quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Profeta que anteviu 11 de setembro também fez revelação sobre califado do Estado Islâmico

(Reprodução/The Sun)


Em 1989, uma senhora búlgara cega previu que os “irmãos americanos” seriam atingidos por “dois pássaros de aço”. Alguns anos depois, seus seguidores contam que ela havia declarado que uma "grande onda" iria "cobrir uma costa de pessoas e cidade, e tudo iria desaparecer sob a água", esta seria, portanto, a previsão do tsunami de 2004.
Hoje, em 2015, mais uma das declarações premonitórias de Baba Vanga vem ao público. Ela aparentemente já havia previsto a ascensão da ‘grande guerra muçulmana’ em 2016, de acordo com registros.
Vanga morreu em 1996, aos 85 anos, e era conhecida como a ‘Nostradamus dos Bálcãs’, em referência ao alquimista que viveu durante a época do Renascimento.
A respeito da ascensão do Islã ela fez afirmações ainda mais futuras e preocupantes, tendo em vista o número de acertos. Ela garantiu que a guerra muçulmana seria iniciada após a primavera árabe de 2010 e que o fim deste processo só aconteceria em 2043. O mais alarmante, o centro dos conflitos seria a Síria e que o fim teria Roma com o ‘califado’ da civilização muçulmana.
Ainda sobre o nosso futuro, a vidente também alegou que a Europa vai 'deixar de existir' até o final do próximo ano e que o continente acabará quase vazio, como um terreno baldio quase inteiramente desprovido de qualquer forma de vida. A profecia arrepiante tem alertado os teóricos da conspiração que destacam atividade do Estado Islâmico na Líbia, bem próxima à Europa.
Vanga nasceu em uma vila em Strumica, no pé de uma montanha e acredita-se que ela perdeu a visão durante uma tempestade quando foi apanhada por uma rajada de vento e jogada de volta ao chão. A mulher, mais tarde, alegou que tinha capacidade de ver o futuro e rapidamente adquiriu um número de seguidores. Ao ficar mais velha, passou a ser aconselhadora de ricos, famosos e até mesmo de chefes políticos.

Vídeo: Japonês da Polícia federal ganha marchinha de Carnaval

Nilton Ishii, um dos coordenadores da carceragem da Polícia Federal em Curitiba, se tornou famoso por aparecer em todos os telejornais e capas de jornais do Brasil nas prisões de empreiteiros, doleiros e políticos na Operação Lava Jato.
Tamanha notoriedade lhe rendeu um lugar cativo no anedotário político do Brasil. Humoristas fazem piada. Dizem que as pessoas mais temem no País atualmente é acordar cedo e dar de cara com "japonês" Polícia Federal batendo à sua porta. Não passa de piada, pois quem não deve não teme.
Mas como a Lava Jato dá sinais de que vai longe, o tema certamente será muito explorado no Carnaval de 2016. Nilton Ishii terá um lugar de celebridade nos festejos, com direito à marchinha de Carnaval. Até um clipe foi montado para a música.
Os autores da música são identificados como 'Thiago SP', Dani Batistonne, 'Jabolinha' e 'Tigrão'. Confira o vídeo!


Doméstica diz que viu Temer provando a faixa presidencial na frente do espelho


Funcionária de Temer afirma ter visto o vice presidente provando diversas vezes a faixa da Dilma 


Uma funcionária doméstica afirma ter visto o vice-presidente, Michel Temer, provando na frente do espelho a faixa presidencial da Dilma. 


Segundo a funcionária -- que não quis se identificar temendo ficar famosa e ser obrigada a posar para revistas -- o vice-presidente colocou por diversas vezes a faixa de presidente, se olhou de frente para o espelho e fez uma cara de que a faixa lhe caiu bem. 


Procurada para comentar o assunto a assessoria da presidente Dilma se limitou a dizer que a faixa só cai bem na Dilma e que Michel Temer pode sonhar, pois sonhar não faz mal.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Capital da Moda aparece em 25º lugar em Ranking de Desenvolvimento Municipal

Santa Cruz do Capibaribe aparece em 25º lugar no estado e em 2415º lugar no Brasil no Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal.

O índice é um estudo do Sistema FIRJAN que acompanha anualmente o desenvolvimento socioeconômico de todos os mais de 5 mil municípios brasileiros em três áreas de atuação: Emprego & renda, Educação e Saúde. Criado em 2008, ele é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.

Em Pernambuco Fernando de Noronha aparece na primeira colocação, Recife na segunda e completando as primeiras colocações vem Caruaru no terceiro lugar.

Toritama aparece na 67ª colocação em Pernambuco e 3461ª no Brasil. Para a Dália da Serra a situação é mais complicada. Taquaritinga do Norte vem na 96ª posição no estado e 3761ª colocação no Brasil.

Nossa vizinha Brejo da Madre de Deus amarga a 154ª colocação no estado e a 4511ª no Brasil. Situação muito semelhante à Jataúba que vem logo em seguida com a 155ª colocação no estado e a 4524ª no país.

Se levarmos em consideração os detalhes nossa Santa Cruz do Capibaribe aparece na classificação mediana com índices de Desenvolvimento moderado alcançando sempre pontuação entre 0,6 e 0,8. As informações foram divulgadas agora e se referem aos dados de 2013.

Congo entrará na Rota Cariri Cultural em 2016 com mais pontos turísticos

O lançamento da Rota Cariri Cultural – “entre pedras e veredas” trouxe novidades para a cidade de Monteiro, e principalmente para o Assentamento Santa Catarina. O evento ocorreu no sábado (28), no Memorial Zabé da Loca, parte de um dos seis pontos de visitação iniciais da Rota. Conforme a gerente do Sebrae em Monteiro, Madalena Arruda, a próxima cidade a receber a Rota, será o Congo, onde surgirão mais pontos turísticos culturais, ecológicos e rurais.

O superintendente do Sebrae Paraíba, Walter Aguiar, destacou que o caminho trilhado por todos na construção da Rota foi mais um incentivo para o Cariri. “É mais um incentivo ao desenvolvimento territorial sustentável, é um apoio ao turismo cultural e é uma grande honra poder imortalizar esses mestres, como a pifeira Zabé da Loca, ícone da economia criativa”, ressaltou.

Já a gerente do Sebrae em Monteiro disse que tudo não seria possível sem o envolvimento completo dos moradores do Assentamento. “A Rota foi montada por parceiros e pelo povo do Cariri. Por isso, não posso deixar de agradecer a todos os envolvidos, prefeitura, Associação Zabé da Local, câmara municipal, empreendedores locais e de Monteiro, equipe Sebrae e do guia turístico da Rota Cariri Cultural. Tudo foi planejado junto com amor”, disse Madalena.

O vice-prefeito de Monteiro, Cajó Menezes, falou que a realização do sonho de montar essa rota é um começo que todos esperavam. “Não só a casa de Zabé é bonita, mas todo o Assentamento. Quero agradecer ao Sebrae pela parceria que foi tão bem realizada. Pretendemos com esse envolvimento que essa Rota seja reconhecida nacionalmente para apresentarmos a todos nosso grande potencial cultural”, falou.

A administradora do Complexo, Josivane Caiano, estava emocionada ao ver o sonho dos envolvidos no projeto se realizando. Falou para todos os moradores sobre a construção coletiva que tende a aumentar. “Este lugar merecia essa Rota porque é um dos maiores sítios do Brasil e o que tem a maior concentração de cultura popular, segundo o Ministério da Cultura. Tenho orgulho desse povo. Aprendi a valorizar nossa dança, nossa música e nossos costumes convivendo com Zabé da Loca”, comentou.

O representante do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Lázaro Guimarães, informou que a casa onde foi construído o Memorial Zabé da Loca será uma fundação. “Vamos criar a Fundação nesta morada, de comum acordo com todos os assentados, consultados durante o processo de construção do Complexo”, concluiu.

Mobilização - Para receber a Rota, o Assentamento foi mobilizado, os alunos das escolas se engajaram, reeducaram e continuarão reeducando a população para a limpeza e reciclagem. O local ganhou, primeiramente, toda uma infraestrutura. O principal ponto de visitação, o Complexo Turístico Zabé da Loca é composto por um restaurante, um memorial e a antiga loca onde a pifeira Isabel Marques da Silva, a Zabé, morou mais de duas décadas.

Conforme a administradora do Complexo, Josivane Caiano, os moradores ainda estão organizando a hospedagem na loca, como um camping. Mas, além desse ponto, a Rota Cariri Cultural do Assentamento também mostra mais dois mestres da cultura popular, o poeta Espedito de Mocinha e o tocador de gaita, João de Amélia. Os outros três pontos de visitação da Santa Catarina são as lajes das Moças e de Nevinha e a Pedra da Lua.

Mano da Viola tem carro levado por assaltantes na PE-145 quando retornava de viajem com a família

O assalto aconteceu nas curvas após o Bar de Rita Vênus, zona rural de Caruaru

Não para de acontecer assaltos a motoristas que trafegam pela “esquisita PE-145", principalmente no trecho entre o Lampião e o Brejo da Madre de Deus.

Por volta das 20h40min do domingo (06) o pintor e músico brejense Manoel Sebastião Nogueira, 55 anos, popularmente conhecido por Mano da Viola, residente na Rua Dr. José Nery em frente à Escola Estadual André Cordeiro, teve o seu veículo Gol, ano 2000, cor branca, e placa KLG-2728 levado por assaltantes.

Mano contou ao Blog Estação Notícias que estava retornando de Camaragibe com familiares e no momento em que passava pelas curvas após o bar de Rita Vênus, zona rural de Caruaru, uma S10 de cor preta emparelhou e o passageiro sacou uma pistola e deu ordens para que encostasse o carro e anunciou o assalto.

“A principio não levei muito a sério, eu pense que fosse algum conhecido de Brejo com brincadeira, mas no momento que realmente percebi que se tratava de um assalto, avise a todos que estavam comigo e pedi calma para que pudéssemos sair ilesos”, relatou Mano.
Ainda de acordo com o músico, um dos assaltantes estava bastante alterado e ameaçando “pipocar seus miolos”. Os elementos pegaram o veículo e seguiram pela PE-145 no sentido Lampião. As malas de viajem foram levadas juntamente com roupas, carteiras, documentos, celulares e dinheiro.

“Eles só não levaram o meu celular que estava no meu bolso, foi a sorte, porque andamos pouco mais de 1 km até dar sinal de telefone, ai liguei para familiares em Brejo, contei o que tinha acontecido e eles providenciaram um carro para buscar a gente.”, concluiu.
Na manhã desta segunda-feira (07) Mano foi até Caruaru para registrar queixa e aguarda por notícias que possam levar ao paradeiro do seu veículo.

Do Estação Notícias

DEPUTADO MENDONÇA FILHO PROPÕE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR AUMENTO DE CASOS DE MICROCEFALIA

 O deputado federal Mendonça Filho, líder do Partido Democratas na Câmara dos Deputados, concedeu mais uma entrevista no programa Cidade em Foco que é apresentado pelo radialista Alberes Xavier.
 O principal assunto abordado pelo comunicador foi à questão do aumento dos índices de bebês apresentado microcefalia no estado de Pernambuco que já registrou quase 650 notificações.
 Mendonça considerou que tratasse de um quadro grave e por isso apresentou uma proposta na Câmara dos Deputados para a realização de uma audiência pública para discutir a questão da microcefalia.
 “É um quadro grave, temos que tomar providências e inclusive, eu agora recentemente, apresentei uma proposta na Câmara dos Deputados em Brasília, para que a gente fizesse uma audiência pública pra discutir essa questão da microcefalia que avança fortemente no Nordeste e em Pernambuco a situação é ainda mais grave”, informou.
 O Deputado Federal disse que tem conversado com o secretário de Saúde do Estado de Pernambuco, José Iran Costa Júnior, sobre o problema do aumento da proliferação do mosquito Aedes Aegypti que tem criado um quadro de dificuldades.
 “A gente tem que busca soluções e atravessar esse quadro de adversidade. É uma coisa simples, que eu acho que passa até pela educação de cada família que tem que ter cuidado para não deixar acumular água parada em locais que possam gerar a proliferação do chamado mosquito da Dengue”. 

Do: Blog Agreste Notícia

EX-SECRETÁRIO DE OBRAS DE BREJO TROCA MURROS COM POPULAR POR CAUSA DE BUZINAÇO

 O ex-secretário de Obras do município de Brejo da Madre de Deus, Zezin Peteleco, que também já disputou algumas vezes o cargo de vereador naquele município, foi flagrado trocando murros com um homem no Distrito São Domingos.
 Toda a confusão foi registrada em vídeo por uma pessoa que não terá o nome divulgado. As imagens mostram que apesar da troca de ofensas, Zezin pede várias vezes para o popular ir embora, alegando que estava trabalhando e não queria confusão, porém o outro envolvido muito alterado ofendeu várias vezes o Ex-Secretário que até então, revidou da mesma maneira.
 Posteriormente o homem partiu para agredir Peteleco fisicamente, que por sua vez, entrou em vias de fato com o desafeto, chegando a pegar o tijolo para agredir o mesmo, mas foi impedido por outras pessoas que estavam no local.
 Depois da troca de agressões, o cidadão chegou a ameaçar o Ex-Secretário de Obras do município brejense.

Do: Blog Agreste Notícia

DISQUE-DENÚNCIA AGRESTE LANÇA ATENDIMENTO PELO WHATSAPP

Já está em funcionamento o WhatsApp do Disque-Denúncia Agreste. A partir de agora, quem quiser fazer uma denúncia, além de utilizar o telefone e o site do Serviço, também poderá usar o aplicativo. No interior do Estado o contato pode ser realizado pelo (81) 9 9774-1575. Quem preferir pode continuar ligando para (81) 3719-4545 ou utilizar o site www.disquedenunciape.com.br.

No sistema utilizado pelo Disque-Denúncia não há possibilidades para identificar o denunciante, seja pelo nome ou número de telefone, como já ocorre nos outros meios. Sendo totalmente seguro e anônimo. O método já passou por diversos testes e agora está disponível para a população, que poderá fornecer informações sobre todo e qualquer crime, com mais agilidade, já que o serviço funciona 24 horas, e com a mesma segurança de anonimato.

A expectativa é que, com a nova ferramenta, o número de denúncias aumente, como ocorreu logo após a implantação do site, que registrou um acréscimo de 40% no número de informações. “Hoje registramos uma média de 30 denúncias por dia e nossa expectativa é que o número de informações aumente, já que o aplicativo é bastante popular, rápido de usar, também funcionará 24 horas e com garantia de anonimato. É importante que a população participe”, frisou Alexandre César, coordenador do serviço no Agreste de Pernambuco.

Em ação conjunta com o Disque-Denúncia Pernambuco, o serviço é o primeiro do Brasil a receber mensagens através do aplicativo com a garantia completa do anonimato, como já ocorre por telefone e pelo site. Na Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata Norte, os contatos são pelo WhatsApp (81) 9 9341-0202, através do fone (81) 3421-9595 ou do mesmo site.

COMEÇA AÇÃO DO EXÉRCITO CONTRA O MOSQUITO EM JATAÚBA


Na manhã desta terça-feira 08 chegou a Jataúba uma tropa do Exército para numa ação conjunta com a Secretaria de Saúde do Município atuar no combate ao mosquito Aedes Aegypti, pela manhã os Militares tiveram uma reunião com a Secretária de Saúde Anne Gabrielle onde foram traçados os planos emergenciais.




Já na parte da tarde os Militares juntamente com os Agentes de Endemias foram pra rua numa ação que foi iniciada pela Cohabinha e que irá se entender por todo o Município inclusive a Zona Rural. O ponto negativo é que apesar da Prefeitura juntamente com a Câmara de Vereadores e algumas secretarias terem feito um ótimo trabalho de conscientização no dia D ainda foram encontrados em várias residências reservatórios de água sem os devidos cuidados e cheios de larvas que reproduzem o mosquito.





Em entrevista ao Radialista Ruy Siqueira durante o Programa Tribuna Livre a Secretária de Saúde do Município Anne Gabrielle destacou a importância do trabalho em conjunto com os homens do Exército e pediu à população que abrisse as portas e os recebesse em suas residências para que haja as orientações necessárias, Anne ainda falou da responsabilidade que cada um tem de fazer a sua parte.




 Os homens do Exército ficarão no Município até o próximo sábado onde percorrerão toda a Zona Urbana, Distritos e Zona Rural, lembrando que a ação poderá se estender por mais dias dependendo da necessidade.



Vale salientar que essa é uma guerra de todos e a população mais do que nunca precisa fazer a sua parte, pois, dados comprovam que 80% dos focos estão dentro de casa, faça sua parte e oriente o seu vizinho vamos nos unir em prol da vida, pois juntos Governos, Secretárias, imprensa e principalmente a sociedade venceremos essa guerra. Dados divulgados pela Secretária de Saúde mostram que o número de atendimentos à pessoas com os sintomas da Dengue, Zica ou chikungunya já diminuiu bastante porém não podemos relaxar quanto a isso e sim redobrarmos os cuidados.  


J. Silva / Ruy Siqueira

UM ANO SE PASSOU E JATAÚBA ESPERA POR ELES


Estamos chegando ao final do ano de 2015 e a pergunta que a população de Jataúba faz é: Onde estão os Deputados que há pouco mais de um ano vieram a nossa cidade e levaram centenas e milhares de votos? Fato é que todos sumiram e o que ficou foram às promessas feitas nos palanques, ao que parece no GPS dos seus veículos não consta a cidade de Jataúba, mas pode ter certeza no ano que vem muitos desses encontrarão o caminho novamente.

Uma coisa é certa a população quer uma resposta e não é a imprensa que tem autonomia pra isso, cabe aos seus apoiadores ter a hombridade de vir a público e dar essa resposta à população Jataubense.

A População sabe, e eu tenho certeza que João Fernando Coutinho (PSB), Diogo Moraes (PSB), Bruno Araújo (PSDB), José Humberto (PTB), Anderson Ferreira (PR), Mendonça Filho (DEM) dentre outros não caíram de paraquedas em Jataúba, alguém foi em busca desses políticos e são exatamente essas pessoas que os trouxeram que tem a obrigação de dar uma resposta à população, muitos desses já abandonaram o barco é verdade, mas se erraram na escolha que tenham a grandeza de se justificar a população que acreditou no seu projeto e depositou o voto de confiança.

Vêm aí 2016 e com ele um ano de definições, onde os palanques serão armados, propostas serão colocadas mais uma vez para o julgamento da população e muitos políticos precisam acordar para que ao final do pleito não fique a ver navios, pois como tenho dito muitos poderão ao final ter uma desagradável surpresa.


J. Silva / Agreste No Ar

AGRICULTOR DE 41 ANOS DE IDADE MORRE EM ACIDENTE COM MOTO NA PE-160 EM JATAÚBA-PE

 
O acidente aconteceu por volta das 04h00min da madrugada do domingo (06) no Km 6 da PE-160 no sítio Jerimum na Zona Rural do município de Jataúba no Agreste de Pernambuco.

Segundo informações repassadas ao Blog, a vítima, o agricultor Edvaldo Mineiro da Silva, conhecido por ''Gordo'' de 41 anos de idade, residente na Rua Dr. Petrônio Barbosa no Centro de Jataúba, conduzia uma motocicleta quando acabou sobrando e colidindo com uma arvore.
 
De acordo com a Polícia Militar, a vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Municipal de Jataúba por uma equipe do SAMU, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e acabou morrendo.


Blog Agreste Notícia

Juntos venceremos essa guerra contra o mosquito.


O exército chegou em Jataúba na manhã desta terça-feira (08) para ajudar no combate ao mosquito Aedes Aegypti, onde os mesmos irão fazer um levantamento nos bairros quarteirões e ruas para identificar os focos. 

Este trabalho vai ser uma ação conjunta com os Agentes de Endemias exército e população, para erradicar de vez com este mosquito. 

Esta ação vem chegando em boa hora, aonde iremos desafogar os corredores do hospital que nos últimos meses vem ficando superlotados com esta doença que vem assolando nossa cidade. 

Lembramos que este trabalho vai se estender por toda cidade e zona rural. 
 
Por Collar

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Mendonça entrega novo poço do Santo Antônio

DSC04066 
O deputado federal Mendonça Filho participou, neste domingo(06) da entrega do novo Sistema de abastecimento de uso público, no Santo Antônio, em Belo Jardim. A água que vem atendendo a população através do novo chafariz que conta com um reservatório e três torneiras. O poço que garante a água foi desobstruído pela fundação Bitury por meio de sua presidente de honra, Andréa e do deputado federal Mendonça Filho e a liderança do bairro, Zé Gury Jr.
Para Mendonça um trabalho como esse que atende a população deve ser comemorado. “O poço que estamos entregando hoje, é uma obra simples, mas de muita importância, pois só quem sofre com a falta d’água percebe um valor de um poço que fornece água de boa qualidade”, destacou.
Já Andréa garantiu que outros serviços serão realizados pela fundação para atender o povo de Belo Jardim. “ A fundação Bitury conta com um serviço de atendimento a saúde em Xucuru, uma ambulância a serviço da população daquele distrito e seus poço que está garantindo água pra tanta gente”, detalhou.
O Poço está localizado em um terreno da Moura, na avenida Joaquim de Medeiros, que foi cedido a Fundação que construiu um sistema de reserva e coleta de água. Antes de ser disponibilizada a água passou por exames laboratoriais que comprovaram a ausência de bactérias. O chafariz vai beneficiar os bairros de Santo Antônio, Cohabs II e III e Cavalo Morto.
Estiveram presentes no evento, entre outras lideranças: Zé Lopes, Pitomba, Daniel, Washington Cadete, Ana Luiza, Cacá Maciel.
DSC04033 DSC04044

Matriculas abertas

                                

Reação à manipulação do governo faz partidos apresentarem chapa avulsa para comissão do impeachment, diz líder Mendonça Filho

LMF 
O líder do Democratas na Câmara, deputado Mendonça Filho, afirmou há pouco que foi a postura do próprio governo da presidente Dilma Rousseff/PT que criou o ambiente para a formação de uma chapa alternativa para a comissão especial do impeachment. “O governo manipulou os partidos da base governista para estabelecer uma comissão composta por uma chapa branca, formada por membros que estão totalmente alinhados com a lógica do Palácio do Planalto”, afirmou.
Diante da manobra do governo petista, que tentou controlar os rumos da comissão, deputados de partidos da base aliada e da oposição decidiram lançar uma chapa avulsa para a comissão especial, que deverá ser apresentada e submetida à votação amanhã (08/12).
A escolha entre as duas chapas será definida no plenário. “A disputa em plenário é legítima e já ocorreu em várias outras eleições. Vamos ao voto para saber qual é a vontade da maioria no plenário da Casa”, afirmou. Ele lembrou que, no caso da chapa avulsa, “ninguém está impondo nada” e que a oposição tem apenas 20% dos votos na Câmara.
Está estabelecido que uma chapa avulsa para a comissão especial do impeachment deve ser formada por, pelo menos, metade mais um das vagas. Considerando a representatividade dos partidos na Câmara, a comissão é formada por 65 membros. Então, a chapa avulsa será formada por 33 membros.
A regra da proporcionalidade também será seguida na comissão especial. “Os espaços partidários devem e têm de ser respeitos. Se o governo manobrou para alcançar uma hegemonia em alguns partidos, e houve uma rebelião entre esses partidos, não é responsabilidade da oposição”, afirmou.
Assessoria de Comunicação:
                   
Vereador que apoia este trabalho

Promoção da Rota do Mar vai sortear carro e viagem para Fernando de Noronha

A pernambucana Rota do Mar, uma das maiores confecções de vestuário nos segmentos de surf e street wear do país, aposta forte em estratégias para aquecimento das vendas de final de ano. A empresa desenvolveu a promoção Leve uma Vida Rota do Mar, voltada para todos os clientes, e que premiará o vencedor com um automóvel Onix 0km, duas pranchas de surf e uma viagem para Fernando de Noronha com acompanhante. A cada R$ 100 reais em compras para clientes varejistas e R$ 500,00 para atacadistas recebe-se um cupom para concorrer. A promoção vale apenas para compras nas cinco lojas da marca em Toritama, Santa Cruz do Capibaribe e Caruaru, até o dia 2 de fevereiro. O sorteio acontece no dia 3 de fevereiro na Mega Loja da Rota do Mar, em Santa Cruz do Capibaribe.

Poderão participar todos os consumidores, pessoas físicas ou jurídicas de idade e igual ou superior a 18 (dezoito) anos, residentes e domiciliados em território nacional. É vedada a participação, entretanto, de qualquer funcionário pertencente à Indústria e Comércio de Confecções Xavier LTDA. O contemplado receberá um carro modelo Onix 1.0, versão LS, Flex, 4 portas, ano 2015/2016, mecânico 0km, marca Chevrolet; duas pranchas de surf e uma viagem com direito a acompanhante para a ilha de Fernando de Noronha (PE). Nesta, estão inclusos transporte aéreo, três noites de hospedagem em pousada de categoria turística com direito a café da manhã, traslado na ilha (aeroporto/hotel/aeroporto) e voucher no valor de R$ 1.000,00 para ser utilizado na viagem, que será realizada no mês de abril de 2016. A premiação é intransferível e não poderá ser revertida em dinheiro ou produtos.
A pernambucana Rota do Mar, uma das maiores confecções de vestuário nos segmentos de surf e street wear do país, conta com mais de 600 funcionários e possui certificado do Great Place to Work como uma das melhores empresas para se trabalhar.

Ação do deputado estadual Diogo Moraes

As ações do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) são direcionadas aos quatro cantos de Pernambuco. A cidade de São Joaquim do Monte ganha o seu Abatedouro Regional como resultado da articulação de Diogo junto à Secretaria Estadual de Agricultura.
Estão sendo investidos R$1.6 milhão na ação e o espaço terá capacidade para abater 100 animais por dia e vai gerar 70 empregos diretos. Além de São Joaquim do Monte, o espaço vai atender produtores de Camocim do São Félix, Bonito, Sairé, Barra de Guabiraba, Belém de Maria, Agrestina, Cupira, Altinho e Lagoa dos Gatos.


#‎açãodeDIOGO‬ ‪#‎meudeputado‬ ‪#‎nossodeputado‬ ‪#‎merepresenta

Diogo Moraes une forças em Santa Maria do Cambucá

A articulação política do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) foi ressaltada pelo ex-candidato a prefeito e líder político de Santa Maria do Cambucá, Mario Filho. Em entrevista ao radialista Alberes Xavier, na última sexta-feira (4), ele citou o nome de Diogo Moraes como um dos responsáveis pela recente junção de forças opostas na política da cidade.

"Diogo é um jovem e ele não mediu esforços. Diogo só deu maior apoio e contribuição. Diogo é um deputado amigo da gente, amigo presente e uma pessoa que a hora que a gente precisa ele está junto. Diogo é uma peça importante nesse tabuleiro, e agora mais do que nunca. Ele vai fazer a ponte com o Governo do Estado para trazer benefícios para Santa Maria", falou Mario Filho.


Mario Filho lembrou que em 2014 Diogo Moraes obteve mais de 1.200 votos e acrescentou: "a partir do momento que o deputado está mais presente é mais fácil ele obter uma obra. E Diogo vai se destacar".

Para finalizar, Mario lembrou que no próximo dia 20 o prefeito Alex Robevan vai estar junto a ele e ao deputado estadual Diogo Moraes entregando diversas obras na cidade, que celebra sua emancipação política na data.

Propaganda de partidos deve seguir orientações da nova lei

A veiculação da propaganda partidária de dois partidos deverá seguir as novas regras definidas pela reforma eleitoral deste ano, conforme decisão dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Assim, a legenda que tiver até nove parlamentares na Câmara dos Deputados terá direito à veiculação da propaganda também em blocos e inserções por até dez minutos.              

O Partido Novo foi criado posteriormente a lei, não tem deputado filiado em seus quadros e a legislação não prevê direito à propaganda. No entanto, a relatora citou o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) que garantiu direito mínimo de partidos à rede nacional de rádio e televisão. Como o tempo mínimo não ficou estabelecido na decisão, a ministra sugeriu o tempo de dois minutos.

2 principais fatores que mais causam a impotência

Um dos grandes medos de alguns homens mais velhos é se tornar impotente. Geralmente a impotência sexual masculina, também conhecida por disfunção erétil, afeta 1 a cada 10 homens. Ela acontece basicamente por causa de dois fatores: psicológicos e físicos.
Os fatores psicológicos, em sua grande maioria representam 10% de todos os casos. Entre eles é possível citar traumas, medos, estresse e a ansiedade por exemplo.
Já os problemas físicos, são provenientes de diabetes, doenças cardiovasculares ou alterações neurológicas, que acabam sendo encontrados em basicamente 90% dos casos.
Continue lendo este artigo para entender as duas principais causas da impotência sexual masculina.
Causas Psicológicas
A disfunção erétil geralmente ocorre após algum trauma psicológico ou se instala gradualmente como resultado de uma depressão, ansiedade ou estresse crônico.
Na impotência sexual psicológica, o cérebro é responsável pelo envio de impulsos para o pênis que resultam em uma ereção, e ele também pode ser igualmente responsável por impedir que isso ocorra.
O cérebro responderá pela liberação de substâncias químicas que contraem os vasos sanguíneos do membro inibindo o processo natural de uma ereção.
Uma situação muito comum da impotência sexual psicológica é a preocupação excessiva com o desempenho na relação sexual (o medo de falhar), conhecida como a “ansiedade performance”.
Muitos homens se sentem envergonhados, afetando a auto-estima e levando a uma impotência ocasional.
Em homens mais velhos, os problemas psicológicos são a causa mais comum, e embora não seja considerada como uma parte normal do processo de envelhecimento, distúrbios vasculares como aterosclerose também podem causar impotência, pois o pênis necessita de um fluxo sanguíneo adequado ocorrer a ereção.
Causas Físicas
Mais de dois terços de todas as impotências podem ser atribuídas a causas físicas. Problemas de circulação sanguínea, ingestão excessiva de remédios e álcool, fibrose, tumores ou doenças no pênis, distúrbios hormonais e outras doenças crônicas podem resultar em dificuldades para obter e/ou manter uma ereção.
  • Doença Vascular Periférica: Esta é a causa mais comum da disfunção erétil, pois está ligada com muitas doenças sistêmicas que afetam os vasos sanguíneos da região genital, diretamente ou indiretamente. Doenças crônicas como diabetes mellitus, colesterol alto e outras, levam a destruição das paredes contráteis das veias, ou provocam endurecimento, estreitamento ou bloqueio das artérias que chegam ao pênis.
  • Medicações e Drogas: Inúmeros medicamentos do receituário médico são conhecidos por afetar a função erétil no homem. Algumas destas drogas promovem impotência por atuar no sistema nervoso central. Outras afetam a intensidade do suprimento sanguíneo do pênis, ou promovem relaxamento dos vasos sanguíneos. Além disso, o abuso de substâncias (álcool, tabaco, cocaína e outras) é a maior causa de impotência atualmente.
  • Distúrbios Hormonais: Relacionado com a idade, é a constante diminuição nos níveis de testosterona, o principal hormônio sexual do homem. Ela está inteiramente ligada com a diminuição na capacidade das células testiculares em sintetizar o hormônio, causando a impotência.
Fonte: Grupo de Urologia

Moda Center Santa Cruz - 06 de dezembro de 2015



O Moda Center Santa Cruz, considerado o maior Parque de Feiras da América Latina, registrou no último domingo (06), a maior feira do ano de 2015. Apesar do amplo espaço, o estacionamento que tem capacidade para mais de seis mil veículos ficou superlotado e muitos tiveram que estacionar seus carros nos arredores do centro atacadista de confecções.
 O preço baixo e a qualidade dos produtos comercializados nos mais de 10 mil pontos comerciais que estão localizados no Moda Center Santa Cruz, atraem pessoas de vários estados do Brasil e até mesmo do exterior.
 Atacado ou no varejão quem decide é o cliente que compra roupas diretamente das fabricas e ainda conta com conforto e segurança, tendo em vista que, o Parque de Feiras tem uma área coberta de 120 mil metros quadrados e é construído em 32 hectares.
Do: Blog Agreste Notícia

Governador corta 40% dos agentes de combate a mosquito do zika

Em situação de emergência pela circulação do Aedes aegypti, transmissor de dengue, zika e chikungunya, Pernambuco reduziu em 40% o número de agentes que fazem o combate ao mosquito.

O Estado lidera o ranking de microcefalia, má-formação em recém-nascidos que está relacionada, segundo o Ministério da Saúde, à infecção das gestantes pelo vírus zika. Possui 646 casos dos 1.248 suspeitos no país.

O surto de microcefalia está concentrado no Nordeste, onde estão 98% das ocorrências. Reportagem da Folha desta quarta (2) mostrou que grávidas de diferentes locais do Brasil estão cancelando viagens para a região, com medo do vírus.

Pernambuco enfrenta ainda uma epidemia de dengue, com alta de 550% nos casos.

As demissões dos agentes ocorreram após a publicação da portaria 1.025 do Ministério da Saúde, em julho deste ano, que define a composição máxima das equipes que podem ser contratadas com recursos da União.

Para os prefeitos, a portaria é uma das responsáveis pelo deficit de 2.400 profissionais no Estado -antes, eram 6.000 agentes.

Com menos funcionários -responsáveis por percorrer imóveis, orientar moradores e aplicar larvicida e “fumacê” contra o mosquito-, as visitas ocorrem agora em um intervalo mínimo de 45 dias.

Limite

A Confederação Nacional dos Municípios afirma, em nota, que a contratação dos agentes foi estimulada por muitos anos pelo governo federal e que, agora, “as prefeituras ficam obrigadas a arcar com o custo”.

“Primeiro, o Congresso Nacional aprova o piso salarial de R$ 1.014 para esses agentes, no ano passado. Depois o Ministério da Saúde determina a quantidade que ele vai bancar por município. Isso onerou as prefeituras”, diz a presidente do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde de PE, Jeciene Paulino

Na segunda (30), durante passagem do ministro Marcelo Castro por Pernambuco, o presidente da Amupe (Associação Municipalista do Estado), José Patriota, solicitou a revisão da portaria.

Para a professora Vera Magalhães, titular de doenças infecciosas da UFPE (federal de Pernambuco), só o corte no número de agentes não explica a tríplice epidemia.

“O surto começou no início do ano, não depois da portaria. Há mais de 30 anos convivemos com o Aedes, mas faltam políticas públicas”, diz a docente, apontando a coleta de lixo falha e a escassez de água, que leva ao armazenamento inadequado pela população.

Para Paulino, o mosquito só será derrotado “quando a sociedade entender que ela também é responsável”.

Outros recursos

O Ministério da Saúde informou que os municípios terão recurso específico para o pagamento dos agentes e ressaltou que eles são livres para contratar agentes acima do número estabelecido, com recursos próprios.

“Não é correto supor que a portaria publicada determine uma possível diminuição no número de agentes.”

Nesta sexta (4), 750 soldados do Exército começam as visitas porta a porta para eliminar o mosquito no Estado.