa a categoria, em Santo Amaro, área central do Recife, aprovar proposta feita pelo governo do Estado. Com a decisão, o grupo desiste de cruzar os braços durante o Carnaval de 2016, como prometeram na última semana.

O governo ofereceu, dentro do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da categoria, progressão de 1,5% já em dezembro, retroativa a março deste ano. Em abril do ano que vem, segundo a proposta, o reajuste passará automaticamente para 2%. 

Além do aumento salarial, a categoria passará a receber R$ 350 de auxílio transporte, valor que não exclui os atuais vale-transporte e auxílio deslocamento. O governo também se comprometeu a abrir concurso público para contratação de novos agentes em janeiro de 2016 e a criar grupos de trabalho para reformular o PCCV e elaborar uma lei orgânica para os policiais em, no máximo, 90 dias.

"Essa proposta ainda está aquém do que gostaríamos, pois continuamos a receber o pior salário de Polícia Civil do Brasil, mas, numa conjuntura difícil como a que estamos vivendo, foi o que deu para negociar com o governo do Estado", afirmou Áureo Cisneiros, presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE).

Índice de transparencia dos municípios- Jataúba

                                                          
237 registros
logo Auditoria Operacional Coordenada